Séries de Web
Ser Humano

SER HUMANO- CAPÍTULO 55( QUEM MATOU).

Ser Humano.

Capítulo 55( Rock In Rio).

Cena 01- Botafogo/ Flat de Natália/ Noite.

https://youtu.be/x3JpfHY7XVU

Yara, correndo pela sala: PARA TÉO, PARA! SOCORRO!

Maísa continua no banheiro, ela se senta no chão e começa a chorar de medo.

Téo, para Yara: Você é uma vagabunda que nunca valeu nada! Me arrependo de ter ficado com você por tantos anos!

Yara, cansada: Pelo visto quem não vale nada é você! Ou então teve um surto psicótico! Eu sabia que a convivência com certas pessoas aqui ia te fazer mal!

Téo pega o cinto: EU VOU TE MATAR- Yara sobe no sofá.

Natália e Fausto chegam no mesmo momento, eles presenciam a cena.

Natália, abismada: Téo…O que significa isso?

Téo rapidamente larga o cinto: Não é nada do que você está pensando, a Yara veio aqui me provocar e falou barbaridades pra mim, dá pra acreditar?

Maísa escuta tudo do banheiro, a dor se ameniza e ela consegue levantar. Destranca a porta, e vai na direção da sala, vagarosamente.

Yara, furiosa: É MENTIRA DESSE HOMEM! Eu amava muito o Téo, mas depois do que presenciei hoje, jamais imaginei que…

Natália a interrompe: Calma aí, Yara, eu também te conheço muito bem e sei que adora provocar o Téo porque não aceita que ele não te ama mais…

Yara: Eu vim aqui sim falar com ele, reconheço. Mas ele me tratou com agressividade, e chegou a me bater! BATER! Você sabia que seu irmão era capaz disso? Nem eu! Ele virou um verdadeiro monstro, e se não tivessem chegado, sabe se lá se eu estaria viva agora!

Natália: Não, eu conheço muito bem o Téo…

Fausto a corta: Calma aí, eu não sei se você ficou sabendo, mas o Téo aprontou muitas nesses últimos dias, e ele vai me odiar por contar isso, mas tô fazendo o certo. Téo agrediu Lilian diversas vezes, inclusive no meio da rua, ele teve crises de ciúmes praticamente inexplicáveis…E tentou atacar Lilian enquanto ela tomava banho! Isso é o suficiente?

Natália, impressionada: Eu não posso acreditar! TÉO!

Téo fica sem o que falar.

Natália, horrorizada: Você pode me explicar isso? Sim, porque creio que Fausto não inventaria uma história dessas…

Maísa chega: Calma gente, não vamos nos exaltar…- Ela está visivelmente fraca.

Fausto a acolhe: Filha, eu suspeitei que estaria aqui. Tá tudo bem?- Ela faz que sim.

Yara, furiosa: Eu vou indo então…Acho que depois das palavras do seu amado biólogo, pode finalmente acreditar que Téo é bem diferente do que pensávamos. Quero ver ele se explicar agora- Ela sai- Até mais ver, Téozinho.

Natália, séria: Eu quero conversar contigo, Téo.

Fausto: E eu com você, Maísa, em um canto particular, de preferência.

Natália aponta: Pode usar meu quarto, Fausto, sem problemas- Ele e a filha saem.

Téo suspira: Olha, não é nada disso que…

Natália fecha a porta com força: Quem vai começar falando serei eu.

Cena 02- Flat de Vasco/ Noite.

Vasco está lendo uma revista: Esse Rock In Rio promete…

A campainha toca e ele vai atender.

Vasco, surpreso: Onofre! Onde você tava esse tempo todo? Ficou horas sem aparecer e…

Onofre anda apressado: A Natália descobriu sobre minha doença. Foi você que contou, seu traidor…Eu podia esperar isso do Téo, mas de você?

Vasco fecha a porta: Calma, vamos por partes, Onofre. Eu fiz isso pra…

Onofre o ignora: Você era o único que sabia de tudo, desgraçado. Por sua culpa minha vida se arruinou. Mas eu  hei de me vingar de cada um de vocês. Você é o primeiro da lista! E pode anotar que eu vou me casar com a Natália. Ela ainda será minha!

Ele pega suas roupas e coloca em uma mala.

Vasco: Onofre, pra onde você vai? Nós ainda somos amigos, não tome uma atitude tão precipitada assim, eu vou ajudar você a reconstruir sua vida…

Onofre, ríspido: Olha eu não sou mais o seu amigo. Você traiu a mim e nossa amizade…E eu não vou reconstruir a minha vida. Vou complementá-la- Ele sai do apartamento diretamente para o elevador.

No apartamento da Yara…

Yara, roxa: O Téo me paga! Me paga!- A campainha toca.

Yara abre a porta: Onofre… Tá fazendo o que aqui?

Onofre, direto: Será que eu posso passar uma temporada na sua casa?

Yara fica surpresa: Entre, vamos conversar sobre isso melhor…- Ela fecha a porta e sorri- Ele pode me ser muito útil.

Cena 03- Botafogo/ Flat de Natália/ Noite.

