Séries de Web
Salamandra

Capítulo 42 – Salamandra

Salamandra Classificação Etaria

42° Capítulo

1° parte:

Cena 01, CTA, Externo, Tarde, Plano Geral, Câmera Aérea passa para Plano Médio, Fundo Musical de: “Veil of Darkness/ Nox Arcana”.

No corredor, Câmera Detalhe no sapato preto de salto fino de Mônica vem caminhando firme, sua imagem é refletida no piso, esta para em frente à Sala de Inácio logo em seguida Câmera lenta, da porta da sala se abrindo, Super Close em Três Vezes em Câmera Lenta no rosto de Gerald entregando uns documentos nas mãos de Inácio, Mônica surpresa e Gerald o a olha sinicamente exalando um sorriso debochado, Inácio suspira e lamenta dizendo;

Inácio- Desculpa Mônica! Gerald já tem os dados necessários!

Gerald- Esta atrasada queridinha! Você esta bem Mônica? Parece que viu um fantasma?! (Super Close em Três Vezes em Câmera Lenta no rosto de Mônica).

Mônica- É! Vai ver eu tenha visto uma alma penada, que veio do inferno e caiu bem aqui na terra! Com licença seu Inácio.

Inácio- O que houve com ela Gerald?

Gerald- Isso é mal de amor meu caro, Inácio! esqueci algo em minha sala já volto. (Gerald fecha a porta da sala de Inácio e fecha o olho aliviado). …Por essa escapei agora você vadia Mônica o que é seu esta guardado, vadia! Corta Para;

Cena 02, Mansão Pellegrini, Externa, Tarde/ Noite Fundo Musical de: “Basic Instinct Soundtrack”, Câmera Aérea passa para o Plano Geral em Fade.

Hélida estaciona seu carro em frente à Mansão sai às pressas e se esbarra em Lucas:

Lucas- Você esta cega não enxerga? Olha o que você me fez fazer? Sujou toda minha roupa!

Hélida- Oh meu querido, desculpa e…

Lucas- Sabe? Esta Mansão só tem um problema… Você!

Hélida- Eu amo seu pai Lucas, e não tenho raiva ou ódio de você poxa! Acho-te tão bacana.

Lucas- É igual como minha tia diz você gosta dele e do dinheiro também, sua aproveitadora!

Hélida- Nossa Lucas você não precisa ser assim, você é inteligente, aceite que eu poderei ser a mãe que vocês nunca tiveram.

Lucas- (Ri debochando)… Nunca! Você é uma farsa, você nunca vai ser mãe, nunca! (Lucas entra em seu carro, da a partida e imediatamente sai em disparate, Zoom In no rosto de Hélida que borra sua maquiagem e seca as lagrimas com muita raiva).

Hélida- Isso é o que vamos ver! Se eu não ficar grávida por bem, fico por mal, e você Lucas esta na minha mira… (Hélida entra na Mansão e do alto da sacada Annetta com os braços cruzados olhando Hélida entrando na Mansão)… Corte Imediato da cena: 

Cena 03Quarto de Annetta, esta fecha as cortinas e vira de frente para a Câmera em Super Close na vilã ao Fundo Musical de Saveoursoulissa/ Damon Albarn feat. Michael Nyman).

Annetta- Maldita! Depois de você Roberta apareceu esta vagabunda, mas isso precisa parar! Cesar não vai ficar com esta vadia e se ficar alguém precisa morrer! (Annetta caminha até seu closet o abre e escolhendo uma roupa, joga uns vestidos para o alto e outras roupas ao chão). … Preciso comprar mais roupas estou parecendo este povinho brasileiro que fica uma semana usando a mesma roupa para mostrar para o mundo inteiro que comprou uma roupa de grife, detesto este habito brasileiro, porque Deus foi-me por nesta terra do nunca? Nesta terra triste que é o Brasil? Uma roupa neste Closet miserável! (Mas sua distração é tomada ao ver uma roupa negra que usava para fazer magia negra, uma vaga lembrança o a invade tomando a atenção de Annetta em Imagens Distorcidas);

Câmera Aérea focando em Zoom in Lento varias pessoas dançando e entre aquela roda sátira uma mulher nua a se exibir como se ela estivesse possuída e se chocalha de frente com a Câmera Externa, uma oferenda é feita e a mesma mulher com uma galinha nas mãos ergue ao alto, batuques dos bandolins uma roda é formada em ciranda e todos dançam em círculos, uma outra mulher bebe uma garrafa de vinho, os olhos de Annetta se arregalam diante do inevitável sob a presença da lua cheia que brilha sobre sua minas oculares, a galinha é degolada e o sangue banha o terrero de Mãe Graça.

