Coisas da Vida – 5º Capítulo
5º Capítulo
(Música: Camila Cabello – Crying in the Club)
Amanhece…
Fachada do Prédio
CENA 01. APARTAMENTO DO THEO. INT. DIA.
Lili toca a campainha do apartamento vizinho, e é surpreendia por Edgar atendendo apenas de cueca boxe.
Ele esboça um sorriso quando a vê.
Lili: Eu vim perguntar como você estava, mas noto que está muito bem! (Ela solta um sorriso safado)
Edgar : Entra, senta…
Lili: Onde?
Edgar : No sofá
Lili: Tá, esquece!!
Edgar vai até a cozinha pegar um café, enquanto Lili passeia pela sala, ela acha um álbum e começa a folhear. As fotos mostram Edgar quando era criança, com os familiares, em festas da adolescência, até chegar a uma página repleta de fotos dele com outra mulher, ela era loira, tinha os olhos verdes, e embaixo de uma foto tinha a seguinte legenda: “Eu vou te amar pra sempre!”.
Edgar corre, ao ver que Lili está segurando o álbum, ele puxa com imensa raiva das mãos de Lili, que fica assustada.
Edgar : Que coisa feia mexer nos objetos dos outros sem pedir!
Lili: E para quê essa violência toda? Eu vi o teu álbum e não tinha nada demais… Olha, eu já fiz minha parte, vou embora… Fica ai com esse teu álbum…
Lili sai do apartamento, e bate a porta com força, mostrando que estava irada.
Música: Eu esqueci você – Clarice Falcão
Edgar se senta no sofá, olhando as fotos com a mulher, acariciando-a com a mão… Uma lágrima começa a escorrer por seu rosto e cai na em cima da foto.
Anoitece…
CENA 02. PRÉDIO . CORREDOR. INT. NOITE
Ema caminhava, com uma sacola de compras, Edgar, sai do apartamento dele, e encontra-a.
Edgar : Ema tu sabe onde ta a Lili? Já bati no apartamento de vocês e ninguém atendeu!
Ema: Ela ta no terraço… Ta lá há horas.
CENA 03. PRÉDIO. TERRAÇO. INT. NOITE
Música: Miley Cyrus – Malibu
Edgar ao chegar ao terraço, fica olhando Lili observar o céu. Ele caminha até onde ela está, e permanece em silêncio por alguns minutos.
Edgar : Lili, eu quero te pedir desculpa por hoje… Acho que fui grosso ao tomar o álbum de você!
Lili: Está desculpado, o que passou, passou… Você também gosta de vim pro terraço e ver as estrelas?
Edgar : Eu nunca vim aqui, primeira vez, mas é linda a vista…
Lili: Na verdade eu quero te perguntar uma coisa; quem era aquela mulher?
Edgar : Eu não queria comentar sobre, mas acho que para superar tenho que me abrir com alguém… O nome dela é Safira , a gente namorava desde os 16 anos, íamos no casar, mas no dia do casamento ela me deixou plantado no altar, nunca mais ouvi falar dela, eu sofri tanto depois disso… É por isso que tomei o álbum tão rápido de você, não gosto que ninguém saiba desse meu passado, ninguém saiba disso. Por isso me mudei pro apartamento do Theo, queria ficar longe de todos que sabem disso…
Lili: Nossa por isso você se tornou um galinha… – Passando a mão no rosto do rapaz
Edgar olha surpreso para Lili, que retribui com um sorriso. O rapaz sente-se feliz, pois foi a primeira vez que alguém não o tratou como um coitado ao ouvir a história de seu passado.
CENA 04. APARTAMENTO DA LILI. INT. NOITE
Música: Cashmere Cat – Quit ft. Ariana Grande
Ema estava sozinha na sala. Deitada no sofá pensava no momento que em esteve com o Theo. Em devaneios, ela suspirava a cada segundo. Porém, é interrompida com o barulho da campainha tocando. Fazendo com que ela se desperte dos seus pensamentos, logo se levanta e vai atender a porta. Seu coração palpita, sua boca seca, ao ver Theo segurando um buquê de tulipas brancas e rosas.
(Abertura)
CENA 05. APARTAMENTO DA YASMIM. INT. NOITE
Música: Ana Carolina – Garganta
Yasmim: Marcos, eu vou sair, notei que falta uns alimentos, como recebi minha hora extra, vou comprar antes que a gente gaste com besteira.
Marcos: Essa hora? Eu acho muito tarde para tu ir fazer isso!
Yasmim: É o único horário que tenho, a gente passa o dia enfiado na lanchonete…
Yasmim pega uma bolsa pequena, e sai do apartamento. Marco, intrigado, começa a segui-la.
Ouvimos o pensamento da moça enquanto ela anda pelas ruas, e Marcos a segue, cauteloso.
Yasmim: Quando eu conheci o Marcos há seis meses, pensei que tudo ia mudar, pensei que não precisaria mais recorrer a essa vida, que morando junto, íamos ter mais uma grana no final do mês, que nossa vida ia melhorar, porém, os gastos aumentaram tudo ficou mais complicado e difícil, e se for para eu ganhar dinheiro que seja de uma forma que não fira ninguém, que minha vida como prostituta comece novamente… Já que não tenho outra escolha!
Após alguns segundos, Yasmim para no calçadão de Copacabana. O lugar estava movimentado, ela retira seu casaco marrom, exibindo uma curto vestido preto e justo, e começa a rodar a bolsa que segurava, se insinuando para todos os carros que passavam em baixa velocidade. Porém, é surpreendida, quando Marco aparece, seus olhos cheio de raiva, ele puxa Jasmim para perto, com violência, assustando as outras garotas que estavam por ali.
Marcos: Então é esse o mercado que tu vai fazer as compras?
Yasmim fica sem reação diante da descoberta do namorado.
CENA 06. APARTAMENTO DA Lili. INT. NOITE
Música: Beyoncé – Crazy in Love
Theo solta o buquê. Encosta-se a Ema, e a empurra conta a parede da sala. Com uma das mãos ele prende os dois pulsos dela acima da cabeça. Com a outra segura o maxilar, levanto o, colocando os seus lábios contra o dela. Um beijo de língua que percorre todo interior da boca de Ema, provocando súbitos delírios e sensações, um beijo que Ema jamais tinha ganhado.
Lili: Chega e depara com eles se beijando e sai novamente.
Lili: Às vezes precisamos ouvir certas palavras para vestir novamente armadura, pegar a espada e seguir enfrentando os dragões que aparecer. Talvez nós sejamos inseguros demais para viver sozinho, e com isso, precisamos de alguém segurando nossas mãos para continuar… E acho que a vida gosta de fazer isso, ela nos joga em alto-mar e quando parece que nada vai mais dá certo, ela te traz para terra firme, e tudo volta a ficar colorido, tudo começa a dá certo…
CONGELA
E acaba o 5º Capítulo