Capitulo 3 O Tempo Não Volta
Marcia: Desculpa amiga mais eu não tenho coragem de te contar que eu deixei seu filho morrer, infelizmente vou carregar para o resto da vida essa culpa, prefiro que você pense que eu sumi no mundo com seu filho, do que você saiba que eu fui irresponsável, se pudesse voltaria no tempo e teria feito tudo diferente, mais infelizmente O Tempo Não Volta.
20 Anos Depois
Pedro Henrique Já está com quase 21 anos, ele não sabe do seu irmão gêmeos, muito menos que Vinicius não é seu pai. Ele hoje trabalha no ramo de produto de beleza juntamente com seu pai, e devido a um negócio muito importante que a empresa da família iria fechar com um salão, Pedro Henrique teria de viajar para França, mesmo contrariando a vontade de sua mãe.
No aeroporto, Pedro acaba trocando sua mala e só percebe quando chega na França, lá no aeroporto ele encontra a dona da mala, o nome dela é Clarisse. Pedro estava meio perdido então Clarisse resolveu ajudar a achar o salão onde ele deveria ir. Depois que Pedro consegui resolver tudo, saiu para almoçar com Clarisse.
Pedro: Nossa Não sei como te agradecer, se não fosse você estaria perdido por aqui até agora.
Clarisse: Nem precisa, só me faz um favor, serio, corta esse cabelo.
Pedro fica sem graça
Pedro: Então vamos fazer o seguinte, vamos em um salão e você escolhe um corte pra mim.
Clarisse: Beleza, vou te deixar careca.
Os dois vão ao salão Estevans. A cabeleira estava cortando o cabelo dele, por exigência de Clarisse o espelho foi coberto para Pedro não ver o corte, enquanto os dois conversavam.
Pedro: Deixa eu ver como está ficando poxa.
Clarisse: Não
Pedro: Que tortura senhora Clarisse.
Clarisse: Fica na sua, já já você vai ver como vai ficar lindo, senhor Pedro Henrique.
Nesse instante a cabeleireira que é Marcia, olha para o rapaz e pergunta.
Marcia: Você é brasileiro?
Pedro: Sou, porquê?
Marcia: Por algum acaso sua mãe se chama Julia?
Marcia cai desmaiada no salão, Pedro e Clarisse levam ela para o quarto dela, que fica no andar de cima, Clarisse fica no quarto com ela enquanto Pedro Henrique vai conversar com o marido dela.
Pedro: Porque ela desmaiou?
Waldemiro: Não sei, conheço pouco do passado da minha mulher, a única coisa que sei é que ela teve um filho que morreu cedo, e que ela recebeu um foto de uma amiga, cujo tem o seu nome na parte de traz.
Waldemiro mostra a foto para Pedro Henrique.
Pedro: Esse sou eu e meus pais.
Waldemiro: Não sei porque mais ela guarda essa foto a anos, e sempre que olha pra ela fica com um olhar triste.
Pedro: Que estranho, depois que esse filho dela morreu vocês não tiveram filhos?
Waldemiro: Infelizmente não, a Marcia não pode ter filhos.
Pedro: O que ela tem?
Waldemiro: Não é problema de saúde, é que depois que o filho dela morreu, ela ficou traumatizada, se sentindo culpa.
Pedro Henrique pega seu celular e tira uma foto da foto.
Semanas atrás No Brasil, em uma cidade próxima da cidade de Pedro Henrique, mora Carlos, um homem de aproximadamente 30 anos, Muito rico e com uma grave doença no coração, que pode parar a qualquer momento, ele mora junto com sua mulher Claudia, ela vinha tentando a meses o divórcio do seu ex-marido, pois ela queria se casar com Carlos, Carlos com medo de morrer e deixar Claudia desamparada, fez um acordo com a melhor amiga de Claudia, Jessica, eles iriam se casar para que se caso ele venha morrer antes do divórcio de Claudia sair, a herança ficaria para ela entregar para Claudia, e hoje é o dia do casamento, Jessica está com seu namorado esperando a hora de ir assinar os papeis.
Jessica: É hoje que eu assino os papeis, e me torno rica.
Evandro: Não entendo esse Carlos, ele é mesmo uma toupeira, nunca ouviu falar em testamento, tem logo que casar com outra aff que burro.
Jessica: Claro que ele conhece testamento, só que eu falei pra eles que testamento é algo muito incerto, que a família dele poderia contestar, chamei até um advogado falso, que confirmou tudo, disse que se eles fossem casado e ela tivesse no testamento seria algo mais seguro, ai então o bocó deu a ideia da gente se casar, e ele me colocar no testamento como a maior herdeira…
Evandro: Ainda sim, eles são duas toupeiras,
Jessica: E nós somos dois inteligente, e futuramente milionários.
Evandro: Calma que o cara ainda não morreu.
Jessica: -Retiro o que disse, aqui só eu sou inteligente, será que você não percebeu que o Carlos não tem doença alguma? Sou eu que estou forjando os exames, dando remédio fazendo ele passar mal, e outra até o fim da semana ele vai ter uma parada e vai parti.
Evandro olha para Jessica com uma cara de assustado.
A historia esta muito bem contada e envolvente.
Com os capítulos curtos e poucos personagens, conseguimos mergulhar na história sem cansar.
Uma critica: o surgimento da Jessica e os outros personagens do seu núcleo foi muito repentino, e ficou confuso, já que eles (por enquanto) nao tem nenhuma ligação com os personagens centrais.
Verdade por enquanto a Jessica não tem ligação, é que nos próximos capítulos a família de Jessica vai aparecer, e essa família está muito envolvida na história da web.
A história está começando a ficar ótima.
Márcia ficou assustada quando ouve :”Pedro Henrique” existe várias pessoas com esse mesmo nome. Se fosse pelo sobrenome até eu me surpreenderia. Achei que a cena ficou estranha.
Obrigado e, você pode pensar que eles estavam na França, então não foi simplesmente o fato de ter o nome Pedro Henrique, mas sim de ser Brasileiro.
Mas só por ser brasileiro?
Um homem Brasileiro com o nome de Pedro Henrique, será que é o filho da Julia. Depois que é confirmado que a mãe dele é Julia, Marcia confirma o que está pensando, e deamaia
Concordo Erick que faz muito sentido, mas a narrativa é a chave para que isto possa ser percebido pelo leitores. O enredo é interessante e dá vontade de acompanhar, mas o desenvolvimento da narrativa é essencial para a história ficar “bem contada”.