Capítulo 61 – Salamandra
1° parte:
Cena 1, Igreja Matriz Arcanjo Gabriel, Noite, Externa, Paróquia Sagrada, Fundo Musical de: “Saveoursoulissa/ Damon Albarn feat. Michael Nyman”, Plano Médio, Cores frias, Câmera se Mexendo;
Padre Ottero- (Horrorizado)… Mas Annetta não me julgue pelas suas indiferenças pessoais, sempre ajudei Roberta, mas abomino atos de vingança! Sempre esteve ciente de que um dia Roberta voltaria e com desejo de recuperar o que lhe foi roubado!
Annetta- Nada foi roubado Padre ela mesma destruiu sua vida ela matou Lucia a vadia! Se amasse os filhos como diz não matava!… Ela nunca vai chegar perto de Lucas ou Agatha e o senhor deve estar encobrindo esta vadia!
Padre Ottero- (Grita/ Transtornado)… Chega!… Basta Annetta!… Fora de minha Igreja agora eu disse chega das suas maldades! (Padre Ottero empurra Annetta para fora da Sacristia na frente da porta de entrada Annetta cospe do rosto do Padre Ottero);
Annetta- (Revoltada/ Ódio)… Isso não vai ficar assim Padre! Acabaram seus fundos miseráveis, o senhor não terá mais paz você é cúmplice desta sujeira o senhor beija as mãos do demônio!… (Câmera se Mexendo Padre Ottero empurra Annetta para fora da Igreja).
Padre Ottero- (Irritado)… Fora da minha Igreja!… Fora! (Fecha a porta da Sacristia Zoom In no Padre agarrado a porta, Annetta bate na porta tentando entrar, este fecha o olho aterrorizado);
Annetta- (Ira/ Ódio)… Abre esta maldita porta!… Abre esta porta não pode fugir do passado Padre seu maldito traidor!… Traidor!… Maldito traidor!… (Logo o silêncio, Zoom In sobre o Padre Ottero fica encolhido sobre a porta e chora após escutar tamanha barbaridade, é medo é terror sobre sua face na obscura Igreja); Corta Para;
Cena 2, CTA, Externo, Noite, Plano Geral, passa para Plano Médio, Fundo Musical de: “Vazio/ Revenge”, Cores frias, , Câmera se Mexendo, Rh;
Inácio olha Alana dos pés a cabeça, Alana se intimida;
Inácio- (Neutro)… Sente se! Muito bem chama se Alana Morais?
Alana- Sim!
Inácio- Vou pedir que assinasse este relatório onde estarão algumas perguntas periódicas, já trabalhou numa empresa?…
Alana- Não nunca trabalhei senhor, a principio sempre trabalhei em lojas de roupas, e auxiliava na parte administrativa!
Inácio- Entenda Alana! A CTA é muito mais que uma loja, é uma grande indústria com cento e oitenta empresas espalhadas no mundo aqui não só terá acesso a parte financeira, mas como atender telefones, enviar emails, criar planilhas, agendar reuniões, elaborar reuniões, é vital que os oito telefones em sua mesa sejam atendidos, a empresa te entregara um celular para uso pessoal e em sua mesa terá quatro celulares, após preencher a ficha entregue-me para que possa avaliar seu desempenho! (Super Close de Inácio apontando a ficha onde Alana logo pega); Corta Para;
Cena 3, Igreja Matriz Arcanjo Gabriel, Noite, Externa, Paróquia Sagrada, Fundo Musical de: “The Wreck/ James Newton Howard”, Plano Médio, Cores frias, Câmera se Mexendo;
Padre Ottero levanta-se atordoado, com a mão direita sobre a cabeça encosta num dos bancos de madeira, e logo prossegue em passos lentos, Câmera atrás do Padre o segue no corredor logo chega a seu quarto, Câmera Detalhe na mão do Padre girando chave logo abre a porta de seu quarto, pasmado se agarra a porta, magoado e passando mal, este indaga, chora, agarra o crucifixo pendurado em seu pescoço, caminha lentamente senta em sua cama, chora;
Padre Ottero- Deus?… Como uma pessoa que se diz ser devota de Deus pode sertão cruel?… Suas palavras são fel que vem de seu coração ressentido e amargo, Annetta se desvirtuou do pecado mortal, profanas suas atitudes misericórdia senhor!… (Padre Ottero olha para seu guarda roupas levanta se e caminha em direção ao mesmo logo abre se apavora ao ver suas roupas afastadas)… Estranho?… As roupas não estavam nestas posições? (Câmera Detalhe no Padre abrindo a madeira de proteção, Trocando Fundo Musical para; Revelação do Mal/ Alberto Rosenblit”, Padre Ottero abre seu cofre, Câmera Detalhe no cofre esta vazio, efeito em Super Close em Três Vezes em Câmera lenta sobre Padre Ottero, se desespera passa a mão novamente, Zoom In sobre o cofre vazio transtornado a loucura Padre Ottero coloca as mãos sobre a cabeça)… Santo Deus roubaram as provas de Lucia!… Abriram meu cofre e me roubaram, não pode ser? Senhor estas provas devem estar aqui elas não devo ter guardado no cofre!… (Desesperado ergue o colchão de sua cama não encontra nada, abre todas as gavetas do guarda roupa joga as roupas sobre o chão, logo abre as gavetas de sua cômoda as jogando todos os objetos ao chão, aflito, suspeito, Câmera Travelling girando a volta do Padre, passa a mão direita sobre a cabeça logo gritos de pavor com ecos, em pânico cai ajoelhado sobre o chão)… Nãoooooooo! Corta Para;
