Capítulo 52 – Salamandra
52° Capítulo
1° parte:
Cena 1, Pan Horizontal, Hospital São Miguel, Externa, Noite, Plano Geral, Fundo Musical de; “Veil of Darkness/ Nox Arcana”, Estacionamento, Câmera se Mexendo, Interno, Enfermagem;
Médico- Bom!… Como trabalha com ele não vejo porque não… Lembre se tem apenas duas horas de visita… (Padilha se aproxima do Delegado que está deitado inconsciente, Zoom In na imagem de Padilha);
Padilha- (Horrorizado, “Off”)… Delegado quem poderia ter provocado isso? (Delegado Orestes acorda assustado);
Delegado Orestes- (Apavorado)… Socorro!… Socorro! (Padilha segura o Delegado);
Padilha- Calma!… Delegado sou eu o Padilha!
Delegado Orestes- (Apavorado)… Padilha onde esta o Opala? Onde esta aquele carro com os vidros escuros? Eu preciso parar ele!
Padilha- Delegado!… Calma. Você esta assustado precisa deitar!
Delegado Orestes- Padilha eu sofri um atentado de morte!
Padilha- (Horrorizado)… Um atentado? Deus!… Então não foi um acidente foi provocado?
Delegado Orestes- Sim Padilha isso foi provocado pela pessoa que mata, acredito que ela pensou que tinha me matado!
Padilha- Ou não!… Quem sabe não foi apenas um susto para você desistir de investigar esses crimes?
Delegado Orestes- Agora mais do que nunca vou a fundo nestas investigações Padilha vai por mim! Corta Para;
Cena 2, Plano Geral, Cidade de Gramado, Externo, Manhã, Pontos Turísticos da Cidade, Fundo Musical de; Tanto Tempo/ Bebel Gilberto;
2° parte:
Câmera em Zoom In mostrando a belas imagens da colônia gaucha o encanto da cachoeira “Cascata do Caracol”, que banha as rochas num belíssimo vale onde o sol estampa o verde natural desta beleza… Câmera Aérea, sobrevoando em Plano Geral focando a relva fechada logo se aproxima da Cidade, Câmera Zoom In passa pela “Rua Coberta”, ponto turístico onde ficam os mais ricos eventos… Pan Vertical, sobre o belo Hotel Serrano, grandes mansões de madeiras conservando uma cidade de uma época onde havia castelos exuberantes o azul do céu se mistura com verde da relva.
Efeito Hitchcock, desfoca a selva para as belezas das Araucárias, pinheiro típico da cidade gaucha, Corte Descontinuo, Centro de Gramado, movimento de pessoas pela Rua Augusto Zatti, onde milhares de pessoas e turistas transitam o ritmo sereno das colônias convive tranquilo com agilidade de quem busca aventuras e emoções, Cortes em Fade, trilhas rios onde os turistas usam botes para se aventurar nas águas que vem das cachoeiras. Corta Para;
Cena 3, Mansão Pellegrini, Suíte de Franciesca, Dia, Interna, Plano Médiol, Pan Horizontal, Fundo Musical de: “Time Lapse/ Michael Nyman”, Câmera se Mexendo;
Amadeo entra com uma mesa de cama nas mãos e ao lado uma rosa vermelha naquele auspicioso café;
Franciesca- Bom dia meu Anjorno! Olha que lindo meu café na cama… Vá bene você sempre me encanta caríssimo! (Amadeo beija na boca de Franciesca)… Bene!… Hoje meu guri acordou de bem com a vida, fantástico!
Amadeo- Bom dia Mama! Resolvi preparar seu café minha diva eterna! E lhe entrego essa rosa como símbolo do meu amor esta rosa vermelha como você cheia de amor e quente como a cor! A vida é bela Mama!
Franciesca- Encantada! Mas você irá tomar café comigo não é?
Amadeo- Sim Mama tudo o que você me pedir! Corta Para;
Cena 4, Mansão Pellegrini, Suíte de Cesar, Dia, Interna, Plano Médio, Pan Horizontal, Fundo Musical de: “Roberta Miranda/ Teu a Deus”, Câmera se Mexendo;
Cesar desperta e ao lado esta Hélida esta dorme, Cesar olha seu relógio olha para a janela as cortinas sobrevoam com brisa do dia olha para o lado e fica a olhar para Hélida dormindo, Zoom In sobre o rosto de Cesar em suas lembranças com Roberta, Efeito na Imagem em Branco;
Flashback >>… Cesar segura as mãos de Roberta Câmera Detalhe nos olhares de Cesar e Roberta risos entre os dois abraçados;
Cesar- (Curioso)… O que foi?
Roberta- Nada! Só Fico sem jeito quando você me olha assim é engraçado você me olha como se fosse à última vez, não sei explicar.