Flashes da cena, Interna, Casa de Seu Bará, Noite, Plano Médio, Fundo Musical de: Dead Can Dance/ Frontier (1984).

Seu Bará aguarda Annetta sentado em sua cadeira de Page, Imagens emaranhadas a mulher se sacode de frente para a Câmera Externa, Imagem Retornando em Annetta que é conduzida pelas velhas serviçais, Imagens emaranhadas de uma galinha sendo degolado, um belo jovem toma o sangue da mesma em noite de Lua Cheia e dança sensualmente em volta de Annetta olhando nos olhos da vilã, Imagem Retornando em Annetta frente a frente com Seu Bará, este suspira olha dentro dos olhos de Annetta.

Seu Bará- Você tem coragem de desafiar as forças ocultas? Você esta disposta a se entregar de corpo e alma? Entenda guria você esta disposta a lutar pelo seu ebó? (Zoom In em Annetta que quase que enfeitiçada diz).

Annetta- Eu estou disposta a tudo pelo amor de Cesar até a vender minha alma para demônio em troca do amor descomedido que Cesar irá sentir tudo que eu mais quero é ver este homem se rastejando implorando o meu amor eu quero ser completa para este homem como sempre sonhei a vida toda.

Seu Bará- É!… He! He! Vamos ter muito trabalho para conquistar este homem, você trouxe? (Annetta retira um lenço de cor clara e um pouco nervosa entrega para seu Bará).

Annetta- Qual será o procedimento seu Bará? (Seu Bará cheira a peça de roupa de Cesar).

Seu Bará- Este lenço é de mona, tem certeza que este sangue é do teu ebó?

Annetta- Sim é de Cesar.

Seu Bará- Muito bem! Nós vamos fazer um trabalho de sangue pra Exu e vai ser uma lábia. Tu ta preparada? (Annetta sorri)

Annetta- Incondicionalmente seu Bará! (Seu Bará pega a mão direita de Annetta e repousa sobre seu lenço, Câmera Detalhe nas mãos de seu Bará alisando o pulso de Annetta que sorri gloriosa e então Efeito na Imagem surge uma Salamandra se rastejando na floresta, e na outra seu Bará que entra em transe e então surge a fogueira que se envolve com a lua cheia, e na outra seu Bará se transforma sua fisionomia muda e então pega uma faca então Efeito na Imagem  eis que surge uma mulher nua a dançar possuída pela noite, ela agora dança em Câmera Lenta, e na outra cena seu Bará se transforma e então pega uma faca e lentamente corta o pulso de Annetta e surge muito sangue esta não se intimida se satisfaz com sua dor e seu Bará finaliza o corte e fecha o pano sobre o sangue de Annetta).

Seu Bará- Hu! Hu!… Ta feita! Oxalá meu pai! (Annetta sorri deslumbrante a lembrança deste episodio se desfaz em imagens distorcidas).

Annetta- Paguei!… Sim, paguei uma fortuna para este velho e nada adiantou, Cesar não tem olhos para mim, ele não me enxerga não me vê como uma mulher, apenas como sua tia… Assim como as pessoas quando queremos eliminá-las as roupas seguem o mesmo destino, você já não me serve mais roupa amaldiçoada! (Annetta se aproxima do espelho próximo ao closet e segurando o vestido negro apoiando sobre seu corpo sua imagem refletida no espelho retrata uma mulher fria e calculista a se olhar a se perder, ao Fundo Musical de: “Cola/ Lana Del Rey”). …Por você Cesar eu vendi minha alma para o diabo, por você eu mato eu precisei sacrificar pessoas, por você eu enterrei aquele velho maldito homem, maldito homem! Eu te dei a minha coroa… Mais um natal, solitária e sozinha! (Annetta se joga sobre o chão em Câmera Lenta, e agarrada ao seu vestido negro de magias se encolhe no gélido chão logo as lagrimas borram aquela maquiagem sem vida e fria no rosto de Annetta, e vai percorrendo por entre um trilho de roupas caídas ao chão e logo segue até a janela). Corta Para:

2° parte:

Cena 04, CTA, Externo, Tarde/ Noite, Plano Geral, passa para Plano Médio, Fundo Musical de: Evil Coast/ The Mary Onettes

Avião da CTA pousando, e lentamente vai parando na pista, logo os passageiros vão saindo, Zoom In num casal charmoso que sai do avião abraçado como dois amantes, Amadeu faz uma gentileza e segura nas mãos de Franciesca:

Amadeo- Mama!… Chegamos!… (Este chama os serviçais com as mãos)… Serviçais levem as malas até o taxi que nos aguarda. (Em meio à pista de voo Câmera In se aproxima de Franciesca e Amadeo).

Franciesca- (Respira o ar) Que saudade do meu país Anjorno, há tempos que não sinto este calor tropical, antes quero logo chegar a Mansão de minha querida sorella, vou fazer uma surpresa, só digo uma coisa Amadeo, Annetta que se prepare eu estou de volta! (Esta exala um sorriso deslumbrante).

Amadeo- Mama veja como todos os a olha, eles sentem a necessidade de se arrastar aos seus pés porque és uma rainha.

Franciesca- Estou morta!… De sede! Quero imediatamente tomar um bom vinho fabricado aqui em Gramado, vamos Anjorno, quando chegarmos à Mansão, quero tomar um banho de piscina e mergulhar como uma sereia. (Logo a ultima bagagem é colocada na porta malas do taxi que logo da à partida e se vai, Câmera em Zoom Out nesta cena).

 Cena 05,  Mansão Pellegrini, Externa, Noite Fundo Musical de: “Basic Instinct Soundtrack”, Plano Geral em Fade.

Cesar abre a porta e Hélida se levanta a corre em direção a Cesar, mas Agatha entra no meio.

Hélida- Amor! Que bom você chegou!

Agatha- Papai você vai ficar com ela em vez de mim?

Cesar- Nenhuma das duas quero tomar um bom banho estou exausto, daqui a pouco venho para a ceia. (Lucas sorri e abraça Agatha).

Lucas- Vamos mana montar a arvore, não vê que é perda de tempo ficar disputando com esta…?

Hélida- Com esta?! O que Lucas?! Vai! Saiam da minha frente seus mimados!

Lucas- Cuidado e vê se usa preservativo ninguém aqui quer ter um irmão gerado por você sua sonsa. (Carmela desce a escada e se esbarra em Hélida).

Carmela- Nossa! O que houve com ela a Hélida subiu as escadas que não me disse nem boa noite, o que vocês aprontaram seus danadinhos? (Agatha e Lucas sorriem a campainha toca, Carmela vai abrir, a porta abre se lentamente ao Fundo Musical de: “Sparrow/ Adam Hurst”, Zoom In no rosto de Carmela o sorriso estampa em sua face e em Câmera Lenta abraça Manuel este que segura um ramalhete de flores).

Carmela- Meu filho! Que natal maior em ter você, quanta saudade, vem aqui abraça sua mama!

Manuel- Te amo mama, quem está ai dentro?

Carmela- Há!… Está todo o pessoal, Agatha, Lucas, Inácio já esta a caminho, Annetta esta em sua suíte e Cesar chegou quase agora e sua cama te espera meu querido do mesmo jeito que você se foi.

Agatha- Manuel que saudade, nossa suas viagens são longas, entra quer ajudar a montar a arvore?

Manuel- Obrigado Agatha! Estou muito cansado, vou subir e tomar uma ducha vem aqui me da um abraço meu! (Agatha abraça Manuel brincam de cócegas e sobe as escadas).

Agatha- Tia Carmela agora esta feliz heim olha só  Lucas chegou bem no dia de Natal.

Carmela- Meu anjinho. Vou ver com Manolo os preparativos da ceia estou preocupada, Annetta quando descer a escada vai querer a ceia montada… Nossa Agatha, mas esta arvore esta ficando linda heim?

