Séries de Web
Três Jogadas

Três Jogadas – ÚLTIMO CAPÍTULO

Três Jogadas.

ÚLTIMO CAPÍTULO!!

“Nem todo ponto final indica fim de história, pode ser só o começo de um novo parágrafo”

Rafael Silveira

Cena 1. Rio de Janeiro – Delegacia / Dia

Na rua…

Continuação imediata da cena anterior.

Clarice desce do táxi. Sérgio surge do lado de fora da delegacia e olha para a mulher. Os dois se encaram. Os demais presos fogem. Paduan corre para pegar o homem e o segura. Sérgio consegue dá uma cotovelada no rosto de Paduan e dá um chute nele que vai parar longe. Sérgio puxa a arma do policial e mira em Clarice.

Clarice apavorada: Não faz isso! Abaixa essa arma!

Paduan vê ele com a arma apontada para Clarice e pula para pegá-lo, mas isso impulsiona o homem que no momento dispara o tiro certeiro no coração de Clarice.

Clarice cai no chão…

MORTA.

A imagem de Clarice começa a descolar do seu corpo. O espírito da mulher começa a sair e tenta voltar, mas não é capaz. Começa a passar por um lugar claro e com muita luz, mas logo começa um lugar obscuro e sombrio. O espírito de Clarice é arrastado no cemitério, até que perto de um jazigo se junta ao de Luana e ao de Alice. Luana olha ela vindo e ri, como se estivesse feliz com o que aconteceu, uma espécie de gosto de vingança. Alice faz o mesmo, mas sorri debochada. As três são puxadas e entrelaçadas por um laço prata que une as três. A alma de Clarice grita por socorro.

Voz de Clarice, com medo: NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO…

O grito de Clarice ecoa e se entrelaça com o grito de desespero de Igor, que vem correndo ao vê a mãe morta.

De volta à cena…

Igor correndo: OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Igor, Paloma, Luíza e Leandro correm. Igor se ajoelha diante da mãe morta e começa a chorar.

Igor chorando: MÃE VOLTA PRA MIM! MÃAAAAAAAAAE FALA COMIGO!

O garoto começa a dá tapas de leve na cara de Clarice, que não responde a nada. Leandro chorando beijando a mulher, tentando fazer com que ela volte. Caído no chão, Paduan se sente culpado. Sérgio não demonstra remorso algum. Ele é capturado por Simone, que fica chocada ao vê o que aconteceu.

Igor chorando: MÃE VOLTA, POR FAVOR! EU TE AMO TANTO! NÃO FAZ ISSO COMIGO. SOU EU MÃE, TEU MENINO, EU ESTOU DE VOLTA MÃE! AGORA VOLTA PRA MIM! MÃAAAAAAAAAAAAE! VOLTA PRA MIM! NÃO FAZ ISSO COMIGO. MÃE!

Leandro puxa Igor, chorando: Ela não volta mais, filho. Vem cá!

Igor se solta: ME DEIXA AQUI! – ele apoia a cabeça no peito de Clarice, onde ela levou o tiro. – MÃE! – ele começa a chorar de soluçar, desesperado e ainda com um pingo de esperança. – O teu menino está voltando pra casa mãe. Sou eu! Teu filho. Eu tenho esperança de voltar e de te encontrar lá em casa, me recebendo com um abraço apertado e com os beijos que só a senhora sabe dá. Eu preciso do teu carinho. MÃE, NÃO FAZ ISSO COMIGO! POR FAVOR!

Luíza sofre ao vê o desespero de Igor e começa a chorar. Ela se afasta deles e se entrega a emoção.

Igor se suja todo no sangue, mas não se importa com isso, ele só chora diante do corpo de Clarice, que não responde a mais nada.

Paloma se ajoelha diante da mulher: POR QUE VOCÊ SE FOI?! – ela começa a chorar. – VOLTAAAAAA! NÃO FAZ ISSO COMIGO! MÃAAAAAAAAAAAAAAE! – ela liberta seu grito de desespero ao chamar Clarice de mãe pela primeira vez. Seu sentimento fala mais alto e no momento ela esquece de tudo, lembra-se apenas do que não fez durante todo o momento, por orgulho. – VOLTA PRA MIM! EU PRECISO DE VOCÊ DO MEU LADO! MÃE, NÃO FAZ ISSO COMIGO! MÃAAAAAE!

Igor e Paloma choram diante do corpo de Clarice. Igor todo sujo de sangue, mas não se importa com isso. Ele deita no chão e chora com a cabeça apoiada no peito de Clarice, onde ela levou o tiro. Paloma ajoelhada no sangue, com a cabeça baixa, chorando. Leandro em pé, olhando a cena aos prantos.

https://www.youtube.com/watch?v=tA-SV4MJlJo

No pátio…

Sheyla se levanta e tenta correr de Elenão. Mas a última corre atrás dela. A megera acaba ficando encurralada e Elenão a pega pelo pescoço.

