Capítulo 50 – Salamandra
50° Capítulo
1° parte:
Cena 1, Pan Vertical, Pousada Santa Luz, Plano Geral, Externa, Tarde, Interno, Quarto de Alice, Plano Médio, Fundo Musical de: “Goodnight/ James Newton Howard”;
Super Plano Médio na porta onde Alice o a abre, Lucas esta encostado na porta para a surpresa desta;
Lucas- Será que posso entrar?
Alice- (Séria)… Entre!
Lucas- Queria pedir desculpa por ser leviano não queria chateá-la, afinal você me acolheu aqui de bom coração, me salvou naquela noite, pensando nisso queria retribuir fazendo esta gentileza.
Alice- (Pensativa)… Queria pedir desculpa também fui muito leviana sai do restaurante e o deixei sozinho sob aquela circunstancias, é que eu sou assim mesmo Lucas sou muito orgulhosa! (Lucas sorri, e abraça Alice).
Lucas- E então a senhora tem vindo aqui?
Alice- Sim! Pouco antes de você chegar ela já veio cobrar o aluguel, estou a ponto de ser jogada na rua.
Lucas- Alice eu vim pensando no caminho e, por favor, não se ofenda entenda gostaria de ajudar você e seu grupo de bale.
Alice- Ajudar como Lucas? Quem é que vai querer patrocinar o grupo Arte e Luz? Estamos a beira de uma crise econômica no país Lucas!
Lucas- (Esperançoso)… Alice meu pai ele é dono de uma companhia aérea CTA, conversarei com ele para ir ao grupo Arte Luz no Teatro Municipal Belas Artes para ver o trabalho de vocês meu pai é muito conhecido pela mídia nacional e internacional pode nos ajudar! Já teve muitos patrocínios ligados a empresa e obteve muito reconhecimento!
Alice- Não sei Lucas preciso pensar se isso pode realmente nos ajudar!
Lucas- Nos ajudar?… Alice o tempo voa contra o tempo, estou lhe oferecendo uma ajuda tenho certeza de que sua equipe ai ficar esperançosos de saber que vai encontrar um patrocinador para divulgar o trabalho da Arte e Luz! (Alice toma uma xícara de café e pensativa a olhar para Lucas); Corta Para;
Cena 2, Igreja Matriz Arcanjo Gabriel, Tarde, Interna, Paróquia Sagrada, Fundo Musical de: “The Black Throne/ Nox Arcana;”, Plano Médio, Cores frias;
Annetta entra na Igreja, Câmera Detalhe vai abrindo Foco à medida que Annetta caminha firme, direta próximo ao Padre que ora ajoelhado na frente do Altar;
Padre Ottero- (Surpreso); Annetta que surpresa em vê-la.
Annetta- (Nervosa)… Sim Padre! Preciso me confessar, essa é uma das razões pela qual estou aqui!
Padre Ottero- Annetta as confissões são as terças!
Annetta- Padre a mim pelo menos precisa abrir uma exceção bem o lembro de parte dos fundos arrecadados da minha empresa se deve para atos beneficentes para a sua Igreja para que ela fique existindo décadas…
Padre Ottero- Bem não é bem desta forma em que…
Annetta- (Interrompe rápida e fria)… Que seja! Vim me confessar e me leve à sacristia Padre! (Padre Ottero resignado a serva o a leva, Annetta sorri)… Assim esta melhor!
Padre Ottero- Esta bem! Vou vestir a batina me aguarde no confessionário! (Zoom In em Annetta sorri gloriosa, Confessionário, Padre Ottero senta e abre a janela)… Deus seja louvado!
Annetta- Que assim seja Padre! (Se benzem fazendo o sinal da cruz);
Padre Ottero- Diga filha de Deus o que aflige seu coração? (Trocando o Fundo Musical para; Saveoursoulissa/ Damon Albarn feat. Michael Nyman, Câmera se Mexendo);
Annetta- É minha carne Padre!… As minhas noites são aterrorizadas pelo gemido, pelo suor dos corpos que se encontram, dos beijos provocantes da sina do desejo, me viro às voltas a cama e nada adianta, há muito tempo este desejo me culmina a alma e me faz pecar! O cheiro, eu consigo sentir o cheiro do sexo e meus olhos me levam para ver o pecado mortal minha carne treme, meu desejo me tomam e me faz tremer aqueles gemidos me aterroriza aquele homem possuindo aquela vadia e minhas mãos percorrem minha virilha e elas se molham após gozar com Cesar que geme após gozar de prazer sobre aquela pistoleira!
