Capítulo 16 – Começar de Novo
CAPITULO 16
Breno estava sozinho na varanda do hotel, estar ali em Nova Iorque significava estar próximo de tudo aquilo que ele tenha vivido…a sua vida…os seus sonhos foram realizados ali.ele olha para dentro do apartamento e encontra Luciana sentada na cama olhando a foto da filha, ele se aproxima sentando-se ao lado dela na cama.
___Então o que o medico disse?
___Ela vai ficar bem
___Oh meu amor! Eu não sei o que faria de mim sem a minha filha…se der algo errado.
___Não vai dar nada errado!( Breno a abraça lateralmente )_confie…já estamos aqui não estamos? Ela foi operada por uma junta médica competente, é só uma questão de tempo, amanhã…amanhã ela acordará e tudo sera, como sempre foi
___Meu amor! ( Luciana alisa o rosto de Breno) _As vezes eu achei que tinha perdido meu marido…mais agora vendo o seu sofrimento por sua filha,por nossa filha, me faz crer que em breve seremos a família, ,que sempre foi. ( Breno a beija e levanta-se indo ao outro lado do quarto)
___Luciana… eu sei que você não vai entender. Na verdade eu não entendo, mas aconteceu algo..que eu…eu nunca poderia imaginar que fosse acontecer…( Ele volta a sentar-se ao lado dela )__Na verdade, eu não perdi a memória…não, na verdade eu estou vivendo um mundo que não é meu.eu sou um homem muito rico ( Luciana estranha ) __Muito rico sim! Eu moro aqui em Nova Iorque há 10 quadras desse hospital, num flat..eu sou vice presidente de um grupo multinacional
___Breno…o que esta dizendo?
___Eu sei que pode parecer absurdo e acredite pra mim também esta sendo difícil, mais acredite meu amor ( Ele pega nas mãos dela )__Meu amor…lembra…naquele dia em que eu embarquei para Nova Iorque.
___Mais você não embarcou?
___Sim, embarquei. .meu amor eu embarquei sim. .e consegui ..sim eu consegui tudo aquilo que eu queria conseguir ,me tornei um homem importante do lado de uma empresa multinacional…meu amor…você deve lembrar de estar aqui há alguns meses atrás arrecadando dinheiro para a ONG.
___Não, eu nunca sai de Smaltown…meu amor o que esta acontecendo com você.
Enquanto isso em Smaltown
Melissa estava na copa, quando começa a se sentir mal..ela fica tonta. .se sente enjoada e corre ao banheiro onde vomita desesperadamente .após vomitar…Melissa se apoiando nas coisas vai ao telefone. .ela disca rapidamente. .espera um pouco e fala
___Rosneive..sou eu Melissa…minha amiga eu estou precisando de você ( fala chorando ) Não…não posso falar por telefone, posso ir a tua casa? Sim agora…tá, eu estarei indo \9 melissa desliga o telefone e sai se encostando nos moveis.
Voltando a Nova Iorque:
A conversa já estava iniciada.
___Eu sei que pode parecer absurdo mais aconteceu sim.. um dia eu estava dirigindo meu carro, sofri um acidente e quando acordei ..eu estava aqui…com você com as meninas. .mais eu não perdi a memória. .o que eu quero dizer que eu não vivi isso ..eu não vivi essa família, tudo aqui pra mim é novo…como se eu tivesse vivendo uma vida que não é minha.
___Meu amor o que está acontecendo…você esta me assustando falando assim.
___Eu sei que pode parecer um absurdo!!..acredite pra mim, também é um absurdo…mais foi isso que exatamente o que aconteceu…eu cai nesse mundo…mais eu não faço parte dele, por isso não vai haver recuperação de memória, porque eu não tenho essa memória ..eu não vivi isso…entenda! por mais que possa parecer um absurdo e é um absurdo…meu amor…eu não sou,e nunca fui seu esposo…
(Luciana levanta-se estava chocada)
___Eu posso acreditar nisso., meu Deus…você está mais doente do que eu imaginava…voce precisa de um tratamento urgente!!( Luciana fica impaciente sem saber o que fazer diante de tal informação, para ela era uma loucura total)
___Não!! ( Breno se aproxima de Luciana mais ela se afasta ) __Você tem que acreditar meu amor…tudo que eu estou dizendo é a pura verdade…eu não sou quem você pensa que eu sou, nem eu mesmo sei como tudo isso aconteceu..mais aconteceu, aconteceu.. como mágica não sei, mais aconteceu, pra mim é tudo muito complicado…mais se acreditares em mim, provarei que estou dizendo a verdade….por favor acredite em mim,eu posso provar
