Séries de Web
Salamandra

Capítulo 48 – Salamandra

Salamandra Classificação Etaria

48° Capítulo

1° parte:

Cena 1, Mansão Pellegrini, Plano Geral, Externa, Dia, Interna, Sala  de Estar da Mansão, Plano Médio, Fundo Musical de: “Zombie Influx 1   Ground Zero/ Nox Arcana”; Câmera se Mexendo;

Cesar senta no sofá imediatamente toca o telefone, este pega o jornal, Cida corre e logo atende ao telefone, Câmera Detalhe nas páginas virando do jornal nas mãos de Cesar e em Câmera Lenta vira a página no noticiário de Silvia Romani, Annetta desce a escada e percebe Cesar muito concentrado se aproxima;

Annetta- (Preocupada); Cesar o que aconteceu porque esta assim deste jeito estranho?

Cesar- (Off)… Noite de Natal poderia começar tranquila, mas evidencias da noite véspera de Natal de dois mil e quatorze, um acidente na Rodovia BR 58 que liga Gramado a Canela foi palco de um caso nada muito evidente, um carro desgovernado perde seu freio colide com alguns carros, entra numa faixa em manutenção e seu carro capota explodindo Dutra a baixo… A vítima do nome Juca Lopez morreu na hora, a perícia começou as investigações e o resultado do acidente deve sair em três dias, tendo o Delegado Orestes a investigação no caso, o jovem trabalha na empresa aérea do país CTA… Tia por Deus uma tragédia com meu funcionário! (Annetta apoia a mão direita sobre o peito, apavorada);

Annetta- Cesar, mas quem foi? Quem sofreu este acidente? Fala!…

Cesar- (Treme segurando o jornal); Este acidente foi ontem na véspera de natal tia, foi Juca Lopez! Ele esta morto! Morto! (Super Close em Câmera Lenta sobre Annetta).

Annetta- Mas o que o jornal diz? (Annetta pega o jornal das mãos de Cesar e sai lendo pela sala, Cesar fica atônito e coloca as mãos sobre a cabeça, Cida corre em direção a Cesar e Annetta);

Cida- (Nervosa)… Seu Cesar aconteceu uma tragédia!

Annetta- Já lemos no jornal Cida não vê que se ficarem falando pode piorar as coisas Cesar este apavorado com a morte de Juca e…

Cida- Mas é uma faxineira da CTA esta no telefone apavorada disse que Mônica foi assassinada ela à viu morta dentro do elevador da CTA! (Câmera se Mexendo, Super Close em Annetta e Cesar passado com a notícia);

Cesar- (Em choque)… Mônica morta?

Annetta- Cesar não percebe? Deve ser um trote estão se aproveitando do acidente do Juca para assustar a família! (Cesar corre para atender ao telefone, passa a mão sobre o cabelo, Cesar vê tudo girando efeito na imagem Câmera Girando representando Cesar desmaiando);

Cesar- (Suando Frio)… Você tem certeza de que realmente é a Mônica? (Neste instante todos os suspeitos entram na sala, Inácio desce a escada com o jornal nas mãos, Agatha desce acompanhada com Lucas que também segura o jornal, Câmera Detalhe na maçaneta da porta girando é Gerald e Romano entra correndo, logo atrás Emanuelle empurrando a cadeira de rodas de Angelina, Manolo abismado balança a cabeça, Cida apavorada abraça Manolo, Hélida entra correndo em direção a Cesar, mas Annetta a bloqueia);

Annetta- Nem um passo! Cesar esta resolvendo um assunto grave e precisa escutar a ligação!

Lucas- (Abismado)… Agatha o que esta acontecendo? Porque está todo mundo aqui se foi só apenas o acidente de Juca?

Agatha- (Preocupada)… Lucas eu não acredito que seja só isso não papai esta apavorado ao telefone olha só ele segurando a mesa ele vai desmaiar!

Gerald- Inácio o que esta acontecendo aqui? Eu pensei que só Cesar e nós sabíamos do acidente do Juca?

Romano- Por isso estamos aqui para saber o que fazer? (Carmela e Franciesca chegam às gargalhadas são surpreendidas pela quantidade de gente em volta de Cesar);

Franciesca- Mas o que é isso aqui? (Sorri)… Uma missa de sétimo dia?

