Séries de Web
Ser Humano

Ser Humano- Capítulo 07.

Ser Humano.

Capítulo 07.

Cena 01- Mansão de Úrsula/ Mesa do café da manhã.

Continuação da cena anterior.

Úrsula tenta conter o clima: Gente…Calma, só pode estar havendo um engano. Paulinha- Ela pega no braço da jovem e lhe tira a faca da mão- Objetos cortantes e mulheres furiosas nunca dão certo. Largue isso…Ui, tá cheia de manteiga suíça- Ela coloca na mesa- O Bernardo só pode estar brincando…

Sid limpa a boca: Eu espero realmente, porque você me disse que o namoro de Bernardo e Paula andava muito bem, e agora isso?

Úrsula fica corada: Ah, mas está tudo bem!- Ela vai até o filho- Bernardo, você bebeu? Olha, filho, outra coisa que não combina são eventos de moda e bebidas alcoolicas, quem é essa sujeita…

Bernardo a interrompe: Ela é MINHA namorada, infelizmente Sid eu terminei com Paula e não queria criar essa situação constrangedora pois não sabia que ela estaria aqui. Mas as coisas entre nós não estavam dando certo. Agora estou junto com a Maísa- Ele dá algo pra moça comer- Pegue, você tem de se alimentar. Vou comprar as nossas passagens. Olive- Ela ergue a cabeça- Confio que cuide da Maísa, ela é minha convidada.

Olive, aflita: Vai deixar a jovem com Paula e Úrsula aqui?

Úrsula, furiosa: Cala a boca, caipora jovial! Você disse…Passagens, filho? Mas passagens pra aonde, posso saber? Parece que não nos vemos há décadas, você não me conta nada…

Bernardo anuncia: Passagens pro Brasil, vou voltar pro Rio com minha namorada. Ela teve problemas aqui…Vocês devem ter sabido, ontem ela não pode desfilar…

Sid, bravo: Então é essa a tal Maísa? A covarde, que não honrou o nome de modelo.

Paula completa: A fraca…Teve o que mereceu.

Bernardo, furioso: Escuta aqui, vocês não podem julgar ela sem nem saber pelo que ela passou! A Maísa foi atropelada, sabiam? Então é melhor medir as palavras.

Paula, com o rosto marcado pelas lágrimas: Você não podia ter feito isso comigo, Bernardo. Eu te amo.

Bernardo pega suas coisas: Não quero recomeçar essa discussão, nós já terminamos. Tá tudo limpo, entre a gente. Licença- Ele beija o rosto de Maísa- Fica bem- E faz gesto pra que Olive cuide dela.

Úrsula vai atrás dele: Mas filho…Voltar pro Rio? Olha, fontes seguras me disseram que lá está pegando fogo…Se quisesse ir pro inferno, eu te recomendaria que clamasse por Hades, mas o Rio não. Vamos ficar aqui.

Bernardo, sério: Tomei minha decisão, eu vou pro Rio, já fotografei o que tinha de fotografar, não tenho mais nada pra fazer em Milão. Licença, que  a agência de viagem fica longe- Ele sai.

Úrsula se escora na parede: Filho…- Ela escuta o barulho do carro- Ai o que Ibrahim Sued vai escrever em sua coluna quando Bernardo for visto com essa modelo ao invés de Paula? Nossa Senhora da Riqueza, me proteja.

Sid se levanta: Fran, Paulinha, vamos embora daqui…- Mas Paula o puxa.

Paula, olhando fixamente pra Maísa: Não vamos, fomos convidados pela Úrsula e só iremos quando a própria desejar- Elisafran se senta novamente.

Elisafran comenta baixinho: Esse rapaz tem fetiche por modelos?

Maísa, de cabeça erguida: Poderia me passar a jarra com suco?- Se dirige a Paula.

Paula a fita: Você é uma sem-vergonha mesmo- Ela joga o suco na cara de Maísa, que fica sem reação. Úrsula chega da sala- Eu vou acabar contigo por ter me tirado o Bernardo!

O clima é dos piores, Olive treme, tinha prometido a Bernardo que iria cuidar de Maísa e agora a modelo estava com suco de maracujá no rosto e vestido.

