Capítulo 45 – Salamandra
45° Capítulo
1° parte:
Cena 1, Mansão Pellegrini, Plano Geral, Externa, Noite, Interna, Sala de Estar da Mansão, Plano Médio, Fundo Musical de: All About That Bass/ Meghan Trainor;
Manuel entra acompanhado por Luiza que fica fascinada com o tamanho da Mansão;
Manuel- Seja bem vindo a minha morada Luiza, deixa eu te apresentar minha prima Agatha, o que deseja beber suco? Água?
Luiza- Não tudo bem, estou bem por enquanto, nossa que lindo o vestido de sua prima Manuel.
Manuel- Gostou?
Luiza- Nossa! Muito lindo e ela é claro jovem e bela. (Manuel se aproxima do grupo onde Franciesca da varias gargalhadas).
Manuel- Com licença! (Todos olham para Luiza esta se intimida). Gostaria de apresentar uma amiga…
Agatha- Você é a Luiza, certo?
Luiza- Sim! Chamo-me Luiza.
Cesar- Seja bem vinda moça…
Franciesca- Luiza! Oh sim! Luiza é uma linda musica composta por Tom Jobim. É linda menina Luiza parabéns, a propósito Cesar você ainda tem aqueles velhos Lps que marcaram nossas épocas?
Cesar- Claro que sim tia Annetta! Temos e… (Agatha se aproxima de Manuel).
Agatha- Você quer beber alguma coisa Luiza? Fique a vontade Manuel fala muito de você…
Manuel- (Tímido)… Agatha!
Luiza- Mas é bem ou mal?
Agatha- Qual é Manuel? Olha Luiza ele sempre fala, mas é bem de você viu, fica sossegada. (Annetta se aproxima de Manuel, olha Luiza dos pés a cabeça).
Annetta- Não vai apresentar sua amiguinha Manuel?
Manuel- Sim tia! Vou… Esta é Luiza.
Annetta- Parece uma boa moça. É estudada? Pertence a que família de braçais?
Luiza- (Sorri tímida)… Do que ela esta falando Manuel? Não estou entendendo?
Manuel- Não tia ela é uma moça de família simples e terminou os estudos é uma pessoa comum a quem a conheci recentemente e na qual tenho uma grande admiração.
Annetta- Admiração? Você Manuel? Francamente! Olha aqui garota você é mais uma das coleções em que meu sobrinho adora como lazer hoje ele te usa amanhã ele te descarta, simples assim… O que foi? O que disse de errado? (Agatha e Manuel fecham a cara).
Agatha- Tia olha o que você esta falando? Ficou louca?
Annetta- Olha só aceitei Régis como membro da família porque eu bem sei é um rapaz de grandes valores morais, de família se é que me permite a palavra.
Agatha- Tia Annetta! Acho que você esta confundindo as coisas.
Manuel- Deixa Agatha ela terminar de dar a sua pronuncia!
Annetta- Olha Manuel não quero problemas com suas namoradinhas de fundo de quintal, a família Pellegrini tem um nome a zelar seria um escândalo para as redes sociais, um lorde a namorar uma retirana sem fundo e sem renda familiar.
Luiza- Desculpa senhora embora seja uma moça simples eu…
Annetta- Filhinha você com esta cara de doente pra cima de mim, francamente deve ser uma retirante popularista!
Manuel- O que?! O que isso agora?
Agatha- Calma! Manuel, vamos sair daqui vamos para o outro lado… Tia que vergonha!
Annetta- Vergonha Agatha? Se não for eu na família isso tudo já tinha se perdido igual à sua tia Franciesca!
Manuel- Desculpa Luiza, eu estou profundamente envergonhado pelas atitudes de minha tia Annetta.
Luiza- Tudo bem Manuel, esperava por algo parecido.
Agatha- É porque você não conheceu a mãe de Manuel a tia Carmela um doce você vai amá-la Luiza. (Emanuelle se aproxima de Annetta a saúda com um brinde segurando uma taça de licor).
