Séries de Web
Ser Humano

Ser Humano- Capítulo 20.

Ser Humano.

Capítulo 20.

Cena 01- Ruas de Ipanema/ Dia.

Lilian, Irene e Flávia caminham pela orla, estão indo rumo a uma sala comercial que pretendem alugar para montar a futura clínica.

Irene conta: Estou muito preocupada com a Acácia, ela ainda insiste nessa obsessão pela Raquel, daqui a pouco, não sei onde isso pode chegar…

Lilian, preocupada: Será que foi por causa disso que ela resolveu voltar pro Brasil? Lá na Itália ela me fazia umas perguntas sobre a Raquel…Ai, eu acho que a minha irmã precisa se envolver com alguém, conhecer um cara bacana…

Irene: Você e essa convicção que o amor pode resolver qualquer problema, filha, não é bem assim, no caso de Acácia, já está mais pra doença! Ela nunca superou o fato de ter perdido a Gorete e o marido, acho que é um trauma…Eterno.

Flávia se impressiona: Sendo assim, acho que é um caso de internação.

Irene fica pensativa: Preciso conversar com a Acácia, seriamente…

Flávia pega um cartaz do chão: Um cartaz informativo sobre a AIDS, o pessoal tá precisando ler isso pra saber o que é antes de inventar coisa sobre a doença…

Lilian se benze ao passar pela igreja: Infelizmente, essa doença está se espalhando em uma proporção…É bom até ter cuidado, podemos adquirir o vírus simplesmente se partilharmos agulhas contaminadas, ou através de transfusão de sangue…A coisa é séria.

Irene fica barbarizada: Meu Deus do céu, que horror! Quanta gente já deve ter se contaminado assim?

As três atravessam a rua e entram em um prédio, Lilian procura uma sala comercial com um corretor e logo consegue achar um espaço confortável onde possa instalar seu negócio.

Lilian observa a sala vazia, e até os mínimos detalhes: Arejado, boa localização, e já tem outros médicos trabalhando nesse mesmo prédio, felizmente, nenhum da nossa área…

Flávia, entusiasmada: Eu tô achando tudo uma maravilha até agora!

Lilian abre a janela: Bem…Acho que vai ser aqui mesmo.

Irene, agarrada a sua bolsa: Não é melhor procurar mais? Podem ter alguns mais baratos, em uma área melhor!

Lilian a olha: Melhor que o Leblon?- Ela ri- Tudo bem, eu vou pedir pra o corretor deixar reservado pra gente, por pelo menos uma semana, enquanto eu procuro outro. Mas eu gostei muito daqui.

Flávia pula de felicidade.

Cena 02- Mansão de Úrsula/ Manhã.

Maísa chega e Bernardo desce as escadas ao vê-la: Finalmente, meu amor! Onde você passou a noite?

Maísa mente: Eu? Eu passei na casa dos meus pais…

Bernardo, contente: Você fez as pazes com sua mãe? Eu queria tanto conhecer seus familiares!

Maísa, triste: Infelizmente eu acho melhor você se interessar pelos parentes da Paula.

Bernardo não entende: O quê? Por favor, não me diga que ainda está ressentida com a gravidez dela?

Maísa torce o pescoço: Não tô ressentida, eu só não quero atrapalhar o caminho de vocês dois, que agora vão formar uma família e tudo mais…Sou apenas um encosto, não tivemos nada demais…É melhor acabarmos com esse relacionamento. Queria muito que a gente tivesse se conhecido melhor, que tivéssemos virado cúmplices mesmo, afinal você me ajudou a voltar pro Brasil num momento difícil, foi um anjo…Mas não era pra acontecer.

Bernardo a pega: Não fala isso! O meu filho com a Paula não vai nos impedir de sermos felizes, Maísa!

Maísa: É um laço eterno que você tem com ela, Bernardo. A separação é melhor pra nós dois, por favor…Eu vou voltar pra casa, fazer as pazes com minha mãe, refleti muito…Tchau.

