Capítulo 62 – Salamandra/ “Roberta e Alana são vítimas do Opala”
1° parte:
Cena 1, Pan Horizontal, Delícias do Café, Externo, Noite, Plano Geral, passa para Plano Médio, Fundo Musical de: “Valse de l’Empereur, Op. 437″/ Franck Pourcel”, Cores frias, Câmera se Mexendo, Trocando o Fundo Musical para; Roses From the South- Valsa/ Johann Strauss;
Câmera Detalhe na mão de Luiza unindo com a de Manuel um primeiro passo e entram no palco e dançam lentamente, todos se aproximam e dançam também)
Manuel- Luiza?… Preciso te dizer algo importante!… Tentei adiar, mas percebi que a vontade de falar o sentimento forte e puro que sinto me fez tomar esta decisão… (Manuel se ajoelha diante todos a sua volta, abre uma porta alianças logo abre Super Close no rosto de Luiza que se surpreende com a atitude de Manuel não se contém lagrimas de felicidade)… Gostaria de pedir a sua mão em casamento Luiza assim para dividir toda uma vida até que a morte nos separe você aceita se casar comigo?
Luiza- (Perplexa/ Rindo)… Você? (Sorri)… Aceito meu amor! Aceito, sem medo de nada… Amo-te! (Trocando o Fundo Musical para; “Happy/ Pharrell Williams”, Se abraçam são recebidos por muitos aplausos e assobios, Cesar e Hélida se aproxima e estoura um champanhe e todos gritam após o estouro, Cesar abraça Manuel felizes todos dançam a musica de Pharrell Williams)
Cesar- (Feliz)… Manuel?… Estou orgulhoso de você, não tenha duvidas de que fez a escolha certa meu querido sobrinho, Luiza é uma moça encantadora!
Manuel- Tio confesso que estou surpreso por estar presente, mas devo dizer o quanto é gratificante que esteja compartilhando este momento comigo!… Obrigado pela força! (Cesar abraça Manuel, Hélida beija o rosto de Luiza);
Hélida- Seja bem vinda a família Luiza e se prepare por que vai ganhar não só uma sogra mais sim duas, ainda sim Carmela será a única a qual se darão bem! Annetta vai tentar de todas as formas te oprimir, saiba! (Luiza sorri)…
Luiza- Obrigada Hélida!… (Hélida abraça Luiza). Corta Para;
Cena 2, Mansão Pellegrini, Noite, Externa, Plano Geral, Pan Vertical, Fundo Musical de: “Hieroglyphics/ James Newton Howard”, Plano Médio, Câmera se Mexendo, Cozinha da Mansão, Trocando o Fundo Musical para; Vampirical/Dark Music;
Cida entra na cozinha, Manolo escorado sobre a pia este descasca uma laranja;
Manolo- Cida algum problema?… Parece preocupada?
Cida- Manolo? Não sei como explicar, mas de uns tempos para cá, venho notado, sabe ali por de traz das suítes não tem um pé de jabuticaba?
Manolo- Sim o quem tem a arvore?
Cida- Isso! (Super Close no vidro vazio dos soníferos).
Manolo- Isso é sonífero para fazer as pessoas a terem sonos prolongados por muito tempo, só encontrou este?
Cida- Este já é o oitavo vidro… Não sei sabe Manolo?… Estou achando muito estranho estes frascos aparecerem quase sempre no canto inferior da Mansão?
Manolo- Bom!… Em todo caso como você já pegou mais de um vidro, vamos esperar para ver se surgem mais frascos significa que tem alguém sendo dopado! (Zoom In em Cida atenta aos vidrinhos); Corta Para;
Cena 3, Pan Vertical, Centro de Gramado, Plano Geral, Externa, Noite, Fundo Musical de: “Fotografia/ Leoni”,
Câmera Travelling sobre Manuel e Luiza abraçados caminham pela multidão na noite fria de Gramado, logo entram no carro, Câmera Detalhe na mão de Manuel segura três cardes de tatuagem de rena;
Manuel- Então vai!… Borboleta, botão de rosa ou estrela?
Luiza- Você escolhe.
Manuel- Borboleta.
Luiza- (Sorri)… Ta legal.
Manuel- Então… Onde vai querer? (Luiza olha para o braço, para a perna e logo decide no ombro próximo ao pescoço puxa um pouco a manga de sua blusa para baixo e logo arrasta seu cabelo a delicadeza se mistura com a sensualidade)
Luiza- (Confusa)… Hum!… Aqui! (Câmera Detalhe de Manuel apoiando o carde sobre o ombro de Luiza e levemente raspa o carde logo o puxa se surge uma pequena borboleta, Luiza sorri e em Câmera Lenta Manuel logo assopra a tatuagem, desliza sua mão sobre o ombro de Luiza olhares de pura paixão, Corte Descontinuo;
Cena 4, Pan Horizontal, Rua, Próximo ao Hospital São Gabriel, Externa, Noite, Plano Geral, Câmera se Mexendo, Trocando Fundo Musical para; View from within/Adam Hurst;
Manuel segura a mão de Luiza, caminham por uma rua pouca movimentada, Luiza observa atenta a noite fria de Gramado;
Luiza- Como pode haver Lugares assim?… Ter momentos assim e não ter fé? (Um pouco próximos ao Hospital param de caminhar).
Manuel- Sorte a sua ter tanta certeza! (Plano Médio, Zoom In sobre Luiza inspira o ar e sente frio);
Luiza- É como um vento… A gente não vê, mas a gente sente!
Manuel- E o que você sente?
Luiza- (Sorri)… Eu sinto o mistério a beleza… (Super Plano Médio sobre Manuel pensativo)… A alegria o amor… Sabe? É…! É o centro de tudo. (Zoom In sobre Manuel encantado).