___Provar? Mais provar como?
___Vamos ali comigo..eu sei que eu posso provar o que estou dizendo
___Mas a onde ( Luciana é empurrada por Breno para fora do apartamento, eles saem do elevador e vão direito ao ponto de taxi, o motoristas abre as portas eles entram
___Pra onde senhor?
___Wall street sim…sua 45
___Sim senhor
___Pra onde estamos indo Breno.
___Eu já lhe mostro
O taxi sai em direção ao wall street , durante o percurso Breno estava extasiado com a paisagem que para ele era a volta para a sua vida, enquanto para ela era um tormento, sabia que o marido não estava nada bem
Ao chegar a Wall Street, Breno desce do taxi e fica admirando o enorme prédio, impotente no qual existe a Second Life, mais para Luciana aquela situação estava afligindo cada dia mais.os dois passam pelo saguão do prédio até chegar a recepção
___Por favor Second Life
___Como senhor?
___Secondlife…
___Não existe essa empresa aqui senhor?
___Como não existe, a seconlife tem os últimos 5 andares destinados a ela
___Senhor, eu trabalho aqui há 3 anos e posso assegurar que não existe nenhuma empresa com esse nome aqui neste prédio.
___è um absurdo! ( Breno Grita )
___Breno o que é isso ( Luciana percebe que todos estavam olhando ) __Vamos embora daqui.
___Um momento Luciana…por favor senhora…eu..eu trabalho aqui…há 15 anos, por tanto eu sei o que eu estou falando…você nunca viu falar de Breno Sherman?
___Não senhor…
___Mais o que é isso uma espécie de brincadeira?
___Breno Vamos embora por favor ,não crie problemas.
___Luciana eu trabalhei aqui 15 anos ..ou melhor eu trabalho e vou mostrar a você ___ Breno puxa Luciana pelo braço e correm ao elevador ) Por favor 17º ( a porta do elevador se fecha. .Breno parecia nervoso. .enquanto Luciana se sentia mais constrangida com tudo o que estava se passando, ao abrir a porta do elevador , Breno a puxa pelo braço
___venha aqui. .veja com seus próprios olhos ( Luciana para. .olha o andar e estava vazio, Breno também percebe ..ele anda pelos vastos espaços abertos e vazios ___ Isso não pode estar acontecendo…era aqui a empresa, eu sei.
___Eu não quero ouvir nada…quero ir embora daqui__ Luciana sai correndo deixando Breno sozinho, mais ele não desiste e começa a andar pelos salões vazios…ele percebe que conhecia cada detalhe, ele abria as portas…lembrava das recepção…outra porta que ele abria, ele lembrava que era a sala de Otto, ele se aproximava da imensa janela em que ele observava todas as manhas o movimento da cidade. Ele olha tudo. O piso ainda estava sem os carpetes verdes, que o Otto tanto gostava. .ele entra em outra sala e lembrava da sala de reuniões ele observa as paredes e lembra dos quadros na parede o lugar onde ficava o bar e as garrafas de uísques logo em seguida ele entra na sua ex sala, em sua mente ele lembra da mesa dele, da janela que ele também observava…ele fica parado…olhando tudo, mais o silencio era interrompido pela voz de Morfeu
___Você achava mesmo que iria encontrar aqui a sua empresa.
___O que você esta fazendo aqui?
___Eu não disse que eu seria seu anjo. .então…aqui estou…pelo visto esta decepcionado.
___Eu não entendo ..aqui é a empresa Secondlife
___Ainda não! Ela só chegou aqui meses depois, veja as salas estão sendo preparadas para ela…você não podia ter contado a Luciana.
___Eu pensei que podia explicar tudo a ela
___Explicar o que não é explicável ,você acha mesmo que alguém vai acreditar nessa história?
___Eu estava nervoso com tudo que aconteceu com a Moly estava triste. E ela achando que eu ia recuperar a memória. .então eu falei. .a trouxe aqui.. mas pelo visto! Ela agora esta achando que eu estou louco.
___Meu caro! Há certas coisas que ninguém pode entender, porque não tem pra entender…o que esta passando com você é único. .é entre você e Deus e os mortais ..eles não tem capacidade de entender o que é divino.
___Eu pensei que eu ia encontrar a empresa.
___Você acha mesmo que ia acontecer, será que você não entende…que aquele Breno Sherman não existi, que ele nunca existiu.
___Você, quer dizer que eu não existo, que tudo aquilo que eu vivi foi um sonho e que essa vida..essa vida é a minha vida.
___É uma vida que você não quis viver, por sua ambição desenfreada. Agora você terá a chance de recuperar tudo aquilo que você perdeu.
