Ser Humano- Capítulo 03.
Ser Humano.
Capítulo 03.
Cena 01.
Continuação imediata da cena anterior. Bernardo leva um tapa na cara da mãe.
Bernardo coloca a mão sobre o rosto ferido: Vou tentar manter a calma e explicar que você não manda mais em mim mãe, sei bem o que faço, e pra mim CHEGA de prolongar esse romance, prolongar só me faria sofrer, e só faria ela sofrer também. Apesar de tudo não quero que a Paula sofra. Só busco a felicidade…Agora eu vou sair e tentar esfriar a cabeça porque brigar com você me deixa muito nervoso…Assunto encerrado- Ele pega sua mochila e vai até a porta.
Úrsula, ainda com a mão pesada: Bernardo essa nossa conversa não acabou, volte aqui, te dou 3 segundos pra voltar…BERNARDO, 3, 2…- Ele bate a porta- Ah, acho que não funciona mais como antigamente…Mas tudo bem, não vou deixar esse namoro acabar, ou meu plano de dar um golpe no Sid vai por água a baixo! Bernardo vai casar com Paula, querendo ou não, ou meu nome não é…Ah, essa briga tirou meu fôlego, tô com preguiça até de falar meu lindo nome- Ela se senta no sofá.
Olive chega com uma bebida: Aqui está seu drink de uva. Problemas, madame?
Úrsula pega a taça: Claro, minha vida é completa e vidas completas são cheias de problemas…Diferente da sua vida vazia…- Ela bebe, porém no mesmo instante cospe na cara da assistente- TÁ HORRÍVEL ISSO DAQUI, NEM UM DRINK SABE PREPARAR?- Ela limpa a boca- Olha, faça algo útil e passe um vestido meu que daqui a pouco vou pro hospital visitar Paula. Vai logo, ruiva de carga, desinfeta!- Olive sai correndo.
Úrsula se certifica que ela já foi e bebe o drink: Temos que ser duras demais, as vezes- E continua folheando a revista.
Cena 02- Milão/ Dia/ Mansão de Acácia.
Maísa e Raquel descem a escada, no instante a campainha toca.
Maísa, correndo para atender: Ah, Raquel, atenda o telefone. – Ela abre a porta e se depara com Téo. – Buongiorno, volere qualcosa?
Téo: Eu sou brasileiro! – Ele sorri. – A Lilian se encontra?
Maísa, desconfiada: O senhor, quem é?
Téo: Sou um amigo antigo dela. Téo, prazer. – Ele a cumprimenta.
Maísa se lembra do que Raquel disse pela manhã, e fica interessada.
Maísa, interessada: Ela não se encontra, foi na rua com minha tia. Não quer entrar e esperar aqui dentro?
Téo, agradecido: Não, eu só queria saber dela mesmo, mas como ela não se encontra eu volto outra hora.
Maísa: Espera. – ela grita e Téo volta. – Eu soube que ao te ver ontem na festa minha mãe passou mal. O que você fez com ela para ela ficar tão nervosa, a ponto de desmaiar?
Téo não se interessa na conversa: Até breve, querida. – E então sai.
Maísa, curiosa: Eu ainda vou descobrir quem você é. Ah, vou! – Ela vai atrás de Raquel.
Cena 03. Hospital San Raffaele/ Manhã.
Úrsula aparece no corredor, Sid está cabisbaixo.
Úrsula se senta ao seu lado: Pelo visto, a noite de ontem foi muito intensa pra Sid Turner! Como está a nossa amada Paula?
Sid suspira: Melhor, os machucados são superficiais e não comprometerão a performance dela no desfile! FELIZMENTE! Pois ela se prepara há anos pra desfilar na semana de moda de Milão- Ele repara em Úrsula: Cadê o Bernardo? Um namorado atencioso como ele é já devia ter aparecido, aliás, porque ele não estava na festa?
Úrsula gela: Calma Sid, o Bernardo ontem teve um compromisso de trabalho e esqueceu de nos avisar, e hoje ele também saiu cedo pra fotografar…Ele nem sabe o que aconteceu, coitado, dê uma chance.
Sid releva: Tudo bem, mas esse acidente da Paula ainda está cercado de muitos mistérios.