Manuel- (Apaixonado)… Acho que vou te beijar! (Câmera se Mexendo, Trocando Fundo Musical para; Something’s Gotta Give/ OneRepublic, em Câmera Lenta Manuel se aproxima de Luiza se beijam)… Você é minha princesa mais linda, eu te amo muito Luiza, você esta aqui dentro de meu coração eu respiro seu ar, e sem você os jardins não tem flores. (Luiza pula sobre os braços de Manuel);
Luiza- (Sorri)… Você me faz feliz! Corta Para;
*Intervalo Comercial;
2° parte:
Cena 5, Mansão Pellegrini, Noite, Externa, Plano Geral, Pan Vertical, Fundo Musical de: “Hieroglyphics/ James Newton Howard”, Plano Médio, Câmera se Mexendo, Suíte de Franciesca, Trocando o Fundo Musical para; Vampirical/ Dark Music;
Amadeo impaciente a andar pelo suíte se aproxima de Franciesca que dorme logo o a cobre impaciente olha o relógio de pulso, deita ao lado de sua mama, não se contem entre abre a porta olha para os lados, atento, Câmera Detalhe na maçaneta da porta sendo trancado Corredor dos Quartos da Mansão, Amadeo fecha a porta da Suíte de Franciesca com muito cuidado e olhando para os lados desce a escada da Sala com pouca iluminação caminha descalço para não despertar a atenção segue em direção à cozinha; Corte Descontínuo;
Cena 6, Cozinha da Mansão, Interna, Plano Médio, Cores Frias, Pouca Iluminação, Noite, Fundo Musical de; Evil Coast/ The Mary Onettes;
Câmera se Mexendo vai se aproximando de Hélida sentada na mesa com as pernas abertas em gestos provocantes retira sua camisola e fica com os seios a amostra, em Câmera Lenta Amadeo avança para aquele corpo necessitado de excitação;
Amadeo- (Apaixonado)… Eu senti sua falta, eu preciso de você todos os dias… (Troca de olhares, Amadeo puxa o cabelo de Hélida esta sorri)… Vadia!
Hélida- (Muito excitada)… Canalha!… Imprestável!… (Se beijam na boca como dois selvagens, Hélida deita sobre a mesa e suspira de prazer logo Amadeo deita em cima desta em volto ao lençol de Hélida que os cobre, esta o olha e logo senta sobre a mesa Amadeo fica confuso, Zoom In sobre Hélida expressão fria Fundo Musical diminuindo);
Amadeo- (Preocupado)… O que foi?… Estava tão bom porque parou heim sua vagabunda? (Amadeo puxa o cabelo de Hélida, Zoom In sobre Hélida insegura olha novamente para Amadeo)…
Hélida- (Confusa)… O que você sente por mim Amadeo? Seja claro me diga o que sente deste tempo em que me conheceu?
Amadeo- (Apaixonado)… Hélida! (Amadeo segura as mãos de Hélida)… Estou perdido de amor por você, desde o dia que a vi na sala da mansão que sou aterrorizado por este sentimento, mas devo confessar que você não me da uma chance de provar deste sentimento confuso!
Hélida- (Desafia)… Separa-se de Franciesca, vamos viver o impossível longe de todos!… Vamos começar um historia desse amor de verão que faz ferver a carne!
Amadeo- Seria capaz de lagar seu noivo o Cesar por mim Hélida? Esta pensando abandonar tudo para viver um sentimento?
Hélida- (Fria sorri)… Acha mesmo que vou lagar Cesar Amadeo? Francamente meu caro seja mais racional! (Amadeo pula da mesa e fica de frente para Hélida);
Amadeo- (Curioso)… O que esta tentando dizer?… Pensei que falávamos de um sentimento?… Qual é? Esta querendo bancar a sedutora barata? (Hélida sorri);
Hélida- (Fria)… Quanta tolice?… Não diga asneiras, sejamos objetivos, você é o meu espelho diante desta situação, negue se tem planos?… (Super Close no rosto de Amadeo, misterioso, Fundo Musical de; “Time Lapse/ Michael Nyman”).
Amadeo- (Suspeito)… Aonde você quer chegar com esta conversa Hélida?… Por que, pelo que vejo, sinto que esta jogando também, mas não sei que armas esta em suas mãos?
Hélida- (Direta)… Eu tenho plano, e acredito que se for uma pessoa de confiança poderá estar envolvido nele, como disse que me ama, não sei se devo confiar plenamente! (Amadeo abraça Hélida);
Amadeo- Eu sei que você esta torcendo ai dentro para eu dizer que eu quero fazer parte de seu plano… Eu te desejo!… Eu sou louco por você quero ser seu homem seu capacho, você manda e desmanda neste coração… (Se beijam na boca).
Hélida- Disse que tinha algo a dizer sobre sua Mama?
Amadeo- Sim!… Ela ficou com ciúmes do dia em que ficamos presos na sauna.
Hélida- Um dos primeiros passos é se livrar de sua “mama”… (Zoom In sobre Amadeo).
Amadeo- O quer dizer se livrar de minha mama?
Hélida- (Fria)… Amadeo precisa fazer alguma coisa para pegar parte da herança que sua mama o coloca no testamento afinal mesmo sendo filho adotivo e amante de sua própria mãe é claro que maior parte da herança vai para seu fiel Anjorno! (Super Close no rosto de Amadeo).
Amadeo- (Assustado)… Esta dizendo?… Espera ai, deixa eu ver se eu entendi?… Esta me dizendo que se Franciesca morrer tenho a chance te ter boa parte da herança dos Pellegrini? (Ri)… Acha mesmo que minha mama sempre foi uma mulher com os pés atrás, pode fazer um testamento onde visa eu seu único herdeiro com grande poder aquisitivo sobre sua parte na herança?
Hélida- Amadeo acorda!… Franciesca pode deserdá-lo se ela quiser. É uma mulher de grandes princípios, ponderada o que você acha que te reserva o futuro?
Amadeo- (Suspeito)… Matando ela! (Super Close no rosto de Amadeo). Corta Para;
Cena 7, Plano Geral, Cidade de Gramado, Externo, Manhã, Pontos Turísticos da Cidade, Fundo Musical de;The Eternal Forest/ Dark Music;
Câmera em Zoom In mostrando a belas imagens da colônia gaucha o encanto da cachoeira “Cascata do Caracol”, que banha as rochas num belíssimo vale onde o sol estampa o verde natural desta beleza… Câmera Aérea, sobrevoando em Plano Geral focando a relva fechada logo se aproxima da Cidade, Câmera Zoom In passa pela “Rua Coberta”, ponto turístico onde ficam os mais ricos eventos… Pan Vertical, sobre o belo Hotel Serrano, grandes mansões de madeiras conservando uma cidade de uma época onde havia castelos exuberantes o azul do céu se mistura com verde da relva.