Cesar- Sabe Roberta sou um homem que vive tudo muito intensamente, não estou apenas te olhando estou também te filmando, registrando tudo na minha memória, porque tudo fica lindo com você, eu te amo tanto, tanto que tenho medo de te perder.
Roberta- (Impressionada)… E porque você acha que isso poderia acontecer?… Olhe em meus olhos… (Roberta eleva o rosto de Cesar ate em sua direção este então o a olha um tanto intimidado). … Vê neles a pureza deste amor? Nada ninguém poderá destruir o nosso amor foi na jura em frente a Deus que selamos o nosso amor mais puro e lindo amor Cesar. (Se aproximam um do outro lentamente, olhares apaixonados, brilham como o sol, Roberta pega na mão direita de Cesar e repousa em seus seios este sente o calor de seu corpo as batidas do coração de Roberta, olhares que se perdem embriagados por um desejo, se acariciam surge um lindo beijo de amor em Câmera Lenta, Efeito na Imagem em Branco, Cesar retorna em sua obscura suíte ao lado de Hélida que dorme);
Cesar- (Off)… Por mais que eu não aceite amar-te Roberta ao lado de uma nova mulher você continua a mesma dentro de mim… E todas as vezes que tentei a apagar dentro de mim, sofri calado e não tenho forças para esquecer os pequenos momentos que juntos passamos e agora só restou à desilusão e a destruição de nossa família. (Cesar entra no toalete lava o rosto e olha sobre o espelho)… Porque você não para de existir dentro de mim Roberta? Por quê?… Todas as mulheres não são capazes de apagar este sentimento que um homem sente por uma única mulher… (Cesar se retira Zoom In sobre o espelho sólido e frio); Corta Para;
Cena 5, Mansão Pellegrini, Sala de Estar, Tarde, Interna, Plano Geral, Pan Vertical, Fundo Musical de: ” Hieroglyphics/ James Newton Howard”, Câmera se Mexendo;
Cesar desce a escada e segue a Sala de Jantar, Super Close em Annetta sentada na cadeira com os olhos inchados Cesar senta se na cadeira enquanto esta bebe uma xícara de café;
Cesar- Bom dia tia Annetta me parece que não dormiu muito bem esta noite?
Annetta- (Seca fria)… Você percebeu Cesar? Será que só assim para você perceber a tia que você tem? (Cesar se levanta a abraça Annetta que desvia o olhar);
Cesar- Desculpa tia! Não falei com a intenção de magoá-la… Mas precisa compreender estas mortes tem me deixado abalado, por tudo que vivemos juntos me perdoa?
Annetta- (Fria)… Não sei Cesar o que posso dizer agora, depois que começou a se relacionar com esta Hélida tem ficado muito irritado conosco e seus filhos, eles reclamam a sua ausência eu… Bem!… Eu como sempre tento impedi-los de fazer atos que impliquem sua vida pessoal, mas tudo esta ligado com esta vadia de sua futura esposa!
Cesar- Tia! (Este toma uma xícara de café)… Estou tentando me desculpar de uma falha minha, mas insiste em querer agredir a Hélida… Eu não consigo entender esta sua raiva com ela.
Annetta- Alem de noivos já dorme na Mansão! Isso é um desrespeito para mim e a Carmela que ostentamos essa família! Você com a Hélida e agora Franciesca com seu “Protegido”!… Francamente esta Mansão já foi uma lugar civilizado!
Cesar- Tia quanta bobagens… E depois vivemos numa época moderna casais modernos não se casam se amigam! (Franciesca abraça Cesar e ao seu lado Amadeo);
Franciesca- Minha adorada irmã… Cesar pensa igual a sua tia por isso acho que você é nostro maior orgulho estimado sobrinho e quer saber vou às compras uma mulher quando chega a terceira idade ela tem é que viver os horizontes da vida! (Cesar sorri, Annetta desvia o olhar e Franciesca ergue as mãos para o alto);
Cesar- Tia você é incrível sabia? Venha!… Acompanhe-nos neste deleite matinal…
Franciesca- Cida é fantástica com suas refeições ela é perfeita e café que ela me preparou levado pelo meu… É!… Bem… Protegido estava dos deuses Annetta, não sei Cesar porque minha querida sorella reclama de seus serviçais se eles são perfeitos.
Annetta- Então vou fazer o seguinte, quando você voltar para Veneza, vou fazer questão de mandar Manolo e Cida para trabalhar para você não sabe o tamanho da economia que vou fazer nesta Mansão!
Franciesca- Me avise com antecedência querida, pois já sabemos qual vai ser o seu final… Sozinha! Com Licença… Vamos Anjorno hoje o dia está lindo! Quero aproveitar as maravilhas desta terra linda, cada segundo ao lado de Annetta é tempo perdido! (Franciesca se retira abraçada com Amadeo);
Annetta- Isso vai mesmo, pois não sabe que sua estadia aqui na Mansão é um prejuízo e tanto! Dio o que foi que eu fiz para merecer tudo isso?
