Séries de Web
Saber Viver

Capítulo 38 – Saber Viver

Capítulo 38, Saber Viver

 

CENA 1. RIO DE JANEIRO/ BARRA – ESTRADA/MADRUGADA
EDU                           Eu sabia, vieram para me assaltar! – ele não tira o pé do acelerador. – O quê que eu faço, meu Deus me ajuda! – ele se desespera.
Neste momento o carro consegue ultrapassar ele e joga o carro na frente de Edu, que freia com tudo. Os bandidos descem do carro, e Edu se desespera.
EDU                           Eu preciso fazer alguma coisa. – ele tranca as portas do carro e arranca – Meu Deus, o que eu estou fazendo. – ele olha pelo retrovisor, desesperado.
Os bandidos entram de volta no carro e começam a atirar, Edu fica mais desesperado.
Edu consegue entrar em um beco, ele se esconde, o carro dos bandidos passa direto e Edu arranca com o carro, ainda meio nervoso. 

 

No dia seguinte…

 


O sol está radiante, são aproximadamente 09:00h da manhã. O mar está agitado, algumas pessoas se divertem na praia.

 

CENA 2. RIO DE JANEIRO/ RECREIO DOS BANDEIRANTES – PRAIA DA RESERVA/DIA
Edu e Hugo caminham na praia, em seguida eles se sentam em um quiosque.
HUGO                       Você deveria ter ido a uma delegacia ter dado parte. E você foi louco de ter fugido, já pensou se um dos tiros te acerta?
EDU                           Foi a minha reação, eu não imaginava que seria assaltado, tudo bem era de madrugada já, mas não esperava.
HUGO                       É. Mas mudando de assunto, e o caso do seu filho, já conseguiu resolver?
EDU                           Sabe que não. Eu estou tentando resolver da melhor maneira possível, não quero chocar a Alice. Eu até fui falar com ela, que desacreditou.
HUGO                       Sei. As coisas lá na delegacia estão pesadas, em breve terá uma operação contra um trio envolvido com tráfico. Parece que tem uma outra pessoa, mas o Diego não faz ideia de quem seja.
EDU                           Uma quadrilha?! Além dos três tem esse outro, ou outra?
HUGO                       Tudo indica que sim, mas o Diego ainda não comentou nada, eu escutei uma conversa dele com o Marcone. Nem o Heitor está sabendo de nada, o advogado da delegacia.
EDU                           Eu conheço o Heitor, não de falar, mas de relance. – ele olha a hora no relógio. – Vai caminhar mais um pouco ou já vai para a delegacia?
HUGO                       Não posso caminhar, marcamos amanhã no mesmo horário, pode ser?
EDU                           Beleza, até mais. – Edu se levanta e volta a correr. 

 

CENA 3. RIO DE JANEIRO/ ILHA DO GOVERNADOR – AEROPORTO GALEÃO/DIA
Davi está na fila do check-in, ele faz o check-in e vai para a entrada do embarque. Carolina está ao seu lado.
CAROLINA             Vou sentir saudades, mas dia 20 está perto, 10 dias, rapidinho chega. – ela dá um beijo em Davi.
DAVI                         Sim, esses 10 dias serão necessários para conseguir comprar as telas. Você sabe o que tem que fazer com as papeladas, não sabe? Não pode dar nada errado!
CAROLINA             Sim, mandar seu pai assinar a folha de termo, em seguida escanear para o computador, trocar as informações e manter as assinaturas.
DAVI                         Perfeito! Não mexe em nada da folha de assinatura, quando essa folha for enviada para o conselho da empresa, eles irão acreditar que é a original.
CAROLINA             Sim! Irei fazer com muito cuidado, já tenho a folha original que transfere para o nome do teu pai, só redigir e manter a assinatura. Nosso plano dará certo!
DAVI                         Isso! – ele dá um beijo em Carolina. – Fica bem, e mantemos contato por lá. Eu te amo! – ele entra pelo portão de embarque.
Carolina vai até o centro do saguão e coloca um óculos.
CAROLINA             Parece que fomos mais espertos, Enzo! – ela sorri maleficamente e sai.

 

CENA 4. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – APT. DO GABRIEL/DIA
Rafaela acorda e vai até a cozinha ajeitando o cabelo.
GABRIEL                Estava esperando você acordar, Diego disse que tem novidades do caso, temos que estar lá cedo.
RAFAELA               São que horas? Em plena quarta feira ir à delegacia para prestar depoimentos. Não vejo a hora disso acabar.
GABRIEL                E eu! Não aguento mais. – ele coloca as coisas em cima da mesa. – Vem toma café para irmos.
Rafaela se senta para tomar café.

