Capítulo 54 – Salamandra
54° Capítulo
1° parte:
Cena 1, Pan Vertical, Centro de Gramado, Plano Geral, Externa, Dia, Fundo Musical de: “Tanto Tempo/ Bebel Gilberto”
Alice- (Emocionada)… O que seria de mim agora se não fosse você me ajudar? Muito obrigada moço!
João Victor- Eu os percebi te seguindo e resolvi ajudar aqui esta sua bolsa moça!… (Alice abraça João Victor).
Alice- Por favor, eu pago um cafezinho me acompanha?
João Victor- Se não for te atrapalhar?
Alice- Oras! Você salvou meu dia, por favor, me acompanhe vou levar num lugar bacana próximo daqui! Corta Para;
Cena 2, Pan horizontal, Teatro Municipal de Belas Artes, Interno, Tarde, Plano Geral, Restaurante, Plano Médio, Fundo Musical de: “Tanto Tempo/ Bebel Gilberto”
João se sente intimidado com vários jovens a sua volta, sentados a mesas;
João Victor- Nunca vim aqui neste restaurante…
Alice- Eu sempre venho aqui… Sei lá me sinto bem aqui e quando estou sem ideias é para cá que venho, sente se, por favor!
João Victor- Há!… Há é que bobagem como vamos tomar café de pé? (Risos, logos sentam se um garçom se aproxima Alice abre o cardápio);
Alice- Por favor, dois cafés com creme e para acompanhar torradas com aveia aquela que me serviu outro dia! (Garçom saindo João Victor se constrange);
João Victor- Não nos apresentamos!
Alice- Prazer!… Alice e seu nome? (Estende as mãos logo João corresponde segurando sua mão);
João Victor- Me chamo João Victor… Como anda violenta esta cidade não? Uma distração e pronto você já esta sendo assaltada!
Alice- E então espero não estar atrapalhando seu caminho, pois estava ao ponto de encontrar uma pessoa com este incidente resolvi mudar meu percurso.
João Victor- De maneira alguma… Estava indo falar com meu ex-chefe!… (Garçom se aproxima e serve o café com as torradas, Alice pega xícara e bebe o café);
Alice- Ex-chefe? Esta na porta dos desempregados? Bem vindo ao clube! (Risos)
João Victor- Mas me diga você também esta desempregada?
Alice- Sou uma bailarina atualmente estamos sem divulgação em nosso trabalho e isso tem nos influenciado estamos parados e desempregados!
João Victor- Que legal!… Nunca vi um espetáculo de balé em toda minha vida, para dizer que não estou mentindo vi em filmes, mas acho que não é a mesma coisa de ver pessoalmente.
Alice- E você o que faz em seu trabalho?
João Victor- Bom!… Eu trabalhava numa Floricultura Úrsula já ouviu falar?
Alice- Já sim! Já comprei flores lá para fazermos apresentação um senhor Japonês muito gente boa ele fez do salão uma obra de arte.
João Victor- Então Alice! Só que fui movido por uma ilusão e sai de lá.
Alice- Mas que ilusão?… Que tipo de ilusão teve?
João Victor- Na véspera de natal foi fazer uma jardinagem numa Mansão próxima daqui, fiz um trabalho que encantou a todos e então o dono da Mansão queria me empregar e ai!… Acabei saindo da Floricultura Úrsula acreditando que seria novamente empregado, mas me enganei… (Bebe a xícara de café)… Uma moça chamada Agatha.
Alice- (Estranha)… Agatha?
João Victor- Sim!… Agatha, os funcionários da Mansão pediu que eu aguardasse na sala de Biblioteca e quando abri a porta me deparei com um rapaz tentando ter relações sexuais a força com esta, vendo ela em apuros resolvi partir para cima bati no rapaz e ela ainda o defendeu logo seu pai chegou ela inverteu a historia o pai dela acreditou nela e me expulsou da Mansão.
Alice- Nossa! Sacanagem desta moça, além de você tentar ajudá-la ainda ficou como o ignorante da selva… Bem se diz o ditado, “Periquito faz a arte Passarinho leva a fama”.
João Victor- É bem assim mesmo! Pelo menos os mordomos Cida e o Manolo me trataram super bem… E vai rir comentei com minha mãe e quem estava em minha casa?
Alice- Quem?
João Victor- O primo deles… (Alana sorri surpresa)… Um Tal de Manuel comentou sobre Agatha e Lucas! (Alice imediatamente coloca a xícara no pires, surpresa).
Alice- Espera ai!… Você disse Lucas? Eu! Eu ouvi bem este nome?
João Victor- Sim é irmão de Agatha e filho do seu Cesar Pellegrini, mas por quê?
Alice- (Sorri atônita)… Poxa! Olha realmente este mundo. Oh! Quer dizer, esta cidade é pequena… Eu conheço Lucas ele passou o Natal em minha casa, hoje estava indo a procura dele foi quando aconteceu este problema!
