Séries de Web
Melhores do AnoMelhores do Ano 2016Notícias

Melhores 2016: Autores indicados na categoria “web série” falam sobre a indicação de suas histórias

 

melhores-2016-web-serie

Ter o trabalho reconhecido é sempre uma honra e nossos autores sempre têm a oportunidade disso à disposição, seja na audiência, na percepção dos leitores através dos comentários ou mesmo com as críticas especializadas. A premiação Melhores do Ano reconhece as histórias que mais se destacaram e conhecemos os indicados na categoria “Web Série” no dia 9 de novembro. Os autores receberam com muita alegria as indicações e falaram um pouco sobre o momento e o processo de construção da sua web história.

Rodrigo Gomes, autor de Dia Especial recebeu com “grande surpresa” a indicação e comentou um pouco sobre a construção da web. Para ele, construir a história da Gilda, uma professora de educação infantil que precisou deixar a profissão por uma cegueira em consequência de um diabetes não tratado, “foi bastante difícil” porque “queria fazer algo diferente, alguma coisa que fizesse o público encarnar os personagens, sentir as dores deles”. Foi a primeira vez que o autor tinha criado uma história cheia de sutilezas nos detalhes emocionais.

Léo Menezes, autor de O Anjo com Asas de Papel também recebeu a notícia de maneira semelhante. Sua web é uma continuação de um outra história apresentada no site, a O Anjo Abre suas Asas a continuidade das aventuras do garoto Gabriel que tem asas de anjo e vai em busca de seu irmão perdido. Léo conta que sempre gostou de escrever e “dar vida” à sua criatividade e personagens e que “poder compartilhar essas minhas ideias com outros e estar concorrendo entre os melhores”, para ele é algo “muito gratificante”. Neste processo de construção da história, o autor quis colocar um pouco da essência da sua outra história publicada no site, O Caçula, que ele a coloca como sua obra preferida. “Tentei colocar um pouco do desejo de amor e irmandade de Gabriel por seu irmão desconhecido e coloquei um pouco de espiritualidade na história com curtas aparições de Teresa, falecida mãe do protagonista. Quis intensificar partes que haviam ficado no final da primeira história, como a boa relação entre Paulo e Gabriel, e o namoro do jovem anjo com Maria”, comenta.

Apresentada no final do ano passado, Vida que Segue é mais uma obra do experiente Wesley Alcântara. É um nome conhecido no Mundo Virtual e apresentou em dois capítulos duas histórias distintas cheias de drama.Para o autor, a história de Vera que perda a memória e a do Leoni, portador do vírus HIV, buscam “mostrar que a vida segue mesmo sem a gente”. “Que nós devemos viver o hoje, esquecer um pouco o ontem e criar menos expectativas”, completa justificando o motivo da criação destas histórias. Wesley também revelou que a história de um grande atleta que se encontra em coma há dez anos o fez ter a inspiração para estas criações e que este caso o fez “repensar sobre a vida”.

Uma das webs favoritas e com o gênero completamente diferente das demais, Homicídios de Hugo Závoli é um suspense sobre uma série de assassinatos que ocorrem durante a comemoração dos 40 anos de existência da pequena Villa Barragens. O autor fez questão de agradecer aos leitores que sempre fizeram questão de comentar sobre a história. Závoli também conta que desenvolveu a “web com grande carinho” e construiu os personagens com muita atenção e dedicação, fato que contribuiu para “o suspense da trama”.

A trama Sete Pecados foi encabeçada por Victor Morais com a colaboração de outros seis autores: João de Oliveira, Guilherme de Sá, Wagner Moura, Vinícios Almeida, Rodrigo Gomes e Gabriel Adams. Dividida em sete episódios, a história retrata em cada um deles uma situação diferente para cada um dos sete pecados capitais. O projeto já havia sido pensando muito antes pelo Victor, mas no início deste ano aproveitou para apresentá-lo aos amigos que concordaram com ele e publicaram. “O processo de escrita variou de autor para autor” ele destaca como foi o processo para condensar as histórias neste especial que ao final considera que “o resultado foi satisfatório”.

 

As votações já estão abertas e você poderá escolher sua web preferida que levará o destaque ao final da premiação. Clique aqui.

 

Dominus Santiago

Recifense. Fundador e administrador do Séries de Web, possuo uma paixão pela leitura e tenho orgulho de ter iniciado este site para que mais e mais pessoas demonstrem seu talento na escrita.

Acompanhe também:
TwitterFacebook

Dominus Santiago

Recifense. Fundador e administrador do Séries de Web, possuo uma paixão pela leitura e tenho orgulho de ter iniciado este site para que mais e mais pessoas demonstrem seu talento na escrita.

Deixe um comentário

Séries de Web