___Eu acho que estou ficando louco…a doença de Molly, mexeu muito comigo…e eu sei que eu posso mudar as coisas que estão erradas, eu preciso voltar Morfeu, eu preciso voltar.
___Não é chegada a hora…ainda! você ainda tem que aprender muito mais.
___Aprender o que…como viver como pobre? Essa é uma aprendizagem que eu realmente não quero viver..eu vi o que eu sofri vendo aquela criança a….a minha filha…sofrendo e eu de pés e mãos atadas.. foi horrível
___E você não conseguiu perceber ainda o que aconteceu/
___ Entender o que! Que os fieis me ajudaram..sim eu percebi e fiquei muito orgulhoso deles…foi uma ação gloriosa
___E sabem quem conseguiu isso?
___O pastor Jornas?
___Será que foi ele mesmo? Será que foi ele quem pediu de joelhos ao pai que intercedesse por ela..
___Você esta na igreja?
___Sim…estava e vi o seu sofrimento pela Molly pela sua filha…um sentimento que você não pode negar
___Sim eu sei. .eu senti isso também, eu estava desesperado…não consegui vender as ações, gastei todas as economias…e não deu em nada.
___Claro que deu…o pai jamais abandona um filho ,Deus te provou naquele dia na igreja, que a sua fé..a sua fé. .fez com que tudo isso viesse acontecer
__Sim..e daí o que muda?
__Tudo…voê vai perceber o que eu estou dizendo…
Morfeu se afasta fica Breno pensativo.
Enquanto isso no hotel
Luciana estava no telefone conversando com uma amiga
___Ele está pior do eu pensei…você precisava ver. .ele esta agindo como doido…ah minha amiga o que eu faço? O que eu faço…eu que pensei que fosse apenas perca de memória, mais eu acho que o Breno esta precisando de um psiquiatra o mais rápido possível, eu não sei o que fazer? Não sei!
Enquanto isso:
Breno estava andando sozinho pelo central parque. Ao lado do lago…seus pensamentos estavam confusos, ele não sabia em quem acreditar… mais uma coisa estava bem visível em sua mente, o milagre que aconteceu com a sua filha…isso ele sabia que jamais esqueceria.
No outro dia.
Panorama do Hospital Memorial Nova Iorque.um taxi chega Breno e Luciana descem apressados, e entram no hospital.na sala do médico.
___Então doutor como esta a minha filha?__Clima tenso entre todos, close nos rostos dos três.
Enquanto isso:
Em Smaltown..Melissa e Wallace conversam enquanto caminham pela praça da cidade.
___Então alguma noticia de sua irmã
___Mamãe ficou de ligar assim que estiver tudo bem
___Eu não disse, que ia dar tudo certo meu amor ( Wallace ia beijar Meliisa mais ela se afasta )__ Mais o que houve amor…você deveria estar feliz. A sua irmã vai se recuperar sim, porque essa cara?
___Eu tô gravida ( Wallace para…Melissa se afasta um pouco e se encosta numa arvore começando a chorar )
___Como grávida…nós tomos todos os cuidadoa.
___Eu sei.. mais aconteceu…a minha cabeça parece que vai explodir
___Mais você tem certeza disso?
___Eu fiz o teste de farmácia e deu certo..e agora wallace o que eu vou fazer, como vou contar isso a mamãe ao papai…estou perdida…perdida ( Melissa abraça Wallace e chora)
Voltando ao hospital, continuação da cena anterior
___Então doutor…como esta a minha filha?
___Calma…a cirurgia foi um sucesso! ( Luciana se emociona e abraça Breno)
___Graças a Deus !! como ela está, eu posso ve-la?
___Calma.. ainda é cedo, fizemos todos os testes e parece que ela reagiu muito bem?
___E ela não terá sequelas doutor?
___Aparentemente não! Segundo os exames as reações celebrais estão funcionando normalmente…o coagulo foi desfeito e a circulação ultra craniana esta estabelecida então…não há riscos…quanto a visitas…ela esta acordando agora….eu vou fazer alguns exames rápidos e aviso a vocês para a visita com a sua licença ( O médico sai, Luciana ver uma imagem e se ajoelha ) ___Obrigada senhor…obrigado
Breno se afasta um pouco, pega um copo com água.
___Conseguimos….( Luciana se aproxima de Breno)
___Meu amor…vamos ter a nossa família de volta. Vamos ter a nossa filha de volta…( Luciana abraça Breno,mais ele estava distante )
Voltando a Smaltown
O Pastor Jonas acaba de desligar o telefone que conversava com Luciana. Nisso desce a sua esposa.
