Capítulo 57 – Salamandra
57° Capítulo
1° parte:
Cena 1, Pan Horizontal, Hospital São Miguel, Interna, Noite, Plano Geral, Fundo Musical de; “Veil of Darkness/ Nox Arcana;” Recepção, Câmera se Mexendo,
Enfermeiro abre a porta, Manuel esta impaciente logo o Enfermeiro se aproxima de Manuel o toca no ombro;
Manuel- (Aflito)… Doutor como esta Luiza?
Enfermeiro- (Sério)… Bom!… Ela teve uma queda de pressão nada satisfatória para uma pessoa normal!
Manuel- Como assim sua pressão nada satisfatória?
Enfermeiro- Sua pressão estava abaixo do que é permitido por uma pessoa com quedas na qual o corpo possa resistir!
Manuel- Esta dizendo que Luiza quase morre por conta deste desequilíbrio?
Enfermeiro- Possivelmente senhor!… Por um acaso ela vem fazendo exame periódico para saber seu estado clínico?… Pois é evidente que quando se há problemas decorrentes como este, seguir uma orientação médica baseada em seu estado?
Manuel- (Confuso)… Bom eu não sei de fato o que ela tem doutor, mas não nego que Luiza tem suas crises de desmaios isso me preocupa de fato!
Enfermeiro- Agora ela já esta melhor esta recebendo medicamento na veia para se reabilitar deste mal decorrente… Se quiser vê-la esta a disposição, apenas digo que como namora a moça, pergunte a ela ou a própria mãe se Luiza tem sido acompanhada por um médico ou especialista?…
Manuel- Muito obrigado doutor!… (Aperto de mãos e logo o Enfermeiro se retira/ Quarto de Recuperação/ Câmera Detalhe na maçaneta da porta girando logo Manuel entra na sala, Plano Médio, Fundo Musical de; “Goodnight/ James Newton Howard”, em passos leves este se aproxima de Luiza esta sorri docemente para Manuel);
Luiza- Estou melhor Manuel fique em paz!
Manuel- Luiza o médico me disse que sua pressão chegou quase ao óbito por conta da queda? (Super Close no rosto de Luiza). Corta Para;
Cena 2, Mansão Pellegrini, Pan Vertical, Sala de Estar, Noite, Interna, Plano Geral, Fundo Musical de: “Saveoursoulissa/ Damon Albarn feat. Michael Nyman”, Câmera se Mexendo, Sala com pouca Iluminação;
Agatha fecha a porta, abajur acende Annetta esta sentada numa poltrona com as pernas cruzadas logo olha o relógio Agatha se assusta;
Agatha- Nossa tia!… Que susto?
Annetta- Onze e meia, caríssima!… Você não sabe o que isto se significa não é Agatha?
Agatha- Do que esta falando tia? Estou aqui não é?… Isso o que importa! (Agatha se retira e sobe a escada, mas é impedida por Annetta que a puxa com as mãos)… O que é isso tia?… Ficou louca?
Annetta- Agatha o que acha que seu pai ficou fazendo até agora aqui plantado nesta sala?… Você chega a esta hora da noite o que esta achando sua garota rebelde?
Agatha- Não tenho que dar satisfação a você tia se fosse meu pai até que concordava o que acha que esta tentando fazer comigo?
Annetta- Agatha não vê que essa gente pode manchar o nome dos Pellegrini? Você num hospital público? Perdeu seu juízo? (Ri blefando)… Francamente pensei que você honrasse com o seu nome como herdeira esta se comportando como seu irmão Agatha e acha que isso é normal?
Agatha- (Horrorizada)… Tia?… Deus quanta monstruosidade como pode pensar desta forma? Tia eles são pessoas comuns que pagam seus impostos em dia, são gente!
Annetta- Agatha!… Não quero vê-la se misturando a esta gente despreparada, esta gente morta caquética, criamos você e seu irmão em colégios estrangeiros pensando num futuro promissor coisa que você não pensa não é Agatha joga seu dinheiro no vaso da privada e da descarga como se o dinheiro investido em vocês…
Agatha- Vocês tia vírgula, dinheiro que é fruto do trabalho de nosso pai porque você entregou a empresa para ele tomar conta!
Annetta- Agatha! Não quero discutir a esta hora da noite todos dormem suba para seu quarto e se voltar a se misturar com esta gente eu corto sua renda! (Super Close no rosto de Agatha);
Agatha- Se a senhora cortar a minha renda eu saio desta Mansão! (Annetta ri)… O que foi? Porque esta rindo?
