Ser Humano- Capítulo 09.
Ser Humano.
Capítulo 09.
Cena 01- Avião/ Noite.
Maísa e Bernardo se sentam nas poltronas do avião, sorrindo, embora ele demonstre certo desconforto. A jovem olha pela janela, encarando seu próprio reflexo. Mas o que tinha feito, afinal? Por conta de um erro do passado da mãe, havia perdido o evento mais importante de sua vida, havia batido na mulher que a criara. Impulso? Talvez. Mas ela não demonstra nenhum arrependimento, segura forte na mão do namorado, que sorri, nervoso.
Bernardo, com a voz embargada: Sou um louco- Ele reflete.
Maísa pega em seu queixo: Porquê?
Bernardo explica: Porque eu tô “ fugindo” com uma mulher que eu mal conheço, nós nos vimos pela primeira vez esses dias e…Já estamos nesse nível de profundidade. Será que não fomos longe demais?
Maísa ri: Não. Nós nos amamos e vimos isso desde o princípio. Pare de falar besteiras, ou se arrependeu de me ajudar, é isso? Quer ficar em Milão? Ainda há tempo.
Bernardo: Calma, moça! Eu vou contigo, só queria…Te entender. O porque dessa viagem repentina, o que mudou? O que você descobriu? Não falou nem adeus pra sua mãe, que aliás, eu nem conheci…Tá tudo muito rápido e ainda não sei porquê!
Maísa pega em sua mão: Eu não quero falar sobre isso agora, mas…Eu vou te contar, Bernardo. Foi uma decepção muito grande, e minha mãe nunca mais vai ser a mesma pra mim depois disso. Enfim, eu agradeço por tudo o que fez por mim. Prova que…Alguém se importa- Ela o beija.
Bernardo segura em sua mão: Vamos ficar juntinhos, porque…Eu não confio muito nesses transportes aéreos. Viu a tragédia que aconteceu esses dias? Ah.
Maísa sorri: Medo de avião, senhor Bernardo? É claro que vamos ficar juntos.- Ela se encosta nele e começa a pensar.
Cena 02- Milão/ Mansão de Sid/ Noite.
Sid e Paula chegam em casa.
Sid, rindo, enquanto abre a porta: Mas qual o problema de trazer a Elisafran para morar conosco?
Paula, séria: Eu não estou gostando nadinha dessa ideia.
Sid: Você está vendo coisas onde não tem. Afinal, eu e ela somos namorados.
Paula debocha: Vocês serem namorados é uma coisa, agora trazer ela para morar aqui, é outra…
Sid, tentando argumentar: Então me dá um motivo para eu não trazer ela para cá!
Paula sugere: Essa mulher pode ser perigosa, você mal conhece ela. Até uns dias atrás, não sabiam da existência um do outro, portanto vão com calma!
Sid desiste de falar mais alguma coisa que a convença. Ambos vão para a sala de jantar, onde a empregada arruma a mesa com os alimentos para a janta.
Paula tapa a boca: Ai, nossa, que enjoo de repente. É essa comida, nunca vi mulher para colocar tanto tempero…
Sid, desconfiando: Paula, a comida está mega cheirosa, sente-se.
Paula, com ânsias: Não consigo, dá licença. – E corre para o quarto.
Sid fica intrigado, e é servido pelas moças enquanto toma postura para o jantar.
Cena 03- Milão/ Apartamento de Téo/ Noite.
Yara acende as velas e termina de arrumar a mesa para um jantar que havia planejado. Porém Téo estava no quarto desde o episódio ocorrido pela manhã, quando ela o flagrara conversando com Lilian.
De repente, eis que ele surge, mais arrumado e revigorado: Boa noite, Yara.
Yara larga a vela e corre pra beijá-lo: Achei que ia ficar naquele quarto pra sempre…- Ela tenta ser agradável- Fiz uma comidinha boa…Vamos jantar?
Téo, sério: Eu fiquei muito decepcionado com você, Yara…Me seguir? Entrar na casa da irmã da Lilian daquela forma? Como se fosse uma louca! Eu prefiro ir pra aquele restaurante ali no final da rua, e comer sozinho- Ele pega as chaves.
