Capítulo 47 – Salamandra
47° Capítulo
1° parte:
Cena 1, Delegacia de Gramado, Pan Vertical, Dia, Externa/ Interna, Plano Médio, Câmera se Mexendo, Fundo Musical de: “The Contract With Devil/ (Instrumental)”.
O dia amanhece Câmera Aérea sobrevoa sobre a cidade passa por entre as serranas de Gramado, Plano Geral entre as ruas amanhecem desertas, chove muito, Padilha entra correndo na sala do delegado;
Delegado Orestes- O que isso Padilha? Entra sem bater ficou louco?
Padilha- É patrão veja o que a pericia encontrou no acidente do daquele rapaz que trabalhava na CTA! (Padilha entrega uma folha impressa).
Delegado Orestes- Isso é alguma brincadeira Padilha?
Padilha- Não senhor! Esta se não me falho a memória é parecida com uma a qual você havia entregado uma cópia ao Padre lembra se?
Delegado Orestes- Mas se o carro explodiu no acidente como uma folha consegue ficar inteira? Quem foi que achou esta folha Padilha?
Padilha- Estava eu especulando o acidente e um amigo perito me cedeu esta folha apenas com base ao inicio das investigações. (Delegado Orestes pega a folha);
Delegado Orestes- Outra cidade? Outro lugar que fica em Genebra, mas que brincadeira esta pessoa esta querendo chegar? No dia que aquele garçom foi encontrado morto na Ponte Passo do Inferno, encontramos uma folha perecida com esta… Desta vez esta pessoa foi em Parc dês Bastions, onde se encontra o muro dos reformadores em Genebra!
Padilha- Qual ligação entre estas fotos impressas com as mortes que pelo que estou vendo Delegado está mais do que evidentes? (Delegado Orestes abre sua gaveta e procura pela outra folha logo acha e as compara, Câmera Detalhe nas mãos do Delegado segurando as duas folhas juntas);
Delegado Orestes- Uma foi em “San Pierre Cathedral”, e agora a segunda folha em “Parc dês Bastions”, se aparecer à terceira folha Padilha, significa que houve mais um assassinato, tem ideia que isso pode ser uma Organização Internacional?
Padilha- Mas que tipo de Organização? Seriam terroristas cometendo estes delitos?… (Padilha se aproxima do Delegado e logo pega as folhas e fica a olhar)… Eu acredito que estas folhas são mensagens subliminares.
Delegado Orestes- Sim Claro! É evidente, mas não me sai da cabeça que isso seja alguém de fora do país que esteja tentando alertar alguém próximo, mas o que este dois jovens poderiam ter ligação com estas folhas e ainda envolvendo este país? Tenho amigos que moram em Genebra talvez alguma referência nos ajude a entender este quebra cabeça?
Padilha- Acredito que sim porque até que saia o relatório do acidente da pericia estaremos a frente das investigações.
Delegado Orestes- Padilha eu tenho uma agenda guardada no terceiro gavetão procura para mim é uma brochura já envelhecida talvez ainda consiga entrar em contato com este meu amigo. (Padilha abre o gavetão e procura a antiga agenda); Corta Para;
Cena 2, Pan Horizontal. Mansão dos Allamo e Baltarolli, Externa/ Interna, Dia, Sala de Estar, Plano Médio, Câmera se Mexendo, Fundo Musical de: “The Black Throne/ Nox Arcana”;
Romano senta sobre a poltrona bebe uma xícara de café, abre o jornal e lê a página da colunista Silvia Romani, Cemera Detalhe no noticiário;
Romano- (Off)… Noite de Natal poderia começar tranquila, mas evidencias da noite véspera de Natal de dois mil e quatorze, um acidente na Rodovia BR 58 que liga Gramado a Canela foi palco de um caso nada muito evidente, um carro desgovernado perde seu freio colide com alguns carros, entra numa faixa em manutenção e seu carro capota explodindo Dutra a baixo… A vitima do nome Juca Lopez morreu na hora, a pericia começou as investigações e o resultado do acidente deve sair em três dias, tendo o Delgado Orestes a investigação no caso, o jovem trabalha na empresa aérea do país CTA… (Romano deixa a xícara cair no chão atônito);
Angelina- O que foi que aconteceu Romano? Olha o que você fez deixou a xícara cair no chão?
Romano- Angelina! (Câmera se Mexendo, Romano levanta e mostra o Jornal para Angelina)… Angelina o Juca morreu ontem! Ele esta morto! Morto! (Coloca as mãos sobre a cabeça).
