Ser Humano- Capítulo 24.
Ser Humano.
Capítulo 24.
Cena 01- Clube O Bicho&Eu/ Interior/ Dia.
Onofre ainda se recupera da briga que acabara de ter com Natália. Ele sente uma dor insuportável de cabeça e resolve se sentar. No ato, a cadeira desliza e ele acaba caindo, batendo a cabeça no chão.
Pelo clube…
Natália, apressada: Meu Deus o que foi que eu fiz com o Onofre. Eu nunca pensei que eu fosse chegar a esse ponto, de ter que dar um tapa na cara dele. Meu Deus, eu sou um monstro!
Vasco, preocupado: Natália! Natália! – Ele grita, fazendo-a parar– Tem alguma notícia do Onofre? Eu não vejo ele desde da hora que cheguei.
Natália, limpando o rosto: Eu acabei de ter uma briga feia com ele. Eu disse coisas horríveis, estou me sentindo tão mal… Ele estava na sala de medicamentos, ou está, não sei.
Vasco, bufando: O que foi que aconteceu dessa vez? Qual o motivo da briga?
Natália: O fato que eu deixei Onofre plantado no restaurante ontem. Mas eu expliquei a ele a situação, eu disse que precisava socorrer o Fausto que estava desmaiado no volante. Mas o tinhoso não aceitou, ainda me insultou perguntando se eu não tinha vergonha de me envolver com homem casado. Eu me senti horrível, sabe?
Vasco: O Onofre às vezes passa dos limites, eu sei, mas tenta entender a situação do coitado. Ele é completamente apaixonado por você e está à beira da morte. Não faz ele sofrer não. Por que depois da morte, o único sentimento que te restará será o de culpa. – Ele bate no ombro de Natália e sai.
Vasco resolve ir atrás de Onofre. Natália também vai atrás, mas em silêncio.
Vasco abre a porta: Onofre?! – Ele olha para o chão e vê o amigo caído – Onofre, fala comigo, FALA COMIGO! – O homem se mexe e Vasco o levanta lentamente. – O que aconteceu? Você está se sentindo bem?
Onofre, tonto: Me deu uma tontura, sei lá, uma dor de cabeça infeliz. – Ele começa a chorar. – Eu estou à beira da morte, VASCO, ME AJUDA, EU ESTOU COM MEDO DE MORRER! – Ele diz, chorando.
Do outro lado da porta, Natália vê a cena e fica de coração partido, sofrendo calada.
Cena 02- Botafogo/ Flat de Natália/ Interior/ Dia.
Yara fica encarando a jovem: Você deve ser a…Maísa- Ela faz um gesto para que a filha de Téo entre, depois fecha a porta- Bem, prazer, meu nome é Yara. Yara Gávea e Amaral, sou a esposa de seu pai.
Maísa, simpática: Prazer…Eu cheguei em um momento inconveniente?
Yara se senta, séria: Ah, pra falar a verdade chegou sim- Maísa se assusta com sua sinceridade- Eu gosto de ser franca e direta, querida, e o Téo prefere o caminho da hipocrisia, sabe? Ele não nem um pouco interessado em começar uma relação contigo, afinal, meu marido nunca ligou pra sua existência, e só se aproximou de você e da sua mãe pra…Olha, chega a ser constrangedor falar essa palavra, mas é a verdade nua e crua. O Teodoro se aproximou por interesse.
Maísa, chocada: O quê? Mas eu achei que…
Yara a corta: Desculpa frustrar as suas expectativas, garota, sei que vocês jovens são muito empolgados, mas o Téo não te ama, minha querida, e nem liga pro fato de você ser filha dele. Na sua frente, Téo pode parecer simpático, mas por trás te trata como uma qualquer, se duvidar nem sabe seu nome direito, esses dias chamou de Luísa, depois lembrou que era Maísa- Mente- Enfim…Téo e eu passamos por dificuldades financeiras e dependemos da irmã dele, como meu maridinho é um poço de orgulho, preferiu se aproximar de você quando soube que sua família tinha boas condições financeiras, do que continuar pedindo dinheiro pra irmã. Simples. Eu não trabalho, nem ele, somos acomodados.
Maísa fica destruída: Eu…Realmente não consigo acreditar no que estou ouvindo, Yara, me deu até um aperto no coração. Achei que o Téo…
Yara se levanta: O Téo finge bem, não é? Bem, de nada posso reclamar, ele é um marido perfeito em todos os sentidos, continua na ativa, se é que me entende- Ela pisca- Mas nunca tivemos filhos, e provavelmente se tivéssemos tido, ah, estaríamos debaixo de uma ponte em Milão, pedindo elemosina, ou esmola, como chamam aqui- E ri- Sorte que temos a irmã dele.