Yara tenta impedi-lo: Eu estava descontrolada, me desculpa! Mas eu tinha a razão, sim. Desde que vimos essa tal Lilian pela primeira vez, você me esconde a história que tem com ela, e eu, como sua esposa, tenho total direito de saber disso, não acha? Eu quero sim descobrir quem é ela e o que ela representa pra você. Do contra…
Téo a interrompe: Por favor, Yara, quem tem de me entender é você, larga de ser mesquinha e possessiva uma vez nessa vida e entende que ainda não tô pronto pra falar desse assunto com a minha própria esposa, eu tenho esse direito! É uma história angustiante, frustrante, é um conto de terror e eu não vou te assustar. Se você não consegue entender isso…Enfim, melhor eu ir comer só, como já tinha dito, e repensar a nossa relação. Talvez ela não seja feita a base de confiança.- Ele sai.
Yara, furiosa: TÉO! TÉO, VOLTA AQUI, VOCÊ NÃO PODE ME DEIXAR SOZINHA…- Ele bate a porta e ela joga a caixa de fósforos no chão.
A mulher observa a mesa arrumada para o jantar, e, em um ato de fúria, puxa a toalha, derrubando tudo, inclusive as velas. Logo o fogo chega na toalha e se intensifica.
Yara observa, mas decide apagar: Não. Não vou perder a minha vida, eu vou descobrir sobre essa história, porque algo me diz que posso perder o Téo por conta desse passado. Mas eu tenho mais valor que tudo isso. EU TENHO- Ela se senta na mesa vazia, com ódio.
Cena 04- Mansão de Acácia/ Noite.
Lilian recebe um telefone de Irene, ela atende.
Lilian, feliz: Mãe, que saudades. Está tudo bem?
Irene, ao telefone: Minha filha, saudades também. Está tudo ótimo, e com vocês por aí?
Lilian, embargando a voz: Está tudo péssimo, mãe. Maísa está sem falar comigo.
Irene, ao telefone, triste: Meu Deus! Isso deve ser passageiro, já aconteceu tantas vezes…
Lilian, séria: Dessa vez é para valer mãe. A Maísa descobriu que o Fausto não é pai dela. E eu estou com tanto medo mãe, medo que ela descubra o resto, que é muito pior…Você sabe…
Irene, irritada: Mas como você deixa isso vazar também, Lilian? Você sabia do perigo que a história carregava.
Lilian, triste: Eu sei mãe, eu sei. Mas eu não pude negar, ela já sabia de tudo de alguma forma. Agora estamos afastadas…Ela foi pra casa de uma namorado, não desfilou. Deu tudo errado- Suspira.
Irene: Eu sempre te aconselhei a contar tudo para essa menina, mas você nunca me escutou. Agora não é hora de se lamentar. O que devemos fazer agora é contar o resto pra Maísa! Acabar de vez com esse passado obscuro!
Lilian, com medo: Não…Aquela parte? Não tenho coragem nem de me lembrar, imagine de contar pra ela…
Irene afirma: Eu vou te ajudar, é pra isso que sirvo! Vamos enfrentar essa situação e também contar tudo pro Fausto. Hora de por um ponto final nessa história! Bem…Mas isso quando chegarem aqui, por enquanto, fique calma aí. Tenho de desligar, ou essa ligação vai custar uma fortuna! Beijos.
Lilian, sorrindo: Beijo mãe, estou com saudades. Até!
Lilian desliga o telefone e se senta, preocupada.
Cena 05- Ainda na mansão de Acácia…
Acácia procura por seus óculos de leitura, ela adentra no quarto de Raquel, que toma banho no banheiro ao lado.
Acácia mexe em tudo: Não é possível, eu tava com eles no hospital, na casa da Úrsula…Só falta ter esquecido em um lug…ACHEI!- Ela o vê na estante, ao lado de algo que lhe intriga- Nossa mas o que é isso? Será da Raquel? Um…Gravador.
Acácia aperta o play e escuta todo o áudio, depois, cai sentada na cama onde a jovem dorme: Não é possível…Foi ela…A Raquel é a culpada pelo caos entre Lilian e Maísa. Que horror- Ela fica boquiaberta.
Raquel surge, enrolada em uma toalha.
Acácia lhe mostra o gravador: Raquel, você fez isso? VOCÊ É A RESPONSÁVEL POR TODA ESSA DESGRAÇA?
A jovem se mostra aflita, mas tenta disfarçar.
Cena 06- Mansão de Sid/ Noite.
