Sangue Ruim – Capitulo 7: Plano de Vingança
CENA 1/ SÃO PAULO/ MANSÃO HOLSTEIN/ SALA/ NOITE
Continuação imediata
Laura fica olhando perplexa para Guilherme e uma onda de silêncio toma conta da festa. Fábio fica olhando para Guilherme ajoelhado, deixando transparecer em seu rosto uma expressão mista de ódio e tristeza. Laura encara Guilherme e decide dar sua resposta, deixando-o tenso:
Laura (rindo): Claro que eu aceito! Óbvio!
Todos aplaudem a cena e Guilherme se levanta para beijar a noiva. Ao ver a confirmação do pedido Fábio vai correndo para o jardim chorar
CENA 2/ SÃO PAULO/ MANSÃO HOLSTEIN/ SALA/ NOITE
Após passar um tempo no banheiro chorando devido às palavras duras ditas por Alice, Catarina se recompõe e volta para a sala para continuar a festa. Ela vai até Dante com uma taça de champanhe em mãos e ele fica aliviado com o retorno da amada:
Dante: Meu amor, aonde você tava?
Catarina (fria): Resolvendo uns negócios…. Escuta Dante, eu acho que já tá na hora de você ir embora…
Dante (confuso): Como assim?! A gente já vai? Acabamos de chegar
Catarina: A gente não, só você vai – ela respira fundo – Escuta, foi um erro meu te trazer aqui, desculpa…
Dante: Erro?! Como assim?
Catarina: Esse aqui é o meu mundo, não o seu Dante. Não adianta insistir, essa relação nunca vai dar certo, a gente precisa encarar isso!
Dante: Catarina eu não to te entendendo! Até um momento atrás você tava disposta a tentar e agora isso?! O que falaram pra você?!
Catarina: A verdade… A minha ficha caiu. Agora por favor, vai embora. E não me liga mais, nem aparece lá em casa tá! Acabou!
Dante (com lágrimas nos olhos): Se é assim que você quer, assim será!
Ele dá as costas para Catarina e vai embora da festa, a largando no salão sozinha. Ela enxuga uma pequena lágrima que escapa, bebe mais um gole de bebida e volta a festejar, fingindo que a discussão não aconteceu.
CENA 3/ SÃO PAULO/ MANSÃO HOLSTEIN/ JARDIM/ NOITE
Desolado pelo término, Fábio chora em um dos bancos do jardim da mansão, enquanto Lourdes vem em sua direção para uma conversa:
Lourdes: Enxuga essas lágrimas, não vale a pena não…
Fábio: Me deixa em paz!
Lourdes se senta no banco e o olha:
Lourdes: Acredita em mim, você se livrou de uma bomba… Imagina se aquele demônio da sua prima descobrisse do caso de vocês?
Fábio: Ela não ia saber!
Lourdes: Fábio, você tá se enganando! Você, mais do que ninguém, conheça aquela lá! Deixa que os dois lá resolvam os problemas deles, vai viver a sua vida! Sai dessa cidade, vai viajar de novo!
Fábio: É isso que eu vou fazer! Ir embora daqui o quanto antes!
CENA 4/ SÃO PAULO/ MANSÃO HOLSTEIN/ SALA/ NOITE
A festa dura por horas a fio com a comemoração do noivado. Magoada após o termino com Dante, Catarina se afunda na bebida e vai ficando cada vez mais alegre, dançando compulsivamente com Laura enquanto os convidados aos poucos vão se dispersando.
As horas começam a se passar mais rapidamente e os convidados vão deixando a mansão um a um. Pela madrugada a casa já se encontra vazia, tendo todos se recolhido para os seus quartos e Catarina permanecendo deitada no sofá da sala, bêbada e dormindo um sono profundo.
CENA 5/ SÃO PAULO/ MANSÃO HOLSTEIN/ PORTÃO/ MADRUGADA
Após o fim da festa, Lourdes resolve levar algumas sacolas de lixo para fora para que sejam recolhidas pela manhã. Ela as leva para o portão da mansão e as deposita na lixeira, quando é surpreendida o olhar para a calçada e ver novamente Rick observando a casa.
Rick percebe que foi flagrado por Lourdes e corre para o seu carro. Ele entra no veículo e acelera, indo embora rapidamente da rua.
Lourdes pega seu celular e liga nervosa para Luís:
Luís (surpreso): Lourdes?! Eu pensei que você não queria mais falara comigo!
Lourdes: E não quero, mas é uma emergência…
Luís: O que foi?!