Úrsula: Que não cabe a nós desvendar- Ela se levanta- Vou visita-la e depois dar uma passada no shopping porque meu estoque de roupas acabou e…
Sid a interrompe: Eu espero que Paula e Bernardo nunca se separem, porque aprecio muito o seu filho, ele é bom caráter, honesto, bonito…Se Bernardo separar-se de minha sobrinha eu terei motivos pra me preocupar, porque o que não faltam hoje são rapazes ambiciosos que resolvem se aproveitar de moças frágeis.
Úrsula jura: Eles NÃO VÃO se separar, Sid. Confie em mim. Palavra de Úrsula, agora com licença- Ela entra no quarto, respirando ofegantemente- Ai…
Paula está sendo atendida por uma enfermeira. Úrsula pede que ela vá.
Úrsula ajeita o cabelo: Seu tio não pode saber da crise entre você e Bernardo, se ele perguntar, diga que está tudo bem. Bernardo não veio agora mas ele virá depois.
Paula, querendo chorar: Será mesmo? Porque ontem ele parecia muito bem com uma mulher qualquer. Me substituiu rápido né?
Úrsula ri: Ele é impulsivo, puxou isso da tia Erudith, mas não está sabendo usar direito…Enfim, eu vou conseguir convencer ele de que ficar ao seu lado é a melhor escolha, por bem ou por mal. Bernardo se ajoelhará ao seus pés.
Paula, frustrada: Mas e se…
Úrsula a corta: “ E se”? Essas duas palavrinhas juntas só constam no meu vocabulário pra ameaças! Confie em mim. Eu posso até ser engraçada as vezes, mas minha personalidade se assemelha mais a de uma dama de ferro. Até breve Paula, e permaneça calma- Ela sai.
Cena 04. Loja de Artigos Milano II. Interior. Dia.
Bernardo sorri, ele escolhe uma câmera: Esta aqui é ideal, o que acha…Lilian, né?
Lilian sorri, está aflita por dentro: Sim. É linda…
Bernardo a pega: Não se preocupe, só vou pagar e aí vamos pra casa da sua irmã, mas admita que teve uma baita sorte em encontrar um brasileiro aqui em Milão! Ainda mais que estava perdida!
Lilian, nervosa: É…Ainda bem. Eu tava com minha irmã na floricultura e aí me distanciei e quando vi já estava sozinha…Ai esbarrei em você. Acácia deve estar preocupada.
Bernardo pega sua bolsa: Então vamos pra lá, antes que ela chame a polícia achando que se perdeu, não é?- Ela assente- Vou pagar ali, pode ficar me esperando do lado de fora.
Bernardo termina de fazer o pagamento da máquina que acabara de comprar, ele agradece e sai. Enquanto Lilian verifica a paisagem, Bernardo tira algumas fotos dela sem que a mesma perceba, ela sorri, passando o rosto nas flores. Bernardo, tira as fotos, e finaliza com sorriso bobo. Ele a encara, enquanto ela cheira as flores que contém pela cidade. Ao terminar, Bernardo a chama e ambos vão embora juntos.
Em frente a casa de Acácia…
Bernardo, sorrindo: Pronto, está entregue!
Lilian: Eu fico agradecida, mesmo! Já estava ficando desesperada pois não conheço quase nada daqui.
Eles se despedem com um beijo no rosto, da janela do quarto, Maísa consegue ver a mãe, mas não o rapaz que a acompanha. Ela força a vista e vê ele de costas mas não reconhece Bernardo. Lilian entra.
Acácia, se levantando: Graças a Deus, eu já estava ligando para a polícia. Como você some desse jeito criatura? Era só um bate-volta e você resolve se distanciar de mim!
Lilian, com sorriso bobo: Foi bom eu ter desaparecido porque acabei conhecendo lugares novos. No começo me desesperei mas então encontrei um fotografo brasileiro simpático no caminho e ele me guiou até aqui. E agora tá tudo azul, irmã, não precisa se preocupar! – Ela se joga no sofá.
Acácia, rindo: Fotografo brasileiro? Deve ter vindo pra Semana de Moda! E ele era simpático mesmo?
Maísa, descendo a escada, irônica: Claro que era! – Lilian se levanta, assustada – E então mãe, gostou da companhia do fotógrafo? – Ela sorri, debochada- Papai iria amar saber que esteve só com outro homem.