Efeito Hitchcock, desfoca a selva para as belezas das Araucárias, pinheiro típico da cidade gaucha, Corte Descontinuo, Centro de Gramado, movimento de pessoas pela Rua Augusto Zatti, onde milhares de pessoas e turistas transitam o ritmo sereno das colônias convive tranquilo com agilidade de quem busca aventuras e emoções, Cortes em Fade, trilhas e rios onde os turistas usam botes para se aventurarem nas águas que vem das cachoeiras. Corta Para;
Cena 8, Delegacia de Gramado, Pan Vertical, Dia, Externa/ Interna, Plano Médio, Câmera se Mexendo, Fundo Musical de: “Chase/ The Favorite Instrumental”,
Delegado Orestes assina um documento Padilha abre a porta;
Padilha- Bom dia Patrão?! (Delegado Orestes coloca seus óculos)… O que esta procurando nestes arquivos antigos?
Delegado Orestes- Fontes Padilha! Fontes!… Você lembra-se daquele meu amigo de Genebra?
Padilha- Sim!… Sim lembro, conseguiu entrar em contato com ele?… Tem noticias sobre estes crimes?
Delegado Orestes- Pois bem!… Consegui Padilha e o que vou lhe falar, esclarece um pouco estes crimes… Justamente neste ano houve um crime num iate no ano de mil novecentos e setenta e nove, de passagem de ano onde consecutivamente estavam alguns membros da família de Cesar Pellegrini.
Padilha- Mas quem foi a vitima desta vez?
Delegado Orestes- A mãe de Cesar foi envenenada! Você não vai acreditar as irmãs Pellegrini possuíam mais uma irmã e que foi morta vitima de um envenenamento, não queria ter fazer isso Padilha, mas acredito que vou reabrir este inquérito para poder apurar melhor esta historia!
Padilha- Vai intimar os familiares de Cesar Pellegrini?
Delegado Orestes- Mais é claro Padilha todo arquivo morto pode ser reaberto! (A conversa é interrompida alguém bate na porta)… Certifica Padilha!… Certifica!… (Padilha se aproxima da porta e logo avista Roberta Marques);
Padilha- Delegado é a senhora Roberta Marques!
Delegado Orestes- Sim Padilha!… Faça a entrar, por favor! (Padilha abre a porta logo entra Roberta desesperada)… O que houve Roberta?… Parece nervosa?… (Super Close em Roberta atônita);
Roberta- Delegado?… Não sei se lembra de que havia dito sobre uns supostos arquivos comprometedores que estavam nas mãos de Mônica antes?
Delegado Orestes- Sim, claramente lembro- me, mas o que aconteceu?
Roberta- As provas ficaram sobre o poder do Padre Ottero, logo os as guardou consigo, até sugeri que ele me desse estas provas criminosas para que eu pudesse não só a favor de minha vingança, mas que viesse parar nas mãos da justiça.
Delegado Orestes- Olha dona Roberta entendo que quer fazer justiça, mas entenda esta lidando com uma organização perigosa, mas e por que ele se negou a entregar estas provas para senhora dona Roberta?
Roberta- (Nervosa)… Ele acreditava que as pessoas envolvidas no dia do crime pudessem se arrepender de seus atos… Agora eu pergunto Delegado com quem estarão estas provas?
Delegado Orestes- (Grita)… Padilha!… Padilha! (Imediatamente Padilha se aproxima)… Padilha prepare um inquérito policial para o Padre Ottero!
Padilha- (Assustado)… Para o Padre?
Delegado Orestes- Sim Padilha!… Olhe dona Roberta foi intima-lo logo ligarei para a senhora para poder analisar como estas provas foram roubadas!
Roberta- Delegado, por favor, me mantenha a par de como andam as investigações quero ajudar a punir esta pessoa que esta destruindo a vida de muita gente!
Delegado Orestes- Estamos aqui para fazer justiça dona Roberta Marques!… (Câmera Detalhe em Roberta estendendo a mão logo o delegado retribui o gesto); Corte Descontínuo.
Cena 9, Pan Vertical, Delegacia de Gramado, Plano Geral, Dia, Externa, Fundo Musical de: “Reflection Of Elijah/ James Newton Howard”, Câmera se Mexendo, Cores Frias;
Roberta entra em seu carro e logo coloca o cinto de segurança:
Alana- E então amiga como foi? O que o delegado disse?
Roberta- Olha Alana sinto muito pelo constrangimento que o Padre vai passar, mas ele vai receber uma intimação do Delegado para que possa responder sobre estas provas roubadas, Alana estou me sentindo traída! (Alana abraça Roberta);
Alana- Amiga acredito que fez a coisa certa, poxa! O Padre Ottero poderia ter entregado estas provas para você Roberta sabendo que quer fazer justiça se ele achava que com isso diminuía sua pena sobre os autores deste subordinado antes de você ir presa se enganou completamente!!
Roberta- Agora, vamos ver o que acontece Alana, tudo que mais quero é ver esta pessoa presa só assim minha paz vai ficar completa! (Câmera Detalhe na mão de Roberta girando a chave de conexão, da a partida e se vai, Externo, Câmera Grua, vai subindo ao alto próximo de uma árvore focando o carro de Roberta indo embora) Corta Para;
Cena 10, Pan Horizontal, Hospital São Gabriel, Interna, Dia, Plano Geral, Fundo Musical de “Pale light/ Dark Music”, Quarto de Recuperação, Câmera se Mexendo,
Enfermeira se aproxima de João Victor com uma bandeja de café da manhã;
Enfermeira- Bom dia jovem, seu café da manhã.
João Victor- Obrigado senhora…
Dona Nona- (Emocionada)… Que bom meu filho que você esta acordado!
João Victor- Nossa mamãe e faz quanto tempo que estou internado aqui?