João Victor- (Surpreso)… Estou tão surpreso como tal… Eu não cheguei a conhecê-lo, mas deve ser gente fina?
Alice- Lucas é muito gentil, especial carente de mãe e muito inocente sabe?
João Victor- Bom!… Então acho que a irmã já é ao contrario, ou garota ruim viu? (Sorriem na mesa sobre as indiferenças de Agatha e Lucas); Corta Para;
Cena 3, Mansão Pellegrini, Sala de Estar, Tarde, Interna, Plano Geral, Pan Vertical, Fundo Musical de: ” Saveoursoulissa/ Damon Albarn feat. Michael Nyman”, Câmera se Mexendo;
Carmela- (Chorando, sofrendo)… Meu deus isso só pode ser uma desgraça! Não pode estar acontecendo! Deus me ajude! Lucas por Deus pare! (Manuel joga Lucas sobre o sofá nervoso);
Manuel- Mamãe o que o Lucas sabe sobre meu nascimento? Fala? (Manuel segura o ombro de Carmela e grita o a chacoalhando);
Carmela- (Apavorada)… Filho!… Não há nada no seu nascimento!
Manuel- (Gritando)… Como não há nada mamãe? Lucas acabou de insinuar para a tia Annetta dizer sobre meu nascimento, porque esta mentindo para mim? Por quê?… Diga agora! (Com muita raiva Manuel joga Carmela sobre o sofá esta chora desesperada);
Carmela- Manuel, por favor, não faça isso! (Grita cai em Câmera Lenta no sofá, Lucas levanta se transtornado se esbarra no abajur na mesa do lado do sofá e derruba o, Manuel muito irritado segura na gola da blusa de Lucas);
Manuel- Fala Lucas o que sabe sobre meu nascimento? Fala agora! (Carmela tenta desprender as mãos de Manuel sobre Lucas que chora);
Carmela- Parem! Parem por Deus! Parem com esta briga!
Lucas- Eu nãos sei de nada Manuel! Nada!… Tudo que falei foi para desafiara tia Annetta… (Agatha entra acompanhada por Régis se desespera);
Agatha- (Horrorizada)… O que esta acontecendo aqui?… Tia Carmela tia Annetta esta caída no chão ai meu Deus! (Chora)… Lucas, Manuel socorro!… Socorro! (Segura Annetta em seus braços)… Tia fala comigo? Tia? (Manuel solta Lucas este sai em disparate para fora Carmela fica tremendo e chora desnorteada em choque);
Manuel- Mamãe se estiver mentindo sobre meu nascimento eu nunca vou perdoá-la! Nunca! (Grita subindo a escada)… Nunca!
Agatha- Régis liga para o Hospital ti Annetta esta desacordada! (Régis corre em direção ao telefone Carmela se aproxima de Annetta e ajuda Agatha a por Annetta sobre o sofá, Annetta pouco a pouco vai voltando aterrorizada);
Annetta- (Delirando)… Não!… Não diga nada! Por favor!… (Grita com ecos Super Close em Annetta e acorda assustada)… Nunca!
Agatha- (Apavorada)… Régis ela acordou!… Tia Annetta acordou! (Régis desliga o telefone sem fio);
Carmela- Eu vou preparar um calmante, segura ela Agatha!
Annetta- (Fria e calculista grita)… Eu não preciso de um calmante preciso de um veneno para matar você pouco a pouco sua incompetente!… (Câmera se Mexendo clima de tensão)… Você esta vendo Carmela? Tudo isso é culpa sua!… Sua maldita! Sai daqui! (Empurra Carmela com as pernas, Carmela chora desolada situação); Sai daqui!… Fora!… (Grita)… Miserável!
Agatha- Calma tia! Pode deixar tia Carmela eu cuido dela!
Carmela- Eu não tenho culpa!… Eu não tenho culpa!… (Carmela sobe as escadas chorando muito)…
Annetta- Infeliz!… Me larga Agatha não precisa ficar com pena de mim também, me solta! Vai para os braços do seu namorado vai!
Agatha- (Atônita)… Tia!… Estou preocupada, não pode ficar deste jeito.
Annetta- (Irritada)… Me solta Agatha sei muito bem me virar sozinha!… (Annetta se levanta e sobe as escadas, Régis se aproxima de Agatha e senta ao seu lado);
Régis- Nunca vi seu irmão e seu primo, alterados, estou assustado Agatha! (Sorri)… Barracos de família!
