Ser Humano- Capítulo 23.
Ser Humano.
Capítulo 23.
Cena 01- Hospital Botafogo/ Dia.
Lilian, incomodada: Eu…Atrapalho alguma coisa?
Fausto se solta de Natália vagarosamente: Absolutamente nada, apenas agradeço a Natália pelo que ela fez. Mas preciso mesmo falar com você, lá fora, pode ser?
Lilian, séria: Pode não, deve.
Natália, sem jeito diante da situação: Bem…Eu vou indo, lá no clube todo mundo já deve saber do seu acidente, vou tranquilizar eles. Tchau aos dois- Ela sai.
Em frente ao hospital…
Lilian se senta em um banco: Tá tudo bem? Digo, com o seu rosto…
Fausto cruza os braços: Tá tudo ótimo, essas feridas logo vão sarar, mas as da nossa discussão eu não vou esquecer tão cedo, e sinto muito, Lilian, só que não vou conseguir voltar a conviver contigo…
Lilian se levanta, assustada: Quê isso, Fausto, não fala assim!
Fausto, bravo: E você quer que eu fale como? Tô dizendo a pura verdade, uma pessoa que me enganou por tantos anos ainda quer um perdão de uma noite pra outra? Eu não sei se vou te perdoar, isso só o tempo pode dizer. Mas com essa descoberta, sei que praticamente tudo na nossa relação foi por água a baixo, amor, companheirismo, fidelidade, tudo isso não valia de nada!
Lilian suspira: Fausto, eu ainda te amo muito!
Fausto nega: Não ama não, acho que nunca amou, nunca confiou em mim, eu só servi pra preencher seu tempo, não é mesmo? Pode falar, já não me dói mais nada que venha a ser dito da sua boca…
Lilian se irrita: Fausto, pode parar com isso, se eu não te amasse, jamais teria ficado esse tempo todo com você, pode ir parando de me acusar dessa maneira!
Fausto fica em silêncio por um tempo: Eu quero o divórcio.
Lilian fica sem ar: O…O quê? Fausto, você não pode fazer isso comigo, eu tô num momento muito complicado, eu preciso do seu amor…
Fausto ri: Que amor? E quem disse que ainda te amo depois de tudo o que descobri? E outra, que você tá nesse momento por conta própria, você se colocou nele, agora saiba sair- Ele se vira mas logo volta- Ah, e pode ir se consolar com o verdadeiro pai da Maísa, quem é? Qual o nome?
Lilian, sofrendo: Não me faz dizer isso…
Téo surge por trás: Sou eu. Eu sou o verdadeiro pai da Maísa.
Fausto, surpreso: O quê?
Cena 02- Clube O Bicho&Eu/ Dia.
Natália chega no clube e várias pessoas se juntam a ela para saber sobre o acidente de Fausto.
Natália, subindo no banco: Pelo visto já espalharam sobre o acidente. Está tudo certo, ok? O Fausto teve alta hoje e em breve estará de volta conosco. Graças a Deus nada de grave aconteceu com ele e nem comigo, portanto, peço que retornem ao trabalho sem o mínimo de preocupação, pois nosso colega em breve volta. Obrigada! – Todos voltam a trabalhar. Ela desce do banco e vai até a sala de medicamentos.
Lá…
Onofre, sentado, se levanta com a entrada de Natália, aplaudindo: Olha quem apareceu! A cara de pau resolveu dar as caras por aqui. Vem cá, você não tem vergonha não?
Natália, estressada: Onofre, eu converso com você depois. Não estou com tempo. – Ela abre a porta e ele continua a falar
Onofre, furioso: Então é isso? Você me humilha e agora sai sem dar à mínima. – Ela retorna. – Por que você fez isso? Eu te chamo para jantar, você aceita e depois resolve ir amparar um mala que se acidentou? VOCÊ ME HUMILHOU!
Natália, gritando: ABAIXA O TOM PARA FALAR COMIGO! EU NÃO TE DOU ESSE DIREITO. – Ela arruma o cabelo. – Onofre, o Fausto bateu com o carro dele no meu, eu achei que era um bêbado e quando fui ver era ele, não foi nada combinado…Que paranoia.