Natália, furiosa: Como você teve coragem de fazer uma coisa dessas com a Lilian, Téo? Eu imagino que a coitada deva estar muito apavorada, mas também não é pra menos! Você vai ter que mudar esse comportamento e parar de violência, ou tomarei medidas mais drásticas!

Téo, cínico: Natália, isso tudo é uma grande invenção! Eu não fiz mal a ninguém!

Natália: Eu não sou idiota, Téo. Depois de todos esses depoimentos, fica difícil acreditar na sua palavra! Você tá regredindo, é isso? Voltando a ser o velho Téo do passado? Aquele que era cruel com as mulheres? Hein?

Téo chora: Tudo bem, tudo bem, eu assumo…Mas tô tentando me controlar, me aproximar da minha filha…Prometo que vou mudar, Natália. Me perdoa, eu não quero te ver triste por minha culpa.

Natália o abraça: Tudo bem, e vou te dar uma chance porque sei que no fundo, você é muito bom- Ela se afasta- Vou tomar um remédio porque essa história me deixou com muita dor de cabeça.

Téo, sussurrando: Não vou mudar porcaria nenhuma.

No quarto de Natália…

Fausto pede: Filha por favor, eu sei que você e sua mãe tem divergências, mas você tem que entender que ela e o Bernardo agora se amam, e ele não quer nada além de amizade com você. De um jeito ou de outro, terá de se conformar.

Maísa: Ela não tinha esse direito pai, pra mim, sinceramente, essa Lilian não existe mais, e se veio aqui pra falar dela, eu peço que saia.

Fausto: Quem manda no coração, filha?- Ela fica quieta- Tudo bem, se você não quer entender os sentimentos da sua mãe, vai ser pior pra si própria. E que atitude insana foi essa de morar com o Téo depois de tudo o que ele fez? Sei que aqui tem a Natália, mas ela fica o dia todo no clube, pode ser perigoso que…

Maísa, irritada: Não tem perigo nenhum, pai, para com esse papo chato, por favor! O Téo é de bem.

Fausto: Então o que ele ia fazer com a Yara ali na sala? Você tá fechando os olhos pra uma coisa muito perigosa, mas se quer assim…Eu vou embora- Ele se levanta.

Maísa: Pai, você não vai me dar nem um ‘ tchau’?

Fausto, sério: Desculpa, filha, mas dessa vez eu não tô do seu lado, acho que estamos cortando relações, eu não queria mas…Foi sua escolha- Ele sai.

Maísa fica arrasada.

Cena 04- Mansão de Úrsula/ Noite.

Elisafran descansa na banheira.

Elisafran tenta relaxar o pescoço: A Imo me disse que eu precisava eliminar as pessoas que a Úrsula ama…- Ela gargalha maleficamente- Já sei! Só tem duas pessoas por quais Úrsula tem algum sentimento.

Na sala…

Imo assiste televisão: Nossa, mas só tem desgraça e bandido nessa cidade! Que horror! Essas pessoas só sabem resolver as coisas com uma arma- Ela se acomoda no sofá.

Elisafran desce a escada de roupão: E a cidade vai ficar ainda mais violenta, Imo.

Imo estranha: Do que você está falando, mamãe?

Elisafran se apoia na escada: Eu vou tirar do meu caminho quem a Úrsula ama, não foi isso que me indicou? Eu vou matar a Olive e o sonso do Bernardo. Os dias deles estão contados! – Ela ri.

Imo sorri.

Cena 05- OS DIAS PASSAM.

Ao som de ‘Como Eu Quero’- Kid Abelha, as cenas passam, sem diálogo.

-Fausto conversa com Flávia e conta que está com Natália. Ela fica arrasada.

-Lilian e Bernardo ficam cada vez mais felizes e unidos, a alegria de ambos transborda em seus olhares. Maísa os vê junto na praça, mas Téo a puxa e pai e filha vão para a direção contrária. Maísa é cada vez mais infeliz.

-Úrsula sofre na casa de Leblônio, porém ela se acostuma cada vez mais com a nova condição social, bem como Elisafran, que desfruta de riquezas com Imo. Os pais de Olive a procuram, e espalham cartazes com seu rosto pelo Rio.

-Natália e Fausto são felizes, e Onofre sofre ao ver isso. Vasco fica distante do amigo.

-Raquel tenta conversar com Rubem para saber o nome de sua mãe, mas ele diz que não sabe do que ela está falando. Geórgia a observa.

-Lilian consola Flávia. As duas organizam a futura clínica. Eleno debocha delas.

-Acácia monitora Raquel por todos os lugares. Ela acaba esbarrando em Iracema e se impressiona com a moça, mas logo sai correndo.

-Téo se irrita com Breno e acaba machucando ele durante uma aula. Vittória vê o machucado e conversa com Bruno e Bete. Eles a aconselham a demiti-lo.

-Lilian e Bernardo ligam para todos os amigos e combinam de ir no Rock In Rio. Maísa combina com Téo de Ir. Elisafran faz o mesmo com Imo. Sid marca de encontrar Raquel.

Cena 06- Apartamento dos Segata/ Noite.

Todos da família se preparam para ir no Rock In Rio.

