Capítulo 34 – Maria Madalena
Casa da Família Barreto. Quarto de Barbara. De tarde.
Depois de transar com Barbara, Júlio começa a se vestir. Enquanto que Barbara fica deitada na cama, com o lençol da cama a cobrindo até os seios, observando seu amante.
Após se vestir Júlio se senta no canto da cama para poder conversar com Barbara. Ele olha para ela:
JÚLIO: Antes de vir para cá falei com meu amigo que está investigando a amante do seu falecido. Ele já conseguiu algumas informações. Mas acho que você não vai gostar muito.
BARBARA: Como assim eu não vou gostar – disse se sentando na cama, segurando o lençol para não deixar seus seios amostra.
JÚLIO: É que…
BARBARA: Deixa de rodeio e me conta logo o que seu amigo descobriu.
JÚLIO: Ele descobriu que ela esta morando aqui.
BARBARA: Aqui a onde?
JÚLIO: Aqui em São Paulo.
BARBARA: O que? – ela grita, pasma, ao saber que Maria Madalena estava mais perto do que ela imaginava. Em saber que Maria Madalena está morando em São Paulo.
JÚLIO: Segundo o meu amigo, parece que já faz algumas semanas que ele veio para cá.
BARBARA: E onde ela está?
Ele ainda não sabe, mas já está investigando.
BARBARA: E como foi que ele descobriu?
JÚLIO: Ele foi para Ilha Comprida investigar, e descobriu que foi feita uma solicitação de transferência na escola onde o filho dela estuda. O cara que foi fazer o pedido acabou deixando escapar que era para uma escola aqui de São Paulo.
BARBARA: Eu não acredito que ela teve a cara de pau de vi para São Paulo. Ta na cara que ela acha que vai conseguir uma parte do meu dinheiro. Mas ela não perde por esperar. Eu nunca que vou deixar ela pegar o que é meu.
JÚLIO: Aproveitando que estamos falando em dinheiro – desse se aproximando dela, beijando seu pescoço. – Vou precisar de mais dinheiro para dar para o meu amigo que está fazendo essa investigação. Ele gastou quase tudo que você adiantou com essa viajem para ilha comprida.
BARBARA: Dinheiro não e problema, desde que ele consiga as informações que quero. Desde que ele descubra onde essa mulherzinha está.
…
Oficina mecânica. De tarde.
Bruno para o carro em frete a uma oficina mecânica. Ele e o Artur descem do carro. E Entram na oficina.
ARTUR: Oi tudo bem – disse cumprimentado um dos funcionários da oficina. – O Claudio está ai.
ANTONIO: Está sim. Lá no escritório – disse apontando para uma salinha no fundo da oficina.
ARTUR: Obrigado.
Artur e o Bruno caminham em direção ao escritório. No caminho Artur avista sua moto e vai até onde ela está.
ARTUR: Que belezinha – disse passando a mão no tanque da moto. – Como eu senti sua falta. O que? – ele pergunta ao perceber que o Bruno estava rindo.
BRUNO: Nada – disse tentando segurar o riso. – Acho melhor resolvermos logo isso. Lembre-se que temos uma festa pra ir hoje à noite.
ARTUR: Verdade – disse tirando a mão de cima da moto.
Os dois entrem no escritório da oficina.
…
Apartamento de Anita/Madalena. De Tarde.
Beto se senta na cama a pedido de Maria Madalena, que também senta na cama ao lado de Beto. Eles foram pro quarto dela, para que pudessem conversar mais a vontade, e para que Maria Madalena pudesse se explicar.
MADALENA: Então… – ela fica sem jeito de contar. – Aquele menino é sim meu filho. E não o Rodrigo não é o pai dele, o Rodrigo é só um bom e antigo amigo.
BETO: Mas vocês já tiveram algo né?
MADALENA: Tivemos sim, quando éramos adolescentes éramos namorados, mais não deu certo e seguimos com nossas vidas, hoje somos só bons amigos.
BETO: Entendo… E quanto à verdade que você disse que tinha para me contar?
…
Casa da Família Barreto. Corredor dos entre os quartos.
Júlio sai do quarto de Barbara com um envelope na mão. Ele abre o envelope e pega um montinho de dinheiro que Barbara lhe deu para pagar o seu amigo que está investigando a vida de Maria Madalena.
JÚLIO: Eu tenho certeza que posso dar um uso melhor a esse dinheiro – disse pegando a metade do montinho.
Ele pega o metade do dinheiro e põe no bolso da frete de sua calça. Em seguida põe o resto do dinheiro de volta no envelope. Dobra o envelope e põe no bolso de trás da calça.
…
Apartamento de Anita/Madalena. De Tarde.