Padre Ottero- Annetta?… Esta me dizendo que sente desejo pelo próprio sobrinho, o Cesar?
Annetta- Sim Padre!… Sempre o amei, desde quando Cesar começou a conhecer seu corpo, meu marido era vivo ainda, mas não tínhamos relações sexuais e quando Cesar foi formando seu corpo se conhecendo eu o observava as espreitas da Mansão, nu a tomar banho aquilo me excitava e sem querer me apaixonei pelo filho de minha irmã! Aquele belo rapaz deixava cair às águas em seu corpo belo e esculpido, via aquilo como um filme em câmera lenta!
Padre Ottero- Santo Deus!… Sua alma esta manchada pelo pecado dos homens Annetta! (Padre Ottero pega um lenço seca sua testa o calor o faz suar);
Annetta- Pior pecado Padre não poderia!… Eu sinto amor pelo meu sobrinho! Eu o desejo e minha carne pede seu corpo! Minha vida inteira dedicada a este homem sem ao menos ser correspondida e amada como eu mereço! (Padre Ottero fecha o olho indignado);
Padre Ottero- Como pode pensar desta forma sabendo que isto é um pecado mortal se apaixonar pelo sangue do teu sangue? Precisa se redimir deste pecado Annetta precisa retrair este sentimento insano do seu ego, pelas leis de Deus não pode amar este ser!
Annetta- (Zoom In em sua imagem, fria)… Eu nunca vou deixar de amar Cesar Padre! Eu morreria amando Cesar e mataria se fosse preciso!
Padre Ottero- (Super Close em sua imagem, Horrorizado)… Esta dizendo que mataria Annetta?… Por amor ao seu sobrinho seria capaz de cometer as piores barbaridades? Pensando neste ato ileso e bárbaro? Senhor tem compaixão de seu coração manchado de dor e sofrimento!
Annetta- Eu sou cega de amor ao Cesar Padre minha vida gira em torno de Cesar! Eu mataria qualquer pessoa que tentasse destruir Cesar!
Padre Ottero- Eu abomino este ato Annetta! Em nome da Sagrada Eucaristia de Misericórdia eu abomino seus atos pervertidos!
Annetta- Diga-me Padre como posso ficar livre desta tormenta se meu corpo e minha alma alimenta este amor?
Padre Ottero- Só você com a sua fé pode destruir este sentimento leviano a chave do demônio esta nas trevas da Terra espalhadas pelo homem, atos de punição não resolverão para cura, mas a fé que alimenta sua alma pode destruir este sentimento demoníaco!
Annetta- Minha fé é andaria de minha alma em chamas quase apagadas Padre, venho buscando minha punição… Vendi minha alma para o demônio em prol ao amor de Cesar!
Padre Ottero (Horrorizado)… Santo Deus Annetta, quantos atos leviano cometestes? Seu coração esta manchado de sombras e dor!… Para chegar a estes atos precisa estar muito descrente de suas ações facultativas!… Deus nosso Senhor vou orar pela esta alma manchada de terror e descrente da fé divina!
Annetta- Orar não alivia minha alma Padre! Acho que só a morte pode conter este sentimento que me assola! (As palavras aterrorizantes deixa o Padre Ottero com medo); Corta Para;
2° parte:
Cena 3, Mansão Pellegrini, Portão de Entrada, Tarde, Externa, Plano Geral, Pan Vertical, Fundo Musical de: ” The Voyage/ Nox Arcana”, Câmera se Mexendo;
Régis estaciona seu carro em frente a Mansão e recebe um telefonema, Câmera Detalhe no visor do celular;
Régis- Fala cara? Já falei que quando eu deixar o ponto e estiver aqui na Mansão não é para me ligarem… Ele esta devendo?… Então!… Não vai vender, chama os outros e assusta ele, bate se for preciso, quer comprar droga e me fazer de idiota? Compra de outro cara! E tenta não me ligar quando eu estiver na Mansão dessa vadia eu fui claro? (Régis desliga o celular e joga sobre o estofado de passageiros)… Idiota! (Seguranças da Mansão abrem o portão automático, Plano Geral, seu carro vai entrando na Mansão); Corta Para;
Cena 4, Mansão Pellegrini, Biblioteca, Tarde, Interna, Plano Geral, Pan Vertical, Fundo Musical de: ” Nosso Verão/ Restart”, Câmera se Mexendo;
Agatha esta assistindo a novela, Câmera Detalhe na maçaneta da porta girando posta abrindo Régis segura um buque e lentamente se aproxima de Agatha e fecha seus olhos com a mão direita;
Agatha- (Sorri)… Já sei é o Inácio ou Manoel?