Irene, se arrumando: Faz um bom tempo que não vejo a Maísa. Será que ela está bem morando com o Téo?

Lilian sem graça: Que pergunta é essa, mãe? É claro que ela não está bem, deve estar sofrendo nas mãos daquele homem, mas eu não consigo fazer nada a respeito…

Irene coloca perfume: Entendo- Ela suspira- Eu não queria ir nesse festival, pois sou uma idosa, essas festas são pra jovens. Mas o Rubem insistiu em ir. Que raiva…Pelo menos eu e a Geórgia nos distraímos essa noite…

Lilian: Só precisa ficar pro primeiro show, mamãe. Depois você, papai e Geórgia podem voltar pra casa. E Raquel? Vai com quem?

Irene conta: Disse que ia com um namorado misterioso…Já foi, aliás.

A campainha toca e elas vão atender. Leblônio entra com Ursula, que ninguém reconhece por estar usando trajes pobres e estar bem diferente.

Lilian, surpresa: Úrsula? É você?

Leblônio a pega pela cintura: Pelo visto vocês já conhecem a minha namorada, Úrsula Malva.

Lilian cruza os braços: Mas que coincidência…Quer dizer que está namorando com Leblônio? Pelo visto sua vida mudou bastante…

Úrsula não perde a pose: Temporariamente. Venho passando por problemas, mas logo estarei recuperada, Lilian- Ela está extremamente envergonhada.

Lilian sorri: O mundo dá voltas, não é mesmo?- Ela se vira pra Leblônio- Bem eu confesso que quando disse que ia pro Rock In Rio com sua namorada, eu não esperava que fosse Úrsula… A Maísa é bem ligada a você, né Leb? Fizeram contato por esses últimos dias?

Leblônio confirma: Fizemos sim, ela me ligou e disse que estava morando com o pai e também contou da briga de vocês. Só não me disse o motivo. Disse também que ia pra esse RoquinRio com o Téo.

Lilian: Ah, então ela vai mesmo? – Leblônio faz que sim – Então essa vai ser a chance para eu fazer as pazes com minha filha- Ela sorri, esperançosa.

Úrsula pensa: Se eu não acabar com ela antes.

Cena 07- Botafogo/ Flat de Natália/ Noite.

Natália coloca seus brincos: Você vai comigo e com Fausto, Téo?

Téo, de cara fechada: Tá achando que eu vou ficar no mesmo carro que aquele chato? Prefiro evitar, eu e Maísa vamos no meu carro. Fora que precisamos ter momentos de pai e filha, sem a intervenção de terceiros. Só estou esperando ela se arrumar pra irmos.

Natália se olha no espelho: Tudo bem- A campainha toca- Deve ser o Fausto!

Téo, irritado: Vou até sair daqui…

Natália: Nada disso!- Ela abre a porta- Oi Fausto, já podemos ir, estou pronta.

Fausto entra: Claro, mas você vai assim, de mãos vazias? Pega uma garrafinha de água, uma pastilha, pouco dinheiro, caso seja necessário…

Natália: Bem lembrado- Ela sai.

Fausto e Téo ficam sozinhos no apartamento.

Fausto pigarreia: E…Você tá ansioso pra ir no Rock In Rio?

Téo ergue a sobrancelha: Tá falando comigo?

Maísa aparece: Prontinha- Ela rodopia- Como estou?

Fausto a beija: Muito linda, como sempre!- Natália aparece- Vamos no meu carro, Maísa?

Téo se levanta: Nada disso, ela vai no meu. Não inventa de querer estragar as coisas.

Fausto: Mas é melhor que você venha no meu também, pra quê usar outro carro sendo que no meu cabem todos? Para de besteira!

Téo pega a chave de seu carro: Eu não vou contigo, porque se não percebeu, eu não quero nem mais olhar na sua cara, tá ouvindo? Sai de perto de mim!

Fausto: Foi pelo que eu falei aquele dia? Era a pura verdade. Você perseguiu a Lilian e fica querendo negar aí, CÍNICO!

Natália os separa: Gente, hoje é noite de curtir! Sem brigas!

Téo: Quer saber, a Lilian merecia!

Fausto, revoltado: VOCÊ QUE MERECE A MORTE, TÉO! A MORTE!

Natália puxa o biólogo: Vamos logo, Fausto, para de brigar! Eu vou ver se Vasco quer ir conosco…

Fausto, mais contido: E você, Maísa, vem comigo ou com o Téo?

Maísa dá um passo pra trás e fica lado a lado com Téo.

Fausto aplaude: Bela escolha- Ele sai e bate a porta.

Cena 08- Mansão de Elisafran/ Noite.

Elisafran coloca trajes pretos: Estou bem para ir em um festival de Rock?

Imo se arruma também: Está esplendorosa, mamãe. Embora eu ainda não tenha entendido porque ir nessa festa popular, sendo que temos lugares mais refinados ao nosso dispor.

Elisafran: Eu só vou nesse festival pra acabar com Bernardo, depois com Olive. Eu tenho meus espiões e descobri que ambos vão, é minha chance, sei até onde eles vão estar…Matarei ambos, aliás, você matará. Será uma morte histórica!