Maísa, cabisbaixa: E o que você ganha me contando isso?
Yara cruza os braços: Sou honesta, tive pena de você quando bati o olho. Téo tá no banho- Ela se aproxima da menina- Melhor sair daqui antes que se iluda mais. Menina Maísa, ele só quer o seu dinheiro, e pouco se lixa pra você- Téo aparece no mesmo instante.
Téo, feliz: MAÍSA, MINHA QUERIDA FILHA!- Ele a beija, e a jovem limpa o rosto em seguida- Não sabia que viria tão cedo, ia preparar o almoço ainda, mas se quiser, podemos ir para um restaurante, ali na avenida tem um ótimo, meio classudo pra mim, mas eu relevo.
Yara sorri: Eu não vou interromper o momento em família, vou aproveitar pra visitar minha mamãe, que deve estar precisando de mim- Ela pega a bolsa- Arrivederci!
Maísa se levanta, desolada: Eu também já vou.
Téo a pega pelo braço: Pera aí…E o nosso almoço?- Ele repara na expressão da filha- Ah não. O que a Yara te disse?
No restaurante…
Téo toma vinho: Ai, eu não acredito que a Yara foi capaz de inventar uma história dessas só pra te afastar de mim. Isso tem nome e sobrenome, Maísa: ciúme. Ela tá com ciúme porque eu tô dedicando meu tempo a você, e deixando-a em segundo plano. Imagina…Eu me aproximar por interesse.
Maísa sorri: Ainda bem que você me esclareceu tudo, Téo, eu fiquei chocada. Juro, ela falou com tanta veracidade, que acreditei em todas as palavras que saiam de sua boca. Cheguei a querer chorar…Seria um trauma pra mim, mais um, e olha que 1985 tá só no começo.
Téo respira fundo: Eu vou me entender com a Yara…Mas antes de começarmos o nosso papo pai e filha, preciso te falar algo sério- Maísa ergue a sobrancelha- Fausto e Lilian brigaram. Ele…Descobriu. E acabou se acidentando.
Maísa larga os talheres: Meu Deus…
Cena 03- Praia de Ipanema/ Dia.
Na praia, Lilian e Bernardo caminham pelo calçadão. Eles param de frente um para o outro.
Lilian, sorrindo: Foi bom te rever, muito! A gente se conheceu de uma forma tão inusitada e hoje estamos aqui, conversando.
Bernardo: E não é assim que acontecem as coisas? Aqui tenho as fotos que tirei de você- Ele as mostra.
Lilian, lhe dando um tapa de leve: Mas por que tirou fotos de mim?
Bernardo, sorrindo: Eu fui fazer um teste na máquina, gostei da foto e acabei ficando. A foto demonstra muito os sentimentos das pessoas, sabia?
Lilian, sorri sem graça: E qual sentimentos, o então fotógrafo, conseguiu reconhecer em mim? – Ela percebe que Úrsula se aproxima.
Bernardo, sorrindo: Não sei, talvez um dos maiores sentimentos humanos que alguém pode ter: humildade!
Lilian ri: Entendi! Eu preciso ir agora. Já fiquei tempo demais aqui. – Ela sorri e sai, em seguida é puxada por ele. – O que houve?
Bernardo, pegando uma foto da mochila: Toma! Pega essa foto como um presente meu.
Lilian pega a foto, solta um sorriso e agradece lhe dando um beijo na bochecha. Quando Lilian sai, Úrsula se aproxima desconfiada.
Úrsula, desconfiada: Meu filho, a Paula tava passando mal e você ao invés de chegar correndo, ainda para pra conversar com gente estranha! De onde você conhece aquela mulher, posso saber?
Bernardo, virando os olhos: Conheci ela em Milão, e já tinha te mostrado a foto dela, mas enfim… – Ele olha para Paula. – E você, ainda está se sentindo mal?
Paula, dramática: Estou um pouco melhor, sabe? Mas estou precisando de apoio ainda, Bernardo, ando com muitas dores durante a gravidez, e não sei se isso é normal.
Bernardo a encara: Então eu vou voltar pro trabalho que é melhor. Beijos- Ele sai.