Annetta- Você Agatha?… Estudada, mas de que adianta tem diploma se ao menos estivesse trabalhando poderia dizer que conseguiria viver sozinha, mas você minha querida sempre vai ser uma dependente! Era isso que queria ouvir?… Só te falo uma coisa sai daquela porta para fora esqueça as mordomias de uma Mansão… Vai ter que trabalhar para sobreviver!
Agatha- Meu pai não vai permitir isso tia! Jamais ele vai deixar seus filhos desamparados!
Annetta- (Sorri blefando)… Coitada de você Agatha! Acha mesmo que vou me dar por vencida por conta de seu pai? Sabe o que vou fazer se continuar com esta rebeldia? Vou inventar uma historia tão horrível para seu pai sobre este João Ninguém que ai sim você vai ver o que é viver na miséria também… Bom!… Nada tenho a dizer vou para minha suíte meu único meio de distração, porque preciso tomar um banho tirar este seu cheiro de hospitalzinho barato e publico isso me enoja! (Annetta se retira subindo a escada, Zoom In em Agatha horrorizada);
Agatha- Deus o que esta acontecendo com ela?… Talvez Lucas tenha razão quanto a suas atitudes, preciso conversar meu pai amanhã… Tia Annetta esta passando dos limites! Corta Para;
Cena 3, Pan Horizontal, Hospital São Miguel, Interna, Noite, Plano Geral, Fundo Musical de; “Goodnight/ James Newton Howard” Quarto de Recuperação, Câmera se Mexendo,
Manuel- O que houve? O que esta havendo com você?… Eu sempre a vejo desmaiando…
Luiza- Não é nada Manuel tudo foi uma decorrência desta situação com meu irmão apenas isso!
Manuel- (Preocupado)… Luiza, por favor, seja o que for precisa confiar em mim isso não é normal?… Se tudo foi uma decorrência por conta do acidente seu irmão porque sempre esta desmaiando?
Luiza- Nada amor!… Olha para mim!… Esta tudo bem confia em mim! (Manuel abraça Luiza);
Manuel- Luiza meu amor eu!… Eu fico preocupado com sua saúde eu te amo de mais e tenho medo de acontecer alguma coisa com você amor! (Luiza pega um álbum e mostra para Manuel)… Que lindo de quem é este álbum? (Fundo Musical de Fotografia/ Leoni);
Luiza- Era de minha bisavó olhe!… (Luiza abre o álbum e mostra fotos antiga, mensagens de amor);
Manuel- Ela escreveu tudo sobre sua vida neste livro?
Luiza- Tudo!… Antes de ela morrer deixou para minha mãe guardar, ela narra como conheceu meu avô, descreve seus encontros amorosos, ela escrevia muito contos, tem citações dos livros favoritos dela… Minha mãe me deu quando tinha oito anos. (Manuel retira uma folha seca e a cheira)… Esta folha ainda mantém o perfume que ela usava em seu corpo!
Manuel- Isso tudo é uma obra encantadora Luiza, ela escrevia com aquelas canetas de pena, uma letra linda igual a quem a descreve! (Olhar de encanto Manuel beija na boca de Luiza)… Te amo! (Luiza senta na cama e ajusta seu travesseiro e sorri);
Luiza- (Otimista sorri)… Como se não bastasse João Victor internado agora eu também… Obrigada Manuel você é meu anjo lindo, te amo! (Se beijam na boca)… Corta Para;
Cena 4, Mansão Pellegrini, Suíte de Cesar, Noite, Interna, Plano Médio, Pan Horizontal, Fundo Musical de: “Basic Instinct/ Soundtrack”, Câmera se Mexendo;
Cesar senta ao lado de Hélida esta se aproxima e beija seu amado no pescoço;
Hélida- O que foi amor?… Parece preocupado?
Cesar- (Preocupado)… Não como negar Hélida… Estou muito preocupado com meus filhos, tia Annetta vem me dizendo barbaridades a respeito de Lucas e Agatha.