Onofre, desconfiado: Será que não? – Ela o olha assustada, rindo de raiva. – ESSE HOMEM ESTÁ SEMPRE ATRAPALHANDO AS NOSSAS VIDAS.
Natália, rindo: Nossas vidas? Você fala de um jeito como se fossemos casados. NÃO SOMOS CASADOS! Enfia isso na tua cabeça. Não temos nenhum tipo de relação a não ser de amizade e de puro profissionalismo!
Onofre: PARA, CHEGA. – Ele grita. – Você não cansa de me humilhar não? Você precisa parar de se aproximar desse Fausto, ele é CASADO.
Natália: E qual o problema dele ser casado? Eu não tenho nada com o Fausto, NADA. O problema é que você quer tudo na sua hora, mas não é assim que funciona. Não adianta você não vai me forçar a te amar de uma hora para outra, se tiver que acontecer, irá acontecer. E com essas atitudes, o único sentimento que você arranca de mim é pena.
Onofre, derramando uma lágrima: HUMILHA, HUMILHA. – ele limpa as lágrimas. – Eu só tenho uma pergunta para te fazer: VOCÊ NÃO TEM VERGONHA DE SE ENVOLVER COM HOMEM CASADO NÃO?
Natália, lhe dando um tapa: CALA A BOCA!
Onofre sai, marcado, sem responder nada.
Natália se arrepende: O que eu fiz com ele? O Onofre tá doente, sua burra, doente- E bate na própria cabeça.
Cena 03- Mansão de Úrsula/ Dia.
Elisafran revira todo o quarto de Úrsula até que acha um objeto intrigante: Era isso mesmo que eu procurava! Ai ai, Úrsula querida, você vai pagar muito caro pelo que me fez, ah se vai- Ela coloca o objeto em sua bolsa, não se dá pra ver o que é.
No quarto ao lado, Bernardo percebe a hora no relógio e salta da cama: Que droga, dormi demais, tô atrasado, esse rádio relógio esqueceu de despertar- Ele tira a roupa e coloca outra rapidamente.
Maísa abre os olhos lentamente: Ai…- Ela se senta na cama- Eu acordei mal.
Bernardo escova os dentes: Mas você andou chorando a noite, é isso mesmo? A cama tá praticamente encharcada, não sabia que suava tanto…
Maísa, com dificuldade de falar: Nesses últimos dias eu ando suando muito a noite, e meu peso só cai, não sei porquê, eu tô me alimentando bem… Fora o sonho com água que eu tenho toda santa noite.
Bernardo: Quer que eu te leve pra um hospital? Não é muito bom ficar tendo uma doença aqui e outra ali, e não ir no médico!
Maísa se levanta, tonta: Eu vou tomar um banho, que vai melhorar, acho que é preocupação demais que anda me deixando doente- Ela segue pro banheiro.
Bernardo lava o rosto: Olha, eu não tô gostando nadinha disso, vou pedir pra minha mãe te consultar.
Maísa ri: Eu prefiro a morte mesmo, e minha mãe é médica também, eu ainda preciso ir me acertar com ela, ando procurando emprego de modelo por esses dias e não consigo nenhum. Tenho de tirar um dia pra ter uma boa conversa com a dona Lilian- Ela liga o chuveiro- Mas hoje eu vou mesmo almoçar com o Téo, meu pai, meu pai biológico- E sorri.
Um pouco depois…
Na praia de Ipanema…
Úrsula se abana: Eu odeio praia, só você pra me convencer a vir aqui, praia é a cara da pobreza, querida, toda essa gentalha querendo um banho e mar e se sujando com areia nojenta…Preferia um bom clube particular, com piscina, que é mais cult. Me sinto menos rica só de vir aqui!
Paula coloca o chapéu: Vamos focar no meu plano, no trauma que eu vou inventar pro Bernardo.
Úrsula toma uma água de coco: Do que você tá falando, Paulinha querida?! Como assim vai inventar um trauma?