Úrsula vai pra sombra: Paulinha, minha querida, eu acho que o Bernardo não sabia que estava falando com a própria sogra. Isso pode me render muito…
Paula: O Bernardo não conhece a mãe da Maísa, como assim?
Úrsula ri: Aquela nojenta brigou com a mãe, então Bernardo nem deve conhecer Lilian, só de nome…Eu vou usar isso pra separá-lo da ninfeta espancadora de hippies.
Cena 04- Apartamento dos Segata/ Interior/ Dia.
Rubem lê o livro Dom Casmurro, de Machado de Assis, está sozinho na sala, e gosta de ler em voz alta: O ser humano gosta de complicar as coisas, é só uma brisa, quem sabe ela bagunce teu cabelo, quem sabe te acaricie o rosto, quem sabe, quem sabe…– A campainha toca- Mas será que eu não consigo ler uma página sequer?- Ele se levanta e percebe que Geórgia não está- Eu mesmo abro…- É Fausto.
Fausto, sério: Desculpe o incomodo, Rubem, mas eu só vim pegar algumas coisas- Ele entra- Tô saindo daqui. Por um tempo. Pra esparecer.
Rubem se assusta: Fausto, não faça isso, vai ser a pior decisão da sua vida, nós todos te amamos muito e você tem de perdoar o erro da Lilian.
Fausto corre pro quarto e Rubem vai atrás: Me desculpa se fui grosseiro com vocês ontem a noite, mas eu tava nervoso, infelizmente eu acho que sair daqui vai ser melhor pra mim- Ele faz uma malinha- Quem sabe…Ah…Não tá dando mais. Depois da conversa que tive com a Lilian, acho que vai ser definitivo. É o fim do meu casamento.
Rubem se senta na cama: Fausto, pensa bem meu amigo, reflete um pouco, não trate as coisas com tom tão definitivo. Eu sei que você é Flamenguista, infelizmente, mas aja com sensatez!
Fausto ri: Ah, só você pra me arrancar um sorriso agora- Ele o abraça- Mas…Já deu o que tinha de dar. A Lilian nunca me amou, ou ela não teria me escondido isso. Eu vou sentir falta daqui, Rubem, realmente…- Ele escorre uma lágrima do olho, para parecer que não está chorando- É o que tem que ser feito- Ele vai pra sala, e Lilian está chegando.
Lilian vê as malas: Fausto…
Fausto passa por ela sem encará-la: Eu vou encostar a porta, Rubem- Ele coloca as malas pra fora, ignorando a presença da mulher- Depois você fecha aqui, por favor- E sai.
Lilian fica desolada.
MAIS TARDE…
Cena 05- Apartamento dos Segata/ Noite.
Todos estão reunidos na mesa para o jantar. Raquel, sorridente, conta sobre o primeiro dia da faculdade.
Raquel, empolgada: …E foi isso meu dia. Eu gostei bastante, pessoas novas, estudos novos, vida nova e assim por diante.
Irene, sorrindo: Que bom que você gostou da faculdade. Pois fique sabendo que faz muito bem em estudar para ser alguém na vida. Daqui alguns anos, até a mais simples profissão vai precisar de faculdade. Podem anotar.
Raquel bebe água: Verdade. Cada dia mais o mercado está exigente e te pede sempre mais. Exploradores! – Todos riem – Estou sentindo falta da Acácia aqui na mesa, ela não vem para o jantar?
Lilian, reparando: É verdade, mãe. Cadê Acácia para alegrar nosso jantar com aquelas piadas toscas dela?
Irene, de cabeça baixa: Ela está muito bem. – E ergue a cabeça. – Mas não virá jantar, está sem fome.
A campainha toca e Geórgia vai atender. Segundos depois, Maísa aparece na sala de jantar.
Maísa, sorrindo: Guardaram um lugar para mim na mesa, família? – ela diz, sorrindo.
Todos ficam surpresos com a chegada de Maísa, inclusive Lilian que sorri de felicidade ao rever a filha.
Cena 06- Mansão de Úrsula/ Interior/ Noite.
Úrsula chega, andando lentamente: Olha só, tô toda cheia de areia, por isso odeio a praia, qual a necessidade de ter areia lá? Só pra sujar a gente? Olha a minha aparência, pareço uma daquelas matriarcas de família quarentonas que gostam de passar o tempo livre tomando sol até corar, e não é isso que sou, eu sou uma médica de respeito. Ela chega na porta e abre- Tem areia até em lugares inimagináveis, por Zeus!- A madame vê a sala vazia- OLIVE! CAIPORA JOVIAL, TRAGA UM PANO AQUI, POR FAVOR- Ninguém aparece- OLIVE, DEU PRA SER SURDA TAMBÉM?
