Séries de Web
Salamandra

Capítulo 43 – Salamandra… Dois crimes inédito!

Salamandra Classificação Etaria

43° Capítulo

1° parte:

Cena 1, CTA, Externo, Noite, Plano Geral, passa para Plano Médio, Fundo Musical de: Transylvania 15 Gothic Sanctum/ Nox Arcana.

Estacionamento, Interno, Super Close da Câmera em Régis descendo a escada do estacionamento ainda segurando a revólver ouro envelhecido se esconde em um dos pilares do estacionamento, Câmera se Mexendo Super Foco no rosto de Régis sempre atento, logo se esconde atrás de um carro branco, Câmera se Mexendo vai se aproximando de Régis que de costa sem perceber é recebido por uma pancada na cabeça por um taco de beisebol em Câmera Lenta Régis desmaia e deixa cair o revólver, uma pessoa com vestes negras o chuta, mas Régis fica imóvel ao chão imediatamente esta pessoa misteriosa pega o revólver e aponta para frente da Câmera vai subindo pouco a pouco até Focar em Super Close uma pessoa sem imagem usando um capuz negro e fica a olhar para Régis ao chão, Cores Frias predomina a cena…

Câmera em Zoom In a pessoa aguarda o elevador abrir e logo entra elevador fechando… Super Close no elevador.

Cena 2, Externa, CTA, Noite, Plano Geral, Juca estaciona seu carro em frente ao estacionamento:

Juca- (Olha o relógio)… São onze e meia você vai conseguir terminar estes últimos lançamentos antes da meia noite Mônica?

Mônica- Juca eu preciso terminar estou atrasada fui levar Roberta na mansão de seu Albides e perdi quase uma hora de trabalho, mas quando eu terminar ligo no seu celular para você me pegar. (Juca preocupado olha para os lados).

Juca- Mônica! Estou achando muito estranho aqui, onde estão os seguranças da CTA?

Mônica- (Sorri)… Juca você é muito assustado esqueceu que é natal?… Então estou perdoada? Você estava tão magoado comigo que perdi o… (Ao Fundo Musical de: Tanto Tempo/ Bebel Gilberto, Juca coloca seu dedo sobre os lábios de Mônica, uma troca de olhares e surge um beijo apaixonado entre o casal).

Juca- Neste ano de 2015 quero te fazer um pedido… Mônica você aceita se casar comigo? (Juca retira uma caixinha azul e abre, Mônica fica atônita e coloca as mãos na boca).

Mônica- Juca! (Sorri) O que dizer?

Juca- Diga sim apenas!

Mônica- Então! Sim! (Risos e novamente o casal se beija em Câmera Lenta, Juca coloca o anel no dedo de Mônica e esta a mesma, se abraçam Mônica abre a porta do carro sai, Juca liga seu carro da à partida e antes de ir diz a Mônica):

Juca- Se cuida!

Mônica- Pode deixar! (Este se vai e Mônica acena com as mãos e logo segue seu caminho sentido a CTA, Câmera em Zoom Out); Corta Para;

Cena 3, Externo, Centro de Gramado, Plano Geral, Noite, Fundo Musical de “Little Bad Girl/ David Guetta feat. Taio Cruz & Ludacris”, “Fade dos Pontos de Balada da cidade”.

Lucas estaciona seu carro no estacionamento da “Boate DS”, Super Close em Lucas de certo acuado na calçada olha para cima e vê as luzes dando o clima no salão e vai chegando mais pessoas na portaria, Lucas logo entra na boate, flashes das luzes o faz entrar no clima em meio à multidão de jovens muito agito na pista as ledes piscam dando um efeito em câmera lenta, Plano Fechado este caminha até um bar…

Lucas- Quero uma para matar, por favor! (Super Close no sorriso de Lucas o Barman serve as bebidas e Lucas toma uma, duas, três, cinco taças, sua visão começa a ser turvar e logo levanta- se zonzo uma fumaça logo surge trazendo o erotismo de todos que dançam, Lucas dança no meio do povo as luzes se apagam por um período de tempo, muito gritos, passando um tempo às luzes voltam e Lucas bebe uma garrafa de Smirnoff Ice, ele grita); Lucas- Uhhhh!!!! (Lucas entra no toalete masculino cambaleando sorri sem sentido logo senta no chão e avista um grupo de rapazes cheirando cocaína, este se levanta se aproxima um dos rapazes entra na frente de Lucas entrega um espelho de maquiagem e um pó para este inalar Fundo Musical da Boate diminui e entra outro Fundo Musical de; Transylvania 9  Brides To Darkness /Nox Arcana”);

Rapaz- Cheira ai mano você vai viajar, diz que você não quer fazer uma viagem muito louca? (Os rapazes zombam da situação em que se encontra Lucas, este sorri, esta entregue a qualquer coisa naquele minuto embriagado, desacreditado de suas ações facultativas e em Câmera Lenta Lucas cheira o pó).

