Vida que Segue
Vida que Segue
As constantes mudanças que a vida dá, os grandes tombos que a gente leva, sempre tem alguma serventia: a de RECOMEÇAR! Para Vera e Leoni não foi nada fácil lidar com as perdas e com os novos ganhos. Faz parte da natureza humana, apegar-se ao que é mais cômodo. Essas são apenas algumas tramas que o destino tece, sem que a gente se dê conta…
Episódio 01: “Lembrança, doce lembrança”.
Vera (31 anos) é uma advogada muito bem conceituada e resolvida, financeira e amorosamente. Ela é casada com César (35 anos) um endocrinologista. Juntos, eles sonham em ter um filho, para que a felicidade fique completa. No vai-e-vem do Fórum para casa, em uma tarde chuvosa, Vera sofre um acidente, que a deixa em coma por alguns dias. Do nada, ela acorda, aparentemente sem sequelas e volta para a sua casa. Mas o destino lhe pregou uma grande peça, Vera teve perda parcial da memória e só se lembra de sua juventude, ou seja, lembra-se de fatos ocorridos até seus 19 anos. Ou seja, Vera não se lembra de sua profissão, ou tampouco, de seu casamento.
Agora tudo que resta a Vera, são as lembranças dos anos que ficaram lá no passado e com isso, ela tentará reconstruir sua vida, partindo do zero e indo até onde a vida lhe permite.
Episódio 02: “Nunca te esquecerei”.
Leoni (25 anos) é um jovem rico, desses mauricinhos, que curte a vida a doidado. Ele acaba se envolvendo com Lícia (20 anos) uma estudante de Antropologia, de classe média baixa que vive em uma comunidade carente. Leoni vê em Lícia mais uma de suas conquistas e acaba se envolvendo com a moça. Para ele, é uma aventura sem importância, mas para ela é um relacionamento amoroso sério.
Após meses com Lícia, Leoni se cansa e dispensa a moça de forma humilhante e com uma cafajestagem sem tamanho. Após tanto implorar a volta, sem sucesso, e se humilhando cada vez mais, Lícia decide contar para o rapaz que ela tem o vírus HIV e que passou para ele. Em uma mensagem no celular, ela diz a Leoni: “Nunca me esquecerá!”.
Aflito, Leoni faz teste e descobre ter AIDS também. Assim, ele sente seu mundo arruinado e se afasta de tudo e de todos. Leoni começa a rever seus conceitos e com seu dinheiro, cria um Núcleo de Apoio aos Portadores de HIV, dedicando seu tempo a cuidar de pessoas com a mesma enfermidade que ele e relembrando seus tempos passados.
Web especial em DOIS capítulos.
De Wesley Alcântara, estreia dia 16/08.
Boa as histórias. Estarei aqui na estreia!