Carmela- (Preocupada)… Annetta o que esta acontecendo? Eu estou ficando aflita!

Annetta- Cala a boca Carmela! Você ficar falando não ajuda! Que mania você tem! (Manuel desce a escada, sonolento boceja, Carmela corre em direção a este e o abraça);

Manuel- O que isso mama? Porque está todo o mundo assim olhando o tio Cesar no telefone?

Carmela- (Desesperada)… Filho eu pensei que estive acontecendo algo com você! Ai meu Deus!… Graças a Deus!

Manuel- Mas o que isso? Agora eu estou preocupado! (Efeito Hitchcock, desfoca a todos e foca apenas Amadeo entrando e fechando a porta da sala, retira seu óculos de sol e se aproxima de Franciesca);

Amadeo- (Atônito)… Mama o que esta acontecendo? Parece um velório?

Franciesca- Cesar acabou de ler no jornal que um funcionário de sua empresa esta morto! (Câmera Travelling gira em volta de todos na sala, Cores Frias predomina o cenário palco do silêncio);

Amadeo- Morto?… Dio! Corta Para;

Cena 2, CTA, Externo, Dia, Plano Geral, passa para Plano Médio, Fundo Musical de: “Zombie Influx 1   Ground Zero/ Nox Arcana”, Cores frias, Gravação Interna da Empresa;

Faxineira- (Chorando, nervosa)… Seu Cesar?… Estou apavorada! Eu entrei, pois fui escalada para trabalhar no natal e ao abrir a porta do RH foi ai que notei algumas coisas estranhas, o computador de Mônica estava ligado, o celular caído sobre o tapete próximo ao elevador que estava aberto e ao lado tem uma folha, aí… (Chora)… Ai eu decidi ver o que aconteceu para aquele elevador esta daquela forma sem a plataforma, tinha sangue caído em volta do tapete próximo ao papel e quando olhei para baixo lá estava Mônica estraçalhada com o rosto ensanguentado! (Cesar fecha os olhos); Corta Para;

2° parte:

Cena 3, Mansão Pellegrini, Plano Geral, Externa, Dia, Interna, Sala  de Estar da Mansão, Plano Médio, Fundo Musical de: “Zombie Influx 1   Ground Zero/ Nox Arcana”; Câmera se Mexendo;

Transtornado Cesar desliga o telefone todos atônito Cesar olha para todos na sala e diz;

Cesar- Aconteceu mais uma tragédia e eu precisamos ir à CTA… (Desconfiado Romano olha para Gerald sem jeito desvia o olhar);

Gerald- (Suspeito)… Cesar o que aconteceu na CTA? (Câmera se Mexendo, Foco da Câmera em todos na sala, Super Close em Cesar);

Cesar- Mônica esta morta! Ela foi encontrada morta por uma faxineira no RH ela caiu do elevador! (Romano arregala os olhos e olha para Gerald);

Inácio- Cesar precisa ligar para a polícia!

Annetta- Oh Cesar!… Como eu lamento. (Annetta abraça Cesar, Hélida empurra Annetta);

Hélida- Ele não precisa da sua pena!

Franciesca- Acredito que o momento não seja favorável para briguinhas por questões familiares! Cesar está arrasado não percebem? (Cesar empurra alguns objetos sobre a copa e chora, todos se assustam, Inácio olha para Gerald desconfiado este desvia o olhar, Câmera se Mexendo Agatha abraça Cesar);

Agatha- Calma! Papai estamos com você, isso só pode ter sido um acidente!

Cesar- Nãoooooooo! Não! Duas mortes num dia só? Duas mortes? É pra acabar com o dia de qualquer empresário!

Inácio- Fique calmo Cesar! Vou tomar as providencias por você!

Romano- Inácio Cesar é quem tem que resolver a empresa é dele!

Inácio- Romano não percebe que Cesar está abalado? (Câmera Travelling em volta de todos); Corta Para:

Cena 4, Delegacia de Gramado, Pan Vertical, Dia, Externa/ Interna, Plano Médio, Câmera se Mexendo, Fundo Musical de: “Blackthorn Asylum/ Nox Arcana)”.

Telefone toca Delegado Orestes atende;

Delegado Orestes- Delegacia de Gramado Delegado Orestes falando? Sim… (Este levanta imediatamente)… Padilha! (Padilha chega corendo abre a porta).

