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A Sangue Frio

A Sangue Frio – Cap. 16

A Sangue Frio

Capítulo – 16
Escrito por Felipe Lima & Bhrunno Acosta

1ª Cena – Balada Mokaï/ Interior/ Noite.

(Continuação imediata do capítulo anterior.
Gabriel ainda está paralisado, o som do copo se partindo ecoa. Logo em seguida, Bruno se solta de João Lucas e, assustado, vira-se para Gabriel.)

Bruno (eufórico) – NÃO É NADA DISSO QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO.

Gabriel – NÃO ESTOU PENSANDO NADA. RELAXA. VAMOS NOS DIVERTIR!

Bruno – ME DESCULPA. DESCULPA MESMO.

Gabriel – DESCULPAR O QUÊ?! VAMOS DANÇAR, BEBÊ!

(Gabriel volto para o meio da pista. CÂM volta-se para Bruno e J. Lucas.)

João Lucas – RELAXA, ELE ESTÁ BEM.

(CLOSE no rosto de Bruno, ele fica preocupado.)

CORTA PARA

2ª Cena – Mansão Drummond/ Interior/ Sala de jantar/ Noite.

(Todos olham para Marta, esperando a resposta, Thomaz volta a perguntar.)

Thomaz (alterado grita) – FALA! COMO ELA NÃO É MINHA MÃE?

Marta – Mãe? Não, ela não é sua mãe, sua morreu depois que você nasceu.

Otávio – Por que isso, Marta?

Thomaz – Como é? Eu matei minha mãe?

(Stella interrompe.)

Stella – Você não tinha esse direito, sua velha. Aliás, você não tem nenhum direito, você abandonou ele.

Thomaz (balançando a cabeça) – Para, para… Como minha mãe morreu? Me conte tudo!

Marta – Ela caiu da escada, e não resistiu.

Thomaz (ainda alterado) – Não é possível, isso tudo é mentira. Isso é mentira. Fala, pai… Isso é mentira, não é?

Vinícius – Não, Thomaz. Não é mentira.

Thomaz – Por qual motivo vocês me esconderam isso? Eu tinha e tenho direito de saber.

Vinícius – Achamos melhor não falar nada.

(Stella se dirige à Marta, segura no seu braço com muita fúria.)

Stella – Eu exijo que você e essa negrinha saiam da minha casa.

(Marta se solta de Stella.)

Marta (furiosa grita) – NEGRINHA? Além de tudo, é racista, Stella?

(Stella e Marta se encaram.)

CORTA PARA

3ª Cena – Balada Mokaï/ Interior/ Noite.

(Fundo: “Me Too – Meghan Trainor”. CÂM dá um giro por todo o local, mostra Gabriel dançando em meio a multidão. CORTA PARA Bruno e João Lucas no bar da boate, conversam.)

Bruno – Jamais me passou pela cabeça sua homossexualidade.

João Lucas – Eu não me considero homossexual.

(Bruno, que estava bebendo uma água, se engasga e arregala os olhos.

Bruno (espantado) – Você não é gay? É o quê, então? Bi?

João Lucas – Eu não me rotulo. Gosto de pessoas, independente de sexo, cor, religião…

Bruno – Ah, entendi. (T) Eu acho melhor irmos. Gabriel está um pouco alterado.

João Lucas – Então vamos! Vou chamar ele.

Bruno – Deixa que eu o chamo.

(Bruno vai até Gabriel, ele dança em meio à várias pessoas, Bruno o puxa e fala alto, próximo ao seu ouvido.)

Bruno – VAMOS?

Gabriel – JÁ? ESTÁ CEDO, VAMOS APROVEITAR.

Bruno – NÃO! A GENTE JÁ VAI.

(Bruno pega Gabriel pelo braço, o mesmo se solta violentamente.)

Gabriel (grita muito alto) – EU NÃO QUERO IR, VAI COM O TEU BOY.

(Música cessa, todos olham pra Gabriel. Bruno, então, o agarra novamente, ele reluta mas acaba cedendo.)

Bruno – VOCÊ VAI COMIGO! EU CUIDO DE VOCÊ.

(CLOSE em Gabriel, que bufa, revira os olhos. Tela escurece.)

4ª Cena – Mansão Drummond/ Interior/ Sala de jantar/ Noite.

(Fundo: “Erva Venenosa – Rita Lee”.)

Stella (irônica) – NEGRINHA, NEGRINHA . Essa raça devia nem existir.

(CÂM foca em Natasha, ela se entristece, está prestes a chorar. Ela, então, se levanta e aproxima-se de Stella.)

Natasha – Você não tem vergonha do que fala?

Stella – Vai me dar lição de moral, queimadinha? Vai embora da minha casa e volta para sua favela, aqui é lugar de gente.

(Natasha, num ato de descontrole, esbofeteia Stella.)

Natasha – Isso é pra você aprender que comigo ninguém mexe.

(Stella ergue a mão para devolver a bofetada, mas Marta a impede.)

Marta – Não ouse tocar num fio de cabelo da minha filha.

(Stella se solta de Marta.)

Stella (nervosa) – Você vai pagar caro por esse tapa. Você não sabe com quem está mexendo.

Marta – Você quem vai. Seus dias nessa casa estão contados.

(Todos ficam em silêncio, Stella está furiosa. Fim da música.)

Marta – Agora eu vou indo. Vamos Natasha e Otávio!

Thomaz – Mas a senhora nem me falou tudo.

Marta – Seu pai falará, meu filho. Nos veremos em breve. Adeus!

