O Justiceiro Negro – Ep. 7 – O Rei das Máquinas
Episódio 7 – O Rei das Máquinas
Um caminhão da Merlin Tec estava transportando alguns computadores para as lojas da cidade vizinha quando uma espécie de homem vestido de robô apareceu e fez o caminhão capotar, o homem não roubou nada, fez o caminhão capotar e destruiu os computadores, depois disso foi embora.
Donnovan chamou Fred ao seu escritório no outro dia de manhã.
– O que aconteceu, pai? – Perguntou Friedrich.
– Ontem mais um dos nossos caminhões foram sabotados. Segundo o motorista do caminhão, uma espécie de homem-robô fez o caminhão capotar e destruiu toda a carga. Os vídeos da câmera de segurança provaram essa versão. Estamos tento muito prejuízo.
– Você tem algum suspeito, pai?
– Apenas duas empresas do mundo teriam uma tecnologia como essa mostrada no vídeo. A Merlin Tec ou a Tec Show. – Disse Donnovan.
– Tec Show? – Questionou Fred.
– É a nossa maior concorrente, ela pertence ao empresário Abraham Frauber. – Respondeu Don. – Temos que descobri se foi mesmo ele, e se descobrimos, temos que provar. Eu vou me reunir com ele amanhã, no pretexto de tratar de negócios.
– Ok, pai.
Fred foi até a casa de Maurice para pedir para que o velho ex-policial pesquisasse sobre o passado do empresário Frauber:
– Abraham Frauber é um empresário do ramo de tecnologia que construiu seu império começando por pequenas tecnologias. Sua empresa cresceu muito e ele ficou conhecido no mundo dos negócios como o Rei das Máquinas. – Disse Maurice.
– Ele já teve algo na polícia? – Perguntou Fred.
– Ele teve algumas acusações de se envolver com o crime organizado para levantar seu império. Mas nunca ficou provado.
– Eu vou pegar ele, só tenho que seguir a próxima carga da Merlin Tec. – Disse Fred.
No dia seguinte…
Donnovan e Friedrich foram à Tec Show para se reunirem com Frauber.
– Me digam, do que se trata essa reunião? – Perguntou Frauber.
– Na verdade é não uma reunião de mera formalidade. Queríamos propor um negócio. – Disse Don.
– O que seria?
– Queríamos um acordo de clientela, você não mexe com meus clientes eu não mexo nos seus.
Enquanto os dois empresários conversavam Friedrich apenas observava o escritório de Frauber.
– Isso não vai acontecer. Nós dois sabemos que nossa concorrência sempre foi hostil e agressiva – Respondeu o Rei das Máquinas – E na verdade acho melhor vocês irem embora, eu tenho muito o eu fazer!
Fred e Donnovan foram embora, lá fora Don pediu a opinião de Fred:
– O que você acha, filho?
– Não sei opinar muito bem. Eu acho que temos que investigar melhor. – Disse Fred.
– Bem que aquele Justiceiro que anda por aí pegando criminosos devia tentar parar esse cara que está acabando com nossas finanças. Seja quem for esse homem-robô ele tem que ser parado o quanto antes. – Disse Donnovan.
– Deve sim. – Disse Fred.
– Agora eu tenho eu ir para a empresa, tenho eu conversar com o meu sócio, o Paul Manson. – Disse Donnovan.
Ao se separar do pai, Fred ligou para Maurice:
– Eu acredito que Frauber é o tal homem-robô, ele estava inseguro na nossa presença.
– Então você vai escoltar o caminhão da Merlin Tec hoje à noite? – Perguntou Maurice.
– Não, eu irei direto à fonte, eu tenho certeza que é o Frauber e só indo direto a ele para saber se ele e o Homem-robô podem estar em lugares diferentes.
À noite, Friedrich foi até à Show Tec vestido de Justiceiro Negro e entrou no escritório de Frauber e se deparou com o homem sentado na sua cadeira no escuro.
– O que você é? – Perguntou Frauber ao ver o Justiceiro.
– Então você ainda está aqui, em? – Disse o Justiceiro Negro.
– Aposto que você sabia a hora exata que eu saio do escritório. – Disse Frauber.
– Eu tenho te observado. Sei que já teve ligações com o crime organizado. – Disse o Justiceiro.
– Você ainda não sabe a metade sobre mim! – disse Frauber.
Frauber apertou um botão que tinha em baio da mesa do seu escritório e em seguida uma armadura de robô veio em sua direção e encaixou-se no seu corpo.
– Eu vou te esmagar e o crime organizado inteiro vai ficar me devendo essa!
– Então essa é a verdadeira face do Rei das Máquinas. – Disse o Justiceiro.
O Rei das máquinas partiu para cima do Justiceiro acertando um soco no herói e fazendo os dois caírem pela a janela e caírem em cima de um carro na rua. O rei das máquinas pegou o justiceiro pelo o braço e o arremessou para longe. Pegou o resto do carro que destruiu e atirou em Fred, mas Fred desviou a tempo. A polícia chegou no local e o Rei das Máquinas pensou em fugir para que não perdesse sua empresa para a justiça. Mas o Justiceiro atirou um dos seus bumerangues explosivos no compartimento e controle da máquina, fazendo o Rei das Máquinas parar. Os policiais ficaram parados e o Justiceiro olhou para eles e disse:
– O que vocês estão esperando?
- Os policias tiraram Frauber de dentro da armadura robótica e o algemaram, ao procurar o Justiceiro ele já havia sumido. Fred estava em cima de um prédio e estava muito machucado para voltar pra casa sem levantar suspeitas. De onde estava, Fred viu alguns helicópteros do exercito indo para uma instalação longínqua que aparentava ser do governo. Fred ficou preocupado com o que pode estar acontecendo na sua cidade.