Elisafran desce as escadas: Infelizmente eu não vi a Olive o dia inteiro, parece que se aproveitou da sua ida pra praia e escapuliu!
Úrsula, furiosa: O quê? Aquele molho de tomate humano não seria capaz disso…Olha, eu vou pegar um pano pra tirar o excesso de areia, depois tomarei banho e enfim procurarei por aquela senhorita- Ela sai em direção ao quarto dos produtos de limpeza, onde o pano está.
Olive está caída no chão, com uma lasca de madeira na mão, ela havia riscado toda a parede: Já fazem 8 horas e 16 minutos que estou aqui- Ela faz outro risco- 8 horas e 17 agora…
Úrsula pega a chave e consegue abrir: Onde tá o pano?
Olive se levanta: DONA ÚRSULA, GRAÇAS A DEUS, EU SABIA QUE VOCÊ VIRIA ME SALVAR, EU TAVA A PONTO DE MORRER AQUI, EU NÃO AGUENTAVA MAIS O CHEIRO DO DESINFETANTE DE LIMÃO, EU DECOREI TODOS OS COMPONENTES DO SABÃO EM PÓ DE TANTO TEMPO QUE FIQUEI AQUI…TENSOATIVO ANIÔNICO, TAMPONANTES, COADJUVANTES, BRANQUEADOR ÓPTICO… MEU DEUS ME AJUDE!
Úrsula lhe dá dois tapas na cara: Sua idiota, como foi se trancar no quarto de limpeza? Mas é muito anta mesmo! Recupera a consciência, Olive, e para de delirar…
Olive treme e delira: MANTER LONGE DO ALCANCE DAS CRIANÇAS, NÃO INGERIR, EVITAR INALAÇÃO OU ASPIRAÇÃO…- Úrsula a puxa para a cozinha- Ó, O SOL TÃO LINDO, QUANTA FALTA SENTI DE VOCÊ, MEU AMADO SOL!
Úrsula a senta numa cadeira: Olive, já é de noite, agora explica direitinho o que você tava fazendo no quartinho dos produtos de limpeza, por favor, que eu não tenho o dia todo, aliás, a noite toda…
Olive, com o olhar longe: Foi ela, a Elisafran, ela me pediu pra buscar uma coisa no quartinho e me trancou lá. Eu gritei por horas, pedi ajuda o quanto pude, mas ninguém me ouvia…Eu tava com tanta sede, que cheguei a pensar na possibilidade de beber a água sanitária!
Elisafran entra no recinto: Tô com uma fom…Ah, Olive, finalmente apareceu! Tava aonde esse tempo todo?
Olive fica boquiaberta: Sua…SUA MATUSALEM CÍNICA! VOCÊ ME TRANCOU DE PROPÓSITO! EU VOU ACABAR COM VOCÊ- Ela parte pra cima de Elisafran e puxa seus cabelos.
Úrsula separa a briga pegando Olive pela orelha: Não trate nossa hóspede assim, tenho certeza que foi tudo um terrível engano, isso sim! Agora vá pra casa, tome um banho, você tá com cheiro de amaciante…Amanhã volte aqui que falaremos disso melhor. Boa noite.
Olive pragueja: Isso não vai ficar assim, ela me trancou por que queria alguma coisa sua, madame, cheque o dinheiro da sua bolsa, por segurança- Ela dá a língua pra Elisafran- VAI TER TROCO, MATUSALEM, AH VAI!
Elisafran arruma o cabelo: Coitada…Imagine o que eu ganharia trancando ela? Deve estar delirando, isso sim. Até perdi a fome depois de tamanhas acusações- Ela se faz de vítima- Vou me recolher, com licença.
Úrsula se coça: E essa maldita areia continua me incomodando…
Cena 07- Apartamento dos Segata/ Noite.
Lilian termina de jantar e se levanta: Eu me lembrei de uma coisa, tenho de usar o telefone, já volto pra sobremesa.
Maísa também se levanta e vai atrás dela.
No quarto…
Maísa entra, lentamente: Eu posso falar com você?
Lilian desliga o telefone: Você quer falar comigo? Se for sobre aquela história do Téo, eu já contei pro Fausto- Ela se levanta e vai até o guarda-roupa- Olha só…Nenhuma roupa. Ele foi embora. Você…Tá satisfeita?