Lilian a encara, não gostando nada da intimação dada pela filha: Eu…Vou ignorar isso. Agora que o susto passou, vou tomar um banho.
Maísa fica rindo, com deboche. Acácia reprova.
Cena 05- Clube de Biologia OBicho&Eu/ Manhã.
Fausto aperta a mão de Fleury: Então tô contratado?
Fleury afirma: Isso mesmo, e pode começar a trabalhar aqui amanhã, Fausto! Bem-vindo ao seu novo lar, bicho! Aliás, você não é o bicho aqui…
Fausto ri.
Natália se levanta: Parabéns, Fausto, então amanhã começamos o nosso treinamento- Ela sorri.
Fausto suspira: Élton ficaria feliz, mas a morte dele foi muito misteriosa…Essa história ainda não acabou, uma lancha não pega fogo sozinha!
Fleury recomenda: Fica longe disso, bicho, é melhor! Élton tinha uns parceiros…Estranhos. Melhor deixar quieto!
Onofre observa tudo de longe: O mesmo cara! O mesmo que abraçou a Natália- Ele está com um cachorro na mão- Idiota…Espero que não fique muito tempo aqui, não gostei da expressão desse cara- Ela coloca o cachorro no chão mas acaba pegando a ração errada, por distração.
CENA 06- Milão/ Dia/ Mansão da Úrsula.
Úrsula e Bernardo discutem.
Úrsula, irritada: Até quando você vai ficar fazendo de tudo para me chamar atenção? Eu quero que você se aproxime da Paula imediatamente!
Bernardo, sem paciência: Mãe, eu não vou me reaproximar dela. E para de ficar se metendo na minha vida, que inferno. Você extrapolou quando resolveu se meter na minha vida pessoal, chega, acabou. Eu não te dou mais esse direito.
Úrsula, segurando o braço de Bernardo: Enquanto você morar dentro dessa casa e eu te sustentar, você samba conforme o meu ritmo. Você acha que eu não vi você saindo da festa dias atrás com outra mulher? Já substituiu a Paula? É isso mesmo? Pois saiba que eu não permitire…
Bernardo pega a câmera: Chega, você não tem que permitir nada, se o problema sou eu aqui, vou embora, mãe! Mas eu vou acabar tudo com a Paula, porque é melhor, vê se entende! Farei isso logo. Pra evitar mais dor- Ele sai.
Úrsula não contém o choro: Bernardo…BERNARDO!- A campainha toca- OLIVE, SUA INCOMPETENTE!- Ela não aparece- Deixa que eu mesmo abro, só preciso conter um pouco do choro, lembre-se Úrsula, você é a dama de ferro. Não pode chorar atoa, tem de agir!
Elisafran surge: Úrsula, você está chorando. O que houve?
Úrsula, enxugando as lágrimas: Acabei ter uma briga com meu filho, mas isso não vem ao caso. Entre, por favor.
Elisafran entra e se senta no sofá, ao lado da madame.
Elisafran: Eu vim pegar meu relógio, eu esqueci aqui ontem na festa. Será que ele ainda se encontra por aqui?
Úrsula enxuga as lágrimas: Eu vou mandar averiguar pela casa.
Elisafran alisa as mãos de Úrsula: Não fique assim, todos os filhos são assim. Você também foi um dia. Você quer me contar o que foi que aconteceu?
Úrsula começa a contar para Elisafran o ocorrido, pouco antes dela chegar.
Elisafran acaba a acariciando: Não se preocupe, meu amor…A rebeldia do Bernardo ainda vai virar doçura. É fase, tem de saber lidar.
Úrsula se abana: Tem razão, estou gastando as lágrimas do meu rosto atoa…Tenho que guarda-las pra enterros. Obrigado por me escutar, Elisafran, e olha que mal nos conhecemos…Mas parece que você já é intima de mim faz tempo.
Elisafran ri: Talvez sim.
Úrsula abaixa o sorriso: O que quis dizer?
Elisafran a encara, com uma expressão um tanto quanto obsessiva, mas logo ri: Nada, querida, era piada. Piada minha.- Úrsula entende e sorri também- Piada…
Mais tarde…
Cena 07- Mansão de Acácia/ Interior/ Dia.