Hélida- Mas amor?… Annetta não os cria? Se Lucas e Agatha estão dando trabalho é evidente que isso é a criação de Annetta, por isso seus filhos estão nessa fase da rebeldia… Mas tudo passa vamos esquecer eles um pouquinho, que tal? (Hélida retira sua camisola e provoca Cesar com olhares sedutores)
Cesar- Hélida!… Você me provoca quando retira esta camisola sabia? (Cesar beija o ombro de Hélida e se olham se beijam Hélida deita em cima de Cesar e transam); Corta Para;
2° parte:
Cena 5, Manhã, Fundo Musical de; “I Follow Rivers/ lykke Li”; Câmera em Zoom In mostrando a belas imagens da colônia gaucha o encanto da cachoeira “Cascata do Caracol”, que banha as rochas num belíssimo vale onde o sol estampa o verde natural desta beleza… Câmera Aérea, sobrevoando em Plano Geral focando a relva fechada logo se aproxima da Cidade, Câmera Zoom In passa pela “Rua Coberta”, ponto turístico onde ficam os mais ricos eventos… Pan Vertical, sobre o belo Hotel Serrano, grandes mansões de madeiras conservando uma cidade de uma época onde havia castelos exuberantes o azul do céu se mistura com verde da relva.
Efeito Hitchcock, desfoca a selva para as belezas das Araucárias, pinheiro típico da cidade gaucha, Corte Descontinuo, Centro de Gramado, movimento de pessoas pela Rua Augusto Zatti, onde milhares de pessoas e turistas transitam o ritmo sereno das colônias convive tranquilo com agilidade de quem busca aventuras e emoções, Cortes em Fade, trilhas rios onde os turistas usam botes para se aventurar nas águas que vem das cachoeiras. Corta Para;
Cena 6, Pan Horizontal. Mansão dos Allamo e Baltarolli, Externa/ Interna, Dia Sala de Estar, Plano Médio, Câmera se Mexendo, Fundo Musical de: “The Voyage/ Nox Arcana”;
Telefone toca Romano atende logo se aproxima de Angelina que lê o jornal;
Romano- Angelina?… Telefone!
Angelina- Quem é a esta hora? Não disse do que se tratava Romano? (Romano logo passa para Angelina esta com raiva puxa o telefone das mãos de Romano Fundo Musical de; “The Contract With Devil/ (Instrumental)”, Zoom In sobre Angelina);
Angelina- Sim?…
Alguém- (Sorri)… Há quanto tempo em dona Angelina?
Angelina- (Nervosa)… Quem esta falando?
Alguém- Não importa quem esta falando!… O que importa agora é que em breve vou voltar e está muito próximo de voltar…
Angelina- É você seu canalha? Como se atreve a ligar na minha casa seu crápula?
Alguém- Agora você humilha e faz seu carnaval!… Mas naquele dia a sua sede foi maior que isso se continuar me destratando Angelina vou enviar um email para seu marido naquela maldita empresa ai você não terá alternativas!
Angelina- (Fria)… Aposto que torrou seu maldito dinheiro e agora quer mais e me ameaça seu verme?
Alguém- É!… Não posso negar que o dinheiro esta acabando e se quiser manter seu casamento com este imbecil do Romano vai ter que me reembolsar mais dinheiro!
Angelina- E quanto quer para ficar com esta boca fechada seu verme?… O quê? Você ficou louco seu imbecil como vou explicar para meu marido?… Não percebe que é uma quantia muito alta?… Esta ficando louco! Você quer me deserdar?
Alguém- Eu não deveria estar aqui se não estivesse simulada toda aquela situação passada e sabe que se eu cair, você cai também Angelina!… Não me tente subestimar eu destruo com seu casamento e me liberto de toda esta mentira.
Angelina- Me aguarde no máximo uns três dias faço a transferência em sua conta! E tente não ligar no fixo seu imprestável!
Alguém- Se em três dias conforme o combinado não haver uma nota em dólares Angelina em barco no mesmo dia para o Brasil e acabo com essa sua fantasia miserável! (Romano se aproxima ajusta a gravata Angelina disfarça);
Angelina- Olha sua explicação foi muito convincente senhora, mas receio em não ficar muita obrigada!
Romano- Quem era Angelina?… Parece nervosa?
Angelina- Romano era uma chata vendedora que estava tentando fazer uma venda e não me convenceu!
Romano- Bom!… Deixe me ir estou em cima da hora, estamos sem secretaria a CTA esta de pernas para o ar… (Romano se aproxima para beija Angelina, mas esta vira o rosto)… Esta vendo?… Eu venho tentando levar uma vida normal em nosso casamento e você me evita?!