Imo ri: Que plano absurdo, mamãe. Em meio ao Rock teremos sangue.

Elisafran: É necessário recorrer a atitudes extrema quando se quer triunfar. Aprenda Imo. Eu não armei uma vingança desse tamanho com tanta frieza, tive que saber ser extrema também…Enfim, vamos?

As duas saem.

Cena 09- Cidade do Rock/ Noite.

85_200185_PUBLICO

Lilian está junta a Bernardo: Aqui diz que hoje teremos Kid Abelha, Eduardo Dusek, Lulu Santos, Queen…Eu amo a banda Queen, temos que ficar até o final!

Bernardo repara: Mas quanta gente, fica junto de mim pra gente não se perder um do outro. Cadê a Irene, o Rubem, a Geórgia?

Lilian olha pra trás: Não sei, eu nem sei porque meu pai insistiu tanto em vir, mas mamãe disse que só vai deixar ele aqui por mais ou menos meia-hora, e depois volta pra casa… Aposto que logo ele vai se estressar com o barulho. Vamos procurar o Fausto e a Natália, e também a Vittória e o Bruno, eles disseram que estariam aqui.

Bernardo: Tudo bem, mas não podemos nos distanciar muito daqui. E cuidado com a sua bolsa…Acho que vai ser quase impossível acha-los aqui.

Lilian, esperançosa: Eu também queria rever a Maísa, mas ela provavelmente está com o Téo…Aí não dá.

Yara e Onofre passam por eles.

Lilian a vê: Aquela era a Yara? Nossa, ela já está acompanhada de outro, que ótimo!

Yara: Eu não suporto esse lixo que chamam de rock, Onofre, mas hoje estou aqui por um motivo ainda maior…Precisamos achar o Téo.

Onofre coça a cabeça: O que você vai fazer com ele?

Yara checa sua cintura e apalpa algo: Nada demais, Onofre, nada demais…

Perto dali…

Téo bebe outra lata de cerveja, Maísa está ao seu lado.

Téo a joga no chão: Cadê a porcaria do show que não começa logo? AGILIZA AÍ!

Maísa se constrange: Pai, não é melhor você parar de beber? Aliás, bebe água, tá um calor de 50 graus, é bom se hidratar!

Téo ri: Você não manda em mim- Ele pega outra latinha- Cerveja é bebida de macho, quem bebe água é o Fausto, ou então o Bernardo, que são uns maricas!

Flávia está com uma amiga quando vê Maísa e vai até ela: Olá, querida, não sabia que viria aqui!

Maísa a cumprimenta: Só vou ficar no começo mesmo porque…

Téo puxa a filha: Eu não quero você falando com a amiga da Lilian, essa Flávia é tão ordinária quanto a amiguinha.

Maísa, dolorida: Pai, não fala assim…

Téo, com violência: EU FALO DO JEITO QUE EU QUISER- Ele cospe em Flávia- SAI DAQUI, ANDA!

Flávia, horrorizada: Você é um louco isso sim, LOUCO!- Ela olha pra Maísa- Você ainda quis trocar sua mãe por um homem desses?- Ela limpa o cuspe.

Téo pega a médica pelo braço: Olha tem tanto lugar pra você ficar, então deixa eu e minha filha em paz, ou…

Flávia se solta: Ou…O QUÊ? VAI ME BATER EM PÚBLICO?

Maísa fica horrorizada com a atitude do pai. Flávia o confronta.

Cena 10- Cidade do Rock/ Noite.

Irene pega Rubem: Geórgia, está começando a ficar tarde, é melhor nem esperarmos o primeiro show. Quer dizer, se você quiser ficar…

Geórgia: Não, já ficamos tempo demais aqui, eu não queria ficar mesmo, só queria achar a Raquel e o tal namorado dela.

Rubem, furioso: Pois eu não irei embora, ficarei para acompanhar a agradável música desse recinto, que por certo combina com seu público.

Irene: Rubem, para de besteira, vamos embora. Vou avisar a Lilian.

Rubem se afasta: EU NÃO IREI EMBORA- Ele entra em uma multidão e logo some.

Irene, desesperada: RUBEM! RUBEM!- Ela e Geórgia entram na multidão mas não veem ele- RUBEEEM.

Geórgia, aflita: Ele sumiu! E agora, dona Irene, e agora?

Irene engole em seco: Ali! Ele está ali- As duas correm mas Rubem vê ambas e entra em outro grupo de pessoas.

Perto dali…

Flávia: Eu perguntei se você vai me bater em público, responde, Téo! Responde!

Téo a larga: Vai embora daqui, deixa a gente em paz, Flávia, você não percebe que ninguém gosta de você, ninguém te quer por perto. Uma solteirona que daqui a pouco fica velha. A Lilian só te atura por pena.

Flávia lhe dá um tapa na cara: Você não é cruel, é pior que isso. É um psicopata- Ela sai, furiosa.

Cena 11- Cidade do Rock/ Noite.

A4D0D6D482694A34A733C04EA8AC6D47

Maísa, chorosa: Eu não gostei do jeito como você tratou a Flávia, poxa, pai, se controla! Nós estamos aqui pra nos divertir. O Kid Abelha já vai entrar no palco, então é melhor parar com isso!