Padilha- Oi patrão?

Delegado Orestes- Não há tempo para perguntas reúna as viaturas e vamos para CTA!

Padilha- (Assustado)… CTA?…

Delgado Orestes- Não faça perguntas agora precisamos ir para lá agora! (Gravação Externa, Padilha e Orestes entram na viatura, Câmera se Mexendo, muita ação na cena ligam as sirenes, mais quatro viaturas os segue) Corta Para;

Cena 5, CTA, Externo, Dia, Plano Geral, passa para Plano Médio, Fundo Musical de: “Transylvania 15   Gothic Sanctum / Nox Arcana”, Cores frias;

Câmera Travelling, três carros chegam a Empresa CTA, as portas abrindo Cesar saem acompanhado por Inácio, logo atrás Gerald e espera Romano sair;

Romano- Geral você precisa correr e conversar com os dois seguranças da CTA, eu assinei um cheque no valor de cento e vinte mil para cada um… Você vai dizer que se caso os policiais perguntarem dizer que nada ouviram! E que aparentemente a noite na Empresa foi tranquila. (Plano Geral em Zoom In Gerald corre em direção à base e Romano segue Cesar e Inácio, CTA/ Interno/ Recepção, Cesar, Inácio e Romano entram no elevador, fechando logo subindo, Câmera Detalhe da porta do elevador abrindo Cesar entra as pressas na sala, Câmera se Mexendo a Faxineira o leva até o elevador, dentro do elevador Movimento Pedestal sangue em volta e ao lado o corpo de Mônica, Câmera Focando em Zoom In sobre Cesar do alto do elevador, horrorizado coloca as mãos sobre a face às cenas são fortes, as sirenes das viaturas, CTA/ Externo, viaturas chegam à Companhia, e junto com Orestes os peritos logo isolam a área com uma fita em volta);

Padilha- O que houve aqui nesta empresa Delegado?

Delegado Orestes- Uma secretaria foi morta, Mônica Fury era seu nome! (Câmera Aérea sobrevoa sobre a CTA, os carros da polícia de Gramado em volta policiais armado fazem a ronda e Oestes e Padilha correndo, logo Plano Médio chegam mais dois carros da equipe da pericia, logo vão fotografando o local, CTA/ Interno/ RH, Inácio esta a frente de Gerald e Romano, Efeito Hitchcock, desfoca a todos focando a porta logo entram Orestes e sua equipe de investigação fotos é tirada, os agentes imediatamente vão fazendo a análise da pericia, vários flashes de câmeras fotográficas, Padilha olha aterrorizado para o Delegado Orestes);

Padilha- Patrão olha ali do lado do elevador! (Zoom In na folha impressa com pingos de sangue);

Delegado Orestes- Como eu pressentia Padilha isso só pode ser um narcotráfico! (Delegado Orestes se aproxima de Cesar); Lamentável seu Cesar, tentamos entrar em contato com sua Família por telefone, mas entendemos que por motivos festivos não podiam nos atender.

Cesar- Então Delegado Orestes estou tão surpreso como todos aqui… Mas o que acha o que deve ter ocorrido? Mônica era uma funcionária exemplar, dedicada ao trabalho, não tinha vícios assim como Juca são funcionários velhos na empresa.

Delegado Orestes- O resultado da pericia na morte de Juca sai amanhã seu Cesar, mas quanto a morte desta moça eu não vou mentir para o senhor é uma mera coincidência a ligação das mortes.

Cesar- O que quer dizer? (Delegado Orestes se aproxima do monitor onde Mônica trabalhava);

Delegado Orestes- Seu Cesar por vinte anos após a morte daquela mulher no navio…

Cesar- De Lucia? Lucia Venturini?

Delegado Orestes- Sim, pois bem vem acontecendo situações embaraçosas, o que lê neste monitor senhor Cesar?

Cesar- “Por sua culpa foi preciso matar o Juca! Sua gorda maldita! Gorda Maldita! Hahahaha!!!”… O que é isso? Deus! Estou horrorizado isto tudo acontecendo na minha empresa? Uma mensagem subliminar?