Angelina- Por mais que tente demonstrar afeto Romano sei que tudo o que mais preza é “Eu tento”, você tem pena porque sou uma inválida será que não percebe a dor que eu sinto por me tratar como uma coitada?
Romano- Angelina a questão chegou num ponto onde eu não vou discutir… Não vou estragar meu dia por conta destas suas dores da vida!… (Romano se retira).
Angelina- (Grita)… Você sempre teve pena de mim!… Sempre!… (Zoom In em Angelina)… Deus? Como vou transferir todo este dinheiro? Se Romano descobre estou perdida ele vai me odiar para sempre, eu lutei para ter este homem à força não posso abrir mão de um sonho por conta deste!… A única maneira de acabar com estas ameaças é matando! (Super Close no rosto de Angelina); Corta Para;
Cena 7, Igreja Matriz Arcanjo Gabriel, Dia, Externa, Paróquia Sagrada, Fundo Musical de: “Winters Eve 12 Starlight Serenade / Nox Arcana;”, Plano Médio, Cores frias;
Padre Ottero entra no quarto de Alana esta lendo um classificado para empregos;
Padre Ottero- Alana bom dia?
Alana- Bom dia Padre!… Estou olhando os amarelinhos estou na luta por uma vaga de emprego da difícil Padre!
Padre Ottero- Alana! Vou ter que sair, mas não demoro nada seria incômodo se olhasse a paróquia para mim novamente?
Alana- De forma alguma Padre, pode ir sossegado!…
Padre Ottero- Muito bem!… E Alana tenha fé você conseguirá um emprego a sua altura acredite! Deus não nunca desampara seus fiéis no momento de aflição e dor… Bom deixe-me ir tenho assuntos inadiáveis! Até Alana! (Padre Ottero se retira Alana se levanta de sua cama Trocando Fundo Musical para; “Chase/ The Favorite Instrumental”, Alana abre a porta de seu quarto e sai no corredor logo entra na Paróquia se esconde entre as estatuas dos santos, Câmera Detalhe seguindo os passos do Padre Ottero ainda dentro da igreja logo este sai fechando a porta Alana corre em direção à janela e vê o Padre saindo com seu carro Voyage, logo entra correndo e pega seu celular disca);
Alana- (Suspeita)… Roberta o Padre saiu não quer vir aqui? Ele deixou a porta de seu quarto aberta, talvez seja nossa chance de pegar estas provas contra todos seus inimigos e você usá-las como defesa! Corta Para;
Cena 8, Pan Vertical, Mansão de Seu Albides, Dia, Interna, Quarto de Hospedes, Plano Médio, Fundo Musical de; “Reflection Of Elijah/ James Newton Howard”;
Roberta- Alana me aguarde! Daqui uns quinze minutos, estarei ai… (Roberta desliga seu celular Seu Albides o a beija e senta na mesa);
Seu Albides- Bom dia minha futura esposa?… O que houve perece estranha?
Roberta- (Séria)… Albides? Precisarei ir à Igreja!
Seu Albides- O que houve?… Parece ser muito urgente percebe na sua expressão Roberta o que houve na Igreja?
Roberta- O Padre segundo Alana minha grande amiga possui uma pasta em seu domínio. (Após tomar uma xícara de café com leite pergunta repousando a xícara sobre o pires)…
Seu Albides- Mas o que de fato há nesta pasta de tão aterrorizante que a deixa assim?
Roberta- O que há nela não sei?… Mas por questão de segurança Padre Ottero esta tentando me esquivar desta pasta, eu acredito que nela há informações que pode me ajudar, informações que provem o tamanho de minha inocência!
Seu Albides- Estranho sabe Roberta o Padre não querer ajudá-la sabendo de sua inocência, não entendo?
Roberta- Alana confidenciou que o Padre tem umas atitudes assombrosas com relação a esta pasta!
Seu Albides- Sabendo ele que tem gente de olho na pasta não acredito que esteja na Igreja, pode ir ao local deixado eu acredito que como são arquivos que comprometem pessoas, ele não seria tão tolo em deixar esta pasta em um lugar nada seguro!
Roberta- O que faço então?… Devo ir até a Igreja e pelo menos tentar?
Seu Albides- Roberta eu entrei com você neste jogo porque também acredito em sua inocência sei que não seria capaz de matar ninguém! (Roberta segura na mão de Seu Albides esta sorri)
Roberta- Obrigada por acreditar em minha inocência Seu Albides… Há lembrei!