Régis- Não amor sou eu, seu amor… (Régis beija na boca de Agatha)…
Agatha- Oi amor quanta saudade! O que você trouxe ai e esta escondendo?
Régis- Trouxe este buque como prova do meu amor… Te amo vida! (Agatha sorri e beija a boca de Régis este senta ao lado da pupila)… Onde estão todos da Mansão? (Agatha fica séria diminuindo o Fundo Musical de Restart e entra outro Fundo Musical por: Bernard Herrmann/ Murder Scary Song = (5:36 min), Suspense nesta cena Câmera se Mexendo, o silencio os assola);
Agatha- Régis… Juca e Mônica foram encontrados mortos! (Super Close no rosto de Régis apavorado); Corta Para;
Cena 5, Cozinha da Mansão, Interna, Plano Médio, Câmera se Mexendo, Cores Frias;
João Victor bate na porta e Manolo abre a porta, surpresos;
João Victor- Olá como vão? Tudo bem Manolo conseguiu encontrar por Cida? (Manolo olha para os lados);
Manolo- Por favor, entre rapaz! Sim encontrei Cida esta tudo bem.
Cida- Ola João fez um acordo com o dono da Floricultura?
João Victor- Então? Nossa despedida foi assim emocionante sabem, mas diante disso tudo ele entendeu que tenho propósitos em querer mudar. Já tive muitas emoções mas de hoje superou!
Cida- Por favor, sente vou lhe servir um café! Acabei de passar, daqui a pouco todos da Mansão chegam daquele jeito sabe? Mortos de fome!
João Victor- Estou ansioso, é como começar tudo outra vez! (Manolo abraça oombro de João e sorri);
Manolo- Sei o que sente é uma nova experiência, mas fique tranquilo seu Cesar é um patrão maravilhoso…
Cida- Você só vai ter problemas com a neurótica da Annetta essa você pode esperar!… Que ela vai soltar os cachorros! (Sorriem);
João Victor- Sempre tem que ter em uma família um pedaço podre da historia não é? (Cida e Manolo sorriem novamente, Manolo olha o relógio de pulso);
Manolo- Seu Cesar já deve estar a caminho vou pedir que você João o aguardasse na Biblioteca pode ser?
João Victor- Mas será que ele terá estomago para uma entrevista após os acontecimentos de hoje? Lamentável para a família e a equipe aérea.
Cida- Acredito João que estes acontecimentos de hoje não implique em entrevistá-lo! Fiz conforme me pediu e sei que vai ser generoso com você fique tranquilo. Corta Para;
Cena 6, Mansão Pellegrini, Biblioteca, Tarde, Interna, Plano Geral, Pan Vertical, Fundo Musical de: ” Hieroglyphics/ James Newton Howard”, Câmera se Mexendo;
Régis- (Horrorizado)… Mônica esta morta? Você disse que Mônica morreu?
Agatha- Assim como todos nós já desconfiava sabia você fosse ficar assim?… Tia Franciesca saiu com seu, “Protegido”, tia Annetta foi a Igreja e tia Carmela esta em seu quarto e eu estou com meu amor! (Se beijam);
Régis- Estamos eu e você amor, te amo Agatha… (Régis deita em cima de Agatha e se afoga em seus cabelos a beijando, logo retira sua blusa);
Agatha- Amor porque esta tirando a blusa? Pode entrar alguém na sala e depois eu…
Régis- Relaxa gata! Estamos sozinhos e eu te amo você é linda e… (Régis passa a mão ma perna de Agatha e esta o empurra e insistindo Régis tenta retirar sua saia);
Agatha- (Preocupada)… Régis deste jeito você esta me sufocando eu preciso sair, me solta vai tira a mão da minha saia! (Régis não desprende Agatha sob a posse de seu corpo devassamente sem dar importância a beija faminto pela aquela carne a prende segurando fortemente e rasga a blusa de Agatha)… Você esta me machucando Régis! (Chora)… Me larga! (Câmera se Mexendo, Fundo Musical de; Blackthorn Asylum/ Nox Arcana);
Régis- Você usa esta saia preta de couro e curta me provoca e acha que vou soltar você?… Relaxa vai amor… Vou fazer com carinho… (Agressivo áspero)… Abre a perna! E cala essa boca vai abre essa perna agora Agatha! Anda Logo!