Agatha- Deus!… Onde será que Lucas foi?… Corta Para;
Cena 4, Centro de Gramado, Externo, Tarde, Plano Geral, Rua Pouco Movimentada, Câmera se Mexendo, Cores Frias, Fundo Musical de: Danza Macabra/ Nox Arcana;
Lucas entra numa rua sem saída e deserta, transtornado perde o equilíbrio do corpo Câmera Travelling em volta deste que coloca as mãos sobre a cabeça, sentimento de culpa e dor, Super Close em sua face desfigurada, Super Close da Câmera se Mexendo sobre os elementos em uma roda, três rapazes cheirando cocaína numa folha de papel tão extasiado por dor e culpa Câmera Detalhe nas pernas de Lucas indo em direção àqueles rapazes, logo um deles se aproxima;
Rapaz- E ai o que vai querer mano?… Uma branca de quinze reais vai querer? (Câmera se Mexendo se aproxima de Lucas em Plano Detalhe, transtornado, abre sua carteira e retira duas notas e entrega para o jovem);
Lucas- Vou querer a branca! (O rapaz guarda o dinheiro numa polchette sobre sua cintura, atento, olha para os lados e abre uma fenda feita numa árvore, retira uma cápsula com um pó branco, Câmera Detalhe na mão de Lucas aberta logo surge à mão do rapaz colocando a cápsula na mão de Lucas, este fecha a mão, Lucas olha para os lados e segue naquela rua sem saída e deserta); Corta Para;
2° parte:
Cena 5, Quarto de Manuel, Tarde, Interna, Plano Médio, Pan Vertical, Fundo Musical de: Instrumental Anjos/ Edom Oliveira;
Zoom In da Câmera sobre Manuel este abre a porta de seu quarto e pula sobre sua cama agarra a uma almofada e chora Câmera Detalhe na maçaneta da porta girando lentamente a porta vai abrindo e Carmela entra, com passos lentos se aproxima de Manuel e sofre ao ver seu filho chorando;
Carmela- Filho? (Manuel o a olha surpreso);
Manuel- O que você quer?… Veio me ver nestas condições?… Porque mente para mim mamãe? Porque não me diz a verdade?
Carmela- Manuel não há verdade nisso, Lucas disse aquilo num momento de pura raiva, para deixar Annetta mais furiosa! (Carmela se aproxima senta-se ao lado de Manuel segura em sua face, Manuel olha para Carmela as duvidas o assola e desvia o olhar)… Manuel acredite em mim!… Quando você nasceu meu filho foi a coisa mais linda de minha vida, sua mãe sempre foi uma mulher marcada pela tristeza e incertezas e quando você surgiu em meu ventre foi um presente de Deus…(retira uma caixa e abre na frente de Manuel)… Eu ainda tenho um par de sapatinhos e luvinhas que usou pela primeira vez, você chorava e tão pequeno e indefeso em meu colo dormia, você é a coisa mais lindo filho que surgiu nesta vida vazia, você preencheu todos os espaços solitários em mim.
Manuel- (Amargo)… Não sei mais se acredito em suas palavras! Já não sei mais se devo acreditar em suas palavras… Me deixe preciso ficar sozinho!
Carmela- Anjo, por favor, não me despreze Manuel? Sua mãe ama você acima de tudo… Acima de qualquer pessoa não vire as costas para sua mãe meu filho eu não suportaria! (Carmela chora sofrendo o desprezo de Manuel);
Manuel- Enquanto não souber a verdade sobre meu nascimento nunca mais eu a perdoarei! (Carmela se desespera e se joga no chão);
Carmela- Filho não faça isso! Eu não suportaria… (Chora)… Que dor!… Que dor meu Deus!… Não me despreze Manuel eu te imploro filho! Não faça isso com sua mãe!
Manuel- (Decidido frio)… Sai do meu quarto!… Você não é minha mãe! (Carmela guarda com muito cuidado o par de sapatinhos e a luvinhas de quando Manuel nascera, este grosseiramente segura firme o braço de Carmela e empurra para fora esta luta contra o filho para entrar mas é em vão);
Manuel- (Seco grosso)… Sai do meu quarto agora! Eu nunca vou te perdoar dona Carmela!… Nunca!
Carmela- Não!… Não!… Não meu filho!… Não me deixe assim Manuel! Não meu filho sou sua mãe! Eu te amo!… Não me abandona assim filho não desta forma! (Corredor dos Quartos, Carmela é jogado para fora por Manuel este fecha a porta de seu quarto, Carmela chora, bate na porta, transtornada segura a caixinha, Zoom Out em Carmela caída escorada na porta sofrendo muito o desprezo de seu filho Manuel);
Carmela- Por favor, abre esta porta! Anjinho abre esta porta meu filho!… Manuel não me trata assim meu filho! (Annetta se aproxima de Carmela);
Annetta- (Fria)… Sabe? Bem feito ele deveria ter feito pior com você Carmela… Esta satisfeita? Então agora aguente as consequências eu avisei, guarda esta caixa maldita e você viajando como uma drogada vagabunda! Vagabunda que é isso que você é Carmela sua fracassada!