(Marta, Natasha e Otávio se retiram.)

Vinícius – Desculpa, gente, mas é impossível continuarmos com esse jantar.

(CÂM CORTA para Raquel, que cochicha para James.)

Raquel – Que mulher abusada essa!

James – Não se meta.

(CÂM volta-se para Stella.)

Stella – Isso tudo é sua culpa, Vinícius.

(Stella se retira. Thomaz grita, de modo que todos ouvem, inclusive Stella e os empregados.)

Thomaz – SABE O QUE MAIS ME ENTRISTECE? É SABER QUE EU FUI ENGANADO DURANTE TODOS ESSES ANOS.

(Stella regressa à sala de jantar.)

Stella – Você sempre teve do bom e do melhor, agora para de drama.

Vinícius – Eu sempre quis lhe contar, mas sua mãe nunca deixou.

Thomaz – Ela não é minha mãe. Agora eu entendi porquê ela nunca me quis por perto.

Stella – Não é isso, filho. Eu te amo!

(Stella se aproxima de Thomaz.)

Thomaz – É isso sim.

(Thomaz sai. Stella e Vinícius se olham, preocupados.)

CORTA PARA

5ª Cena – Ruas/ São Paulo/ Noite.

(No carro, Marta e Otávio discutem.)

Otávio – Que circo foi esse, Marta? Veio para esse jantar para fazer escândalos?

Marta – Não me estressa mais.

Otávio – Não me estressa? Você começou esse circo.

Marta – Vamos logo! Quero chegar em casa, tomar um banho…

Otávio (altera-se) – Você me esconde algo, Marta?

(Marta fica quieta. Otávio se enfurece.)

Otávio (grita) – ME RESPONDE, CARAMBA!

Natasha – Calma, pai! A mãe não te esconde nada.

(Otávio bufa, Marta fica pensativa.)

6ª Cena – Imagens/ São Paulo/ Noite/ Dia.

(Ao som de “Puro Sangue – Charlie Brown Jr” CÂM mostra o carro de Otávio chegando em sua casa. Em seguida, CÂM mostra toda a cidade. Amanhece.)

7ª Cena – Apartamento de Bruno/ Exterior/ Dia.

(CÂM aérea mostra o prédio do lado de fora. Após, adentra o ambiente. Música cessa.)

8ª Cena – Apartamento de Bruno/ Interior/ Dia.

(CÂM mostra Bruno se levantando da cama, ele caminha até a cozinha e se assusta ao ver Gabriel.)

Bruno – Já de pé, bicha?!

Gabriel – Minha cabeça está explodindo. Vim tomar um copo d’água.

Bruno – Nem me fala. E ainda tenho que ir para a empresa.

Gabriel – Eu não sei se irei hoje.

Bruno – Ah, vai sim! Estou envergonhado com tudo o que fiz ontem

Gabriel – Fez nada demais.

(CÂM afasta-se lentamente. Música “Black Widow – Iggy Azalea feat Rita Ora” começa a tocar.)

9ª Cena – Mansão Drummond/ Interior/ Mesa/ Dia.

(Todos estão na mesa, tomando o café da manhã.)

CORTA PARA

10ª Cena – Mansão Drummond/ Quarto do casal/ Dia.

(Sam, o mordomo, abre algumas gavetas e vasculha alguns papéis.)

Sam (agitado) – Tem que estar aqui.

(CÂM volta-se para a mesa, onde estão todos.)

Vinícius – Vamos, Stella! Já estamos atrasados. Hoje terei um dia cheio na empresa.

Stella – Espera! Vou pegar meu celular.

(Stella sai apressada, em direção ao seu quarto. Ela entra e vê Sam. CLOSE no rosto do mordomo, que fica nervoso.)

Stella – O que está acontecendo aqui? O que você está fazendo, seu inútil?

CORTA PARA

11ª Cena – Mansão Wurttemberg/ Interior/ Dia.

(Música que tocava cessa. CÂM aérea mostra todos sentados à mesa, calados.)

Otávio – Como irei olhar para a cara de Vinícius hoje na empresa?

Marta – Com a sua de sempre. Tem como trocar?

Otávio – Que vexame, muito desnecessário aquela discussão.

Natasha (interrompe) – Gente, eu já vou estou muito atrasada.

Otávio – Um bom dia, cuidado.

Marta – Vai, filha! Fica bem.

(Natasha beija seus pais, pega uma maçã e sai, apressada.)

Marta – Sabe o que é desnecessário?! É essa conversa agora.

Otávio – Você me esconde algo, o que é?

Marta – Não é nada. Agora vamos! Já estamos atrasados.

(Otávio esmurreia a mesa, Marta se retira, irritada.)

CORTA PARA

12ª Cena – Pinheiros/ Mansão Montenegro/ Interior/ Sala/ Dia.

(Música da 8ª Cena começa a tocar. Raquel está sentada no sofá, quando a campainha toca. Ela dirige-se à porta.)

Carteiro – Senhora Raquel Montenegro?

Raquel – Sim, sou eu.

Carteiro – Tenho uma entrega para a senhora. Assine aqui, por favor!

(Raquel assina, pega a encomenda e entra. Em seu quarto, ela abre o pacote.)

Raquel (olhando para a encomenda) – A partir de hoje começa a sua morte, meu caro James!

(Raquel começa a sorrir. Música cessa.)

Foco em Raquel. A imagem congela ganhando tons de vermelho sangue.

Fim do capítulo .

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