Paula ri: Tudo isso pra fisgar o Bernardo, eu vou inventar que o sequestro me deixou traumatizada e agora estou tendo fortes dores na gestação, ele vai ter que me ajudar, querida sogra, é o plano perfeito, e quanto ao médico, pago alguma coisa pra ele mentir a meu favor, não é assim que tudo se resolve nesse país? Com suborno? Pois bem!
Úrsula, boquiaberta: Paulinha, estou até comovida com sua astucia. É assim que se vence na vida, com astúcia! Por isso eu estou onde estou, porque eu tive astúcia e é assim que você irá tomar o meu filho daquela espancadora de mães hippie aspirante a modelo, fracassada e magrela- Ela pega nas mãos de Paula- Esse plano tem de dar certo, e vou te apoiar!
Cena 04- Apartamento dos Segata/ Quarto de Raquel/ Dia
Raquel, ainda chorando: OLHA O QUE ELA FEZ COM OS MEUS LIVROS, ELA OS TACOU PELA JANELA COMO SE FOSSEM LIXOS. E FORAM CAROS! ISSO A FACULDADE NÃO COBRIU! CUSTARAM UMA FORTUNA!
Irene, assustada: Acácia, você tá maluca? Não sabe que livros de faculdades são caros, o que te deu?
Acácia não responde. Geórgia a olha apavorada.
Geórgia, séria: Eu vou te ajudar a refazer suas coisas, Raquel. Cadê sua mochila? Colocarei seu material aqui dentro. Será que ainda dá para usar os livros?
Raquel, ajeitando o cabelo: Não sei, acho que dá. A gente vê isso lá em baixo. Eu já estou indo e ainda preciso ver se recupero os livros, estou mega atrasada.
Geórgia, pegando a mochila de Raquel: Eu vou te levar. Será que posso? – Raquel faz que sim. – Ótimo! – Ambas saem.
Irene, olhando para a filha: Será que você pode me explicar o que aconteceu, Acácia?- Está envergonhada.
Acácia, séria: Você viu tudo o que aconteceu aqui, então não permita-me que eu gaste minha preciosa saliva.
Irene, furiosa: Não me faça perder a paciência com você e te dá uma surra depois de velha, Acácia. Eu só vou te dizer uma coisa, dizer não, avisar: PARA COM ESSA MALDITA OBSESSÃO PELA RAQUEL, ELA NÃO É E NUNCA SERÁ A GORETE!
Acácia ignora, se levanta e resolve sair. Irene fica furiosa.
Irene vai atrás: Então você resolveu me ignorar? – Ela tira o cinto da calça. – ACÁCIA EU ESTOU FALANDO CONTIGO!
Acácia, empurrando Irene: PARA DE FALAR, SUA VOZ COMEÇOU A ME IRRITAR!
Irene, furiosa: Como é que é, Acácia? Você perdeu a noção do perigo?
Acácia, rindo: Que perigo? Olha seu estado deplorável, eu não tenho mais idade para ter medo de mamãe, não!
Irene: ENTÃO EU VOU TE ENSINAR A TER MEDO… DE NOVO! – Ela grita, batendo com o cinto em Acácia, que tenta se afastar.
Acácia implora: PARA, PELO AMOR DE DEUS, PARA, SOCORROOOOOO – Ela grita, toda vermelha. Mas Irene continua lhe batendo. – PARA, SUA LOUCA, ALGUÉM ME AJUDA. PARA MÃE, PARA.
Irene, batendo ainda mais: EU TE AVISEI PARA NÃO ME PROVOCAR ACÁCIA, EU VOU TE ENSINAR A SER GENTE, SUA OBCECADA! – ela grita, não parando de bater em Acácia com o cinto.
Pascoal e Rubem abrem a porta e percebem toda a confusão.
Pascoal, puxando a matriarca: DONA IRENE, CHEGA. CHEGA!
Rubem consegue conter a esposa, mas em seguida a solta. Irene está vermelha, Acácia se levanta toda descabelada.
