Agent Evans: Empolgante e cheia de ação
Por Grimaulde Gomes
A história tem tudo para justificar a audiência que tem, porém a falta de elementos surpresas mata um pouco a narrativa que é linear e já deixa o leitor com uma ideia do que vai acontecer em seguida. Infelizmente o autor narra as falas como provavelmente ele conversa no dia-a-dia. Editores de livros chamariam isso de inexperiência, entretanto isso não é um livro, e a sua leitura deve ser ágil e leve, de modo a não cansar o leitor, e o nosso amigo Mateus L.S. soube dirigir bem isso. Pelo menos eu não me cansei, e estou curtindo cada momento .Sugiro leituras de thrillers, sobretudo sobre espionagem para conhecer o que realmente fazem os espiões e os assassinos profissionais. Confesso que eu estava empolgado, mas quando vi que a primeira missão do jovem casal de espiões era roubar um milhão de dólares em ouro de uma família de milionários o que poderia ser um dos pontos altos do início da ação, me derrubou as expectativas. Agências trabalham para governos e empresas, e organizações criminosas trabalham para empresas e políticos, eu imaginaria que a primeira missão fosse assassinar alguém instransponível, o que colocaria a dupla de mocinhos disfarçados em criminosos e maus lençóis, mas isso também vale. Entretanto, duas pessoas não conseguiriam transportar um milhão em barras de ouro, e mais, fica parecendo uma trama dos anos setenta. É necessário entender os três passos para a construção de um herói: O drama inicial, o aprendizado e a consumação do herói. É a fórmula dos autores de sucesso. Daniel acertou em cheio no drama inicial, e ainda não conseguimos vislumbrar o período de aprendizado. Espero sinceramente nos próximos capítulos, o roubo seja espetacular e que me cale a boca. Sugiro ao autor ficar mais atento a recorrentes erros de concordância.
Agora vamos para a história em si: empolgante, e cheia de ação, é daquelas que não paramos de pensar no seu desfecho, e mesmo assim queremos que ela tenha mais capítulos. Falta mais suspense, mas em ação, a história é impecável. Possui um pouco de clichê, mas é necessário. O potencial romance do casal de bandidos disfarçados vai se desenrolando, eu suponho, mas… no capítulo 6, nosso autor foi mais uma vez precipitado ao confrontar os nossos heróis em suas respectivas funções de espiões. Tudo poderia ainda acontecer antes que soubessem um do outro.
Vou acompanhar ativamente e com bastante interesse, porque é uma ótima estória, e promete muitas emoções.
Não me decepcionei não. É que nós críticos temos que ser chatos mesmo. me avise quando for ao ar a nova trama. Abraço.
Grimaulde Gomes, fico muito grato com a crítica e também agradeço pelos bons conselhos. Confesso que não tive muita inspiração para criar Agente Evans. Mas você acabou de me dar inspiração para criar uma nova trama e espero que quando ela for ao ar você acompanhe. Mais uma vez, agradeço pela crítica e prometo que não vou decepcioná-lo com a nova web que irei começar a escrever hoje. Abraços.