Maísa abaixa a cabeça: Eu te devo um pedido de desculpas, acabei me descontrolando e falei muitas coisas horríveis. Tô melhor agora, conheci meu pai melhor hoje em um almoço…Eu só…Errei em ter falado com você daquela maneira.
Lilian, séria: Tudo bem, Maísa, eu te entendo, EU consigo te entender mais do que ninguém. Jamais viraria as costas pra minha filha diante de uma situação dessa, foi você quem quis se afastar, fugiu de mim na Itália e agora vive com o seu namorado que eu nem conheço ainda…Você quis romper nossos laços.
Maísa se aproxima dela: Desculpa. Me perdoa, por favor. Eu também quis tentar te entender mas você insiste em esconder essa história do passado.
Lilian: Quem sabe um dia eu te conte. Só quero que saiba de uma coisa. Eu vou estar com você nos momentos bons e ruins, você é a pessoa que mais amo na minha vida- Elas se abraçam- Nunca mais se afaste de mim, por favor, eu não quero perder essa sua fase da vida. Quero conhecer seu namorado, te ajudar, quero sair pra fazer compras com você, como fazíamos antigamente. Sem ressentimento algum. E…Eu desejo sorte na sua aproximação com o Téo, espero que continue mantendo uma boa relação com o Fausto também.
Maísa pega em suas mãos: Eu vou trazer o meu pai de volta pra cá, e vocês ainda vão se amar muito. É uma promessa- Ela sorri- Então…Amigas?
Lilian: Sempre vou ser sua melhor amiga. Se você quiser.
Maísa a cobre de beijos: Eu te amo muito, mãe. E me arrependo por tudo.
Lilian acata: Me arrependo de muita coisa também. Quem sabe ainda dê tempo de consertar.
No dia seguinte….
Cena 08- Clube O Bicho&Eu/ Dia.
Vasco e Natália carregam algumas caixas para o depósito.
Vasco tropeça e derruba tudo.
Natália ri: Mas você é muito desastrado mesmo, viu…
Vasco se levanta: A culpa não é minha, eu li hoje no horóscopo, signo de Aquário: não é um bom dia para trabalhar, porque desastres podem acontecer. Prefira ficar em casa, de preferência sem lidar com fogo.
Natália continua caminhando: Acho essa coisa de horóscopo tão boba, como alguém pode acreditar?
Vasco a alcança: Eu acredito, tanto que bebi meu leite frio hoje, sabe como é, de preferência sem lidar com o fogo. Você é de gêmeos não é? Por isso não acredita…Inclusive, acho que Onofre é de Libra, Libra e Gêmeos combinam.
Natália: Eu gosto muito do Onofre, mas não é amor verdadeiro, só amizade mesmo. Já ele insiste em romper as barreiras, o que pode ferir a nossa relação tão bonita. Sei que ele tá doente mas…
Vasco fica sério: Ele tem pouco tempo de vida, Natália, você podia tentar pensar um pouco na situação do coitado. Sabia que o sonho dele é casar contigo?- Os dois chegam no depósito- Pense nisso…
Natália fica mexida: Casar?
Cena 09- Mansão de Úrsula/ Dia.
Maísa desperta. Ela percebe que Bernardo ainda dorme e não resolve acordá-lo. Ela se arruma e desce para o café. Na mesa, apenas Úrsula está.
Úrsula limpa a boca: Cadê meu filho? Ele gosta de tomar café com todos juntos, e a Paula sabia disso. Ah, desculpe, eu esqueci que você não é a Paula.
Maísa: Qual a sua implicância comigo? Ele está cansado, não resolvi acordá-lo.
Úrsula, sorrindo: Claro, ir à praia cansa, mesmo quando você não entra naquela água gelada- Diz, maldosamente.
Maísa, desconfiada: Bernardo foi à praia? Ele não me contou.
Maísa abaixa a cabeça para passar geleia no biscoito.
Úrsula, venenosa: Claro que ele não ia te contar. Afinal, ele estava com sua mãe. Ah, mas ele nem sabe que Lilian é a própria sogra. Será que eles tão tendo um caso?- Insinua- Seria engraçado, né? Se envolver com a filha, depois a mãe…
Maísa ergue a cabeça na hora, boquiaberta.
Melhor capítulo ever hehe!!
Vasco, se não for para ajudar, não atrapalhe!! Não fique ai dando conselhos inúteis para a Natália. Ela não tem que se casar com Bocofre só porque ele está doente, me poupe u.u
Quase que Olive desmascara Elisafran, mas tudo foi devidamente resolvido. Quero só ver como irá proceder esse plano de vingança dela.