Lourdes: Lembra que você me falou, antes de ser preso, pra te avisar de qualquer movimentação surpresa, qualquer pessoa observando a casa?!
Luís: Sim, mas eram outros tempos Lourdes! Hoje ninguém mais tem interesse nessa casa, nem inimigos eu tenho mais…
Lourdes: Eu acho que tem sim, porque tão rondando a casa o dia todo
Luís: Como assim?! Me explica isso direito!
Lourdes: Sim, eu vou te explicar…
CENA 6/ SÃO PAULO/ MANSÃO HOLSTEIN/ COZINHA/ MADRUGADA
Com uma forte dor de cabeça após a festa, Marcelo sai de seu quarto e deixa Alice dormindo para ir na cozinha pegar um copo d’agua para tomar junto com o seu remédio. Na cozinha, ele toma o remédio e resolve fazer um lanche.
Enquanto come, ele é surpreendido pela chegada de Laura, em sua camisola de seda e cabelos soltos. Marcelo se assusta com a chegada da enteada e ela dá uma risada:
Laura: Calma que eu não sou fantasma! – ela ri – Vim só pegar um copo d’agua
Marcelo (sem graça): Pode pegar, eu já tô subindo… – ele põe o prato na pia e se apressa – A propósito, parabéns pelo noivado…
Laura: Não precisa me dar parabéns não… Quer saber de um segredo?
Marcelo: Eu acho que não…
Laura: Bem, eu vou contar de qualquer jeito. Eu só aceitei pra não desfazer a cena do Guilherme, mas eu não sei bem se esse casamento vai pra frente…
Marcelo (confuso): Como assim não?! Você não gosta do rapaz?!
Laura: Gostar eu até gosto, mas na verdade eu gosto mais de outro…
Marcelo: E quem seria esse outro?
Laura (mudando o tom de voz para um modo mais sensual): Tem certeza que você não sabe?
Laura olha fixamente para Marcelo e pisca um olho. O empresário fica assustado e recua para trás, mas ela avança para frente.
Determinada a seguir seu plano, Laura vai até Marcelo e o empurra contra um dos armários da cozinha. Ela o beija com força e ele tenta desviar, mas acaba se entregando por um tempo. A herdeira começa a puxar uma das alças da camisola para deixa-la cair, mas antes disso Marcelo retoma sua consciência e se afasta do beijo:
Marcelo (ofegante): Laura, para com isso! A gente não pode!
Laura (sensual): Claro que pode… O que os olhos não veem o coração naão sente…
Laura termina de puxar as alças da camisola, fazendo o traje despencar no chão e a deixando só de roupas intimas:
Marcelo: Você bebeu demais e a gente… A gente…
Laura: Fica quieto e aproveita!
Laura volta a beijar Marcelo, mas ele a empurra para o lado. Marcelo recupera o fôlego e sai apressado da cozinha sem dizer uma palavra, deixando a enteada sozinha no cômodo.
Laura abaixa para pegar a camisola do chão quando a porta da cozinha bruscamente se abre e Catarina lhe flagra.
Catarina: Parabéns menina! – Catarina começa a aplaudir – Eu vi tudo, sua piranhazinha sem moral!
Laura (nervosa): Você não viu nada!
Catarina: Ah, eu vi sim! Você tava tão determinada em dar pro marido da sua mãe que nem percebeu né, mas eu abri a porta! E vi tudo! Mas se não quiser acreditar na minha palavra, eu filmei os melhores momentos, pra te refrescar a memória!
Laura: E o que você quer?! Vai contar pra a minha mãe?!
Catarina: Claro que não! A sua mãe merece isso, ela é muito pior que você!
Laura: E o que você vai fazer?
Catarina: Eu vou te ajudar menina! É o Marcelo que você quer?! Parabéns! Você acabou de ganhar uma fada madrinha!
Laura (confusa): Você bebeu?! Tá louca?!
Catarina: Bebi sim, mas tô mais lucida do que nunca! A minha irmã merece, e vai pagar por tudo o que ela me fez! Ela me fez abrir mão do meu amor, agora eu vou detonar o dela! E você vai me ajudar!
FIM DO CAPÍTULO
Uau!
Fiquei chateado com a atitude da Catarina com o Dante, mas espero que ele encontre alguém e viva a história dele, gosto do personagem e acho que a Catarina não o merece.
Adoro ver o jogo sujo da Laura, além disso acho que a aliança com Catarina vai render muito.