Episódio 2: Feridas da Paixão
276 dias antes
Paulo acabara de receber as provas colhidas pela sua detetive durante as últimas semanas, ele a contratou desde que descobriu que sua mulher, Fernanda, não está frequentando o curso de fotografia, que dizia frequentar.
Paulo diz assim que Fernanda entra:
– Fernanda, virou rotina agora chegar tarde. Né?
Fernanda responde com outra pergunta estranhando o comportamento de Paulo, pois ele só a chamava de Nanda.
– Paulo, o que tá acontecendo?
– Está acontecendo que eu sei que as aulas de fotografia já acabaram, sei também que o dinheiro você usa pra ir ao psicólogo, mas ainda não sei o motivo que você tem saído com a sua ex-professora de fotografia. Só não entendo, pra quê mentir?
Fernanda começa a ficar muito nervosa, e chora, Paulo pede uma explicação, então Fernanda começa a falar tudo:
– Tenho andado muito confusa, procurei o psicólogo para me ajudar, mas desde…
– Confusa? Você tem outra pessoa?
Fernanda nervosa continuava chorando, enquanto Paulo tentava saber então ele grita exaltado:
– Diz! Eu quero saber Fernanda
Em meio ao choro Fernanda tenta se explicar:
– Sim, tem outra pessoa, e essa pessoa é a Carla.
– Como assim? Uma mulher!
Paulo transtornado não sabia o que pensar. Então Fernanda continua a explicação:
– Apesar de nunca ter ficado com ela, te juro Paulo nunca te traí, eu sinto atração pela Carla, e vem à confusão de eu ser casada há quase onze anos com você, fico pensando no que minha mãe vai pensar…
-Tô nem aí para o que Dona Gláucia vai pensar. E eu? Nosso casamento, nossos filhos? Como fica?
Ainda exaltado, Paulo pega a chave do carro e sai.
275 dias antes
Paulo chega pela manhã, leva os filhos pra casa da dona Gláucia, mãe de Fernanda. E ao retornar para casa, Fernanda o chama pra conversar, e ficam combinados que Nanda continuaria nas sessões de terapia, porém ela iria parar com os encontros com Carla.
181 dias antes
Paulo volta a desconfiar do comportamento de Fernanda, e contrata, a detetive novamente e descobre que os encontros com Carla voltaram.
180 dias antes
Depois da discussão do dia anterior, Paulo decide sair de casa, e leva Bia, a filha mais velha do casal, que quis ir junto.
176 dias antes
Fernanda aceita o pedido de Carla e começam a namorar, porém a condição de Fernanda é que fossem discretas, rolando apenas alguns selinhos.
2 dias antes
Fernanda acorda pensando na conversa da noite anterior com Carla, que disse que já era hora delas terem uma noite de amor.
De noite Fernanda chega ao apartamento de Carla e se surpreende com a decoração que ela preparou uma mesa com dois lugares no centro da sala, muitas rosas vermelhas jogadas por todo o apartamento, e tudo isso à luz de velas.
No quarto, em meio a carícias e beijos, quase nuas Carla solta:
– Fê, eu te amo.
E Fernanda se lembra do primeiro ‘te amo’ que ouviu na vida, que foi dito por Paulo, na época de namoro, lembrou-se do seu casamento, do nascimento de Bia e Davi, lembrou-se de como eram felizes juntos, e percebeu que apesar de gostar de Carla, ela não a amava.
Fernanda então levanta já se vestindo, se desculpando e muito confusa, sai sem olhar pra trás. E deixa Carla só.
1 dia antes
Fernanda pede um tempo pra Carla
Chega o dia
Apesar do tempo, e ter se separado, Paulo e Fernanda, ainda se falavam pouco, era aniversário do filho Davi, muitos convidados, contudo Fernanda resolveu puxar assunto com Paulo.
-Há quanto tempo hein!?
– Pois é…
-Só isso?
-Você esperava o quê minha mulher separa depois de um casamento de 11 anos para ficar com outra mulher e ainda quer que tudo sejam flores?
Ela enche os olhos de lágrimas e com certa força puxa Paulo para um lugar escondido e o beija, sendo correspondida.
-Quero voltar com você, eu não sei onde tava com a cabeça.
Paulo muito confuso responde:
-Mas você me trocou.
– Eu te amo Paulo, volta pra mim?
-A fila…
E quando Paulo ia dizer algo, o telefone de Fernanda toca. Era o número de Carla, mas a ligação estava ruim e uma voz diferente diz:
-Alô? Uma moça acabou de sofrer um acidente de carro aqui acho que ela não sobreviveu, foi um acidente muito feio. Liguei para esse número, foi o primeiro que eu achei.
7 dias se passam
Ainda triste pela morte de Carla, Fernanda não via Paulo desde aquele dia. E decide ir a casa dele após a missa do sétimo dia da ex. Ao chegar lá, uma mulher abre a porta, então Fernanda pergunta:
-Quem é você?
-Sou a noiva de Paulo, por quê?
Ela sai sem graça e sem responder nada.
2 dias depois
Davi conta para a mãe que na verdade era a detetive, agora namorada de Paulo. Transtornada, ela questiona se as escolhas que fizera foram corretas ou não.
Então ela pensa:
– Amor confuso é igual uma ferida profunda, as cicatrizes sempre demoram a desaparecer.
Fim
Colaboração: Vitor Almeida
Sinopse episódio 3
Antônio é um Gari do Rio de Janeiro, uma pessoa alegre e muito simpática, após ganhar um ingresso para uma final de luta de boxe feminino, veste a melhor roupa e vai muito ansioso para conhecer o esporte. Quando já estava indo embora se espanta ao ver uma linda moça no ringue, então à espera para tentar conversar, mas é ignorado.
Após dias tenta novamente falar com Ana a famosa lutadora, a qual ele estava apaixonado. Será que ele vai conseguir? E essa paixão será correspondida? Na próxima Quarta no terceiro episódio de Amores Opostos conheceremos o Nocaute do Amor.