Noite Adentro, uma história de Pedro Montanaro
Noite Adentro, uma história que não te deixará parar de ler. Pedro Montanaro, está fazendo o maior sucesso, com a sua primeira história publicada no Séries de Web.
Adamastor Ferraz assalta uma joalharia caríssima de São Paulo, ele queria pedir em casamento Carol Silva, a garota do seu coração. Foi detido, preso e condenado a três anos de prisão e muita dor. O término de namoro com sua garota, fez com que ele jurasse vingança entre uma lágrima e outra. O ódio reprimido de Adamastor foi solto encima da ex assim que saiu da prisão, ele a matou com socos, raiva e lágrimas. E fugiu para longe assim que a adrenalina acabou, com medo dos policiais e de ser preso novamente, mas não conseguiu fugir da própria culpa pesada e assombrosa.
Em entrevista ao Séries de Web, Pedro, conta que chegou ao site, através de outro, e foi amor a primeiro acesso, na oportunidade o autor nos confidencia que iniciou-se como web autor, na extinta TV GALAXIA, em 2012.
“Aqui no SW escrevi “Evolução”, mas por causa de falta de planejamento da minha parte, acabei deixando o projeto de lado.” (Pedro Montanaro).
Não é de surpresa que uma história de suspense e terror, que é bem escrita, esteja fazendo sucesso, Montanaro, contou-nos que Noite Adentro, surgiu de várias notícias de jornal sobre a insistente e escancarada violência que nos ronda. Na oportunidade, o autor ainda cita um livro que o inspirou na história, Crime e Castigo.
“Pensei na história de um homem que comete um crime e depois se arrepende, matutei, pensei e me veio à mente o livro “Crime e Castigo”, do Dostoiévski.” (Pedro Montanaro).
Para ele, a história de um homem comum que comete um crime e sofre com sua própria consciência, era perfeita, mas não bastava, pois necessitava de um contraponto.
“[…] Um personagem que também comete um crime, mas não se sente mal em nenhum momento. Logo planejei o personagem do Agenor Santiago, que matou a mulher, abusou do filho e fez muitas outras barbaridades, mas que em nenhum instante se arrepende. […]”. (Pedro Montanaro).
Ele ainda reintera as condições do nosso tempo, onde o bem tem um lado mal e que o conceito de bom e mal completamente relativo. Na oportunidade, ele diz que foi escrevendo a história em escaleta, toda ela numa folha de papel.
O autor que diz gostar que comentem as histórias, afirma que também se inspira muito em filmes para criar, como os do diretor Hitchcock, a quem faz uma homenagem na web. Silêncio dos Inocentes é outro filme que o inspira, e diz que Agenor é completamente baseado no personagem Buffalo Bill, e Adamastor foi baseado na personagem Agent Starling.
E para terminar, o autor fala sobre ele mesmo:
“Meu nome é Pedro Olivato Montanaro, sou natural de São Paulo, mas vivo há dezenove anos em Jundiaí, interior. Tenho 22 anos e estudo em cursinho pré-vestibular. Nas horas vagas eu leio, escrevo e vejo filmes.
Acompanhem Noite Adentro.” (Pedro Montanaro).
Muito obrigado pela oportunidade gente! Agardeço a toda a equipe do Sw, mas um agradecimento especial para Domingos Santiago e Gabriel Fonseca!
Obrigado, Domingos, por me abrir um espaço para falar com o público! Não há dinheiro que pague! E Gabriel Fonseca por esta maravilhosa edição, escolhendo com maestria as melhores partes da entrevista!
E muito obrigado aos leitores do site, sem vcs Noite Adentro ñ seria nada!
Valeu gente! 😉📞🔫