Séries de Web
Ser Humano

Ser Humano- Capítulo 08.

Ser Humano.

Capítulo 08.

Cena 01- Clube O Bicho&Eu/ Dia.

Continuação imediata da cena anterior. Fausto se levanta e revida o soco, mas Onofre perde a paciência e lhe dá outro. Os dois caem no chão, agarrados. Vasco chega, correndo e separa ambos.

Vasco, nervoso: VOCÊS ESTÃO LOUCOS? PARECEM DUAS CRIANÇAS BRIGANDO POR CONTA DE UM DOCE.- Ele agarra Onofre.

Onofre, tentando sair dos braços do amigo: E NO CASO O DOCE É A NATÁLIA! EU QUERO VOCÊ LONGE DELA, ENTENDEU? LONGE DELA, SEU ESPERTINHO, LONGE DELA. OU EU COMETO UMA LOUCURA.

Fausto, limpando o sangue da boca: Foi esse louco que começou, insiste em dizer da minha aproximação com Natália mas sabe que somos apenas colegas e bons amigos, isso é ciúme descabido! E que eu saiba, Onofre, você não é namorado dela nem nada… Cuidado, ciúme desse jeito vira doença. Doença!

Onofre começa a chorar e sai correndo.

Vasco, com pena: Você não devia ter usado essa palavra…- E vai atrás dele.

Fausto sai andando e volta as tarefas: Louco…

Cena 02- Mansão de Úrsula/ Dia.

Bernardo chega com as passagens: Só espero que minha mãe e Paula não tenham engolido a Maísa- Ele percebe a sala vazia.

De repente Úrsula surge por trás: Comprou o bilhete rumo ao inferno tropical?

Bernardo a fita: Consegui pra hoje mesmo- Diz, sorrindo- Vou arrumar minhas malas.

Úrsula, chocada: H…Hoje? Wait Wait Wait, filho, como assim? Vocês tão fugindo da polícia é isso? Tá parecendo, pela pressa!

Bernardo ignora: Não…Estou satisfazendo um desejo da Maísa. Ela quer sair daqui, alguma coisa aconteceu, mas ela não me contou ainda. Enfim…

Úrsula ri: Eu sei o que foi…- E se lembra do tapa que a garota deu em Lilian- Essa Maísa não é boa pessoa, a Paula é.

Bernardo revira os olhos: De novo esse assunto? Não vou mais comentar, só subir e fazer minhas malas- Ele lhe dá um beijo na bochecha e sobe correndo- A Maísa tá aonde?

Úrsula indica: No seu quarto…BERNARDO!- O chama, fazendo ele parar no topo da escada- Você tá escolhendo o caminho errado, filho, ainda dá tempo de consertar o erro. “ Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros”, conhece essa frase?

Bernardo sorri: “ O erro que cometemos é quando procuramos ser amados, em vez de amar”- Ele pisca pra mãe- Lembra dessa? Você mesma me ensinou- Ele sobe mais um degrau e sai.

Úrsula cruza os braços, brava: É…As vezes eu ensino coisa demais.

Cena 03- Hotel onde Elisafran e Meddeiro estão hospedados/ Dia.

Meddeiro está sentado no sofá. A mulher, que finge a todos ser sua irmã como parte de um plano, aparece.

Meddeiro, se levantando: Finalmente!

Elisafran, séria: Não começa, tudo bem? Fiz um bate-volta rapidinho, fui tomar café da manhã com Sid na casa da Úrsula e…Nem te conto o que aconteceu. Amo a vida dos ricos- Ironiza.

Meddeiro, enciumado: Eu não estou gostando nadinha da ideia de você ficar desfrutando da riqueza do Sid – Pronuncia o nome com nojo. – Enquanto eu fico aqui, abandonado.

Elisafran, sorrindo: Ciúmes agora? Mas fica tranquilo que eu não vou meter em treta alguma. Pelo contrário, você vai ter que cultivar paciência. Em breve eu me aproximo mais da Úrsula e tomo dela o dinheiro que me pertence. O dinheiro que é meu!- Ela fala, soturnamente- Você sabe bem o porque…Enquanto eu não me vingar, não terei sossego, foi pra isso que nos aproximamos dessas pessoas- E se deita na cama do quarto- Em breve, a justiça será feita!

Meddeiro a encara: Você me assusta quando fala desse plano, ainda não sei porque não desistiu dele…A essa altura da sua vida, Fran, 70 anos e querendo vingança?

Elisafran ri: Vingança não tem idade, só vou desistir de acabar com a raça daquela Úrsula quando eu morrer. Mas tenho certeza que eu não serei a primeira a bater as botas…- Ela ri maldosamente, Meddeiro se assusta.

Cena 04- Mansão de Acácia/ Dia.