Cena 02- Apartamento de Téo/ Manhã.

Téo e Yara tomam café. Como de costume, o porteiro deixa um jornal na porta. Ao verificar que o jornal já está ali, ele o pega e volta para a mesa.

Téo se senta: Não tenho paciência para jornal italiano.

Yara: É rodi mesmo. Aliás, quais são as notícias presentes neste jornal?

Téo, assustado: Giovane, modello, Maisa Segata avuto un incidente dopo aver lasciato la macchina in fuga . Informazioni a pagina 4. (Jovem, modelo, Maísa Segata sofreu um acidente após sair com o carro desgovernado. Informações na página 4.)

Alguns flashbacks do passado vem em mente, quando Lilian se apresentou e disse seu nome completo. O sobrenome “Segata” invade a mente de Téo, que fica atordoado, com a palavra ecoando sua mente.

Yara, assustada: Téo, você está bem? Essa manchete te deixou assustado, o que houve? – Ela diz, pegando a jarra de café.

Téo se levanta rapidamente, jogando o jornal no chão. No instante, Yara percebe o nome citado e fica desesperada. O compositor sai correndo, sem dizer uma palavra.

Yara, se levantando: Segata, esse nome tem algo a ver com a história da mulher que Téo não quis me contar, que ódio. – Ela chora, tacando a jarra de café na parede, furiosa. – INFELIZ, INFELIZ, ELE FOI ATRÁS DELA, INFELIZ! – Ela arruma o cabelo, bufando. – Eu vou seguir esse desgraçado, ah vou.

Yara pega uma bolsa e sai correndo, desesperada, deixando a porta da casa aberta. Ela chama um taxi, e ordena que o motorista siga o carro do marido.

Cena 03- Mansão de Úrsula/ Mesa do café da manhã.

Maísa continua com o suco no rosto, Paula a ameaça.

Úrsula, assustada, cochicha pra Olive: Tire todas as facas e qualquer objeto cortante de cima dessa mesa, não quero a polícia aqui- Ordena.

Paula bate os punhos na mesa tão forte que ela toda treme: Eu era feliz com o meu namorado, e você vem e rouba dessa forma? Não tem vergonha! Tá atrapalhando a felicidade de um casal, e ainda continua com esse nariz em pé, como se fosse alguém de respeito, se nem DESFILAR conseguiu…

Maísa se levanta, furiosa: Escuta aqui, o Bernardo tava SÓZINHO no dia da festa, ele não me falou de namorada nenhuma, nem de compromisso! Portanto abaixe esse dedo e reflita, garota! Ele não quer mais nada contigo e deixou isso claro, e parece que a briga foi antes de me conhecer, então a culpa NÃO É minha…Não devo nada, e quem não deve, não teme!

Paula derruba a toalha e todos os alimentos vão ao chão: TÁ ME PROVOCANDO, INFELIZ!

Úrsula fica apenas observando: Gente…Cuidado com a minha mesa, foi presente de um conde italiano!

Sid contém Paula: Modos, minha cara, não se rebaixe ao nível dessa covarde! Não foi assim que te eduquei, sobrinha.

Maísa provoca: Deve ter sido educada nos melhores colégios, com os melhores materiais, os melhores professores…Todo esse mimo só gerou essa mulher que é agora. Pode ter algum talento na passarela, mas nenhum pra sustentar uma relação amorosa.

Paula se solta do tio e contorna a mesa, ficando cara a cara com a rival: Tá achando que é quem pra falar comigo assim?- Ela empurra Maísa, que cai no chão, ainda com ferimentos.

Úrsula lembra: Paula, ela foi atropelada ainda ontem!- Olive levanta com dificuldade Maísa, que sente dores. Paula apenas vira as costas e pega sua bolsa.

Paula coloca os óculos escuros e olha friamente pra Maísa: Ela mereceu. Vou embora, pois não quero ser ofendida um dia depois do meu triunfo como modelo- Ela puxa Sid- Vamos, tio, vamos Elisafran, chega!