Téo, furioso: VOCÊ TÁ MUITO CHATA HOJE, MAÍSA!

Maísa: É você quem tá passando dos limites! Eu vou sair daqu…

Téo a pega pelo braço: Não pense em se afastar de mim e ir procurar sua mamãezinha querida, ou a Flávia- Diz, com deboche- Fica logo aqui, caramba, e para de reclamar.

Vittória e Bruno passam.

Téo ri: Olha só quem temos aqui- O casal se vira- O aidético e a aidética, faltou o mini-aidético, o Breno!

Maísa, vermelha de vergonha: PAI, PARA COM ISSO!

Téo a assusta: E VOCÊ NÃO LEVANTA A VOZ PRA MIM!

Vittória, impressionada: O que tá acontecendo com você, Téo? Enlouqueceu de vez? E você, Maísa?- A garota chora- Não fez questão de falar pra mim que seu pai era comedido e controlado? Veja só quanto controle…

Téo, irritado: Saiam daqui logo, seus dois lixos. Você Vittória, não pode falar de mim em nenhuma circunstância, afinal é um poço de pecado, não é mesmo? Já traiu o Bruno com outras mulheres? Você tem uma amante, né? Ela também pegou AIDS?

Bruno o pega pelo pescoço: LAVA A BOCA PRA FALAR DA VITTÓRIA!

Téo, furioso: ME LARGUE! ME LARGA!

Maísa, chorando: PAI, PARA DE FALAR!

Bruno, vermelho: EU VOU TE MATAR, TÉO, É ISSO QUE EU VOU FAZER.

Perto dali…

Olive coloca uma bandana na cabeça: Agora sim estamos parecidas com legítimas roqueiras, UHU! VAMOS ROCKEAR!

Úrsula observa a multidão: Rockear? Essa palavra não existe, sua tonta, para de dar bandeira e procura a Maísa, é ela que eu tenho que achar! Esse povo parece que está com formiga na calça, não para de pular, e todos já estão gosmentos e fedorentos de suor. Eca.

Olive ri: Eles estão com abelha na calça, entendeu? É porque a primeira banda a se apresentar vai ser o Kid Abelha? Aí eu associei e…

Úrsula: Olive, eu não tenho tempo pra suas piadas… Vamos procurar a Maísa- As duas saem andando com dificuldade.

Olive vê uma multidão pulando e faz o mesmo: ROCK EM ROLO ROCK EM ROLO! EU SOU FÃ DO ROCK EM ROLO!- Ela incentiva Úrsula- PULA MADAME, TEMOS QUE NOS DISFARÇAR, AGIR COMO ELES!

Úrsula dá pequenos pulos: A que ponto eu cheguei? Pulando e um festival de roc…OLHA! Achei o Téo, e do lado dele está a fedelha espancadora de mães.

O Kid Abelha entra no palco.

Olive: Eu não escutei nada, você disse que quer três pães?

Úrsula: Eu disse que achei a ESPANCADORA DE MÃES!

Olive, surda: A matilha de cães?

Úrsula a puxa: Vem logo, caipora- As duas veem a cena de Bruno agarrando Téo.

Vittória, desesperada: Solta ele, Bruno, não gasta sua força! Ele tá bêbado!- Bruno o larga- Maísa, cê tem certeza que quer ficar com esse homem?

Téo a empurra: CALA A BOCA, MINHA FILHA NÃO VAI SAIR DE PERTO DE MIM- Ele puxa os cabelos de Maísa- NÃO É MESMO, FILHOTA?

Vittória, assustada: Nós temos que achar a Lilian, ou o Fausto.

Cena 12- Cidade do Rock/ Noite.

lembranca-do-festival-1376453504330_956x500

O Kid Abelha começa a cantar. Maísa percebe que o pai se distraiu e sai lentamente.

Téo porém olha pro lado: Maísa, eu odeio essa band…- Ele não a vê- MAÍSA?- E a procura- MAÍSA? MAÍSA??

Maísa apressa o passo: Socorro…SOCORRO- Ela vê Fausto e Natália- PAI!

Téo corre atrás dela e a pega: ONDE VOCÊ PENSA QUE VAI?

Fausto vê: LARGA A MAÍSA, CANALHA, LARGA ELA!

Natália, desesperada: Téo, por favor, você prometeu que ia se controlar, meu irmão, deixe Maísa em paz!

Maísa, chorando: Eu já cansei de você, Téo- E se dirige ao compositor- Achei que você era um pai bacana, um homem decente, mas na verdade é um obcecado, chato e ridículo! Se fosse pra ser assim, eu preferia não ter te conhecido! Meu pai tava certo mesmo, e minha mãe também, mas eu fui burra em não ouvir nenhum dos dois! EU TE ODEIO, TÉO!

Téo levanta a mão: ORA SUA…

Fausto parte pra cima e os dois começam uma briga. Maísa e Natália tentam separar.

Natália, desesperada: PARA, POR FAVOR, FAUSTO! CHEGA!