Seu Albides- (Surpreso)… O que houve?
Roberta- Minha amiga Alana esta precisando trabalhar, será que não teria possibilidade de empregá-la na CTA?
Seu Albides- Roberta antes do que mais nada preciso conversar com ela e vê-la!
Roberta- Vai gostar de Alana uma moça sofrida e tenho certeza que vai pensar em uma solução para o caso, eu lamento a morte de Mônica, mas acredito que se Alana estiver na empresa fique mais fácil ter dados sobre os acontecimentos da empresa.
Seu Albides- Não tinha pensado nesta situação ainda, mas em todo caso tenho dois carros vou precisar chegar mais cedo hoje na empresa o outro carro você pode usar!… (Câmera Detalhe no bolso da calça de Seu Albides pegando a chave do carro e entrega nas mãos de Roberta)… Toda sua!
Roberta- (Pasma)… Eu sou muita grata a você saiba disso, as coisas seriam mais difíceis se Deus não tocasse em seu coração generoso, você é especial Albides. (Seu Albides beija Roberta pega sua pasta);
Seu Albides- Eu estou te amando Roberta!… Bom! Deixa-me ir estou em cima da hora, me liga assim que chegar lá! (Seu Albides se retira da Sala de jantar, Zoom In em Roberta tomando uma xícara de café);
Roberta- Seja o que for é risco que tenho que correr! Corta Para;
Cena 9, Pan Vertical, Pousada Santa Luz, Plano Geral, Dia, Interno, Quarto de Alice, Plano Médio, Fundo Musical de: “Another Love/ Tom Odell”;
Alice desperta deitada e Lucas adormece ao seu lado esta o acorda, Lucas acorda assustado;
Alice- Lucas precisa voltar para a Mansão! (Lucas abraça Alice, com voz de preguiça diz);
Lucas- Minha noite foi maravilhosa Alice, não queria ir embora!
Alice- Mas a vida continua lá fora mocinho!
Lucas- Por mim o mundo podia acabar que não me importava… Alice eu tenho passado por varias situações e você por perto parece que a minha vida muda, e parece você é parte de mim!
Alice- Mas Lucas a realidade é bem diferente da ilusão, o que acha que vão pensar sua família ao descobrir que esta ficando com uma bailarina?
Lucas- Alice!… Olha para mim? Eu não estou ficando com você, tudo que aconteceu até ontem até agora é muito forte perto do que os outros vão pensar… (Lucas segura nas mãos de Alice este acaricia o rosto desta que fecha os olhos)… Você me ajuda a esquecer de todos os problemas! (Fundo Musical vai trocando para; School Nurse/ James Newton Howard; Alice muda sua expressão levanta-se de sua cama e caminha até a janela Lucas a segue)… O que foi Alice porque ficou estranha?
Alice- (Preocupada)… Lucas ontem você estava caído na porta de meu quarto, você cheirou cocaína? Você esta se drogando Lucas? (Super Close no rosto de Lucas que fica sério); Corta Para;
Cena 10, Pan Horizontal, Hospital São Miguel, Interna, Dia, Plano Geral, Fundo Musical de; “Pale light/ Dark music” Recepção, Câmera se Mexendo,
Aflita Dona Nona anda no corredor do Hospital, logo Manuel se aproxima;
Manuel- Bom dia Dona Nona!
Dona Nona- (Preocupada)… Meu filho você ainda esta aqui? Mas você precisa descansar e seus contratos de fotografias? O que vão pensar seus parentes?
Manuel- Então Dona Nona, quanto a isso é o que menos me preocupa, pois neste instante estou mais é preocupado com seu filho e Luiza?
Dona Nona- (Desespera)… Ai meu Deus o que houve com minha filha?
Manuel- Calma Dona Nona!… Ela não se sentiu bem teve uma crise de desmaio logo foi socorrida por enfermeiros e agora ela esta bem eu a deixei na sala de recuperação.
Dona Nona- Meu Deus! Quero ver minha filha, minha Nossa Senhora da Aparecida!… Eu quero ver minha filha agora! (Sala de Recuperação, Dona Nona e Manuel entram na sala onde Luiza esta deitada esta corre desesperada e abraça Luiza)… Minha filha você esta bem? Oh meu Deus filha!… Abraça sua mãe filha eu fiquei desesperada quando Manuel me contou! Você esta bem mesmo minha linda?