Úrsula corre atrás dela: Meu amor, esqueça essa tensão. Vamos comer em paz, desperdício de comida com tanta gente passando fome? Nunca!- Ela percebe a expressão de Sid.

Sid, desapontado: Você me enganou, Úrsula, mentiu pra mim. Isso não vai ficar assim. Confiei na sua palavra.- Ela tenta se explicar, porém apenas recebe uma virada de rosto.

No momento em que Paula abre a porta, Lilian e Acácia entram, desesperadas.

Lilian, afobada: Cadê minha filha?- Todos ficam sem reação.

Úrsula, perplexa: Mas é a médica hippie! O que ela faz aqui?- E corre até a entrada.

Lilian anda pela casa: MAÍSA! MAÍSA, FILHA!- Acácia a segue.

Úrsula tenta acompanha-la: Espera aí…A Maísa é sua filha? Eu bem logo vi, meu faro de ouro não me engana. Ela está na cozinha. Mas o mundo tá pequeno mesmo, e ainda culpam os transportes…

Lilian, com a bolsa no ombro: Desculpe ter invadido sua casa novamente, mas eu preciso ter uma conversa séria com minha filha. Ela fugiu do hospital com o namorado, nós brigamos e…Preciso me explicar com ela.

Úrsula, rindo falsamente: Namorado esse que é meu nobre filho…Ah, que cama de gato que a vida me deu.

Maísa chega na sala e gela ao ver a mãe, mas a expressão logo se define em rancor e ódio, ela amassa com todas as forças o que tinha na mão, provavelmente pão italiano, mas não diz absolutamente nada.

Acácia exclama: Ainda bem que ela está sã e salva, madona mia– E estende as mãos pro céu.

Sid cochicha a Paula: Vamos logo embora, não precisamos presenciar isso.

Paula, mordendo o lábio: Mas eu quero ver, algo me diz que essa briga entre mãe e filha será bem rentável…- E fecha a porta da mansão.

Lilian tenta se aproximar, mas a cada passo pra frente que dá, recebe um passo pra trás de Maísa. Está lacrimejando: Filha, por favor, não deixe que tudo termine mal resolvido. Eu preciso te explicar, a história não é só aquela, tem mais, me ouça. Tenho um lado a apresentar.

Maísa, com desprezo no olhar: Um lado a apresentar? Nem tudo o que você me disser vai mudar o que sinto agora. Sabe como eu me sinto? Uma mentira, um horror. Por culpa sua, cresci com um homem que achava ser meu pai…Enfim, não vou discutir isso aqui, aliás, não vou mais discutir. Meu namorado foi comprar nossa passagem pro Brasil, e quando chegar lá, eu vou contar tudo pro Fausto, ele também merece saber que foi enganado. Ou já sabia?

Lilian sacode a cabeça.

Maísa, com rancor: Então você enganou ele também…Brincou com os meus sentimentos, brincou com os dele. Traidora. Espero que quando Fausto descubra, ele saia de vez da sua vida, como eu vou fazer. Vou me afastar, porque não quero convivência com um ser tão mentiroso e podre…Que eu achava que me amava.- Ela chora.

Úrsula, boquiaberta: Nossa, mas que barraco- Comenta para Olive- Tinha que ser na família dessa hippie que roubou meu prêmio, mais desclassificada não há- E ri.

Lilian consegue pegar a filha pelo braço: Você tá falando isso tudo de mim mas não sabe meu lado da história, tenta me entender, não me julga assim, Maísa! Eu te amo, e essa mentira já devia ter sido contada há muito tempo mas me faltou coragem. Infelizmente, você descobriu da pior forma…Mas por favor, quero que me entenda. E não adianta me ferir, eu vou continuar te amando.

Maísa tenta se soltar: Me larga…Não quero que encoste em mim, tenho nojo de você e todos os sentimentos ruins que possam existir! Amor? Quem é você pra falar de amor depois de tudo o que fez? Qual a reação que esperava que eu tivesse? E ainda conseguiu arruinar minha carreira de modelo com essa história, isso é suficiente pra você? Acabou com a vida da sua filha, e ainda tem coragem de dizer que ama ela. ME SOLTA!