Emanuelle- Simpática a nova peguete de seu sobrinho Annetta, como pode ser as coisas não?
Annetta- O que quer dizer Emanuelle?
Emanuelle- Tão otimista sua maneira conservadora de manter o controle dos Pellegrini e vejo que parece estar tudo saindo de seu controle ou é impressão minha?
Annetta- Claro!… Assim como você e Angelina duas fracassadas é evidente que saiam do lugar mesmo, reconheço que tudo isso me faz um mal… Educamos Manuel numa das escolas mais cara da Flórida o tenho como se fosse meu filho… Mas eu tenho o controle ao contrario de vocês que são submissas aos maridos.
Emanuelle- Você sempre deteve Manuel sobre seu controle, sabe nem parece que Carmela é a mãe.
Annetta- O que é isso agora?! Esta tentando se impor nas objeções de minha família Emanuelle?
Emanuelle- Calma Annetta! Olha a cólera é natal tempo de felicidade.
Annetta- Felicidade! Enquanto estiver vivendo nesta Mansão quem quiser viver feliz será da minha maneira nenhuma pistoleira vai tentar dar o golpe!
Emanuelle- Ui que medo!
Annetta- Eu não quero aquela branquela em minha festa já me basta a Franciesca que chegou em má hora, o avião da CTA não podia ser sabotado e explodido com ela e este parasita é meu “Protegido”!
Emanuelle- Desejando a morte de sua própria irmã Annetta, tudo bem que ficou feliz com a prisão de Roberta e…
Annetta- (Irritada) Nunca!… Nunca mais volte a mencionar este nome aqui eu fui clara Emanuelle?!
Emanuelle- Eu só…
Annetta- Calada!… (Câmera se Mexendo foca Emanuelle atônita, Super Close da Câmera em Annetta seus olhos ficam arregalados como se fosse estrangular Emanuelle); Corta Para;
2° parte:
Cena 2, Mansão Pellegrini, Plano Geral, Externa, Noite, Interna, Sala de Estar da Mansão, Plano Médio.
Amadeo- E as malas?
Annetta- Eu vou mandar o copeiro levar lá para cima.
Franciesca- (Assustada, pasma)… Copeiro?! Você não tem mais mordomo Annetta?
Cesar- Temos sim tia! Mas é que hoje não é mais politicamente correto ter mordomo, então resolvemos chamar de copeiro.
Franciesca- E per que? (Amadeo retira o casaco de Franciesca e segura o dobrando)… Em inglês é butler, em italiano é ggiordomo em português é mordomo… Bem! Quando sai do Brasil chamava se mordomo, porque agora chamar o homem de copeiro? Bene… Se ele só servisse a mesa e cuidasse da baixela ainda vala, mas um empregado que faz as compras da casa (sorri), organiza o cardápio e gerencia tudo isso aqui, não pode ser chamado de copeiro. (Manolo se aproxima de Franciesca).
Manolo- Boa noite dona Franciesca?! Feliz em revê-la.
Franciesca- Manolo!… Oh querido quantas recordações é inadmissível que seja chamado por um misero copeiro eu defendo suas honras caríssimo, em nome das velhas recordações e de bons tempos juntos!
Annetta- Manolo o nosso “copeiro”, levará as malas! (Franciesca se levanta do sofá);
Franciesca- Bene!… Como eu não sou politicamente correta eu vou continuar a chamar Manolo de, “mordomo”! Para onde vão minhas malas?
Annetta- Já tomei as providencias necessária, pode ir Manolo! (Câmera vai descendo filmando o lustre da Mansão e logo em Zoom In na escada onde desce Carmela de encontro a Manolo que sobe com as malas, esta desce feliz corre em direção a Franciesca ao seu Fundo Musical Instrumental de; Beatriz/ Milton Nascimento).