Cena 4, Pan Horizontal, Galpão Abandonado, Noite, Externa, Plano Geral, Câmera se Mexendo, Fundo Musical de; Horror/ Alberto Rosenblit;
Câmera Detalhe no para-lama do carro Astra preto que freia bruscamente em frente a um galpão abandonado, logo a porta é aberta Câmera Detalhe nas pernas de uma mulher usando um salto sobre o pé que salta do carro pisa sobre a terra logo fecha a porta de seu carro caminha reta, Super Close em Hélida segura uma maleta preta entra no Galpão com pouca iluminação e pingos de água, atenta, olha para os lados coloca um par de luvas negras sobre as mãos, logo acende uma lanterna, em Câmera Lenta abre a maleta preta, pega dossiês aponta a lanterna para ler, Zoom In sobre Hélida suspeita pega as fotos de Cesar vestido de noivo e ao lado Roberta Marques, logo as fotos de Gerald, Emanuelle, Angelina, Annetta, remexe e encontra outro documento médico abre retira outra folha para ler;
Hélida- Hospital São Gabriel, Dezesseis de Dezembro de Mil Novecentos e Oitenta e Oito, conforme em seu estado a paciente Angelina Baltarolli Allamo diante vitima de um acidente foi comprovada que sua espinha dorsal nada sofreu apenas infecções musculares por conta disto a paciente deve ficar sob os cuidados clínicos visto que uma vez apresenta baixa imunidade, tia Angelina não é paralitica como diz ser?… (Super Close em Hélida, logos retira mais fotos onde estão Romano e Carmela deitados na cama de um motel, Zoom In no rosto horrorizado de Hélida)… Tio Romano Amante de Carmela? Assinaturas de Gerald autorizando exportação ilícita de armas para Genebra? (Hélida retira um estrato bancário, horrorizada coloca a mão sobre a boca)… Transações bilionárias para banco de Genebra com assinaturas de Gerald e Romano?! …Então? Quanta monstruosidade, Cesar não imagina que a cada segundo é aplicado os golpes na empresa! (Horrorizada)… Uma foto da mãe de Inácio! (Hélida fecha a maleta vira de frente para a Câmera, Zoom In nesta, perplexa, aterrorizada, sente enjoo e vomita próximo dali, Câmera se Mexendo aproximando de Hélida aparentemente desfigurada após ter vomitado muito); Corta Para;
2° parte:
Cena 5, Mansão de Seu Albides, Sala de Estar, Noite, Externa, Fundo Musical de: “Transylvania 9 Brides To Darkness/ Nox Arcana”, Plano Médio, Interna, Câmera se Mexendo;
Roberta abre a porta Super Close no Padre Ottero pasmo a sua frente;
Roberta- Padre?… O que houve para estar a esta hora aqui na Mansão de Seu Albides? …Aconteceu alguma coisa? (Padre Ottero entra e olha tudo a sua volta desesperado);
Padre Ottero- Diga por Deus Roberta que você não pegou estes documentos que estavam sob minha posse? (Roberta percebe Padre Ottero nervoso e o puxa para sentar sobre o sofá)… Diga por tudo que há mais sagrado, eu tentei privá-los de uma desgraça, segredos nunca lidos, confissões que queimam a alma!
Roberta- (Nervosa)… Padre o que esta acontecendo?… O senhor esta me assustando, vamos com calma me explique o que esta acontecendo para assim te ajuda-lo?
Padre Ottero- (Aflito)… Roberta quando Mônica entregou estas provas contra todos que estavam no navio no dia do crime de Lucia, perante ela fiz uma jura de guardar estas provas na tentativa de que seus inimigos se convertessem de seus pecados, mas fui um tolo em tenta-los fazer se redimir! (Chora agoniado)… Só aumentaram sua ira com dores incuráveis de ódio e rancor, se pudesse entender que as guardei para privá-la de sua sede de vingança, Roberta as provas que podiam ajuda-la foram roubadas! (Super Close em Roberta mais do que atônita perplexa, Câmera se Mexendo se aproximando de Roberta, traída);
Roberta- (Horrorizada) Padre esta dizendo que aquelas pistas onde Mônica implorava para o senhor que me entregasse foram roubadas?… Padre como acha que estou me sentindo?… Era minha única alternativa que tinha para poder entrar no jogo de meus inimigos, Padre e o senhor tentando fazer estas pessoas sem fé acreditar nas possibilidades de um arrependimento? Padre isso foi muito desumano! (Roberta levanta do sofá atordoada chora desesperada)… (Grita)… E agora? Como vou poder sobreviver nesta ninhada Padre? Em nenhum momento se importou com meu sofrimento eu fui presa, convivi com as piores mulheres numa Penitenciaria fria obscura! (Roberta perde o controle, nervosa e chocalha o Padre Ottero, grita Câmera se Mexendo, Cena Tensa)… Eu perdi meus filhos Padre! Eu tive que lutar se quisesse continuar viva.