Téo consegue bater a cabeça de Fausto no chão, ele ultrapassa Natália e começa novamente a perseguir Maísa.

Natália se ajoelha: Fausto?! Tá tudo bem?

Fausto se levanta: NÃO PODEMOS DEIXAR QUE ELE FAÇA NADA COM MAÍSA!

Téo alcança a filha e a pega pelo pescoço.

Cena 13- Cidade do Rock/ Noite.

rock-in-rio-1985

Elisafran, com os ouvidos tapados: Imo, eu achei o Bernardo ali.

Imo o vê: Tudo bem, mas como vamos fazer pra atirar nele com tanta gente aqui? Esse seu plano tá muito irracional, mamãe, melhor esperar a saída do festival, aí sim aproveitamos…

Elisafran a puxa: Nada disso, aqui é mais fácil de matar esse rapaz. É dele que tenho que me livrar, foi você mesmo quem disse, matar a pessoa que Úrsula ama, ou seja ele. Depois nos livramos daquela Olive também, porque no fundo a Úrsinha gosta dela…- As duas saem pedindo licença em meio a multidão- EI! CUIDADO COMIGO, SOU UMA SENHORA.

Imo afasta as pessoas com sua força: Mamãe, essa história não vai dar certo…

Elisafran: Vai sim! E se não der pra se livrar dele agora, pelo menos vamos precisar saber onde ele está.

Entre a multidão, Vasco vê Yara e Onofre.

Vasco, sendo guiado pelos outros: ONOFREEEE, YARAA!- Ele estende as mãos mas nenhum dos dois o vê- Parece que eles tão procurando alguém…- UHU!- Ele se diverte- KID ABELHA! KID ABELHA!

Lilian e Bernardo curtem o show juntinhos.

Bernardo a olha: Você tá tão distante…O que foi?

Lilian, triste: A Maísa amava essa música, “ Como eu Quero”. Será que ela está gostando do show?

Bernardo sugere: Vamos procurar ela, quem sabe nós podemos acha-la! As possibilidades são poucas mas…

Lilian concorda e os dois saem juntinhos.

Lilian vê a filha, sendo segurada pelo pescoço por Téo, como se não estivesse acontecendo aqui. Maísa não chora, mas está muito assustada. Téo está com o braço prendendo seu pescoço, mas como se isso fosse algo carinhoso, ele sorri debochadamente. Lilian e Bernardo se aproximam dele bem no momento em que a primeira música para.

Lilian, preocupada: Maísa, filha tá tudo bem?

Téo aperta o pescoço da filha mais forte, e ela faz sinal afirmativo de sim com a cabeça.

Téo: Agora que já tiveram a droga da resposta, podem voltar pra onde estavam. Será que ninguém consegue deixar eu e minha filha em paz?

Lilian percebe: Téo, você tá apertando o pescoço dela, Téo! TIRA AS MÃOS DA MINHA FILHA.

Téo ri: Eu não tô machucando a Maísinha, não é mesmo, filha?- Ele a aperta ainda mais.

Bernardo parte pra cima de Téo: LARGA ELA, NÃO OUVIU?- Maísa consegue se soltar e corre pra abraçar a mãe.

Lilian, emocionada: Filha, tá tudo bem?

Maísa, agarrada a ela: Não, mãe, eu não aguento mais…

Téo dá um soco em Bernardo: NÃO SE METE COMIGO!- As pessoas não prestam atenção pois outra música mais alta ainda começa- VOCÊ NÃO SABE COM QUEM TÁ BRINCANDO!

Lilian vê o sangue escorrendo em Bernardo: BERNARDO, SAI DE PERTO DELE, VAMOS EMBORA DAQUI- Ela acolhe Maísa em seu ombro.

Téo saca uma arma: ME DEVOLVAM A MAÍSA- Eles ficam horrorizados- VAMOS, OU EU ATIRO NOS TRÊS.

Vittória e Bruno presenciam a cena.

Vittória, desesperada: Bruno, vê se você encontra algum segurança ou policial, rápido- Ele sai correndo e ela, por sua vez, se aproxima da cena.

Fausto, apoiado em Natália, também vê tudo.

Fausto, desesperado: Minha filha!

Flávia também vê tudo de longe, e se distancia das amigas: Alguém tem que parar esse homem!

Úrsula e Olive estão a espreita.

Úrsula, escondida: Eu não sabia que Téo tinha se tornado essa pessoa tão cruel. Ele era tão doce e quieto quando nos conhecemos em Milão, além de ótimo compositor.

Olive, com medo: Os quietos, dona Úrsula, eles são os piores.

Leblônio se aproxima das duas, todo soado: AH, QUE FESTIVAL MANEIRO- Ele se abana- Eu nunca pensei em ver um show do Criança Abelha…Sabem como é, né, Kid é criança e abelha…

Úrsula tapa sua boca: Chega de piadas com o nome dessa banda por hoje, tá?- Ela aponta- Olha o que Téo está prestes a fazer, uma loucura. E parece que ninguém desse festival tá vendo isso, são todos uns roqueiros hipnotizados… Cadê a segurança desse lugar?