Cesar- Tia!… Disse que precisava falar sobre Lucas o que houve?
Annetta- Mais grave não seria meu sobrinho, você acredita que Lucas conheceu uma tal de Alice e agora esta tentando ajudá-la? (Fundo Musical de; “Saveoursoulissa/ Damon Albarn feat. Michael Nyman”).
Cesar- Oras! Mas que mal há nisso?… Lucas é um rapaz intrépido e tímido talvez esta moça o ajude a vencer a timidez.
Annetta- Cesar!… Mas não é disso que estou a dizer, digo que esta moça é uma aproveitadora e que se não parar de ficar liberando o cartão de Lucas ele vai investir nas contas de uma vagabunda!
Cesar- O que quer dizer tia?
Annetta- Lucas esta pagando as contas de uma marginal ele foi ao banco e retirou uma boa parte da quantia e pagou as contas desta aproveitadora, ontem depois que cheguei da igreja escutei uma conversa de Lucas e Agatha onde ele dizia em prestar solidariedade a uma moça desconhecida!
Cesar- (Horrorizado)… Mas desta forma ai as coisas mudam de figura Lucas ficou louco?
Annetta- Cesar precisa ficar de olho em Lucas só faltava esta moça esta marginal influenciar Lucas a usar droga!
Cesar- Droga!?… Esta moça é uma usaria de drogas tia?
Annetta- Cesar!… O que te surpreende? Meu filho é o Brasil bem vindo ao mundo como você mesmo disse, “ao mundo moderno”! O que você pode esperar de uma aproveitadora destas? O que posso te aconselhar meu querido é que bloqueie o cartão de Lucas, e depois converse com ele e proibir de ver esta moça… Também vou ter uma conversa com Carmela para proibir Manuel de ficar indo na casa desta mocinha com cara de doente estou farta desta bagunça em minha Mansão! Farta Cesar! Corta Para;
Cena 6, Igreja Matriz Arcanjo Gabriel, Dia, Interna, Paróquia Sagrada, Fundo Musical de: “Beatriz/ Milton Nascimento;”,
Táxi para em frente a Igreja logo a porta abre Carmela sai olha para Igreja caminha em direção a Igreja, entra, Plano Médio, Cores frias, Zoom In em Carmela que faz o sinal da cruz Fundo musical vai diminuindo com achegada do Padre Ottero;
Padre Ottero- Carmela que surpresa!… Veio orar?
Carmela- Padre!… Não é bem orar apenas venho confessar um pecado que vem me aterrorizando durante estas semanas, me perdoe estar tomando seu tempo, mas eu preciso desabafar com alguém… Falar Padre se me permite a palavra!
Padre Ottero- Então me aguarde em meu confessionário Carmela vou vestir a batina e conversaremos! (Logo, Confessionário, Fundo Musical de: “Reflection Of Elijah/ James Newton Howard”, Padre Ottero senta sobre a cadeira e abre a janela)… Que a suas palavras sejam a renuncia de um pecado resignado ao batistério… Lucas cp°11 versículo 14… Diga Carmela o que aflige sua alma filha?
Carmela- Padre!… Vem de um passado há vinte anos era uma mulher triste e solitária as paredes da Mansão Pellegrini são testemunhas das vezes que as lagrimas profanavam minha desilusão amorosa, foi após a morte de Lucia Padre que tudo aconteceu!… (Zoom In da Câmera que se aproxima de Alana fica entre um dos pilares da igreja a escutar o desabafar de Carmela);
Padre Ottero- Em outras confissões Carmela havia dito que devia se conformar e buscar em Deus a paciência e compreensão para superar esta solitária fase…
Carmela- Pois bem Padre… Foi a partir deste ano que começou uma nova fase em minha vida!… Passei a perceber que a barriga de Annetta crescia…
Padre Ottero- (Atônito)… Annetta esta envolvida em suas revelações Carmela?
Carmela- Sim Padre!… Muito disso que me assola as solitárias horas se deve ao segredo de Annetta!
Padre Ottero- (Horrorizado)… Santo Deus!… Diga-me o que aconteceu? (Enquanto Carmela confessava tal segredo Câmera Travelling percorria por entre as pilastras da Igreja e foca em Super Close Alana horrorizada); Corta Para;
Cena 7, Mansão Pellegrini, Haras da Família, Externa, Manhã Fundo Musical de: “Nosso Verão/ Restart”, Câmera Aérea passa para o Plano Geral em Fade.
Agatha montada em seu cavalo chicoteia o traseiro deste e sai em disparate, Régis se aproxima e sobe sobre a cerca de madeira esta retorna e para na frente deste, Fundo Musical diminui;
Régis- (Sorri)… Só assim para te encontrar, já me acostumei que na parte da manhã esta no Aras calvagando!