Elenão a joga na parede: Você tramou tudo pelas minhas costas. Quem manda aqui dentro sou eu! EU decido a hora de fazer essas rebeliões. Você não me respeitou e agora vai pagar por isso.

Sheyla a empurra: Eu nunca tive medo de você e nunca vou ter! Você pra mim não é nada.

Sheyla cospe na cara de Elenão. Que não dá importância e a puxa.

Elenão dá um soco na cara de Sheyla: MALDITA! DESGRAÇADA!

Sheyla devolve o tapa: IDIOTA! EU NÃO VOU APANHAR E FICAR CALADA!

Elenão surtada: LOUCAAAAAAAAAAA!

No momento, Elenão puxa um faca e enfia na barriga de Sheyla, que cai no chão já sem ar, com a faca em sua barriga. Elenão não demonstra remorso nenhum. Sheyla cai no chão morta com a faca encravada em sua barriga.

Cena 2. Rio de Janeiro – Avião / Dia

Jaqueline entra no avião com seus óculos.

https://www.youtube.com/watch?v=wYD5UJnIjFU

Jaqueline em off: Termino mais uma vez sozinha. Sei que fiz muita coisa errado na minha vida, mas também acertei e tive a oportunidade de recuperar todo o meu tempo perdido. Minha vida não é igual à de muitos, mas também não é tão diferente assim. O amor é uma ilusão. A pior delas!

A mulher senta em sua poltrona e coloca o cinto.

Jaqueline em off: Qual o sentido do amor?

A mulher dá um sorriso. O avião decola.

NO DIA SEGUINTE…

Cena 2. Rio de Janeiro – Cemitério / Capela de Clarice / Dia

A família inteira reunida. Clarice no caixão. Igor chorando diante do corpo da mãe e Júlia faz o mesmo, sendo consolada por Luigi. Leandro sentado em um banco solitário e pensativo. Seu pensamento voa longe e ele está com semblante caído. O homem tenta se fazer de forte e não permite que uma lágrima escorre em seu rosto.

https://www.youtube.com/watch?v=tA-SV4MJlJo

FLASHBACK

Clarice e Leandro correndo pelo parque. Clarice gritando, enquanto Leandro corre atrás dela, rindo. Os dois se divertem. Clarice cai no chão e Leandro em seguida. Os dois rolam pelo gramado e se beijam apaixonados.

FIM DO FLASHBACK

FLASHBACK

Clarice e Leandro tomam banho num lago. Ele mergulha e tenta pegar o pé de Clarice, que começa a se debater, rindo. O homem sobe e a beija, apaixonado.

FIM DO FLASHBACK

Clarice no hospital. Leandro chega vestido de palhaço para tentar tirar um sorriso da mulher. Ela consegue rir e Leandro se emociona. Ele pega o nariz de palhaço e cola na mulher. Ele tira uma foto com ela e os dois gargalham da foto.

FIM DO FLASHBACK

Leandro e Clarice discutindo. Ela parece bastante exaltada. O homem começa imitar a mulher e ela se irrita ainda mais, tentando não rir. Clarice não aguenta e começa a rir, lhe estapeando. Ele tenta fugir da mulher e ela corre atrás dele. Leandro contém Clarice e lhe beija apaixonado.

Leandro narrando: Você partiu e eu não consegui nem ao menos me despedir com um beijo. Aquele beijo apaixonado que só você sabia dá. Aquele beijo doce que só você tem. Eu te pedi da forma mais cruel e não pude nem fazer nada. Te vi morrendo na minha frente e a sensação que tenho é que foi nos meus braços, que sem reação e sem muito o que fazer, permiti que você fosse. Como é que eu vou suportar essa dor de ficar sem você? Tantos anos juntos de cumplicidade e de emoção. Eu vou demorar pra me recuperar, mas vou tentar, prometo! Conseguir viver inteiro novamente? Isso eu não sei, mas vou tentar, prometo! Mas eu não prometo que vou me curar do teu amor. Eu não vou conseguir! Mas prometo que vou tentar completar o amor que fica com os filhos, com os amigos, com as lembranças e quem sabe com meu próprio coração, quando eu for amar alguém novamente. Mas vai ser inevitável te esquecer. Você vai ficar pra sempre em minha memória!

FIM

Leandro olha para o céu, aos prantos.

Leandro em off: Sensação de vazio preso ao tempo. Eu vou te amar pra sempre!

https://www.youtube.com/watch?v=nhhueqR7eb8

ALGUNS MESES DEPOIS…

Cena 3. Rio de Janeiro – Leme / Igreja / Noite

Sem diálogo…

A porta da Igreja abre. A Igreja está toda decorada e bem arrumada e com bastante amigos dos dois e alguns familiares das famílias, totalmente diferente do jeito que eles planejaram.

