Ser Humano- Capítulo 15.
Ser Humano.
Capítulo 15.
Cena 01- Praia do Leblon/ Fim de tarde.
O sol se põe, a praia começa a esvaziar, duas pessoas caminham pela areia. Vittória está com os sapatos na mão, e Breno com um sorvete.
Vittória observa o pôr-do-sol: Ai, filho…Da próxima vez tenha mais cuidado com o que faz na escola.
Breno caminha com dificuldade: Tá bom, general Vittória, já pedi desculpa! Mas eu ainda não entendi o que aconteceu na enfermaria, porque saiu daquele jeito? Porque as enfermeiras estavam te olhando tão estranho?
Vittória evita chorar: Por nada. Isso é invenção da sua cabeça.
Breno comenta: Não é. Últimamente, aliás, desde que você chegou chorando do hospital aquele dia, nossa vida nunca mais foi a mesma! Mãe, você não tá mais trabalhando, não sorri mais, anda muito triste…Pode falar pra mim, eu tenho quase 13 anos, um adulto praticamente, tá na hora de dividir seus problemas pra que eu possa ajudar…
Vittória esconde o choro com um sorriso: Ai, meu Deus, você falando como um adulto até me faz rir…Não tá acontecendo nada, esquece isso, sua cabeça não merece se preocupar com coisas de adultos chatos.
Breno: Mas mãe, eu não sou bobo, tá legal? Me conta o seu probl…
Vittória grita: BRENO!- Ele abaixa a cabeça- Desculpa, você sabe que odeio gritar, mas…Entenda. Não é hora de você saber, termina seu sorvete, eu vou me sentar um pouco- Ela sobe pra um dos quiosques correndo.
Vittória chora: Ah…Ele tá percebendo. Mas como vou contar isso?- Ela olha o filho brincando com um cachorro na praia, comovida.
Cena 02- Clube O Bicho&Eu/ Dia.
Fausto, assustado: Do que você está falando, Onofre? Morrer?
Onofre, ainda firme: É isso mesmo que você entendeu. Eu estou doente, com poucos dias de vida. Eu vou morrer em breve.
Fausto, se compadecendo: Eu sinto muito, mas… por que está me contando isso? Não somos íntimos nem nada!
Onofre, enraivado: É que assim talvez você esqueça a Natália e deixe a gente viver em paz. Eu quero realizar meu sonho de casar com ela antes da morte, e você, que já é casado e provavelmente vai viver mais do que eu, não tem direito de interferir nisso.
Fausto, coçando a cabeça: Onofre, eu não tenho nada com a Natália. Como bem disse, sou casado, – ele mostra a aliança. – minha mulher já voltou e eu não quero problemas! Você mesmo está criando eles, parece que se diverte.
Onofre, sorrindo: Não seja tão falso, Fausto. Mentir é feio, sabia? Um pecado muito cruel, que te corrói por dentro. Sabia?- E o encara.
Fausto fica sem saber o que dizer, procurando palavras, mas resolve ficar quieto: Eu..Só lamento, Onofre. Ninguém merece essa sina.- E sai.
Onofre se dá por satisfeito: Agora esse idiota não me atrapalha mais. De alguma forma, essa doença me ajudou- Ele sorri- Que ironia…- E sai caminhando pelo clube.
Cena 03- Hospital Botafogo/ Dia.
Pierre chega no quarto: Maísinha querida, tá liberada- A garota vibra- Não foi nada demais, ainda não sabemos a causa desse desmaio e fizemos um exame…Mas provavelmente foi algo na sua cabeça. Já pode se vestir e ir.
Maísa, animada: Ai, obrigada doutor, odeio hospital, já fiquei em um na Itália e…
Pierre: Eu soube do que aconteceu contigo. Lamento. Mas ainda vão ter muitos desfiles pra você brilhar- Ele sorri- Seu namorado?- Aponta pra Bernardo.
Maísa confirma: Sim. Bernardo, esse é o Pierre, digo, dr. Pierre, somos tão íntimos que esqueço disso. Ele é amigo da família desde que me entendo por gente.
Pierre e Bernardo se cumprimentam: Prazer- Dizem, ao mesmo tempo.