Cena 4, Externo, Centro de Gramado, Plano Geral, Noite, “Boate DS”.

Os rapazes riem de Lucas que veem na rua cambeteando, no semáforo sinal vermelho, os carros seguem seu destino, logo Lucas é quase atingido por um carro que freia despertando a curiosidade das pessoas ali, Câmera Detalhe em Lucas que rola até o chão as imagens se misturam e Lucas se vê criança segurando as mãos de sua mãe, logo as imagens mudam de figura agora é Hélida segurando uma arma.

Hélida- (“Efeito de Ilusão de Imagem” / Hélida aperta o gatilho)… Seu frouxo você sempre vai ser este filho sem mãe! Sem mãe! Mulherzinha!… (Câmera Detalhe no sorriso de Hélida debochando)… Mulherzinha!… (E surge uma risada medonha de terror, fazendo Lucas se sentir acuado pelas ruas de Gramado logo sai em disparate, cego de aflição Zoom Out em Lucas caminhando pela rua por entre a multidão este se depara com uma ponte, Câmera se Mexendo, efeito de Super Close em Lucas pálido, novamente a vozes de Hélida o perturba).

Hélida- (“Efeito de Ilusão de Imagem”, sorrindo)… E porque não fazer isso Lucas? A vida não vale a pena mesmo e você e sua irmã matou sua mãe…

Lucas- (Zoom In Focando apenas o rosto de Lucas é perturbador)… Eu não matei a minha mãe! Eu! Eu! Jamais faria isso eu não teria coragem de matar a minha mãe…

Hélida- (“Efeito de Ilusão de Imagem”, sorrindo)…  Livre sua alma porque você foi você Lucas que matou sua mãe, sua própria mãe, e se pular desta ponte nada pode acontecer ela é estreita olhe para ela… (Lucas olha para baixo e percebe que a ponte não é alta e que se pular continuara de pé). …Pule! (Insiste Hélida e Lucas sobe no alto da ponte Câmera Travelling gira em volta de Lucas que chora a musica sinistra de Transylvania 9  Brides To Darkness /Nox Arcana, este abre as mãos se prepara para pular na realidade de uma altura de trinta metros, caminha passo por passo, Lucas sem a noção do perigo  meio que se desequilibrando sobre a ponte e então ele…

… Ele se joga… Mas é impedido por uma mão de uma moça que o segura fazendo com que Lucas caia em Câmera Lenta em cima de Alice ao Fundo Musical de: Another Love/ Tom Odell, este então chora nos braços da moça, Alice pálida por salvar uma vida nada diz, apenas abraça aquele desconhecido entregue a um suicídio do alto de uma ponte, Câmera em Zoom Out vai se distanciando dos personagens ali abraçados neste momento de ação.  Corta Para.

2° parte:

Cena 5, Mansão Pellegrini, Externa/ Interna, Noite, Sala de Jantar Fundo Musical de: “So In Love/ Anthony Hamilton feat. Jill Scott”, Plano Geral em Fade.

Manolo faz um dos últimos arranjos na mesa Annetta se aproxima:

Annetta- Odeio ter que dizer Manolo, mas minha sorella esta a caminho, Dio! Dio!

Manolo- A dona Franciesca?…

Annetta- Sim ela mesma, a própria meu caro! (Logo chegam Gerald e Emanuelle)… Querido obrigado por vir comemorar a ceia afinal sabe como é difícil quando se não família para comemorar, mas venham sejam bem vindos.

Emanuelle- Nossa esta arvore ficou dos deuses você comprou Annetta? (Ironicamente Annetta sorri e a olha com raiva).

Annetta- Assim como todos os anos depois… Depois da morte se sua mãe Agatha tem passado a montar a arvore todos os anos.

Gerald- Amor! Vou tomar uma taça de vinho com o Romano já volto. (Gerald se aproxima de Romano logo Emanuelle se aproxima de Angelina, trocando Fundo Musical para: “Triste É O Cara/ Djavan”).

Angelina- Oi Emanuelle como sempre aqui, eu odeio este lugar esta Mansão sabia? Eu só vim para esta ceia por causa de Romano se não fosse isso seria inviável ter que comemorar esta data porque Natal é como qualquer dia!