Leblônio, chocado: Ele vai fazer alguma coisa com minha prima e minha tia, tenho que agi…- Úrsula o puxa.

Úrsula: Nada disso! Fique aqui, conosco, nesse cantinho seguro!

Na outra extremidade, Elisafran vê a cena, junto com Imo.

Elisafran, contente: Eu não sei quem é esse psicopata, mas eu lembro dele na festa da Úrsula, e daquela tal Lilian também…Seria ótimo se ele atirasse bem no coração do Bernardo, assim nos pouparia de ter que fazer isso. E o jovem galã ia pro inferno juntamente com sua princesa, Paulinha.

Imo, ansiosa: Vamos aguardar.

Yara e Onofre aparecem.

Yara dá um salto pra trás: Ali está o Téo, a filha dele, e a Lilian, as pessoas responsáveis pela minha desgraça! Tenho que me livrar deles…

Onofre, hipnotizado pela arma do compositor: E eu quero matar ele- E olha pra Fausto- O homem que tomou a Natália de mim.

Irene e Geórgia aparecem no lugar onde Lilian e Bernardo estavam.

Irene, desesperada: Eu não acredito que o Rubem se perdeu numa multidão dessas, e ainda mais do jeito que está…Se algo acontecer a ele, nunca vou me perdoar!

Geórgia: Mas cadê dona Lilian que estava aqui?

Irene a vê de longe: Reconheço sua roupa vermelha daqui, vamos até lá, informar do que aconteceu com o Casmurro Roqueiro…Ai, eu sabia que ia acontecer alguma coisa de ruim nessa festa- As duas caminham até lá.

Rubem está no meio de uma multidão, as pessoas passam as garrafas de cerveja umas para as outras, até que um lhe oferece e ele acaba bebendo.

Rubem, já rouco de tanto gritar: É como néctar dos deuses, feito para a massa popular apreciar…- Ele bebe mais. E ganha mais energia.

Irene vê o que Téo está fazendo e se assusta: MEU DEUS, ELE VAI MATAR MINHA FILHA E MINHA NETA…- Ela corre até lá- TÉO LARGA ESSA ARMA!

Téo, já fora de si: Me deem a Maísa, ou eu atiro! Em qual dos três eu começo? BERNARDO?- Ele mira a arma pro rapaz- LILIAN? OU SUA AMÁVEL FILHA? Nenhum dos três vale nada! Um se envolve com o outro, o outro trai o outro e o outro…Vocês não passam de lixo! LIXO!- Ele atira pro alto e assusta todos. Lilian sai correndo com Maísa na direção dos banheiros. Téo corre atrás deles e consequentemente, as pessoas correm atrás dele, que continua com arma em punhos.

Bernardo, furioso: NÃO ENCOSTA NELAS!

Uma verdadeira multidão corre atrás de Téo, incluindo Yara, Úrsula, Onofre, Fausto, mesmo machucado.

Téo tenta atirar mas não acerta ninguém, ele tropeça mas não cai. O compositor esquece de Lilian e Maísa. Ele se tranca no banheiro masculino sem que ninguém veja.

Téo, ofegante, cai sentado no chão: Ai…Aqui ninguém vai me achar.

Depois de alguns minutos, o compositor não escuta barulho suspeito, então resolve abrir a porta e sair, ele destranca a fechadura, porém deixa a arma cair e se abaixa pra pegar, ao mesmo tempo alguém escancara a porta e parte pra cima dele.

Téo, assustado: NÃO! NÃOOO- A pessoa pega arma de suas mãos e atira.

………………………………………………………………………………………………………..

Cena 14- Banheiros/ Noite.

Maísa desperta lentamente: Ai…- Ela vê que Lilian está do seu lado- Onde é que a gente tá?

Lilian, com expressão sombria: Estamos no banheiro, nós estávamos fugindo do Téo e nos escondemos aqui, acho que sua pressão caiu e você desmaiou…

Maísa: E cadê o Téo?

Lilian suspira: Eu não sei, não ousei sair daqui…- Ela tem expressão duvidosa também.

Fora dos banheiros…

Natália está sentada no chão quando vê Fausto se aproximar: Onde você estava?

Fausto demora pra responder.

Natália: EU PERGUNTEI ONDE VOCÊ ESTAVA, FAUSTO?! Um monte de gente saiu correndo atrás do meu irmão, eu tenho medo que ele tenha sido linchado!

Fausto, cabisbaixo: Eu não achei o Téo…Mas admito que, se tivesse achado, não sei do que seria capaz…

Perto dali…

Bernardo acha Úrsula: Mãe, que cara é essa? Parece que viu fantasma?

Úrsula pisca: É que eu estava impressionada com o jeito agressivo do Téo- Ela se recompõe- Cadê Olive? E Leblônio?

Os dois aparecem.

Bernardo, suado: Alguém achou o Téo? Ele se escondeu, e tenho certeza que foi nos banheiros, vou procurar ele, e matar o infeliz!

Úrsula: Calma, meu filho, não fale uma coisa dessas…Vai que Téo aparece morto.