Pierre lhe entrega um papel: Tô entregando aqui pro rapaz os exames que você fez. Mas…Tem uma coisa. Terá de voltar aqui daqui há alguns dias, eu te ligo, é pra fazer novos exames. Constatamos uma coisa errada num deles e…- Ele faz expressão séria.
Maísa, assustada: E…O quê?
Pierre o controla: Calma. Nada pra se exaltar, apenas exames, Maísa, agora se troque aí. Tchau tchau- Ele sai.
Maísa, ofegante: Não gostei disso…Novos exames?- Eles se olham, nervosos.
Pouco depois, Lilian chega no corredor.
Pierre a abraça: Ora, mas não conseguiu ficar longe do hospital nas férias, vencedora de prêmio?
Lilian, angustiada: Ai, Pierre, quem dera fosse isso, meu amigo…É a Maísa, a Flávia me contou que ela estava aqui, passou mal…
Pierre estranha: Não foi nada demais, Lilian, inclusive já a dispensei. Estava com o namorado. Ela deve ter ido pra casa.
Lilian: Ou não…Bem, se minha filha não está mais aqui, eu vou indo- Ela o beija- Bom resto de dia. Aparece lá em casa, estamos com saudades dos sarais que você promovia.
Pierre sorri: A vida anda corrida demais, mas vou dar um jeitinho, e vou levar meu violão hein- Eles se despedem.
A NOITE VAI CHEGANDO…
Cena 04- Apartamento dos Segata/ Noite.
Fausto chega em casa e encontra Lilian mexendo em alguns papéis.
Fausto, feliz: Que bom que voltou, estava morrendo de saudades. – ele a cobre de beijos. – E então, como foi a viagem? Quero saber de tudo, do 1° ao último dia!
Lilian: Foi maravilhosa. Depois te conto os detalhes. Tô resolvendo umas coisinhas rápidas aqui.
Fausto, mudando de assunto rápido: O que aconteceu na Itália entre você e a Maísa? Ela chegou aqui sozinha. E depois eu ouvi ela dizendo que jamais te perdoaria. O que houve?
Lilian, séria: Nossa, a gente mal se encontra e você já me vem arrumando intrigas.
Fausto, desconfiado: Eu estranhei, faz tempo que Maísa não tem esse tipo de comportamento, de brigar com você…Tá, vocês tem suas diferenças mas…Achei forte ela dizendo que não ia perdoar. Preocupação de pai.
Lilian, pegando o troféu: Olha o que eu ganhei. Eu fico agradecida por você ter me dado os parabéns, me encheu de emoção. – ela ironiza, colocando o troféu na estante e saindo em seguida.
Fausto: Para de mudar de assunt..- Mas Lilian o beija.
Cena 05- Mansão de Úrsula/ Noite.
Úrsula consulta seus empreendimentos no telefone: Tá bom…Você não tá me enrolando não, né doutor Fortuna? Ótimo, então amanhã mesmo eu passo no seu escritório pra conferir meus investimentos…- Ela percebe Bernardo chegar- Sim, até amanhã- E desliga- FILHO! A Paula ficou te esperando e você nem aparec…- Ela repara em Maísa- Awn…Não sabia que estava mal-acompanhado.
Bernardo explica: A Maísa passou mal e tava no hospital, depois passamos por uma sorveteria, enfim…Só sei que se a Olive não tivesse ligado a tomada do telefone, jamais teria sabido disso!
Úrsula, furiosa: Jamais a perdoarei por aquilo.
Bernardo: Bem, eu vou guardar o carro na garagem! Já volto- E sai.
Úrsula espera o filho sair e fica encarando a modelo: Minha querida, eu serei bem franca, eu gosto de ser franca e detesto hipocrisia…- Maísa não diz nada- Saia por essa porta com dignidade, Maísa, pro seu bem. Sai agora, termina esse “ relacionamento”. Aliás, na minha época, relacionamento era algo mais sério, desenvolvido, não esse caso de um dia pro outro que vocês criaram. Bernardo é da Paula. Agora mais do que nunca.
Maísa não se intimida: O que a senhora quis dizer com “ agora mais do que nunca”?
Úrsula sorri: Apenas vá embora, menina, sai daqui! Desiste, ou vai se arrepender! Pare de querer ser marrenta e pomposa, porque você não é nada disso, nem desfilar você conseguiu! Bateu na própria mãe e não tem vergonha disso! Ah, me poupe! Eu sou bem entendida dessa vida, querida, e posso afirmar, que se insistir nesse relacionamento, você sairá queimada.