Padre Ottero- Eu quis privá-la pensando que seus inimigos o a deixariam em paz e que se estas provas estivessem comigo acabassem tanto rancor tanta situação!
Roberta- Padre nunca vai acabar até que alguém faça um fim nestas injustiças Padre, com estas provas o Delegado Orestes tinha a sua frente o possível suspeito dos crimes em Gramado, e os cúmplices desta Organização maldita pagariam por seus delitos! …Com seu resigno Padre ou não eu vou entrar neste jogo se posso sair ferida não sei, mas a batalha não acaba por conta destas provas, eu vou me vingar de todos eu cansei de tolerar piedade a esta era maldita!
Padre Ottero- Roberta é tudo lamentável, mas não a vejo como uma mulher sórdida, fria e calculista como Annetta, eu temo pelo seu sofrimento Annetta, eu te imploro que reconsidere! (Super Close em Roberta decidida)
Roberta- Nunca Padre! Eu fui muito humilhada e não cheguei até aqui para perder este jogo, eu vou conseguir vencer e provar minha inocência!
Padre Ottero- Não basta ter cumprido a pena, esqueça este passado que te alimenta a dor de sua alma!
Roberta- Nunca Padre!… Nem que para isso eu precise morrer, mas estarei vingada, morrerei com minha consciência limpa! (Zoom In em Roberta decidida)… Eu serei a nova presidente da CTA e todos terão que me respeitar e ai que meu jogo está lançado! A brincadeira acabou Padre, o sofrimento as lagrima ficaram no passado! Corta Para;
Cena 6, Delegacia de Gramado, Pan Vertical, Dia, Externa/ Interna, Plano Médio, Câmera se Mexendo, Fundo Musical de: “School Nurse/ James Newton Howard”,
Padilha entra na sala do Delegado Orestes;
Delegado Orestes- Padilha!… Fizeram uma denuncia de um grupo de drogados supostamente numa rua sem saída um pouco afastado da cidade!
Padilha- (Curioso)… E a pessoa revelou quantos eram, as descreveu?
Delegado Orestes- Me pareceu bastante suspeita a pessoa, apenas disse que queria fazer uma denuncia disse que de uns tempos para cá estes elementos veem fazendo ponto neste local!
Padilha- E que pretende fazer Delegado aborda-los?
Delegado Orestes- Não podemos invadir este local, não desta forma fugiriam e ai dificultaria o trabalho, o que se pode fazer Padilha é preparar uma armadilha!
Padilha- Mas como Delegado?… Pelo que sei em muitos dos casos são abordados os locais e feito à abordagem dos elementos!
Delegado Orestes- (Sorri)… A segurança no país Padilha ainda é um mistério, às vezes não é bom nem comentar, mas existe uma forma de agir e ter sucesso na abordagem, mas logo saberá;
Padilha- Há Delegado! Achando que você ia dizer de que forma seria e vai fazer suspense?
Delegado Orestes- (Rindo)… O melhor perigo Padilha é vivendo ele, aprenda isso!… Mas e quanto ao nosso suspeito mentor da agressão em João Victor? Por que existem apenas evidencias sem provas concretas!… (Empolgado Padilha imediatamente senta na cadeira);
Padilha- Régis mora no Condômino Jardins, logo que cheguei com a viatura foi causando certo receio nos moradores, logo um senhor me indicou como fazia para chegar ao endereço e para facilitar encontrei uma moça muito estranha me fez referencia do local que estava ao meu alcance!
Delegado Orestes- Evidente!… E o encontrou receio eu?
Padilha- Pior do que tê-lo encontrado Delegado!… Esta moça a qual me fez a referencia diz segundo todos moradores que a senhora dona Bridget recém-viúva do senhor Giuliano mora sozinha numa Mansão, quer dizer morava!
Delegado Orestes- Como assim Padilha Morava? Existe mais de um morador nesta Mansão onde os moradores não suspeitava ser da família?
Padilha- Não Delegado, segundo as fontes dona Bridget não podia ser mãe, familiar tão pouco os tem a chegada de Régis alimentou a insegurança no Condomínio!
Delegado Orestes- Mas porque Insegurança? Por mais suspeito que seja é vidente que tenha chegado de outro país, familiares ricos é comum com a morte de um membro familiar hospedar familiares de confiança e mais próximos.
Padilha- Delegado Tudo é relativo quando não se torna suspeita… A pós a chegada de Régis no local, moradores tem se sentido reciosos com a atitude de dona Bridget, era uma senhora que as manhãs cuidava de seu jardim e fazia suas rotinas diurnas mesmo após a morte de seu amado marido… Com a chegada de Régis as rotinas mudaram, dona Bridget parece uma sombra as voltas pela sombria Mansão construída em mil novecentos e oitenta e oito… E o mais curioso nisto tudo Delegado a suspeita aumentou mais ainda após Régis, elemento este, onde fez um churrasco na Mansão e para surpresa não só dos moradores, mas do senhor ele levou seus amigos suspeitamente ligados ao trafico.