Luiza- Estou mãe, estou bem melhor daqui a instantes o enfermeiro me libera desta sala, e João mãe como esta?
Dona Nona- (Inconformada)… Nada filha! (Suspira)… Nem um sinal de melhora, de resposta! Passei a noite toda acordada sentada na poltrona que uma enfermeira coitada me dou para sentar fiquei olhando seu irmão através da janela, o rosto dele Luiza esta todo machucado e sua boca com uns dois tubos grandes, da até aflição de olhar!
Manuel- Dona Nona?… Vou à minha casa tomar um banho, logo a mais vou com um investigador na rua de terra para fazer uma perecia do local.
Dona Nona- Não meu filho?… De forma alguma, vá em sua casa e tome um banho você precisa descansar, e Manuel obrigada filho! Este seu gesto humano prova que nem todas as pessoas são iguais como às julgamos, você é um rapaz de ouro viu? Agora vai meu filho!
Manuel- Obrigado Dona Nona, eu não tenho a intenção de nenhuma maldade para com sua família! (Manuel abraça Dona Nona e logo beija Luiza na boca)… Luiza amor eu volto logo… Te amo amor! (Manuel se retira fechando a porta Dona Nona suspira);
Luiza- O que foi mamãe?… Parece preocupada?
Dona Nona- E não é para estar Luiza? Seu irmão naquele estado, você com estas quedas de pressão, Jhonatas que sumiu no mundo não liga, e agora Manuel…
Luiza- Mãe desde quando Manuel entrou em minha vida tudo tem se melhorado, eu estou tendo melhoras eu voltei acreditar na vida!
Dona Nona- Filha!… Digo sobre a família deste rapaz, será que vão aceitar este namoro?… Ele realmente gosta de você minha filha, mas são os familiares dele?… E se impuserem na relação?
Luiza- Mãe?… Não sei mais viver sem o Manuel ele é tudo para mim, ele me faz feliz ele é carinhoso me trata bem ele é simples em suas atitudes e estando aos seus braços eu me sinto em paz!… (Dona Nona abraça apertado Luiza); Corta Para;
Cena 11, Pan Vertical, Pousada Santa Luz, Plano Geral, Dia, Interno, Quarto de Alice, Plano Médio, Fundo Musical de: “School Nurse/ James Newton Howard”;
Alice- Responde Lucas?… Você usou droga antes de vir aqui?
Lucas- Alice você esta parecendo minha tia?… Com estas perguntas!
Alice- Lucas não me compare com os pensamentos de sua tia, pois ela o julga sem compreender os fatos, mas a questão é esta e se estou chamando sua atenção é porque me preocupo!
Lucas- Se preocupa?… Quem é que se preocupa com Lucas Pellegrini fala para mim?
Alice- Lucas por um acaso disse que não me preocupo com você?…
Lucas- Você tem pena de mim Alice é isso? Por isso me trouxe para cá dentro de seu quarto por pena!
Alice- Lucas você esta confundindo as coisas, não é por pena é por que quero seu bem, quero seu melhor, e vem você me dizendo que tenho pena?… Você esta sendo injusto!
Lucas- Quer saber não vou ficar ouvindo sermão há esta hora, eu pensei que se importasse comigo!
Alice- Lucas esta agindo de forma impensada eu não tenho pena de você, eu quero muito te ajudar, mas se você não se ajuda como acha que posso estar do seu lado sabendo que você não quer lutar?… Se droga fosse boa… (Lucas se irrita calça a bota coloca blusa e sai imediatamente);
Lucas- Tá!… Tá! Não precisa se irritar eu vou sair é melhor até um dia!
Alice- Lucas!… Lucas volta aqui! (Lucas vai embora Câmera se Mexendo se aproximando de Alice escorada na porta de seu quarto); Corta Para;
3° parte:
Cena 12, CTA, Externo, Dia, Plano Geral, passa para Plano Médio, Fundo Musical de: “Reflection Of Elijah/ James Newton Howard”, Cores frias, Gravação Interna da Empresa;
Elevador abrindo, Sala de Rh, Câmera se Mexendo; Padre Ottero entra na sala e Inácio se aproxima;
Inácio- Padre que surpresa na empresa? Aconteceu alguma coisa?
Padre Ottero- (Desconfiado)… Onde fica a sala do Romano Inácio?