Aghata- Pronto! Acabei depois de horas e horas! Corta Para:

Cena 06, Quarto de Manuel/ Externa/ Fundo Musical de: “Vampirical/ Dark music” Plano Médio).

Manuel retira suas roupas jogando ao chão e pula em sua cama, lentamente a porta se fecha Câmera Detalhe nas pernas de uma pessoa que fica parado em frente à cama de Manuel, Super Close no rosto de Manuel atônito ao ver Lucas parado na sua frente:

Manuel- Você Lucas? Que susto!

Lucas- Posso te abraçar? (Manuel se levanta e trocam olhares, Lucas abraça Manuel apertado).

Manuel- Lucas! Não sei por qual razão, mas somos primos e o que aconteceu não pode se repetir novamente isso foi tudo uma experiência que vivemos como adolescentes.

Lucas- O que quer dizer que tudo é uma grande loucura? Eu te quero Manuel fizemos amor.

Manuel- Não dá Lucas foi uma fase e temos que encerrar isso, foi nos nossos momentos de fraqueza eu! Eu sinto vergonha disso tudo! (Câmera se Mexendo Super Close, em Lucas horrorizado).

Lucas- Você esta apaixonado por alguém? Por uma mulher?

Manuel- Não é disso que estou falando Lucas, estou falando que não podemos mais continuar com isso, que somos apenas primos e que foi uma fase boa que aprendemos a conhecer nossos corpos, mas em nenhum momento fiz juras de amor, você sabia. (Lucas se retira aos prantos e Manuel senta na cama e transtornado coloca as mãos no rosto). Corta Para;

Cena 07,  Cozinha da Mansão,

Ao Fundo Musical de: The Devil’s Grasp/ Dark Music, Cidinha fica apavorada e derruba a sobremesa ao chão quebrando o pirex:

Manolo- O que esta havendo Cida, quebrou mais um pirex?

Cidinha- Desculpa! Manolo eu! Eu! Eu não estou em condições de falar nada e… (Manolo senta Cidinha na cadeira e segura suas mãos este olha nos olhos de Cidinha que se sente retraída).

Manolo- Cida! Não esta nada bem, você nunca quebrou nada aqui antes só se atrapalhava na hora de lavar as roupas e de cuidar do jardim e suas mãos estão frias, porque você não confia em mim? Você precisa se abrir talvez seja arriscado o que esteja passando.

Cidinha- Manolo… Não sei bem como começar… Eu estou apavorada e as noites me assolam o sono, Manolo estou desesperada e não posso mais guardar este segredo há vinte anos já tinha me acostumado, mas um passado um dia sempre aparece ele vem com sede de matar.

Manolo- Você esta sendo ameaçada? Por favor, me diga o que esta havendo?

Cidinha- Eu era casada!… (Nesta revelação, Super Close no rosto de Manolo). …Acreditava num casamento feliz de paz, pois foi em São Paulo num vida miserável que quando conheci o Ronaldo sairia daquela vida com meus pais de fome e miséria, mas foi ai que tudo aconteceu… Eu me casei muito nova com Ronaldo no inicio ele se mostrava um homem de bem, ele me dava tudo ele era bom, mas foi com o passar de uns dias que ele deixou pouco a pouco sua mascara cair. Ele começou a me agredir verbalmente e então veio às agressões, eu era sozinha e nesta fase fiquei grávida de Ronaldo…

Manolo- Grávida?! (Horrorizado).

Cidinha- Sim! Grávida naquela situação e fiz jeito dele não saber desta gravidez, mesmo sabendo que minha barriga ia crescer ainda sim ia ao Posto para iniciar minhas semanas de gestante e foram por uns três meses que segui este segredo, mas foi uma semana antes de completar o quarto mês que aconteceu o que eu não imaginava, Ronaldo estava me esperando fora do Posto de Saúde, neste instante discutimos e violentamente sem se importar com as pessoas a nossa volta Ronaldo me empurrou numa Avenida movimentada de São Paulo e um carro bateu em mim me arremessando uns vinte metros dali, quebrei minha perna direita e perdi! Perdi minha filha! Ia ser uma menina aos três meses no ultrassom podia se notar a sexualidade e depois ter alta, ele me violentava, era um doente e me agredia, Fiquei três semanas presa num quarto sem luz, sem comida, sem nada… (Chora, secando as lagrimas)…

Manolo- E como você fugiu deste crápula? Deste monstro?