Lilian se agarra a ela: Você vai me ouvir, Maísa, vamos pra um lugar mais reservado falar sobre isso!

Maísa, com repúdio: Me solta, agora! EU NÃO VOU MAIS FALAR COM VOCÊ, EU TE ODEIO, TE ODEIO, TE ODEIO!

Acácia, horrorizada: Maísa, não fala assim com sua mãe!

Maísa consegue se soltar e bate contra a parede: QUE MÃE É ESSA QUE ESCONDE UMA HISTÓRIA TÃO HORRENDA DA FILHA? EU TE ODEIO E NUNCA MAIS QUERO FALAR COM VOCÊ, TÁ ME OUVINDO?- Grita no ouvido de Lilian.

Lilian, chorando: Você tem prazer em dizer isso?- Ela pega na mão da filha- Como pode passar pela cabeça que eu tenha pretendido o seu mal? Eu sou sua mã…- A fala é interrompida com um barulho.

Lilian fica com o rosto virado.

Maísa havia lhe dado um tapa na cara.

Cena 04- Em frente a casa de Acácia/ Dia.

Téo desce do carro, pouco depois Yara desce do taxi e ordena que o motorista a espere, a mulher fica escondida atrás de uma árvore próxima a casa.

Ele toca a campainha, e logo Pascoal aparece, ambos se reconhecem do dia em que Téo havia ido na casa. O mordomo sabia que o compositor falava português também.

Téo, ainda nervoso: Eu quero falar com a Lilian, onde ela está?

Pascoal, calmo: Eu sinto muito, mas a Dona Lilian não se encontra.

Téo: Não tenta me passar para trás, eu sei que a Lilian está em casa e sei que a Maísa também está, chama ela por favor.

Pascoal: Eu lamento, mas elas não se encontram.

Téo, furioso: Ótimo! Eu vou esperar ela então aqui.- Ele entra- E nem tente me convencer do contrário, soube do que aconteceu, e quero notícias da boca dela.

De longe, Yara observa tudo, furiosa. Ela decide ficar a espreita e tentar descobrir de uma vez por todas o que o marido lhe esconde. Quando vê que Lilian não está lá, ela conclui que Téo está lhe esperando e fica de tocaia.

Cena 05- RIO DE JANEIRO/ Hospital Botafogo/ Sala do diretor Eleno.

Rubem entra, Eleno organiza alguns papéis em uma pasta: Não posso te cumprimentar porque tô ocupado, e daqui a pouco tenho que inspecionar uma cirurgia, portanto fale rápido, Rubem. Se for sobre o prêmio que a Lilian ganhou, eu já soube, leio jornal, e não Machado de Assis, como você.

Rubem se incomoda: As vezes é preciso se distanciar da cruel realidade…Enfim, vim aqui não pra falar do prêmio mais que merecido da minha filha, e sim pra lhe pedir um emprego.

Eleno zomba: Resolveu trabalhar nessa idade? Ai, as coisas tão apertadas pros Segata? É isso?

Rubem, sério: Me expressei mal. Vim pedir um emprego pra Flávia, médica amiga da Lilian, gostaria que fizesse uma entrevista com ela, é boa médica, ortopedista! Soube que estão precisando de médicos e a coitada necessita urgentemente de um emprego.

Eleno coça a sobrancelha: Olha aqui, Rubem, eu não sei se nos livros de Machado tem centros de caridade, mas aqui não é um. As vagas foram preenchidas, portanto não há emprego pra Flávia– Diz, com tom de deboche.

Rubem tenta: Mas aqui é um lugar grande, tá sempre precisando de médico, considere essa opção! Flavinha é boa trabalhadora, merece essa chance, por favor!

Eleno grita: NÃO! NÃO E NÃO! E mesmo que eu precisasse, não ia querer alguém recomendado pelo senhor, que falta de ética! Ela é sua amante? Irene sabe disso?

Rubem se levanta: O senhor é um tosco realmente, havia me esquecido disso. Flávia é minha amiga, quem não tem ética e nem um pingo de respeito é você, doutor Eleno, que só seleciona as médicas que lhe interessam. Agora com licença, não sou obrigado a ouvir lixos vindo de sua boca. Lilian saberá disso, farei questão de contar- Ele se levanta.