Carmela- Como você pode ser tão fria assim Annetta? Sem coração nada te comove nesta Mansão? Nada?… Não percebe o quanto estou sofrendo? (Grita transtornada magoada)… Você nunca vai perceber, por que nunca foi mãe! (Carmela sai em disparate e entra em seu quarto, Zoom In em Annetta espremendo a mão direita com muita raiva);
Annetta- Volte aqui Carmela sua imprestável eu não terminei! (Tenta abrir a porta do quarto de Carmela, mas esta trancada)… Abre esta porta maldita Carmela! Abre!… Imprestável miserável! (Super Close em Annetta com ódio no olhar); Corta Para;
Cena 6, Pan Horizontal, Plano Geral, Externo, Família Ferreira, Dia, Interno, Plano Médio; Fundo Musical de: “Pale light/ Dark Music”.
Dona Nona esta lavando a louça, janela da cozinha aberta esta olha à tarde;
Dona Nona- Dois dias? Quase uma semana que seu irmão saiu Luiza e sumiu, eu estou preocupada!
Luiza- (Tranquila)… Mamãe!… Vai ver deve estar na casa de um dos amigos dele são tudo bem de vida deve estar aproveitando a piscina e paquerando muito.
Dona Nona- Deus estes meus filhos só me dão dor de cabeça! E o Manuel filha como andam as coias? (Dona Nona seca as mãos no avental e senta ao lado de Luiza, preocupada pergunta)… Filha fale a verdade para sua mãe… Você esta namorando este rapaz? (Super Close em Luiza atônita);
Luiza- Mãe!… Não sei como vai reagir, mas eu estou amando o Manuel, ele me faz feliz, ele sempre cria coisas novas e sempre esta me surpreendendo!
Dona Nona- (Horrorizada)… Filha! Não acredito? Mas Luiza você ainda é nova para pensar em namorar este rapaz ele não serve para você filha ele é rico e você…
Luiza- (Interrompe)… Sou pobre não é mamãe? Porque acha que as diferenças sociais atrapalham duas pessoas de se amarem? Nós nascemos um para o outro, mamãe… Eu nunca permiti que nenhum outro rapaz me tocasse ou beija se, mas Manuel sim porque ele é puro é meu anjo!
Dona Nona- Hiiii!!!… (Sorri)… Já to vendo que logo em breve vamos ter um casório por aqui, mas na realidade minha filha é que desejo que seja feliz se sente um afeto verdadeiro para com este rapaz e se ele o a respeita, quem sou para punir ou proibir este sentimento lindo e puro entre vocês, te amo muito minha filha! (Abraça Luiza se emocionam dão risadas uma moça se aproxima da porta da cozinha)…
Luiza- (Surpresa)… Amanda?… O que foi que aconteceu? É sobre meu irmão?
Dona Nona- (Solidária)… Entre minha filha não fique ai fora, venha tomar um café conosco.
Amanda- (Envergonhada)… Desculpa estar atrapalhando, mas é que vim saber… É!… Bem…
Luiza- (Preocupada)… De meu irmão Jhonatas?
Amanda- Sim Luiza ele sumiu e isso tem me deixado preocupada talvez ele não tenha dito, mas ele havia me pedido em namoro! (Dona Nona e Luiza ficam surpresas);
Dona Nona- (Surpresa)… Em namoro? (Sorri)… Esses meus filhos sempre me surpreendendo.
Luiza- Bom!… (Surpresa sorri)… Neste caso seja bem vinda à família acredito que ele tenha arrumado argumentos para dizer que esta namorando ele é muito tímido sabe?
Amanda- Eu sinto falta dele sabe, ele é muito carinhoso podem fazer ideia de onde ele esteja?
Dona Nona- Olha minha filha eles saem e eu é quem fico com acorda no pescoço, nunca sei o destino de meus filhos é sempre uma surpresa como agora!… Mas eu fico tranquila que esteja com você, pois é neta da Dona Cotinha e eu adoro sua avó menina! (Sorriem)…
Amanda- Bom neste caso já vou indo se ele aparecer pede para me procurar e diz que estou muito preocupada! (Amanda se levanta e se vai, Câmera se Mexendo Zoom In em Dona Nona toma uma caneca de café);
Dona Nona- E agora onde está este moleque? Quando Jhonatas chegar vou ter uma conversa séria com ele… Corta Para;
Cena 7, Pan Horizontal, Apartamento Santa Luzia, Tarde, Externa, Plano Geral, Interna, Plano Médio, Fundo Musical de; “Trysting Fields/ Michael Nyman Band”.