___Quem era amor?
___Luciana.
___Então..como foi a operação?
___Um sucesso!!
___Graças a Deus o seu culto foi milagroso
___O nosso Deus é que é milagroso.
A porta abre e entra Wallace nervoso batendo a porta
___Filho o que foi?_ _Indaga Jonas
___Me deixe pai…me deixa ( Wallace sobe as escadas correndo. .ele se tranca no quarto pulando na cama, estava desesperado. .não sabia o que fazer.
__E agora..e agora o que eu faço? O que eu faço
No mesmo instante…Melissa chegava a casa de Rosnaive, era uma casa abandonada. Velha…ela estava acabando de se pentear.. usava uma meia arrastão com vários furos, bermuda jeans desfiada,um colete vermelho, e um batom vermelho, a porta se abre e ela ver Melissa chegar chorando…ela a avista pelo espelho.
___Amiga…o que foi?
___Me ajuda Rosneive me ajuda amiga….me ajuda ( Melissa abraça Rosneive chorando fortemente )
Mais tarde:
Mais calma Melissa conversava, enquanto Rosneive trazia um copo com água
___Toma…tá com açúcar vai te acalmar.
___Brigada!!
___Que barra amiga…e0 agora oi que tu vai fazer?
___Eu não sei…prime0iro o acidente de papai, a perca da memória..depois a operação d0a molly e agora isso, eu não sei o que fazer amiga…eu não sei0.
___Eu imagino…não deve ser fácil pra você…não é fácil pra nin0guém, eu que sei…eu já passei por isso amiga.
___Por isso você foi expulsa de casa?
___O pastor Jonas jamais aceitaria uma filha gravida dentro de casa. Ele prega tanto o amor de Deus…o amor cristão, mais isso nos outros, porque quando se trata da família dele..ele vira um monstro.
___O que eu fazer agora?
___Primeiro manter a calma…o Wallace já sabe?
___sabe…esta mais desorientado do que nunca,imagine quando o seu pai souber disso.
___A história se repete ( Rosneive levanta-se ) mais uma vez o pastor Jonas esta as voltas com uma gravidez indesejada.
___E meus pais…o que vão dizer?
___Seus pais não serão nada…o seu pior pesadelo sera o pastor Jonas, ele não vai aceitar essa gravidez fácil assim…eu o conheço muito…ele tem planos para o Wallace, quer afzer ele ser o grande pastor e essa gravidez pode muito bem atrapalhar os planos deles.
___E o que você acha que ele vai fazer?
___Não sei amiga., mais uma coisa eu te digo.( Rosneive senta-se ao lado dela )__Toma muito cuidado…você não imagina o pesadelo que é…de ir de encontro ao pastor Jonas. ( Melissa fica sem saber o que fazer diante de tal afirmação)
No Hospital:
A porta se abre…Luciana entra na UTI…Molly estava dormindo, ela se aproxima. .alisa os cabelos da filha. .e a beija na testa, enquanto isso…Breno estava na capela do hospital. .ele entra havia poucas pessoas rezando. .ele se aproxima do altar ,se ajoelha.
___Obrigado…obrigado meu pai ( Breno tenta se controlar, mas acaba caindo em lágrimas ali mesmo no local )
Na Uti, Luciana estava dormindo ao lado de Molly, quando entra o doutor.
___É melhor ir pra o hotel, nção adianta ficar aqui.
___Eu não quero ir doutor, me deixe ficar.
___Temos regras dona Luciana, acredite ela esta bem cuidada aqui e a sua presença não pode ajuda-la,além do mais há outros doentes e os familiares também desejam o mesmo, mais temos as regras e elas são pra todas…por favor.
Luciana beija a filha e sai do UTI, na recepção encontra com Breno
___Como ela está?
___Dormindo como um anjo…
___Quer comer alguma coisa?
__Eu ir pro hotel, tomar um banho.
__Vamos.
Fachada do hotel, eles entram no táxi e seguem, durante o percurso o silencio era grande…Luciana olhava para Breno e se lembrava do acontecido, ele estava calado,pensativo.
Voltando a Smalltown
Wallace estava conversando com a sua mãe no quarto.
___Grávida…meu Deus….isso vai ser um pesadelo
___Eu não sei o que faço mamãe!!( ele sai da cama e vai a janela )__Eu não sei o que vou fazer.
___A primeira coisa filho…é tentar manter essa gravidez, longe dos ouvidos do seu pai…você lembra o que aconteceu com a Rosneive…foi um Deus nos acuda, ele até hoje nunca se conformou com a gravidez dela…e agora essa…meu filho a onde voc~e estava com a cabeça quando deixou isso acontecer.