Bernardo a impede de ir: TCHAU? TCHAU NADA!- Ele a agarra na cintura e lhe beija- A gente não vai se separar por isso, essa foi a intenção da Paula, mas não é o que eu quero, Maísa! Pelo tempo que a gente vem convivendo, eu…Eu já posso dizer que te amo.

Maísa ri: Não faz isso comigo.

Bernardo a beija: É verdade, eu te amo, te amo, te amo, e não canso de repetir isso! PRA QUEM QUISER OUVIR- Olive chega- OLIVE, EU AMO A MAÍSA!

Olive, sem entender nada: Parabéns?

Maísa cala sua boca com um beijo: Pode parar de demonstrar seu amor por mim, eu fico, se é assim!- Eles se beijam.

Olive dá de ombros: Esses casais da década de 80 tem cada uma…- Ela sai.

Cena 03- Mansão de Sid/ Manhã.

Elisafran se certifica de que não há ninguém e disca alguns números no telefone: Alô? IMO?– Ela sorri- Sou eu mesma, já estou no Brasil, na verdade estou faz um tempinho…Infelizmente o Meddeiro não quis colaborar com o nosso plano, então eu tive de despachá-lo…Aos poucos eu vou me aproximando dela, logo a idiota estará na minha mão…

Paula e Sid chegam.

Paula a surpreende: Que idiota?

Elisafran se assusta e imediatamente desliga o telefone: Nossa, meu coração disparou agora! Eu estava falando com uma velha amiga- Inventa- Não posso mais?

Sid: Claro que pode, é besteira da minha sobrinha!- Ele se senta e lê o jornal- As eleições do novo presidente estão se aproximando…- E revira as páginas- Me lembrei que a Úrsula convidou você pra ir conhecer o hospital dela hoje, Fran, na verdade, já era pra eu ter dado esse recado, mas esqueci…

Elisafran: É a idade…

Sid: O que disse?

Elisafran disfarça: Nada, meu amor! Eu vou me arrumar pra podermos ir, só um instantinho- Ela sobe as escadas.

Paula espera a mulher sair: Essa Elisafran é muito falsa e cínica, só você não percebe o jeito dela, titio. Alguma coisa essa senhora quer com a gente, e anda muito misteriosa, basta ver o susto que levou ao ver-nos! Será que ela faz parte de alguma máfia?

Sid ri: Sua imaginação é fértil, você podia ser novelista ao invés de modelo- E acende um cigarro- Querida, sua cisma com Elisafran chega a ser cômica, o que uma mulher como ela poderia querer com a gente? Vingança?- Debocha.

Paula, desconfiada: Quem sabe? Se eu fosse você, não duvidava!

Cena 04- Clube O Bicho&Eu/ Dia.

Natália e Onofre estão em uma sala, no intervalo do trabalho.

Natália come uma maçã: Cê tem certeza que já tá tudo bem depois de ontem? Fiquei preocupadíssima…

Onofre pigarreia: Não foi nada demais, eu que me exaltei, desculpa– Pede, com esforço.

Fausto entra no local: Natália, tá faltando uma ração pros patos que chegaram ontem aqui, e me disseram que a casa de rações fica aqui pertinho, só que eu não sei onde é…

Natália salta: Claro, eu vou com você, é pertinho- Ela repara na expressão de Onofre- Já volto…- Os dois saem.

Onofre arremessa a xícara que tinha na mão na parede com toda a força: MALDITO! MALDITO FAUSTO, ELE TÁ ATRAPALHANDO TUDO, ATRAPALHOU O MEU JANTAR E QUER TOMAR A NATÁLIA DE MIM!- Ele cai no chão- Ai…Minha cabeça…Eu não sei onde posso chegar pra acabar com esse homem…Talvez a morte seja a melhor solução.