Câmera Detalhe na mão direita de Suzana segurando um sonífero e pingando sobre o copo de suco sobre uma bandeja logo leva para Jhonatas nu envolto ao lençol da cama, esta se aproxima;
Jhonatas- Suzana!… Preciso voltar para minha casa, minha mãe deve estar muito preocupada… (Suzana encosta a ponta de sua unha sobre os lábios de Jhonatas);
Suzana- Shiu!… Beba este suco antes e se quiser ir não tem problema! Precisa se alimentar querido!
Jhonatas- Já vai fazer uma semana que estou em seu apartamento e nada disse sobre sua vida…
Suzana- O quer saber sobre a vida de uma professora? Você não precisa saber nada apenas me amar, eu sou sua Jhonatas e basta! (Suzana joga a mesa de cama sobre o chão e beija insaciavelmente Jhonatas e logo vai arranhando o peito firme e trabalhado de Jhonatas o excita se beijam loucamente Jhonatas adormece nos braços de Suzana e esta faz carinho em sua cabeça, Câmera Detalhe de sua face olhando para a Câmera)… Você é só meu Jhonatas! (Fria e misteriosa)… Só meu!… Corta Para;
Cena 8, CTA, Externo, Dia, Plano Geral, passa para Plano Médio, Fundo Musical de: “The Black Throne/ Nox Arcana”, Cores frias; Interno, Sala de Romano;
Gerald anda de um lado para o outro, impaciente, Romano segura uma caneta sentada a uma poltrona, esta apreensivo;
Gerald- (Surpreso)… Viu quem voltou para CTA, Romano?
Romano- Vi sim!… Seu Albides!… Ele não estava morrendo?
Gerald- Acabo de escutar na porta de Cesar que Seu Albides esta noivo!… (Super Close em Romano se levanta da Poltrona, surpreso);
Romano- Noivo?… Gerald isso só dificulta a nossa ação, pois com a morte deste eu poderia falsificar uma petição em seu nome passando os cinquenta por cento de sua participação na empresa para nós.
Gerald- Romano eu pensei que baseado nestas condições já tinha reformulado estes papeis Romano?… E se ele não morrer como poderemos pegar os vinte e cinco por cento divididos como participação de lucros na empresa?… Com esta participação derrotaríamos Inácio que detém dez por cento de sua participação!
Romano- Mas como assim ele vai se casar sendo que faltam poucos dias de vida? Foi confirmado pelos médicos ele não estava vindo mais estava entregue ao câncer!
Gerald- (Irritado)… Sim!… Ele vai se casar com uma moça, uma enfermeira, precisamos saber quem é ela Romano!… Precisamos tirar esta mulher do nosso caminho ou vamos perder para Inácio quer que isso aconteça?
Romano- Gerald não precisa me lembrar!… Inácio é como sua mãe uma víbora, muito quieto sempre esperando a hora certa para agir!… Não subestime uma pessoa calada Gerald, quem muito observa sabe mais do que um cego vê!
Gerald- Sabe? Às vezes acho que Inácio pode ser um suspeito destas mortes! Revoltado pela morte de sua mãe, quer se vingar!
Romano- Como pode ter tanta certeza assim Gerald, você apenas acha, mas ao mesmo tempo afirma, acha mesmo que Inácio pode ser tão um Talentoso Hitler?
Gerald- Romano Inácio me assola com aquele olhar… Sempre viveu nos braços dos Pellegrinis desde a morte de Lucia… Sempre generoso, esperto, fez da CTA Itália um grande sucesso reerguendo os Pellegrinis não me admira ser hábil o bastante para matar!… (Super Close em Gerald erguendo a sobrancelha); Corta Para;
Cena 9, Mansão de Seu Albides, Sala de Estar, Tarde, Externa, Fundo Musical de: “Reflection Of Elijah/ James Newton Howard”, Plano Médio, Interna.
Alana- Roberta o que vai fazer com estas provas? (Roberta guarda os documentos numa pasta preta e abraça-o, Zoom In sobre Roberta);
Roberta- Pouco a pouco Alana os mistérios vão se revelando diante meus olhos, tudo que mais quero e sentir o abraço de meus filhos e ouvirem me chamar de mãe… Perdoarem-me por um crime que nada fiz!… Esta pasta vai ficar guardada comigo ela será uma arma contra Annetta… (Fria seca)… Todos naquele maldito navio tiveram seus depoimentos comprado contra mim até Carmela coitada que percebi que foi obrigada a dizer palavras caluniosas a mandato de Annetta, por medo por ser submissa à irmã dela!
Alana- (Suspira lamentando)… Eu assim como você ainda sonho no dia em que eu cruzar o caminho daquela mulher que roubou a pulseira e me fez pagar pelo furto na loja me fazendo passar por aquele constrangimento ela deve ter esquecido, mas eu Roberta nunca mais vou esquecer!…
Roberta- Alana?… Acho que estou tendo outra ideia?
Alana- Ai meus Roberta? (Preocupada)… O que será desta vez?