Delegado Orestes- (Desconfiado)… É Padilha mesmo Régis indiciado ainda vamos ter muito a descobrir sobre sua origem! (Sorri/Otimista)… Muito bem esta se saindo um ótimo investigador criminal, mas a situação é seria Padilha não podemos perder o foco sobre este rapaz Regis, quero um relatório completo sobre este rapaz, onde nasceu?… Suas origens?… Preciso saber como Agatha o conheceu de fato?… Esta história esta muito mal contada Padilha. Corta Para;
Cena 8, Pan Vertical, Pousada Santa Luz , Plano Médio, Plano Geral, Noite, Interno, Quarto de Alice, Fundo Musical de: “Goodnight/ James Newton Howard”. Quarto de Alice
Alice esta deitada assistindo TV logo bebe uma xícara de café, alguém bate na porta, Alice não da importância, logo bate novamente esta pula de sua cama e abre a porta Lucas esta escorado esperando para entrar este sorri;
Alice- Ah! É você Lucas desculpe, pensei ser dona Gertrudes?
Lucas- Não vai me convidar para entrar Alice?… Ou ainda esta brava?
Alice- (Sorri)… Entra seu bobo! (Alice o puxa para dentro de seu quarto e fecha sua porta)… Estava tomando um café esta servido? (Lucas abraça Alice, esta fica surpresa)… O que foi?
Lucas- (Alegre)… Agatha me contou sobre a visita de meu pai e ela em sua casa? Confesso que eu mesmo me surpreendi com atitude de meu pai Alice, por um momento ele se mostrou humano fazendo este gesto.
Alice- Mas saiba que partiu de sua irmã a ideia de trazer seu pai aqui no horário do expediente dele!… Foi muito dez sabe Lucas?… Seu pai foi super gente fina, me tornei amiga de sua irmã, e seu pai assinou um contrato com o nosso grupo de balé.
Lucas- Agatha é uma irmã sensacional, sabia?… Tenho sorte de tê-la como irmã, no fundo sempre achei minha irmã meio doida das ideias, mas no fundo Alice é uma garota genial, ao mesmo tempo que ela é rebelde da outra é tão ingênua e dócil, e fiquei sabendo que vocês vão se apresentar um espetáculo na pista da CTA em homenagem ao dia do trabalhador?
Alice- (Entusiasmada)… Foi Lucas estou muito ansiosa para estreia vai ser um grande evento em que seu pai esta planejando e acredito que com a divulgação do nosso projeto que é passar sobre Companhia Área, acredito que isso estimulara a mídia e com isso vamos ter muitos contratos fechados é de mais!
Alice se aproxima de Lucas Câmera se Mexendo Focando os dois se olhando trocando o Fundo Musical para; Another Love/ Tom Odell… Alice abraça Lucas;
Alice- Obrigada Lucas, você apareceu do nada entregue podia ter se matado, eu, uma louca qualquer salvei um estranho, mas não podia imaginar que esse estranho fosse fazer parte não só de minha vida modesta, mas do meu mundo mais secreto do meu coração Lucas, será amor? (Lucas apaixonado segura o rosto de Alice com as mãos).
Lucas- Eu estava deserto de incertezas e quando acreditei que era o fim Alice você apareceu e me salvou e muito modesta me acolheu e sabe?… Somos tão parecidos, e quando não esta por perto parece que meu mundo é feita de imagens distorcidas e quando esta por perto parece que tudo tem cor luz e vida, nosso coração bate meu coração Alice te pertence desde o dia em que você me salvou… Se amar é uma grande loucura? Nada sei!… Que seja louco o amor por que eu estou amando você Alice! (Lucas beija em Câmera Lenta a boca de Alice este a pega no colo e a leva para cama sorriem se envolvem por entre os lençóis sobre a cama, Lucas beija o corpo e Alice, nus se entrega ao puro amor, Câmera Travelling vai percorrendo por entre mesa de canto com um Abajur e algumas bailarinas de porcelana, Lucas desliga Zoom In no abajur que se apaga); Corta Para;
Cena 9, Mansão Pellegrini, Noite, Externa, Plano Geral, Pan Vertical, Fundo Musical de: “Hieroglyphics/ James Newton Howard”, Plano Médio, Câmera se Mexendo, Suíte de Carmela, Trocando o Fundo Musical para; Vampirical/Dark Music;
Carmela esta olhando a noite através da sacada de sua suíte, Manuel entra e logo se aproxima em passos lentos, Carmela não percebe a presença deste;
Carmela- Deus toque no coração de meu filho e faça com que ele me perdoe a sua ausência é um por castigo para uma mãe possa receber é o desprezo de um filho amado!
Manuel- Acredito que Deus tocou em meu coração Mama! (Super Close em Carmela sorri surpresa);
Carmela- (Feliz)… Filho você?… Você esta me perdoando? (Manuel abre as mãos e Carmela o abraça chorando)… Filho minha vida a mamãe te ama, o que seria se não fosse você meu filho lindo!
Manuel- Mama! Luiza me fez enxergar e ver o sentido do perdão, as palavras de Luiza me partiram ao meio e logo me veio o arrependimento, mama, sei que foi errado agi levianamente o que mais importa se não o seu amor de mãe e o perdão?