Agatha- Oi Régis! Esta melhor depois daquela palhaçada? (Agatha pula de seu cavalo e o amarra numa arvore, Régis se aproxima);
Régis- Amor me desculpa eu confesso que agi levianamente, mas precisa entender que já faz oito meses que namoramos e nada acontece!
Agatha- O que acontece Régis?… Sexo?… É isso que só pensa você?… Sabe sempre digo para você que quando fizer amor só depois de casada e você agiu daquela forma sem se importar com meu sentimento se não fosse aquele idiota!
Régis- (Se faz de vitima e chora)… Aquele Idiota?… Então fica com ele, o “Super Herói”, não é?!… Você não se preocupa comigo mesmo olha o meu rosto como ficou depois daquele indigente ter me agredido?
Agatha- Bom! Não foi nestas condições em que estava…
Régis- Que condições Agatha? Você sempre me evita parece que tem nojo de mim!
Agatha- Régis que absurdo olha para mim eu não tenho nojo de você amor…
Régis- Você me detesta!… (Comovido)… Tudo bem eu agi por impulso, mas foi por amor queria sentir você por completo será que é tão difícil entender um sentimento forte, eu te amo mais do que tudo! (Câmera se Mexendo Agatha se compadece do arrependimento de Régis e o beija na boca, retorna o Fundo Musical de: “Nosso Verão/ Restart”);
Agatha- Me perdoa amor?!… Estou arrependida você fica lindo com esta cara de arrependido sabia? (Régis sorri e abraça Agatha, sentados sob a sombra de uma gigantesca arvore Zoom In em Agatha nos braços deste que a olha e surge um prolongado beijo de amor); Corta Para;
Cena 8, Mansão de Seu Albides, Suíte, Dia, Externa, Fundo Musical de: “Teu à Deus/ Roberta Miranda”, Plano Médio, Interna.
Roberta desperta na cama de seu Albides acorda assustada passa a mãos em seu corpo, sozinha se encolhe sentada, Zoom In nesta se sentindo estranha, levanta-se corre ao Toalete/ Câmera Detalhe em suas mãos abrindo ao registro do chuveiro, Plano Detalhe em Roberta sobre as águas toma um banho, passa as mãos sobre seu cabelo;
Roberta- Deus?… O que eu fiz?… (Chora, bate as mãos contra a parede)… Fui movida pela sede de vingança, mas estou destruída e traída por mim mesma para poder chegar a meus objetivos precisei fazer isso!… Por sua culpa Cesar eu precisei entregar meu corpo para outro homem! (Logo seca seu cabelo com uma toalha entrando na Suíte encontra uma mesa de cama a sua espera próxima a uma janela e nela uma carta com uma rosa vermelha esta pega a carta e lê);… “Preparei seu café eu não quis incomodá-la, por isso deixei esta rosa como símbolo de uma noite inesquecível… Albides Miranda”! (Roberta dobra a carta e a coloca sobre a mesa)… Deixei-me levar por varias emoções e me entreguei a um sentimento que nem eu mesmo sinto, por mais ódio possa sentir por Cesar mesmo em vinte anos de dor ainda o amo meu Deus!… Como posso amar um homem que virou as costas para mim no momento em que mais precisei? Corta Para;
Cena 9, CTA, Externo, Dia, Plano Geral, Câmera Grua em Zoom In vai focando o carro de Inácio chegando a empresa muitos reportes e jornalistas o aguarda na entrada Fundo Musical de: “Chase/The Favorite Instrumental”.”, Cores frias, Câmera se Mexendo, Inácio pega seu celular e faz uma ligação;
Inácio- Cesar?… Bom dia! Estamos com um problema os jornalistas invadiram a entrada da empresa! A tal da Silvia Romani esta no comando. (Silvia Romani toma a frente dos jornalistas e abre a mão, muitos jornalistas no local, flashes sobre o carro de Inácio que se aproxima de longe, gritos e tumulto);
Silvia Romani- Pessoal calma! Um dos empresários da CTA chegou talvez ele possa nos dar uma coletiva para apurarmos os crimes em Gramado… (Inácio se aproxima dos Jornalistas não abre o vidro, os jornalistas envoltos ao carro, muitos flashes);
Silvia Romani- Seu Inácio! Poderia nos conceder uma coletiva para os jornalistas sobre os crimes envolvendo Juca Lopez e Mônica Fury assassinados na véspera do Natal?… Seu Inácio, por favor, uma coletiva? (Os jornalistas são persistentes, Câmera corre junto com os Jornalistas, Silvia Romani lidera-os chamando a todos com as mãos, Inácio sai de seu carro apressadamente e nada diz e uma equipe de segurança bloqueia a entrada do estacionamento da CTA, os Jornalistas tentam invadir, mas são bloqueados);
Jornalista- (Segura um microfone)… Por favor, seu Inácio nos conceda uma coletiva, o que tem a afirmar sobre as mortes dentro da empresa?… Teria sido provocado por um acidente ou foi provocado por uma Ong Internacional?…
Silvia Romani- Seu Inácio o que tem a explicar sobre as pistas coletadas pelo Delegado Orestes? Porque o empresário Cesar Pellegrini evita comentar sobre os crimes se ausentando da mídia?… (Provocado pelas perguntas Inácio retorna e da o parecer, Super Close nos Jornalistas extasiados fotografam Inácio);
Inácio- Com base a isso, logo mais Cesar Pellegrini irá dar seu parecer diante ao caso e as investigações que ainda estão sendo realizadas.