Maísa, furiosa: Você não é ninguém pra me dizer isso, eu posso ainda estar conhecendo o Bernardo, é verdade, foi tudo muito rápido, mas nós vamos construir um relacionamento sim, porque nós temos afinidade e química, diferente dele com a Paula! E quanto a minha mãe, você não sabe o que aconteceu, portanto não tem direito nenhum de me julgar!
Úrsula dispara: Ninguém bate na própria mãe, você é uma sem-vergonha isso sim, não vou deixar que construa nada com meu filho, eu vou destruir, e você não ouse brincar comigo!- Grita- Menina, vai embora daqui enquanto tem tempo, o recado está dado.
Bernardo chega: Carro guardado, vamos pro quarto Maísa?- Ela encara Úrsula, mas decide ir com o namorado e os dois sobem a escada.
Úrsula fica vermelha de raiva.
No quarto…
Bernardo pega sua câmera e seus álbuns, Maísa se senta na cama, reflexiva.
Maísa, receosa: Bernardo…Você acha que o nosso relacionamento é fraco?
Bernardo debocha: Mas que tipo de pergunta é essa?
Maísa, séria: O tipo que é pra ser respondida. Fala sério, Bernardo, você acha que nós temos um relacionamento?
Bernardo se senta ao seu lado: É claro. Nos conhecemos e, eu sei, foi tudo rápido, mas isso é questão de tempo. Vamos construir as nossas vidas lado a lado, passar por momentos bons e ruins, se nós dermos certo, podemos ir juntos até o…Fim. Mas porque esse tipo de pergunta agora? Vamos viver o presente e deixar a vida nos conduzir.
Maísa sorri: A gente ainda tem tanto pra se conhecer, Bernardo, ainda temos que compartilhar nossos medos, nossas inseguranças, nossos traumas. Ai…
Bernardo: Você fala como se fosse sério demais, vamos viver uma experiência leve. Eu não sou desses que leva tudo com rigor, gosto de brincar e…Bem, você vai me conhecer, tá?- Eles se beijam- Por enquanto, nós somos dois loucos que se conheceram e atravessaram o atlântico.
Maísa se levanta: Bem, eu preciso resolver minha vida, que é mais louca ainda, cheguei aqui no Brasil e ainda não fui na agência de modelos, fora que minha mãe já chegou, eu passei lá em casa de madrugada no exato momento em que ela saia do taxi…Hora de acabar com essa história.
Bernardo: Você não vai me contar o que de tão terrível sua mãe te fez? Olha, não me esconde nada!
Maísa pega a bolsa: Vou sim, depois, quando estiver preparada. Pode ficar aí, eu pego um táxi que é melhor, até porque você já guardou o carro. Tchau- Ela sai.
Bernardo grita: MAÍSA!- Ela se vira- Onde você passou a madrugada? Não tava aqui, não tava em casa pelo que me contou…Então…Quando passou mal na rua, de onde você voltava?
Maísa gela: Eu fui pra…Pra casa de uma amiga. Olha, depois falamos disso- E sai correndo.
Bernardo se deita na cama: Ao menos já conheço uma característica da Maísa. Ela mente muito mal.
Cena 06- Apartamento dos Segata/ Noite.
Na sala, onde todos estão reunidos. Lilian chega e encara Raquel.
Irene conversa com Acácia: Filha, as coisas mudaram tanto! Você vai amar essa estadia no Brasil, e espero que seja eterna, nunca gostei muito da Europa. Prefiro que fique aqui, pra eu não ter de visitar e atravessar o oceano.
Raquel diz: Eu amei tudo em Milão, as igrejas, a viagem em geral…Lá é tudo chique, pomposo, charmoso e arrumado. Parece outro mundo.
Lilian interrompe a conversa: Qual foi o nosso combinado antes de virmos para cá, Raquel?
Acácia não entende e encara a moça, que não sabe o que dizer.
Acácia, se levantando: Combinado?
Lilian, decepcionada: Combinado de que ela sairia daqui assim que chegássemos ao Brasil, e isso já aconteceu. Portanto, vá arrumar suas malas e fora dessa casa, Raquel.