Paula está deitada em seu quarto. Sid bate na porta e entra.
Paula, zonza: Tio, se veio trazer comida, desiste. Só o cheiro está insuportável.
Sid, sério: Estranho esse seu enjoo, não acha? Você sempre foi muito saudável. Me conta logo, não adianta tentar esconder!
Paula, cabisbaixa: Tio, eu provavelmente estou grávida do Bernardo.
Sid pula de alegria: Pensa pelo lado bom, boba. Agora o Bernardo vai ter que larga aquela Maísa.
Paula, soltando um sorriso: Não é que eu não tinha pensado nesse lado da história, por conta do nervosismo! É verdade, ele será obrigado a deixar aquela nojenta – Ela se levanta e abraça o tio.
Os dois comemoram.
Cena 07- Rio/ Lava Rápido do MARCÃO/ Início de noite.
Leblônio assovia enquanto termina de lavar um carro: O último da noite! Só falta mais um baldinho de água e vai ficar chuchu beleza! Aliás, carro de bacana esse…- Ele analisa.
O chefe chega: Rápido com isso, Lebrôniu, os dono desse carango são genthy fina, e tão com pressa.
Leblônio pega um balde: Só falta mais esse, vai lá tranquilizar os gran-fino- Ele espera o chefe sair e resolve abrir as portas do carro e entrar- Uau…Só luxo…Um dia eu vou possuir um desses.
Uma mulher loira de aparentemente 40 anos aparece, bem vestida e interessada: Gostou do carro? Mas nós só estamos pagando pra lavar por fora…
Leblônio bate a cabeça: AI, AI AI- Ele repara na mulher- Ah, você é a dona do carro? Desculpa, dona, foi a curiosidade e…Nossa, a senhorita é um mulherão mesmo.
Seu marido aparece: Mas é casada, com aliança e tudo- Ele faz cara de bravo- Já terminou o serviço? Tá demorando…
A loira o acalma: Espere mais um pouco, Tarcísio, creio que ele já está nos finalmentes.
O homem cruza os braços: Acontece que estamos atrasados, Glória.
Leblônio se aproxima deles: Tarcísio? Glória? São vocês…Ai, eu não acredito, lavei o carro de duas estrelas das telenovelas! Você tá na novela das oito- Refere-se a Glória- Eu sou seu maior fã, te admiro, desde Irmãos Coragem. Me dá um auto…- Ele se empolga e escorrega no chão liso, o balde vai pro ar e molha Tarcísio e Glória. Depois, o objeto cai na cabeça do ator, e o cobre.
Leblônio, desesperado: Ai…Não.
SALA DO CHEFE…
Leblônio se ajoelha aos seus pés: Não, por favor Marcão, não me demite, amanhã ia ser meu quarto dia aqui, nunca fiquei mais do que isso num emprego, ia bater meu recorde. ME DÁ OUTRA CHANCE.
Marcão se afasta: Chega! Lebrôniu você me decepcionou muitcho! Além de molhar duas das maiores estrelas da tv brasileira, ainda fez um galo na cabeça do Tarcísio, um galo! Não é competente pra esse trabalho, está DE-MI-TI-DO, RUA!
O rapaz fica sem reação.
Casa de Leblônio/ Instantes depois…
O rapaz chega, desanimado, ele se joga no sofá e olha sua carteira de trabalho, aliás, suas carteiras de trabalho: É minha demissão numero 998, mais duas e eu completo MIL. Sou um fracasso na vida.- Vai até uma caixa e pega sua bola “ mágica” com quem conversa- Edwiges, você pode falar comigo?- Ele agita.
A bola fala: SIM.
Leblônio chora: Ó, você é a única que posso recorrer, Edwiges! O que eu faço agora da minha vida? Eu fui demitido de novo, não aguento mais! Não aguento! Eu devo fazer o quê? Desistir?
A bola fala: Não.
Leblônio: Eu tô deprê…Então o que faço? Tento conseguir outro emprego?
– Não.
Leblônio: Eu entro no mundo do crime?
– De maneira nenhuma.
Leblônio: ENTÃO, O QUÊ? EU PEÇO AJUDA PRA ALGUÉM?
-Sim.
Leblônio: Quem? O tio Fausto?
– Sim.
Leblônio a agita: Mas como ele vai me ajudar?
– Pergunte mais tarde- E desliga.