Cidinha- Um dia após ele me agredir e me violentar ele saiu às pressas para o trabalho e deixou a chave na porta.

Manolo- Ele esqueceu as chaves na porta e ficou aberta é isso?

Cidinha- Sim! Foi! Fiquei tão transtornada peguei uma mochila e coloquei algumas roupas, num vaso em cima da geladeira ele escondia o dinheiro e no meu desespero pegue-o e fugi entre carona e carona soube de um embarque de ônibus para Gramado, imaginei que aqui estaria segura, mas foi tudo um engano hoje quando estava a contratar o rapaz para cuidar do jardim e no momento em que eu não imaginava Ronaldo me aparece e tenta agredir eu e Agatha!

Manolo- Mas não seria o caso de denunciar este animal para policia? Você precisa por este verme nas grades Cida.

Cidinha- Manolo eu tenho medo, ele quer me matar aonde em qualquer lugar que eu vá ele sempre estará lá e eu estou desesperada! Eu sou uma nada eu sou uma fracassada! (Manolo segura às mãos de Cidinha que chora desolada e a olha nos olhos ao Fundo Musical de; “Non Me Ne Accorgo/ Marco Mengoni”, Super Close nos olhos de Cidinha, Super Close nos olhos de Manolo).

Manolo- Eu não disse que você estava sozinha, e pode parecer loucura da minha parte Cida, mas você é uma mulher incrível… (Manolo se intimida com que acaba de falar e sorri)… O que é um clima de natal? Mas saiba que se for preciso eu te protejo deste marginal. (Manolo seca as lágrimas que escorrem sobre a face de Cida já cansada por guardar tanto tempo este segredo e num súbito silêncio entre trocas de olhares à emoção e a respiração falam mais alto, surge um apaixonado beijo de amor entre Cida e Manolo). Corta Para.

Cena 08, Igreja Matriz Arcanjo Gabriel, Noite, Externa, Fundo Musical de: “View from Within/ Adam Hurst”, Plano Geral, Interna.

Mônica estaciona em frente à Igreja, logo entra na catedral e depara- se com Roberta a rezar de joelhos:

Roberta- Foi vinte anos, como o de hoje, onde imaginava estar com quem mais amo, que são meus filhos e todos os dias Mônica rezo para que Nossa Senhora da Medalha Milagrosa possa abençoa- lós a abrir a mente deles, para um dia em fim me perdoarem por um crime que nada fiz… E hoje é natal era para mim eu estar comemorando, sorrindo… Sorrir sabe? Sorrir já não sei mais, como é sorrir por estar feliz, e quando vejo uma família juntas eu choro de saudade da minha família, a solidão é um pior castigo que um ser humano possa receber, mais um Natal, mais um Ano Novo que fico só.

Mônica- Onde esta sua amiga?

Roberta- Alana esta dormindo coitada teve uma decepção, foi procurar emprego e a renegaram, olha Mônica um dia quando me reerguer Alana vai ser minha anfitriã, sim ela vai trabalhar comigo e juntas vamos mostrar que somos capazes… Chega de ficar assim cansei… (Roberta se levanta em Câmera Lenta se benze e ergue o véu que envolve seu luto ao Fundo Musical de: Neighbors/ Theophilus London, seca as lagrimas traída e olha para Mônica corajosa). …Não cheguei aqui para desistir nesta guerra traída. Chega! Agora é hora de começar…

Mônica- Seu Albides é seu primeiro obstáculo esta preparada?

Roberta- Por todos os riscos que corri naquela penitenciaria disposta a dar todo meu sexto sentido em troca de começar a fazer esta família pagar por cada lagrima e por cada desilusão da vida real! Cansei de esperar e brincar, vamos! (Sem olhar para traz Roberta segue reta e certa de que agora tudo vai mudar Roberta e Mônica entra no carro, logo Mônica da à partida e se vão). Corta Para.