Irene, ofegante: Acácia, eu nunca pensei que teria que te bater depois de velha. Mas o que eu fiz e vou fazer agora, é para não te expulsar dessa casa. – Ela ergue a mão e dá um tapa na cara de Acácia, que chora. – Eu sempre tentei te educar da melhor maneira possível, mas olha o estado da mulher que você se tornou, um ser descontrolado e obcecado por uma jovem, achando que ainda está no passado, que atitude horrenda!
Acácia enxuga as lágrimas: Não precisa me expulsar. NÃO PRECISA, EU FAÇO ISSO POR CONTA PRÓPRIA! VOU SAIR DESSE MALDITO APARTAMENTO!
Todos ficam perplexos com a explosão de Acácia. Irene a observa, com pena.
Cena 05- Hospital Botafogo/ Exterior/ Dia.
Fausto, surpreso: Téo? O irmão da Natália?- Ele assente com a cabeça- É por isso que vocês estavam tão estranhos no jantar, já se conheciam! É ISSO! FICARAM RINDO DE MIM PELAS COSTAS!
Lilian se defende: Claro que não, eu reencontrei o Téo por acaso na Itália, e desde então ele ficou me perseguindo!
Fausto insinua: Será? Será mesmo que você não andou me traindo por esse tempo todo? Eu não duvidari…- Lilian lhe dá um tapa.
Lilian, furiosa: Isso não. Isso não, Fausto, não admito que insinue uma coisa dessas de mim, você já está ultrapassando todos os limites sem nem ao menos entender o que aconteceu! Eu e o Téo…Nós tivemos uma relação muito complicada no passado, e ele acabou indo embora sem saber da minha gravidez. Nos reencontramos numa festa em Milão mas eu fugi, só que depois ele acabou desconfiando da Maísa e…Eu confessei sem querer, que ela era filha dele. Mas quantas vezes eu vou ter que repetir, Fausto? Você criou a menina, é o pai dela também, e isso não te desmerece, agora falar que eu ri da sua cara já é pensar o pior que possa existir da minha pessoa porque eu jamais faria isso!
Fausto olha pra Téo: Ótimo. Então quem sabe agora a paixão do passado não tenha se reacendido? Volta pra ele, Lilian, porque comigo, você não fica mais. Vou tirar todos os meus pertences daquele apartamento, quero o divórcio, é o fim. Fim- Ele sai andando.
Téo espera ele sai: Você não vai contar pra ele a parte que…
Lilian o interrompe: Não, não vou contar- Ela se vira pra ele- Satisfeito? VOCÊ TÁ SATISFEITO COM O QUE FEZ COMIGO? DESTRUIU A MINHA VIDA POR INTEIRO E NEM O AMOR DO MEU MARIDO EU TENHO MAIS, TÉO, PORQUE VOCÊ NÃO DEIXOU TUDO AQUILO NA DÉCADA DE 60? PORQUE INSISTIU?- Ela se apoia na parede- Parabéns, Téo, PARABÉNS, VOCÊ CONCLUIU SEU OBJETIVO!
Téo fica triste: Lilian, você sabe que…
Lilian lhe empurra: Eu não sei de nada, aliás, sei que você só trouxe desgraça e sofrimento pra minha vida portanto não pense em se aproximar de mim de novo, fale com a Maísa, conte tudo pra ela, minha filha também não fala mais comigo…Você realmente me destruiu. Muito obrigado, Téo- Ela coloca os óculos escuros e vai em direção ao carro- Preciso ir pra praia, tentar relaxar perto do mar- Ela entra e arranca com tudo.
Na praia de Ipanema…
Paula usa o telefone de um quiosque: Como assim o Bernardo não está, Elisafran?- Ela faz uma voz de dor, e Úrsula ri- Onde ele está?
Elisafran, apressada: No novo trabalho dele, não tem ninguém aqui a não ser eu e as empregadas. Agora, com licença que…
Paula, ainda com voz falsa de dor: Não! Calma, Elisafran, deve ter o número do novo trabalho dele na agenda perto do telefone- Úrsula confirma que está na última página- Procura na última folha, rápido anciã, eu tô passando mal…
Elisafran: Então chame a ambulância, o número você deve saber!
