Séries de Web
Ajuste de Contas

Ajuste de Contas – Cap. XXIX

Janete invade a festa da empresa de Afonso, no exato momento em que ele estava sendo homenageado.

Cerca de 100 pessoas assistem a cena, incluindo Vanessa, Guilherme, Vera, Kadu e André.

Ela para o som, pega o microfone, e grita:

 

Janete: Vocês são um bando de idiotas! Estão homenageando um homem mentiroso, covarde e bígamo! Chega de mentira Afonso! Pessoal, esse homem que vocês julgam santo teve um relacionamento extraconjugal comigo. Fez um filho e não assumiu. Kadu, o Afonso é o seu verdadeiro pai.

Afonso chama os seguranças: Tirem essa maluca daqui!

Janete grita, sendo arrastada pelos seguranças: Seu safado! Cafajeste! Bígamo! Tá ouvindo Vera: bígamo! Esse é o marido que você tanto prezava! Essa era a família que você julgava perfeita!

 

Janete é expulsa do local.

Todos cochicham entre si, abismados.

Afonso fala no mircrofone: A festa acabou! Obrigado a todos.

 

Em seguida, ele leva sua família para uma sala reservada.

 

Guilherme: Que loucura foi essa pai? O que ela disse é verdade?

Kadu e Vanessa se olham, disfarçadamente.

Afonso, constrangido com a revelação: É verdade. Eu tive um caso com a Janete no passado e ela engravidou. Eu já estava casado com a Vera e escondi tudo. Eu não queria ver meu casamento desmoronar, assim como não quero ver agora.

Vera, ainda muito perplexa: Isso vai ser difícil.

Afonso: Vera, minha querida, não tome nenhuma ação precipitada.

Vera: Sobre as nossas ações, conversaremos em casa Afonso. Neste momento, explica-se com o Kadu.

Guilherme: Vamos mãe, eu levo a senhora.

Ao passar por Kadu, Guilherme aperta o ombro do amigo.

Guilherme: Mais que amigos. Irmãos!

Guilherme e Vera se retiram, e Kadu fica a sós com Afonso.

 

Afonso: Temos muitas coisas para conversar.

Kadu: Sr. Afonso, eu… sinceramente, não tenho o que falar. Ainda estou muito surpreso.

Afonso: Você não tem o que falar. Apenas eu.

Kadu continua sem reaçao.

Afonso: Eu tive um relacionamento com a sua mãe desde muito jovem. Noivamo-nos e íamos casar logo. Nesse meio tempo, eu precisei fazer uma viagem a trabalho. E nessa outra cidade conheci a Vera. Foi paixão a primeira vista. Me envolvi com a Vera, e quando voltei, terminei meu noivado com a Janete. Inclusive, por esse motivo, elas são inimigas até hoje. O tempo passou, me casei com a Vera, mas depois tive uma recaída pela sua mãe. Dormimos juntos, e nessa noite, você foi gerado. Quando a Janete disse que estava grávida de você, eu fiquei perdido. A Vera sempre foi uma ótima esposa, uma ótima mãe, uma ótima mulher. Eu sempre prezei muito pela imagem do meu casamento, e não suportaria ver a destruição dele. Então implorei que a Janete guardasse esse segredo. Em troca, eu não deixaria ela desamparada. Então todo mês eu depositava, e deposito até hoje, certa quantia para ela. E vivemos assim por 30 anos. Eu sabia que um dia essa bomba iria explodir, mas eu mantive ela guardada o quanto pude. Eu quero te dizer que a Vera, o Guilherme, e principalmente a Janete, não tem culpa nisso. Eu forcei ela a manter esse segredo. Por diversas vezes ela me procurou e me exigiu que eu te contasse a verdade. EU não quis! Mas foi ótimo isso ter acontecido, porque foi tirado um caminho de cima das minhas costas. Vamos botar uma pedra nisso e começar uma nova vida. Me dá um abraço meu filho.