Carmela- (Surpresa)… Luiza?… Sério meu filho? Mas esta moça realmente um encanto de Deus, mas em fim o que importa é que meu filho me perdoou, quando me desprezou Manuel senti muito aperto no coração meu filho… Filho sua mãe ama você acima de qualquer coisa nesta vida, de tudo que tenho nada mais tem valor que o seu amor meu filho, sem você me jardins são sem flores!
Manuel- Mama vai achar um absurdo, mas estou pretendendo me casar com Luiza! Ela é mulher da minha vida mama, ela me faz feliz, seu sorriso transforma minhas manhãs ela é perfeita mama! A esposa dos meus sonhos ela é minha princesa!… (Super Close em Carmela segura nas mãos de Manuel);
Carmela- Filho!… O que sente é muito puro para dizer que apenas estão ficando isso Manuel é um lindo amor, vocês são como duas almas gêmeas, se encontraram por acaso e surgiu por tamanha inocência o amor e saiba o quanto sou grato por Luiza seu gesto não tem palavras ela sim é digna de uma moça de ouro!
Manuel- Mama!… Luiza é meu primeiro amor, já tive varias garotas, mulheres também, mas foram todas de passagem, mas quando vi Luiza pala primeira vez foi tudo muito intenso, meu coração falou mais alto que meu ego e naquele momento precisava saber sobre ela, como era seu meio de vida.
Carmela- Meu filho a surpreenda!
Manuel- Como assim Mama? De que forma posso surpreender Luiza?
Carmela- Jantar romântico e claro não pode faltar um buque de rosas vermelha que simboliza o amor e logo a convide para dançar seja gentil filho e sempre cavalheiro, mulheres adoram ser cortejadas e ser surpreendidas. (Manuel abraça Carmela).
Manuel- Obrigado mama!… Por toda esta força e por acreditar no amor que sinto para com Luiza. (Se abraçam novamente e Manuel se retira Zoom In sobre Carmela feliz). Corta Para;
Cena 10, Pan Horizontal. Mansão dos Allamo e Baltarolli, Externa/ Interna, Noite, Sala de Estar, Plano Médio, Câmera se Mexendo, Fundo Musical de: “Winters Eve 12 Starlight Serenade/ Nox Arcana”;
Romano abre à porta da sala as luzes estão apagadas, Câmera Detalhe na mão de Romano apertando o receptor de luz, Efeito Hitchcock, desfoca ao lado da Câmera a cadeira de Rodas e vai focando em Zoom In Romano atônito;
Romano- Angelina acordada ainda?
Angelina- (Fria/ Seca)… Esperei você para o jantar e você não veio Romano, posso saber onda estava? Porque pelo que sei você quase nunca chega a esta hora?
Romano- Angelina onde estou todos os dias durante dezesseis horas por dia? Estava na CTA, afinal chego cansado do trabalho em já me vem com suas insinuações será que não desiste desta ideia absurda de amante?
Angelina- Romano você não estava na empresa por que eu liguei lá! (Super Close em Romano)… Você é muito sínico como consegue me olhar com esta cara?… Achando por que sou uma invalida seria incapaz de descobrir seus passos mas é a sua cara mesmo!
Romano- Angelina começou uma nova funcionaria na empresa é vital que ela faça confusão quanto a seus superiores, e porque não para com esta sina miserável de ficar me perseguindo? Estou farto de você! …Farto! (Romano se retira, irritado, retira a gravata, Câmera se Mexendo se aproximando de Angelina irritada sobre a cadeira de rodas segue Romano);
Angelina- (Grita)… Isso!… Foge mesmo já estou acostumada com seu pessimismo, foge, tenho a certeza de que você estava por ai num destes motéis de periferia com a aquela vagabunda da Carmela? …Seu imprestável! (Corte Descontinuo da Cena/ Suíte de Angelina, Romano retira sua blusa retira a calça fica apenas de cueca joga as meias para o alto, sorri e deita sobre a cama sorri novamente em flashbacks)
Flashback, Suíte de Carmela, Fundo Musical de; Beatriz/ Milton Nascimento;
Flashback > Carmela- (Assustada)… Romano você ficou louco? Como conseguiu entrar na Mansão com os seguranças na frente? (Romano logo entra e abraça Carmela);
Romano- Não importa como entrei Carmela, o que importa é que estava desesperado na CTA para te ver aproveitei que minhas tarefas estavam finalizadas e corri para cá para te ver, eu senti sua falta, eu sinto sua falta! (Romano devassamente vai beijando o pescoço de Carmela);
Carmela- (Nervosa)… Você é louco me solta!… Se Annetta entrar por aquela porta o que vou dizer a ela? Pare de me beijar Romano ela pode me deserdar?
