Séries de Web
Conexão WebsEdiçõesNovo Conexão Webs

Conexão Webs – Programa 03

Conexão_Séries de Web

Olá leitores, sejam bem-vindos ao terceiro programa do Conexão Webs.

Críticas_Conexão Webs

Hoje a web “NOTAS DE UM DESTINO”, irá receber as Críticas.

por Anderson Silva
A trama de Augusto Freire foi exibida a partir do dia 7 de Outubro. Pela sinopse deu para saber que viria um grande dramalhão, mas durante a exibição ficou nítido o destaque que as duas primeiras fases tiveram. Já em sua terceira fase, o enredo focou na política e a trama se saiu muito bem. Saiu de cena com um gostinho de “quero mais”.

A personagem central do enredo, Quitéria, foi maravilhosa do inicio ao fim. Ela se mostrou fria demais, dando um ar de anti-heroína.

O autor só errou ao não desenvolver um bom romance entre a vingativa Rosa Maria e o Ernesto. Aliás, foi muito corrido esse romance. Berenice, a rival de Quitéria, era uma vilã fraca, não destoava do enredo, mas poderia ter rendido mais. Outro núcleo que foi “meia boca”, a vingança de Quitéria.

A vingança se mostrou um pouco fraca, mas o capítulo em questão estava ótimo. Não chegou a afetar a trama em si. O núcleo Santa Quitéria não rendeu para história, na fase final. No inicio, era só o mote central para que a vida dela mudasse.

Um personagem melhor que o outro!Começando pela anti-heroína, um perfil frio, arrogante, mas justa, honesta. Ela marcou essa trama. Outro personagem que foi bem desde o inicio, o vilão Evaristo. Era um perfil corrupto, capaz de qualquer coisa por dinheiro. Da primeira fase, Antônio se mostrou o perfil mais completo. Era um vilão que nos dava nojo, indignação. Os três foram melhores sem dúvida. Menção a Ernesto, que era um ótimo personagem. Os outros personagens foram apagados ao longo da história. Getúlio foi o personagem que menos teve destaque.

Portanto, em suas duas fases iniciais, a trama foi ótima. Trouxe um drama bem escrito, mas sua terceira e última fase deixou muito a desejar. Poderia ter focado mais na política, o único ponto alto da história. Diálogos ótimos. A história da vingativa de Santa Quitéria foi uma boa trama.

Notas da Web:

Tema abordado – 1,5

Personagens – 1,5

Escrita – 1,0

Coesão e Coerência – 2,0

Pontuação Final – 6,0

BASTIDORES

Confira uma pré-entrevista que o autor da nova web, “Homicídios” deixou pra gente:

01. Hugo o que podemos esperar da web Homicídios?
Você e todos os leitores podem esperar muitas emoções e como toda série policial e criminal, vem muito suspense por aí…O drama também estará presente e temos também cenas muito misteriosas.
02. É a sua primeira web a ser postada no Séries de Web, como você está se sentindo com isso?
Já acompanho o site a bastante tempo, mas só agora decidi investir em um projeto meu que estava engavetado. Estou muito feliz e ao mesmo tempo nervoso com a futura reação dos leitores. Mas enfim, estou grato pela oportunidade.
03. Você acha que a história que vai nos apresentar, vai agradar os leitores?
Sinceramente eu não sei! Mas espero de coração que todos que irão ler curtam e participem indiretamente da web por meio de comentários e críticas que ficarei feliz em receber.
04. Está ansioso para a estreia?
Muito! Já revisei diversas  vezes os capítulos e já preparei uma estrutura de postagem com chamadas, trechos e posts interativos. As chamadas começam nessa semana.
05. Qual foi sua inspiração para escrever “Homicídios”?
Me inspirei  vagamente em Haper Island ( O Mistério da Ilha)  e até em casos reais de assassinatos em série.  O cenário, no caso uma vila interiorana, é inspirado vagamente num destrito real do interior do Rio de Janeiro. E em alguns capítulos poderão ver uma breve inspiração no ícone da literatura, Sherlock Holmes.
Lembrando que a web “Homicídios” estreia nessa Terça-Feira às 22:30 da noite!
h

2 comentários sobre “Conexão Webs – Programa 03

Deixe um comentário

Séries de Web