Paula: Vai logo!
Elisafran localiza: Aqui está; Agência de Fotografia Face to Face, anota aí…
Um pouco depois…
Paula disca: Alô? Oi, eu gostaria de falar com o Bernardo, é urgente por favor…Tá bom, eu espero um instantinho sim…- Logo Bernardo atende- BÊ, ME AJUDA POR FAVOR- Ela finge estar passando mal.
Úrsula ri: Devia ser atriz.
Cena 06- Botafogo/ Flat de Natália/ Dia.
Yara está sentada. Jobim chega e começa a miar, a mulher se irrita com o barulho.
Yara, com ódio: DÁ PARA PARAR DE MIAR, GATO DOS INFERNOS? – Ele não para. – Faz isso para me provocar, mas não vou deixar esse bicho infeliz atormentar minha vida.
Ela pega o chinelo do pé e dá umas chineladas no gatinho, que tenta arranhá-la. Ele consegue marca-la no pulso.
Yara, furiosa: AI SEU IDIOTA! – ela o pega pelo pescoço apertando com toda a força, o que deixa o animal imóvel, e o leva até a cozinha. A mulher o joga em cima da pia e pega uma panela, enchendo-a de água gelada. Depois coloca o gatinho ali dentro. Em seguida, ela tampa. – Fica aí por um tempinho, seu gato insuportável. Depois eu te tiro, ou não!- E ri.
Ela coloca a panela perto da pia.
Yara, pegando uma faca: E sinta-se à vontade aí dentro, eu podia pegar essa faca e te matar. Por falar em matar, eu preciso dar um jeito de me livrar daquela Maísa. Eu não vou a deixar entrar na vida do Téo, mas não vou mesmo. Eu só preciso pensar como… Vou me livrar dela de uma vez por todas.
Ela coloca a faca no local onde estava. Ao virar, ela percebe que Téo ouvia tudo.
Yara, apavorada: TÉO! – ela diz, tremula.
Cena 07- Praia de Ipanema/ Dia.
Lilian estaciona o carro e tira os sapatos, ela resolve que vai molhar os pés.
Não muito longe dali…
Bernardo sai correndo do carro, procurando Paula, que estava no posto 3: Ai meu Deus, espero que ainda dê tempo de socorrê-la, espero que a Paula tenha pedido ajuda pra alguém!- Ele acaba tropeçando em Lilian e a joga no chão do calçadão.
Lilian, caída: Ai, rapaz, presta atenção por onde anda! Olha o que fez, derrubou minha bolsa, meu óculos, isso foi caro hein!- Ele a ajuda a levantar- Sorte sua que não quebrou!
Bernardo, apressado: Mil perdões, é que eu tô com pressa, desculpa mesmo- Ele repara em seu rosto- Pera aí…Eu te conheço!
Lilian limpa a blusa: Deve ser porque eu frequento bastante essa praia aqui e…- Ela repara bem em seu rosto- Mas engraçado que eu também lembro de ter te visto…Foi em Milão, você é o fotógrafo que me ajudou a voltar pra casa!
Bernardo abre um sorriso: Eu mesmo!- Os dois se cumprimentam com um beijo na bochecha- Prazer, Bernardo, e coincidentemente nos encontrando na rua de novo, só que dessa vez aqui no Rio, é o destino!
Lilian: Só que dessa vez eu não tô perdida, só se você estiver…Aí eu posso te ajudar a chegar na sua casa- Brinca.
Bernardo ri: Ah não, eu sei bem onde estou, mas foi um prazer te rever…Qual o seu nome mesmo? Não consegui gravar.
Lilian: Lilian, prazer! E o seu?
Bernardo: Meu nome é Bernardo, inclusive- Ele tira algo da mochila- Eu…Ainda tenho a sua foto- O rapaz fica deslumbrado com a beleza da mulher- Você…É linda.
Paula vê tudo de longe: Olha…Olha ele ali, o Bernardo com outra mulher, tá conversando com ela.