Roberta- Preciso dizer uma coisa ontem Seu Albides confessou me amar, esta amando a mim você acredita?
Alana- (Surpresa)… Deus? (Sorri)… E o que aconteceu após esta revelação?
Roberta- Alana nunca! Nunca me entreguei para nenhum homem apenas para Cesar, mas vendo aquele homem se declarando daquela forma tão apaixonado estávamos ilhados e desertos, quando dei por mim estava em seus braços na sua Suíte…
Alana- (Sorri inconformada)… Vocês fizeram amor? (Sorri de novo)… Eu!… Eu não sei o que dizer amiga estou tão surpresa quanto você…
Roberta- Naquele instante esqueci de mim mesma, Alana e fui movida pela vingança!
Alana- Como assim? (Pasma)… Entregou-se? Pensei que com isto fosse esquecer-se de Cesar?
Roberta- (Irritada)… Eu não amo mais o Cesar Alana desde o dia que ele me disse que tinha nojo de mim e me virou as costas na hora em que fui julgada… (Suspira)… Nunca vou esquecer o barulho daquele martelo me sentenciando a pena, nunca!… Mas sim, pois posso ser a herdeira de Seu Albides a única herdeira após sua morte e com isso conseguirei sem falsificar nada e ter em minhas mãos os cinquenta por centos das ações dele, com isso posso me tornar uma sócia da CTA, entende agora porque eu precisei me entregar para Seu Albides?
Alana- Você é muito mais esperta do que eu imaginava Roberta… Mas todo cuidado é pouco amiga, se alguém descobre?
Roberta- Se caso ele pedir minha mão em casamento quero casar sem convidados uma cerimônia simples longe desta cidade, quem sabe fora do país?… Com a morte de Mônica devem estar procurando por uma secretaria sabe qual vai ser o próximo plano?
Alana- (Preocupada)… Ai Roberta eu vou estar neste jogo?
Roberta- Sim Alana! (Alana se levanta do sofá atônita);
Alana- Roberta seja o que esta pensando, mas é muito arriscado! Esta comprometendo a mim… Você sabe que já tenho passagem na policia e se fazem um levantamento de que fui uma ré primaria? Eu posso ser presa novamente!
Roberta- Calma!… Vou conversar com Seu Albides e lhe indicar como referencia afinal já trabalhou em uma loja sabe lidar com cálculos e finanças!
Alana- Roberta! Não posso dizer se aceito ou não… Estou com medo de dar errado! Perdoa-me amiga… (Roberta pega nas mãos de Alana);
Roberta- Pense com carinho Alana… Você tem sido mais que uma irmã, somos companheiras e amigas cúmplices de nossa inocência estamos lutando contra todos e a tudo para conquistarmos nossa liberdade da alma, mesmo que estejamos livre na sociedade mas se olhar dentro de você vai perceber que ainda esta presa sua alma continua solitária a uma penitenciaria… Não podemos fugir da verdade amiga temos que enfrentar a realidade… (Alana olha para o lado sem esperanças)… Olha para mim Alana! Olha aqui dentro dos meus olhos precisamos vencer esta batalha Deus não nos desampara a fé remove montanhas! (Roberta abraça Alana choram emocionadas)…
Alana- (Chorando)… Roberta eu estou desesperada cada dia é um suspiro de incertezas e medo, nada sei o que pode acontecer a cada minuto. Eu não quero voltar a viver aquele terror.
Roberta- Alana!… Juntas, podemos conquistar a libertada de nossas almas perturbadas acredite vamos vencer!… Não desista no meio do caminho! Corta Para;
Cena 10, Suíte de Annetta, Noite, Interna, Plano Geral, Pan Vertical, Fundo Musical de: “Saveoursoulissa/ Damon Albarn feat. Michael Nyman”, Plano Médio, Câmera se Mexendo, Zoom In na porta se abrindo, Annetta esta entra e coloca as mãos sobre o pescoço se aproxima diante a penteadeira abre uma gaveta e pega uma escova, logo passa a mão sobre o pescoço percebe um hematoma, solta seu cabelo Zoom In na imagem de Annetta refletida no espelho, penteia os cabelos puxando com muita raiva;
Annetta- E que me resta? Dor e solidão… Sozinha criando estas cobras tudo por quê? Para que? Para viver uma vida amarga de solidão e medo… Estou farta!… Porque Carmela não deixou tirar este infeliz de dentro de mim? Eu estava pronta para pisar nesta praga perniciosa, e esta maldita me deteve! E agora tenho que carregar esta cruz no meu caminho… Cada vez que olho para Manuel… (Annetta vira de frente para Câmera focada em Super Close)… Eu me lembro daquele imundo de Gerald tocando em meu corpo, suando sobre minha carne como um cão sarnento, puxando meu cabelo como um demônio possuindo uma alma!… Dizendo palavras baixas! Sua saliva ainda contagia minha alma como se fosse uma AIDS peregrinada nos poros… (Annetta caminha em direção ao seu Closet abre uma gaveta e logo retira uma folha escondida em baixo de suas roupas, Câmera Detalhe desta folha em suas mãos); Corta Para;
Cena 11, Mansão Pellegrini, Sala de Estar, Tarde, Interna, Plano Geral, Pan Vertical, Fundo Musical de: ”Hieroglyphics- James Newton Howard”, Câmera se Mexendo;
O telefone de Régis toca esta aos beijos com Agatha…
Régis- Amor preciso atender deve ser da empresa…
Agatha- Amor!… Deixa tocar está tão bom receber seus carinhos!… Vai?
