A Sangue Frio – Cap. 11
A Sangue Frio
Capítulo – 11
Escrito Por Felipe Lima & Bhrunno Acosta
1ª Cena – Imagens/São Paulo/ Dia.
Imagens de pessoas caminhando. Carros transitam pelas ruas da cidade. CÂM mostra imagens aéreas de São Paulo.
CORTA PARA:
2ª Cena – Pinheiros/ Mansão Montenegro/ Dia.
(Fundo: Instrumental de mistério. James ainda está na cama, dorme intensamente. CÂM volta-se para Raquel. Ela está em pé, de camisola, olha friamente para o seu marido. Close em suas mãos que abre uma das gavetas do criado-mudo.)
CORTA PARA:
3ª Cena – Morumbi/ Mansão Drummond/ Quarto do casal/ Noite.
(Instrumental da cena anterior continua como fundo. Stella, histérica, anda de um lado para o outro com a carta em sua mão.)
Stella (grita) – ÓDIOOOOO! Quem é o miserável que esta fazendo isso?!
(Stella pega um jarro que está no criado, ao lado de sua cama, e o joga contra o espelho.)
Stella – Eu vou descobrir quem está fazendo isso. E, quando eu descobrir, essa pessoa passará a não existir mais.
(CÂM foca no rosto de Stella, determinada. Nesse momento, Thomaz adentra o local, olha para o espelho quebrado. Fim do instrumental.)
Thomaz (eufórico) – O que foi, mãe? Aconteceu alguma coisa?
Stella – Sai do meu quarto!
Thomaz – Me diz o que foi.
Stella – Sai do meu quarto.
Thomaz – Mas, mãe…
Stella (grita) – SAAAAAAI!
Thomaz (saindo) – Você está ficando cada vez mais louca.
4ª Cena – Pinheiros/ Mansão Montenegro/ Interior/ Quarto do casal/ Dia.
(Close nas mãos de Raquel. CÂM volta-se para James que começa a despertar. Raquel, então, tira a mão da gaveta rapidamente. Ela está assustada.)
James (sonolento) – Já acordou, amor?!
Raquel – Sim, estava sem sono. (T) Fiquei aqui velando seu sono.
(Eles se olham, James vai em sua direção e a beija. Tela escurece.)
5ª Cena – São Paulo/ Dia/ Noite.
(Fundo: “Garota Nacional – Skank. Imagens de São Paulo. Pontos turísticos da cidade. Carros e pessoas transitam, em CÂM rápida. Fim da música. Anoitece.)
CORTA PARA
6ª Cena – Morumbi/ Mansão Drummond/ Interior/ Quarto do casal/ Noite.
(Stella está deitada em sua cama, ainda nervosa a efeito da carta que recebera mais cedo. Vinícius entra.)
Vinícius (jogando sua pasta sobre a cama) – O que foi? Por que está tão eufórica?
Stella (desconversa) – Nada. Seu filho que me irrita.
Vinícius (esboça um sorriso) – Meu filho já chegou?
Stella – Já, infelizmente. E já me fez raiva também.
Vinícius – Tenha calma com ele, por favor.
Stella (revira os olhos) – Tá, tá…
(Vinícius começa a desabotoar o paletó. Stella se vira, como se fosse dormir.)
Vinícius – Aconteceu algo horrível na empresa. Encontraram um dos nossos funcionários morto.
(Stella se vira rapidamente.)
Stella (espantada) – Como é? Como descobriram?
Vinícius – Segundo a polícia, devido a uma ligação anônima.
Stella (ainda espantada) – Ligação? Anônima?
Vinícius – Sim. (T) Amanhã eu te falo mais, estou muito cansado, foi um dia muito cansativo.
(Stella bufa e se vira. Tela escurece.)
7ª Cena – Mansão Wurttemberg/ Interior/ Dia.
(CÂM adentra o local, passa rapidamente por todos os lugares da casa. Para na mesa principal. Natasha, Marta e Otávio tomam o café da manhã. Ouve-se o barulho do talher tocando no prato.)
Marta – Hoje eu tenho que ir na Drummond Têxteis. Me chamaram para firmar nossa parceria.
Otávio – Também vou, preciso conhecer pessoalmente o tão poderoso Drummond.
(Eles riem.)
Natasha – E eu irei para faculdade, tenho que estudar, né?! Não posso ser bancada por vocês para sempre.
Marta – Está certa, nunca tive nada. Sempre tive que correr para obter o que tenho hoje.
Otávio – Marta e eu trabalhamos muito para a nossa empresa ser mundialmente conhecida.
Natasha – E admiro vocês por isso. (T) Agora deixa eu ir, senão não chegarei a tempo.
(Natasha sai rapidamente.)
Marta – Mas, filha… Nem tomou o café direito.
(Otávio e ela ficam conversando.)
CORTA PARA
8ª Cena – Apartamento de Cátia/ Interior/ Sala/ Dia.
(Fundo: “A Sangue Frio – Alcione”. Cátia conversa com uma mulher que se encontra de costas, sendo impossível reconhecê-la.)
Cátia – Eu entendi. Assim como eu lhe ajudei anos trás, tenho que ajudar novamente. (T) Mas por quê tem que ser minha filha?
Pessoa – Não lhe interessa. Agora faça o que estou lhe pedindo, caso não queira terminar na sarjeta.
Cátia – Tudo bem, eu farei o que a senhora me perdiu.
(As duas continuam a conversa. Música cessa.)
9ª Cena – Morumbi/ Mansão Drummond/ Interior/ Dia.
(Todos estão sentados à mesa.)
Stella – Já que você se atreveu a voltar, Thomaz… Não pense que ficará a Deus dará. Hoje mesmo continuam suas aulas. Já providenciei tudo.
Thomaz – Mas eu mal cheguei, quero aproveitar. Tantos anos no exterior, tudo está mudado aqui.
Stella – Aproveite na sala de aula, fique com os livros, viaje neles. Ande! Se apresse! Daqui a pouco o chofer virá te buscar.
Thomaz – Sou bem grandinho, posso ir só.
(Thomaz, irritado, retira-se.)
Vinícius (grita) – BOA AULA, FILHO! (T) Tá vendo o que você fez, Stella?! O menino nem pôde se alimentar direito.
Stella (revira os olhos) – Já estou me retirando.
(Stella sai. Vinícius olha furioso para ela. Tela escurece.)
10ª Cena – Faculdade/Interior/ Corredores/ Dia.
(Thomaz, perdido, anda pelos corredores da faculdade, a fim de encontrar sua sala. Ele anda de cabeça baixa, pois está lendo um papel que encontra-se em suas mãos. CÂM foca em Natasha que vem em sua direção, desatenta. Eles, então, se chocam novamente.)
Natasha (irritada) – Ei, olha por onde anda!
(Eles levantam a cabeça e se olham surpresos. Fundo: “How Long Will I Love You – Ellie Goulding”.)
Juntos – Você!?
Foco em Natasha. A imagem congela ganhando tons de vermelho sangue.
Fim do capítulo.