Jornalistas- Quanto ao acidente da morte de Juca Lopez?… Acredita ter sido um acidente ou teria ligação relacionada a esta Ong como informou o Delegado Orestes? Corta Para;
Cena 10, Delegacia de Gramado, Pan Vertical, Dia, Externa/ Interna, Plano Médio, Câmera se Mexendo, Fundo Musical de: “The Voyage/ Nox Arcana)”.
Delegado Orestes cruza os braços na frente da Tv e Padilha se aproxima;
Padilha- O que é isso uma coletiva em frente a CTA, Delegado?
Delegado Orestes- Sim Padilha e como se não bastasse adivinha quem esta comandando a guerrilheira?
Padilha- É aquela jornalista prepotente que faz fofocas sobre a mídia no país a tal da?
Delegado Orestes- Ela mesma Padilha… Silvia Romani a própria! (Câmera Detalhe na televisão onde uma jornalista pronuncia);
Jornalista- O momento é de tensão em frente à companhia de transporte aéreo do país a CTA… Jornalistas em busca de respostas sob os crimes onde não se sabe ainda se foram realizada por uma Organização criminosa ou se foi acidente em épocas festivas… Logo mais será dada a palavra em rede nacional pelo empresário Cesar Pellegrini sobre o caso e como andam as investigações feitas por Delegado e investigador Orestes Medeiros. (Zoom In sobre Padilha e o Delegado Orestes este desliga a TV);
Delegado Orestes- Bomba Padilha! Agora que esta Silvia Romani especulando as investigações o caso fica mais difícil!
Padilha- Chefe você vai até a CTA?
Delegado Orestes- Antes preciso ir a Pericia e falar com Daniel para saber o que houve no acidente de Juca!… Precisamos ir agora Padilha não há tempo para perguntas! Vamos! (Este coloca sua jaqueta de couro coloca a arma na cintura e Padilha o acompanha ate a saída);
Padilha- Ok! (Delegacia/ Externo, Delegado Orestes e Padilha entra no carro, fecham as portas colocam o cinto de segurança, Delegado liga o carro da à partida e se vai entre a estrada deserta); Corta Para;
Cena 11, Mansão de Seu Albides, Suíte, Dia, Externa, Fundo Musical de: “Transylvania 15 Gothic Sanctum / Nox Arcana”, Plano Médio, Interna.
Alana aperta a campainha, Roberta abre a porta surpresa a beija ao lado do rosto;
Roberta- Alana?… O que houve amiga?
Alana- Roberta!… Não sei se cometi um pior pecado… Mas diante desta informação pode te ajudar em alguma coisa do seu passado!
Roberta- Por favor, entre Alana quer beber um suco? (Entra na Mansão/ Externo/ Plano Detalhe, Roberta serve um suco para Alana, Câmera se Mexendo)… O que houve agora mais do que nunca fiquei preocupada!
Alana- (Nervosa)… Eu!… Eu bem eu não queria escutar e poderia não escutar, mas a conheci aquela senhora pela foto que me mostrou na Penitenciaria…
Roberta- (Atenta)… Seria Annetta?
Alana- Não!… Acho que é a irmã a que ela vive destratando?
Roberta- Sim! Só pode ser Carmela quando morava na Mansão vivia a humilhando quantas vezes o a vi chorar sozinha pela Mansão por conta da ira de Annetta!
Alana- Então ela mesma, hoje pela manhã eu terminei de limpar o coreto principal da sacristia sem perceberem que eu estava por ali os avistei…
Roberta- Sim!… Mas o que ela revelava?
Alana- Ela dizia sobre suas horas solitárias, como você mesma confirma e dizia sobre o nascimento de um tal de Manuel? Você o conheceu este menino? (Zoom In em Roberta atônita);
Roberta- Alana eu desconheço sobre este rapaz… Pelo que eu me lembre, só havia duas crianças naquela época antes de ser presa!… Lucas meu filho e Inácio filho de Lucia!
Alana- Então supostamente este rapaz que já deve estar com seus vinte e poucos anos deveria ter vindo à família após você ter sido presa!
Roberta- Mas o que de tão grave isso tem haver?