___Eu fiz tudo certo mamãe…mais algo deu errado..e a Melissa…coitada.
___Filho escuta! O que importa agora é manter isso em segredo…vamos esperar os pais dela chegarem…conversaremos com eles e depois conversaremos com seu pai…eu sei que isso vai ser um inferno.. mais não podemos deixar que seu pai saiba disso…não agora…não agora ( Wallace abraça a mãe e os dois ficam no quarto)
Voltando a casa de Rosneive, Melissa era colocada na cama por Rosneive
___Você passa noite aqui tá…amanhã quando seus pais chegarem;;;a gente ver uma maneira de contar a eles?
___Eu não sei se terei coragem!
___Amiga( ela senta no lado dela na cama)__cedo ou mais tarde você vai ter que contar..o que voc~e acha que pode esconder isso por muito tempo…eu pensei nisso…e veja onde eu fui parar.
___E seu filho…nunca mais soube dele?
___Não ( Rosneive se levanta, anda pelo quarto, estava abalada ) __O pastor Jonas cuidou de mandar essa criança bem longe da cidade…para ele era o fruto do pecado .ele disse que não ia sujar o nome da família.
___E você…não fez nada!
___Eu tinha 16 anos, era uma menina…quando eu dei por mim, estava sem o meu filho, sem casa…sem família ,sozinha no mundo…
___E o pai…você nunca me contou quem era
___Pra que…ele não era um pai. .quando ele soube que eu estava grávida…sabe o que ele disse? Ele me ofereceu dinheiro pra tirar a criança.
___Meu Deus…deve ter sido horrível…graças a Deus o Wallace não é assim.
___Melissa não se engane.
___Por que diz isso?
___Esqueceu que somos irmãos!! O Wallace é um bom moço, mais ele tem um defeito…ele não tem opinião própria…viveu a vida toda nas barras da calça do pai…e se eu conheço o pastor Jonas…ele não vai aceitar essa gravidez,
___E o que você acha que ele fará?
___Não sei…mais se eu fosse você não contava muito com o apoio do Wallace…se o pastor Jonas for contra essa gravidez…você esta em mãos lençóis. Me desculpe dizer isso,mais…fique atenta. Boa noite!! () Rosneive beija a testa de Melissa e apaga a luz, só deixando a luz do abajur ligada, Melissa não consegui pregar o olho e fica pensativa )
Enquanto isso:
Wallace chegava a uma clinica a afastada da cidade, detalhe ele ddesce do carro olha para os lados e entra indo direto a recepcionista, havia algumas moças sentadas a espera de uma consulta, todas tristes, cabisbaixa.após alguns minutos a porta do consultório se abre e entra Wallace
___Doutor Adriano…como vai?
___Muito bem obrigado Wallace, mais senta-se..o que o traz aqui…aprontou de novo hein ( Adriano fala rindo e Wallace fica sem graça )
___Na verdade…eu vim aqui…porque …aconteceu novamente sim. Mas dessa vez é diferente doutor
___E por que?( SE MOSTRA INTERESSADO )
___Bem…é o seguinte ( Wallace começa a contar e Adriano apenas observava atento as explicações dele.
No quarto de hotel
Breno se mantia afastado a tudo,olhando da sacada ela avistava a cidade, a sua cabeça estava confusa…Luciana ao mesmo tempo esta no banho,pensativa em tudo que estava acontecendo.;depois ela volta ao quarto enxugando seus cabelos e nota Breno ausente.
___Algum problema Breno?
___Não!!! Nada só estou pensando um pouco,em tudo que me aconteceu.
___Você esta se referindo a empresa, que você disse que trabalhou lá
___Parece um absurdo Luciana, eu sei e eu te entendo,,até eu mesmo me confundo as vezes.mais está acontecendo algo sim, pena que nem você nem ninguém vai me entender, nunca.
___Meu querido!!__Ela se aproxima___ você deve procurar um especialista.
___Você não entende…ninguém me entende, Luciana eu trabalhei lá sim…
___Calma, meu amor, calma vamos dar um jeito nisso ( O telefone toca, eles se olham e Luciana corre e atende.
___Alô…é sim…pode passar a ligação..é do hospital __Fala a Breno __Sei..doutor…vbom dia….sei….sei que ótimo e quando pode ser isso? Amanhã…que maravailha, muito obrigado…obrigado ___Desliga ___ O médico disse que a Molly já esta em condições de viajar e que a gente se quiser pode viajar amanhã mesmo.