Angelina- Por Deus mais como? Romano o que esta acontecendo? Depois de vinte anos mais uma morte? Quanta loucura! (Romano pega o telefone disca)… Para quem você vai ligar Romano?
Romano- Vou ligar para Gerald! Corta Para;
Cena 3, Mansão dos Lamas Polanski e Dzaímer, Plano Geral, Externa, Dia, Interna, Suíte de Gerald, Plano Médio, Fundo Musical continua na mesma cena: “The Black Throne/ Nox Arcana”;
Câmera Detalhe no telefone que toca, Gerald e Emanuelle dormem, passando alguns segundo onde o telefone toca sem parar Gerald pega o telefone sobre a mesinha e atende com voz de sono;
Gerald- Alô!… Não queremos ver catálogos!… (Assustado senta sobre a cama)… O quê? Romano para de brincar vai? Onde você viu isso?… (Gerald empurra Emanuelle);
Emanuelle- Gerald me deixa dormir, que droga!
Gerald- Amor aconteceu uma tragédia! Precisamos levantar e ler o jornal!
Emanuelle- O que houve desta vez?
Gerald- Romano me disse que Silvia Romani publicou um acidente de carro com uma vitima fatal próximo a CTA!
Emanuelle- Mas quem era a vitima é alguém conhecido?
Gerald- (Misterioso frio)… Foi Juca Emanuelle!… Ele esta morto!
Emanuelle- (Horrorizada) Juca? O Juca aquele idiota esta morto? (Zoom In em Gerald misterioso, Super Close em Emanuelle atônita); Corta Para;
2° parte:
Cena 4, Pan Horizontal, Plano Geral, Externo, Família Ferreira, Dia, Interno, Plano Médio, Fundo Musical de; Pale light/ Dark music;
Luiza desperta senta se espreguiça levanta vai até a cozinha e abraça Dona Nona;
Luiza- Bom dia mamãe! Feliz natal!
Dona Nona- Bom dia minha filha! Nossa como você acordou inspirada?
Luiza- Mãe precisava ver eu pensei que só existiam em novelas estas Mansões gigantescas, sabe? A mesa de jantar é enorme eu fiquei perdida com os talheres aquelas taças cada uma de um tamanho e morrendo de medo de cometer um deslize… (Sorri)… Mas Manuel foi solidário me ajudou a entender como são expostas cada talher cada taça!
Dona Nona- Filha! Fiquei muito preocupada seu irmã Jhonatas também ficou a deriva quando disse que você saiu com este rapaz…
Luiza- Manuel mamãe!
Dona Nona- É este Manuel… (Nona serve o café numa xícara onde serve Luiza esta senta ao lado da filha)… Filha! Só deixei a ir passar o natal na casa deste rapaz pelo simples fato de ter feito aquela boa ação quando você se sentiu mal. Mas filha não haverá, mas a próxima filha eu não vou deixar que fique andando com um estranho o que a família deste rapaz não pensar? Vão achar que você é uma oferecida não! Não foi desta forma que criei vocês!
Luiza- Mãe! Mas não aconteceu nada? A família foi muito generosa comigo me recepcionaram com muito amor e carinho.
Dona Nona- Minha filha não é desta questão que estou falando, estou falando da moral… Filha? Quer ser inimigo na vida de outra família vai morar junto com ela… (Sorri)… Nada melhor que esta no seu canto Luiza com as pessoas que te amam de verdade, somos pessoas simples e estaremos sempre aqui para acolhe-la.
Luiza- Mãe eu não entendo porque você faz isso virar assim, eu fui apenas passear e nada mais Manuel foi muito generoso e me tratou como uma princesa foi mágica… (João Victor se despreguiça entre a porta da cozinha e senta-se à mesa partindo um pão);
João Victor- Bom dia senhoritas! Feliz Natal mamãe. (Nona abraça João Victor);
Luiza- Nossa! João só para mamãe que você deseja Feliz Natal?
João Victor- Desculpa mana Feliz Natal!… (Beija a bochecha de Luiza)… E ai mana vamos dar uma volta de bicicleta?
Luiza- (Entusiasmada)… Opa! Vamos estiou a chuva e o sol raia sobre o céu.
Dona Nona- João cuidado com sua irmã pelo amor de Deus, você sabe que eu não gosto quando vocês andam de bicicleta por ai! (João abraça Dona Nona);
João Victor- Pode deixar mamãe te Love! (Sorriem abraçados);
Dona Nona- Não sei não viu parece que acordou inspirado, cantando e já quer andar de bicicleta logo de manhã.
