Séries de Web
Agridoce

Capítulo 6 – Agridøcє

  1.  Agridøcє

Meus dedos coçavam quando sai da última aula para ligar para Ally, queria contar que teria um encontro. Ou era quase isso. Já podia ouvir o que ela diria “Um encontro? Um encontro com um menino, coisa e tal?”. Eu diria que sim e ela iria me encher de perguntas, provavelmente apareceria no meu quarto pra me ajudar a escolher a roupa e me levaria até a porta para poder dar uma “checada” no meu acompanhante.

Entrei no dormitório e impaciente demais para esperar o elevador, subi de escada, passei na máquina de doces e peguei um saquinho de bolinhas de chocolate. Não me surpreendi quando entrei no quarto e encontrei Joy e Rylan. Apesar de Joy e Rylan serem completamente o oposto; Rylan cheio de sorrisos e risos e Joy sempre de cara fechada e um humor instável, havia descoberto que os dois eram inseparáveis, eu sentia um pouco de inveja, me lembrava de quando eu e Ally éramos assim.

— Wendy e suas bolinhas de chocolate com caramelo! — Rylan estava jogado preguiçosamente em minha cama, quando entrei, ele nem se mexeu.

— Oi. — Sussurrei.

— Como foi seu dia? — Ele perguntou, ainda sem se mexer.

— Bacana.

— Bacana tipo se encheu de burritos e vomitou? — Ele riu gostosamente.

— Bacana do tipo “tenho um encontro”. — Joy que até então foliava uma revista, parou na página que estava e me olhou. Rylan arrumou o corpo na cama de forma que pudesse me olhar melhor.

— Com um garoto de verdade? — Perguntou Joy.

— Bom, até onde puder ver, acho que sim. — Sorri sem graça.

— Hm. — ela piscou. — Vão para onde?

— Não sei. Ele me chamou para tomar um café.

— Tem certeza que é um encontro? — Joy jogou a revista em cima da escrivaninha.

— Ele não disse com todas as palavras que era um encontro, mas me chamou para tomar um café, por que eu recusei ir a uma festa, isso é alguma coisa, não? — Enrolei a ponta da minha blusa, indecisa.

— Claro, claro! — Joy levantou, mais animada. — Vai usar o que? Que horas vocês vão se encontrar?

— Acho que uma regata e uma calça jeans, talvez eu coloque um casaco, se estiver frio. — Dei de ombros

Joy revirou os olhos, sem me levar a sério, caminhou até minha cômoda, que significava dar duas passadas para a direita e a abriu. Vasculhou todas as minhas gavetas e jogou para fora o que segundo ela era “menos pior”. Rylan que até então havia ficado quieto, se sentou na cama e me encarou fixamente.

— Que tal esse conjunto? — Ela levantou uma calça caqui e uma blusinha preta.

— Não sei… — Suspirei, dando de ombros.

— E esse? — Ela levantou no ar um vestido florido com o fundo rosa claro e um cardigan preto.

— Não sei… — Dei de ombros novamente.

— Caraca! — Ela respirou fundo, apertando a ponta do nariz. — Seria mais fácil vestir uma porta.

— E que tal esse? — Rylan levantou uma regata branca de renda — que Ally havia me dado por que achava muito meiga para seu novo estilo — e uma saia caqui de babados um pouco abaixo do joelho.

— Acho legal! — Por que eu realmente havia gostado do conjunto.

— Esse menino me enche de orgulho! — Joy disse, sorrindo. — Então, que horas vocês vão se encontrar?

— Ele disse que ia vir me buscar ás 20:00. — Joy olhou o relógio em seu pulso e sussurrou algo como “Então temos tempo”.

Peguei minhas peças de roupa espalhadas pela cama e as joguei novamente dentro da cômoda. Joy voltou a foliar sua revista e Rylan voltou a se deitar na minha cama, mas em momento algum parou de me encarar.

Sentei na escrivaninha e abri meu notebook, no meu navegador a página de e-mails já estava como favorita, cliquei em escrever um novo e-mail.

 “Mamãe…

           Tenho um encontro. Ou é quase isso. Ficou surpresa? Eu sei que sim! Não tive escapatória, ele não me deixou dizer não. O nome dele é Neytan, ou seria Nicholas? Ally cortou o cabelo. Ela te disse? Fiquei surpresa. Acabei chorando. Mais um dia frustrante. Não sei se vou conseguir me acostumar. Bem, isso soou ruim, não fique preocupada.

                                                                              Te amo, Wendy.”                             

A resposta veio minutos depois:

 

“Um encontro? Claro que não fiquei surpresa! Talvez um pouco. Talvez muito! Ally me disse que faria isso, achei que você soubesse. Não estão conversando? Devo me preocupar?

  Não fique nervosa, seu encontro será um máximo! Só não vomite nele como naquele menino do ano passado. Se divirta com o Neytan, ou seria Nicholas? 

                                                                                                           Beijos, mamãe!” 

Sorri para a tela do notebook e cliquei em enviar uma resposta:

“Não se preocupe, Ally e eu só estamos muito ocupadas conhecendo pessoas/lugares/sensações novas. Não estou nervosa. Talvez um pouco. Talvez muito! O vômito foi um caso a parte, já te disseram que não se pode comer panquecas e andar de montanha-russa? Dessa vez vou ir tomar café. Antes tomarei um remédio para enjoo, só para prevenir, sabe como é. Nicholas parece ser bem legal, acho que vou me divertir. Sim, o nome dele é Nicholas, seria estranho não saber o nome do único menino que teve coragem de me chamar pra sair, mas de manhã eu não tinha certeza, enfim… Estou nervosa, tenho que parar de por as palavras para fora em uma velocidade tão grande quando estou assim.  

                                                                               Wendy…”

  • Capítulo 7 – Dia 10/01

Stephanie

Acompanhe também:
Twitter

2 comentários sobre “Capítulo 6 – Agridøcє

Deixe um comentário

Séries de Web