Dona Nona- já tem duas semanas meu filho, mas isso não importa o importante é que você esta bem e isso basta… (Enquanto João toma seu café Dona Nona se aproxima deste e faz um carinho na cabeça)… Hoje você sai e tudo vai voltar ao normal… (João Victor interrompe de comer o pão neste instante Zoom In sobre este, muda afeição)… O que foi meu filho por que parou de comer seu pão? (Zoom In no rosto de João Victor, trocando Fundo Musical para; Espionagem e Sabotagem/ Alberto Rosenblit).
João Victor- Mamãe estava indo embora, foi naquela estrada de terra eu imaginava que estava sozinho logo surgiu um rapaz disse que carteira estava caída pensei que fosse a minha, e quando olhei para traz fui atacado mamãe.
Dona Nona- (Horrorizada)… Mas meu filho e quantos eram ma hora da ação você se lembra?
João Victor- Sim!… Eram três, o que deu a ação se chamava Bruno os outros dois um tal de Colinha e Ferruge, me agrediram mamãe, estava acordado mas estava amarrado logo recebi um chute na cabeça tentei pedir socorro, mas desmaiei!
Dona Nona- Logo que você foi socorrido Manuel foi prestar uma queixa na Delegacia… Filho! Vou te fazer uma pergunta e gostaria que você fosse sincero… Você desconfia de alguém, acredita que isso foi um incidente? O que você pena meu filho sobre esse ato covarde? (João Victor suspira).
João Victor- Mamãe eu acho que eles foram mandados esta na cara, não tenho duvidas de que foi Régis com raiva quis se vingar, mas eu te digo uma coisa mamãe eu vou descobrir onde estão estes moleques, vou acabar um por um!
Dona Nona- (Aflita)… Filho pelo amor de Deus deixa esta caso para o Delegado Orestes cuidar ele já esta no caso, não tem porque se preocupar, quase o perdi meu filho se perder novamente eu acho que eu morro também.
João Victor- Não quero esperar que a justiça faça a parte deles mamãe enquanto estes elementos ficam a solta, assim que sair daqui quero ir a Delegacia fazer minha queixa e acompanhar o caso de perto, mas uma coisa eu te falo mamãe, se este Régis ter ligação com este ato contra mim, eu vou acabar com ele, ai ele vai sentir o peso da minha mão é na cara dele!
Dona Nona- (Aflita/ Suplica)… Meu filho esqueça essa vingança não vai o levar a lugar nenhum, por favor, não se envolva nesta investigação o Delegado Orestes é competente vai conseguir punir estes elementos fique calmo! Corta Para;
Cena 11, Mansão Pellegrini, Dia, Externa, Plano Geral, Pan Vertical, Plano Médio, Câmera se Mexendo, Cozinha da Mansão;
Cida esta passando roupa, logo Agatha entra na cozinha esta abre a geladeira e pega uma jarra de suco despeja no copo e bebe se aproxima de Cida;
Agatha- Bom dia Cida!… E então como vão as coisas?
Cida- (Sorri)… Você quer saber do João Victor não é sua danadinha? (Agatha também sorri); Confessa?
Agatha- Qual é Cida?… Apenas perguntei, pois fiquei preocupada ele tinha saído do coma esta melhor?
Cida- Sim ele esta melhor, liguei para a mãe dele logo estará em casa, eu vou vê-lo assim que fazer o almoço e servir a mesa Manolo vai me levar até lá, caso queira ir?
Agatha- Acha mesmo que vou ver ele?… Depois do que a mãe dele me disse e ainda por cima bateu em minha cara tão cedo quero vê-lo.
Cida- Mas é claro né Agatha depois daquele papelão?… Qual mãe não se exaltaria para defender seu filho sabendo que ele foi ridicularizado, humilhado?… Olha não é por nada não viu, mas seu pai esta querendo colocá-lo no lugar de Juca na CTA, tomara viu, pois ele é um rapaz de direito e merece crescer.
Agatha- Cida, por favor, acredita que um florista pode se sobressair numa empresa igual a do meu pai?… Esta blefando?
Cida- Eu não estou blefando não Agatha, acredito na capacidade de cada pessoa, às vezes um simples florista pode ser mais necessário numa empresa do que um mero engravatado. Estou torcendo para que ele vença na vida… (Cida puxa Agatha e sentam na cadeira)… Preciso te contar um segredo!
Agatha- (Assustada)… O que foi Cida que é isso?
Cida- Preciso compartilhar um acontecimento, é ainda uma surpresa para todos, mas não estamos mais podendo esconder o que a realidade tem nos mostrado! (Zoom In sobre Cida Fundo Musical de; Non Me Ne Accorgo/ Marco Mengoni)…
Agatha- (Ansiosa)… Mas vocês quem?… Quanto suspense Cida fala logo?
Cida- Manolo e eu estamos noivos! (Super Close no rosto de Agatha, surpresa, sorri);
Agatha- (Sorrindo)… Noivos?… Mas quando foi isso? Como que aconteceu Cida? Nossa Manolo?… Nunca pensei?… Que loucura? (Risos)… Mas já marcaram a data do casamento meu pai esta sabendo?
Cida- Já marcamos o casamento. Vai ser semana que vem, aconteceu foi talvez em uma de nossas fragilidades mais profundas Agatha onde surgiu o amor, sabe? Nem tudo é só problema na vida, às vezes nos isolamos e esquecemos de viver para o mundo tentando fugir dos problemas, mas quando você aprende a amar a pessoa certa todos seus problemas acabam se resumem em uma única palavra amor.
Agatha- Cida?… Estou sem palavras, te juro!
Cida- Manolo me faz feliz, ele me trouxe a confiança, me sinto segura ao seu lado, ele é um homem generoso e muito cavalheiro estou me sentindo realizada Agatha.
Agatha- Mas vocês já foram aos pingos nos is? (Cida da risada)…
Cida- (Rindo)… Ai Agatha só você para me fazer esta pergunta viu, não ainda não fizemos nada, estou me guardando para a lua de mel… (Mais risos entre elas)… Boba! Corta Para;
*Intervalo Comercial;
3° parte:
Cena 12, CTA, Externo, Dia, Plano Geral, passa para Plano Médio, Fundo Musical de: “School Nurse/ James Newton Howard”, Cores frias, , Câmera se Mexendo, Rh;
Cesar esta lendo um documento em sua sala, quando Lucas bate na porta e logo entra;
Lucas- Posso entrar pai?