Acácia chega ainda segurando Lilian, Raquel vai atrás, olhando pra baixo.

Téo se levanta ao vê-las: Lilian…

Lilian paralisa ao vê-lo: Você…- Ela se desenrola do cachecol que lhe protegia e avança em sua direção- VOCÊ FOI O RESPONSÁVEL POR TUDO- Ela o pega pelo colarinho- COMO FOI CAPAZ DE GRAVAR NOSSA CONVERSA?

Acácia faz sinal pra que Pascoal e Raquel saiam. Lilian fica só com Téo. Mesmo assim, Raquel fica atrás de uma parede, ouvindo tudo.

Téo afirma: Não sei do que você tá falando!

Lilian, furiosa e frágil ao mesmo tempo: Canalha, mentiroso…Gravou nossa conversa e mandou entregarem pra Maísa, agora ela descobriu tudo, ligou os fatos, percebeu que não é filha do Fausto, desistiu de desfilar e ainda foi atropelada…Viu a tragédia que provocou? Não podia pelo menos ter esperado o desfile? Você foi sujo ao extremo, ainda bem que me afastei!- Ela chora- Agora, a minha filha tá com raiva de mim, eu não a culpo, mas isso não podia ter acontecido dessa forma! FOI CRUEL DEMAIS!

Téo a domina: Eu não fiz nada disso…Não sabia dessa gravação até agora! Acha mesmo que ia armar um plano desse por pura diversão? Eu mudei, Lilian…Se fosse pra contar tudo a Maísa, eu conversaria com ela. Sou integro, honesto, e não sujo a esse ponto.

Lilian se afasta: Mas então…QUEM? QUEM FEZ ISSO?

Raquel olha pro gravador em sua bolsa entreaberta: Meu Deus…O que eu fiz?- Ela leva as mãos até a cabeça- O que eu fiz? Como eu pude?- E sai correndo.

Téo dá de ombros: Não sei…Eu vim aqui pra saber como ela estava com esse atropelamento.

Lilian, frustrada: Ela tá me rejeitando, foi pra casa de um namorado…Ela me culpou por tudo isso, e…Me bateu, sei que foi por impulso mas…Dói até agora, na minha alma- Ela sorri nervosa, querendo chorar na verdade- Sabia que nossa história só ia trazer mágoa pra todo mundo, e ainda tem meu marido Fausto que não sabe disso, eu me envolvi com ele pouco depois que você fugiu, e a Maísa nasceu de sete meses, mas todos acham que foi de nove- Conta- Ai…Eu me preparei tanto pra esse dia, mas agora tudo desmoronou e…Não sei o que fazer.

Téo a abraça: Por favor, Lilian, me perdoa, me perdoa- Implora- Com toda a veracidade possível, diz que me perdoa.

A porta é escancarada. Yara observa os dois abraçados, furiosa: O QUE TÁ ACONTECENDO AQUI?

Lilian se assusta. Téo fica surpreso. Yara respira ofegantemente, com um olhar um tanto quanto…Diabólico.

Cena 05- Laranjeiras/ Casa de Flávia/ Dia.

A campainha toca, ela atende: É Leblônio. Seu amigo, sobrinho de Fausto, como se fosse da família. A mulher fica com vergonha por conta da situação financeira mas o convida para entrar.

Leblônio se senta no sofá: Vim trazer um capacete que você me emprestou faz tempo, Flavinha! Soube do acidente, e acho que a falta de convivência comigo fez você cair daquela moto e bater no carro, então vim te visitar!

Flávia ri: Não foi nada demais…Mas gentileza da sua parte vir aqui.

Leblônio observa a sala: Tá tudo escuro aqui, e com esse calor o ventilador desligado?- Ele tenta ligar, mas não consegue- Qual o problema? Porque a casa tá escura?

Flávia tenta disfarçar: Apagão! Aqui em Laranjeiras tá tendo muito apagão, é isso- Ela cora.

Leblônio se levanta: Entendo, bem, eu vou voltar pro lava-rápido ou o patrão me demite, e você sabe que tô há três dias nesse emprego…É o máximo que já consegui na minha vida.

Flávia ri: Mas você não tava na barraca do pastel na feira?

Leblônio explica: Eu fui demitido porque o chefe falou que não pode provar os sabores novos de pastéis. Depois fui pra lojinha de estátuas, trabalhei de segurança por dois dias mas parece que cochilar não é permitido… Trabalhei de tudo o que pode imaginar nesse meio-tempo, e olha que foram só duas semanas…Mas agora estou me estabilizando no lava-rápido, até agora só molhei três pessoas por engano.

Flávia pega em seu ombro: E quantos carros já lavou?

Leblônio: Três.