João Victor- Mãe a vida é feita de amor, se não existisse amor não existiria a vida, gostou? (Luiza e João sorriem saindo para fora da cozinha, Dona Nona recolhe a mesa da manhã, balança a cabeça confusa);
Dona Nona- Estes jovens! Quanta energia?… Quanta energia! Corte Descontinuo;
Cena 5, Pan Horizontal, Plano Geral, Externo, Família Ferreira, Dia, Plano Médio, Fundo Musical de; Meu Mundo é o Barro/ O Rappa;
João Victor e Agatha pegam suas bicicletas e saem pedalando;
João Victor- Mana acho que estou começando a gostar de uma garota, mas ela é jogo duro! (Luiza sorri);
Luiza- Mas porque ela é difícil?
João Victor- Não sei? Só sei que ela mexeu comigo ontem, lhe dei um beijo e ela me deu uma tapa; (João Victor e Luiza sorriem);
Luiza- João levou uma tapa na cara? O que você fez para irritar esta logo de cara?
João Victor- Olha isso me deixou louco por ela, quase que pedi para ela pisar em mim e me chamar de seu capacho! (Mais risos);
Luiza- Ai João como você é bobo viu? Capacho da moça? Só você mesmo viu. (Câmera fica parada na estrada focando em Plano Geral Luiza e João Victor pedalando na bicicleta seguindo para um lugar numa longa estrada de terra); Corta Para;
Cena 6, Mansão de Seu Albides, Dia, Interna, Jardim da Mansão, Plano Médio, Câmera se Mexendo, Cores Frias, Fundo Musical de; Vampirical/ Dark music;
Roberta abraça Alana que acabara de chegar;
Roberta- Não se preocupe, Seu Albides dorme em seus aposentos.
Alana- Roberta… Estou assustada sabe? Juca morreu queimado no acidente o que você acha sobre isso?
Roberta- Não sei sabe Alana? Estou com mau pressentimento, liguei ontem para Mônica e hoje pela manhã e ela não atendeu eu estou achando tudo muito estranho! O Delegado Orestes disse alguma coisa. Evidencias?
Alana- Apenas informou sobre o que aconteceu e disse que uma pericia esta investigando o caso, mas fica sossegada que quanto ao resultado eu te ligo informando, mas ontem Roberta um fato me chamou a atenção isso me deixou com medo.
Roberta- O que aconteceu Alana? O que mais pode acontecer?
Alana- Ontem enquanto passava no corredor a porta do quarto do Padre estava aberta por acidente abri, pois imaginava que estava que ele dormia, e foi ai que notei!
Roberta- Mas o que de tão grave aconteceu, para que você assim com medo Alana?
Alana- Não abri a porta apenas estava entre aberta e pude vê-lo tinha varias folha de papel caída ao chão sabe? Vários documentos e o Padre chorava deitado em seu leito noturno, aquela cena foi de arrepiar sabe, aquela Igreja Roberta é muito sombria, ali é frio… Deus me perdoe, mas sei lá? Ele rezava com uma voz em latim e seu guarda roupa aberto ele ficou encolhido na cama e chorava muito.
Roberta- Que estranho Alana? Não seriam documentos caídos sobre a cama e o chão? Você lembra naquele dia em que estávamos na Paróquia? E foi justamente em que Juca nos deu a ideia de me fazer de enfermeira onde Mônica inocentemente revela que o Padre estava com documentos comprometedores? Ele desviou a conversa me fazendo acreditar que usar estas pistas me atrapalharia como cristã,
Alana- Sim me recordo fumos de certa forma contra este pensamento do Padre! Mas acredita estes documentos terem alguma ligação com o episodio da Paróquia Roberta?
Roberta- Alana depois de tudo que me aconteceu? Depois de tudo que passei naquela penitenciaria? Qualquer atitude suspeita pode ser a prova de alguma participação neste crime, poderia tentar descobrir o que seria estes documentos Alana?
Alana- Roberta! Acho muito arriscado o Padre sai e muitas das vezes ele volta até me assusta sabe? E se ele me flagra mexendo em suas coisas? Já tenho passagem na policia por um crime que nada fiz, ai vai ser aprova de que sou realmente uma meliante perante aos olhos dos homens.
Roberta- Não vai fazer isso sozinha Alana, vou estar junto com você no dia fico vigiando quando ele aparecer te mando uma mensagem no celular.