Cesar- (Surpreso)… Filho?… Quanta surpresa em vê-lo aqui aconteceu alguma coisa? Entre sente-se, por favor! (Lucas entra na sala, Cesar se levanta se aproxima de seu filho);
Lucas- (Humilde)… Pai?… Eu vim, pois queria agradecer seu gesto para com Alice, obrigado pai… (Lucas abraça Cesar este fica surpreso com sua atitude)…
Cesar- Filho?… Sei que às vezes sou meio distante de vocês, mas os amo e tudo que estiver ao meu alcance, Alice é uma moça de uma nobreza tão rica, e quando entrei no teatro fiquei profundamente emocionado, aquela dança a melodia, em fim toda aquela vida em particular me fez repensar sobre seu atos…
Lucas- Pai?… Propôs-me a ajudar a Alice, mas por intermédio de minha tia acabei ficando na mão dela, mas tudo bem vamos esquecer este mal estar eu vim agradecer seu gesto pai mais uma vez obrigado…
Cesar- Tudo que estiver ao meu alcance meu filho fazer ei para fazê-los felizes, vamos marcar para você levar Alice na Mansão o que acha?
Lucas- (Sorri)… Sério papai?… Nossa mas é claro que vamos, mas e se tia Annetta implicar com Alice? Por que sei bem que ela vai jogar seus venenos contra a Alice?
Cesar- Fique em paz meu filho vou conversar com sua tia, ela não vai atingir Alice, não sobre minha presença tudo bem?
Lucas- Tudo bem papai! Aproveitando que estamos aqui já ai até me esquecendo, eu gostaria de pedir desculpa pelas coisas ditas e pela forma como venho me comportando…
Cesar- Filho, sei que é difícil compreender que sua mãe esteja morta, mas entenda que seu pai sempre esteve aqui ao seu lado ajudando, esperando por vocês sempre de braços abertos, mas precisam encontrar a segurança dentro de si mesmo para poder vencer as barreiras da vida. (Lucas abaixa a cabeça)… Mas já foi não é? Daqui em diante podemos começar tudo novamente e esquecer o que já se foi! (Lucas sorri).
Lucas- Papai eu já vou indo, vim apenas para agradecer não vim fazer uma visita social apenas uma visita casual, preciso ir, vou ao Teatro, Alice e seu grupo de balé estão ensaiando para divulgação do novo projeto da CTA, mas papai, a propósito qual é a novidade deste novo projeto?
Cesar- É mais uma estruturação nos estofados modernos que a CTA terá o prazer de lançar, já foi investido uma renda considerável para o projeto, CTA é uma companhia que visa todo tratamento em suas peças seja estrutural como decorativa, as criações dos aviões saem deste coração Lucas, e transforma a viagem de todos os passageiros mais capacitados, nossa empresa lançou um grupo de agentes que atua na abordagem dentro do avião oferecendo comodidade e praticidade.
Lucas- É isso é verdade… Muitos dos passageiros querem encontrar uma viagem de classe, com serventes preparados e muita comodidade no voo! (Lucas segue Cesar próximo a uma poltrona em sua sala como demonstração, logo este deita na mesma)
Cesar- Preparamos poltronas confortáveis, com sistema hidráulico ele permite uma posição rente para um sono tranquilo, revestido com o sistema Cotton Pillow atuando sobre as articulações do corpo a rede sanguínea um dos fatores que beneficiam uma viagem cansada, estressante, com este projeto que logo será lançado mais uma vez a CTA será destaque do ano de dois mil e quinze… E então o que achou?
Lucas- (sorri)… Bom eu não quero mais sair desta poltrona, fiquei até com sono… (Riem juntos)… Corta Para;
Cena 13, Mansão Pellegrini, Dia, Externa, Plano Geral, Pan Vertical, Fundo Musical de: “Hieroglyphics/ James Newton Howard”, Plano Médio, Câmera se Mexendo, Suíte de Franciesca, Trocando o Fundo Musical para; Madeline’s Lament/ Nox Arcana;
Amadeo entra com uma bandeja de café da manhã Franciesca despreguiça sobre a cama;
Amadeo- (Misterioso/ Sensual)… Bom dia mama, amada mia! (Amadeo beija a mão de Franciesca); Trouxe seu café minha divina eterna.
Franciesca- Anjorno! Caríssimo mio!… Estou com saudade de seus carinhos mio figlio prediletto, você esta muito ausente com sua mama hãm?
Amadeo- Mamma as aulas de cultura inglesas tem tomado meu tempo, minha mente mamma anda a turbilhão.
Franciesca- Va bene, caríssimo mio… Sabe tenho percebido que de uns tempos para cá venho adormecer isto não é normal? (Zoom In no rosto de Amadeo suspeito);
Amadeo- (Natural)… Mamma já disse que estes calmantes só têm a deixada dopada, é evidente que os calmantes o a deixam ausente de meus carinhos e me sinto abandonado!… Sinto sua falta sempre dormindo…
Franciesca- Engano Anjorno! (Franciesca levanta se de sua cama, Plano Detalhe de sua imagem refletida sobre o espelho penteia seu cabelo, suspeita sorri);
Amadeo- Mamma não gosto quando ri desta forma, você me dá medo quando sorri meia boca!
Franciesca- Não acredito que sejam estes remédio caríssimo… (Franciesca levanta de sua penteadeira e s aproxima de Amadeo)… Se tem uma coisa nesta vida que mais abomino Amadeo é a mentira!… (Inseguro Amadeo anda em direção à janela);
Amadeo- E porque esta falando isso para mim mamma? Seu fiel figlio?
Franciesca- (Desconfiada/ Sorri)… Sabe que nunca fui fã de fidelidade, elas são como sombras traidoras, quanto menos você vê, mais o perigo é eminente!… (Inseguro Amadeo se retira da janela e senta na cama retira sua bota, Franciesca se retira da janela, vira de frente para a Câmera, Zoom In em sua imagem)… Bene!… Vou descer quero aproveitar o dia você não vem Anjorno?
