Crítica: “Lua de Mel” elogiada pelos personagens e proposta do autor; “Escrava Paixão” com equívocos no roteiro
Com o lançamento do núcleo de dramaturgia do site, buscamos melhorar o Séries de Web para promover uma experiência única para leitores e autores. E uma dessas novidades é a crítica de todas as webs do site, mesmo as que já se encerraram. Anunciamos que se trata de um processo gradativo e aos poucos as críticas serão publicadas.
Nesta semana lançamos duas críticas: Lua de Mel do autor Wagner Nascimento e Escrava Paixão de Lucas Bittencourt. Avaliadas por Victor Morais, que é autor de várias webs no site e o Rodrigo Gomes que não segue um caminho diferente, a crítica das duas webs já estão disponíveis na página do site dedicada a estas publicações.
Lua de Mel foi avaliada por Victor Morais e ganhou elogios do crítico por seu roteiro ousado e que “saiu do mais-do-mesmo”. O crítico abordou dentre vários pontos positivos da trama o jogo de intrigas que movimentaram a história e com protagonistas afiados em que o autor da web, Wagner Nascimento, a qualidade e defeitos dos seus personagens. Victor completa sua crítica ressaltando algumas falhas no texto que acabaram por trilhar um pouco do brilho da história do experiente autor que teve ao final uma nota crítica de 4.0 estrelas. A crítica começa com a seguinte pergunta: “Lua de Mel: #Vale a pena ler?” Você pode descobrir lendo a crítica e também acessando a web que está disponível nos seus cinco capítulos aqui.
Encerrada mais recentemente, Escrava Paixão teve 12 capítulos ao todo e acabou por ter uma crítica mais dura do Rodrigo Gomes que avaliou-a com 2.5 estrelas. O crítico justificou sua avaliação com o próprio texto dos capítulos e ressaltou que “que não são poucos os pontos a serem melhorados pelo autor em obras futuras para que não se repita o que acontecera na web em questão”. Mas o Rodrigo também dá um destaque para os antagonistas da história que acabaram por desempenhar um bom papel na trama e dar um fôlego ao desenvolvimento do roteiro. Leia a crítica completa da web e você também pode aproveitar para fazer uma leitura dos capítulos.
Você acompanhou as webs? Tem algum comentário? Deixe sua opinião!
Sua web. Seu jeito. Seu mundo.