Alana- Temos que agir em cautela total um deslize pode me comprometer e você também. (O silêncio o as invadem Zoom In em Roberta séria a olhar para Alana)… Corta Para;
Cena 7, Mansão Pellegrini, Plano Geral, Externa, Dia, Interna, Sala de Estar da Mansão, Plano Médio, Fundo Musical de: Reflection Of Elijah/ James Newton Howard, Câmera se Mexendo;
Lucas fecha a porta e em Três Vezes em Câmera Lenta depara se com Cesar;
Cesar- (Sério) Estava a sua espera rapaz! O que você acha que fez ontem Lucas acha correto? O que você espera da vida rapaz? (Câmera se Mexendo);
Lucas- Eu não espero nada papai! Nada!
Cesar- Eu dou tudo para vocês Lucas tudo que um pai nesta terra pode fazer para seu filho e o que eu ganho em troca? Diz-me filho? O que seu pai ganhou em troca? Eu passei vinte a poucos anos trabalhando e torcendo por futuro de todos nesta Mansão e tudo que escuto são palavra ferir, gestos dispersivos!
Lucas- Pai não é isso! Tudo que esta acontecendo é por conta deste seu envolvimento com Hélida… Pai abre os olhos esta mulher não te ama ela só quer se aproveitar da sua fragilidade para tentar descobrir algo ou destruir algo que ainda possa existir entre nós!
Cesar- Sabe? Vocês sempre tiveram suas paqueras, namoradas, relações curtas e sempre filho estive a frente defendendo os… Eu amo Hélida vocês estão equivocados! Equivocados! Para! Para de se envolverem nos meus relacionamentos eu tenho direito de ser feliz, a questão não pelo fato da Hélida Lucas que o chamo nesta sala, e sim a sua imaturidade em compreender a realidade!
Lucas- (Revoltado)… Qual realidade vivemos aqui nesta Mansão papai?… A da mentira?
Cesar- (Com ódio)… De qual mentira Lucas?… Qual mentira? Vocês sabem que esta morte a de sua mãe já conversamos varias vezes o que aconteceu!
Lucas- Esta historia foi muito mal contada! Só eu sei a dor que sinto por me culpar por uma morte que não me lembro… (Chora)… Eu estou cansado de tanta mentira aqui dentro! (Lucas sai correndo chora sobe as escadas)…
Cesar- Lucas!… Lucas volte aqui não acabei a conversa! (Sendo inútil a conversa Cesar senta no sofá frustrado coloca as mãos sobre a cabeça em desespero)… Deus o que esta acontecendo? Meu filhos a quem tanto amo estão se rebelando contra mim tudo porque estou noivo de Hélida! Corta Para;
Cena 8, Mansão Pellegrini, Plano Geral, Externa, Dia, Interna, Deck Próximo a Piscina, Plano Médio, Fundo Musical de: Saveoursoulissa/ Damon Albarn feat. Michael Nyman;
Hélida retira seu chapéu e deita na cadeira de frente para a piscina, Câmera se Mexendo vai se aproximando desta e fica parada, Hélida percebe que algo esta tampando o sol e se assusta ao que vê Super Close em Annetta;
Hélida- Que susto Annetta!… Parece um fantasma.
Annetta- Você é muito vigarista mesmo não é?… Escuta? Com que intuito quer chegar esta ideia absurda de casamento com Cesar?… Você pode enganar a todos com esta cara de coitada… (Agressivamente segura o braço esquerdo de Hélida, Câmera se Mexendo)… Mas antes que você chegue primeiro eu já estou com acorda toda!
Hélida- Me solta você esta me machucando Annetta!…
Annetta- Eu não acabei ainda sua vadia! Acha-se que com este jogo vai conseguir ficar com meu sobrinho disposta a queda da família esta enganada, eu mato você se for preciso, sua miserável, pistoleira!
Hélida- (Maquiavélica)… Você esta ficando louca!… Sua bruxa miseravel! (Hélida cospe na cara de Annetta, Cesar vem logo adiante pelo jardim e Hélida vê Cesar se aproximando…)… Annetta esta me machucando solte meu braço! (Hélida chora alto e Cesar percebe algo anormal corre em direção as duas Annetta quebra seu colar antigo pendurado no pescoço);
Cesar- (Atônito)… O que esta acontecendo tia? Porque Hélida esta chorando? (Annetta empurra Hélida na frente de Cesar que fica atônito);
Annetta- (Agressiva)… Vadia!… Vadia! Cesar olha o que sua noivinha miserável fez? Ela quebrou meu colar, este colar é de décadas na família, você mais do que ninguém sabe que foi a única lembrança que seu tio antes de ser morto me deixou! (Cesar levanta Hélida que chora e treme);
Cesar- Mas o que aconteceu para chegar a tudo isso?