Geórgia, assustada: O quê? Você está expulsando a Raquel de casa, Lilian? Eu não entendi!
Lilian, de braços cruzados: Por hora não te explicarei, mas logo saberá de tudo, Geórgia, tem um motivo. Raquel, vá fazer suas malas e fora dessa casa imediatamente!
Raquel não sabe o que dizer, apenas chora. Acácia fica desesperada, sem reação. Aliás, todos ficam surpresos com as palavras da dona da casa.
TENSÃO.
Cena 07- Mansão de Úrsula/ Noite.
Olive está na janela, ela faz sinal positivo para Úrsula, que se encontra no sofá, com o telefone em mãos.
Úrsula ri: A espancadora de mães, modelo fracassada, ladra de homem e presunçosa já se foi? Ótimo.
Olive se senta ao seu lado: Nossa, os adjetivos só aumentam…Ela acabou de pegar o taxi.
Úrsula dá um risinho debochado: Taxi é a cara da classe média- E disca alguns números- Principalmente esses do Brasil.
Paula atende, do outro lado: Alô? Ah, oi Úrsula, boa noite!
Úrsula, entusiasmada: Boa não, ótima noite, querida, arrume-se e coloque um batom decente, Bernardo está sozinho, a mulher com nome de cantora falecida acabou de sair e pelo visto não volta tão cedo…É hora de contar que eu serei avó, apesar de odiar letalmente esse título.
Paula pula: Ai, tô indo! Não deixa ele dormir, já já eu chego! Tchau- E desliga- Tio Sid, chegou a hora- Ela saltita de felicidade.
Sid está com Elisafran: Querida, lhe desejo toda sorte do mundo, o que não será necessário, já que sua beleza lhe ajuda.
Elisafran: Ela está indo pra casa da Úrsula? Bom, podíamos tentar ir também…- Sugere.
Sid nega: Prefiro o passeio noturno que te disse, tem um restaurante ótimo e já fiz reserva, e outra que não quero incomodar a Úrsula.- Ele olha orgulhoso pra sobrinha- Vai com tudo, Paulinha!
Paula corre pra se arrumar.
Cena 08- Apartamento dos Segata/ Noite.
Ainda na sala, Acácia e Lilian estão conversando, perto da porta. Lilian está de frente, Acácia, de costas.
Acácia, desesperada: Pelo amor de Deus, não expulsa essa menina daqui, ela não te fez nada demais!- Suplica, com os olhos vermelhos.
Lilian, furiosa: Cê está precisando rever seus conceitos, irmã. Você sabe que ela praticamente acabou com minha vida, me induziu a uma briga com Maísa.
Acácia, com os olhos cheios de lágrimas: A Gorete não vai repetir isso.
Lilian: Gorete?
No instante, Maísa chega sorrindo, mas ao ver a mãe, muda a feição na hora. Maísa desvia na hora seu olhar para Lilian, que faz o mesmo. As duas se encaram e todos percebem o clima.
Foca nas duas, se encarando.
Termina o capítulo 15.
Olha só, o Breno já tá percebendo tudo! Se eu fosse você Vittória… contava logo para o menino o que é que tá pegando. Até eu estou curioso para saber o que é.
Onofre, como sempre: sem escrúpulos. Esse homem me enoja, tomara que morra logo u.u
Lilian está escorregando igual sabonete kkk será que o Fausto vai descobrir tudo? Se depender da Maísa, sim.
Será que agora vai? Finalmente Paula conseguirá contar que está grávida?
Chegou a hora de dar tchau, Raquelzinha. Se ferrou, querida :* Vá com Deus. Acácia, nem ouse intervir na decisão da sua irmã.
Bernardo logo percebeu que a namorada anda mentindo, e como ninguém gosta de mentiras… se cuida Maísa.
Por falar nela, o dia tá bastante agitado para a modelo!! Além de ter que fazer novos exames futuramente (o que é muito suspeito), chegou a hora de ficar frente a frente com a mamãe… que também não está em um bom dia.
Agora as coisas vão pegar fogo!!! Chamem o bombeiro. Ótimo capítulo.
Breno não é bobo, logo ele vai sacar tudo o que está acontecendo com Vittória. Você ainda não sabe o que é? :O Corre tem lá na descrição da personagem, é bem grave!