Inácio- Virando a esquerda, logo ali Padre, me diga aconteceu alguma coisa?
Padre Ottero- De forma alguma apenas vim trazer os convites de uma apresentação na igreja onde ele havia solicitado deve ter esquecido de fato.
Inácio- Não sabia que Romano era católico Padre? (Sorri)… Ele parece tão ateu em seus atos uma pessoa descrente de qualquer tipo de religião!
Padre Ottero- Inácio filho!… Nunca julgue um ser por seus atos por mais descrente possa parecer Romano sabemos que no fundo possui uma religião chamada fé em Deus! Bom deixe-me ir até lá estou com pouco tempo.
Inácio- Me perdoe Padre pela insolência, vai ver o senhor esteja certo, sou um ignorante, mas, por favor, é só Bater na porta! (Padre Ottero segue e vira Câmera se Mexendo aproximando de Inácio)… Romano religioso? Corta Para;
Cena 13, CTA, Externo, Dia, Plano Geral, passa para Plano Médio, Fundo Musical de: “The Voyage/ Nox Arcana”, Cores frias, Gravação Interna da Empresa; Sala de Romano, Câmera se Mexendo;
Padre Ottero entra na sala de Romano sem este perceber, Romano assina alguns papeis o Padre Ottero se aproxima;
Padre Ottero- Romano como vai?
Romano- (Surpreso)… Padre que susto?! Nossa! Quase me matou do coração agora?
Padre Ottero- Evidente?
Romano- O quer dizer Padre até porque sua presença nesta sala é muito estranha nunca veio aqui e de repente surge o Padre da cidade?… Por que esta em minha sala?
Padre Ottero- (Sarcástico)… Como podem agir desta forma você e Gerald? Tentando afundar a empresa do Cesar? (Romano levanta de sua poltrona, atônito, Super Close neste);
Romano- O quê? Que acusação mais fraudulenta é esta, Padre?… Como se atreve a me acusar sem provas?
Padre Ottero- Romano você precisa parar com seus negócios escusos, você esta se prejudicando dia pós dia! As evidencias são claras elas estão aos olhos do cego.
Romano- Padre me perdoe, mas acho que o senhor esta caducando só pode? Que Provas?… Que evidencias o senhor não sabe de nada!
Padre Ottero- Romano!… Sei de muita coisa que muitos não sabem, precisam parar com esta máfia de uma vez por todas! Vocês querem afundar a empresa de Cesar e devo adverti-los que não serão capazes de fazer isso, pois Cesar é um grande amigo religioso, não permitirei venham a falir a CTA uma empresa construída com muito sacrifício pelos pais de Cesar na época da Imigração no Brasil!
Romano- Padre esta tirando conclusões precipitadas… Há mas é claro não é que se preocupa com a CTA, pois uma empresa desse porte que ostenta os bens de caridade doações é claro que o senhor se preocupa!
Padre Ottero- Romano estes gestos são o reflexo do nosso trabalho na Paróquia ajudando os necessitados, criando programas da família e do lar, não misture esta imundície que você e Gerald vêm fazendo, Mônica morreu, mas eu estou vivo para ajudar meu amigo Cesar!
Romano- Padre não me faça perder a cabeça com o senhor! Eu estou tentando ser o máximo razoável e não lhe ofender!
Padre Ottero- Você e Gerald estão manchados pelo pecado, pela cobiça e a inveja… Vocês precisam parar com estes golpes na empresa! (Romano empurra o Padre);
Romano- (Irritado)… Padre o senhor esta ficando caduco fora da minha sala agora!… Fora! (Romano abre a porta empurrando o Padre Ottero);
Padre Ottero- (Sério)… Isto precisa de um basta Romano, ou vocês param com estas contraversões ou vou tomar atitudes drásticas!
Romano- (Indagado)… Isso é uma ameaça Padre?