Hélida- É sua tia… (É Interrompida por Annetta que eleva a voz);
Annetta- Eu como toda pessoa solidária fui prestar um ato generoso para com esta, pois foi… Um maribondo ai morder Hélida e acertei a errada em seu braço direito ela chorou e achando que estava agredindo-a destruiu meu colar puxando… Cesar querido você mais do qualquer pessoa nesta terra sabe que este colar é muito mais do qualquer coisa na vida!
Cesar- Deixa-me ver tia! (Cesar pega o colar e fica olhando);
Hélida- Annetta bem sabemos que não foi bem assim e…
Annetta- Sem mais uma palavra! Eu não admito mais ouvir nada eu quero sair daqui Cesar eu! Eu!… Estou passando mal Cesar! (Cesar segura Annetta e a conduz até a Mansão)… Ai meu peito, que dor! Que dor!
Cesar- Calma tia esta exaltada, pode desmaiar! Tenta manter a calma.
Hélida- Cesar você vai deixar sozinha?
Cesar- Hélida! Não posso deixar minha tia desamparada! Vou ligar para o médico da família! (Cesar leva sua tia dali, Câmera Travelling gira em volta de Hélida, Plano Fechado em Hélida com raiva joga o copo de suco sobre a piscina);
Hélida- (Muita Ira, Zoom In sobe sua imagem) Maldita!… Eu ainda acabo com você sua miserável mesquinha! Vamos ver quem vai matar quem primeiro? Corta Para;
Cena 9, Cozinha da Mansão, Dia, Interna, Plano Médio;
Cida prepara o almoço coloca o feijão sobre a panela e logo em seguida coloca os temperos, Cesar entra na cozinha e abre a geladeira;
Cesar- Cida não tem água gelada?
Cida- Tem seu Cesar esta no refrigerador no outro lado, Achou? (Cida pica legumes sobre a pia, Cesar abre a garrafa e despeja no copo);
Cesar- Sim achei obrigado Cida! A propósito aquele rapaz que fez a jardinagem o?
Cida- João Victor! Sim o que tem ele? Fez algo de errado?
Cesar- Não!… Imagina! Pelo ao contrario mostrou que sabe o que faz, oras! Ele trabalhou na noite de natal e terá suas recompensas meu jardim ficou muito lindo assim como Manolo as deixava antes de assumir a total organização desta enorme Mansão!
Cida- Mas como assim? Eu pensava que só queria a mão de obra deste apenas para este dia?
Cesar- Não Cida! Este rapaz me passou uma confiança muito grande gostaria de tê-lo trabalhando conosco o que acha da ideia? Bem antes que responda qual é o nome dele?
Cida- Olha seu Cesar também adorei este menino ele se chama João Victor um doce rapaz de família, muito humilde sonha em se profissionalizar e ajudar sua mãe há quem tanto me disse.
Cesar- Pois bem, Cida marque uma entrevista ainda hoje quero este rapaz comigo e quem sabe eu posso por como funcionário na CTA, assim como Inácio pessoas simples elas nos ajudam a crescer! (Agatha entra e interrompe a conversa);
Agatha- De quem falavam papai?
Cesar- Bom dia filha acordou bem? Disse para Cida marcar uma entrevista com aquele rapaz o jardineiro…
Agatha- O jardineiro grosseiro? Aquele boia fria da novela o Rei do Gado? (Cida da risada, Cesar não entende)…
Cida- Credo Agatha! Coitado dele ele é tão bonzinho!
Cesar- Filha o que isso? Não pode agir desta forma ele é simples, mas garanto que vale muito mais que uma nota cem dólares!
Agatha- Os defensores dos pobres e oprimidos!
Cida- Ai dona Agatha ai você já esta me ofendendo, me desculpa! (Agatha abraça Cida e a beija);
Agatha- Ai Cidinha desculpa minha lindeza mais querida, que leva café na minha cama e me faz muitos mimos!
Cida- É?… Sei? Sua trairá! (Risos, Cesar também sorri);
Cesar- Quer esquecer os problemas entra na cozinha da Cida… (Risos)… Certo!… Cida marque o quanto antes!
Cida- Pode deixar seu Cesar farei o que me pede. (Cesar se retira);
Agatha- Até meu pai já se engraçou pelo sujeito viu o que ele tem mel naquele corpo?