Agatha- Régis eu não estou te reconhecendo me solta!… (Câmera Detalhe na maçaneta da porta girando João Victor abre a porta Pan Horizontal para sobre a mesa Focando o sofá palco do ato brusco Régis da uma forte tapa na cara de Agatha este segura suas mãos);
Régis- Cala esta boca Agatha! Calada!… Abre esta perna sua vadia!
Agatha- (Desesperada)… Para Régis!… Eu vou gritar socorro você está louco Régis! (Régis tapa a boca de Agatha e abre o zíper de sua calça, Câmera se Mexendo em Pan Horizontal para sobre ao lado da mesa central Focando o sofá Efeito Hitchcock, desfoca Agatha em apuros, e Foca João Victor ali parado, muita ação nesta cena, Câmera se Mexendo, João Victor corre em direção ao sofá e com muita fúria puxa Régis pelo pescoço sem que este reaja, logo golpeia o rosto de seu adversário onde em Câmera Lenta Régis cai sobre a mesa de centro derrubando tudo, Agatha fica em pé no sofá apavorada a esta cena clássica);
Agatha- Parem de brigar!… Socorro! Larga meu namorado seu bruto! Socorro Cida!… Alguém? Eles vão se matar!
João Victor- Seu Canalha! Bate agora em um homem! Vem acerta aqui seu verme! (Régis levanta e tenta golpear João Victor);
Régis- Seu otário!… Quem é você seu imbecil?… Agora você vai ver seu filho de uma puta! Vou acabar com você!… Ahhhhhh!… (Régis corre de encontro a João Victor e o golpeia fortemente o seu rosto, com a força do impacto se de confrontam sobre instante de livros, vários livros caem sobre chão, Régis consegue derrubar João Victor, este num ato perverso golpeia o rosto de João, e pula em cima de seu adversário se atracando rolam sobre o tapete, João Victor golpeia o rosto de Régis e o imobiliza consegue manter a defesa e prende Régis entre suas pernas e golpeia uma, duas, três vezes o rosto de Régis que logo fica ensanguentado e com hematomas gravíssimos);
João Victor- (Gritando)… Seu desgraçado bate agora!… Bate agora!… Levanta seu covarde!… Só bate em mulher?… Bate num homem de verdade!… (Provoca)… Vem! Vem!… Levanta agora? (Agatha agarra o pescoço de João Victor e bate em seu peito, Régis imune aos ataques bruscos de João tosse e sua boca em volto de sangue quase desmaiando);
Agatha- (Nervosa)… Solta meu namorado seu brutamonte! Seu pervertido das ilhas de ancas! Seu animal! (Manolo e Cida entram na Biblioteca, Câmera Focando em Zoom In em Super Close Manolo e Cida atônitos a bagunça a sala);
Cida- Manolo segura o João ele vai matar o Régis! Cristo Redentor o que aconteceu nesta sala?
João Victor- Eu vou acabar com a raça deste sem vergonha me solta Agatha!