Emanuelle- (Sorri ironicamente)… Você não odeia este lugar Angelina, você odeia aquela que esta descendo a escada… (Super Close no rosto de Angelina que diz):

Angelina- Carmela!

Emanuelle- Que feio querida, não? Hoje é dia de perdão.

Angelina- Eu nunca vou perdoá-la mesmo depois da morte. (Fundo Musical de: “The Voyage/ Nox Arcana”, Gerald olha de um lado para o outro e bem próximo a Romano diz);

Gerald- E então?… Tudo certo? (Romano preocupado responde);

Romano- Gerald cuidado com o que fala aqui… Ele já esta lá, não deve demorar, olha Agatha esta impaciente.

Gerald- Por causa daquela vadia da Mônica quase que Inácio colocava nossos planos por água abaixo.

Romano- Não podemos confiar em Inácio Gerald, ele esta sendo nosso novo alvo ele não é nada bobo, e qualquer deslize pode por tudo a perder.

Gerald- Eu quem diga, pois fiquei com o coração nas mãos quando ele quis saber do histórico da Hipcow, por sorte tinha um documento falsificado e fui mais rápido do que Mônica. (Romano bebe uma taça de champanhe, Agatha se aproxima de Manuel).

Agatha- O que houve Manuel parece impaciente há horas que esta olhando o relógio aconteceu alguma coisa?

Manuel- Sim! Vai acontecer… (Agatha fica surpresa, Carmela abraça Manuel e o beija).

Carmela- E então meu Manusito descansou? Estou muito feliz por você esta comigo, você viaja muito minha criança. (Manuel sorri sem jeito).

Agatha- Tia Manuel estava impaciente olhando o relógio será que ele marcou um encontro huum? Huum?

Carmela- Nossa como assim? Filho e você não me conta nada? Nada para sua mãe? Seu bandido. (Risos entre Carmela, Manuel e Agatha).

Manuel- Mamãe! Não sei o que esta acontecendo, mas quando o a vi tudo parou, e parou mesmo… (Sorri).

Agatha- (Sorrindo) Nossa, mas o que parou Manuel?

Manuel- Luiza parou em meus braços… (Agatha sorri em gargalhadas). Nunca por mulher alguma havia visto tamanha inocência em uma única moça, sei lá ela é delicada é simples…

Agatha- Manuel, você apaixonado?

Carmela- Mas meu filho ela, como assim ela é simples? Ela esta moça Luiza veem de uma família simples é isso quer dizer?

Agatha- Tia Carmela… Já vi que tia Annetta?… Olha Manuel não quero quebrar seu encanto, mas quando tia Annetta descobrir essa magia vai acabar com seus sonhos.

Manuel- Não sei Agatha, só sei que ela esta mexendo comigo mal cheguei de viagem sabe, parece que tudo foi uma coincidência, parece que estava escrito.

Carmela- Ai filho você falando assim ate parece um presságio. (Annetta se aproxima de Carmela).

Annetta- Carmela a horas que estou te procurando os convidados estão chegando e você ai parada?

Carmela- Annetta querida estava com meu… (Annetta puxa Carmela pelos braços e a leva).

Annetta- Que seu nada, vamos que os afazeres o a espera também o achas que os serviçais que pago uma fortuna vão fazer por você o que você nem se quer consiga fazer? (Annetta e Manuel sorriem).

Manuel- Eu vou buscar Luiza para passar o natal conosco.

Agatha- Manuel Sabe acho isto tudo arriscado e depois confessa que você não quer apenas usar esta moça?

Manuel- Não! Com ela é diferente com ela em menos de um dia eu ganhei o meu dia entende? (Agatha sorri). Corta Para:

Cena 6, Externo, Centro de Gramado, Plano Geral, Noite, os carros invadem a pista próximo à empresa da CTA formando um pequeno congestionamento, Foco da Câmera sobre o farol que fica vermelho Juca coloca o cinto de segurança fica pensativo, recorda em Imagens Distorcidas, Cores da Cena em Estado de Sépia;

Mônica- (Sorri)… Juca você é muito assustado esqueceu que é natal?… Então estou perdoada? Você estava tão magoado comigo que perdi o… (Ao Fundo Musical de: Tanto Tempo/ Bebel Gilberto, Juca coloca seu dedo sobre os lábios de Mônica, uma troca de olhares e surge um beijo apaixonado entre o casal).

Juca- Neste ano de 2015 quero te fazer um pedido… Mônica você aceita se casar comigo? (Juca retira uma caixinha azul e abre, Mônica fica atônita e coloca as mãos na boca).