Romano- Não quero saber de sua irmã infeliz Carmela, por favor, fica comigo eu preciso dos seus carinhos e amor, eu me arrisquei para estar nos seus braços?… (Romano beija na boca de Carmela a pega no colo Carmela sorri);
Carmela- Como você é louco Romano, aqui só tem gente doida! (Imagens distorcidas retornam em Zoom In sobre Romano deitado na cama balança a cabeça de um lado para outro logo sorri ali sozinho em seus pensamentos perdidos); Corta Para;
Cena 11, Mansão Pellegrini, Suíte de Cesar, Noite, Interna, Plano Médio, Pan Horizontal, Fundo Musical de: “Basic Instinct/ Soundtrack”, Câmera se Mexendo;
Cesar ajusta sua roupa social logo Hélida se aproxima e ajusta a gravata deste o beija na boca;
Hélida- (Curiosa)… Aonde vai há esta hora assim tão elegante amor? (Beija Cesar na boca)… Não vai jantar com a família hoje?
Cesar- (Entusiasmado)… Hoje quero jantar fora, mas é com você amor! (Cesar abraça sua amada, está apaixonado);
Hélida- E eu posso saber qual é o motivo deste jantar intimo? Afinal sempre quando janta fora é por ocasiões especiais?
Cesar- Acertou, vamos jantar fora!
Hélida- Te amo Cesar! (Super Close nos lábios de Hélida de encontro aos de César, Corte Descontinuo, Sala de Estar, Cesar desce a escada segurando a mão de Hélida, Agatha se próxima ignorando a presença de Hélida);
Agatha- (Animada)… Papai Cida já vai servir o Jantar, pedi a ela que preparasse aquele prato que você adora! (Cesar olha seu relógio de pulso);
Cesar- (Lamenta)… Sinto muito filha vamos eu e Hélida jantarmos fora!
Agatha- Papai você vai preferir sai com ela a jantar com sua filha e sua família?
Cesar- Filha! Hélida já faz parte de nossa família precisa aceitar de uma vez por todas! (Sem que Cesar perceba Hélida sorri debochando);
Agatha- (Irritada)… Esta feliz não é minha filha? Ri mesmo, pois quem ri muito chora depois!… Então esta bom não vou discutir, mas saiba papai que quanto mais próximo desta mulherzinha estiver mais longe irei ficar!
Hélida- O que isso Agatha ameaçando seu pai?
Cesar- Calma!… Meninas não há razões para esta discórdia por Deus! Vai chegar uma hora que vão ter que se entender! (Agatha irritada suspira e sai sem dizer nada, Annetta se aproxima nervosa);
Annetta- (Fria/ Revoltada)… Estou farta deste Padre maldito!… Cansada! Agora se quiser seus fundinhos vai ter que implorar clemência aos meus pés! (Annetta se aproxima de Cesar, muda sua expressão diabólica para uma mais sutil)… Cesar aonde vai há esta hora meu querido?… Olhe? Está muito frio temo que fique resfriado Cesar, precisa se cuidar mais! (Annetta provoca)… Bene!… Sua futura esposa não percebeu que as noites em Gramado são de puro frio?
Hélida- Não me importa! Afinal Cesar é um homem prático um conservador, sabe a que estilo seguir diante as mudanças climáticas. (Cesar beija a boca de Hélida, Annetta vira o rosto);
Annetta- Bem! Como fui eu quem o criei receio que seja necessário um blazer mais reforçado, não quero meu sobrinho as mínguas por ai por conta de adjetivos nada construtivos!
Cesar- Tia Annetta não precisa se incomodar estou bem assim!
Hélida- (Se irrita)… Ai Cesar! Vou esperar você lá fora, acho que estou sobrando aqui! (Annetta limpa a roupa de Cesar com a mão);
Annetta- (Provoca)… Acredito que sim viu Hélida! (Hélida se irrita e sai em disparate)…
Cesar- Tia?… Olha o que você fez? Irritou a Hélida!
Annetta- Cesar?… Por Deus como consegue deixar Hélida retocar seus lábios em seu Blazer de grife?… Francamente! Corta Para;
3° parte:
Cena 12, Mansão Pellegrini, Frente da Mansão, Noite, Interna, Plano Médio, Pan Horizontal, Fundo Musical de: “Time Lapse/ Michael Nyman”, Câmera se Mexendo;
Hélida desce furiosa a escada irritada corre de encontro ao carro de Cesar, Câmera Detalhe, na mão de Hélida a maçaneta do carro logo uma mão de homem segura na sua mão, Super Close no rosto de Hélida assustada;
Hélida- Você ficou louco Amadeo?… Cesar, esta vindo! Se nos pega nesta situação meu noivado estará acabado e por sua culpa, larga de minha mão agora! (Amadeo beija a mão direita de Hélida);
Amadeo- (Desafia)… Qual é problema de fazer uma gentileza para uma dama? (Imediatamente Hélida retira suas mãos dos beijos provocantes de Amadeo);
Hélida- Será que não consegue ter noção do perigo?
Amadeo- Sabia que quando você fica nervosa, fica mais provocante?… E isso me excita Hélida!… Eu preciso ter você novamente, minhas mãos sentem seu corpo sobre o meu! Hoje depois da uma da manhã na cozinha te espero nua a linda só para mim naquela mesa cena do nosso desejo, não esquece a uma! (Amadeo se retira e Hélida entra no carro, Cesar desce a escada e entra no carro, logo beija Hélida novamente, Plano Médio do carro de Cesar saindo, Zoom In sobre Annetta cruza os braços sentindo frio).