 

CENA 5. RIO DE JANEIRO/ JACARÉPAGUÁ – CASA DA MADALENA/DIA
Madalena pega uma bolsa que está no sofá, Lukas está sentado na mesa da cozinha, tomando café.
MADALENA                       Lukas estou indo na casa da Carola, fiquei de ver a Aline experimentar o vestido.
LUKAS                     Tá. Eu vou ficar por aqui mesmo, estou pensando em ir ao shopping, estou precisando comprar roupas.
MADALENA                       Inclusive eu estou precisando conversar com você. Lukas, o dinheiro que tínhamos no banco está acabando, vê se economiza!
LUKAS                     Acabando? A gente recebe até hoje a aposentaria da mãe e do pai, fora o dinheiro que a mãe guardava.
MADALENA                       Eu sei, mas ele não será infinito, uma hora acaba. Só isso que te peço, se controla! Estou indo, beijos.
Madalena sai e Lukas continua tomando café.
1 hora depois…

 

CENA 6. RIO DE JANEIRO/ CENTRO DO RIO – DELEGACIA/DIA
DIEGO                      Você esteve com a Valentina? E ela te cumprimentou na maior cara deslavada?
RAFAELA               Ela passou por mim rápida, feito um vulto, mal parou para falar comigo, e falou morrendo de medo. O problema é que ela sabe que agora estamos no Rio.
DIEGO                      Eles vão aprontar alguma coisa, eles não vão deixar isso barato. Eu não queria envolver o Lorenzo, mas o único que pode falar para gente onde mora essa Valentina, é ele.
GABRIEL                Mas vai ter que envolver, a Alice dizia que o Lorenzo é um bom rapaz, porém teimoso. E a Valentina já está arrumando alguma para que o Lorenzo não a entregue.
DIEGO                      Exatamente. Heitor, liga para o Lorenzo e pede que ele venha aqui, agora. Precisamos dele com urgência!
HEITOR                   Ok, vou ligar para ele agora. – ele sai.

 

CENA 7. RIO DE JANEIRO/ RECREIO – APT. DA VALENTINA/DIA
Valentina e Daniel conversam na mesa, enquanto tomam café.
VALENTINA           A casa está caindo, Daniel! Eu vou arrumar um jeito de deixar o Lorenzo comendo na minha mão, ainda hoje. E você dá um jeito na Alice o mais rápido possível.
DANIEL                   Não vou deixar nada para sexta-feira, preciso fazer isso o mais rápido possível.
VALENTINA           E se ela der trabalho, mata ela! Não vamos poupar tempo, o circo está se fechando e eu não estou afim de passar o resto dos meus dias em uma cadeia!
DANIEL                   Irei fazer isso o mais rápido possível. Agora você vá resolver o seu problema com o Lorenzo.
VALENTINA           Farei isso agora mesmo, ele terá uma grande surpresinha em breve.
 Ela vai até a sala e pega o telefone, ela coloca em um número privado.
VALENTINA           É do blog colunista de fofoca? Tenho uma bomba para revelar! – ela dá uma pausa, sorrindo. – Não posso identificar meu nome, posso falar a bomba? – ela para. – Então anota aí!

 

CENA 8. RIO DE JANEIRO/ PETRÓPOLIS – CASA DO ENZO/DIA
Lorenzo está dormindo, seu telefone toca.
LORENZO               Fala aí, Heitor. – ele dá uma pausa e se ajeita na cama. – Tudo bem, é na delegacia do centro? – ele para. – Ótimo, já chego aí. Até mais!
Ele desliga o telefone e coloca em cima do criado-mudo, no mesmo instante uma mensagem chega no celular.
LORENZO               BOMBA! Filho mais novo do dono da maior rede de quadros do país é gay! Segundo uma fonte misteriosa, ele e sua namorada, Valentina, nunca tiveram nenhum tipo de relação sexual, inclusive seu namoro era tudo fachada! Quem diria, Lorenzo Tucker, o tal “pegador” é gay. – ele termina de ler a mensagem do blog. – EU MATO ESSA PIRNHA-A-A-A-A-A! – ele grita, furioso.
Foca em Lorenzo, que está furioso.  

FIM DO 38° CAPÍTULO!

Gabriel Adams

O que é necessário para Ser Humano? Quais são as atitudes que devemos tomar em situações difíceis sem que possamos ferir ou machucar alguém? Será que Ser Humano é ser cruel? Ou é errar, acertar, errar tentando acertar...Afinal, o que é ser humano? Dia 23 de fevereiro, às 20hrs, estréia a web-novela SER HUMANO.

Acompanhe também:
Twitter

Gabriel Adams

O que é necessário para Ser Humano? Quais são as atitudes que devemos tomar em situações difíceis sem que possamos ferir ou machucar alguém? Será que Ser Humano é ser cruel? Ou é errar, acertar, errar tentando acertar...Afinal, o que é ser humano? Dia 23 de fevereiro, às 20hrs, estréia a web-novela SER HUMANO.

Deixe um comentário

Séries de Web