Agatha- Manolo segura este demônio! (Cida puxa as mãos de Agatha que sai chutando João, Logo Manolo segura João que tenta se desprender Régis com o rosto ferido tenta golpear a barriga de João Victor, mas Manolo vira para o lado e este seca sua boca ensanguentada, Agatha chora muita ação nesta cena Câmera Travelling, Câmera se Mexendo João tenta chutar Régis, mas este sai cambeteando na porta da Biblioteca para e olha para João Victor, Zoom In neste leviano);
Régis- Isso não vai ficar assim!… Eu vou acabar com você seu parasita! (João Victor se irrita e parte para cima, mas Manolo o detém segurando);
Manolo- Calmo rapaz! (Câmera se Mexendo João seca seu lábio ferido a sangrar); Corta Para;
Cena 7, Pan Horizontal. Mansão dos Allamo e Baltarolli, Externa/ Interna, Tarde Suíte de Angelina e Romano, Plano Médio, Câmera se Mexendo, Fundo Musical de: “Basic Instinct- Soundtrack”;
Hélida gira o botão tentando algumas senhas sobre o cofre MS é em vão esta suspira já exausta;
Hélida- Cansei! Eu preciso encontrar estas provas… Minha tia é muito mais perigosa do que imaginava as lembranças me perseguem… (Pan Horizontal segue até a janela do quarto e nas lembranças de Hélida tudo fica claro na imagem “flashback”);
(flashback)… Hélida esta disfarçada com uma peruca preta senta em uma cadeira reservada logo, Câmera Detalhe numa cadeira de rodas sendo conduzido por um Homem, sentam se a uma mesa ao lado da mesa de Hélida disfarçada, garçom se aproxima com dois cardápios, ambos pegam:
Angelina- Um crepe suíço e uma xícara de capuchino com muita espuma…
Garçom- E o senhor?
Doutor Noronha- O mesmo, por favor… (Garçom se retirando, Doutor Noronha fica a olhar para Angelina).
Doutor Noronha- Como foi acontecer e sabe que minha carreira esta em jogo agora! Estamos nas mãos desta mulher ela vai acabar comigo.
Angelina- Se engana que é apenas você! Eu também, esta mulher enlouqueceu ela chegou a me agredir na minha própria casa ela é uma ameaça para todos nós. Ela perdeu todo censo pratico da vida, eu estou com medo!
Doutor Noronha- Bom se ela é uma ameaça para todos então vamos interna-la?
Angelina- Impossível ela é mais esperta do que você imagina ela joga com você até você cair na isca dela, há essas horas é isso que deve estar acontecendo, ela deve estar jogando agora. Ela esta louca alguém precisa parar ela, antes de tudo esteja perdido.
Doutor Noronha- Bom então já que de todas as formas ela é uma pessoa que apresenta um risco para a família a morte seria a única saída! (Fundo Musical de: “Hieroglyphics/ James Newton Howard” Zoom In em Doutor Noronha).
Angelina- Você disse matar ela? (Apreensiva)
Doutor Noronha- Sim! Seria a única saída. (Hélida naturalmente disfarçada corta um filé de merluza com uma faca e espeta com um garfo, logo come se retira, desce o estacionamento retira a peruca entra em seu carro fecha a porta, Zoom In em sua imagem atônita imagem clareia e volta em Hélida na Suíte de Angelina)… E dias depois a Lucia foi morta com dois tiros no peito! E este doutor Noronha que sumiu do mapa? Terá minha tia dado uma quantia considerável para este na qual estava comprometido? (Ajeita o guarda closet fecha o e desce a escada olha o relógio e se vai); Corta Para;
Cena 8, Delegacia de Gramado, Pan Vertical, Tarde, Externa/ Interna, Plano Médio, Câmera se Mexendo, Fundo Musical de: “Blackthorn Asylum/ Nox Arcana)”.
Delgado Orestes senta em sua cadeira e Padilha tranca a porta e se aproxima do Delegado Orestes;
Delegado Orestes- Mais uma para coleção Padilha… (O Delegado abre a gaveta e pega as duas folhas e ajunta com a terceira)… Uma foi em “San Pierre Cathedral”, a segunda folha em “Parc dês Bastions” e temos a terceira folha, Grand Théâtre Opernhaus… (Delegado Orestes pega as fotos das vitimas do Garçom coloca em cima de San Pierre Cathedral, logo a de Juca sobre Parc dês Bastions, e vem com a foto de Mônica em cima de Grand Théâtre Opernhaus)… É como se fosse um quebra cabeça Padilha este assassino esta entre nós! Ele ou ela não se sabe ao menos esta em Gramado em algum lugar! (Mistério nesta cena Zoom In em Padilha a olhar para o Delegado Orestes); Corta Para;
Cena 9, Mansão Pellegrini, Biblioteca, Tarde, Interna, Plano Geral, Pan Vertical, Fundo Musical de: “Chase/ The Favorite Instrumental”, Câmera se Mexendo;
Cesar entra na Biblioteca Super Close neste atônito;
Cesar- O que esta acontecendo nesta sala? Vamos? (Todos olham atônitos para Cesar indagado a cena);
Agatha- E você papai quer contratar este animal ao lado toda esta bagunça se deve a ele pergunte pra ele agora porque desta bagunça?