Delegado Orestes- Cesar! Estes são um dos elementos de um crime premeditado e que pode até estar ligado a um narcotráfico internacional! (Zoom In em Super Close seguido por Câmera Lenta sobre Gerald nervoso, este olha para Romano apreensivo).

Cesar- Delegado Orestes pode ser mais claro eu agora fiquei preocupado com estas situações, mas Juca e Mônica poderiam estar ligados a esta organização? Corta Para;

Cena 6, Pan Vertical, Teatro Municipal de Belas Artes, Externo, Tarde, Plano Geral, Fundo Musical de: Vampirical/Dark Music;

Lucas estaciona seu carro em frente ao grande teatro grego em Gramado, Zoom In , Lucas fecha aporta do carro logo sobe as escadas, Interno assina uma ficha e observa as estatuas divinas da antiga Grécia, Lucas se aproxima de uma atendente);

Lucas- Boa tarde!… Por favor, onde fica a oficina de artes?

Atendente- Suba as escadas no terceiro andar é só bater na porta. (Câmera Grua, do alto do terceiro salão foca Lucas subindo as escadas); Corta Para;

Cena 7, Oficina de Arte e Luz, Plano Médio, Câmera se Mexendo, Cores Frias, Fundo Musical de: “Sonata ao Luar (Moonlight Sonata/ Beethoven”);

Lucas bate na porta logo um professor abre a porta este entra logo vê Alice ensaiando com um colega de classe, senta e assiste ao ensaio, Câmera Detalhe na sapatilha de Alice subindo ao alto logo forma um quatro esticando as pernas corre e gira em Câmera Lenta, Plano Detalhe, nos olhos de Lucas segue os paços dado por Alice que suavemente se joga ao chão gélido daquela obscura sala, abre as duas pernas, sobe as mãos para o alto e as cruza joga seu corpo de encontro ao piso platinado de madeira e calmamente desce as mãos de encontro à perna estendida;

Professor- Tempo, por favor! (Alice seca seu rosto, esta suada avista Lucas assistindo os ensaios);

Alice- Como me achou?

Lucas- Você havia me dado o nome do Teatro lembra?

Alice- Há! Foi verdade deseja tomar um café aqui no Teatro?

Lucas- Sim Claro! Corta Para;

Cena 8, Pan horizontal, Teatro Municipal de Belas Artes, Interno, Tarde, Plano Geral, Restaurante, Plano Médio;

Lucas e Alice sentam- se a uma mesa e de fundo uma musica de Neighbors/ Theophilus London um garçom se aproxima;

Garçom- (Segura ma comanda e uma caneta)… O que vão pedir?

Lucas- É!… Por favor, dois expressos com creme por gentileza… Obrigado!

Alice- Lucas! Fiquei surpresa por sua visita até porque imaginava que se esqueceria daquele episodio da ponte.

Lucas- (sorri)… Que mico não é? Mas eu agradeço muito você Alice foi muito valente em me segurar daquela forma… (Garçom se aproxima e serve os expressos sobre a mesa, Lucas pega a xícara e bebe Alice o acompanha e bebe também)… E então resolveu aquela pendência com a senhora da pensão Alice? (Lucas bebe o expresso);

Alice- Lucas não! Como você pode ver eu estava ensaiando vamos torcer para surgir um patrocínio para divulgarmos nosso trabalho estou com as mãos atadas, estas crises políticas tem contribuído com os meios artísticos também!

Lucas- Compreendo… Na empresa do meu pai aconteceram duas mortes! Estamos arrasados meu pai esta lá com o Delegado.

Alice- (Assustada)… Nossa Lucas!… Que horror! Corta Para;

Cena 9, Mansão Pellegrini, Plano Geral, Externa, Tarde, Interna, Sala  de Estar da Mansão, Plano Médio, Fundo Musical de: “Hieroglyphics/ James Newton Howard”; Câmera se Mexendo;

Annetta senta- se sobre o sofá atônita, Franciesca levanta e Amadeo serve um drink;

Amadeo- Mama sua bebida!

Franciesca- Anjorno obrigada estou muito preocupada com meu sobrinho Carmela, mas como dizia nosso poeta brasileiro Cazuza… (Sorri)… A vida não para! Bom eu não vou ficar curtindo este melodrama quero é mais viver sabe Carmela, vou às compras com meu estimado Anjorno!