Amanda entra vestida de noiva. Ela segura um buquê e tenta prender a emoção. No altar, Gustavo está a sua espera, emocionado. Adriana, Fernanda e Eliane se emocionam com o casamento. Stacy sorri e cutuca Gustavo, que a olha rindo. Stacy dá um sorriso e Amanda vai chegando cada vez mais perto. O jovem lhe busca e sede o braço para a futura esposa. Os dois caminham juntos até o altar. O Padre faz a cerimônia. Gustavo e Amanda ficam de frente um para o outro, fazem os juramentos e trocam as alianças. Eles sorriem apaixonados e se beijam. Congela no beijo dos dois.

ALGUNS DIAS DEPOIS…

Cena 4. Rio de Janeiro – Leme / Terraço do Prédio / Noite

Sem diálogo…

Simone e Barros se casam numa cerimônia simples. Eles assinam um documento, com a caneta de pena e se entreolham sorrindo.

Simone rindo: Não acredito que estou fazendo isso.

Barros ri: Agora não tem mais volta.

Os dois fazem assinam os documentos e se casam. Eles se beijam e os convidados aplaudem, assobiando e jogando arroz nos dois, que ficam rindo entre os beijos.

Corte descontínuo.

Simone pega uma taça de champanhe: Estou exausta! Falta muito pra acabar?

Barros ri: Você ainda nem jogou o buquê.

Simone ri: Gente, ainda tem isso. Segura minha taça. – ela pega o buquê. – ATENÇÃO MULHERADA! HORA DO BUQUÊ!

Gelado chega ao instante.

Gelado sorrindo: Será que eu posso parabenizar os noivos antes?

Simone feliz: Gelado! Que bom que bom você veio. – ela o abraça. – Não vi você chegando, achei que não fosse vir mais.

Gelado rindo: E acha mesmo que eu ia perder a festa de casamento dos meus amigos? Nunca!

Ele abraça Barros.

Barros sorri: Obrigado por ter vindo. Fica à vontade na festa. A Simone tem uma surpresa pra você.

Gelado estranha: Uma surpresa?!

Simone pega tira o distintivo, que está por dentro do vestido: É teu.

Gelado pega o distintivo não acreditando: Que isso, Simone. Eu sou muito jovem para assumir a delegacia desse jeito. O Barros está lá a muito mai tempo do que eu.

Simone sorri: A ideia veio do Barros.

Barros sorri: Aceita, cara. A gente sabe o quanto você trabalha pela aquela delegacia e que sempre fez um ótimo trabalha. Merece muito mais do que qualquer pessoa. Aceita!

Gelado pega o distintivo emocionado: Eu nem sei como agradecer. Mesmo!

Ele dá um abraço nos dois.

Simone sorri: Você cuidando da delegacia como eu cuidei já vai ser uma forma de agradecimento. Confio em você! Parabéns! Agora deixa eu ir jogar o buquê que a mulherada já está louca.

Gelado radiante: Vai lá. – ele olha para Barros. – Obrigado mesmo! Agora eu sei com quem eu posso verdadeiramente contar.

Os dois se abraçam novamente.

Perto dali…

Simone sobe em um lugar alto e vira de costas para as mulheres.

Simone ameaçando jogar o buquê: DOLE 1! DOLE 2! DOLE 3!

A mulher joga o buquê e logo olha para trás. Congela nela olhando para trás e o buquê no alto, indo no meio das mulheres.

05 MESES DEPOIS…

 Cena 5. Rio de Janeiro – Leme / Apt. da Clarice Júlia / Noite

A família inteira reunida. Um lugar vazio, que no caso seria o lugar de Clarice.

Paloma levanta-se com Igor: Família! Eu e o Igor temos um comunicado importante para fazer.

Kiara curiosa: Estou morrendo de curiosidade para saber. Não vão me dizer que/ – ela é interrompida.

Paloma ri: Não estamos grávidos. Por enquanto!

Leandro ri: Estou muito jovem para ser vovô.

Igor ri: Você não vai ser vovô agora, pai. É outra coisa.

Paloma sorri: Eu e o Igor vamos nos casar.

Luíza ri: Isso já não é novidade.

Kiara se levanta: Como é que é?! Eu não acredito que ela sabia e eu não! Paloma!

Paloma aliviada: Que susto. Achei que você ia falar alguma coisa. Ela já sabia, pois essa notícia não é de hoje.

Kiara surpresa: É de quando isso?

Paloma: O Igor me pediu em casamento no dia que ele saiu da clínica de reabilitação. Mas aí aconteceu aquele trágico momento… Enfim.

Igor sorri: E é em nome da minha mãe que a gente agora vai casar. Infelizmente ela não está aqui pra ver, mas sei que de onde está, vai torcer muito pela minha, – ele olha para Paloma. – pela nossa felicidade.