Cida- Ele é uma graça vai admita Agatha? Sério, responsável um lorde!
Agatha- Um cavalo isso sim! (Cida ri as tiradas de Agatha). Corta Para;
Cena 10, Pan Horizontal. Mansão dos Allamo e Baltarolli, Externa/ Interna, Dia, Sala de Estar, Plano Médio, Câmera se Mexendo, Fundo Musical de: “School Nurse/ James Newton Howard”;
Hélida entra e Angelina fecha a porta;
Angelina- E então minha sobrinha querida alguma informação sobre aquele bando de sujos?
Hélida- Tirando o idiota do Cesar que esta nas nuvens com noivado por enquanto parece estar tudo bem… (Angelina percebe o braço de Hélida com hematomas aproxima a cadeira de rodas próxima a Hélida);
Angelina- Hélida o que foi isso em seu braço? Este hematoma visivelmente?
Hélida- Foi aquela maldita da Annetta veio me ameaçar e me agrediu e percebeu que Cesar estava se aproximando e quebrou o colar dela aquele antigo que ela usa!
Angelina- (inconformada)… Hélida e você? Nada fez para deter aquela maldita?
Hélida- Tia ela é muito esperta e dissimulada inventou que estava passando mal e tomou toda a atenção de Cesar e ele me deixou sozinha na frente da piscina! Onde está tio Romano?
Angelina- Foi se encontrar com Gerald leu o jornal esta manhã?
Hélida- Não! Alias ninguém na Mansão leu o jornal hoje pela manhã, mas o que houve?
Angelina- Juca funcionário de Cesar morreu num acidente de carro, antes tarde do que nunca, não é?
Hélida- Nossa que horror tia! (Zoom In no rosto de Hélida atônita ao que Angelina diz); Corta Para;
Cena 11, Pan Vertical, Delicias do Café, Interna, Dia, Plano Médio, Câmera se Mexendo Fundo Musical de: The Voyage/ Nox Arcana;
Gerald- E então Romano? O que acha que aconteceu na morte de Juca?
Romano- Não sei Gerald com a morte de Juca evidencias ficam cada vez mais equivocadas pondo em risco a nossa segurança!
Gerald- Tanta hora para este idiota morrer, e você conseguiu entrar em contato com Mônica? Pois liguei anônimo para ela e nada!
Romano- Você ficou louco? Sabia que para uma investigação é comum descobrir em sigilo ligações anônimas pelas operadoras?
Gerald- Romano meu caro olha bem para mim? Acha mesmo que vou usar o meu telefone? Ainda acho um mistério e se foi um atentado no carro de Juca? Pior!… Um aviso!
Romano- Também estou suspeitando que seja uma sabotagem! O que mais me assola Gerald é o sumiço de Mônica isto sim tem tirado minha paz… Você ligou para o Líder de Genebra?
Gerald- Já sim… Há esta hora novas armas, fuzis com uma maleta recheada de munição ira fazer de Parc dês Bastions um mercado latente e com isso o aumento de nossa renda, e também pedi aos desembarcadores que enviassem novas peças de avião fabricadas pela CTA, para vendas externas com isso Romano precisamos se aproveitar desta crise no país para convencermos Cesar a aumentar os impostos para termos uma meta rentável no banco de Genebra!
Romano- Vou agendar uma reunião e temos que criar um contrato nada vigente para Cesar assinar e ficar de acordo com o aumento das peças da CTA. (Gerald esfumaça para o lado sorri, Romano sério em seus pensamentos) Corta Para;
Cena 12, Mansão Pellegrini, Plano Geral, Externa, Aras, Dia, Plano Médio, Fundo Musical de: “Reflection Of Elijah/ James Newton Howard”.
Pan Horizontal Franciesca coloca o celeiro em seu cavalo aperta a correia e monta sobre o cavalo e cavalga com Carmela pelo Aras da Mansão;
Franciesca- Annetta deve ter acordado possessa em minha querida Sorella?
Carmela- Talvez seja possível minha irmã, eu procuro não me envolver na vida arisca de Annetta ela tem dia que acorda de bem com o mundo, mas tem seus dissabores!
Franciesca- E Carmela você não participa dos acontecimentos do grupo da CTA?
Carmela- Não consigo Carmela, Annetta diz que sou uma despreparada para assumir qualquer decisão na empresa ela vive me jogando na cara que me sustenta!