__Que ótimo!!!
___Eu vou arrumar as malas…. ___Luciana sai, Breno volta a olhar pela janela,estava decidido a encontrar uma resposta.
___O que está acontecendo comigo….Eu não sou louco!eu sei disso…Morfeu…Morfeu..eu preciso de você…eu preciso de você. ___Breno fica procurando Morfeu.
ENQUANTO ISSO:
Wallace e o médico terminam a conversa entre eles.
___Pois então doutor,quando posso trazer a moça?
___Amanhã cedo, o quanto antes resolvermos isso será melhor…ela esta ciente do que vai fazer ___Wallace se afasta ___Você não está querendo me dizer que ela não sabe?
___NA verdade…não!!! mais é melhor assim…ela ainda vai me agradecer por isso.pode apostar nisso.
___Só espero que não traga problemas pra mim;
___Não se preocupe doutor, ela nem vai imaginar que aconteceu alguma coisa, pra todos os efeitos ela veio se consultar…depois eu sei como convence-la que o aborto foi normal.
___Muito bem meu caro…amanhã eu os espero aqui…tenha um bom dia __Eles se cumprimentam e Wallace sai.
NA CASA DE MELISSA
___Amanhã….já.
___O quanto antes fizermos o pre natal será melhor…
___Mas a Molly chega amanha..preciso estar em casa.
___Não vai demorar…é uma consulta simples, você vai ver antes de sua mãe chegar,você estará em casa para receber a Molly…confia em mim, meu amor ___Wallace abraça Melissa,mais fica com um olhar fixo para o nada.
EM NOVA IORQUE:
Panorama da Cidade…o trânsito caótico…pessoas andam pela time square…no Memorial Hospital…Luciana estava se preparando para a viagem
___Então doutor…tudo certo.
___Amanhã o jato UTI esta pronto para. Em breve você estará com a sua filha em casa.
___Eu não vejo a hora desse pesadelo acabar
___É só uma questão de tempo…e seu esposo,onde está
CORTA PRA
Ponte do Brooklyn…Breno estava parado, olhando a vista,ele observa as pessoas…ele anda sozinho, pensativo, sabia que algo aconteceu com a vida dele e ele não estava preparado para isso.ela estava de mãos atadas para tudo que ele viveu nas ultimas horas, para ele a incerteza mexia com seus nervos, de longe Morfeu conversava com outro homem.
___Ele já sabe?
___Ainda não, mais é chegada a hora dele voltar
___Pelo visto ele se apegou a familia,será que ele vai aceitar a nova mudança?
___Ele não tem escolhas Gabriel…está escrito…Breno fez sua escolha, ele terá que arcar com as suas consequencias;
___E quando irá avisá-lo?
___No momento certo ___ Morfeu se cala e começa a andar os dois caminham e desaparecem na ponte do brooklyn.
EM SMALLTWON
Melissa estava animada com a chegada de Molly, ela estava colocando bolas de assopro no teto..havia faixas de bem vindo…Rosneive esta ajudando.
___É amanhã logo.
___Sim..o Wallace disse,que quanto antes fizermos o pré-Natal será melhor, eu não disse que você estava enganda com seu irmão…
___Amiga,eu não sei não! Mais está entranho..o Wallace nessa boa vontade toda…sem falar,que, quando o Pastor Jonas souber dessa gravidez…ai sim minha filha, as coisas se complicam.
___Mais eu acho que você deveria dar um voto de confiança a ele., afinal de contas ele está se esforçando e quando meus pais chegarem, contaremos a eles. Não vai ser lá uma conversa muito agradavel, mais é um fato que eu não posso mais esconder ___Melissa passsa a mão na barriga __É meu filho…é neto deles…eu acho que eles vão entender..quanto ao Pastor.
___Ah esse sim…esse não vai aceitar as coisas tão fáceis assim não..ah mais não vai mesmo…você já viu um dragão cuspindo fogo…pois vai ser assim, quando o Pastor Jonas souber..pode se preparar minha querida, porque vai ser chumbo grosso. Ah se vai ___Melissa fica APREENSIVA
VOLTANDO A NOVA IORQUE.
Luciana estava arrumando as malas, quando entra Breno
___A onde estavas, te procurei para irmos ao hospital
___Aconteceu alguma coisa com a Moilly?
___Não!! Mais o médico me ligou e disse que a viagem esta marcada para amanhã…não vejo a hora de tirar a minha filha daquele hospital.
___Que bom ___Breno se mantia afatsado…frio, Luciana percebe
___Ainda aquela história da empresa?
___Eu não quero tocar nesse assunto….___Breno vai pro outro quarto, fica observando a cidade da janela, quando entra Luciana com um notebook nas mãos.