Beto e Maria Madalena estão no quarto conversando. A respeito do passado dela.
MADALENA: Eu já te contei que meu nome não é Anita né…
BETO: Sim contou. Você já me falou que seu nome é Maria. Mas o que isso tem haver.
MADALENA: Isso. Meu nome é Maria Madalena.
BETO: Maria Madalena!!! – disse se levantando espantado.
MADALENA: Sim… Mais não entendi o porque dessa sua reação – disse olhando para ele, tentando entender o que acabara de acontecer.
BETO: Não pode ser… – disse espantado com as suspeitas que tomavam conta de sua cabeça. – Maria Madalena. – ele se lembrou de onde ouviu esse nome antes. De Lucas, seu melhor amigo contando sobre a mulher que teve um filho do pai dele. – Você não pode ser ela?
MADALENA: Ela quem?… Beto você está me assustando.
BETO: A Maria Madalena do… – nessa hora ele lembrou do nome da criança que Lucas acreditava ser seu irmão, LÉO, o mesmo nome do filho da Maria – Você é ela! – disse encostando-se na porta do quarto.
MADALENA: Beto você está bem. Do que você está falando.
BETO: Onde que seu filho estava mesmo?
MADALENA: Ilha Comprida. É onde eu morava antes de vir para São Paulo.
ILHA COMPRIDA. Agora estava tudo claro na cabeça de Beto. Ela era a mesma pessoa por quem o Lucas se apaixonou quando esteve em ilha comprida. A mulher que teve um filho de João Barreto.
MARIA MADALENA. LÉO. LUCAS. ILHA COMPRIDA. JOÃO BARRETO. Esses nomes não paravam de passar na cabeça de Beto. Até mesmo RODRIGO, agora até mesmo esse nome já não era mais estranho para ele. Ele já tinha ouvido o Lucas falar dele, de Lucas comentar que tinha levado um soco dele no dia que conheceu a Maria Madalena.
…
Apartamento de Anita/Madalena. De Tarde.
Rodrigo está sentado no sofá da sala do apartamento de Maria Madalena tentando disfarça o ciúme e a raiva por Maria Madalena está trancada no quarto com aquele cara, era assim que ele via Beto, como aquele cara.
RODRIGO: Eu não sei o que ela tem tanto para falar para ele – disse quando Anita se sentou no sofá na sua frente. – E o que foi essa presepada de serenata – deu o sorriso forçado, para parecer não muito interessado.
ANITA: Eu até que achei bonitinho – ela sorrir. – Quem me dera algum dia um homem faça uma serenata pra mim. Acho que se isso acontecer eu caso com ele na mesma hora.
Rodrigo olha no relógio, conferindo há quanto tempos os dois já estão juntos no quarto.
…
Oficina mecânica. De tarde.
Artur sai da oficina montado em sua moto. Para na calçada.
Bruno sai logo atrás. Vai até o carro abre a porta do carro e pega um capacete. Ele entrega o capacete para Artur.
Artur: Vamos apostar que chega primeiro na sua casa!
Bruno: Você ta doido! Você acabou de pegar sua moto do concerto.
Artur: Eu sei – ele ri – Eu tava brincando.
Bruno: Sei… Espero que esteja mesmo. Quero nem imagina o que seu pai faria se te ouvisse dizendo uma coisa besteira dessas.
Artur põe o capacete na cabeça. Acelera a moto, e sai em disparada pela rua.
Bruno: Louco…
…
Agencia de Turismo. Escritório de Lucas. De tarde.
Lucas sai de seu escritório, desce as escadas e vai até a mesa de Guido, que está sentado verificando alguns email no computador.
LUCAS: Guido… Eu tenho um compromisso agora no final da tarde, então já vou indo.
GUILHERME: Ok.
LUCAS: O Beto já deve está chegando. Tentei ligar para ele mais ele não atendeu. Quando ele aparecer peça para ele me ligar ok. Avisa que tenho urgência em falar com ele.
GUILHERME: Tudo bem, aviso sim. Vou tentar ligar pra ele também, quem sabe ele não atende.
LUCAS: Ok, abrigado. – Lucas ia sair, mas para ao vê uma imagem no monitor do computador do Guilherme. – O que é isso – disse apontando para o monitor.
GUILHERME: Ah! – disse olhando para o monitor. – É um convite do ARES. Eles vão fazer uma festa a fantasia nesse fim de semana. No sábado.
LUCAS: Entendo. Depois você me encaminha esse email. Acho que essa festa pode ser uma ótima oportunidade para eu conhecer essa garota que virou a cabeça do Beto.
GUILHERME: Claro! Encaminho sim.
…