Nas ruas…

Fausto e Natália caminham com sacolas.

Natália ri: Já tá sabendo onde fica a casinha de rações, não é?

Fausto coloca os óculos escuros: Claro!- Ele para o sorveteiro- Quer um picolé?

Natália: Que tentação…Mas eu aceito, sim!- Eles escolhem um- Morango, o meu favorito!- Ela o abre, mas acaba se sujando toda- Ah, faz tanto tempo que não como isso daqui, lá no Sul acho que não provei nenhum…

Fausto se aproxima dela, deixando-a vermelha: Tá sujo aqui…- Ele limpa o canto de sua boca com um lenço- Natália fica paralisada, bem como o homem.

Natália se vira e continua andando com o picolé, nervosa, até que vê algo que lhe enfurece: Mas o que é aquilo? Vem, Fausto!- Ela corre.

Uma mulher bate em um cachorrinho com o próprio chinelo. Natália se revolta e vai até ela.

Natália tira o chinelo de sua mãe: Escuta aqui, quem a senhora acha que é pra bater nesse animal? Ele te mordeu? Porque se for por isso, existem métodos menos dolorosos pra repreendê-lo.

A mulher se levanta: E a senhora acha que é quem pra interferir na minha vida?- E pega o chinelo de volta- Eu tava batendo nele sim, porque o idiota fica latindo o tempo todo como se quisesse alguma coisa…

Natália coloca as mãos na cintura: Minha senhora, você queria que ele miasse? Cachorros latem sim, o tempo todo, e você devia saber disso quando quis compra-lo, ou adotá-lo, enfim…Não te dá motivo nenhum pra espancar o coitado com um chinelo, isso é uma agressão, e devia ser crime!

A mulher pega o cachorro e o coloca na coleira: Faça o seguinte se está incomodada: me denuncie pra polícia. Ah, é cada gente chata que vem se intrometer na nossa vida! Se eu quiser, bato nele até matar!

Natália, perplexa: A senhora não devia criar animais, se é só pra bater, devia comprar um saco de boxe…- A mulher sai espraguejando- Isso realmente me revolta, Fausto, eu não suporto que maltratem animais, me dá um ódio!

Fausto, sério: Brigar não adianta, você tem que orientá-la, provavelmente ela vai fazer isso de novo e de novo…Isso acontece demais.

Natália: O clube devia fazer uma campanha contra a agressão de animais, vou propor isso, mas você tem razão, me exaltei…Agora vamos voltar- Eles pegam as sacolas e continuam a caminhar.

Cena 05- Clube O Bicho&Eu/ Dia.

O telefone toca; Vasco atende.

Vasco: Pronto! Ah, olá Téo, tá querendo falar com a Natália? Ela saiu e ainda não voltou…

Téo fala baixo: Ótimo, preciso de um favor seu, mas ninguém pode ficar sabendo, Vasco.

Vasco, curioso: E o que é?

Téo revela: Quero que consiga o endereço do Fausto pra mim, deve ter aí em alguma lista, enfim…Consiga, e me retorne.

Depois…

Lilian, Irene e Flávia chegam da caminhada, estão em frente ao prédio.

Lilian, suada: Então tá combinado, amanhã a gente continua a procura pela sala que queremos, mas da próxima vamos de carro, caminhar nesse sol ninguém merece…

Flávia beija as duas: Até amanhã então, eu vou pegar minha moto que deixei no estacionamento…- Ela sai.

Téo aparece em frente ao prédio e sai do carro correndo ao vê-la: LILIAN- Chama.

Lilian se vira: Não é possível…

Téo corre até ela: Preciso falar a sós com você.

Irene não entende nada.

Cena 06- Hospital Madame Úrsula/ Dia.

Elisafran fica encantada com o hospital: Muito bonito o espaço aqui, amplo, acho que é melhor que muitos hospitais da Europa.