Onofre não tem limites, pra seu ódio, ele ainda vai aprontar muito com a Natália.
Lilian e Maísa estão em pé de guerra praticamente, e a garota quer muito contar a Fausto toda a história que envolve seu nascimento, mas pra Lilian não é tão fácil assim.
Eu lamento mas não será dessa vez que Raquel será expulsa do apartamento dos Segata. Pra sua infelicidade e felicidade da Obcecácia, digo, Acácia.
Maísa mentiu pra ele, mas porquê será? O que ela esconde? Ela também está com a saúde comprometida e ainda vai enfrentar Lilian. Que vida agitada, né? Diferente da minha…
Obrigado por comentar, Rodrigo, e continue acompanhando 😀
Maísa e Lilian, depois de tanto tempo, será que conseguem ter a tão esperada conversa definitiva?
Bom, uma coisa é certa: estou odiando Onofre, ou Burrofe, hahah, dessa eu gostei.
Uma que tem meu gostar é Raquel, que apesar de tudo, não consigo odiar. Porém estou de acordo com a decisão de Lilian em tirá-la da casa. Nada de passar a mão na cabeça, Acácia.
E Vittória está me conquistando também. Ela está sofrendo com sua doença, e deram de culpar o Breno também. Outra com alguma coisa é a Maísa, mas o que será que ela tem? Seria uma oportunidade de redenção? Espero que ela saiba aproveitar.
É o que vamos ver, João. Mas você torce para que elas acertem?
Onofre ou Burrofre( novo apelido dado pelo João Caetano) está sendo odiado mesmo. Raquel também, mas você ainda gosta dela! Lamento mas ela não sairá do lar dos Segata. Vittória vai sofrer muito, isso eu garanto. Eu não sei o que Maísa tem( na verdade sei mas não posso contar por ora) mas ela e Vittória podem virar muito amigas no futuro…Quem sabe!
Obrigado por comentar, João 😀
Tadinha da Vittória…
Gente, o quê que o Burrofre tem na cabeça? Cérebro não, né?
E esse reencontro Maílilian? Temos super surpresas boas por aí…
E a Lilian expulsando a Raquel? Que coisa não…
Bernardo, mesmo conhecendo pouco da Maísa já sabe que ela MENTE SUPER MAL…
Próximo capítulo amanhã…
Mega ansioso…
Parabéns aos autores!
Pois é, Vittória vai sofrer bastante.
Onofre tem um cérebro bem oportunista isso sim, em parte tem razão.
Esse reencontro promete, é no capítulo de hoje, não perca!
Maísa mentiu realmente, onde será que ela estava? O.o
Obrigado por comentar, é uma honra João Santor, e continue acompanhando 😀
Acho que agora vem conversa definitiva entre Lilian e Maísa. Veremos o que procede rs.
Lilian está mesma disposta a expulsar a Raquel de casa o que incomoda Acácia, que insiste em dizer que ela é a Gorete, deixando todos entrigados.
Úrsula está jogando pesado para separar Bernardo e Maísa, e mais uma vez a a Paula vai tentar dar um a notícia para o pai de seu filho.
Já Onofre quer a tdo custo ter a Natália como sua esposa, para isso usa até sua doença.
Na Vittória sofre muito com a doença e ainda tem que aguentar tudo sem poder falar a verdade para o filho. Vem mais um drama por aí….
Ainda instigante sobre o que Bernardo perguntou a Maísa: Onde ela estava naquela madrugada? 🙂
Lilian e Maísa se reencontrando :O é agora! Momentos tensos, logo no capítulo 16 vamos ter a sequência dessa cena!
Acácia quer proteger a reencarnação de sua filha e faz de tudo pra isso, mas essa obsessão pode acabar mal, por enquanto até está tranquilo!
Onofre e Úrsula as vezes abusam de seus escrúpulos, ela principalmente, que não mede esforços para seus objetivos serem realizados.
Vittória entra na web para representar mais um drama. É uma trama bem interessante, espero que goste.
Onde Maísa estava? Eis um mistério que só será revelado posteriormente. Obrigado por comentar, Wagner 😀
Agora Maísa e Lilian se reencontraram, mas a cena ficou só para segunda 😛 espero que tenham gostado do capítulo e comentem por favor! Até segunda com mais Ser Humano 😀