Alana- Muita coisa que você pode se surpreender, pelo o que me pareceu em seus relatos que este rapaz Manuel seria filho de Carmela!
Roberta- (Assustada)… Carmela? Como assim pelo que sei Carmela é divorciada e seu ex marido o a explorava na Itália, não sabia que ela havia ficado grávida de Adalberto enquanto estive presa?
Alana- Ma é ai que esta o problema? Ele não é filho desta tal de Carmela há vinte anos ela o cria como filho! (Super Close em Roberta atônita esta levanta se do sofá);
Roberta- (Horrorizada)… O que? Este rapaz não é filho de Carmela? Mas se ele não é filho dela de quem será?
Alana- (Segura de si)… Não desconfia de quem seja?
Roberta- Eu não tenho como duvidar de alguém, pois quando a conheci ela não era mãe Alana!
Alana- Manuel pelo que pesquisei na internet ele é um importante fotografo nativista, se aventura em grandes lugares no país e no mundo e vende suas imagens as melhores já tiradas e produzidas… Ele é filho de Annetta… (Câmera se Mexendo, Super Close em Roberta apavorada senta no sofá);
Roberta- (Horrorizada)… De Annetta?… Esta dizendo que Annetta é a mãe biológica de Manuel? Ela o deu ainda bebe nas mãos de Carmela para criá-lo?
Alana- Ela queria abortar a criança e jogá-lo na privada… (Indagada Roberta fecha os olhos)… Mas Carmela se impõe no ato para então cria lo!
Roberta- Deus?… Como Annetta pode ser tão fria em agir de modo desumano com uma criança indefesa, abortar?
Alana- Se você a pouco a conhece imagina eu que nada sei sobre sua personalidade?…
Roberta- Preciso descobrir quando este rapaz nasceu!… Acredito que na maternidade de Gramado deva ter um histórico de nascimento de vinte anos atrás de varias crianças da região?
Alana- É possível que estejam como arquivo morto estas fichas! E se não tiver o histórico amiga?
Roberta- Eu preciso descobrir se quando ele nasceu e somar com a data em que fui condenada isso foi depois da morte de Lucia, pode ter acontecido na viagem o ato, talvez Annetta tenha ficado solitária e se entregou para alguém no navio! Antes ou depois do crime!
Alana- Será Roberta?… O que você pretende?
Roberta- Alana!… Vou até a maternidade checar os nascimentos daquela época você me acompanha?
Alana- Claro que sim amiga! (Roberta e Alana saem)… Corta Para.
3° parte:
Cena 12, Centro de Investigação Criminal, Pan Vertical, Dia, Externa/ Interna, Plano Médio, Câmera se Mexendo, Fundo Musical de: “Zombie Influx 1 Ground Zero/Nox Arcana)”.
Carro do Delegado Orestes estaciona em frente ao Centro de Investigação, as portas abrem se Padilha e Delegado Orestes corre em disparate ao centro, Logo encontram Daniel entram em uma sala, fecham a porta Câmera Travelling;
Delegado Orestes- E então Daniel o que apontou o acidente de Juca sobre o carro?
Daniel- Fizemos analises sobre o carro e descobrimos que os freios foram rompidos! (Super Close da Câmera em Delegado Orestes e Padilha)…
Delegado Orestes- Esta dizendo que cortaram os freios sabendo que isso poderia ocorrer este acidente?
Daniel- Tudo aponta para este indicio Delegado, fizemos uma investigação nas ligações feitas por Juca antes de morrer, ele só havia feito duas ligações uma hora antes do crime, o curioso foi após o acidente e seu telefone foi destruído, descobrimos várias ligações do número de Mônica para seu celular, isso foi num intervalo de vinte minutos após a morte deste, ou seja, ela morreu vinte e cinco minutos depois das ligações!
Delegado Orestes- Segundo Cesar!… Disse que Juca o a levaria para CTA e logo retornaria após esta findar suas atividades na empresa e iriam passar o Natal na Mansão dos Pellegrini.
Daniel- Pois bem!… Uma hora antes da tragédia ele ligou para Mônica em base a isso em torno de uma meia hora chegaram a CTA, como vimos na mão da vitima “Mônica”, este deve ter feito um pedido de noivado a esta, segundo o Padre havia dito… Juca foi embora e ela ficou realmente na empresa, logo seu carro sofreu este impacto violento vindo a explodir e passando vinte minutos onde temos Mônica apavorada onde seu computador registra faltando cinco minutos para meia noite é quando ela abre seu email e depara-se com aquela mensagem grotesca e então nestes cinco minutos de desespero onde tenta ligar para Juca, mas é impedida, pois alguém aparece e o pior antes desta cair no elevador, recebe um tiro deste tipo de revólver!… (Câmera Detalhe no computador de Daniel mostra o revólver utilizado pela pessoa que mata, Daniel aumenta o zoom da imagem, Delegado Orestes e Padilha se aproximam, Câmera se Mexendo);
Delegado Orestes- Um revólver Erma modelo ER422 Cal. 22 LR?