Amadeo- Daqui a pouco mamma!… (Franciesca fecha a porta Zoom In sobre Amadeo este senta em sua cama)… Será que ela está desconfiada?
Amadeo- (Off)… Hélida- Amadeo acorda!… Franciesca pode deserdá-lo se ela quiser. É uma mulher de grandes princípios, ponderada o que você acha que te reserva o futuro?
Amadeo- (Suspeito)… Matando ela! (Super Close no rosto de Amadeo, áudio de seu pensamento somem, Amadeo levanta se de sua cama, Zoom In sobre Amadeo, suspeito completa)… Matar! Corta Para;
Cena 14, Mansão Pellegrini, Sala de Biblioteca, Dia, Interna, Plano Médio, Pan Horizontal, Fundo Musical de: “Madeline’s Lament/ Nox Arcana”, Câmera se Mexendo;
Manolo entra na sala, Franciesca esta sentada na poltrona de costa para a porta;
Franciesca- (Misteriosa)… Manolo esta é uma conversa em particular gostaria que fechasse esta porta com a chave?
Manolo- Sim senhora dona Franciesca!… (Câmera Detalhe da mão de Manolo trancando a porta, Franciesca levanta da poltrona Super Close em seu rosto); O que houve senhora?
Franciesca- Lhe peço que seja o mais discreto possível Manolo, entre todos da Mansão a ti confio!
Manolo- (Preocupado)… O que esta havendo dona Franciesca? Estou ficando preocupado com tamanho suspense? (Franciesca puxa Manolo e logo sentam)… Dona Franciesca? Não posso sentar no sofá sigo uma norma!
Franciesca- Não se preocupe Manolo, afinal é praticamente de nossa família… Bom Manolo sempre fui como já deve saber reciosa, não sei se posso considerar uma qualidade ou uma virtude, mas o fato é que isso vem me assolando as noites na Mansão!
Manolo- (Preocupado)… Mas o que há de errado dona Franciesca?
Franciesca- Não sei sabe Manolo de uns tempos para cá, tenho dormindo muito e… (Zoom In na imagem de Manolo indagado)… E eu temo que isso não possa ser por conta dos medicamentos que há anos venho tomando por conta de minhas insônias… Manolo!… Sempre fui sua confidente e sei bem que é fiel a mim desde jovens, você esta percebendo alguma coisa? Viu alguma coisa, ou sabe de algo ligado a este meu pressentimento?… Por favor, Manolo mesmo que sejam hipóteses mas será de fato uma suposta suspeita, mais do que todos você conhece os segredos da família e desta gélida e sombria Mansão!… (Franciesca segura nas mãos de Manolo)… (Implora)… Pelos bons tempos e por nossa amizade! (Manolo hesita, suspira e diz, Zoom In no rosto de Franciesca)…
Manolo- (Apreensivo)… De uns tempos para cá dona Franciesca vêm aparecendo uns vidros de dopantes para fazer a pessoa dormir prolongada horas.
Franciesca- (Assustada)… Esta me dizendo que achou estes vidros, mas onde estava Manolo?
Manolo- Sempre as voltas das suítes jogadas no jardim de traz, se a senhora quiser comprovar as tenho, estava até conversando com a Cida que já estamos formando um estoque nestes últimos dias…
Franciesca- Manolo me responda uma duvida como foi o acidente da Sauna onde estava meu protegido com a Hélida?
Manolo- Eu e Cida escutamos o pedido de socorro, assim que chegamos à Sauna Hélida estava quase nua enrolada na toalha e já seu Amadeo estava irritado, desconversou e foi na frente, levamos Hélida para a Suíte de seu Cesar! (Franciesca levanta se olha para Manolo);
Franciesca- Assim que der Manolo quero ver estes frascos que dopam, preciso de sigilo total, gostaria de pedir mais um favor?
Manolo- Qual seria dona Franciesca?
Franciesca- Gostaria que vigiasse Amadeo por mim? (Apreensivo Manolo se levanta)… Calma!… Eu explico, quando for dormir preciso que fique a espreita no corredor se tiver alguma anormalidade Manolo me comunique o quanto antes… Seja o que for quero cortar o mal pela raiz Manolo!
Manolo- Pode deixar dona Franciesca vou ficar de olho para a senhora e vou tentar descobrir o porquê destes frascos homeopáticos?… Com licença senhora!
Franciesca- (Solidaria)… Mais uma vez Manolo obrigada pelo voto de confiança sempre soube que poderia contar com você, e tem mais, faço questão de comprar o enxoval de seu casamento com Cida! (Zoom In da Câmera sobre Manolo)
Manolo- (Surpreso)… Cida te contou sobre nosso noivado?
Franciesca- Claro!… Manolo querido… (Sorri)… Somos mulheres e bem sabe que qualquer um desta Mansão de filme de terror italiano tem em mim uma amiga eterna… Bene! Sempre torci por você e sei que agora é o momento, vem cá me dar um abraço! (Manolo abraça Franciesca);
Manolo- Muito obrigado dona Franciesca como sempre generosa com seus amigos e familiares, um poço de nobreza, bom me deixa retornar as minhas atividades assim não despertara suspeitas! (Manolo se retira, Zoom In sobre Franciesca)
Franciesca- Por mais louca seja as suspeitas, eu o amo, mas se confirmarem nas, Amadeo conhecera a irá de uma mulher traída… Um homem nunca pode subestimar uma mulher ressentida ela pode até matar seu homem para aliviar a dor da traição!… Um brinde ao acaso!… (Com um copo de uísque ao alto Franciesca bebe rapidamente); Corta Para;
Cena 15, Igreja Matriz Arcanjo Gabriel, Dia, Externa, Paróquia Sagrada, Fundo Musical de: “Saveoursoulissa/ Damon Albarn feat. Michael Nyman”, Plano Médio, Cores frias, Câmera se Mexendo;
Câmera Detalhe no para-lama do carro Mercedes- Benz 280 SL 1970 (Pagoda) na cor verde lama, que freia bruscamente em frente a Igreja, porta abrindo, Super Close em Annetta retirando o óculos de sol, firme no salto segue de encontro a Igreja, Interno, Sacristia, Câmera Detalhe na maçaneta da porta girando devagar, Annetta entra na logo vê o Padre rezando;
Annetta- (Grita/ Fria)… Rezando para o Demônio Padre?… (Super Close no rosto de Padre Ottero)… Não precisa me olhar com esta cara imunda de Padre caquelento!