Amadeo- Estou ansioso para conhecer as vitrines de Gramado dizem ser um arauto não é tia Annetta?

Annetta- Estou impossibilitada de responder esta pergunta recíproca nesta hora onde a minha empresa…

Franciesca- Você quer dizer nossa empresa não é Annetta? Porque pela lei somos herdeiras deste patrimônio!

Annetta- Pela lei querida “Sorella”, eu sou a irmã mais velha a única que fez desta família um renome mundial!

Franciesca- tudo bem Annetta! (Suspira, coloca seu óculos escuro)… Vamos Anjorno! Ainda não me acostumei a viver num conto de fadas!

Amadeo- Vamos mama quero retornar e usar a sauna! (Fecha a porta e Annetta fecha os olhos e olha para Carmela)… O que foi agora Carmela vai defender esta louca da Franciesca?

Carmela- Eu já estou de saída, vou para meus aposentos, com licença. (Carmela sobe a escada da sala, Zoom In, Plano Fechado no rosto de Annetta);

Annetta- (Fria)… Imprestáveis! Corta Para;

Cena 10, Externo, Centro de Gramado, Plano Geral, Tarde , Fundo Musical de; Evil Coast/ The Mary Onettes;

Fria tarde em Gramado, Zoom In sobre o táxi estaciona entre a Rua Coberta, movimentada, o taxista os observa Amadeo aos beijos provocantes com Franciesca em situações depravastes surge risos flertes, vestidos com roupas europeias na tarde fria serrana, Amadeo abre a porta esquerda e segura as mãos de Franciesca, Câmera Travelling, este o abraça e a beija na boca em publico…

Amadeo- Mama! Você me deixa louco!

Franciesca- Anjorno o frio o deixa mais misterioso e mais envolvente! (Amadeo o a puxa de encontro ao peito e lhe beija novamente, Plano Geral, Zoom Out, se abraçam e seguem sobre a rua movimentada). Corta Para;

Cena 11, Pan horizontal, Teatro Municipal de Belas Artes, Interno, Tarde, Plano Geral, Restaurante, Plano Médio;

Lucas- É!… Eu confesso Alice que fiquei preocupado com sua estabilidade financeira, e gostaria de ajudá-la se não se incomoda?

Alice- (Irritada)… Como assim? (Fundo Musical de; Goodnight /James Newton Howard);

Lucas- Gostaria de dar uma quantia para ajudar a pagar o seu aluguel! (Alice fica irritada e levanta se da mesa, assustado Lucas levanta- se e segue Alice)… O que houve? O que eu disse de errado Alice?

Alice- Lucas! Eu não estou te pedindo para pagar eu nunca precisei de ninguém para me ajudar eu sempre batalhei sozinha para isso!

Lucas- Mas eu queria apenas te ajudar Alice eu me preocupo com o que esta acontecendo.

Alice- (Irritada)… Não precisa Lucas, eu sempre fui sozinha, eu nunca precisei de dinheiro de ninguém para resolver meus problemas, sempre batalhei sozinha, nunca! (Câmera se Mexendo, Alice se retira e Lucas fica parado a ver ir); Corta Para;

Cena 12, Pan Horizontal, Plano Geral, Externo, Família Ferreira, Dia, Interno, Plano Médio;

Manuel estaciona logo sai, e estranha Luiza não sair bate na porta segura um buque de rosas brancas, Dona Nona atende;

Dona Nona- Você rapaz?

Manuel- Dona Nona a Luiza esta ai?

Dona Nona- (fria)… Sim ela esta por quê?

Manuel- Não! É que das vezes que vinha Luiza sempre saia com um sorriso aqui na varanda? (O silencio invade os segundos);

Dona Nona- Olha rapaz eu não deixaria você entrar, mas por via das duvidas seria uma falta de educação, por favor, entre! (Manuel Entra e senta na cadeira); Luiza teve aquele mal estar após sair com o irmão de bicicleta, como havia dito a você, ela esta deitada!

Manuel- Dona Nona… Reconheço que a senhora tenha receio para com minha pessoa, mas, por favor, senhora acredite em minhas intenções, não tenho a intenção de atos maldosos para com sua filha!