Carmela- (sorrindo)… Franciesca minha irmã mais que saudade… Querida.
Franciesca- Carmela!… Há quanto tempo, poxa, você continua linda… (Annetta sorri debochada ao que escuta).
Carmela- E você então? Meu Deus nem se fala. (Franciesca cruza os braços dela com as de Carmela e saem andando pela sala).
Franciesca- As duas sempre fomos à mesma as mais bonitas da família! (Franciesca ironiza olhando a sorrir para Annetta esta que desvia o olhar, para o desconforto de Carmela que se oprime, Gerald o a cumprimenta).
Gerald- Como vai Franciesca? (Sem dar muita importância estende as mãos para Gerald e antes este que a beija, logo retira dando toda sua atenção a Carmela);
Franciesca- Ah!… Va bene Gerald… Mas os anos te fizeram muito bem minha irmã… (Tímida Carmela sorri)… Eu! Eu mandei tirar um papinho aqui na área dos olhos que me davam uns dez anos a mais… (Franciesca segura às mãos de Carmela e a olha dos pés a cabeça);
Carmela- Sim! Sim!
Franciesca-… Ah! Mas é incrível! É incrível como você conserva essa juventude toda, morando aqui ao lado de uma pessoa amarga como Annetta!
Annetta- (Ironiza)… Dio!… Dio! Corta Para;
Cena 3, Externo, Família Ferreira, Noite, Plano Médio, Fundo Musical de; Pale light/ Dark music;
Dona Nona esta dormindo sentada no sofá, Câmera Detalhe na TV mostrando a Missa do Galo, um barulho na cozinha a faz a acordar;
Dona Nona- João Victor? Filho é você que esta na cozinha? (Dona Nona se levanta e vai até a cozinha e um gato se assusta com sua presença desta pulando a janela)… Ara! Fora daqui seu gato bagunceiro! Deus proteja Luiza e meus filhos eu temo por cada um, tiveram uma criação difícil e muito simples tudo que mais quero meu Deus é que eles cresçam e me ajude a sair desta situação… (Jhonatas abre a porta).
Jhonatas- Mãe! Mãe? Onde estão todos?
Nona- Bom seu irmão esta trabalhando numa Mansão e Luiza saiu com um amigo.
Jhonatas- Mãe? Com um amigo?… Como assim?
Nona- Sua irmã foi para cidade e lá ela desmaiou e este rapaz o ajudou e a trouxe em casa…
Jhonatas- Mas mãe você não disse nada? E o que tem este rapaz só porque ele fez uma gentileza não quer dizer que tem ficar cortejando Luiza… Mãe!… A senhora sabe que todos nos sabemos que!
Nona- Para Jhonatas! Eu a deixei a ir contra minha vontade, ela implorou para ir…
Jhonatas- Com um estranho, mamãe? É muito arriscado!
Nona- Filho ela poderia ficar doente e tudo que mais eu não quero meu filho é ver sua irmã como antes.
Jhonatas- Mãe!… Precisam entender assim os médicos eles…
Nona- (Tapa os ouvidos)… Para Jhonatas! Chega! Eu não quero ouvir mais nada! Chega!
Jhonatas- Mãe precisa encarar as coisas, sei que é duro o que estou falando, mas precisa estar preparada, para mim não é fácil aceitar e que estou tentando e… (Jhonatas abraça sua mãe e chora no leito maternal)… E estou buscando forças para não acreditar que amanhã não mais podemos estar juntos é medo mãe!
Nona- Tudo bem meu filho, vamos acreditar que tudo pode uma reversão, precisamos estar juntos e esperar…
Jhonatas- Bom!… Mãe agora eu preciso ir e tomar um banho, eu vou à festa de um amigo da escola lá vão estar reunidos alunos e professores eu acredito que vai ser mega!
Nona- Filho vai passar o natal longe de sua mãe?
Jhonatas- Mãe já é natal sua bobinha… (Risos)… Feliz natal!!!