Padre Ottero- O que veio fazer aqui na santa casa de Deus Annetta?… Por que você blefa dos resignos de Deus?
Annetta- Desde o dia em que Lucas encontrou sua mãe biológica naquele hospital onde só tem aquele povinho que fede a câncer, que minha noite tem sido aterrorizada Padre, e você mais do que ninguém tem muita culpa!
Padre Ottero- Não me venha penalizar pelos seus tos diabólicos Annetta, você que semeou toda esta desgraça na sua família por conta deste seu pecado mortal para com seu sobrinho! (Annetta tapa os ouvidos)…
Annetta- (Irritada/ Grita)… Chega Padre!… Chega!… A vida inteira eu me dediquei para esta família cuidei dos filhos de Cesar como se fosse meus com ele, essa maldita!… Eu pensei que ela fosse ficar em São Paulo, paguei caro para aquela vadias da penitenciária acabar com ela…
Padre Ottero- (Horrorizado)… Você foi capaz de cometer este ato bárbaro Annetta?… Deus!… Sua alma esta destruída de ódio e rancor, como você pode pagar propina na Penitenciaria se arriscando com aquelas presas que eram violentas?
Annetta- E foi tudo de contra o destino, por que o senhor a trouxe para acabar com nossa paz… Você esperava o que disso seu velho miserável? Por sua culpa não sabemos quando aquela maldita pode aparecer e confessar que a morte da mãe dos filhos de Cesar é uma farsa!… Padre não tente desviar o olhar, precisa me dizer onde esta aquela maldita da Roberta? Mesmo que tente acoberta-la vou achá-la e destruir seus planos.
Padre Ottero- Mesmo que faça esta ameaça não direi onde esta Roberta Marques… Corte Descontinuo;
Cena 16, Igreja Matriz Arcanjo Gabriel, Dia, Externa, Paróquia Sagrada, Fundo Musical de: “Saveoursoulissa/ Damon Albarn feat. Michael Nyman”, Plano Médio, Cores frias, Câmera se Mexendo;
Padilha estaciona seu carro em frente a Igreja, Câmera Detalhe na mão de Padilha pegando a folha de inquérito policial, logo caminha até a Igreja, ao se aproximar do primeiro degrau escuta uma discussão e lentamente se aproxima da porta entre aberta, Câmera se Mexendo focando Annetta e o Padre Ottero, atento Padilha se esconde para ouvir a conversa … Corte Descontinuo para;
Cena 17, Igreja Matriz Arcanjo Gabriel, Dia, Externa, Paróquia Sagrada, Fundo Musical de: “Saveoursoulissa/ Damon Albarn feat. Michael Nyman”, Plano Médio, Cores frias, Câmera se Mexendo;
Padre Ottero- Você perdeu a razão de seus atos Annetta, age diabolicamente para destruir a todos ao seu redor, a sua felicidade é a queda de seus inimigos!
Annetta- Padre?… Estou lhe dando mais um voto de confiança, diga onde esta a aquela maldita mulher? (Annetta retira seu talão de cheque e treme ao pegar a caneta)… É dinheiro? Quanto o senhor quer para me dizer onde esta a maldita da Roberta Padre?
Padre Ottero- Olha só você Annetta tentando subordinar um Padre?… O que tem neste coração senhor?
Annetta- Raiva Padre!… Ódio!… Eu estou desesperada, eu estou lutando para impedir que aquela maldita se aproxime de meus sobrinhos e o senhor esta me atrapalhando… Eu vou mandar por fogo nesta maldita Igreja, eu quero testemunhar o senhor morrendo queimado pelo fogo do inferno, de sua alma… Eu te odeio Padre Ottero! O senhor precisa morrer seu maldito!
Annetta- Você esta transtornada, não sabe o que diz?… Para com esta sina ruim que você vem alimentando contra a Roberta, você não esta no seu juízo perfeito! (Annetta corre em direção ao Padre Ottero e tenta agredi-lo, este o a segura)… Annetta você esta louca?… Pare!… Por Deus pare! (Annetta agride o Padre com tapas e socos)…
Annetta- (Transtornada/ Grita)… Eu te odeio seu Padre miserável… Você merece morrer seu traidor!… Por sua culpa todos vão saber da verdade, a verdade que anos que escondemos de Lucas e Agatha, por sua culpa seu velho do demônio, você é a encarnação do diabo, que ele o mate e que todo mal caia sobre esta Igreja maldita!… (Annetta derruba o Padre Ottero no chão, Câmera Detalhe na mão de Annetta retirando um revólver ouro envelhecido mira em direção a este aflito chora, Padre Ottero ergue as mãos como defesa)… Implora Padre?… Fala onde esta aquela vadia ou eu atiro? (Grita)… Fala seu velho maldito, você merece morrer ninguém tem pena do senhor seu velho fedorento!
Padre Ottero- (Apavorado)… Não Annetta!… (Chora)… Por Deus, abaixe este revólver não atira!… Não me mate! Por cristo nos céus acalma seu coração!
Annetta- Até a manhã Padre se o senhor não me disser onde esta aquela maldita da sua pupila eu mesmo me encarrego de acabar primeiro com o senhor e depois com aquela vagabunda… Ela nunca vai ser feliz!… Nunca!… (Annetta sai correndo para fora da Igreja, Padilha esta sob defesa, segura uma arma se esconde atrás da Igreja, Annetta passa correndo entra em seu carro da à partida e sai queimando o pneu, Câmera se Mexendo se aproximando de Padilha munido de uma ama nas mãos); Corta para;
Cena 18, Pan Vertical, Serra do Rio do Rastro, Dia, Externa, Plano Médio, Fundo Musical de; Reflection Of Elijah/ James Newton Howard, Câmera Área sobre voa e foca o carro de Roberta entrando na Serra vira a esquerda segue reto logo vira à direita;
Roberta- Vou deixá-la próxima da CTA Alana fica mais fácil de chegar a tempo, não me contou como foi trabalhar na CTA? (Câmera Detalhe nas mãos de Roberta girando o volante do carro)
Alana- Bom?… Fiquei e estou nervosa amiga e pra piorar o Inácio pediu para imprimir uma folha do Ministério Publico, sabe? Parece uma coisa, quando ele se aproximou de mim eu fiquei tão nervosa Roberta com ele falando que sem querer derrubei o tinteiro em cima do documento… (Roberta sorri)
Roberta- (Rindo)… Típico de uma primeira vez no trabalho, é comum isso faz parte Alana, mas logo você se adapta!