Daniel- Sim Delegado… Exato! É um revólver de origem Alemã, muito fiável e de aspecto sólido, tem um comprimento total de 160 milímetros, num cano 3” polegadas espaçamento de 76, 2 milímetros é em torno de € 466 euros… Fizemos análises nas cápsulas das balas caídas sobre o tapete muito próximo ao elevador, ela tentou fugir e recebeu o tiro, desesperada se desequilibrou e caiu, o elevador também foi sabotado!
Delegado Orestes- Então ela não tropeçou apenas?… Pois quando retirou seu corpo estava irreconhecível!.
Daniel- Não, outro detalhe curioso!
Delegado Orestes- O que há de mais além destas evidências Daniel?
Daniel- Encontramos este taco de beisebol no estacionamento! (Zoom In sobre o taco de beisebol num plástico de análise, Delegado Orestes pega o para olhar);
Delegado Orestes- O que teria este Taco de beisebol no estacionamento?
Daniel- Com base a isso mandei uma equipe fazer uma averiguação no mesmo local de repente pode haver sinais pequenos que pode ajudar nas investigações!
Delegado Orestes- Mas que indícios acreditam encontrar?
Daniel- Pode haver fios de cabelo caído no estacionamento, pedaços de retalhos de uma roupa, rastros por entre o elevador, são fortes indícios de uma investigação que pode se suceder com êxito! Corta Para;
Cena 13, Maternidade do Hospital de São Gabriel, Pan Vertical, Dia, Externa/ Interna, Plano Médio, Câmera se Mexendo, Fundo Musical de: “Vampirical/Dark music”.
Roberta e Alana se aproximam de uma atendente;
Roberta- Ola como faço para descobrir os nascimentos no meado de mil novecentos e noventa e quatro?
Atendente- Senhora! Acredito que estes documentos só podem ser investigados pela suprema ordem de lei sob um mandato de um juiz a uma possível investigação… Lamento informar, mas estes dados ficam sob a proteção das normas do Hospital!
Alana- Roberta e agora amiga? Como podemos descobrir o nascimento de Manuel?
Roberta- Senhora é muito importante que eu saiba, por favor, nos ajude? Eu não tenho mandatos, eu não tenho alternativas que não sejam essas para uma apuração investigativa?
Alana- Roberta acredita que esta pobre Atendente vai se compadecer de seus atos? Desista! (Câmera se Mexendo Super Close em Roberta apavorada);
Roberta- Alana! Eu não vou desistir eu quero ir até o fim! Corta Para;
Cena 14, Cachoeira do Caracol, Pan Vertical, Dia, Externa, Plano Médio, Câmera se Mexendo, Fundo Musical de: “Fotografia/ Leoni”.
Manuel estaciona seu carro próximo dali sob a companhia de Luiza atravessam a rua e logo os turistas visitando e tirando foto Luiza se desprende e se aproxima do cercado de madeira e admira a vista a paisagem do verde natural que se perde com os sons da cachoeira, Manuel abraça Luiza em troca de prolongados olhares se beijam na boca, em voltas a Câmera Travelling;
Luiza- Aqui é um paraíso!… Eu me esqueço do mundo e da vida Manuel isso é um presente de Deus. (Manuel posiciona sua câmera fotográfica e tira fotos de Luiza admirando a natureza para pegar os ângulos mais ricos este ajoelha sobre a calçada e esta sorri registra num duplo flash da câmera de Emanuel este se aproxima de Luiza e também aprecia natureza)… Sabe Manuel escuta o som da cachoeira isso é uma terapia para qualquer pessoa com problemas da alma. (Manoel sorri)… O que foi que eu disse?
Manuel- Nada de mais, apenas acho que minha tia Annetta precisava viver isso ela é muito ranzinza por isso ri…
Luiza- Viver tudo que a vida nos oferece Manuel… Eu amo a vida!… Eu amo tudo isso e acho que estou amando você! (Manuel novamente a o beija na boca, seus amigos se aproxima trocando Fundo Musical para; Blackthorn Asylum/ Nox Arcana);
Douglas- E ai cara?… Tá sumido heim? (Aline se aproxima de Manuel e o abraça pelas costas, Carlos sai de seu carro e bebe uma garrafa de vinho);
Manuel- Pois é cara agora estou com Luiza! (Manuel se desprende de Aline);
Luiza- (Assustada)… Quem são eles Manuel?
Carlos- E ai cara nos abandonou? Trocou-nos por esta vadia aí?
Manuel- (Irritado)… Ela não é vadia Carlos! Você esta sendo prepotente cara!
Aline- Oras você não é aquela garota que fez o coral da missa na Igreja do Padre Ottero aos Domingos? Eu adorei ver você cantando no coral, mas acho que a mídia inteira esta falando de você!
