Séries de Web
Xeque Mate

Capítulo 1 – Xeque Mate

1° Capitulo
 
Cena 1- Mansão Aguiar- Dia 
Atravessando um grande corredor observamos a figura de uma mulher, era a empregada que vai até os jardins dos fundos da mansão. Aonde Beatrice costuma tomar seu desjejum. Antes que Beatrice possa terminar de bebe seu café que já estava quase no fim, ela é interrompida.
 
Emprega: Senhora!               
Beatrice: Sim?
Empregada: Ela acabou de chegar!

(Irritada e nervosa Beatrice levanta da mesa com a xícara na mão, atravessa o corredor em passos largos, até que chega à fachada da mansão e observa muitas malas sendo levada para dentro de casa, com ódio Beatrice joga a xícara no chão, Patrícia tinha chegado.)
 
Beatrice: (Sarcástica) Olha só quem está de volta, e nem parece à mesma suburbana de seis meses atrás… O que uma viagem a Europa não faz não é? , grandes milagres fazem um vestido, um salto, e uma bolsa de grife!
Patrícia: (Irônica) É verdade querida, eu e meu marido estamos ótimos, a viagem foi incrível, e o vôo de volta foi tranqüilo, obrigada por perguntar!
Beatrice: (Sarcástica) Pena que por baixo de tudo isso você ainda continua sendo a mesma pobre coitada que saiu do subúrbio. E que ótimo que vocês dois fizeram uma boa viagem de volta, seria lamentável que se por algum motivo, você não chegasse viva… Digo, bem!
Patrícia: Olha, eu não tenho tempo a perder com você Beatrice eu ainda tenho que ver minha mãe e minha irmã… Então com licença…
Beatrice: (Irritada, pega Patrícia pelo braço) Eu sei que há algo por trás dessa viagem, Você não me engana, essa desculpa que você deu para o Renan que a viagem era para você e Ricardo irem em busca de um tratamento de fertilidade não me engana, Eu sei que você está planejando alguma coisa contra mim …
Patrícia: (Irritada empurra Beatrice) Me solta quem você pensa que é para me segurar assim, E o que eu fui fazer fora do país não é problema seu, não é da sua conta, O mundo não gira ao seu redor Beatrice.
Beatrice: (Irritada) Eu sei que você esta planejando algo, eu sinto. Mas eu vou descobrir eu sempre descubro, eu sempre dou um jeito. Nós sabemos o limite uma da outra, os segredos, os medos…
Patrícia: (Nervosa, interrompe Beatrice) Eu não tenho mais medos das suas ameaças, Eu aprendi seu jogo, agora eu também sei joga, E se eu fosse você Beatrice começaria a tomar muito cuidado, realmente nos sabemos muito uma sobre a outra, sabemos do que somos capazes, Agora saia da minha frente. (Patrícia empurra Beatrice, que sai de sua frente muito irritada e vai para seu quarto.) 
 
Cena 2- Industrias Aguiar – Tarde
(Ricardo assim que chegou ao Brasil vai direto a Empresa da família, preocupado com alguns documentos que tinha examinado.)
 
Ricardo: Meu irmão está?
Secretaria: Sim, (Secretaria liga para Renan no interfone) Senhor? seu irmão está aqui!
Renan: Mande-o entrar!
Secretaria: Ele está a sua espera (Ricardo entra no escritório)
Renan: (Feliz) Meu irmão que bom te ver, como você está e Patrícia? (Os dois se abraçam)
Ricardo: (Feliz) Estamos ótimos meu irmão e você e Beatrice?
Renan: (Cabisbaixo) Estamos ótimos, mas o nosso casamento, não está nada bem, Estamos em crise você conhece Beatrice. Mas o que você esta fazendo aqui? Você chegou hoje pela manhã não foi?
Ricardo: Sim, Mas depois que vi aqueles e-mails eu fiquei muito preocupado, Pelo o que eu vi, a coisa está muito seria!
Renan: (Preocupado) É verdade, Eu já li e li outra vez, mas não sei o que acontece os dados não fecham, Acho que será preciso convocar uma reunião urgente.  (Os dois começam a examinar
juntos vários documentos)
 