Eleno, irônico: Olha Rubem, aqui quem manda sou eu, então se EU quiser, mando Lilian pra rua. Vá logo, o cheiro do seu perfume me enoja- Rubem vai saindo quando ele grita- ESPERA!- E tira algo da gaveta- Aqui a seção de empregos no jornal, leva pra tal Flávia, quem sabe ela consiga um de faxineira.

Rubem, furioso: Guarde pra você, doutor Eleno, e se não tiver utilidade, limpe a bunda com ele- E bate a porta.

Eleno ri: VELHO NOJENTO E PRESUNÇOSO!- E coloca os óculos- Espero que ele não esteja falando da Flávia Oncarolli…Nunca mais quero ver aquela mulher- Afirma.

Cena 06- Refeitório do clube O Bicho&Eu/ Dia.

Natália chega entusiasmada com um gatinho em suas mãos. Ela se aproxima de Vasco e Onofre que estão lanchando algo antes de voltar ao trabalho.

Natália, sorrindo: Oi! – ela diz. – Olha o que eu encontrei quando fui no mercado ali do lado. Não é lindo? Ele me seguiu e não resisti…Peguei pra mim.

Onofre, cabisbaixo: Natália, que bom que chegou. Eu preciso ter uma conversa séria com você.

Natália, não dando ideia: Depois conversamos seriamente. Mas enfim, eu vou criar esse gatinho. Ele é tão lindinho. – E acaricia o bichano.

Onofre se levanta: Preciso ir porque minha hora de lanche já se esgotou. Depois conversamos então. Dá licença. – Ele sai, atordoado.

Natália não entende: Será que ele não gosta de gatos? Será que ele não gostou de você, bichano?- Ela cola o nariz com dele- Ainda é um filhotinho, deve ter sido abandonado por alguém…

Vasco termina de beber o suco: O problema do Onofre é outra coisa mais grave, quem dera ser a antipatia por gatos…- Ele sai também, deixando-a sozinha.

Cena 07- Mansão de Úrsula/ Dia.

Maísa havia dado um tapa na cara de Lilian.

Todos ficam horrorizados com a atitude, a médica se ajoelha e Maísa continua a olhando, depois sai. Lilian chora baixinho, Acácia vai até ela, ainda impressionada com o que havia ocorrido, e a levanta.

Acácia, tentando demonstrar calma: Vamos pra casa…Maísa ainda está atordoada, não é hora de falar com ela. Talvez, ela demore pra aceitar.- Ela cobre Lilian com seu cachecol deixando o rosto tampado e sai com a irmã- Desculpe Úrsula, pelo incomodo. Até mais.

Úrsula, ainda aterrorizada: Até…- Ela se apoia no sofá- Meu filho escolheu uma espancadora de mães pra ser sua mulher…Onde tá o respeito? Na minha época, me ajoelhava e até beijava os pés de mamãe se ela pedisse. The world is lost.

Paula vai lentamente até a cozinha e sussurra no ouvido da rival: Monstro. Um ser que bate na própria mãe só pode ser chamado assim- Ela está séria- MONSTRO- E sai.

Acácia coloca Lilian no carro e ordena que o motorista arranque. Raquel percebe a marca no rosto da patroa.

Raquel pensa: “ Não…Não era isso que devia ter acontecido”- E se arrepende.

O motorista acelera mas Úrsula aparece na frente, sem fôlego: Wait, wait, wait!- Ela inspira e respira- Queria…Falar com a hip…Digo, com a Lilian.

Acácia percebe o estado da irmã: É melhor depois, Úrsula. Com isso que aconteceu, vai ser duro pra ela. Tchau- Ela faz sinal pra o motorista no banco da frente e ele acelera.