Cesar- E você rapaz? Como entrou na Mansão e que bagunça é essa viu os danos que causou em minha casa?
João Victor- Seu Cesar me desculpe deixe me explicar eu apenas…
Cesar- É evidente! Você invadiu a minha casa é claro fora da minha casa agora! Saia agora ou chamarei a policia! (Cesar se aproxima em tom de ataque Manolo interfere);
Manolo- Calma Cesar! Este rapaz é João Victor você marcou uma entrevista com ele lembra se?
Cesar- Sim lembro, mas olha o que ele provocou aqui Manolo? Um grande prejuízo como posso admitir um rapaz agressivo na Mansão?
Manolo- Cesar não faça interpretações injustas João Victor é um rapaz de bem!
Agatha- Papai se ele fosse do bem não teria causado essa bagunça ele atacou Régis o agrediu de forma brusca, meu namorado saiu machucado.
Cesar- O que? Deus o que esta acontecendo nesta casa? Eu não aguento mais, como isso foi acontecer Agatha? Todo dia acontece um problema quando não é aqui é na CTA!
João Victor- (Arrependido)… Eu posso explicar seu Cesar!
Cesar- (Seco sarcástico)… Você não vai explicar mais nada… (Gritando)… Fora da minha Mansão agora! Sai!
Agatha- Isso mesmo papai chuta ele daqui como um cão sarnento! Canalha!… (Câmera se Mexendo Cesar muito irritado João Victor se aproxima de Cesar e Agatha muito irritado os olha respiração tensa nada diz e se vai); Corta Para;
Cena 10, Mansão Pellegrini, Entrada da Mansão, Tarde, Externa, Plano Geral, Pan Vertical, Fundo Musical de: ”Chase/ The Favorite Instrumental”, Câmera se Mexendo;
João Victor fecha a porta e desce a escada Cida abre a porta e o segue;
Cida- João espera! (João para e Cida corre logo o alcança)… João eu acredito em você me diga o que houve naquela sala?
João Victor- (Chorando)… Cida deixa para lá… O que importa agora?… Eu que fiquei com fama não é?
Cida- João eu que peço desculpa pelo seu Cesar pensar desta forma de você como ele pode ser tão grosso eu nunca o vi daquele jeito? Não aqui!
João Victor- Fui tentar ajudar a Agatha porque aquele namoradinho dela de araque atacou ela queria violentar ela sabe? Eu escutando ela gritar resolvi ajudar, mas vi que não vale a pena Cida.
Cida- Não! Este mal precisa ser esclarecido para o seu Cesar.
João Victor- Por favor, Cida eu não quero mais voltar aqui nunca mais! Nunca fui tão humilhado em toda minha vida! Eu fui escorraçado como um cachorro… Obrigado mesmo assim você e Manolo por tentarem me ajudar vocês são amigos de verdade foram solidários em acreditar que nada fiz… Adeus… (João Victor vira dando as costas para Cida esta que fica triste com a situação, ao Fundo Musical de; Ether/ Hooverphonic, João Victor segue sem olhar para traz e não consegue conter as lagrimas a rolarem em sua face humilhado a circunstância); Corta Para;
Cena 11, Mansão de Seu Albides, Noite, Externa, Fundo Musical de: “The Voyage/ Nox Arcana”, Plano Médio, Interna.
Roberta abre a porta Alana entra desesperada na sala, Câmera se Mexendo;
Roberta- Alana o que aconteceu me ligou nervosa e disse que já estava a caminho e que não podia dizer por telefone?
Alana- Acho que descobri porque você amiga não conseguiu entrar em contato com Mônica nestes dois três dias! (Sentam se no sofá Roberta fica preocupada);
Mônica- Mas diga Alana o que houve com Mônica?
Alana- Roberta Mônica e Juca foram assassinados! (Super Close sobre Roberta atônita);
Roberta- Mas como eles foram assassinados? Por Deus!… Mônica me ajudava muito e disse que Juca estava preparando uma surpresa acreditava que ele ia pedir sua mão em noivado! (Roberta chora)… Deus o que esta acontecendo começou tudo de novo este pesadelo? Começaram estes crimes novamente!