Fausto foi embora sem remorso algum, ele está mesmo bem decidido.
Nossa, a Yara foi capaz de inventar toda uma história para separar o Téo e a Maísa kkk ai, ai, é cada uma que me aparece.
Úrsula agora tem um trunfo nas mãos: a relação entre Bernardo, Lilian e Maísa. E como ela não dorme no ponto… já jogou o seu veneno contra a vítima. Agora resta saber quais serão os efeitos do mesmo hehe!
Obrigado, Rodrigo. Hahaha
Vasco quer ajudar o amigo a realizar o último desejo antes de morrer, que é de se casar com a Natália. Ele só quer ver o amigo feliz, poxa. Haha
Quase, acho que o coração de Elisafran parou por alguns segundos. Mas ela, como sempre, conseguiu colocar as coisas a seu favor. Esperta! Fausto não aguentou ter sido enganado pela mulher durante anos. Pode ser coisa do momento ou definitivo. É aguardar para saber. Yara sempre venenosa, sempre… Ela quer de qualquer maneira afastar a Maísa do Téo. Ela não suporta a ideia de perder o Téo. Possessiva. Sim, ela sabe planejar as coisas. Ela é bem esperta e ainda vai aprontar muito. Outra venenosa. Posso dizer que os efeitos irão aparecer, claro. Aguarde. Hahaha. Obrigado por comentar, Rodrigo!!
Úrsula não cansa de ser venenosa credo, o que a Maísa vai pensar agora? E por falar em veneno, a Yara já foi soltando o seu pra cima da Maísa, que mulher… 😮
Será que seria bom a Natália dar uma chance para o Onofre?
Não teve jeito, o Fausto saiu mesmo de casa, Lilian ficou desolada coitada 🙁 Ainda bem que ela e a Maísa fizeram as pazes!! 🙂
Pois é Wagner. Ela faz de tudo para destruir o namoro da Maísa com o filho. Será que agora ela consegue destruir o namoro do filho e a reconciliação que começou agora de Maísa e Lilian? Resta aguardar… Falando em veneno, claro que não podemos esquecer da outra venenosa Yara. Ela fez e vai fazer de tudo pra tirar Maísa do seu caminho. E pode ter certeza que o que ela vai nos próximos capítulos ainda vai te surpreender bastante. Hahaha aguarde!! Onofre é completamente louco pela Natália, mas pode ser que esse amor esteja virando obsessão. Será que o jogo dele é disputar o amor da Natália com o Fausto? Vamos acompanhar. E por falar no Fausto, sim, esse tomou a decisão de sair de casa. E Lilian ficou bem triste. Mas como consolo, veio a tão esperada reconciliação com a filha. Obrigado por comentar, Wagner!!
LILIAN E MAÍSA SE RECONCILIARAM. Eu torcia por elas sim, e agora não tem mais essa de TeamMaísa, elas são uma só.
Mas Úrsula, claro, do jeito que é, logo teve de acabar com a felicidade da moça, e contou do suposto relacionamento de Lilian e Bernardo. Pelo menos não inventou nada, ele é muito assanhado mesmo.
Enfim, acho que passei a não compreender o espírito alegre de nossa deusa também, ela pelo menos salvou Olive, só não conseguiu poupá-la daqueles delírios…
E gostei mesmo da relação de Maísa e Téo, espero que eles continuem se encontrando, se conhecendo. E, felizmente, não foram as palavras da maltratante de animais com nome de sereia capazes de acabar com a bela relação.
Ótimo capítulo.
Sim, João, se reconciliaram. Acho que todo mundo estava torcendo pela reconciliação das duas. Úrsula como sempre malvada, já está colocando a Maísa contra a Lilian. Será que ela consegue o que ela tanto quer? É aguardar. Sim, Olive como sempre bem louca. Úrsula é uma pessoa um tanto quanto compreensível. Não acha? Téo e Maísa ainda vão se aproximar bastante para se conhecerem melhor, digamos. Yara como sempre venenosa, tentando enganar a Maísa. Mas Maísa tratou logo de esclarecer tudo com o próprio. Obrigado, João. E obrigado por comentar!!
Maísa e Lilian finalmente fazendo as pazes. O que acharam?
Natália também precisa de ajuda, afinal ela vem se sentindo culpada! O que deve fazer?
Comentem, e até amanhã com mais Ser Humano 😀