Flávia abre a porta no momento exato que um sujeito trajado como empresário iria bater, está de carranca: Finalmente lhe achei em casa. Precisamos falar sobre o aluguel atrasado.

Leblônio ri na cara dele: O senhor é um palhaço? Flávia não atrasa nada, imagina aluguel.

O homem não ri: Pois ela já me deve três meses de aluguel, e assim não poderei mantê-la aqui!- Ele encara a inquilina- E então? Tem o dinheiro?

Flávia olha apreensiva pra Leblônio e faz sinal pra que o dono da casa entre: Até outro dia- E fecha a porta, deixando o rapaz curioso.

Leblônio olha pra casa vizinha e percebe uma senhora assistindo a televisão: Ué, mas e o apagão?- Ele coça a cabeça.

Cena 06- Milão/ Mansão de Acácia/ Dia.

Yara vai correndo até Téo, furiosa: Você pode me explicar o que tá acontecendo aqui? E quem é essa mulher? Aliás, quem é essa mulher na sua vida? Estamos juntos há anos e nem ao menos ouvi falar da tal…Lilian, né? Pois bem, exijo explicações, ou tomarei medidas drásticas.

Téo, irritado: Você não tinha o direito de me seguir e ainda querer se intrometer em uma parte da minha vida que não lhe pertence, Yara, vá pra casa, o assunto aqui é sério, mas você não precisa saber.

Yara lhe dá um tapa na cara: Casal, somos um casal. Você não pode me esconder nada, assim como eu, que sempre fui integra e límpida na nossa relação- Ela se senta- Vamos, explique-se, conte a história que envolve vocês dois, deve ser algo muito forte…

Téo respira fundo: Lilian, depois continuamos com nossa conversa. Eu volto- Ele sai em direção a porta.

Yara se levanta: Espere aí, Téo! Você não ouviu? Eu mandei você contar a história que envolve vocês de uma vez por todas- Mas Téo se dirige ao carro- TÉO! TÉO!- Ela avalia Lilian de cima a baixo, e sai correndo- TÉO, NÃO VÁ SEM MIM!

Lilian se senta no sofá, cabisbaixa: Porque? Porque isso tinha que voltar justo agora? Só pode ser um castigo…Mas eu não mereço esse castigo, e sim outra pessoa- Ela escorre as lágrimas de raiva.

Cena 07- Rio de Janeiro/ Clube O Bicho&Eu/ Tarde.

Natália cuida do gato, em seguida Fausto chega.

Fausto, sorrindo: Será que eu poderia ajudar seu amigo de espécie?

Natália escova os pelos do bichano: Não perde o senso de humor.

Fausto ri: Nem a beleza! Pode falar, não precisa ficar com vergonha. – Ele se senta ao seu lado. – Mas agora é sério, posso te ajudar a cuidar do gatinho?

Natália, com vergonha: Claro que pode. Vem…Me ajuda aqui. Ele precisa comer e também…- Ela o encara e fica sem palavras.

Fausto: O que foi? O GATO COMEU SUA LÍNGUA?- Ele acaricia seu cabelo.

Natália morde o lábio: Não, seu bobo…Como eu ia dizendo…

Eles continuam rindo, conversando e cuidando do animal. De longe, Onofre observa tudo, furioso.

Onofre, se agarrando a parede: Infeliz…Parece que ameaça-lo não deu certo, terei de fazer coisas piores. Mas a Natália tem que ser minha, eu não quero morrer sem tê-la nos meus braços, e não vou.– Diz, determinado.

Cena 08- Mansão de Úrsula/ Noite.

Bernardo fala ao taxista que quer ir pra o aeroporto, Maísa adentra no veículo. Úrsula observa tudo do jardim, e se levanta quando Bernardo se aproxima.

Bernardo, com mochila nas costas: Tchau, mãe. Te encontro no Rio.

Úrsula, séria: Você não tinha porque fazer isso…Me abandonar aqui em Milão pra ir pro Rio de Inferno, sabendo que vou me preocupar e logo logo terei de embarcar pra lá, atrás de você.

Bernardo ri: Não precisa, eu vou ficar bem, agora que me especializei em fotografia, vou procurar um emprego e…Seguir com o meu namoro.

Úrsula acaricia seu rosto: Meu filho, não destrua sua vida ao lado dessa mulher. Ainda não entendi esse romance repentino, sendo que se conheceram um dia desses…E a Paul…

Bernardo cala sua boca: Não mencione esse nome, mãe.- Ele dá um beijo em sua testa e sai pro taxi- Tchau! Arrivederci!- E entra.