Maísa prova o vestido com qual irá desfilar: É simplesmente…Lindo. É um sonho, Francis. Só de pensar que vou estar desfilando na Semana de Moda de Milão…Me dá até um arrepio!- Ela sorri.
Francis a analisa: Tá perfect, meu amor! Imbatível, é a modelo mais bonita, e não digo isso porque tô aqui não, nesse desfile você será o destaque! Agora tire o vestido, as medidas tão certas e não é muito bom ficar com ele antes de desfilar porque as más-linguas dizem que dá azar!
Lilian, emocionada: Nem o azar é capaz de impedir o sucesso da minha filha! Tá linda…
Maísa a olha com raiva: Mãe, menos…
Acácia avisa: Francis, eu sei que você gosta do rigatoni do Pascoal e ele acabou de terminar um pro almoço, nos acompanha?
Francis pega seu equipamento de maquiagem: Ai gente…Por isso que eu não venho aqui, o Pascoal sempre faz uma massa gostosa e eu engordo um quilo comendo como um jumento! Mas aceito sim…É irresistível.
Acácia chama: Ótimo, então vamos todos, o almoço tá na mesa!- Lilian e os outros saem, Raquel fica no quarto.
Raquel olha pro vestido com ódio, ela se senta na cama onde ele está esticado: Tão…Lindo. Merecia ser vestido pela pele de uma pessoa como eu. A Maísa não merece isso- Ela começa a lacrimejar- A vida não é justa…Mas alguém tem que fazer justiça- Ela fecha a porta e pega algo na gaveta da cômoda.
Um pote de tinta azul.
Raquel destampa e pensa em jogar no vestido, mas hesita: Não…Raquel essa não é você…Você não pode agir assim- Ela segura a mão com a tinta com a outra, afim de evitar- Mas as vezes…Podemos assumir outra identidade.- Ela se senta na beira do colchão- Maísa que é uma pessoa tão podre e corroída por dentro, não merece algo desse porte. Então…- Ela espalha a tinta azul pelo vestido branco, com prazer. Seus olhos se orgulham de ver aquilo sendo feito, e o sorriso não é contido. Fixamente, a jovem espalha a tinta por toda a roupa, formando uma linha, depois espalha com seus próprios dedos por todos os lugares- E agora, Maísa? A revelação do desfile vai ser quem? HEIN?- Ela suja todas as mãos e aperta forte o vestido, deixando o azul- E AGORA MAÍSINHA? QUEM É A MODELO QUE VAI BRILHAR NA PASSARELA COM SEU LINDO VESTIDO?- E o joga no chão, depois pisoteia- FALA, MAÍSA, FALA PRA MIM.
Na embalagem da tinta lê-se: PERMANENTE.
Raquel continua pisoteando e rindo, até que a porta se abre de repente: Acácia.
Acácia examina a cena, de cima a baixo, perplexa: O que significa isso?
Raquel, agora toda manchada de azul, se senta na cama, sem saber o que fazer.
Cena 08- Milão/ Dia/ Apartamento do Téo.
Yara está na cozinha, fazendo um lanche. Téo chega.
Yara, desconfiada: Posso saber onde você estava? Saiu cedo e nem deu satisfações.
Téo, colocando a carteira na mesa: Vai ficar me controlando agora? Não quero ninguém no meu pé, não.
Yara, séria: Eu não estou brincando, eu estou falando sério. Onde você estava, Téo?
Téo, se sentando: Fui atrás da Lilian, será que posso sair um pouco também?
Yara, enfurecida, escondendo uma faca atrás de si: Quem é Lilian, desgraçado? – Téo se recusa a falar. – ME DIZ QUEM É ESSA LILIAN?!
Téo, se levantando: Para de bancar essa mulher insuportável, a vida é minha e EU NÃO VOU TE CONTAR. – ele se exalta- Não agora, ainda não é hora de você saber, portanto controle-se e pare de fazer cena por uma coisa banal dessa.
Yara, irritada: ME CONTA, AGORA! – ela puxa a faca e aponta para Téo. – OU EU NÃO RESPONDO POR MIM.
Téo fica apavorado com a reação da esposa.