Alana- Eu estava passando próximo do confessionário amiga e havia uma senhora arrogante e marcou com o Padre Ottero de organizar uma missa de sétimo dia em memória dos funcionários, fiquei horrorizada e vim correndo lhe contar!
Roberta- Alana esse assassinato não foi um acidente isso foi provocado pela mesma pessoa que matou Lucia e fez com que eu pagasse pela sua morte!
Alana- Acredita que esta morte foi encomendada? Quanta crueldade!
Roberta- Esta pessoa precisa parar amiga eu preciso descobrir quem voltou a matar!
Alana- Como vai fazer então pode se comprometer e se tentarem algo com você amiga?
Roberta- Este alguém quer colocar a culpa em alguém… Alana sabe se o Delegado Orestes já deu inicio a investigação?
Alana- Olha Roberta não sei, mas posso descobrir com o Padre.
Roberta- Vou me ajuntar ao Delegado para ajudar nas investigações estou cansada de ficar vendo gente inocente pagar por estes crimes sem punição! Corta Para;
Cena 12, Igreja Matriz Arcanjo Gabriel, Tarde, Interna, Paróquia Sagrada, Fundo Musical de: “Zombie Influx 1 Ground Zero/ Nox Arcana;”, Plano Médio, Cores frias;
Corredor obscuro da Igreja, Padre Ottero passa rapidamente e fecha a porta de seu quarto fazendo um terrível barulho, Zoom In da Câmera sobre o Padre Ottero em atitudes suspeitas, agarrado a porta caminha até seu guarda roupa, abre-o Câmera se Mexendo, empurra as roupas pendurada nos cabides, Câmera Detalhe nas mãos do Padre Ottero pegando as chaves do bolso da batina, abre a madeira que protege puxando-a e abre um cofre gira o com a senha, no fundo do guarda roupa, retira de dentro as provas de todo o envolvimento descoberto por Lucia Venturini e coloca sobre a cama abre uma maleta e as oloca dentro;
Padre Ottero- Mônica e Juca mortos!… Minhas duvidas se confirmaram com estas provas, tudo está ligado a estas provas foi me dado pela própria vitima Mônica, que agora esta morta!… Santo Deus, o que posso fazer para me livrar deste mal?… Eles queriam estas provas, se descobrirem que estão sob meu poder estas provas comprometedoras será eu a próxima vitima! (Pavor)… Eu serei morto!… Morto!… (Padre Ottero agarra a maleta e chora desesperado deitado sobre cama); Corta Para;
3° parte:
Cena 13, Mansão Pellegrini, Biblioteca, Tarde, Interna, Plano Geral, Pan Vertical, Fundo Musical de: “Hieroglyphics/ James Newton Howard”, Câmera se Mexendo;
Franciesca chega abraçada com Amadeo seguram varias sacolas de compras, Franciesca sorri e beija na boca de Amadeo;
Franciesca- Não demore Anjorno vou tomar um bom banho de espumas o espero na cama como sempre fiz estou carente para tomar um dos seus drink, não demore sim?
Amadeo- Pode deixar mama vou lhe cobrir de beijos até adormecer! (Franciesca sobe as escadas, Amadeo olha para os lados e corre em direção ao bar logo abre uma garrafa de Uísque e mistura com duas doses de Martine, Super Close do bolso de seu blazer este pega um vidro pequeno abre e despeja na bebida de Franciesca logo mexe)… Pronto! Mama seu drink esta preparado pelo seu grande e inocente amor vai dormir a noite inteira! (Amadeo sobe as escadas); Corta Para;
Cena 14, Mansão Pellegrini, Corredor dos Quartos, Noite Interna, Plano Geral, Pan Vertical, Fundo Musical de: “Hieroglyphics/ James Newton Howard”, Câmera se Mexendo, Suíte de Franciesca;
Amadeo abre a porta, solidário diz fechando a mesma;
Amadeo- Mama aqui esta seu drink, eu seu amor preparou especialmente para você com três cubos de gelo para não perder o paladar! (Franciesca senta sobre a cama);
Franciesca- Como sempre um lorde! Um cavalheiro sempre gentil meu anjo meu Anjorno… (Franciesca cheira bebida apreciando-a)… Sempre fui apaixonada por drinks e você sempre acerta àquela hora em que eu preciso de um Anjorno mio! (Sorri e bebe numa única golada)… Haaaa!… Maravilhoso! Dos deuses, como você caríssimo! (Amadeo a beija na boca);
Amadeo- Mama você me encanta a cada dia sempre me envolve com seus mistérios e sabedoria sou um rapaz de sorte em ter você eu quero te fazer feliz e… (Franciesca adormece nos braços de Amadeo este o ajeita na cama cobre Franciesca com um edredom)… Hoje você não me escapa Hélida sua vadia! Você me deixa louco de excitação! Corta Para;
Cena 15, Pan Horizontal, Plano Geral, Externo, Família Ferreira, Dia, Interno, Plano Médio, Fundo Musical de: “Sparrow/Adam Hurst”;
João Victor entra e ao ver sua mãe o abraça e chora nos braços de Dona Nona;
Dona Nona- (Preocupada)… Filho o que esta acontecendo? Porque está tão aflito assim meu Deus?