3° parte:

Cena 09, Mansão de Seu Albides, Noite, Externa, Fundo Musical de: “Perseguição/ Alberto Rosenblit”, Plano Geral, Interna, Super Close no carro de Mônica que estaciona em frente a Mansão, as portas do carro abrem se Roberta observa a sua volta, Mônica se aproxima de Roberta as duas olham para a Mansão o silencio é tomado pelos olhares;

 Mônica- Seja bem vinda ao seu novo lar…

Roberta- Nossa! Tem certeza que é aqui Mônica? É uma enorme Mansão para um homem sozinho?

Mônica- Sim! É aqui, me siga ele nos aguarda. (Mansão, Interno, Plano Médio, Super Close em Zoom In numa cadeira de rodas que se aproxima de nossas personagens, seu Albides se aproxima de Mônica esta imediatamente olha para o relógio de pulso)… Como todas às vezes não é seu Albides? Sempre pontual.

Albides- Uma pena eu estar nestas condições não é Mônica? (Albides olha para Roberta). Você trouxe os documentos necessários dona Roberta? (Roberta entrega a pasta nas mãos deste logo faz uma releitura da pasta, nervosa Roberta olha para Mônica)… Sabia que meu sócio ele era casado com uma moça

chamada Roberta?… Roberta Marques! O seu nome muda o final como Roberta Arantes.

Roberta- Isso!… Mas o que houve com ela?

Albides- Ela foi indiciada por formação de trafico e por cometer um crime, já faz muito tempo uns vinte anos já não lembram mais dela, ela foi excluída da família de tal forma que eles adotaram um quadro representando a mãe falecida. (Super Close em Três Vezes em Câmera Lenta no rosto de Roberta atônita)

Roberta- Falecida?! Como assim? (Mônica interrompe a situação).

Mônica- Roberta é ministrada em psicologia seu Albides veja seus diplomas. (Monica entrega as fichas nas mãos de seu Albides).

Albides- Isso é muito bom, eu já gostei dela logo de cara. (Roberta fica insatisfeita e se distrai no sorriso de Lucas que ecoam sobre sua cabeça). Corta Para:

Cena 10, Quarto de Lucas/ Externa/ Fundo Musical de: “Songs for Tony I Green Light Saxophone Quartet/Michael Nyman”, Plano Médio).

Envergonhado Lucas pula em sua cama e agarra os travesseiros com toda sua força e então chora desiludida situação;

Lucas- O que esta havendo comigo? Que papelão eu fiz em ir ao quarto de Manuel, minha mente esta confusa… (Lucas senta em sua cama, levanta-se e caminha em direção a uma escrivaninha, abre a gaveta e retira a fotografia de Donna). … Se ao menos você estivesse viva mamãe, se ao menos como todos os anos pudesse passar conosco o natal em família… Tenho tudo que um rapaz poderia ter…  (Imagens Emaranhadas, Câmera se Mexendo, breve discussão de Lucas com Hélida);

(Hélida estaciona seu carro em frente à Mansão sai às pressas e fecha com força a porta de seu carro e se esbarra em Lucas):

Lucas- Você esta cega não enxerga? Olha o que você me fez fazer? Sujou toda minha roupa! (O copo de suco cai sobre a blusa deste).

Hélida- Oh meu querido, desculpa e…

Lucas- Sabe? Esta Mansão só tem um problema… Você!

Hélida- Eu amo seu pai Lucas, e não tenho raiva ou ódio de você poxa! Acho-te tão bacana.

Lucas- É igual como minha tia diz você gosta dele e do dinheiro também, sua aproveitadora!

Hélida- Nossa Lucas você não precisa ser assim, você é inteligente, aceite que eu poderei ser a mãe que vocês nunca tiveram.

Lucas- (Ri debochando)… Nunca! Você é uma farsa, você nunca vai ser mãe, nunca! (Lucas entra em seu carro, da à partida e imediatamente sai em disparate, Imagens Emaranhadas retornam em Zoom In lento sobre o rosto de Lucas, logo abre seu closet retira um par de roupas veste não esta do seu agrado e joga sobre o chão, escolhe outras quase desistindo encontra uma roupa apropriada ajusta seu cabelo olhando sobre o espelho, escova os dentes seca o rosto fica se olhando). …Eu não vou passar o natal aqui ao lado desta vadia da Hélida, não vou! (Lucas sai imediatamente, Câmera focando em Zoom In a fotografia de Donna que ficara em sua cama)… Corte Imediato Para;

Cena 11,  Sala de Estar, Lucas passa por entre Agatha por entre Carmela que sem entenderem se olha, Agatha segue Lucas até fora da Mansão;

Agatha- Lucas o que esta havendo? Porque esta saindo à ceia não começou, aonde vai? (Lucas abre e porta de seu carro e logo entra).