Nona- Feliz natal meu filho, lindo da mãe só que ainda faltam meia hora… Agora vai, pode chegar tarde à festa.
Jhonatas- Impossível os últimos sempre serão os primeiros. Corta Para;
Cena 4, Externo, Centro de Gramado, Plano Geral, Noite, Fundo Musical de “Freaky Girl / Shaggy feat. The Kraft”, “Fade dos Pontos de Balada da cidade, Interno carro do amigo de Jhonatas”.
Bruno- E ai cara o que falou pra coroa? (Este dirige e bebe uma garrafa de vodka, Jhonatas acende um cigarro e fuma)
Jhonatas- Disse que ia numa balada e ela não disse mais nada, eu é que não vou ficar em casa sozinho, quero é mais é ser feliz… Onde é a casa, meu?
Bruno- Já estamos chegando… Cara! Hoje quero beber todas, da um trago ai!… Toma bebe ai… (Jonatas bebe a garrafa de vodka)… Quero é mais é curtição olha o que eu trouxe pra horas mais relaxantes. (Jhonatas abre uma porta de frente para o banco).
Jhonatas- Cara! Isso é erva das pesadas, eu…
Bruno- Qual é Jhonatas? Passou da hora de usar cigarro né meu? Tem que experimentar uma erva e pá, pra ficar relaxado com as mina!
Jhonatas- Cara! Não sei… Nunca usei este troço ai…
Bruno- Na moral meu você não vai nem perceber nada, vai ficar é zen de boa pra caralho… Ai cara!… Chegamos ao paraíso! (O carro de Bruno mergulha num mar de jovens, varias mulheres dançando sensualmente, alguns rapazes com estilo meio de rappers hip hop, fumando e muita luz com efeito em cores, Bruno estaciona e logo sai um grupo de mulheres dançam em volta dos jovens). Corte descontinuo;
Cena 5, Externo, Mansão de Eduardo, Interno, Noite, Plano Médio, Fundo Musical de; Meu Mundo é o Barro/ O Rappa;
Mulher- Oi garotão ta afim hoje à noite? Quer uma Mamãe Noel para te satisfazer? (Esta provoca Jhonatas com atos insinuantes, Bruno é atacado por um beijo de outra mulher e se afasta dali, Jhonatas vai até o bar, muito jovem dançando com muito erotismo, os flashes das luzes Jhonatas mergulha num clima de reggae e muita gente fumando um beck, senta-se à mesa do bar e bebe um copo médio de uísque e fica observando toda aquele Jovens dançando, uma mulher senta ao seu lado o perfume dela o chama a atenção de Jhonatas, Câmera Detalhe nos olhares deste para com a professora Suzana, que traga um cigarro).
Jhonatas- Professora? Você aqui, bem… Quero dizer… (Jhonatas se intimida e Suzana sorri esfumaçando no rosto de Jhonatas).
Suzana- E porque acha que eu não posso me divertir?
Jhonatas- Bom… Não sei bem, é que não é comum…
Suzana- Comum? (Sorri)… Professor na minha idade numa festa de jovens é isto?
Jhonatas- Sim, foi o que ia dizer… Não sabia que você fumava?
Suzana- Desde os dez anos de idade eu fumo caro! (Suzana sorri Jhonatas não entende).
Jhonatas- (Sorri)… O que foi por que sorriu?
Suzana- Estou rindo? (sorri novamente)… Acho que bebi todas neste natal, to louca!… (Canta o refrão da música de o Rappa)… Sou quase um cara, não tenho cor nem padrinho, nasci no mundo eu sou sozinho…
Jhonatas- (Sorrindo)… É possível que esteja louca. (Trocando Fundo Musical para um mais lento; Buzzcut Season/ Lorde);
Suzana- Adoro esta musica… Uhhhhh!!! (Câmera se Mexendo, todos dançando lentamente abraçados casais de jovens, luzes se reflete no globo e muita fumaça fazem daquele lugar um labirinto de mistério e muita sedução nos efeitos em flashes, Suzana embriagada, Jhonatas fascinado com a beleza da professora).