Paloma e Igor dão um selinho e todos aplaudem.

https://youtu.be/IUM4upJvjJk

Kiara se levanta: Acho que antes que eu vá embora devemos fazer um brinde a nossa família, que enfrentou tantos problemas, desmontou com a morte da minha querida irmã e que mesmo assim se teve junta e unida no pior dos momentos.

Leandro se levanta: Essa cadeira vazia não ninguém jamais vai conseguir preencher. A Clarice foi uma mulher guerreira e que lutou a cada momento pelos seus sonhos. Quero que ela seja lembrada eternamente por nós e que nunca saia das nossas memórias.

Júlia se levanta: Enfrentamos tantos problemas e aqui estamos vivos. Isso prova que nossa família vai ser sempre unida e que mesmo que agora tracemos caminhos diferentes, o amor vai nos unir sempre.

Luigi se levanta: É o amor que nos fortalece e nos dá sempre motivação a lutar e vencer em cada sentido. Eu amo amar vocês! Cada um de vocês ocupa um espaço no meu coração e espero que isso permaneça.

Kiara olha para Eric e ri: Falta você falar alguma coisa.

Eric se levanta: Um brinde!

Todos riem.

Luíza se levanta: Acho que isso merece até uma foto especial. Quem tira?

Leandro pega o celular: Eu vou programar pra tirar. Peraí! – ele mexe no celular. – Foi!

Ele coloca o celular numa bancada e corre para a mesa. Todo mundo olha para a câmera, abraçados e sorriem para foto. Congela na foto familiar.

Cena 7. Rio de Janeiro – Avião / Dia

Kiara entra no avião acompanhada com Eric. Os dois caminham pelo avião, procurando o assento dos dois.

Kiara narrando: Não suporto amor. Eu gosto é disso: sexo, prazer, aventura. Pra quê perder tempo com uma coisa que uma hora acaba? Sexo não! Isso eu arrumo em qualquer lugar. Prazer é dependente. Aventura… Bom, aventura eu sei o que mais feliz e eu consigo buscar isso sozinha. Vive prisioneiro do amor somente os tolos. Eu almejo isso:

Eles encontram os assentos e se sentam. Kiara senta na janela, coloca o cinto e o homem faz o mesmo. Kiara o olha sorrindo.

Kiara narrando: […] sexo e dinheiro!

Eric a olha e sorri. Congela nos dois se olhando.

Cena 8. Estados Unidos – New York / Central Park / Dia

Sem diálogo…

Melissa e Renato se casam numa cerimônia simples. Eles casam num bosque, somente eles e o Padre, que faz o casamento dos dois. Eles trocam alianças e declaram seus votos.

Melissa beija a mão de Renato e o homem faz o mesmo. Os dois se casam e se beijam apaixonados.

Corte descontínuo.

Melissa corre pelo parque com o vestido de noiva e Renato vai atrás, de terno. Os dois se divertem brincando no parque. Renato consegue cercar a mulher e a pega.

Melissa se joga no chão e Renato deita por cima dela. Os dois se beijam apaixonados. Congela no beijo dos dois.

Cena 9. Rio de Janeiro / Dia

Sem diálogo, as cenas vão se passando…

– Kiara e Eric se divertem numa praia do Havaí. Os dois se demonstram felizes como nunca. Eles correm um atrás do outro, brincando de pique, voltando a serem crianças. Corte descontínuo. Kiara tira uma foto beijando o golfinho e Eric ri, enquanto tira a foto da mulher.

– Júlia e Luigi tiram umas fotos animadas dentro do quarto. Eles brincam de caretas e se fantasiam. Luigi vem fantasiado de mulher e Júlia ri do rapaz, que não gosta da brincadeira. É a vez de Júlia, que se veste de homem. Luigi ri da garota e ela entra na brincadeira. Por mim, Luigi tira uma foto beijando a barriga de Júlia. E alisa sua barriga, a beijando.

– Luíza passeia pela praia e conhece um gringo. Ela começa a flertar com o gringo e enquanto ele vai falando, ela vai prendendo o riso, já que não está entendendo nada. Ele começa a falar e ela vai concordando. Já não aguentando mais, ela dá um beijo no homem, que fica paralisado com o olho arregalado, sem reação.

– Paloma e Igor se divertem no quarto, fazendo cócegas um no outro. Eles tiram fotos um do outro e começam a fazer guerra de água. Paloma pega sua maquiagem e deixa Igor todo maquiado. O garoto olha para ela com cara de raiva e ela tira uma foto dele.

– Sérgio e Gioconda fazem leitura de mãos em um resort chique. Sérgio parece exaltado e a senhora começa a correr pelo resort atrás dele, lhe batendo com a bolsa. Gioconda fecha sua barraquinha e foge com Sérgio.

– Eliane se ajoelha diante de uma porta que se abre. Um garotinho de aparentemente dois anos vem correndo em sua direção. Ele pula no colo dela e o abraça forte. Ela faz o mesmo. A mulher acaba se emocionando com o abraço apertado. Corte descontínuo. Eliane leva o menino no parquinho e volta a ser criança e pela primeira vez sente a sensação do que é ser mãe.