Mônica- Juca! (Sorri)… O que dizer?

Juca- Diga sim, apenas!

Mônica- Então! Sim! (Risos e novamente o casal se beija em Câmera Lenta, Juca coloca o anel no dedo de Mônica e em silencio abraça Juca, as Imagens Distorcidas retornam ao rapaz, semáforo acende sinal verde, este da à partida e segue por entre vários carros entre um transito parado, uma descida na Marginal, Plano Aberto Foca o carro de Juca em Zoom In descendo a Marginal, Interno Carro, Ao Fundo Musical de: “Transylvania 15 Gothic Sanctum”/ Nox Arcana, Super Close no pé de Juca pisando no freio diversas vezes, Foco da Câmera em Juca atônito à medida que pisa no freio a velocidade do carro aumenta, se desgoverna para outro lado o pneu de seu carro faz um barulho como se estivesse arranhando a pista presente).

…Esbarra-se em outro carro e troca de direção passando para o lado oposto da pista e de frente para com outro automóvel, Câmera Foca a luz do farol do outro automóvel, Juca tem dificuldade em ver e coloca as mãos sobre os olhos para proteger das luzes e desvia entrando ao lado de uma obra de uma Avenida desativada, se choca com outro carro e perde o controle devastando tudo a sua volta o carro de Juca é arremessado para o alto em Câmera Lenta e se choca contra o chão da Avenida ainda desgovernado perde o controle do carro ao cair em uma ribanceira o carro desce a mata adentro rolando assustadoramente e logo o inevitável em Super Close entre dois Ângulos Direito e Esquerdo uma forte explosão, o carro de Juca explode as chamas silenciam para sempre a voz de Juca… Corta Para;

3° parte:

Cena 7, Externo, Família Ferreira, Noite, Plano Geral, Interno, Fundo Musical de; Revenge Instrumental/ Vazio

Luiza entra na cozinha, Nona fica surpresa ao ver a filha sorrindo Super Close no rosto de Nona atônita;

Nona- Filha o que é isso? Onde você pensa que vai desta forma?

Luiza- Mãe! Mãe eu recebi o convite do Manuel para jantar na noite de natal e…

Nona- Filha! Você sabe que não tem condições de ir…

Luiza- Mãe eles são pessoas…

Nona- Ricas! Isso! São ricos imagina que vão aceitar uma do…

Luiza- Completa mamãe!… Olha a nossa volta? Não tem nada, não tem cor, sequer uma arvore de natal para aquecer esta data, o que tem sido nossa vida?

Nona- Chega Luiza!… (Nona chora)… Desculpa filha estou sendo leviana… A minha vida inteira fiz o que pude para tentar fazer você e seus irmãos felizes, mas as condições não me permite filha, filha, todo dia podemos fazer um natal em nossas vidas…

Luiza- Mãe! Só quero ser feliz, eu não saio o João em plena véspera de natal esta trabalhando e o que temos em troca uma vida assim?

Nona- Filha! Temo por muita coisa a gente vê nas novelas a realidade social, você mal conhece este rapaz vai chegar numa “Mansão” e achas que vai ser bem acolhida? Eles vão te repugnar por ser pobre… Pobre filha! (Câmera em Zoom In sobre Luiza com os olhos cheios de água).

Luiza- Porque a realidade tem que ser assim mamãe? Porque as pessoas tem isso com elas? Como eu queria que o mundo enxergasse as pessoas certas de uma forma certa, eu só queria conhecer um pouquinho deste mundo e quando vejo a vida assim tenho vontade de chorar… (Câmera se Mexendo, Luiza decepcionada e chorando, Foco em Luiza que corre para seu quarto, Foco em Nona expressão de preocupada).

Nona- Luiza!… Luiza, filha! Corta Para:

Cena 8, CTA, Externo, Noite, Plano Geral, passa para Plano Médio, Fundo Musical de: Zombie Influx 1   Ground Zero/ Nox Arcana.

Elevador abrindo Mônica caminha até seu escritório Câmera Detalhe no salto de Mônica caminhando no corredor, pouca iluminação e Cores Frias predominam na cena, o silencio dos ambientes assola Mônica que cruza os braços, parece sentir um frio na barriga, acende a luz de sua sala logo se assusta, pois elevador de frente para sua sala fecha sozinho, Zoom In no rosto de Mônica.