Suzana- Dança comigo esta noite de natal?… (Troca de olhares sobre o Foco da Câmera, Jhonatas abraça Suzana e dança na pista, abraçados como dois casais de namorados, Suzana olha para Jhonatas com desejo, morde os lábios vermelhos pelo batom que usa);
Jhonatas- O que foi? (Sorri) Pisei no seu pé?
Suzana- Não sei… Este seu calor, seu cheiro, como é bom o seu abraço Jhonatas… E como pode ser tão rebelde na sala de aula? Se na vida real é um homem tão belo e tão forte, tão cheio de vida? (Suzana empurra Jhonatas e sai correndo segurando seu vestido vermelho, este a vê ir e a segue em meio à multidão). Corte Descontinuo
Cena 6, Externo, Mansão de Eduardo, Noite, Plano Médio, Fundo Musical de Buzzcut Season/ Lorde;
Do alto da sacada da Mansão os fogos explodem dando efeito no céu escuro, Câmera Detalhe no rosto de Suzana escorre uma lagrima que borra sua maquiagem, Plano Médio, Jhonatas se aproxima de Suzana esta vira de frente para Câmera.
Jhonatas- Porque saiu correndo professora? (Os fogos estourando sobre o céu na noite de natal, muitos jovens gritam no andar de baixo)… Saiu correndo da sala, me deixou na pista de dança sozinho.
Suzana- Os fogos… Isto me emociona sabia? (Suzana olha para Jhonatas acabara de chorar).
Jhonatas- Estava chorando professora Suzana? (O silencio os invadem, Câmera Detalhe das mãos de Jhonatas secando o rosto de Suzana).
Suzana- Feliz natal Jhonatas! (Câmera se Mexendo, Jhonatas envolvido pelo mistério de Suzana sua respiração é ofegante, embriagados e envolvidos por um desejo incontrolável pelo momento por um ato e nada mais, este rouba lhe um beijo em Câmera Lenta de Suzana). Corta Para;
Cena 7, Igreja Matriz Arcanjo Gabriel, Noite, Externa, Interna, Fundo Musical de: “Reflection Of Elijah/ James Newton Howard”, Plano Geral, Interna;
Padre Ottero termina a missa em homenagem ao natal:
Padre Ottero- Irmãos idem em paz, e um Feliz Natal… Amém. (É recebido por muitas palmas logo Alana se aproxima de Padre Ottero)… O que houve Alana?
Alana- Acabo de receber uma ligação é da delegacia de Gramado senhor Padre! (Trocando o Fundo Musical para; Transylvania 9 Brides To Darkness/ Nox Arcana).
Padre Ottero- Da delegacia? Não disseram o que houve Alana?
Alana- Não Padre! Apenas querem conversar com você disse em ser urgente!
Padre Ottero- Seja o que for então vamos à paróquia… (Paróquia Sagrada, Plano Médio, Câmera se Mexendo, Cores frias, predomina a cena, Padre Ottero atende ao telefone).
Padre Ottero- Paróquia Arcanjo Gabriel? Corta Para;
Cena 8, Externo, Centro de Gramado, Marginal, Plano Geral, Noite, Plano Médio;
Muitos curiosos em volta do acidente, o Corpo de Bombeiro chega ao local em volta oito viaturas da policia, o carro de Juca ainda esta em chamas, Padilha passa o celular para o Delegado Orestes;
Padilha- Patrão o Padre atendeu pelo menos ele atendeu!