– Vanessa passeia pelo jardim com um médico. Os dois conversam bastante e durante a conversa a mulher acaba chorando. O médico lhe abraça e eles se entreolham, com sorrisos bobos.

– Melissa e Renato jantam a luz de velas. Os dois conversam bastante e parecem se divertir enquanto jantam. Apaixonados, os dois seguram a mão um do outro e sorriem apaixonados.

– Jaqueline assiste a um filme sozinha. Ela parece bastante feliz. A mulher está enrolada em um cobertor e gargalha com os filmes.

– Fernanda e Adriana se divertem enquanto passeiam pelo shopping fazendo compras.

– Em casa, Stacy assiste a um filme. A jovem come pipoca e está enrolada no cobertor.

– Amanda e Gustavo se divertem em um parque de diversão.

São Paulo… Salão de Festa Baltazar

Cena 10. São Paulo / Salão de Festa Baltazar / Dia

A família reunida no camarim de Paloma. Essa está bastante nervosa. Júlia com uma barriga de aparentemente 4 meses.

Paloma perambulando: Eu estou nervosa. Acho que não estou prepara para isso.

Igor sorri: Você sempre esteve preparada. Essa é tua chance, teu momento de brilhar. Você vai conseguir!

Paloma nervosa: Já estou ficando apreensiva. Eu não vou desfilar.

Júlia intervém: Claro que vai desfilar. Nem ousa! Você lutou tanto por isso. Trate de entrar naquela passarela e arrasar.

Eliane chega.

Eliane sorrindo: Paloma?! – ela cumprimenta a moça. – Meus parabéns! Fiz questão de vir aqui te prestigiar nesse dia tão importante pra você.

Paloma sorri: Obrigada! Mas eu estou tão nervosa. Estou com medo de dá errado.

Eliane ri: Nada vai dá errado. Esse nervosismo é super normal e quando você subir nas passarelas vai ver que ele vai sumir. Tenho certeza que você vai conseguir e vai se sair muito bem.

Paloma senta-se: Será? Tenho tanto medo de nada dá certo. De tudo sair errado e nada do jeito que eu planejei.

Eliane se ajoelha: Esse medo é normal. Eu também fiquei com muito medo antes de desfilar a primeira vez. Mas quando eu subi na passarela e vi aquela montão de gente me esperando pra aplaudir, eu enchi meu peito de coragem e fui. Você vai fazer a mesma  coisa.

Paloma: E o medo?

Eliane sorri: Você joga pra bem longe e enche esse teu peito de coragem. Pensa no orgulho que você vai causar a sua família e que o sucesso é logo ali. Vai! É tua hora de brilhar.

Corte descontínuo.

Paloma surge na passarela e começa a desfilar. As pessoas começam a aplaudir o desempenho da jovem, que faz bonito. Eliane aplaude Paloma e logo coloca a mão no apoio da cadeira. Leandro olha para a mão dela e coloca sua por cima. Os dois não se encaram, mas sorriem e continuam olhando o desfile como se nada tivesse acontecido.

Um pouco depois…

Cena 11. São Paulo / Pitoc Ristorante / Dia

Eliane, Paloma, Júlia, Luigi, Igor e Leandro almoçam após o desfile.

VÍDEO CONFERÊNCIA

Kiara sorrindo: Estou muito orgulhosa de você! Como é que foi o desfile?

Paloma sorrindo: Foi ótimo. Eu fiquei bem nervosa no começo, mas a Eliane me deu forças e eu fui. Não só ela como toda a família.

Kiara entristecida: Queria estar aí pra te aplaudir e te encher de beijos.

Paloma triste: Eu levei você no meu coração. E fiz aquilo por você e pela Clarice. E sua viagem, como é que está?

Kiara volta com o sorriso: Está ótima! Estou adorando cada ponto que já conheci. Não me arrependo de ter escolhido isso pra mim.

Paloma sorri: Você merece. Ah, vou te mostrar aqui o pessoal. – ela ergue o tablet. – Dá um oi pro pessoal!

Kiara acenando: OI GENTE! SAUDADES!

As pessoas acenam.

Paloma abaixa o tablet: Minha comida já está esfriando. Depois nos falamos. Estou morrendo de fome!

Kiara rindo: Você precisa manter dieta. Modelo só come alface.

Paloma rindo: Deixa eu contar um segredo: já comi churrasco, já bebi bastante refrigerante e agora estou indo para um pedaço enorme de lasanha.

Kiara ri: Garota, garota! Sempre dando trabalho.

Paloma ri: Comer é uma das melhores coisas da vida. Depois entro numa academia e tudo melhora!

Kiara sorri: Sei. Vou deixar você almoçar em paz. Beijos meu anjo! Dá um beijo em todo mundo por mim.

Eric surge: E por mim também!