Annetta- Vadia!… Seu reinado logo acabara sua maldita!… Minha paciência tem se extinguido de uma forma que sinto uma imensa vontade de matar para voltar a ficar tranquila é isso que vai ser! (Super Close no rosto de Annetta, maquiavélica entra e fecha a porta da Mansão, logo a Câmera Travelling ai percorrendo e por entre uma arvores Amadeo escondido); Corta Para;
Cena 13, Mansão dos Lamas Polanski e Dzaímer, Interna, Sala de Estar, Noite, Plano Médio, Câmera se Mexendo, Fundo Musical de; Seductive Flame/ Arcana;
Gerald abre a porta da sala retira sua gravata e joga sua maleta sobre o sofá segue para sala de Jantar;
Gerald- Emanuelle?… (Emanuelle esta pensativa com as mãos cruzadas sobre a cabeça logo o olha para Gerald)… O que foi desta vez Emanuelle?
Emanuelle- Como pode perceber esta tudo perfeitamente normal?
Gerald- (Ri irônico)… Eu chego me casa cansado querendo um carinho de minha esposa e tudo que escuto é que esta absolutamente bem?
Emanuelle- Hoje eu fui a clinica novamente! (Zoom In no rosto de Gerald levantando a sobrancelha direita);
Gerald- Esta dizendo que voltou naquela clinica? Será que não percebe que não é desta forma poderá se ajudar?… Emanuelle desde o dia que tem ido a esta clinica não é mais a mesma!
Emanuelle- Gerald eu não entendo por que não quer que eu vá a clinica?… Eu estou lutando para descobrir quem sou e nada mais não pode me proibir de tentar descobrir minhas origens. (Gerald chora);
Gerald- Você esta indiferente Emanuelle, vive em seus próprios pensamentos, o que mais precisa descobrir, cada dia mais distante me desprezando tudo por conta desta maldita clinica por que você colocou na sua cabeça que precisa descobrir quem é você e o raio que o parta!… E esqueceu que tem um marido nada mais importa, nada!… Não transamos! Você mais parece a esposa do Romano vive as sombras aqui dentro.
Emanuelle- Gerald o que acha que tenho passado? Eu não vou desistir de buscar minha identidade, isso me assola as noites, meus dias são de expectativas, como me quer?… Uma mulher morta por dentro?… Gélida e fria como uma morta? Você mais do que ninguém tinha que ser o primeiro a me apoiar!
Gerald- Apoiar?… Deve estar blefando, como posso apoiar a essas suas atitudes de uma louca? (Super Close em Emanuelle tapeando o rosto de Gerald);
Emanuelle- Nunca mais me chame de louca!… Você não me conhece seu miserável!… Miserável!… (Emanuelle se retira sai correndo Super Close em Gerald transtornado, brusco derruba as taças sobre a mesa, Zoom In sobre Gerald com a mão sobre o rosto atacado é ira em seu olhar);
Gerald- Acabou Emanuelle!… Eu já disse que você não pode descobrir seu maldito passado ou não terei escolha terei que matá-la por amor!… Já que você não quer ser mais minha, acabou a brincadeira! Corta Para;
Cena 14, CTA, Externo, Noite, Plano Geral, passa para Plano Médio, Fundo Musical de: “Goodnight/ James Newton Howard”, Cores frias, Câmera se Mexendo, Rh;
Câmera Detalhe de uma folha sendo impressa na mesa de Alana, logo esta destaca a folha e coloca em cima de sua mesa, telefone toca uma vez Alana atende;
Alana- CTA? … Já seu Inácio sua folha já esta impressa… (Alana coloca a tinta de carimbar ao lado da folha logo Inácio se aproxima);
Inácio- Alana precisa parar de dizer, “CTA”?… Entenda esta uma empresa precisa ter conotação de voz ativo e receptivo, diga, “CTA, Alana, boa noite”? Acredito que não cabe a mim a ter que procurar saber das suas duvidas, a folha, por favor! (Sem querer Alana puxa a folha e a manga de sua blusa enrosca no tinteiro, Câmera Detalhe na tinta caindo sobre o documento)… Olha ai? Olha ai a falta de atenção? (Alana tenta secar com um pano)
Alana- (Apavorada)… Mas seu Inácio eu não vi a o tinteiro foi um acidente! Deixe eu tentar concertar!
Inácio- Desorganização Alana! Como vai administrar seu local de trabalho se ao menos sabe o que significa isso?… Para de ficar tentando corrigir, não da mais para salvar este documento não esta percebendo que só esta piorando?
Alana- Vou ao email imprimo outro!
Inácio- (Seco) Estamos gastando oito minutos neste bate papo onde a senhorita não faz ideia do que significava este documento, pois bem vou lhe apresentar um documento de requerimento publico enviado pelo Ministério da Fazenda, sabe o que significa dona Alana?… Que por este motivo desatento de sua parte vou ter que descontar uma quantia considerável aplicada a este documento numa justificativa onde a senhorita terá que apresentar num prazo de quarenta e oito horas!
Alana- (Assustada)… Eu vou ter que pagar uma multa ao Ministério Público por conta deste papel?