Úrsula se abana com o leque: Sim, mas a vida é cheia de injustiças, Elisafran, tanto que perdi o prêmio de melhor médica, sendo que me dedico noite e dia aqui…Enquanto uma outra qualquer ganhou…Mas é passado…

Olive opina: Mas a Lilian mereceu também, eu soube que ela faz trabalho voluntário com crianças carentes…

Úrsula revira os olhos: Trabalho de caridade é a cara da pobreza mesmo, combina com a hippie…Mas Olive, por favor, não expresse sua opinião aqui nessa conversa, obrigado, de nada- Elas chegam a uma porta fechada- Essa área aqui é nova, Fran, mas é melhor que não entremos.

Elisafran fica curiosa: E porquê?

Úrsula conta: Essa é uma área especial que meus sócios resolveram criar, eu fui contra mas eram muitos votos a favor…Nessa sala, tem vários aidéticos, portadores do vírus, que se reúnem pra palestrar, troca de experiências, enfim, é um centro comunitário praticamente…Mas não gosto de entrar porque, sabe como é, vai que a doença é contagiosa. Muitos aí já tem o vírus avançado, outros não…

Olive: Seria legal se fossemos conhecer essas pessoas, eu tenho curiosidade.

Úrsula se irrita: Olive, cala a boca! Aliás, vai logo pra perto dos doentes- Ela a empurra para a porta- VAI! VAI E ME DEIXA EM PAZ…

Vittória aparece no corredor.

Úrsula a vê: Vittória Velasco? Tá fazendo o quê por aqui? E na área do centro pra aidéticos?

Vittória gela.

Cena 07- Próximo ao prédio dos Segata/ Exterior/ Dia.

Maísa e Bernardo estão no carro: Hoje eu quero apresentar você pra família, provavelmente minha mãe e meu pai não vão estar, mas depois você conhece eles…

Bernardo dirige: Tudo bem, e quero que me prometa que vai fazer as pazes com sua mãe também- Eles se aproximam do prédio- Qual o nome dela mesmo? Cê me falou, e eu esqueci.

Maísa olha pra frente: O nome dela é…- Ela vê Lilian e Téo conversando em frente ao prédio e grita- PARA! PARA ESSE CARRO!

Bernardo freia bruscamente: O que foi?

Maísa, ofegante: Ele tá no Brasil…Não acredito- Ela se fascina ao ver Téo- Encosta aqui, eu quero observar uma coisa- Bernardo faz o que ela pede.

Lilian, nervosa: Téo, agora que minha mãe subiu, dá pra falar logo o que você quer? Dá pra parar de me seguir, por favor?

Téo, firme: Enquanto eu não for apresentado pra minha filha, enquanto essa mentira não acabar, vou ter que continuar te perseguindo sim!

Lilian, furiosa: Você nunca vai ser apresentado a Maísa, NUNCA!

Téo a ameaça: Se não me apresentar ela por livre e espontânea verdade, terei de persegui-la também, e conto tudo!

Lilian o fita: Eu te odeio!

Téo faz piada: Sabe que eu não te odeio nem um pouquinho?

Lilian se vira: Vai embora da minha vida!

Téo a pega pelo braço: Não. Nós temos uma filha e eu quero conhecer ela, Lilian, não atoa vim pro Rio, em sua procura. Tome alguma atitude quanto a isso, ou eu mesmo vou agir.

Lilian: Me larga, seu desgraçado, infeliz, canalha!- Ela sai correndo.

Cena 08- Hospital Madame Úrsula/ Interior/ Dia.

Úrsula insiste: Responde, Vittória! O que você tá fazendo aqui? Tem algum conhecido com essa maldita doença?

Vittória se afasta: Não, eu apenas errei o corredor, era pra eu estar no…Setor de Otorrinolaringologia.

Úrsula ri: Ah bom, você fez a curva errada, vire a esquerda, e não a direita!- Ela se aproxima da jovem- Quanto tempo…Como vão as coisas?