Paloma ri: Pode deixar! Beijos! Divirtam-se! Amo vocês.

ENCERRA.

Paloma guarda o tablet: Acho que devíamos fazer um brinde!

Leandro ri: Da última vez a ideia veio do Eric, hoje sua. De quem será da próxima vez?

Todos se levantam e esticam as taças.

Leandro sorri: Ao amor.

Júlia sorrindo: Ao sucesso.

Luigi sorrindo: Ao dinheiro.

Eliane sorrindo: A vitória.

Igor sorrindo: A família.

Paloma sorrindo: A nós!

Eles brindam. Congela.

ALGUNS MESES DEPOIS…

Cena 12. Rio de Janeiro – Leme / Apt da Júlia / Dia

Júlia pega um álbum da família dentro do guarda roupa e senta-se na cama. Luigi observa tudo da brecha da porta.

Júlia chorando: Mãe! Que saudade de você. Você se foi tão cedo e me deixou com um vazio enorme no peito. Eu vou te amar pra sempre. E nada nem ninguém vai substituir esse amor.

Ela olha para a porta e vê Luigi.

Júlia sorri em meio ao choro: Está aí, é?!

Luigi entra: Estava te observando vendo as fotos da sua mãe e da família. Quando eu te conheci você não tinha uma boa relação com a sua mãe e vocês se aproximaram depois de que todo aquele inferno chegou à vida de vocês.

Júlia cabisbaixa: Eu sempre acho que poderia ter amado mais ela. Poderia ter me aconchegado mais e ter demonstrado todo o meu carinho e amor. Agora já é tarde demais pra isso. O que fica são as lembranças. As boas lembranças.

Luigi sorri: Pensa que ela encerrou a luta dela deixando claro todo o amor que sente por vocês. Se acertou com todo mundo e no meio dessa guerra mostrou como é dá a volta por cima e procurar a mudança. E ela encontrou! Reconheceu o erro do passado e ficou disposta a consertar isso.

Júlia enxuga as lágrimas: Minha mãe tinha uma personalidade muito forte. Mas nunca vendeu ela por nada. Sempre jogou na cara o que achava certo e o que achava errado e nunca se deixou abater por nada. Sempre enfrentou os problemas e andou de cabeça erguida.

Luigi abraça a namorada: Então é nisso que você deve focar. Nos bons momentos. Nos ensinamentos que ela deixou e principalmente nas boas lembranças que seu coração se encarrega de guardar. Eu não vou querer comparar dor, mas eu sei o que é sofrer com a perda de uma mãe. Eu mal conheci a minha ela se foi. Só tive a chance de um encontro.

Júlia entristecida: Por que a gente sofre tanto? Pra que tanto sofrimento? A gente não podia ser feliz do começo ao fim?

Luigi sorri: Não teria graça. Esses conflitos nos fortalece nos faz acreditar que é possível mudar quando sequer mudança e nos ensina a nunca desistir, que sempre há algo de novo nos esperando e sempre melhor. Tenha certeza que de onde quer que ela esteja sua mãe está olhando pra ti, com um sorriso no rosto, agradecendo a filha que tem.

Júlia coloca o álbum num canto e se levanta: Eu quero guardar essa foto aí. – ela pega uma foto da família reunida. – A última foto em que minha mãe se fez presente. É a última recordação que tenho dela.

Luigi pega o álbum e ajuda Júlia a colocar a foto.

Luigi sorri: Essa criança que você tá esperando: o nosso filho, vai trazer alegria pra essa casa. A alegria que ela tinha. A esperteza e a inteligência dela! E eu estou pensando até em colocar o nome dela de Clarice.

Júlia sorri: Você não existe. Eu te amo tanto, tanto!

Os dois se beijam apaixonados.

PASSAGEM CURTA DE TEMPO…

Cena 13. Rio de Janeiro – Cemitério / Dia

Júlia com uma barriga enorme, aparentemente 8 meses de gravidez. Ela está vestida toda de preta e com um buquê na mão. Com um óculos escuro ela caminha pelo cemitério, até chegar à cova de Clarice.

Júlia em off: Quem disso que não existe amor além da morte? Eu jamais vou esquecer a imagem da minha mãe. Ainda que a nossa relação fosse conturbada a imagem dela vai ser estar sempre comigo, no meu coração. Nosso amor não foi barrado pela morte e nem ela foi capaz de nos separar. Sei que estou sempre guardado no seu fraco coração, que de tanto sofrer e faz mal, não suportou e precisou descansar. Mas eu a mantenho viva no meu coração. Sempre! E eu sei que a morte é a punição por todos os seus crimes. É estranho saber que Deus a levou sem ao menos se importar com a dor que ela causaria. Com o estrago que meu coração ficaria com a partida dela. Mas quem não sofre nessa vida?

A jovem chega até o túmulo e deposita a flor.