Luiza- (Inocente)… Nossa que legal e o que eles estão falando?
Douglas- Deixa cara esta garota colocou feitiço nele só pode ou é boa na trépa!
Manuel- Como você é baixo Douglas só pensa em sexo?
Douglas- Qual é cara você se divertia lembra? (Aline se aproxima de Luiza e retira uma folha impressa); (Câmera se Mexendo Luiza pega a folha);
Aline- (Rindo)… Ual esta é você? Não sabia que depois do coral na igreja tirava fotos nuas para internet?… A cidade inteira esta falando nisto! (Super Close em Luiza trêmula olhando seu rosto numa montagem de uma mulher nua);
Luiza- Virgem Maria!… (Muita ação nesta cena todos rindo de Luiza violentamente Manuel pega a folha de Luiza esta fica transtornada e pouco a pouco com crises de desmaios);
Manuel- (Irritado)… Virgem Maria!… Quem fez esta brincadeira de mau gosto? (Grita)… Fala Aline? (Todos rindo);
Douglas- Nossa! Que Virgem Maria… Ual Carlos você caprixou heim? (Câmera se Mexendo Manuel corre em Câmera Lenta e golpeia o rosto de Carlos todos os turistas param para ver a cena, Carlos golpeia a barriga de Manuel e outro golpe no rosto deste, Manuel passa uma rasteira na perna de Carlos que cai);
Carlos- Você é um otário cara! Depois que começou a namorar esta vagabunda esqueceu-se de seus amigos, essa foi ideia da Aline! (Manuel golpeia o rosto de Carlos seu nariz quebra e sai sangue);
Manuel- (Transtornado)… Foi você Carlos?… Seu desgraçado como pode? Porque não quer ver a felicidade das pessoas?
Carlos- Desgraçado!… Quebrou meu nariz seu imbecil!
Douglas- Calma!… Manuel olha o que você fez com Carlos cara?
Manuel- (Seca sua boca)… Vocês se merecem não como eu estava com a cabeça quando os conheci! (Sendo fotografados por turistas naquelas condições ouvem se burburinhos de pessoas à volta Douglas levanta Carlos com o nariz sagrando, Luiza sai em disparate Manuel se aproxima de Aline, com ódio com raiva);
Manuel- Eu te odeio Aline você não entende nada da vida vai ver que é por isso que você é sozinha! (Grita saindo)… Sozinha! (Super Close no rosto de Aline que chora friamente grita esta);
Aline- Que você seja muito infeliz Manuel! Eu te desejo toda infelicidade amarga da vida seu escroque! Escroque! (Manuel se aproxima de Luiza apavorada acuada com medo e o abraça ao Fundo Musical de; Something’s Gotta Give/ OneRepublic);
Manuel- Calma Luiza!… Eu estou aqui para te proteger amor! (Manuel desesperado segura na face aterrorizada de Luiza a beija docemente)… Eu não vou te deixar sozinha! Amor!… Não vou deixar ninguém ferir você Luiza eu estou aqui para te proteger minha vida!
Luiza- Eu estou com medo Manuel!… Estou ferida! Eles brincam com a minha fé e zoam de mim porque sou simples…
Manuel- Não liga amor… Só o que importa é o nosso amor o resto é resto quero é mais aprender e a viver o amor ao seu lado eu te amo de mais Luiza! (Olhares que se perdem, lagrimas sob os rostos destes jovens e em Câmera Lenta diante do por do sol sob os reflexos, surge um beijo de amor); Corta Para;
Cena 15, CTA, Externo, Dia, Plano Geral, Câmera Grua em Zoom In vai focando o carro de Cesar chegando à empresa muitos reportes e jornalistas o aguardam na entrada logo mais dois carros o de Romano e Gerald e logo atrás o carro do Delegado Orestes com Padilha e mais cinco viaturas da policia/ Fundo Musical de: “Chase/The Favorite Instrumental”, Cores frias, Câmera se Mexendo,
Cesar abre a porta de seu carro imediatamente os jornalistas se aproximam deste muitos flashes sobre a entrada da CTA;
Silvia Romani- (Direta rápida)… A que deve os fatos das investigações seu Cesar? Sua empresa esta interditada por falta de equipamentos de seguranças? Como você explica em Rede Nacional sobre estes trágicos crimes? Acredita ser uma Ong a omisssora de tamanho terror?
Cesar- (Apavorado)… Por favor, eu preciso que se organizem não consigo dar a avara dos acontecimentos sendo amortiçado por jornalistas!… Muito bem! Estou com Delegado Orestes para esclarecer como se deu os acidentes de Mônica Fury e Juca Lopez ocasionando as mortes!… Corta Para;
(Encerramento com a música Internacional de; “Gerald e Emanuelle” por: “Take Me To Church/ Hozier”).