Vittória mente: Tudo bem, agora eu tenho consulta e estou apressada, outro dia marcamos uma conversa, Úrsula- Vittória sai.

Úrsula mexe em seu colar: Que estranho…Ela parecia estar mentindo pra mim, Olive…E cadê a Elisafran? Não me diga que ela entrou na porta dos aidéticos?

Olive avisa: Não, enquanto a senhora e a outra conversavam, a Elisafran saiu discretamente…

Em um orelhão perto do hospital, Elisafran pega uma ficha: Alô? Imo? Venha pra o hospital da megera agora, é hora de começarmos o nosso plano…

Cena 09- Em frente ao prédio onde os Segata moram/ Dia.

Maísa vê Lilian saindo, e tira o cinto: Fica aqui, eu preciso ter uma conversa com aquele homem, urgente!

Bernardo: Espera, aquela mulher de costas era sua mãe? Eu não consegui vê-la!

Maísa sai do carro: Era sim, mas depois conversamos- Ela corre até o pai, que está pronto pra atravessar a rua- TÉO!- Grita, atraindo sua atenção.

Téo se vira: Maísa!

Termina o capítulo 20.

Victor Morais

Escrevi as webs novelas Beira-Mar e Filho Amado que foram publicadas no portal. Atualmente escrevo " Ser Humano", que se passa nos anos 80 e trata da relação complicada entre mãe e filha. Drama, emoções, cotidiano, conflitos familiares...Esse é o meu estilo.

Acompanhe também:
Twitter

Victor Morais

Escrevi as webs novelas Beira-Mar e Filho Amado que foram publicadas no portal. Atualmente escrevo " Ser Humano", que se passa nos anos 80 e trata da relação complicada entre mãe e filha. Drama, emoções, cotidiano, conflitos familiares...Esse é o meu estilo.

9 comentários sobre “Ser Humano- Capítulo 20.

  • Bernardo e Maísa vão mesmo ficar juntos, mas não por muito tempo!! Se cuidem casalzinho hehe!
    Elisafran está se preparando para acabar com Úrsula Malva, quero só ver como é que isto acontecerá.
    Por outro lado, Paula está bastante desconfiada da namorada do tio!!
    Rolou um clima entre Fausto e Natália, para a infelicidade de Onofre. Ai, concordo totalmente com a moça: maltratar animais é uma coisa tão suja, tão baixa!! Tenho nojo de pessoas que fazem isto.
    Vittória bem que tentou esconder a sua doença da megera, mas deixou uma pulga na orelha da mesma kkk Não duvido nada que logo ela descubra tudo.
    Finalmente o reencontro de Maísa e Téo!!! E que venha o próximo capítulo.

    • O casal realmente corre perigo, e adianto que os conflitos vão logo se intensificar.
      Elisafran tem todo um plano arquitetado, mas Paula corre o risco de arruinar a vingança da idosa.
      Onofre tem motivos pra se preocupar! Concordo com Natália também, abomino o mau trato aos animais. É um tema bem forte.
      Vittória tenta não sofrer mais, mas a verdade é que está num beco sem saída, e sua saga será marcada por muita luta, derrotas, e até vitórias, afinal esse é o nome dela!
      Obrigado por comentar, Rodrigo!! 😀

  • E enfim, Téo e Maísa se encontraram. Coitada da Vitótria. Ela irá sofrer mais? E Maísa terádio que perdoar Lilian. E entende- la. Ursula está quase descobrindo a saga Elisafrimo. Paula também. Elisafran que se cuide. E esse tal Imo idem. Eu tenho a mesma sensação da Natália. Tenho ódio de gente que maltrata animais. O Fausto vai ter uma relação com Nat. Isso escreva. Bernardo é tão sonso saaaaaaaabe. PE- LA- MOR. Percebi uma coisa nos encerramentos. Anos 80. Estou 100% amando SH. Até segunda!