Leblônio a guarda: Tudo bem, Edwiges, eu irei falar com o tio Fausto, ele me arrumará outro emprego. Não sei como, mas vai.
Cena 08- Avião.
Bernardo e Maísa estão dentro do avião. Bernardo dorme e Maísa observa pela janela. Ela se vira para Bernardo, e vê uma pasta com um álbum. A garota pega o álbum e vai passando as fotos. Depois de um tempo, acaba vendo uma de Lilian, e fica chocada.
Maísa, chocada, perplexa: Não pode ser, o que a foto da minha mãe está fazendo aqui?!
Termina o capítulo 09.
Bernardo passou por cima da vontade de sua mãe, e partiu mesmo em direção ao Rio de Janeiro!! Mas muitas surpresas o aguardam, principalmente que vai ser papai.
Nossa que honra a sua Leblônio, kkk não são todos que podem molhar a Glória e o Tarcísio hehe! Se bem que este foi o motivo de sua demissão, então não foi algo tão bom assim.
Agora a Acácia descobriu mais uma da Raquel!! Será que ela ainda vai continuar a acobertar a sua suposta “filha”? É o que veremos.
Yara surtou completamente com esta história que há entre Téo e Lilian, tenho certeza que isto não dará em boa coisa.
É isso mesmo que eu li? Ainda há mais coisa por trás de toda essa história? A Maísa ainda não sabe de tudo? O que será que a Lilian ainda esconde?
E por fim, mais esta! Agora a Maísa sabe que Bernardo e sua mãe se conheceram. Vamos esperar para ver no que tudo isto vai dar.
Maísa e Bernardo eu to achando lindo. Lilian, eu não sei o que sinto por esta; mas esconder a verdadeira história da filha é muito complicado. Estou entendendo um pouco a Maísa. Não tem como não amar Leblônio e sua bola mágica.
Mas Paula é difícil, hein?!
Pois é, por enquanto estão lindos, mas isso não continuará por muito tempo. Bem, todos tem seus segredos, como Lilian, mas se ela merece ou não ser perdoada vai da sentença de cada leitor.
Leblônio chegou conquistando, ele e Edwiges. Ele ainda vai aprontar muito!
Pelo visto você tem antipatia por Paula. Ah, nem queira saber o que ela fará!
Obrigado por comentar, Margot 😀
Maísa encontrou as fotos que Bernardo tirou de Lilian, e o rapaz nem desconfia que seja ela sua sogra. Como ele vai sair dessa? Bom, mas não importa, porque tem algo maior a impedir o relacionamento dos dois: Paula está grávida. Lá se foi sua carreira de modelo.
Pois é, esses encontros e desencontros são algo que ainda vai render posteriormente. Bernardo nem desconfia que Lilian seja sua sogra!
Paula é uma forte inimiga de Maísa, e agora conta com a vantagem de que está grávida. Será que Bernardo vai ter de largar mão da namorada pra casar e formar uma família? Úrsula ficaria bem feliz!
Obrigado por comentar, João! 😀
Maísa acabou ficando intrigada com a foto da mãe na pasta do Bernardo, o que será que ela vai fazer agora?
Mas gentchy, esse Leblônio é uma figuraça, e com essa bola mágica então (confesso que ri a bessa aqui). O coitado não é pro trabalho mesmo já é a demissão n° 998 kkkkk.
Lilian vai passar por poucas más coisas, por consequência deste segredo tão guardado dela.
Paula grávida 😮 ? Agora que eu fiquei marrom glacê aqui rsrs, mais uma coisita para impedir que Maísa e Bernardo fiquem juntos…
🙂
Maísa é muito explosiva, mas ela vai saber se controlar.
O Leblônio( Leb para os íntimos, ou seja, nós) tem muitas particularidades, como a bola Edwiges e suas demissões haha ele aparece pouco no começo, mas depois ganha destaque.
O segredo de Lilian ainda vai render muito!
Parece que Paula vai virar mamãe, o casal Bernardo e Maísa estaria em risco? Não perca os próximos capítulos com a resposta e obrigado por comentar 😀
Acácia achou o gravador. Como ficará a situação de Raquel a partir de agora? :O
Leblônio não consegue se firmar um emprego, e infelizmente teve a má sorte de molhar Tarcísio e Glória hahahaha O que será do coitado?
Comentem e até o próximo capítulo, pessoal! 😀