Inácio- Senhora Alana é humilhante sua expressão “Este Papel”, entenda vou ser mais objetivo “Este Papel” onde se refere a ele por dor chama se seu pagamento de final do mês! Então trate de mandar agora um email esclarecendo o atraso do envio por conta da sua desatenção primaria!
Alana- (Nervosa)… Esta insinuando que devia voltar para escola seu Inácio?… Foi isso que entendi?
Inácio- Não sei? Quem começou agora eu ou você?
Alana- (Irritada)… Eu?… Oras!
Inácio- Então trate de corrigir isso agora! Por sua desatenção não só ao telefone, mas ainda estamos trabalhando quando todos já se foram… E Alana?
Alana- Sim Seu Inácio?
Inácio- Trabalhe sem conversar muito aqui é um local de trabalho nunca diga nada a penas pergunte e amanha venha mais apresentável, por favor, uma moça como você com estas roupas simples espanta os sócios de Cesar! (Alana engole a saliva a seco e seus olhos logo enchem de lágrimas, Inácio se retira da sala)
Alana- Que vacilo meu, ignorante e ainda por cima me chamou de senhora de terceira idade! Grosso! Corta Para;
Cena 15, Pan Horizontal, Delícias do Café, Externo, Noite, Plano Geral, passa para Plano Médio, Fundo Musical de: “Valse de l’Empereur, Op. 437″/ Franck Pourcel”, Cores frias, Câmera se Mexendo,
Cesar puxa a cadeira para Hélida se sentar logo esta senta sorridente, Garçom se aproxima Cesar faz um pedido, Garçom serve as taças com espumante ao gin logo coloca uma azeitona em cada taça;
Cesar- (Impressionado)… Nossa que magnífico!… Viemos no dia de valsa! Olha que lindo este recital sobre os temas musicais Hélida?… (Hélida pega o recital e o abre menos interessada fecha o colocando sobre a mesa logo olha atentamente para Cesar);
Hélida- (Deslumbrante)… Trouxe-me aqui por uma razão? Sei bem que adora surpreender!… (Cesar retira uma porta joia aveludado azul, logo abre uma corrente uma corrente de pescoço o brilho opaco do ouro envelhecido desperta olhares sobre as mesas à volta Hélida fica fascinada)… Que lindo Cesar! É uma joia raríssima!
Cesar- Quando olhei imaginei este colar merece um pescoço digno de sua beleza você amor!
Hélida- Ai como você é encantador Cesar?… São raros homens com dotes de um lorde, sou privilegiava! (Garçom serve a mesa de Cesar logo chegam Manuel e Luiza segurando um buquê vermelho, muito cavalheiro este puxa a cadeira para que amada sente)
Luiza- (Impressionada)… Nossa aqui deve custar uma fortuna Manuel como vai poder pagar tudo deve ser muito caro os comes e bebes?
Manuel- Não tem problema fica bem amor, esta noite eu escolhi especialmente para nós! Com você minha vida é assim Luiza um sonho de valsa! (Risos)
Luiza- Primeiro me surpreendeu com este buque de rosas vermelhas e agora qual será sua tática hein?
Manuel- (Otimista)… Já sei? A tática e dançar esta valsa!
Luiza- (Sorriso tímido)… Sério? Nunca dancei valsa na minha vida, que vergonha, só tem nos dois como jovens!
Manuel- Não estou dançando com eles estou dançando com você amor… (Se beijam na boca, tímidos sorriem, Manuel olha fixamente para Luiza esta percebe);
Luiza- O que foi?… Esta me olhando muito eu tenho vergonha sabia?
Manuel- (Recioso)… Estou te filmando, as vezes tenho a impressão, deixa para lá!
Luiza- (Curiosa)… Fala Manuel agora eu quero saber?
Manuel- Não tudo bem esquece não era nada sem importância fica em paz amor! (Trocando o Fundo Musical para; Roses From the South- Valsa/ Johann Strauss, Câmera Detalhe na mão de Luiza unindo com a de Manuel um primeiro passo e entram no palco e dançam lentamente, todos se aproximam e dançam também)
Manuel- Luiza?… Preciso te dizer algo importante!… Tentei adiar, mas percebi que a vontade de falar o sentimento forte e puro que sinto me fez tomar esta decisão… (Manuel se ajoelha diante todos a sua volta, abre uma porta alianças logo abre Super Close no rosto de Luiza que se surpreende com a atitude de Manuel não se contém lagrimas de felicidade)… Gostaria de pedir a sua mão em casamento Luiza assim para dividir toda uma vida até que a morte nos separe, você aceita se casar comigo?
Luiza- (Perplexa/ Rindo)… Você? (Sorri)… Aceito meu amor! Aceito, sem medo de nada… Amo-te! (Trocando o Fundo Musical para; “Happy/ Pharrell Williams”, Se abraçam são recebidos por muitos aplausos e assobios, Cesar e Hélida se aproxima e estoura uma champanhe e todos gritam após o estouro, Cesar abraça Manuel felizes todos dançam a musica de Pharrell Williams) Corta Parar;
(Encerramento com a música Internacional de; “Alana e Inácio” por: “Afire Love/ Ed Sheeran”).