    • A Vittória vai sofrer muito ainda, por enquanto ainda tá leve.
      Vamos ver se Maísa vai ou não perdoa-la, é difícil pra jovem…
      Imagina, Úrsula mal desconfia da Fran. A vingança da idosa anda bem secreta, a não ser que Paula descubra.
      Pois é, Natália nem desconfia que Yara maltrata seu gato Jobim.
      Os encerramentos sempre são com musicas da maravilhosa década de 80. A maioria é de 83,84 e 85, ano que a web se passa.
      Obrigado por comentar, João!! 😀

  • O encontro entre Teo e Maísa, o que sairá daí, pelo visto ela não gosta mas dele!
    Natália e Fausto se aproximam cada vez mais, mas o Onofre não está gostando nada disso, parece que ele pode aprontar algo a qualquer instante.
    Coitado da Vittória, está sofrendo com essa doença, e tendo que esconder dê todo mundo 🙁 triste situação!!!
    Fausto perseguindo Lilian, mas o que mais ela está escondendo da filha? Tó mega curioso para saber disso!!! O.o
    Estão todos muito preocupados com a obsessão dê Acácia por Raquel, acho que isso terá muitas conseqüências, veremos!!!
    Elisafram, o que ela está aprontando? Quem é esse tal IMO? Curioso….

    • Não, a Maísa não tem ódio pelo pai. Eles vão se dar bem 🙂
      O Onofre não vai suportar ver os dois juntos por muito tempo, mas até que Fausto e Natália tem bastante química. Motivo de preocupação.
      A segunda parte do segredo de Lilian só vai ser revelada no final da web. É algo bem forte!
      Imo não é ele e sim ela, e logo a comparsa de Elisafran vai dar as caras! Vamos ver o que a dupla vingativa aprontará!
      Obrigado por comentar, Wagner 😀

  • O Hospital Madame Úrsula anda bem movimentado, e agora parece que contara com a visita de Imo. Então Elisafran não esteve trabalhando sozinha nessa vingança… Espero que essa nova (ou antiga),comparsa não desista depois de meio caminho andado, como fazem u n s e o u t r o s.
    Mas agora elas são alvo da desconfiança de Paula… E eu que torcia tanto por ela…
    Outro que anda desconfiado é Onofre. Não pode-se nem mais sair com a colega de trabalho, que também é ex-namorada, que as pessoas já começam a enxergar segundas intenções… Depois de um sorvete vão acabar achando que são namorados novamente…
    Igual a Bernardo e Maísa que quase terminaram hoje, pena que o reato não tardou. E ela continua com esses sumiços noturnos, que será que ela faz durante as madrugadas? Aposto que não é aos shows do Cazuza que ela vai.
    Bom, mas agora ela finalmente vai poder conversar com o pai, sinto que vou gostar da relação dos dois, espero que ele saiba como coloca-la na linha. Coisa em que Lilian e Fausto foram reprovados.

    • Imo está chegando no hospital e garanto que ela causará estragos. Elisafran não está sozinha como dava a entender. Tem mais gente com ódio de Úrsula!
      Paula desconfia de Elisafran, mas ela pode acabar como Meddeiro, numa clinica. Fran é mais perigosa do que imaginamos.
      O Onofre é muito obsessivo, e desconfiado. Imagina, um sorvete não é motivo pra desconfiança!
      Pois é, Maísa está madrugando em outro lugar. Mas qual será esse lugar? Também acho que não é no show do Cazuza. Maísa e Téo vão construir uma bonita relação na web <3 Mas não será ele que a colocará na linha.
      Obrigado por comentar, João!! 😀

  • Paula está desconfiada de Elisafran, e com razão! Maísa e Téo acabaram se reencontrando, pai e filha! O que acharam do capítulo? Comentem e até semana que vem com uma semana bombástica em Ser Humano e muitos conflitos 😀

Deixe um comentário

Séries de Web