Úrsula observa o carro partir, no outro estão Sid, Paula e Elisafran: A filha da pu…Calma, Úrsula, não fale palavrões, uma dama não usa essa linguagem chula- Ela se recompõe- A filha da hippie estragou tudo, e pior, um dos maiores magnatas do mundo está brigado comigo…Preciso, aliás, vou tirar essa Maísa do caminho de Bernardo, ou meu nome não é Úrsula Malva Alcântara Delfino de Erudith Una Sabel E Andradina- Ela entra, com classe- E farei isso quando ela bobear, bobeou com Úrsula, é jogada aos tubarões.

No carro de Acácia, ela acaricia Lilian, que continua recoberta pelo cachecol, provavelmente chorando. Afinal, havia levado um tapa da própria filha. Mas chorava, pois sabia que parte da culpa era sua.

Cena 08- Clube O Bicho&Eu/ Dia.

Fausto cuida de alguns animais machucados quando um dos biólogos o chama. Ele recebe uma ligação de Maísa, de longe, Onofre observa ele ao telefone e se aproxima.

Fausto, feliz: Filha, que bom que me ligou. Estou morrendo de saudades.

Maísa, ao telefone, tenta fingir felicidade mesmo depois de tudo o que aconteceu: Também estou pai, com muita saudades. Mas eu tenho uma ótima notícia: voltarei para o Brasil mais breve do que pensa.

Fausto, contente: Jura? E já sabe quando vocês voltam?

Maísa, ao telefone: Em breve EU vou voltar, já vou ver até as passagens. Mas fica/ – a ligação é cortada.

Fausto não entende e percebe que o fim do telefone foi cortado, ele se vira e se depara com Onofre.

Fausto, perplexo: Você está louco? Por que fez isso?

Onofre, sorrindo: Gosta de bancar o esperto, né? Bancar o esperto até eu! Mas o problema é que você extrapolou, e isso eu não permito.- Ele mostra a tesoura e a alisa.

Fausto, sem entender: Do que você está falando? Seja mais claro.

Onofre, com tom ameaçador: Se afasta da Natália. Fui direto agora? Você é casado e tem que honrar seus compromissos com sua mulher. Eu quero você longe da Natália, entendeu? LONGE!

Fausto, sem entender: Do que você está faland/ – ele é interrompido por um soco que recebe.

Fausto cai no chão, sangrando. Onofre o olhar perversamente.

Termina o capítulo 07.

Victor Morais

Escrevi as webs novelas Beira-Mar e Filho Amado que foram publicadas no portal. Atualmente escrevo " Ser Humano", que se passa nos anos 80 e trata da relação complicada entre mãe e filha. Drama, emoções, cotidiano, conflitos familiares...Esse é o meu estilo.

Acompanhe também:
Twitter

Victor Morais

Escrevi as webs novelas Beira-Mar e Filho Amado que foram publicadas no portal. Atualmente escrevo " Ser Humano", que se passa nos anos 80 e trata da relação complicada entre mãe e filha. Drama, emoções, cotidiano, conflitos familiares...Esse é o meu estilo.

11 comentários sobre “Ser Humano- Capítulo 07.

  • Eita, que coisa!! Então a Maísa teve coragem de bater em sua própria mãe? Gentem, tenho que concordar com a Paula, ela é um verdadeiro monstro.
    Bernardo foi firme e forte com sua mãe, Úrsula quase que desceu o nível, tadinha kk
    Téo mal sabe que Yara está prestes a descobrir tudo sobre o que há entre ele e Lilian, haha quero só ver.
    Onofre está completamente surtado, será que essa doença está afetando ele? Só pode! O que será que aconteceu com o Fausto, hein?
    E esse tal de Eleno? Que homem mais arrogante. Gostei do que o Rubem lhe disse kk

    • A Maísa acabou se precipitando e fez isso, que coisa não? Será que ela ainda vai se arrepender desse tapa?
      A Úrsula QUASE desceu o nível, e para que isso aconteça realmente é preciso que irritem muito a madame! Veremos posteriormente que ela é mais malvada do que aparenta.
      Yara é outra que vai se mostrar bem mais descontrolada. Falando em descontrole, Onofre está usando de um verdadeiro jogo emocional com sua doença, vamos ver aonde ele vai chegar com isso.
      Eleno faz aparições recorrentes em SH mas nem nós o suportamos, mas ele terá sua importância na história. Realmente, é muita arrogância!
      Obrigado por comentar, Rodrigo 😀