Régis- (Preocupado)… Amor deve ser importante, o que não se pode resolver por telefone?… Hum? (Beija rapidamente Agatha)… Ainda vou te dar muito carinho, linda da minha vida. (Régis levanta se distancia do sofá e atende ao telefone frio sarcástico);… Cara?… Qual é seu problema posso saber? Já não falei para não ligar enquanto estiver na Mansão caralho?!… Acharam o valentão? E onde ele esta?… Sei!… (Agatha se aproxima e o abraça este disfarça)… Ok pode tirar do caminho e tira mesmo não quero rastros de sujeira na empresa! (Desliga o celular)…
Agatha- (Curiosa)… O que aconteceu amor?
Régis- (Suspeito)… Nada amor… São ratos presos em ratoeiras pedi que tirassem sem deixar sujeira!
Agatha- Então tem mis tempo para me amar? (Régis beija na boca de Agatha);
Régis- E você duvida? (Este o a pega no colo e gira entre a sala Agatha sorri deslumbrada no colo de seu amor, se olham, o silêncio é tomado e surge um beijo apaixonado); Corta Para;
Cena 12, Pan Vertical, Estrada de Terra, Plano Geral, Tarde, Externa, Fundo Musical de: “Perseguição/ Alberto Rosenblit”, Câmera se Mexendo;
João Victor vem caminhando por uma estrada que o leva até sua casa, este passa por entre a Câmera e segue seu destino, mas esta sendo perseguido por três elementos se escondem por entre os arbustos das arvores o primeiro toma a iniciativa e fica no meio da estrada deserta joga uma carteira, Câmera se Mexendo;
Bruno- (Provoca)… O grande?… (João Victor olha para traz Ferruge e Colinha se aproxima em passos lentos atrás de João Victor)… Deixou esta carteira cair cara! (Inocentemente João vai pegar a carteira onde Bruno segura, mas cai na cilada é abordado por Colinha e Ferruge que o seguram, João tenta se soltar, Câmera Travelling se Mexendo girando em volta destes jovens);
João Victor- Me larguem seus canalhas! Me solta!… (Bruno se aproxima um forte golpe na barriga de João Victor);
Ferruge- (Desesperado)… Bruno tampa a boca!… Tampa a boca do cara ele vai gritar!
João Victor- Seus covardes! (Bruno devassamente golpeia três vezes o rosto de João Victor com a boca tampada logo o sangue na boca deste);
Bruno- Quem é covarde seu merda? Hã?… Grita agora seu imbecil? Seu filho da puta! Que foi?… Não é o valentão seu otário?… (Bruno golpeia o rosto de João e quebra seu nariz logo o sangue sobre sua face, reflexo da violência e novamente golpeia a barriga de João que chora de dor, outro golpe, João Victor se engasga tossindo abafado o som de um socorro)
Colinha- Olha esta chorando que linda! (Num ato devasso Colinha com as pernas gira golpeando o rosto de João Victor, quase desmaiando o jogam na estrada, Colinha amarra as mãos de João Victor e seus pés, unidos chutam João Victor pela barriga, Ferruge em Câmera Lenta chuta a cabeça de João Victor duas vezes, João Victor se arrasta sobre a estrada de terra chorando os elementos saem correndo, Câmera Detalhe nos olhos de João se fechando lentamente, Câmera Grua vai subindo lentamente para o alto e focando João jogado numa estrada em volto de sangue a sua volta); Corta Para;
3° parte:
Cena 13, Mansão de Seu Albides, Sala de Estar, Tarde, Externa, Fundo Musical de: “Teu à Deus/ Roberta Miranda”, Plano Médio, Interna.
Roberta abre a porta depara se com Seu Albides este segura um buque de flores vermelha;
Seu Albides- Por favor, entrega especial para dona Roberta? (Roberta sorri)…
Roberta- Sim queira deixar em suas mãos, por favor! (Seu Albides entrega o buque nas mãos de Roberta o silencio invade aquela sala troca de olhares, este o a beija e entrega uma sacola)… O que são estas sacolas? Como conseguiu sair do carro com elas? São muitos!