Raquel mostrando o quão é venenosa!! E pensar que eu cheguei a ter pena desta psicopata.
Agora está explicado, a Úrsula quer o dinheiro do Sid, por isso é contra o término do namoro do filho.
Por falar no Bernardo… Será que rolará algo entre a Lilian e ele? Acho que a Maísa não aprovaria muito isto não, hehe!
A modelo está bastante revoltada com a mãe, cruruzes… raiva não leva ninguém a nada.
Elisafran se aproximado da Malva hehe!! Se cuida, porque senão… veremos.
Para finalizar, acabei relembrando uma cena de Realeza com este desfecho (aonde a Simone pegara a faca para o Roberto e a Michele), por dio… o que essas mulheres de hoje em dia têm? Espero que ela não faça nenhuma loucura!!
Pois é, Raquel não é uma santa, esse é só o começo de suas peripécias, se bem que ela também vai pagar por isso! Sim, Úrsula quer dar um golpe no ” amigo” Sid, e a separação do jovem casal atrapalharia tudo. Bernardo e Lilian por enquanto apenas se conheceram muito, ainda bem que Maísa não o viu. Bem, eu disse que Elisafran ia se aproximando aos poucos.
Essas mulheres das web-novelas não podem ficar perto de facas, teremos de confiscá-las, ou não haha Obrigado por comentar, Rodrigo 😀
Úrsula e sua mania de querer controlar o filho, mas parece que ele não é mais como antes, segura essa Úsula M.A.D.E.U.S.A
Téo a procura de Lilian de novo, já deu pra saber que a Maísa não vai deixar isso assim numa boa, já vejo um conflito surgindo aí, ainda mais pela forma implicante que a Maísa é.
E olha só, Bernardo ajudando a Lilian que coincidência kkkk.
Raquel estragou o vestido da Maísa, mas gente, não quero nem ver quando descobrirem (quer dizer, eu quero sim).
E a Yara bancando a pocessiva, será que ela teria coragem de matar o Téo? Veremos!!!
🙂 Tó amando 😀
Pois é Wagner, Úrsula quer por que quer a união entre Paula e Bernardo! Mas agora ele vem conhecendo novas pessoas, não quer nem saber dela mais, isso vai dar em confusão! Aliás, muitas confusões, porque ainda tem o Téo nessa história. Yara se descontrolou, o que será que ela fará com o Téo? A resposta está no capítulo 04, obrigado por comentar, Wagner, que bom que está amando! 😀
Deu a louca na Yara. Porém entendo Téo, talvez queira estar protegendo a quase esposa… Ou a si mesmo.
Já Lilian ficou toda boba perto de Bernardo, coitada, além dele ser o affair de Maísa, a mulher ainda é casada com Fausto. Mas esse… Bom esse parece que vem esquecendo da aliança, se engraçando pra Natalia, que nem deve sonhar com isso. Hum.
Pois é, Yara não tomou seu remedinho! Ela anda meio descontrolada mesmo, mas tem motivos pra desconfiar do Téo. O que será que ele e Lilian escondem?
Bem, a Lilian e Maísa conheceram o Bernardo já, quer conflito maior?
Por enquanto o Fausto está apenas ficando mais próximo da Natália, nada demais, POR ENQUANTO! Obrigado por comentar, João! 😀
Deu a louca na Yara. Porém entendo Téo, talvez queira estar protegendo a quase esposa… Ou a si mesmo.
Já Lilian ficou toda boba perto de Bernardo, coitada, além dele ser o affair de Maísa, a mulher ainda é casada com Fausto. Mas esse… Bom esse parece que vem esquecendo da aliança, se engraçando pra Natalia. Hum.
Mas gente… Eu fico meio que torcendo pra ter briga de vilãs aí, pq espécies dessas é o que não falta kkkkkkkkkk
Hahah verdade João Pedro, mas com certeza ainda teremos brigas de vilãs, posteriormente. Obrigado por comentar Ser Humano e continue acompanhando! 😀
Capítulo 03 postado, o que será que acontecerá com a Raquel depois dessa cena toda? E acho que agora já conhecem um pouco mais da DÓCIL Yarinha. Deixem seu comentário, por favor, os comentários me ajudam muito!! E até amanhã 😀