Orestes- Obrigado Padilha, pede para interditar também o outro lado da pista pode acontecer outro acidente ainda mais nesta época de natal… Boa noite Padre Ottero! Não tenho boas noticias para o senhor, gostaria de pedir desculpa em estar incomodando nesta data tão significativa. Corta Para;
Cena 9, Igreja Matriz Arcanjo Gabriel, Noite, Interna, Paróquia Sagrada, Plano Médio;
Padre Ottero- Sim estou na linha, mas o que aconteceu delegado Orestes de tão grave assim?
Alana- (Preocupada) Deus tomara que não seja nada com minha amiga Roberta… Corta Para;
Cena 10, Externo, Centro de Gramado, Marginal, Plano Geral, Noite, Plano Médio;
Delegado Orestes- Tentamos entrar em contato com família do rapaz até porque eles não moram aqui mora em outro estado, e propriamente a Família Pellegrini até porque um crachá foi achado jogado na pista e o identificamos como Juca Lopes! Corta Para;
Cena 11, Igreja Matriz Arcanjo Gabriel, Noite, Interna, Paróquia Sagrada, Fundo Musical de: “Alberto Rosenblit/ Pavor”, Plano Geral;
Padre Ottero treme ao telefone, Alana o apoia segurando o;
Alana- O que foi Padre? Foi alguma coisa com Roberta?
Padre Ottero- Sim o conheço, mas como isso foi acontecer? Santo Deus! Há uma semana ele esteve aqui na Paróquia queria marcar uma data de casamento com sua futura esposa chamada Mônica Fury secretaria dos Pellegrini, disse que ia fazer uma surpresa a amada justo no dia de natal.
Alana- (Horrorizada)… Deus o Juca? Mônica, céus que horror, eles nos ajudaram muito… Coitada da Mônica…
Padre- Mas já suspeitam o que pode ter ocorrido? Corta Para;
Cena 12, Externo, Centro de Gramado, Marginal, Plano Geral, Noite, Plano Médio;
Câmera em Zoom In sobre o Delegado Orestes ao telefone celular;
Delegado Orestes- Não Padre!… Ainda não temos dados da morte do Juca, a perícia vai revelar o que aconteceu na hora do acidente, se o pobre estava ao celular ou se foi uma decorrência de um acidente comum de final de ano, não sabe ao certo o que de fato ocorreu na hora, à única coisa a que fomos informados é que seu veiculo estava em alta velocidade. Vamos contar com seu depoimento na delegacia seu Padre, pois assim como os Pellegrinis o conhecia precisamos investigar o acidente se puder nos colaborar agradeço desde então. Corta Para;
Cena 13, Igreja Matriz Arcanjo Gabriel, Noite, Paróquia Sagrada, Interna, Plano Médio;
Padre Ottero- Sem duvidas filho! Aguardo o inquérito convocando para depor… Bom neste caso feliz natal e bom trabalho até… (Padre Ottero desliga o telefone).
Alana- Padre! Estou horrorizada com a morte de Juca ele foi tão eficiente quando nos deu a ideia de por Roberta como enfermeira era um rapaz muito gente fina.
Padre Ottero- (Angustiado)… Não sei Alana a morte deste rapaz não me agradou em nada.
Alana- Padre supostamente perdeu o equilíbrio do carro colidiu com outro e aconteceu o acidente é muito comum nas marginais, e quem sabe ele não estava falando no celular?
Padre Ottero- Não acho que Juca seria tão louco em correr numa marginal com um carro em alta velocidade, tenho comigo um mau pressentimento, vou orar para tirar esta sensação ruim de dentro do meu coração.