Mônica- Coisas da minha cabeça, Boba!… Parece que nunca ficou num ambiente sozinha. (Conformada senta em sua poltrona, nervosa come uma barra de chocolate liga seu computador, Câmera Detalhe em Mônica abrindo sua caixa de mensagem no Hotmail logo abre um anexo e se assusta ao ver uma foto):

Mônica- Grand Théâtre Opernhaus, este teatro fica em Genebra… (A foto é impressa e Mônica pega a folha impressa Super Close em Mônica, expressão de horror, as luzes se apagam e acende, Mônica fica atônita uma mensagem de alguém que escreve surge na tela do computador pegando seu celular liga para Juca). …Vamos Juca atende!

Alguém- “Por sua culpa foi preciso matar o Juca! Sua gorda maldita! Gorda Maldita! Hahahaha!!!

Mônica- Não! Não! O Juca não! Deus! Meu Deus! (Mônica levanta de sua poltrona confusa, atordoada, Câmera Girando em volta da sala o celular de Mônica cai no chão, às risadas no computador, tudo girando em volta de Mônica, esta se aproxima do elevador, trêmula, nervosa, chora colocando as mãos sobre a face, às luzes se apagam e acendem).

Mônica- Por minha culpa eu o matei, por minha culpa se não tivesse insistido nesta ideia absurda de continuar ele não tinha morrido, por minha culpa! (Mônica transtornada chora borrando sua maquiagem, se levanta e aperta o botão para abrir o elevador Câmera se Mexendo as Cores são Frias, Trocando o Fundo para; Transylvania 15 Gothic Sanctum/ Nox Arcana, segue a cena, Mônica desesperada, aperta varias vezes o botão e aguarda o elevador subir, ainda apavorada aperta o botão diversas vezes).

Mônica- Droga!… Porque a demora deste elevador? Eu preciso saber onde esta o Juca, eu preciso salvar Juca!… (Elevador abre, mas acontece um inevitável, Câmera se Mexendo vai se aproximando de Mônica, elevador aberto, a foto impressa cai ao lado do elevador, Mônica se agacha para pegar a folha logo percebe um par de sapatos preto a sua frente, esta olha para cima lentamente se levanta frente à mira de um revólver ouro envelhecido, Super Close no rosto de Mônica apavorada).

Mônica- Você?! …Deus você não precisa disto, poderia ser qualquer pessoa, mas você? Por favor, vamos conversar tudo vai ficar bem, abaixe este revólver…  (A pessoa misteriosa aponta o revólver em direção ao peito de Mônica e aperta o gatilho em Câmera Lenta atirando sobre Mônica, logo o sangue banha a blusa branca, esta tosse expelindo sangue sobre a boca, coloca a mão direita sobre o peito e se apavora ao ver o sangue sobre sua mão treme de medo, Mônica ainda viva tenta fugir entrando no elevador, mas é pega por uma armadilha, surge um dramático grito de horror, para se proteger da queda Mônica coloca as mãos de contra a face).

Mônica- Nãoooooooo! Socorroooooo! Nãoooooooooooo! (O impacto da queda, seu corpo esmagado faz os sapatos subirem ao alto o sangue deixa claro nas paredes do elevador que sua voz se cala para sempre… O silencio de um crime se exala por uma musica de Nox Arcana e logo esta pessoa com vestes negra e encapuzada olha para frente da câmera, se apavora, sai correndo, lentamente a Câmera vai Focando a folha impressa caída ao lado do elevador).

(Encerramento com a música Nacional de; Suzana e Jhonatas por: “Down/ Vanessa Rangel”).

https://www.youtube.com/watch?v=rxe6ehmKplI

Stéreo Sound

Eu gostaria que o ser humano acreditasse que existe dentro dele uma força capaz de mudar sua vida. É bom confiar em si mesmo e esperar um novo amanhecer... Janete Clair

Acompanhe também:
Facebook

Stéreo Sound

Eu gostaria que o ser humano acreditasse que existe dentro dele uma força capaz de mudar sua vida. É bom confiar em si mesmo e esperar um novo amanhecer... Janete Clair

Um comentário sobre “Capítulo 43 – Salamandra… Dois crimes inédito!

  • AAFFF, Não gostei, logo Juca e Mônica, e eu achando que era o Régis quem ia dançar. . . 🙁
    Mais uma vez a pessoa assassina é alguém que eles não esperavam. Agora eu vou desconfiar não só do César mas de todos “acima” de suspeita. A web joga muita suspeita pra cima de Gerald e Romano, por isso mesmo começo a pensar que NÃO SÃO ELES os assassinos, nem mesmo os de Lúcia.

Deixe um comentário

Séries de Web