Na entrada do banheiro…

Irene respira fundo: Eu não acredito que fiz isso…

Geórgia aparece: Dona Irene, te procurei por todo canto. Alguém achou o crápula do Téo?- Irene faz que não- Bem, mas eu achei alguém que possa te interessar- Ela mostra Rubem.

Irene, feliz: RUBEM! ONDE VOCÊ ESTAVA?

Rubem, todo marcado: Vivendo intensamente…Fazendo coisas perigosas… E meu nome não é Rubem.

Na saída da Cidade do Rock…

Elisafran chega, sombriamente: Vamos embora daqui, Imo.

Imo franze a testa: Conseguiu o que queria? Matou o Bernardo?

Elisafran suspira: Fiz coisa pior. Vamos daqui- Ambas saem.

Flávia sai apressada, e nervosa.

Onofre encontra Yara: Onde você estava, pelo amor de Deus? Você soube se aconteceu algo com o Téo?

Yara está abalada: Não…A minha noite acabou por aqui, vou embora. Vem comigo?

Vasco vê os dois conversando.

Vittória passa por ele, junto com Bruno: Vamos embora daqui, Bruno, chega de emoções por hoje…Espero que esse Téo tenha…

Bruno ergue a sobrancelha: Morrido?

NO DIA SEGUINTE.

Cena 15- Apartamento dos Segata/ Dia.

Maísa desperta lentamente: Como…Eu vim parar aqui?

Lilian está lhe acariciando: O Fausto te trouxe ontem…

Maísa, ainda zonza: E o Téo? O que aconteceu com ele?

Lilian respira fundo: Filha…O Téo foi assassinado.

Maísa: O QUÊ?- Ela fica em choque.

TERMINA O CAPÍTULO 55.

Victor Morais

Escrevi as webs novelas Beira-Mar e Filho Amado que foram publicadas no portal. Atualmente escrevo " Ser Humano", que se passa nos anos 80 e trata da relação complicada entre mãe e filha. Drama, emoções, cotidiano, conflitos familiares...Esse é o meu estilo.

Acompanhe também:
Twitter

Victor Morais

Escrevi as webs novelas Beira-Mar e Filho Amado que foram publicadas no portal. Atualmente escrevo " Ser Humano", que se passa nos anos 80 e trata da relação complicada entre mãe e filha. Drama, emoções, cotidiano, conflitos familiares...Esse é o meu estilo.

7 comentários sobre “SER HUMANO- CAPÍTULO 55( QUEM MATOU).

  • Eu adorava a Fran e sua vingança, além do seu ódio mortal por Úrsula Malva, mas querer matar a Olive e o Bernado… pra mim não dá mais, agora não tem mais o meu apoio e admiração u.u
    Que capítulo agitado!!! Quem matou o infeliz do Téo minha gente? Esta é a pergunta do momento. Creio que a lista de suspeitos estará lotada, pois muitos têm lá seus motivos para acabar com a vida do crápula. Confesso que até eu queria matar o canalha, mas juro que não sou eu o assassino (ou será que sou?). Ótimo capítulo 😀

  • Sabia que o Rock in Rio 85 seria inesquecível hahaha. O Teo estava colecionando inimigos, será um pouco difícil de se imaginar quem possa ter matado o músico psicopata. Ma seja quem for fez o trabalho de muitos esse Menem estava passando de todos os limites.
    Maísa pagou caro pr ficar ao lado desse crapula, ainda bem que ela consegui sair de perto dele.
    Mas a minha pergunta fica no ARRRRR: Quem Matou o Teo??? 😮

  • Muitos suspeitos para esse assassinato de Téo, ainda não consegui eleger o meu principal. Mas ele estava mesmo insuportável por esses dias, talvez nem Natália sinta falta do irmão.
    Sobre o documentário, não consegui assisti-lo, não tinha áudio. Foi só aqui que isso aconteceu? Mas enfim, ótima a iniciativa de colocá-lo, além do festival, que representa muita coisa mesmo.

  • Finalmente, lendo e comentando Sr. Santini. Bom, começando pelos outros capítulos: EXCELENTES! E agora esse, mega monster irado! Genteee, precisamos saber quem matou o crápula do Téo! Amei esse capítulo do Rock in Rio. Parabéns pelo ótimo texto, pelo esforço(até pelo motivo de que naquela época, nem tinha você), parabéns mesmo! Que venha a revelação!

  • OMG!!! Que capítulo foi esse???? Simplesmente sensacional! Quem matou Odete Roitm… Ops… Kkkkkk, quem matou Téo Padilha??? Acompanhando a reta final da novela!

  • Primeiramente eu queria pedir desculpas pelo tamanho do capítulo, mas é porque, como vocês devem saber, é um capítulo especial, com a morte de Téo, que vai virar tema dos últimos capítulos…Quem matou Téo? Os suspeitos são muitos.
    Também queria falar sobre o Rock In Rio que foi algo muito importante para o Brasil, especialmente essa primeira edição em 1985. Mas não falarei muito, peço que assistam o documentário que coloquei no final do capítulo. E espero que tenham curtido esse capítulo cheio de suspense. Não esqueçam de deixar os comentários, e até semana que vem, com os últimos capítulos de Ser Humano 😀

Deixe um comentário

Séries de Web