___Eu acho que você precisa ver isso ___Ela coloca o notebook sobe a cama ___venha meu amor.
___O que é isso?
___Eu pensei,se mostrasse a você isso, quem sabe a sua memória voltasse ao normal…venha ver ___Breno senta-se ao lado de Luciana na cama e ambos começam a ver as imagens, era o nascimento de Molly…mostrava Breno chegando ao hospital,tr4azia um presente, ele abria a porta do quarto e encontra Luciana na cama, ela tenta tirar a câmera por se achar feia sem maquiagem
FLASHBACK
____Ah Breno…não..eu to horrivel
____Você é a mãe mais linda do mundo, e cade a minha princesa…
____Fale baixo, ela esta dormindo ___Breno filma Molly no berço…no canto estava Melissa.
___Pai…..pai me filma também
___Claro filha…venha….se aproxime da sua irmazinha…___Mellisa se sproxima de Molly, enquanto Breno filmava tudo.
VOLTANDO AO PRESENTE
A cada cena, Breno ficava emocionado com as cenas que ele estava vendo…ao mesmo tempo que Luciana se aproxima dele,que não parava de olhar as imagens.
ENQUANTO ISSO:
No outro dia, uma equipe de médicos estavam no Aeroporto de Nova Iorque para fazer a transferencia de Molly para Smalltwon..Luciana e Breno estava abraçados,junto a maca que levaria Molly ao avião, muito ritmo..corre corre….
EM SMALLTOWN
Rosneive acordava pensativa….ela anda de um lado a outro,sabia que aquela mudançã do irmão era muito suspeita, ela então decide pegar seu capacete e sai em alta velocidade, quando ela percebe i carro de Wallaace ela o segue…meinutos depois o pneu da moto fura,
___Droga!!!
ENQUANTO ISSO
Melissa chegava a Clinica com Wallace, ela estranha o local.
___Mais amor…Isso nem parece uma clinica.
___Calma meu amor,está tudo sobre controle, confie em mim ___ Wallace e Melissa entram na Clinica.
VOLTANDO A NOVA IORQUE
O jato Uti decola do aeroporto…a bordo Luciana,,Breno e um médico acompanhavam Molly que dormia durante o vôo.
VOLTANDO A CLINICA
Meliisa estranha as moças sentadas,algumas chorando,outras nervosa,Melissa sente algo estranho..uma enfermeira aparece
___Melissa Sherman?
___Sim,sou eu
___Por aqui___Melissa vai acompanhando a enfermeira mais está nervosa.
___Vá com ela querida, eu estou aqui te esperano
Dentro da sala…Melissa estranha uma cama…ela olha e ver alguns materiais enferrujados,ela estranha a enfer4meira com um ar radical,Melissa é colocada na cama.
Do lado de fora da clinica…Wallace anda de um lado a outro,estava nervoso..quando de repente chega uma moto…Rosneive desce.
___Foi pra esse açougue que voce trouxe a minha amiga.
___Não se meta….
___Você está louco!!! Como teve a coragem dse fazer isso, a Melissa sabe disso? Duvido…
___O que você quer aqui?
___Impedir que Melissa faça essa burrada
Wallace pega Rosneive no braço
___Me solta….o que você esta pensando em fazer.
___Você não vai se meter nos meus planos.
___SE você não me soltar eu grito…faço um escandalo. Mer solta ___Rosneive consegui se soltar, mordendo a mãos de Wallace e ela corre até a clinica…dentro da clinica,ela começa a abrir as portas
___Melissa….Melissa…onde ela está
___O que a senhora esta pensando em fazer
___Onde está a Melissa….onde estáa minha amiga
___Eu vou pedir para que a senhora se retire daqui….
___Olha aqui…se você me impedir..eu juro que eu quebro a sua cara entendeu….. me solta ___ Melissa…Melissa ____De repente ela ouve um grito…conhecia a voz de Melissa…ela percebe a onde estava e entra..o médico estava colocando um equipamento para fazer o aborto.
___Tire as mãos de cima dela…agora ___O médico pára…Melissa fica espenatada.___Seu animal..açogueiro desgraçado…eu vou chamar a policia.
___O que está acontecendo aqui Rosneive
___Sabe o que esse cara ai tá fazendo…tirando o seu filho….
___O que!!!
___É isso que você ouviu…essa clinica é de aborto….___O médico pára diante da afgirmação de Rosneive
___Isso é verdade doutor…
___Diga a ela doutor…diga a ela..quem mandou o senhor fazer isso.
___O que esta acontecendo Rosneive,quem mandou fazer isso.
___Diga doutor, diga a ela quem mandou o senhor fazer isso?.___O médico estava parado,sem saber responder? Clima tenso entre os três.