Dona Nona- Luiza é minha única filha! Quando a tive pensei que fosse morrer, pois ela nasceu de seis meses! (Zoom In em Manuel);

Manuel- (Hororizado) Seis meses?

Dona Nona- Sim!… (Flashback)… Foi um parto muito complicado, perdi muito sangue e também estava à beira da morte e mesmo lúcida ali naquela cama na maternidade tive forças e fé me agarrei a ela naquele momento e pedi que salvasse a vida de Luiza, eu estava muito fraca e antes que desmaiasse pude vê-la, muito branca e pequena se mexia e desmaiei, tive uma vida miserável sabe, agora esta melhorando meu filho mais velho agora trabalha e ajuda com sua renda… Luiza é uma menina nas nossas vidas cresceu, mas continua sempre aquela menina indefesa…

Manuel- Dona Nona gostaria de vê-la se me permite? (Dona Nona hesita Zoom In sobre sua imagem); Corta Para;

Cena 13, Pan Vertical, Floricultura Úrsula, Externa, Tarde, Fundo Musical de: “Dark music/ Vampirical”, Câmera se Mexendo;

Cida entra dentro da Floricultura, ao longe João Victor o a vê e vem de encontro o a braça;

João Victor- (Disposta)… Olá Cida posso ajudar em alguma coisa?

Cida- Sim não vim na intenção de recontratar seu serviços, Cesar é meu patrão foi ele quem pediu que viesse. Olha! Devo admitir que meu patrão adorou seu trabalho.

João Victor- (Surpeso)… Nossa Cida! Sério?

Cida- Sim! E vou ser honesta ele quer que você trabalhe conosco!

João Victor- Brincou? Eu naquela gigantesca Mansão? (Sorri);

Cida- Pediu para você estar indo amanhã fazer uma entrevista na Mansão mesmo logo pela manhã, pode ser?

João Victor- Então hoje vou conversar com o senhor Takuranashi para acertar os meses trabalhados amanhã sem falta então! (Cida abraça João Victor);

Cida- Boa sorte amanhã! Corta Para;

3° parte:

Cena 14, Pan Vertical, Floricultura Úrsula, Externa, Tarde, Fundo Musical de: “Dead Can Dance/ Persephone”, Câmera se Mexendo;

Logo Cida sai da Floricultura caminha pela rua, Câmera a segue se Mexendo, Cida olha para traz Câmera se esconde atrás da arvore logo volta a segui-la ela corre e atravessa a rua deserta, olha novamente para trás, Câmera seguindo Cida logo a alcança, Super Close em frente a frente com Ronaldo;

Cida- Nãoooo!!!! (Este lhe dá um tapa na cara e em Câmera Lenta  a faz cair na calçada, Cida machuca o braço, chora);

Ronaldo- (Sarcástico)… Diz que me ama sua vadia! (Se aproxima de Cida e puxa seu cabelo);

Cida- Não, por favor! Não me machuque! Eu imploro!

Ronaldo- Cala a boca sua vadia imunda! Eu te procurei por todo o inferno sua praga perniciosa, eu te procurei sua vagabunda! Corta Para;

Cena 15, Pan Vertical, Floricultura Úrsula, Externa, Tarde, Fundo Musical de: “Dead Can Dance/ Persephone”, Câmera se Mexendo;

Manolo estaciona seu carro, sai fechada a porta;

Manolo- Tudo bem jovem? Cida esteve por aqui?

João Victor- Sim acabou de sair virou a esquerda seu Manolo, mas aconteceu alguma coisa?

Manolo- Não! É que estou de passagem e como sei que ela viria resolvi vim buscá-la, mas tudo bem vou seguir esta outra rua muito obrigado jovem e sorte amanhã! (Manolo estende as mãos Lucas segura como gesto de gratidão); Corta Para;

Cena 16, Pan Vertical, Rua Deserta, Externa, Tarde, Fundo Musical de: “Dead Can Dance/ Persephone”, Câmera se Mexendo;

Manolo sai de dentro do carro e vira à esquerda de costa para a Câmera em Plano Médio, Efeito Hitchcock, desfoca Manolo e foca Ronaldo rasgando a roupa de Cida que chora Câmera se Mexendo, Cores Frias, muita ação nesta cena, Manolo corre, puxa Ronaldo pela blusa sem que este se defenda, lhe soca o rosto, e lhe dá uma joelhada na barriga de Ronaldo que empurra Manolo, Ronaldo tenta golpear Manolo;

Manolo- Bate em mulher agora seu canalha! Bate!… Vai acerta aqui vai!… Seu louco! Quer bater? Vem bate então! Mostra esta força o seu valentão! Salafrário!…

Cida- (Chora desesperada)… Manolo ele é perigoso cuidado com ele!