Alana- Padre! Acho que vou ligar para Roberta ela é amiga de Mônica talvez esta esteja precisando de uma palavra de consolo…
Padre Ottero fica de costa para a Câmera em Plano Médio, sua imagem é refletida sobre o espelho atônito a situação; Corta Para;
3° parte:
Cena 14, Mansão de Seu Albides, Noite, Externa, Plano Geral, Interna, Quarto de Hospedes;
Roberta olha o celular é Alana na imagem esta então atende;
Roberta- Alana?… Que prazer feliz natal amiga que juntas possamos vencer toda esta situação somos merecedoras… Como foi seu natal ao lado do Padre Ottero? Saudades de vocês já adorava jogar truco com o Padre e você amiga nas madrugadas sem sono. Corta Para;
Cena 15, Igreja Matriz Arcanjo Gabriel, Noite, Interna, Paróquia Sagrada, Plano Médio;
Alana- Feliz natal amiga, estou na torcida para que você vença esta guerra e volte a ter de volta seus valores como cidadã e como mãe… Bem Roberta esta poderia ser uma ligação de boas novas, mas não vai ser tão como pensas… Corta Para;
Cena 16, Mansão de Seu Albides, Noite, Interna, Quarto de Hospedes, Plano Médio, Fundo Musical de; Veil of Darkness/ Nox Arcana;
Roberta deita em sua cama ajustando o travesseiro senta aparentemente atenta e preocupada;
Roberta- Santo Deus Alana e o que mais pode acontecer logo quando estou a um passo de conseguir me reaproximar dos Pellegrinis? O que aconteceu desta vez? Por Deus!… Tem alguma coisa haver com meus planos? Corte Imediato;
Cena 17, Igreja Matriz Arcanjo Gabriel, Noite, Interna, Paróquia Sagrada, Plano Médio;
Alana- Amiga aconteceu uma tragédia! Foi um acidente de carro e… Corte Imediato;
Cena 18, Mansão de Seu Albides, Noite, Interna, Quarto de Hospedes, Plano Médio, Câmera se Mexendo;
Roberta- (Apavorada)… Por Deus Alana! Diga que meus filhos não estejam neste acidente ou eu vou desmaiar… Eu suportaria qualquer coisa nesta vida menos ver um de meus filhos mortos seria meu fim! Corte Imediato;
Cena 19, Igreja Matriz Arcanjo Gabriel, Noite, Interna, Paróquia Sagrada, Plano Médio;
Alana- Não Roberta fica em paz. A notícia que te trago é que fomos notificado eu e o Padre pelo delegado lembra-se dele? Seu Orestes, de que o Juca que estava noivo da Mônica sofreu um acidente e seu carro explodiu e ele esta morto amiga ele morreu! Corte Imediato;
Cena 20, Mansão de Seu Albides, Noite, Interna, Quarto de Hospedes, Plano Médio, Câmera se Mexendo;
Roberta- Mas como? Deus!… E Mônica deve estar arrasada obrigada Alana por ligar, vou tentar ligar para Mônica e ver se ela precisa de mim para confortá-la… Nossa estou arrasada ele foi tão essencial para este plano onde estou agora. Até querida fica bem e com Deus… (Roberta levanta se de sua cama desliga o celular pega sua agenda e disca o numero de Mônica, telefone chamando). Corta Para;
Cena 21, CTA, Externo, Noite, Plano Geral, passa para Plano Médio, Fundo Musical de: Zombie Influx 1 Ground Zero/ Nox Arcana, Cores frias, Gravação Interna da Empresa;
Câmera focando todos os pontos da empresa, Pouca Iluminação, Fade dos Cenários de Pista de Voo, Estacionamento, Portaria, Galpão da Área de Produção de Peças Aéreas, Corredor dos escritórios de Gerald, Romano, Inácio e Cesar, Zoom In da Câmera sobre a mesa de Mônica computador ligado, Câmera vai percorrendo o corredor obscuro e se aproxima do elevador que esta aberto e logo a Câmera vai focando o celular que toca algumas vezes, caído no chão um pouco distante do elevador, Câmera Detalhe no visor do celular, “Chamada Perdida”, e logo prossegue filmando área administrativa e se aproxima do elevador e foca uma folha caída ao lado… Corta Para;
(Encerramento com a música Internacional de; “CTA” por: “ I Follow Rivers- lykke Li”).
Esta Música faz parte da Trilha Internacional de Salamandra