Júlia em off: Agora minha vida se resume em cuidar da minha família, o presente que ela deixou pra mim. E eu prometo fazer isso atentamente, minha querida mãe. Aonde quer que você esteja saiba que manterei sua família unida, como sempre foi. Eu te amo!

Júlia se levanta e caminha em direção ao cemitério.

Cena 14. Rio de Janeiro – Barco / Noite

Luigi, Júlia e Clarice, a filha do casal, dentro do barco.

Luigi rindo: Espera! Espera! Deixa eu posicionar a câmera direito.

Júlia com Clarice no colo: Anda! Nossa filha pesa, sabia?!

Luigi arrumando a câmera: Puxou a mãe!

Júlia se irrita: Você está me chamando de gorda, Luigi?! – ela sai do foco da câmera. – Agora eu não quero mais tirar a foto. Não! Procura outra na rua, mais magra. Talvez você encontre!

Luigi rindo: É brincadeira! É brincadeira! Eu te amo do jeito que você é.

Júlia irritada: Eu acho bom mesmo. Aposto que tem uma fila de homem lá fora me esperando. Só você dá mole.

Luigi rindo: Ah é?! Não sabia que a dona Júlia era tão disputada assim.

Ele beija a garota. Clarice fala papai pela primeira vez.

Júlia se afasta: Não acredito.

Luigi radiante: Ela falou papai! Você viu? FOI PAPAI QUE ELA DISSE! ELA FALOU PAPAI PRIMEIRO!

Júlia se afasta dele: Eu não acredito nisso. Eu quase morri no parto dela e ela ainda faz isso comigo. Não acredito no que estou ouvindo!

Luigi implicando: Ela falou papai! Ela falou papai!

Júlia irritada: Já acabou?! Como é que é já preparou a câmera?

Luigi finaliza: Já! Vai pro foco. – ele continua observando. – Isso! Aí! Exatamente aí. Vou programar e… – ele mexe na câmera. – Foi!

O garoto vai ao lado dela. A câmera tira a foto. Congela na foto.

Cena 15. Rio de Janeiro – Praia / Dia

Luigi, Júlia e Clarice correm pela praia e brincam com Clarice.

Luigi beijando Júlia: Finalmente a gente já pode falar o felizes para sempre! Nem acredito que esse momento chegou.

Júlia não dá atenção: CLARICE CUIDADO!

Luigi ri: Você sempre preocupada. Deixa a menina se divertir e presta atenção aqui em mim.

Júlia ainda olha a menina: Eu tenho medo. O mar está bravio.

Luigi olha a menina: Ela nem está perto da água. – volta olhar para Júlia. – Você precisa entender que sua filha cresceu. Não é mais aquele bebezinho. Deixa ela se divertir.

Júlia sem paciência: Tá bom, papai babão!

Luigi sorri: Tá com ciúmes? Pensa que eu esqueci que a primeira palavra que ela disse foi “papai”. – ele imita a voz da filha. – A sua foi qual mesmo? Uma das últimas né?!

Júlia o bate: Você não vale nada! ME SOLTA!

Ela tenta sair, mas o jovem lhe abraça forte.

Luigi sorrindo: Eu não vou te soltar nunca mais! Agora é só a gente! Pra sempre! Eu te amo.

Júlia sorrindo: Eu também te amo!

Os dois se beijam apaixonados.

Corte descontínuo.

Júlia vai à água e vê seu reflexo. Água cristalina. A onde quebra em seus pés e molha a ponta do seu vestido longo branco. A garota sorri olhando para o horizonte e percebe que tudo chegou ao fim. De modo trágico, mas chegou. Seu aprendizado foi edificado e que agora ela busca sempre encontrar satisfação em tudo o que faz. Sua personalidade vai além de qualquer coisa e está sempre em primeiro lugar. Ela não vende, não troca e muito menos negocia! As TRÊS JOGADAS lhe mostraram cada lado da vida: o lado mal, o lado bom e o lado oculto, que demonstra ser aquilo que não é. Atrás da jovem, Clarice e Luigi brincam de pique e parece bastante feliz. As lágrimas que antes dominavam o rosto de Júlia agora compõem o oceano de lembranças que ela criou. Lembranças boas, claro. Sempre há algo que vem para nos afrontar e estamos sempre tentando fugir. De vez enquanto, não nos aguentamos e somos obrigados a libertar nosso lado mal. Todos nós temos esse lado! Enquanto de um é demasiado, doutro é fraco e mais pacífico.

O que realmente importa é aquilo que lutamos até o fim. A vida não é fácil pra ninguém e mesmo assim dificilmente desistimos de tudo, jogamos para o alto como se fosse fácil catar e montar tudo de novo, moldar toda a nossa história… Lá do começo. O olhar de Júlia é para o horizonte e tudo isso é apenas seu pensamento. Uma história baseada no livro Divina Comédia e com três fases: o inferno, o purgatório e o paraíso. Aqui é o momento de decidir onde acaba essa história.

