Capítulo 2 – Xeque Mate
2° Capitulo
Cena 1– Presídio- Dia
(Logo pela manhã, o advogado de Fernando vai avisá-lo que seu pedido de liberdade foi concedido)
Advogado: Depois de tantos anos e tantas tentativas e pedidos feitos, finalmente eu conseguir sua liberdade Fernando. Seu bom comportamento te ajudou, mas você está em liberdade condicional então te aconselho a continuar por esse caminho.
Fernando: (Feliz) Graças a Deus, estou livre depois de tantos anos atrás dessas grades, dentro desse inferno por um crime que eu não cometi agora vou pode volta a viver outra vez.
Advogado: Agora vamos, o taxi está nos esperando. (Fernando acompanha o Advogado, e já estando fora da prisão olha para o céu e lagrimas escorrem dos seus olhos.)
Fernando: (Emocionado, grita) Eu sou livre, eu sou livre, eu sou livre outra vez.
Cena 2- Mansão Aguiar- Dia
(No desjejum Patrícia aproveitou que todos estavam na mesa para dar uma noticia)
Patrícia: Bom antes que todos vocês vá para seus compromissos, Eu queria comunicar que amanhã eu oferecerei um jantar para alguns convidados, e espero conta com a presença de todos, até com a sua se for possível Beatrice, tudo bem?
Ricardo: Por mim tudo bem…
Renan: Por mim também, essa casa precisa de uma animada
Patrícia: Então, posso conta com vocês dois e com você Beatrice? (Beatrice permanecia em um seco silêncio)… Hein?
Beatrice: (Irônica) Que tipo de jantar é esse? Beneficente, Caridade? Não me diga que vai convidar a gentinha lá do bairro em que você morava para um jantar regado a Champanhe e Caviar, será um desperdício não acha?
Patrícia: (Irônica) Seu humor ácido pela manhã continua o mesmo, não é Beatrice? … Mas posso contar com sua presença sim ou não?
Beatrice: Fazer o que, Sem mim esse jantar seria um total fracasso afinal todos sabem que você não tem classe e nem etiqueta para ser um boa Anfitriã, Estarei presente sim, por causa dos convidados não deixaria você manchar o nome da Família Aguiar por nada nesse mundo.
Cena 3- Mansão Aguiar- Dia
(Após o desjejum um pouco mais tarde Ana Mara e Priscila vão até a Mansão Aguiar para uma visita a Patrícia e encontram com Beatrice já de saída para encontrar com o seu irmão.)
Ana Mara: Dona Beatrice quanto tempo que não te vejo tudo bom com senhora?
Beatrice: (Indiferente) Olá, tudo bem!
Ana Mara: Priscila menina não cumprimentar a dona Beatrice?
Priscila: Tudo bem?
Beatrice: (Indiferente) Tudo!
Ana Mara: Dona Beatrice como você está bonita, só estou te achando magra demais. Passa lá em casa qualquer dia desses para toma um café comer um bolo de… (Antes que Ana Mara terminasse seu convite Patrícia a interrompeu.)
Patrícia: (Irritada) Você não precisa a chama de Dona Beatrice mãe, Você não trabalha mais para os pais dela. E nessa casa eu mando e desmando tanto quanto ela, não há porque de trata – lá como dona.
Ana Mara: Que isso filha, e a onde fica o respeito, eu trabalhei para o seu Romero e dona Donata por muito tempo, desde que vocês duas eram mocinhas, lembram quando vocês duas eram amigas não se desgrudavam era tão linda aquela amizade… (Patrícia a interrompe outra vez)
Patrícia: (Irritada) Chega mamãe, chega essa é uma lembrança do passado, e o passado não volta.
Beatrice: Isso eu sou obrigada há concordar com você, Agora eu tenho que ir, até Ana Mara, tchau, Priscila não é?
Priscila: Isso meu nome é Priscila, até…
Ana Mara: Até logo Dona Beatrice!
Cena 4- Indústrias Aguiar – Tarde
(Após os últimos acontecimentos, Renan e Ricardo convocaram uma reunião com os executivos da Empresa para tentar entender o que anda acontecendo.)
Renan: Após eu e meu irmão examinamos alguns documentos percebemos que aconteceu um erro!
Guto: Um erro, que tipo de erro?
Ricardo: Percebemos que alguns números dos últimos orçamentos não fecharam… (Antes que pudesse terminar Romero o interrompe)
Romero: E isso significa que?
Renan: Significa que ou realmente houve um grande erro ou então tentaram nos dar um golpe!
Guto: (Preocupado) Golpe?
Ricardo: Isso mesmo, mas como não temos provas, por isso convocamos vocês dois os principais executivos da Empresa, vamos deixá-los encarregados para examinar esses documentos e refazê-los para sanar todas as duvidas.
Romero: Então está bem, vamos fazer o que for preciso, e se realmente isso for uma tentativa de golpe também vamos fazer o de tudo para acha o culpado.
Renan: Então está tudo claro, Eu e meu irão contamos com vocês, pois vamos precisar de tempo para cuidar outros negócios, Até logo senhores.
Cena 5- Mansão Aguiar- Tarde
(Enquanto Patrícia e Lena estão envolvidas com a organização do jantar, o telefone toca Lena o atende.)
Lena: Residência dos Aguiar?
Melina: Por favor, Patrícia Aguiar está?
Lena: Sim, Quem gostaria?
Melina: Diga que é Melina Limonge!
Lena: (Surpresa) Quem?
Melina: Melina Limonge!
Lena: Limonge? … Claro, É para senhora! Dona Patrícia!
(Enquanto Patrícia conversa com Melina, Lena saiu da sala de estar surpreendida)
Lena: (Fala consigo mesma) Melina Limonge? Não pode ser!
(Continua…)