Afonso se encaminha até Kadu de braços abertos, mas ele esquiva-se.

Kadu: Sr. Afonso, são muitas informações pra minha cabeça. Eu preciso digerir essa história. Com licença.

Kadu se retira e Afonso fica pensativo.

 

Guilherme estaciona o carro na porta de casa e avista André sentado nas escadas com duas malas.

 

Guilherme: Que isso cara? O que tá fazendo com essas malas?

André: Guilherme, nós precisamos conversar. Sei que você está com um problema familiar, mas reserva um tempinho pra mim.

Vera acena com a cabeça: Vê o que o André precisa. Acredito que a nossa conversa irá demorar mais.

Vera entra e Guilherme questiona André.

Guilherme: Me explica o que significa isso.

André: Guilherme eu saí de casa. Eu não podia mais viver debaixo do mesmo teto que o Leo, senão eu iria fazer uma besteira. Deixa eu ficar na sua casa por um tempo. Por favor.

Guilherme: É claro que sim meu amigo. Tem dois quartos vazios aqui, você pode ficar em um deles. Você tomou a melhor decisão. Chega lá, se acomoda, que depois conversamos. A coisa está tensa.

André: Cara, você já parou pra pensar que você e o Kadu são irmãos? Que maneiro!

Guilherme: Pra mim está sendo ótimo! Eu sempre quis ter um irmão. E quando descubro que tenho, é meu melhor amigo, que já era meu irmão.

André: Cara, que show! Inacreditável! Que mundo pequeno.

Guilherme: A vida é surpreendente não é mesmo? Quando a gente acha que já passou por tudo, ela vem com uma nova surpresa. Espero que sejam sempre surpresas agradáveis!

André se lembra da história entre Vanessa e Kadu e fica sem jeito: Também espero…

Guilherme: Meu amigo, entra e sinta-se a vontade. Eu tenho problemas a resolver. Haja coração!

 

Bia: Nossa amiga, que loucura! Então o Guilherme e o Kadu são irmãos?

Vanessa: Loucura né? As coisas estão acontecendo tudo ao mesmo tempo! Tive aquela discussão com o Kadu, que não me recuperei até agora, depois reencontro meu pai, que mexeu muito com o meu emocional, agora descubro que além de amigos, eles são irmãos. Nossa, quanta coisa!

Bia: Ainda bem que seu coração é sadio.

Vanessa: Mas e o seu coração? Como está?

Bia se emociona: Ai amiga, eu estou arrasada né! Eu amo o André, não queria ficar separada dele. Mas não posso aceitar mais uma traição. Seria idiota demais. Ele tem que ter uma lição. Ele precisa aprender a não brincar com os sentimentos do outros. Mas estou muito triste, ele me faz muita falta.

Vanessa: Ô amiga…

Vanessa e Bia se abraçam, e em seguida, a campainha toca.

Vanessa: Quem deve ser?

 

Vanessa abre a porta e depara-se com Leo.

 

Vanessa: O que você veio fazer aqui?

 

 

Ajuste de Contas - Logo

2 comentários sobre “Ajuste de Contas – Cap. XXIX

  • Olá Danillo Texeira pelo que vi sua Web é um mega sucesso e gostaria de perguntar se eu poderia criar sua trilha sonora dividida entre Nacional e Internacional o que acha e mais arte da capa do Cd para você postar aqui na Web ??? Vale lembrar que vou estudar seus personagens e a trilha não pode ser alterada ok após a finalização da capa da arte nos Cds outro detalhe preciso que você escolha um ator e uma atriz para compor as capas, apenas se vc tiver interesse basta mandar seu email aqui para mim entrar em contato … Como sua web é um “Mega Sucesso” vou criar um Cd duplo, vale lembrar também que as musicas serão novas e alguns lançamentos ok… Aguardo seu retorno um forte abraço

Deixe um comentário

Séries de Web