Cena 3– Mansão Aguiar – Tarde
(Em seu quarto, Muito Irritada Beatrice liga para seu irmão)
 
Beatrice: Alô? Filipe? 
Filipe: Alô? Olá irmãzinha, como você está, e que voz é essa?
Beatrice (Preocupada): Ela voltou Filipe, ela voltou para me destruir, ela voltou para acabar comigo!
Filipe: Do que você está falando, De quem?
Beatrice: Da suburbana, da Patrícia, idiota!
Filipe: (Risos) Agora entendi, mas por que você está assim, Como se fosse uma bruxa condenada à fogueira, como se seu pescoço tivesse na forca…
Beatrice: Cala sua boca, como você pode fazer piadinhas, Você sabe, eu já te disse essa viagem que ela fez não foi apenas uma viagem para tratamento médico, Ela tem um propósito maior e eu sinto que de alguma forma isso pode me prejudicar…
Filipe: Acalme-se ficando nesse estado de nervos não vai te ajudar em nada, tome alguma coisa um chá, um conhaque sei lá.
Beatrice: Eu não quero toma nada, Nós podemos almoçar juntos amanhã, preciso da sua ajuda?
Filipe: Sim, claro, estou aqui para te ajudar!
Beatrice: Então nos encontramos amanhã no mesmo lugar de sempre, até amanhã!
Felipe: Até, e acalmam-se “Mon amour”, beijinhos, “Bye, Bye”!
 
Cena 4- Mansão Lins de Barros-Noite
(Depois de mais um dia de trabalho Romero chega em casa furioso)
 
Donata: Olá querido, como foi seu dia? (Donata espera por um beijo, mas Romero não a corresponde)… O que aconteceu, por que está assim?
Romero: (Irritado) Adivinha quem está de volta?
Donata: Patrícia Oliveira, Filipe já me disse. Mas não me diga que assim como Beatrice você está furioso por causa da volta da filha da nossa ex-empregada?
Romero: (Furioso) Não seja ridícula Donata, você acha que eu iria perde meu tempo por causa da filha da empregada. O que me incomoda é a volta do marido dela Ricardo Aguiar, eu pensei que os dois nunca mais iriam volta ao Brasil e eu finalmente seria o Vice-Presidente das Indústrias Aguiar S.A, porém ele me jogou mais uma vez uma balde de água fria…
Donata: Querido, você precisa ter paciência, sua hora vai chega e o nosso genro vai percebe sua capacidade, Acalme-se (Donata abraça Romero e o enche de carinhos)
Romero: Como se Renan tomasse alguma decisão importante, ele não passa de um banana!
 
Cena 5- Mansão Aguiar- Noite                      
 (Patrícia chama Lena até seu quarto, E a questiona sobre sua ausência na casa)
 
Patrícia: Lena como foi todos esses meses sem minha presença nesta casa, ela perguntou alguma coisa, desconfiou de algo?
Lena: Sim, senhora eu pude ouvir muitas vezes durante o jantar Beatrice questionar o senhor Renan, mas ele sempre disse que a sua viagem foi para fins de tratamentos médicos, e ela sempre acreditou ou pelo menos fingiu ter acreditado…
Patrícia: (Preocupada) Não, Ela não acreditou, assim que eu coloquei os pés nessa casa ela veio me confrontar, me questionar, ela está desconfiada, Isso é perigoso tudo tem que sair do jeito que eu planejei…
Lena: (Desconfiada) Do jeito que a senhora Planejou? O que seria? O que a senhora planejou?
Patrícia: Em breve você irá saber, todos irão saber. 

(Continua…) 

Vinícius Almeida

Acompanhe também:
Twitter

Deixe um comentário

Séries de Web