Úrsula pega o monóculo: Meu Deus deve ser uma mendiga, ele adora dar dinheiro pra miserável- Ela o ajusta e vê Lilian- O QUÊ? A HIPPIE? Se bem que ela é sogra dele, mas que eu saiba, os dois não sabem disso ainda…
Paula lembra: Ah é mesmo, a mãe da Maísa!
Úrsula observa tudo: Essa troca de olhares entre os dois…Não tô gostando nada nada- Ela repara na conversa de ambos e faz leitura labial- Ça ne me sent pas bien…
Cena 08- Botafogo/ Flat de Natália/ Dia.
Yara ainda está gélida.
Téo, furioso: E então, você não vai me contar que palhaçada é essa que você acabou de pronunciar?
Yara, indo para sala: Deu para escutar a conversa alheia? Que coisa ridícula, Téo, coisa de criança.
Téo, rindo irônico: Ah, criança, eu? Yara, você acabou de dizer que vai tirar a vida da Maísa e quer o quê? Ninguém vai atrapalhar o encontro com a minha filha, nem mesmo você!
Yara, séria: Pois bem! Eu não vou ficar me rebaixando aqui. Dá licença.
Téo a puxa: Você vai me explicar. Eu ainda quero saber o quê você vai fazer com a Maísa!
Yara, irritada: Eu estou de saco cheio desse apartamento, sabia? Será que nem privacidade mais eu tenho aqui? Me deixa em paz!
Téo abre a porta: Está de “saco cheio” do apartamento? Então saia! A porta da rua é serventia da casa! – Ele é grosseiro.
Yara, o provocando: Eu só saio daqui quando a Natália, QUE É DONA DO APARTAMENTO, me tirar.
Téo, bufando: Quer saber? – Ele fecha a porta. – Eu vou tomar banho e depois preparar uma maravilhosa comida italiana para minha filha. Afinal, ELA merece.
Téo sai, bufando.
Instantes depois, a campainha toca.
Yara, se levantando: Ai quem será que incomoda?
Yara abre a porta e se depara com Maísa, que sorri.
Foca nas duas, se encarando.
Termina o capítulo 23.
Caraca, a Acácia pirou de vez. Mas a Irene logo mostrou para ela como as coisas são resolvidas kkk, gostei da surra. Porém, parece que a louca resolveu sair de casa.
A vida da Lilian apenas se complica mais e mais, coitada 🙁 Agora que ela reencontrou o Bê… tô pressentindo que algo ainda irá rolar entre ambos, o que só vai complicar ainda mais a vida dela.
Como se não bastasse uma noite estressante no hospital, a pobre da Natália ainda tem que aturar os pitis do Onofre.
Elisafran conseguiu achar algo nas coisas de Úrsula, o que será?
Paula está empenhadíssima em ter o Bernardo ao seu lado novamente.
Maísa está tendo umas coisas muito estranhas, o que será que ela tem?
Yara é muito maldosa, não acredito que ela teve coragem de fazer isso com o pobre do gato. Mas o Téo a pegou com a boca na botija. O que será que a megera vai fazer agora que está frente a frente com a Maísa?
Pois é a Irene não aguentou mais as loucuras da filha.Acácia diz que vai sair, mas só diz mesmo.
Se Lilian e Bernardo se envolvessem seria bem complicado pra médica…
Elisafran achou um objeto bem misterioso…Só será revelado depois…
E na semana do capítulo 26 ao 30 descobriremos o que Maísa tem. Adianto que é bem grave.
Yara não tem paciência e o pobre Jobim quem paga. É muita crueldade da parte da moça. E se ela fez isso com ele, imagina com a Maísa…
Obrigado por comentar, Rodrigo!! 😀
É parece que o casamento de Lilian e Fausto foi ralo abaixo mesmo, gente a vida dessa mulher só se complica a cada instante, JESUS!!!