Seu Albides- Hoje!… Não jantaremos em casa… Jantaremos fora e comprei estas roupas para você pensando nesta ocasião, espero que goste, vou subir para tomar um banho o aguardo. (Seu Albides sobe a escadas, Plano Médio Roberta retira um vestido branco da sacola de uma loja de grife, logo Câmera Grua percorre a sala Seu Albides o a aguarda e desce a escada lentamente Roberta, mudada, vestida como uma rainha, Seu Albides fica hipnotizado este segura sua mão direita e a beija);
Seu Albides- Estou encantado!… Será um sonho? (Roberta sorri)… Como você esta linda neste vestido Roberta a beleza pura destacou este vestido a fragilidade do seu eu, esta faltando este colar… (Seu Albides abre uma caixa aveludada azul e para a surpresa de Roberta um colar de cristal);
Roberta- (Fascinada)… Um colar de cristal?… Que lindo não precisava deve ser muito caro! Eu… Eu até fico sem jeito não esperava ganhar um colar tão raro nos pescoços fico até comovida com seu gesto Seu Albides!
Seu Albides- Não precisa se lamentar comprei pensando na sua fragilidade na sua forma de enxergar a vida Roberta, poderia comprar todos os colares que imaginar, mas este é o seu reflexo… (Seu Albides novamente beija a boca de Roberta estende as mãos e logo Roberta o acompanha, saindo); Corta Para;
Cena 14, Mansão dos Lamas Polanski e Dzaímer, Interna, Sala de Estar, Noite, Plano Médio, Câmera se Mexendo, Fundo Musical de; Reflection Of Elijah/ James Newton Howard ;
Emanuelle séria, voltada em seus pensamentos toma uma taça de espumante, Gerald se aproxima e a beija;
Gerald- Oi amor? O que esta havendo esta calada? Estamos parecendo dois estranhos.
Emanuelle- Será que sempre não fomos dois estranhos, Gerald? Vivemos pelo amor apenas baseado em sexo e solidão e isso basta!
Gerald- Do que esta falando Emanuelle? Parece que depois que começou a ir nesta clinica tem ficado estranha, eu disse que não quero que vá mais nesta clinica!
Emanuelle- Porque agora você fica implicando se estou indo a clinica? Sabe?
Gerald- (Rude)… Sabe o que Emanuelle? O que você sabe?… Você esta perfeita não precisa de um analista! (Emanuelle se irrita e bate na mesa, Gerald se assusta);
Emanuelle- (Grita, chorando)… Gerald você não sabe?… Não sabe!… Só eu sei o que estas coisas estranhas têm causado em mim Gerald, toda hora meu humor se altera, eu tenho crises de desmaios eu! Eu… (Emanuelle sobe as escadas correndo, Gerald joga o guardanapo vermelho sobre a mesa de jantar);
Gerald- (Lamenta este)… Droga!… Corta Para;
Cena 15, Pan Vertical, Serra do Rio do Rastro, Plano Geral, Tarde/ Noite, Externa, Fundo Musical de: “Basic Instinct/ Soundtrack”, Câmera se Mexendo;
Hélida esta voltando para a Mansão em seu carro, Câmera Detalhe em suas mãos girando o volante de seu carro, Externa Câmera Grua, subindo focando o carro de Hélida que passa pela estrada rapidamente logo avista o Padre Ottero segurando uma mala preta pedindo carona esta estaciona o carro na pista abre sua porta para ajudar o Padre;
Hélida- Padre? Na estrada pode ser perigoso o que faz aqui há esta hora quase noite? (Super Close no Padre Ottero)… Deixe o ajudar a pegar a mala, estava à viagem?
Padre Ottero- Não precisa se incomodar eu mesmo me encarrego de levar esta mala, não insista!… E… (Hélida pega a mala, mas Ottero puxa de suas mãos, Câmera Detalhe da maleta se abrindo após puxar das mãos de Hélida ao Fundo Musical de; Veil of Darkness/ Nox Arcana, folhas, fotos, vídeos gravados por Lucia, documentos comprometedoras caem, na frente dos pés de Hélida);
Hélida- (Grita)… Não Padre! (Super Close no rosto de Hélida atônita vê varias fotos de todos da Família Pellegrini, pega documentos assinados por Romano e Gerald, Padre Ottero desesperado recolhendo)… O que significa isso Padre?… Fotos do Cesar com uma mulher? Documentos assinados por Gerald e Roamano?
Padre Ottero- (Severo)… Deixe isto Hélida, agora! (Super Close em Padre Ottero em pânico, pega as provas das mãos de Hélida trêmulo); Corta Para;
(Encerramento com a música Internacional de; “Tema de Manolo e Cida” por: “Non Me Ne Accorgo/ Marco Mengoni”).
Esta música faz parte da Trilha Internacional de Salamandra