Não há vitória sem luta. E como já dizia Paulo Coelho: “Assim como o lutador, o guerreiro da luz conhece sua imensa força; e jamais luta com quem não merece a honra do combate.

A luta chega pra todo mundo. Júlia olha para trás e vê seu esposo e sua filha se divertindo. Ela retorna a olhar para o horizonte.

Júlia com olhar fixo: Valeu de tudo nesse jogo. O destino reservou os maiores pesadelos. Mas cada um lutou sempre pelo seu ideal e para manter sua personalidade. Aliás: quanto vale a sua personalidade?!

Vai escurecendo e o sol vai se pondo.

FIM

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

As notas sobre a web ficarão em um post seguinte!!!

Gabriel Adams

O que é necessário para Ser Humano? Quais são as atitudes que devemos tomar em situações difíceis sem que possamos ferir ou machucar alguém? Será que Ser Humano é ser cruel? Ou é errar, acertar, errar tentando acertar...Afinal, o que é ser humano? Dia 23 de fevereiro, às 20hrs, estréia a web-novela SER HUMANO.

Acompanhe também:
Twitter

Gabriel Adams

O que é necessário para Ser Humano? Quais são as atitudes que devemos tomar em situações difíceis sem que possamos ferir ou machucar alguém? Será que Ser Humano é ser cruel? Ou é errar, acertar, errar tentando acertar...Afinal, o que é ser humano? Dia 23 de fevereiro, às 20hrs, estréia a web-novela SER HUMANO.

4 comentários sobre “Três Jogadas – ÚLTIMO CAPÍTULO

    • Não acompanhei a web desde a estréia, mas comecei a ler e finalmente terminei. Cara, que história envolvente, personagens marcantes, fortes. Olha, essa Alice foi uma vilã nos níveis de Flora e Odete Roitman.
      Parabéns pela web, e pelo sucesso.
      Vou entrar em contato contigo sobre essa colaboração que tu ta precisando, e também pra ver se pode me dar umas dicas com minha web que ainda estou escrevendo.
      Até mais cara.

  • Eu temendo pela Kiara sem saber que o Eric era igual ou pior a ela. E pelo visto eles estão dando super bem.
    Quem também está dando bem é a Melissa e o Renato estão bem junhos por sinal.
    E esse clima que ficou entre Kiara Luiza, ficou tenso a coisa aqui em 😮
    Simone e Barros so no love amando esse casal hahaha
    Eliane resolveu mesmo ficar aqui no Brasil mesmo já Jaqueline e Stacy estão preparadas para enfrentar Nova Iorque.
    Clarice foi intimada por e pelo visto ela foi rápida e já está batendo de frente com a delegada, mas será que ela realmente matou a Alice? Acho que só o Sérgio para responder isso porque ele já abriu a boca e disse que sabe a identidade do assassino.

  • Então quer dizer que a Clarice morreu? Um minuto de silêncio por favor ………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
    O Sérgio deveria queimar no mármore do inferno depois do que fez!! Mas não ficarei aqui desejando o mal dele.
    Gostei de ver a Eliane levando sua vida adiante. Ela realizou o sonho que tanto idealizara: ter uma criança para dar amor, carinho e atenção!!
    Vanessa apesar de estar internado… deve ter tido um caso com o doutor ali, não duvido nada.
    Jaqueline ficou sozinha lá nos States, assim como Stacy lá no Rio… até nisso elas se combinam!!
    Gustavo e Amanda se casarão e foram felizes para sempre. Renato e Melissa também. Simone e Barros tiveram o mesmo destino… que os três casais sejam muuuuuuuuuuuuuuito felizes.
    Gelado até conseguiu o distintivo de Simone… vai brincando com o garoto!!!
    Sheyla morreu incrivelmente após se meter a besta com Elenão kkk triste realidade miga.
    Luíza também se deu bem com o tal boy gringo kkk garota esperta!!
    Paloma conseguiu realizar seu sonho de se tornar modelo, e ainda terminou a web muito feliz ao lado de Igor!!
    Leandro deve ter ficado com a Eliane, se sim… super apoio, espero que sejam muito felizes!!
    Kiara e Eric saíram felizes desta história do modo deles kk, o qual eu também gostei: fugiram do clichê hahahaha!
    Júlia e Luigi formaram uma bela família, tiveram uma filha muito esperta e enfim felizes para sempre.
    Depois desse comentário geral sobre o último capítulo, falarei agora ao autor dessa web que arrebentou com a boca do balão!! Meus parabéns, Biel. Sua história conseguiu me envolver do início ao fim e sou somente elogios para ti. Adorei todo o desenrolar da história, e espero que tu não demore muito para voltar a dar o ar da graça. Quando voltar tenho certeza que nos apresentará outra obra incrível, e claro, estarei aqui esperando hehehe!! Que tu melhore cada vez mais my friend, pois assim terá bastante sucesso.

Deixe um comentário

Séries de Web