Franciesca- (Assustada)… Brincou?! E você permite isso Carmela? Fracamente esta fora de cogitação isto é um absurdo, minha irmã precisa a aprender a reagir Carmela e se tornar independente, nunca esqueça minha irmã a dependência ela nos mata rápido é igual a uma droga aos poucos ela vai te dominando e quando você menos espera já esta totalmente dependente!
Carmela- Desde que começou a tomar a frente nos negócios, que Annetta me destrata você ainda vai testemunhar seus venenos contra minha pessoa.
Franciesca- Não vou resistir, Carmela infelizmente vou tomar seu partido minha cara! Não tenho medo de Annetta, nunca tive! Só me dou bem com você Carmela e me dava bem também com… (Sorri), Não convém em dizer no momento e lembrar deste passado!
Carmela- (Suspira)… Mas vamos deixar de lado lembranças esquecida pelo tempo e me conta um pouco mais das suas aventuras na Itália. (Sorrisos);
Franciesca- (Sorri)… Há minha caríssima muitas aventuras… (Câmera fica parada focando em Plano Geral Carmela e Franciesca calvagando de cavalo seguindo para um lugar paradisíaco numa longa estrada de terra); Corta Para;
Cena 13, Pan Horizontal, Apartamento Santa Luzia, Dia, Externa, Plano Geral, Interna, Plano Médio, Fundo Musical de; “Trysting Fields/ Michael Nyman Band”.
Jhonatas deitado dorme, Suzana fica sentada na poltrona olhando para aquele homem desnudo envolto aos lençóis de uma noite de amor, Zoom In da Câmera sobre Suzana com as pernas cruzadas até chegar a Super Plano Médio, Jhonatas acorda se espreguiçando e a sua frente Suzana a segurar uma bandeja mesa de cama uma rosa vermelha enfatiza aquele nobre café;
Suzana- Bom dia! Preparei seu café espero que goste!
Jhonatas- Quanta gentileza, você é magnífica Suzana.
Suzana- Posso ser sua fiel serva, escrava! Uma vadia! Vagabunda! (Jhonatas fica envolvido por tamanha sensualidade misturada com mistérios aquelas palavras o provoca este retira a mesa e desesperadamente retira o casacão de Suzana deixando seus seios a mostra para ele, feroz invade aquele corpo e a joga sobre acama Suzana refém dos beijos quente molhado de Jhonatas);
Jhonatas- Você me provoca, me excita… Eu estou excitado Suzana, eu preciso de você! Desse seu corpo com cheiro de algodão! (Suzana se desprende de Jhonatas e corre para sala, logo Jhonatas o a segue a matem refém segurando a em seus braços, Suzana sorri entregue ao prazer, fecha os olhos sob os beijos tentadores deste… Desesperado Jhonatas empurra todos os enfeites da mesa na sala, Suzana se desprende-o neste jogo de caçadores, corre em direção a uma velha copa medieval, Jhonatas se aproxima nu como veio ao mundo e de frente para um espelho ergue sua perna direita e morde seu ombro, se olham de frente para espelho este o a penetra, o prazer lhes vem num suspiro de suspense e muito avassalador, a copa é palco de cenas obcenas, o som de fundo não é capaz de suprir os gemidos de desejo de Suzana os sussurros de Jhonatas são tentadores ao ouvido mortal, Câmera vai descendo e focando lentamente os objetos caídos da copa e segue até a janela onde tudo fica claro); Corta Para;
Cena 14, Mansão de Seu Albides, Dia, Interna, Sala de Estar, Plano Médio, Câmera se Mexendo, Cores Frias, Fundo Musical de: “Blindsided/ James Newton Howard;
Seu Albides levanta de sua poltrona para usar o computador cinco passos com dificuldade e sua pressão arterial tem uma recaída este em Câmera Lenta cai no chão;
Seu Albides- Roberta! Roberta! Socorro!… (Câmera percorrendo o corredor atrás de Roberta, logo chega a sala em Câmera Lenta fica atônita, Câmera se Mexendo, Seu Albides tem um ataque convulsivo e se debate no tapete seus olhos viram para cima e uma espuma branca sai de sua boca, Roberta segura a língua de Seu Albides e logo este vomita sobre o tapete se estica, Roberta puxa um travesseiro e coloca sobre sua perna para Albides não bater a cabeça, logo este vai ficando mais calmo, e volta a razão normal se encolhe no colo de Roberta chora).