Ronaldo- Eu vou acabar com você seu mordomo de merda! (Manolo aplica um golpe na cabeça Ronaldo cai e desmaia, levanta Cida e abraça esta que chora desolada e com medo);

Cida- Manolo eu estou com medo! Eu estou com medo me tira daqui, por favor! Eu estou apavorada!

Manolo- Calma!… Calma! Amor tudo vai ficar bem! Vou tirar você daqui. (Manolo abre a porta do carro Cida entra em seguida entra e da à partida sai queimando o pneu, Zoom In em Ronaldo desmaiado na rua, Câmera Detalhe em seus olhos abrem); Corta Para;

Cena 17, Pan Horizontal, Plano Geral, Externo, Família Ferreira, Dia, Interno, Plano Médio, Fundo Musical de; “Sparrow/Adam Hurst”.

Manuel entra com o buque de rosas brancas, Nona acorda Luiza que esta deitada;

Dona Nona- Filha! Filha! (Luiza acorda despreguiçando);

Luiza- Mamãe? Nossa como eu dormi, sabe se alguém veio me ver Manuel, por exemplo?

Dona Nona- (Sorri)… Acho que minha boneca tem visita…

Luiza- Sério? Mas quem esta aqui? (Manuel se aproxima da cama de Luiza e lhe entrega um buque, Super Close em Luiza ao ver Manauel ao Fundo Musical de; “Something’s Gotta Give- OneRepublic”.

Manuel- Luiza!… Trouxe os ingressos e mais este buque, ele simboliza a paz, e é tudo o que mais eu te desejo a paz… (Em Câmera Lenta Luiza abraça Manuel)… Você merece muitas coisas boas Luiza porque você é linda! (Dona Nona fica comovida, as lagrimas descem em sua face e disfarça, Luiza pega o buque e segura);

Dona Nona- Ara rapaz se continuar assim eu vou é chorar! (Risos entre eles); Corta Para;

Cena 18, CTA, Externo, Dia, Plano Geral, passa para Plano Médio, Fundo Musical de: “Transylvania 15   Gothic Sanctum / Nox Arcana”, Cores frias;

Delegado Orestes- Olha Cesar tudo ainda é uma evidencia aos crimes, podem estar envolvidos? Seria uma duvida precipitado, o que posso ver que como foi uma evidencia estas duas mortes receio que seja queima de arquivo!

Cesar- (Horrorizado)… Queima de arquivo?

Delegado Orestes- Sim! Possivelmente as vitimas sabiam de coisas ou fatos comprometedoras sobre uma organização e apagaram para evitar deixar rastros, mas diante disso esta pessoa esta deixando suas marcas como é o caso daquela folha caída logo ao lado do elevador! (Zoom In sobre a folha, Padilha coloca uma luva de látex na mão direita e pega folha leva em direção ao Delegado Orestes);

Delegado Orestes- (Sorri)…  Grand Théâtre Opernhaus, sabe onde fica isso Cesar?

Cesar- (Atônito)… Fica em Genebra! (Efeito Hitchcock, Desfoca Cesar e o Delegado Orestes, e Foca Gerald e Romano frio e seco a se olharem ao ouvir a palavra Genebra);

(Encerramento com a música Internacional de;  “Romance Geral” por: “So In Love/ Anthony Hamilton feat. Jill Scott”).

Esta música faz parte da Trilha Internacional de Salamandra

Stéreo Sound

Eu gostaria que o ser humano acreditasse que existe dentro dele uma força capaz de mudar sua vida. É bom confiar em si mesmo e esperar um novo amanhecer... Janete Clair

Acompanhe também:
Facebook

Stéreo Sound

Eu gostaria que o ser humano acreditasse que existe dentro dele uma força capaz de mudar sua vida. É bom confiar em si mesmo e esperar um novo amanhecer... Janete Clair

Deixe um comentário

Séries de Web