  • Como disse Margot, quanto barraco… É só tiro, porrada e bomba nas cenas kkkkk É Paula e Maisa brigando (e nessa briga eu ainda não tenho lado); é Maísa e Lilian brigando (e nessa briga, por enquanto, eu torço pra Lilian – e a torcida fica mais fácil quando eu penso nela como Claudia Abreu). E é Onofre perdendo a cabeça e brigando sem Fausto, e por enquanto, sem motivo (e nessa briga, eu não sei ainda…). Será que Onofre vai ficar doido e desesperado por causa da doença? Eu confesso que ainda torço por sua felicidade.
    Parabéns, Victor!! A novela está ótima!

    • Esse começo tem bastante barraco mesmo, mas as coisas vão se tranquilizando em parte, embora ainda venham a ser bem pesadas futuramente! Então você está do lado de Lilian, bom saber!( também adoro a Claudia Abreu). O Onofre não ficará doido, mas vai querer muito ficar com a Natália em seus últimos dias por essa terra! Ele merece ser feliz, mas não pode forçar ninguém, não é?
      Obrigado por comentar e pelos elogios, João Pedro 😀

  • Lilian recebendo tapas, Fausto socos… A situação dessa família não é das boas.
    E Téo continua atrás da ex namorada. Espero que o reencontro revele o que o segredo ainda esconde. Só falta Maísa ouvir a conversa, dessa vez, pois na ultima Raquel tratou de gravar para a amiga, deu até de se arrepender agora…

    • Essa família está sendo agredida. Cadê as autoridades? rs Mas bem, isso é só o começo de uma grande guerra. Téo não desiste, mas o complemento do segredo está bem longe de ser revelado, mas darei pistas!
      Raquel bem que se arrependeu, nunca é tarde, né? Mas infelizmente ela já fez o estrago. Veremos como ficará sua situação!
      Obrigado por comentar, João! 😀

  • Mas que barraco.
    Ursula e Paula merecem apanhar muuuuuuuito. Maísa amei por responder a altura. Bernardo ainda esta bem bobinho, mas está reagindo bonitamente.

    • Pois é, barracos atrás de barracos nesse começo agitado da web! Úrsula não aceita que a toquem, imagine apanhar. É, Bernardo é um tanto quanto ingenuo, mas veremos por quanto tempo ficará assim. Ele vai entrar em guerra com a mãe!
      Obrigado por comentar, Margot 😀

  • Lilian está sofrendo muito coitada, com esse guerra entre a filha, e a coisa só tendi a piorar 🙁 A Maísa chegou até a bater na mãe!!!! 😮
    Paula e Maísa realmente estarão em pé de guerra por causa do Bernardo, e com Úrsula também, isso vai dar o que falar. Mas pelo visto a grande fortuna do Sid estará mais longe da conta bancária de A DEUSA.
    Meu Deus, que atitude é essa desse Eleno? Que homem mais sem noção, merecia uns bons socos…. e por falar em socos, Quem não merecia é quem foi o ganhador deles, no caso o Fausto. O Onofre passou dos limites!!!!

    • Maísa chegou ao ápice batendo na mãe, é uma verdadeira guerra familiar. Outras que estão em guerra são Paula e Maísa, brigando por amor.
      Úrsula teve que dizer arrivederci para o dinheiro do Sid.
      Pois é, Eleno não é um tipo muito fácil de lidar. Ele ainda vai fazer aparições polemicas nessa web.
      Onofre está desesperado e quem pagou o pato foi o Fausto! Não perca o próximo capítulo para saber o desfecho da cena e obrigado por comentar 😀

  • Discussão entre mãe e filha chega ao ápice. De que lado você está? É o que eu quero saber! Enquanto isso, Onofre se descontrola e acaba batendo em Fausto, a convivência entre esses dois não será fácil! Até amanhã com o capítulo 08, não esqueçam de deixar seu comentário 😀
    OBS: Perdões pelo atraso, hoje tive problemas e não consegui postar as 20h

Deixe um comentário

Séries de Web