Padre Ottero- Isso Romano é um aviso! (Super Close em Romano atônito)… Com licença! (Padre Ottero se retira da sala se aproxima do elevador aperta o botão para descer, elevador abrindo Zoom In no elevador fechando as portas e descendo); Corta Para;
Cena 14, Mansão Pellegrini, Suíte de Franciesca, Dia, Interna, Plano Médio, Pan Horizontal, Fundo Musical de: “Time Lapse/ Michael Nyman”, Câmera se Mexendo;
Amadeo olha o relógio sacode Franciesca que dorme levanta impaciente se aproxima da janela de frente afasta um pouco a cortina, Hélida o vê e o chama ele se aproxima de Franciesca torna sacudi-la;
Amadeo- Mama?!… Mama acorda! (Franciesca dopada responde embriagada pelo sono);
Franciesca- O que foi Anjorno?… Deixe-me dormir estou com sono criança! Estou com… (Vira para o lado e dorme Câmera Detalhe no vidrinho em cima da mesa se desfoca e foca Amadeo apavorado este levanta em passos lentos);
Amadeo- Ela esta dormindo!… O que importa? Eu preciso da Hélida agora preciso sentir seu cheiro seu calor!… (Corredor da Mansão, Amadeo fecha a porta da suíte de Franciesca e olha para os lados desce a escada da Sala de Estar, Câmera Detalhe em Amadeo girando a maçaneta da porta e saindo); Corte Descontínuo;
Cena 15 , Mansão Pellegrini, Sauna, Dia, Interna, Plano Médio, Pan Horizontal, Fundo Musical de: “Time Lapse/ Michael Nyman”, Câmera se Mexendo;
Hélida retira a canga deixando a cair sobre o chão e deita na banca, logo Amadeo chega, abre a porta da Sauna e entra Hélida esta com o rosto virado, Amadeo retira seu roupão e fica com uma sunga preta, trocando o Fundo Musical Para; Evil Coast/ The Mary Onettes… Câmera Detalhe nos passos de Amadeo se aproxima de Hélida e a beija devorando seu corpo;
Amadeo- Me chamou e eu vim! (Este se perde nos seios de Hélida);
Hélida- Eu sabia que você viria seu cachorro bandido!… Conseguiu dopar aquela velha ridícula da sua MAMA?
Amadeo- Consegui ela dorme como um anjo, Hélida preciso de você a todo instante? Você é um vicio sem fim, como consegue dormir com aquele ridículo do Cesar?
Hélida- Eu me sinto enojada quando ele me toca, ele é muito brega, não sabe me satisfazer como mulher… (Amadeo morde os lábios de Hélida e a beija devorando sua boca);
Amadeo- E eu consigo corresponder o seu gosto?
Hélida- Você tem a sede, a fome o desejo insano isso me faz ficar excitada, você me pega como eu quero e seu corpo é quente adoro arranhar essa perna que roça a minha! Preciso de você Amadeo Cesar é muito parado no tempo você sim delicia! Cafajeste!…
Amadeo- (Excitado)… Chama de novo!… Vai vadia chama de novo o que acabou de dizer? (Hélida o tapeia e olhares provocantes);
Hélida- Vadio!… Seu Cafajeste! (Amadeo a beija como um louco a Sauna é cenário de prazer e alucinação Amadeo e Hélida transam); Corta Para;
Cena 16, Pan Vertical, Centro de Gramado, Plano Geral, Externa, Dia, Fundo Musical de: “Blackthorn Asylum/ Nox Arcana”,
Câmera Travelling, sobre Lucas andando as pressas pela multidão;
Lucas- (Off)… Agora como se não bastasse Alice fica me fazendo perguntas, igual tia Annetta, todos tem pena de mim!… Todos!… Estou cansado de qualquer lugar que eu vá sou perseguido cobrado do certo e do errado, ninguém me entende, não sabe nada o que eu sinto estou farto!… Lucas vira a avenida esta prestes a atravessar a rua, porém não percebe o farol, Câmera Detalhe no farol acende o verde, Câmera Detalhe no celular de Roberta tocando esta atende;
Roberta- Alana?… Calma! Preciso te contar uma série de situações que aconteceu comigo, já estou chegando estou de carro!… (Lucas com pressa em Câmera Lenta atravessa a rua, Roberta joga o celular no estofado do passageiro, logo da a partida olha para traz, acelera, surge um impacto Lucas é atingido pelo carro e em Câmera lenta rola no para-choque do carro Roberta freia bruscamente fazendo ruído dos pneus e logo Lucas cai desmaiado, Super Close no rosto de Roberta bate o rosto no volante, apavorada);
Roberta- (Grito com ecos)… Nãoooooooo!; Corta Para;
(Encerramento com a música Nacional de; “Annetta” por: “É O Amor Outra Vez/ Maria Bethânia”).
Esta música faz parte da Trilha Nacional de Salamandra
https://www.youtube.com/watch?v=MmIxGvOuJWg