João Victor- Mãe eu nunca fui tão humilhado em toda minha vida! Eu estou me sentindo uma nada hoje!
Dona Nona- Meu filho o que aconteceu foi muito grave em vista deste seu sofrimento!
João Victor- Sim mamãe me feriram por dentro, eu pedi para me desligar da Floricultura, você lembra que ia fazer um bico na Mansão?
Dona Nona- Sim me lembro! E passou o natal todo trabalhando naquela Mansão, o que aconteceu João Victor? Fala a verdade para sua mãe garoto!
João Victor- O dono da Mansão Cesar Pellegrini! (Manoel esta acariciando a face de Luiza e com um pouco de dificuldade escuta a conversa);
Manuel- Luiza! Já volto preciso ir a cozinha, não se importa?
Luiza- Não tudo bem pode ir eu te espero! (Manuel Correa até à cozinha, atônito imediatamente pergunta);
Manuel- Você disse Cesar Pellegrini? (Super Close em João Victor); Corta Para;
Cena 16, Pan Vertical, Delegacia de Gramado, Noite, Externa/ Interna, Plano Médio, Câmera se Mexendo;
Câmera Detalhe sobre o relógio de parede marcando Oito Horas;
Padilha- Delegado não vai comigo?
Delegado Orestes- Não Padilha! Preciso precificar estes dados no computador! São documentos que precisam ser analisados pelo Ministério da Justiça vou enviar por email.
Padilha- Bom então já estou de saída… Boa noite, Delegado Orestes!
Delegado Orestes- Não vai perder a hora amanhã heim Padilha!
Câmera Detalhe sobre o relógio de parede marcando Onze Horas;
Delegado Orestes guarda os arquivos num gavetão fechando suspira, ajusta sua calça que cai apaga a luz de seu escritório, Corta Para;
Cena 17, Pan Vertical, Delegacia de Gramado, Noite, Externa, Plano Médio, Câmera se Mexendo, Vento e Raios;
Delegado Orestes entrando em seu carro o liga da à partida logo sai e prossegue estrada, começa a trovejar uma forte ventania os raios tomam a noite em Gramado um jornal para na frente do vidro impedindo o Delegado Orestes de enxergar a Marginal este liga ao para-brisa e segue, ansioso liga o rádio, mas as estações estão ruins desiste desliga o rádio prossegue a Marginal, cena de terror por conta da tempestade, Marginal esta deserta de veículos naquele instante;
Delgado Orestes- Vem chuva e das pesadas!… (Fundo Musical de: Murder Scary Song/ Bernard Herrmann; Um carro Opala preto invade a Marginal e começa a bater no carro do delegado, logo a chuva na estrada, muito vento e raios, Delegado Orestes percebe a perseguição e dentro do carro tenta desviar mas é inútil alguém esta tentando matá-lo e atraca seu carro com fortes batidas, Câmera Detalhe nos pneus em alta velocidade sobra a faixa, Super Close no Opala preto tentando derrubar o carro do Delegado e o inevitável, Delegado Orestes olha para o Opala e ao tentar desviar perde o controle e bate seu carro numa árvore e este fica imóvel o sangue toma sua face e seus olhos ficam parados diante o volante e prossegue o Opala preto queimando pneu); Corta Para;
(Encerramento com a música Internacional de; “Amadeo e Hélida” por: “Evil Coast/ The Mary Onettes”).