E a Maísa em? O que será que ela tem? Eu já quero logo saber disso (e aliás desse tal segredo que a Lilian e o Teo escondem) Agora chegou a hora da Maísa se encontrar com o pai e ter uma boa conversa com ele, mas parece que a Yara não gostou da presença da menina não. Mas gente essa Yara não presta, que mulher insensível, olha o que ela fez com o pobre gatinho 😮
Onofre e sua loucura, está cada vez mais sem tamanho, credo, eu já estou com medo, aliás ele e a Acácia que fez do que fez com os livros da Raquel, e essa surra que a Irene deu nela, mesmo não mudando nada, foi merecida.
Paula agora deu para inventar uma doença? Isso é mau muito mau, também tendo a Úrsula como mentora não podia dar em outra coisa. E por falar em Úrsula, não deixo de lembrar da Elisafran, o que será esse pequeno objeto?
Bernardo e Lilian próximos de novo. gente será que eles podem se apaixonar? Nossa seria uma guerra entre ela e a Maísa 😮
Fortes emoções 🙂
Lilian está sofrendo mesmo, e aguentando tudo, sendo que outra em seu lugar poderia até ter cometido uma loucura contra a própria vida. Logo alguns dos segredos dessa web serão revelados, outros ainda vão demorar.
Yara é insensível demais, e ainda acha que está certa! Quem sofre são suas vítimas, como é o caso do gatinho, coitado…
Onofre e Acácia entram para o hall de loucos da web, difícil decidir qual o pior!
Paula quer inventar um trauma pra se aproximar de Bernardo, Úrsula apoia. No que isso pode dar? Haha logo você irá descobrir!
O objeto que a Fran pegou vai ser revelado em breve O.o
É verdade, se Bernardo e Lilian se apaixonassem, seria uma guerra. Quem sabe isso possa acontecer…hahauaha
Obrigado por comentar, Wagner 😀
Téo querendo expulsar Yara do apartamento, ela disse que só será expulsa se Natália o fizer. E se continuar maltratando Jobim, isso não vai tardar. Mas coitado, até o gato virou alvo. Mas o principal alvo dela é Maísa, a enteada. Ou quase isso.
Paula tem um alvo também, Bernardo, tanto que faz de tudo para fisgar o rapaz. Agora inventou um trauma, e eu pensando que ela fosse mudar, ficou ainda mais obcecada pelo rapaz.
E falando em gente obcecada, Acácia vence de todos os outros personagens dessa web, agora apanhou da mãe, bem feito. Já estava ultrapassando todos os limites.
Mas enfim, acho que os tapas foram muito merecidos, não tem nada de doença não Natália, tem mais é que dar um basta nessa loucura de Onofre.
Exatamente, se Yara continuar do jeito que está, logo logo sai do flat de Natália. Mas ela é muito cruel mesmo com o coitado do Jobim. Se Maísa fosse o gato, já estaria morta.
Paula não desiste de ” Bê” mas ela tem o apoio de Úrsula nesse plano. Será que dá certo?
Acácia passou dos limites, aliás, ela desconhece essa palavra. Deu no que deu. Irene perdeu a paciência.
A Natália se sente culpada pelo que faz, coitada, e Onofre se aproveita de sua doença pra isso, é falta de humanidade do próprio. Ele precisa aprender a ‘ ser humano’. Obrigado por comentar, João 😀
To torcendo pra lilian ficar com bernardo, no final mais podia ficar com leblônio e fausto com a natalia, o téo se tiver mesmo se arrependido podia conhecer a vittória e se apaixonar por ela tadinha, e a olive achar um cara bem rico pra casar no final, ela é engraçada kkkk
Lilian pode se envolver com Bernardo. Com Leblônio nem pensar, ele vai logo conhecer uma outra pessoa…Muitos casais ainda vão se formar, e se desfazer, acho que até alguns que você citou aí.
OBS: Acho que Olive também merece um rico no final haha
Obrigado por comentar, Henrique 😀
Eu digitei errado, eu quis dizer maísa com leblônio kkkk
Esse capítulo foi bem violento, tivemos 3 tapas, mas prometo que os próximos não chegarão a isso. Mas e então, algum dos tapas foi justo? Algum foi injusto? Todos foram justos? Todos foram injustos? Quero saber a OPINIÃO dos leitores. Comentem 😀
E até amanhã com mais Ser Humano!