Ajuste de Contas – Capítulo VI
– Olá meninos? Lembram-se de mim?
Guilherme: Eu juro que te conheço, mas não me lembro de onde.
Kadu, super assustado: Ei. Eu não acredito. É você?
– Sim. Sou eu Kadu. Vanessa.
Kadu, totalmente sem jeito e muito fascinado: Vanessa. Que surpresa. Você está muito… diferente. Nem parece a mesma pessoa.
Guilherme: Caramba, o que andou fazendo durante esses anos?
Vanessa: Trabalhando muito, estudando muito, e principalmente, malhando muito.
Kadu: Isso está bem perceptível. Eu quero aproveitar esse reencontro para me desculpar pelo que aconteceu na escola aquele dia…
Vanessa interrompe Kadu: Deixa isso pra lá, não seja bobo. Eu não lembro mais daquilo, é passado. Muitas coisas aconteceram depois disso. Vamos falar de coisas novas, de novidades. Vocês estão uns gatos. O tempo os favoreceu.
Kadu: NOS favoreceu. Você está linda demais. Falante, comunicativa. Está desenvolta, nunca imaginei você dessa forma. Mudou demais mesmo.
Vanessa ri, sedutoramente: Muito obrigada Kadu. Eu quero apresentar minha amiga Bia. Bia, esses são Guilherme e Kadu, estudaram comigo no tempo de escola.
Bia: Prazer meninos.
Guilherme: O prazer é nosso. Vocês vão conhecer o André, que está chegando aí.
André chega, beijando a mão das meninas: Olá, quem são essas princesas?
Kadu: Mais respeito por favor queridão. Essa é Vanessa, ela estudou comigo e com o Guilherme.
Guilherme. Essa aqui é Bia, amiga da Vanessa.
André: Desculpe a sinceridade Bia, mas você é linda. Você tem namorado?
Bia, envergonhada: Ai garoto…
Vanessa: André, seu nome né? André, a Bia é muito tímida, vai devagar.
André: Eu acabo com essa timidez rapidinho, vamos conversar Bia?
Bia, vermelha: Eu acho melhor não. Vanessa, vamos?
Vanessa: Vamos, vamos sim. Meninos, foi muito bom revê-los.
Kadu: Calma um pouco, já vai assim? Não vai deixar contato, nada?
Vanessa: Fica tranquilo, estou de volta á cidade. Voltaremos a nos ver.
Vanessa e Bia dão as costas e saem, enquanto os meninos as-admiram.
No dia seguinte, na concessionária de Kadu
Diogo: Ô Kadu, o que está acontecendo? É o segundo cliente que sai da loja reclamando que você está passando informações erradas. Algum problema cara?
Kadu: Mesmo? Desculpa Diogão, é que estou um pouco aéreo hoje.
Diogo: Posso te ajudar em alguma coisa?
Kadu: Ontem eu revi uma pessoa muito importante na minha vida. Quer dizer, que não era importante, mas ontem se tornou. Ela está tão diferente, tão linda, tão sensual, charmosa. Eu fiquei sem chão ao vê-la tão bela daquele jeito. Como ela conseguiu se transformar NAQUELA mulher? Incrível demais.
Diogo: Olha Kadu, trabalhamos juntos aqui há muitos anos, mas seus amigos de verdade são o Guilherme e o André. Eles que vão te ajudar melhor nessa questão.
Kadu: Tenho certeza que sim, mas não posso contar isso. Nem sei como dizer isso a eles. Nunca tive esse sentimento por ninguém, nem sei como falar.
Diogo: Tudo bem, com o tempo você vai aprender a lidar com isso. Só não podemos deixar nossos clientes insatisfeitos por problemas particulares seu, ok?
Kadu: Sim, sim, você está certo. Vamos voltar ao trabalho.
***
Vanessa: Viu como deu tudo certo? Ele ficou de boca aberta. Não parava de me olhar. E me olhava com olhos de desejo. A vontade dele era me agarrar ali mesmo.
Bia: Isso estava nítido. Acho que seu plano deu certo.
Vanessa: A primeira parte do plano, você diz. Consegui chamar a atenção dele, era isso que eu precisava. Agora eu sei que ele me quer.
Bia: Tá, e qual é a segunda parte do plano?
Vanessa: A segunda parte é conquistar o Guilherme. Ai, como estou ansiosa! Vai ser tão difícil pra ele desejar a namorada do melhor amigo, quase irmão dele. Ele vai sentir na pele um pouquinho do que me fez. Ele vai sofrer assim como eu sofri.
Bia: Olha amiga, a única coisa que eu quero é que a história termine bem. Até porque o Guilherme parece ser um ótimo rapaz, e acho que ele não deveria servir de cobaia para seus planos perversos de vingança.
Vanessa: Não seja dramática Bia. O Guilherme vai ter uma pequena participação na história. Mas o alvo é o Kadu, é ele que quero atingir.
Bia: Repito: só espero que isso termine bem. E… você conhecia o outro amigo deles?
Vanessa: O André? Não, não conhecia. Ele é mais novo, não estudou com a gente. Você ficou mexida com as cantadas dele?
Bia: Você sabe que sou muito carente né amiga, não costumo receber muitas cantadas, e quando recebo, já fico logo balançada.
Vanessa: Ô amiga, toma cuidado. Não se entregue dessa forma. Eu sei exatamente o que você está sentindo agora, foi a mesma coisa que passei com o Kadu. Ele foi o único que me deu atenção, e por isso, me joguei na relação. E esse foi meu erro. Foi uma grande decepção. Não estou sendo negativa, mas pelo contrário, estou querendo te ajudar a não passar pelo que eu passei, você sabe o quanto te adoro, e não quero te ver sofrer.
Bia: Eu sei. Vou dar tempo ao tempo. Vamos ver no que vai dar.
Vanessa: Tudo bem, mas toma cuidado. Eu preciso sair agora, resolver uma coisa.
***
Guilherme: E aí, como está a agenda?
Leo: Essa semana ainda está um pouco devagar, acredito que por ser semana de carnaval.
Guilherme: Provavelmente sim. Bom, agora o ano começa de verdade. Vou arrumar minha sala, quando chegar o primeiro paciente, pode mandar entrar direto.
Leo: Tudo bem! Dr. Guilherme? Gostaria de tirar uma curiosidade, se me permite. Soube que o senhor teve um trauma no passado. Podemos falar sobre isso?
Guilherme: Posso tirar sua curiosidade Leo, mas precisamos ser breve. Não gosto de falar muito sobre isso, não me traz boas lembranças.
Leo: Foi por uma moça?
Guilherme: Sim. Eu errei em me jogar no relacionamento de olhos fechados. Dei tudo por uma pessoa que não merecia confiança. Fui traído e entrei em depressão. Me tratei com um psicólogo e hoje estou melhor. Não totalmente recuperado, mas melhor.
Leo: E hoje você se tornou psicólogo. É uma ironia saber lidar com as emoções dos outros, mas não saber lidar com a sua própria emoção.
Guilherme: Bom, eu busco um dia entender esse enigma. Agora preciso ir.
Leo, em voz baixa: Psicólogo fraco.
***
Diogo: Kadu. Tem uma visita pra você.
Kadu: Visita? Aqui na loja?
Diogo: Uma bela visita, inclusive. Onde conseguiu essa?
Kadu: Do que está falando Diogo?
Kadu vai até a porta da loja e depara-se com Vanessa, exuberante.
Kadu: Vanessa?