Alana- (Insegura)… Ai Roberta! Não sei sabe?… Este Inácio me pareceu muito severo, já vi que vamos nos dar muito mal!
Roberta- (Sorri)… Ou talvez não né Alana? (Roberta da risada)
Alana- Como assim amiga?… Você gosta de por fogo na lenha não é Roberta e amiga danada!
Roberta- Mas eu não pensei nada?
Alana- Imagina!… Somos tão inocentes não é? (Externo, Câmera Travelling acompanha o carro de Roberta passando pela estrada, Trocando o Fundo Musical para; Psycho “Prelude” /Bernard Herrmann, Câmera se Mexendo entra no Opala preto de vidros escuros, Câmera Detalhe numa mão com luvas negras, liga o carro, da à partida, Câmera Detalhe na roda do carro entrando na estrada, Estrada, Curvas, acelerado, alcança atrás do carro de Roberta, esta olha no retrovisor, Alana estranha, olha para Roberta)
Roberta- Alana?… Estou achando aquela Opala muito estanho, percebe a velocidade que ele se aproxima?… (Alana olha para traz)…
Alana- (Preocupada)… Nossa mas é muito estranho mesmo!… Amiga ele esta se aproximando, Roberta! (Câmera Detalhe no pé de Roberta apertando o acelerador, o Opala se aproxima e bate no carro de Roberta, muita ação nesta cena, Roberta gira o volante para a direita, Câmera Travelling focando em Zoom In, dois carros tentando competir a uma estreita estrada com curvas sinuosas);
Roberta- (Desesperada)… Alana ele esta tentando me derrubar, ele esta batendo em meu carro! (Super Close no rosto de Roberta é pavor, viram a terceira curva, Zoom In entre os dois carros, Opala ataca o carro de Roberta).
Alana- (Grita)… Não!… Não!… Socorro!… Roberta me empresta o celular vou ligar para o Delegado mandar uma viatura!… (Câmera foca Roberta ao lado do Opala, agressivamente este bate no carro de Roberta, esta freia firme e é novamente recebido por outra batida violenta, Alana pega o celular tremendo, disca para a Delegacia, Câmera Detalhe nas mãos de Roberta girando o volante sentido oposto de seu inimigo, Roberta consegue a defesa ataca o Opala, mas mediante a isso é atacada novamente, Câmera Detalhe na porta do carro de Roberta amassado);
Roberta- (Apavorada)… Alana por deus?… Liga logo! Não estou tendo o controle o carro está muito agressivo, ele vai tentar nos derrubar em um destes despenhadeiros!… (Câmera Detalhe nos pneus em alta velocidade sobra à faixa de domínio entre a estrada, Super Close no Opala preto tentando derrubar o carro de Roberta novamente o ataca com uma terrível batida e o inevitável, o celular escorrega das mãos de Alana voa quebra o vidro da porta do passageiro e em Câmera lenta é arremessado para fora do carro cai na estrada)
Alana- (Nervosa)… Roberta o celular caiu para fora!… Escorregou na hora em que ele nos atacou!… (Ao que Roberta olha para Alana é brutalmente atingida pelo o Opala, seu carro perde o controle, pavor, Alana e Roberta gritam);
Roberta e Alana- (Pavor/ Medo)… Nãoaoooooooooooo!!!! Socorroooooooooo!!!!… (Zoom In entre dois carros numa briga acirrada, o Opala desgoverna para a estrada sai em disparate queimando pneu, o carro de Roberta desgovernado cai em Câmera lenta em um despenhadeiro com grandes rochas ao redor e muita mata fechada, o carro em Efeito de Três Vezes em Câmera Lenta explode ao bater nas pedras, ao Fundo Musical de; “Adagio For Strings Op 11a / London Philharmonic Orchestra & David Parry” , Super Close In/ Out no carro de Roberta em chamas explode novamente, áudio do fogo destruindo o carro de Roberta); Corta Para;
(Encerramento com a música, Instrumental por: “Adagio For Strings Op 11ª/ London Philharmonic Orchestra & David Parry”).
Esta música faz parte da Trilha Instrumental de Salamandra
ESTAVA SEM TEMPO PARA CONFERIR SALAMANDRA, MAS SÓ POSSO DIZER QUE ESSA NOVELA É ÓTIMA.
Sem saber que você é autor da novela Em Nome do Filho, acabei entrando lá e lendo seu roteiro achei magnífico saiba, conseguiu fazer 30 cenas de um capitulo, uma pena que muitas pessoas não se prendam a leitura… Mas o roteiro requer isso atenção e necessita ter cenas grandes com ganchos importantes no meu ver só enriquece a historia… De qualquer forma obrigado Wesley por acompanhar a trama…
E vocês?!!… Acreditam que Roberta e Alana morreram após a este atentado?
Não, claro que não, mas ainda acho que quem vai morrer é o padre Ottero. KKKK
Ele se tornou uma DECEPÇÃO! Desde que ele foi abrir a boca pro Gerald e conseguiu a “proeza” de deixar a Hélida descobrir as provas de Lúcia contra os Pellegrinis que ele perdeu meu respeito! E agora ele se acovardou, a Annetta vai na Igreja e faz o que quer com ele, ele não reage; não duvido que ela cumprirá suas ameaças.
Será José?… Será que o Padre terá esta ousadia de falar onde Roberta esta?… Lembrando que o futuro marido de Roberta tem uma doença incurável o câncer, acredito que você vai se surpreender… KKKK de certo o Padre é bem refém mesmo de Annetta não é…