Lucas- Vou por ai, e você deveria fazer o mesmo papai só tem olhos para aquela vadia da Hélida, ele chega mal fala conosco e a preferência maior esta ligado nesta vaca! Cadê seu namorado sai com ele cara!

Agatha- Ele me disse que vai fazer hora extra hoje e chega um pouco mais tarde…

Lucas- Mana nem avisa ao papai que fui, sei lá para qual lugar sabe? A cada dia que passa os meus finais de anos são piores.

Agatha- Não tudo bem, eu seguro a barra de boa pode ir. (Lucas sai em disparate, Zoom In sobre o rosto de Agatha seus olhos tristes soltam lagrimas, esta os seca, sua distração é interrompida ao ver João Victor terminando uma parte do jardim). …Patife! Corta Para:

Cena 12, Mansão de Seu Albides, Noite, Externa, Fundo Musical de: “Perseguição/ Alberto Rosenblit”, Plano Geral, Interna.

 Mônica abraça Roberta;

Mônica- Parabéns amiga sorte!

Roberta- Mônica se não fosse por você não sei o que faria você vai para sua casa? Onde você vai passar o seu Natal?

Mônica- Bom! Assim que finalizar algumas procedências na CTA e hoje estou com serviço atrasado, e então vou para a Mansão de seu Cesar mais o Juca e logo vamos curtir nossa noite.

Roberta- Huumm! Vão namorar? Como é bom amar não é?

Mônica- Sem duvidas… (Risos, Mônica entra no carro da a partida e se vai). Corta Para:

Cena 13CTA, Externo, Noite, Plano Geral, passa para Plano Médio, Fundo Musical de: Transylvania 15 Gothic Sanctum/ Nox Arcana.

Régis se esconde atrás de um avião, olha para os lados este segura um revólver, corre em direção ao Estacionamento, Interno, Super Close da Câmera em Régis descendo a escada do estacionamento ainda segurando um revólver ouro envelhecido se esconde em um dos pilares do estacionamento, Câmera se Mexendo Super Foco no rosto de Régis sempre atento, logo se esconde atrás de um carro branco, Câmera se Mexendo vai se aproximando de Régis que de costa sem perceber é recebido por uma pancada na cabeça por um taco de beisebol, em Câmera Lenta Régis desmaia e deixa cair o revólver, uma pessoa com vestes negras o chuta, mas Régis fica imóvel no chão imediatamente esta pessoa misteriosa pega o revólver e aponta para frente da Câmera vai subindo pouco a pouco até Focar em Super Close uma pessoa sem imagem usando um capuz negro e fica a olhar para Régis ao chão, Cores Frias predomina a cena… Câmera em Zoom In a pessoa aguarda o elevador abrir e logo entra elevador fechando… Super Close no elevador.

(Encerramento com a música Internacional de; Manolo e Cidinha por: “Non Me Ne Accorgo/ Marco Mengoni”).

Stéreo Sound

Eu gostaria que o ser humano acreditasse que existe dentro dele uma força capaz de mudar sua vida. É bom confiar em si mesmo e esperar um novo amanhecer... Janete Clair

Acompanhe também:
Facebook

Stéreo Sound

Eu gostaria que o ser humano acreditasse que existe dentro dele uma força capaz de mudar sua vida. É bom confiar em si mesmo e esperar um novo amanhecer... Janete Clair

3 comentários sobre “Capítulo 42 – Salamandra

  • Hehehe, está esquentando a web, ein!
    Lucas, quem diria, apaixonado pelo primo. Xiiiii, estou escrevendo também isso na minha web, por favor, Wagner, não pense que é plágio, tá? KKKKK
    Será que a Mônica escapa desse segundo atentado? Espero que sim, se alguém misterioso golpeou o Regis, que dê tudo errado.

Deixe um comentário

Séries de Web