Séries de Web
Notícias

Audiência: “Depois de Tudo” fecha como a maior audiência de 2016

 

Até hoje, a web Segredos de Família de Gabriel Fonseca sustentava a maior audiência do Séries de Web com 92,8 pontos de média e um total de 10.952 visualizações de páginas ao longo do tempo de exibição dos seus 45 capítulos. Depois de Tudo terminou no dia 26 de dezembro e contou a história do Lucas, um jovem carioca de 17 anos que passa por momentos angustiantes ao precisar se mudar, a contragosto, para uma pequena cidade do interior ao mesmo tempo em que os pais estão se separando e vive uma situação amorosa delicada ao terminar o namoro e iniciar um relacionamento com o noivo de sua prima. A história começou a ser publicada no dia 8 de outubro e teve um total de 12 capítulos. Neste período, o autor, Francisco Siqueira, conseguiu somar um total de 3.520 visualizações de páginas e cravar impressionantes 112,8 pontos diante de uma meta de 23,0 pontos.

As informações de audiência foram atualizadas na página da web de Francisco Siqueira

 

Depois de Tudo também foi a única web a superar a expectativa de visitas. Além da meta de audiência de 23,0 pontos, calculamos uma expectativa de visitas de 114,8 visualizações únicas de páginas durante o período de exibição, o que explica a web marcar acima dos 100 pontos.

Além dela, também foi apurado o resultado consolidado de outras quatro histórias finalizadas em 2016. Utilizando o mesmo método, calculamos a audiência do período de exibição a partir da data de estreia + 7 dias depois da publicação do último capítulo. Com exceção de Criminal Secrets, todas as demais histórias fecharam os índices de audiência dentro da meta.

Nas últimas semanas, A Lua que te Dei de Carlos Augusto Júnior conseguiu se recuperar de um período de baixa, chegando a marcar mais de 90 pontos. Fato é que ajudou a web no desempenho consolidado e fechar nos 67,2 pontos e 2.013 visualizações de páginas nos seus 12 capítulos. Doce Mel de Lucas Bittencourt não ficou atrás ao marcar 2.334 visualizações de páginas em 15 capítulos e fechar sua média nos 58,0 pontos. E fechando o time das webs que chegaram à meta, Na Estrada da Vida de Joana D’Arc, que oscilou em muito momentos, mas sempre fazendo boas recuperações e fechando em 922 visualizações de páginas, 30,5 pontos e 11 capítulos. Já o Vítor Rodrigues teve o menor desempenho com 14,8 pontos nos 10 capítulos da sua trama policial, Criminal Secrets. A web conseguiu pouco mais de 35 visualizações de páginas por capítulo somando 354 visualizações ao longo das suas 10 partes.

 

A atualização da audiência consolidada já foi realizada em todas as páginas das webs e leitores e autores poderão conferir os dados destas e de todas as webs finalizadas no site até 2016.

 

Sua web. Seu jeito. Seu mundo.

 

Dominus Santiago

Recifense. Fundador e administrador do Séries de Web, possuo uma paixão pela leitura e tenho orgulho de ter iniciado este site para que mais e mais pessoas demonstrem seu talento na escrita.

Acompanhe também:
TwitterFacebook

Dominus Santiago

Recifense. Fundador e administrador do Séries de Web, possuo uma paixão pela leitura e tenho orgulho de ter iniciado este site para que mais e mais pessoas demonstrem seu talento na escrita.

2 comentários sobre “Audiência: “Depois de Tudo” fecha como a maior audiência de 2016

  • Tente desvendar o segredo…
    O segredo das sombras…
    O segredo dos céus…
    O segredo das nuvens…
    O segredo de quem morre na praia…
    O segredo de quem consegue ficar…
    O segredo de quem tem coragem de sair…
    O segredo de quem tem coragem de recomeçar…
    O segredo de quem tem coragem de aceitar…
    O segredo do segredo…
    Agora tente você ser o segredo…
    E tente desvendar o meu!
    O vento que bate nas pedras, também é o vento que nos faz evoluir!

  • Surpreso, gratidão e felcidade, exatamente essa sequência de sentimentos me assolou ao ler a notícia postada pelo Dominus, de que “Depois de Tudo” havia conseguido alcançar a maior audiência de 2016 – superando dois recordes, inclusive.

    É fato incontestável que essa colocação se deu graças aos leitores que decidiram acompanhar a história do Lucas, que eu costumo definir como “suas desventuras”, e cada um deles, a seu modo, acreditou, desde lá no primeiro capítulo, quando o protagonista anunciou “Li alguma vez em algum lugar que a adolescência é como uma massa de bolo que ainda não está pronta…” que a trama teria algo para dizer, que o Lucas, narrando em primeira pessoa suas questões, dramas, dúvidas, tensões, sonhos, desejos, fantasias e receios, teria uma chance de ser “ouvido”, e, pelo jeito, todos lhe deram uma grande chance…

    Confesso que fiquei receoso quando comecei a escrever essa história, em primeiro, claro, a eterna incerteza que acompanha todo escritor: “será que vão gostar?”, e em seguida o tema em si, que aborda a homossexualidade de um adolescente, mesmo não sendo o carro chefe da trama. Tentei de todas as formas transpor em cada palavra que a orientação sexual do Lucas seria pura e tão somente algo que fizesse parte do seu todo, da sua personalidade, como a cor dos olhos, altura, tanto que em nenhum instante essa questão é levantada, discutida, nem mesmo com a mãe dele, dona Lúcia, que, pelas suas ações podemos notar que a sexualidade do filho estava mais do que aceita sem discursos, bandeiras a serem levantadas.

    A força motriz de “Depois de Tudo”, na minha concepção, evidentemente, é o próprio Lucas, sua determinação em buscar alcançar o inatingível, acreditar no impossível, o recado de que nunca devemos desistir dos nossos sonhos, de que podemos errar (as vezes muita coisa) porém com a certeza de que iremos chegar a algum lugar, seja lá a forma como esse local seja, seja lá a estrada que devamos seguir.

    Não sei se perceberam, mas logo no início da sinopse da série foi dado uma pista do que estaria por vir para o protagonista, no final da trama: “A vida é feita de capítulos. Não é porque um foi ruim, que você vai ter que desistir da história”. E é o que o Lucas faz quando sobe naquele avião, tendo a certeza de que não irá esquecer o que lhe aconteceu, mas está disposto a seguir adiante, juntar forças, começando a estabelecer suas metas ao lembrar das palavras da amiga Gabriela: “”A adolescência é muito complicada. Na verdade não sabemos o que realmente queremos… Em alguns momentos estamos felizes, mas com uma rapidez absurda ficamos tristes, porém somos assim mesmo. Vamos esquecer as preocupações e recarregar as energias””!

    Muito, muito obrigado por tudo a cada um que contribuiu para que essa web série chegasse aonde conseguiu chegar. Até a próxima.

Deixe um comentário

Séries de Web