HORAS DEPOIS
Melissa já vestida.estava perplexa com a noticia
___Eu não acredito que ele teve coragem de fazer isso comigo.
___Eu lamento muito amiga,mais eu sabia que o Wallace estava planejando algo,eu conheço meu irmão, ele jamais aceitaria esse filho. Lamento.
___Eu pensei que a senhorita soubesse__ Indaga o médico.
___Ela é de menor…o senhor pode ser processado por isso, sabia…vamos embora daqui.___Detalhe Melissa começa a ficar tonta
___Eu não estou me sentindo bem ___ Melissa se apoia em Rosneive e desmaia
____Oh meu Deus…ajuda aqui.
____Calma…vamos coloca-la na maca.. ___O médico ajuda a colocar Melissa na maca.
CORTA PRA
Uma ambulancia levava Melissa as pressas, de longe Wallace observava tudo. Dentro dela…Rosneive estava nervosa.
___Mais o que aconteceu?
___Ela esta com hemorragia senhora…
___Oh meu Deus…e agora o que eu faço? O que faço! ___Rosneive pega o celular, espera um pouco e pensa,depois liga.
NA CASA DO MPASTOR JONAS
O telefone toca, Odete ia dsescendo as escadas e atende
___Alô…é ela…sim..filha! a quanto tempo, como você está___Ouve,muda o semblante ___Como é qué…sei..sei..meu Deus a onde ele estava com a cabeça ___O( pastor vem e ouve ___Em qual hospital?..sei..sei…sei…to ouvindo….to indo pra ir sim….eu chegou ai em meia hora ___Odete ao desligar dar de cara com Jonas ___Oi..você esta ai?
___O que foi que houve? Que história é essa de hospital…quem está doente.
___Jonas…agora não posso contar, mais vamos pro hospital no caminho eu te conto….vou pegar a minha bolsa ___Odete sai apressada.Jonas fica.
___Hum…aí tem….
NOS HOSPITAL
Outro médico examina Melissa…Rosneive estava na sala de espera, juntamente com Jonas, eles mal se olham..Odete trazia água
___Tome filha se acalme.
___Que demora….
___Calma filha, essas coisas demoram mesmo.
___A onde esta o responsável por isso.;.hein…porque se ele pensa que vai se safar dessa está enganado..eu acabo com ele….
NA CASA DO PASTOR
Wallace abria os armários jogada as roupas sobre a cama e pegava uma mala..onde colocava tudo…minutos depois ele escreve um bilete,desce as escadas e coloca no móvel num lugar fácil,mal acelera a moto e sai em alta velocidade.
VOLTANDO AO HOSPITAL.
O médico aparece…Rosneive corre até ele,.
___Então doutor…como esta minha amiga|? Ela está bem? Vamos doutor fala…como está Melissa?___Clima tenso entre ambos o médico olha a todos mais permanece calado.
PROXIMO CAPITULO
Melissa dfescobri que esta gravida de gêmeos.Jonas consegui encontrar Wallace na estrada e o obriga a procurar Melissa,melissa afirma que cuidará do seu filho sozinha,sem a ajuda dele,Breno e Luciana chegam…Molly é recebida com uma festa..Luciana descobri a gravidez de Melissa.o pastor Jonas decide assumir a paternidade da criança,mais Breno se recusa e diz que ele ira cuidar de seu neto….Há uma festa do aniversário de 5 anos de Molly, Morfeu avisa a Breno que ele terá que voltar a ser quem ele era…Breno não aceita deixar a familia, mas Morfeu afirma que ele não tem escolha, Breno acorda num hospital e descobri que o casamento de Viviane será em 3 dias e ele decide impedir o casamento a qualquer custo.
Fim do 16º capitulo.
PROXIMO CAPÍTULO
Melissa descobri que Wallace planejou tirar o filha dela sem seu conhecimento, Molly é recebida com festa, Melissa pede a Rosneive que não comente com ninguém sobre o que aconteceu,mas ela passa mal e,é levada ao hospital…todos descobri que ela esta grávida de gêmeos, Pastor Jornas expulsa Wallace de casa,ele procura Melissa e ela diz que terá o filho sem pai,só com ajuda dos pais…há uma passagem de tempo..há a festa do aniversário de Molly,Morfeu explica a Breno que ele terá que voltar a sua vida anterior,ele recusa e foge,há um acidente,Breno acorda no hospital,ele volta a ser quem era Breno Sherman.