Roberta- Calma! Tudo vai ficar bem, já passou… Já passou! Corta Para;
3° parte:
Cena 15, Shopping Center , Externa, Manhã, Estacionamento, Plano Geral, Plano Médio, Câmera se Mexendo;
Emanuelle retira a cadeira de rodas e ajuda Angelina a sentar trava as portas dos carro apertando o sistema de segurança, Emanuelle empurra a cadeira de rodas segue Interna, Relojoaria, ficam fascinadas pelas pulseiras e colares, uma atendente se aproxima;
Atendente- Bom dia! Desejam toma uma taça de champanhe?
Angelina- Quero experimentar aquele colar atrás de você… (Emanuelle olha para cima e para os lados em Câmera Lenta em voltas as câmeras de vigia, mas ao lado de Angelina esta a pulseira idêntica de Franciesca ela gira diante dos olhos de Emanuelle, fascinada e desejando sua distração é interrompida por duas funcionarias que chegam aos risos, a atendente de Angelina deixa o mostruário aberto, três câmeras girando em sentidos transitórios, Emanuelle se aproxima da bolsa de uma das atendentes);
Emanuelle- (Off)- A pulseira de Franciesca! Eu tenho que possuí-la, eu preciso dela em minhas mãos… Eu não preciso desta pulseira plagiada fique na loja… (A bolsa esta ao lado de Emanuelle bebe uma taça de champanhe nervosa espera as câmeras desviarem e em um ato bárbaro, Câmera Detalhe na pulseira caindo em Câmera Lenta sobre a bolsa da atendente, Emnuelle sorri satisfeita, logo se aproxima do mostruário as câmeras de segurança se desencontram desprotegendo o mostruário de joias, sem que ninguém perceba pega a pulseira indescritivelmente, guarda em seu bolso, sorriso evidente do crime, gloriosa para disfarçar esta olha sob as câmeras filmando agora).
Emanuelle- Moça! Acho que agora vou querer um espumante pode ser? (Sorri dócil para a tendente);
Atendente- Sim as servirei, com licença!
Angelina- O que foi Emanuelle?
Emanuelle- Estou me sentindo uma deusa hoje! Como é bom ter poder não querida? (Angelina sorri); Corta Para;
Cena 16, Mansão de Seu Albides, Dia, Interna, Suíte, Plano Médio, Câmera se Mexendo, Cores Frias, Fundo Musical de: “Sparrow/ Adam Hurst”;
Roberta deita seu Albides debilitado sobre a cama e ajusta seu travesseiro em segundos de silencio Seu Albides a olha;
Seu Albides- Roberta! Muito obrigado por aquele instante… Poderia ter morrido ali sozinho como um miserável sem família e você com toda sua paciência me deteve daquela situação.
Roberta- Imagina Seu Albides fiz o que qualquer medico faria ao salvar uma vida, mesmo quando tudo esta perdido para a morte para nós ainda resta uma ultima tentativa nem que seja em vão, mas fumos além do que podia naquelas condições! (Seu Albides chora e com muita dificuldade abraça Roberta)… Descanse e amanhã vamos retonar ao hospital e refazer os exames periódicos, precisa voltar com radioterapia Seu Albides! (Seu Albides adormece, Roberta ajeita o cobertor e se aproxima da janela da suíte e abraça a si mesma vendo o dia por entre uma janela vazia); Corta Para;
Cena 17, CTA, Externo, Dia, Plano Geral, passa para Plano Médio, Fundo Musical de: “Transylvania 15 Gothic Sanctum/ Nox Arcana”, Cores frias, Gravação Interna da Empresa;
Câmera Detalhe na maçaneta da porta abrindo uma faxineira abre a porta do escritório;
Faxineira- O que esta acontecendo por aqui? O computador de Mônica esta ligado? (A faxineira se aproxima do computador e recolhe as folhas sobre o chão)… Bom nem vou desligar vai que seja um trabalho e ai estou demitida!… Deixa-me por minhas luvas, que dia Santo Deus!… O celular de Mônica caído?… (Câmera se Mexendo, esta percebe o celular caído de frente para o elevador que esta aberto, sem mexer em nada percebe uma folha de papel ao lado do elevador e lentamente vai seguindo sentido ali, Câmera Detalhe nas pernas da faxineira uniformizada caminhando no solo sentido ao elevador, Pan Vertical dentro do elevador focando em Zoom In a faxineira Horrorizada coloca as mãos na boca e um grito de horror pincela o corte);
Faxineira- (Horrorizada)… Nãoooooooo!!!! (Ecos); Corta Para;
(Encerramento com a música Internacional de; “Manuel e Luiza” por: “Something’s Gotta Give- OneRepublic”).