Úrsula o observa partir, furiosa: Esse romance relâmpago não pode durar muito, e nem vai durar, eu farei o possível e impossível pra impedir aquela espancadora de mães hippies médicas de se aproximar mais do meu filho! E tenho que reuni-lo com a Paula novamente, ou meu plano de golpe contra o velho Sid não irá pra frente…O namoro dos dois é o único elo que me liga ao idoso afortunado…- Ela entra na mansão e vai até o telefone, discando alguns números.

Olive se aproxima com um drink: Ligando pra quem, madame?

Úrsula a encara: Pra sua mãe- Alguém responde do outro lado- Alô? Oi, sou eu mesma…O Bernardo tá chegando aí com a intrusa espancadora de mães… É, aquela que tem nome de cantora falecida. Impeça a entrada deles aí. Impeça- Diz, em tom furioso- Impeça.

Olive se assusta.

Úrsula desliga o telefone: Se depender de mim, esse casal vai se desfazer mais rápido do que eu pronunciando meu nome- Ela começa a rir maleficamente- Prepare-se, Maísa. Você tem uma forte oponente.

TERMINA O CAPÍTULO 08.

Victor Morais

Escrevi as webs novelas Beira-Mar e Filho Amado que foram publicadas no portal. Atualmente escrevo " Ser Humano", que se passa nos anos 80 e trata da relação complicada entre mãe e filha. Drama, emoções, cotidiano, conflitos familiares...Esse é o meu estilo.

Acompanhe também:
Twitter

Victor Morais

Escrevi as webs novelas Beira-Mar e Filho Amado que foram publicadas no portal. Atualmente escrevo " Ser Humano", que se passa nos anos 80 e trata da relação complicada entre mãe e filha. Drama, emoções, cotidiano, conflitos familiares...Esse é o meu estilo.

8 comentários sobre “Ser Humano- Capítulo 08.

  • Olha só, o Onofre tá completamente surtado pela Natália. Mas parece que a moça tem uma quedinha pelo Fausto, que está prestes a receber uma bomba com a volta da Maísa hehe.
    A Lilian está bastante constrangida e machucada com toda esta história. Tudo culpa da ardilosa Raquel, oh mocinha traiçoeira.
    Meddeiro parece que não está gostando nada, nada deste tal plano de vingança da Elisafran… acorda mulher! Vingança não leva ninguém a nada kk
    Flávia está mesmo numa situação muito difícil!! Leblônio não foi capaz de perceber isto?
    Eita que agora Úrsula Malva mostrou a que veio!! Não deixará barato esse relacionamento-relâmpago do filho, o que será que vai acontecer a partir de agora? Ótimo capítulo 😉

  • Yara ou Onofre, qual o mais ciumento? Bom, os dois já estão arquitetando contra seus ‘rivais’.
    Maísa é outra, Úrsula não engole esse namoro… Nem eu. Mas quem será essa tal ”mãe” da Olive? Vamos ver, espero que coopere com nossa deusa.

    • Difícil de responder, mas fico com Yara, aliás, Onofre, ou pensando bem…Yara. Ah, acho que só os próximos capítulos poderão te dizer isso!
      Úrsula nunca aceitará o envolvimento do filho com Bernardo, portanto telefonou para alguém( não é a mãe da Olive ok? hahahah) e pretende impedir a entrada de Maísa em sua mansão! Se ela conseguirá ou não, descubra no próximo capítulo! E obrigado por comentar, João 😀

  • Adorei o chilique de Yara.
    Úrsula, querida, o que te resta aceitar que Bernardo e Maísa já são uma realidade. Gente, eu não sei o que sinto sobre Lilian ‘-‘

    • A Yara não vem aceitando bem essas pessoas entrando novamente na vida do marido dessa forma, por isso tamanho chilique! Úrsula não aceitará o namoro nunca, ela é muito marrenta!
      Lilian ainda divide opiniões, mas a maioria afirmou que gosta de seu jeito. Quem sabe daqui mais alguns capítulos você consiga ter opinião formada sobre ela? 😉 Obrigado por comentar, Margot!! 😀

  • Mais um capítulo sofrido para Lilian, e agora que a filha tá indo pro Brasil seu sofrimento vai se tornear por lá também 🙁
    Yara está se saindo uma ótima pocessa mulher ciumenta.
    Outro que está se saindo um tanto quando obsessivo é Onofre, deu até medo aqui… temo pelo que ele pode fazer contra o Fausto, que a cada dia está mais caidinho pela Natália, rhum!!!!
    Esse Leblônio se mostrou uma figuraça nesta web hahaha, e ele tem um rico histórico de demissão em kkkk. Coitada da Flávia que está passando por um momento delicado em sua vida, sua situação financeira não é das melhores.
    Bernardo e Maísa estão embarcando para o Rio, mas pelo visto a Úrsula já está movendo seus pauzinhos para prejudicar o recém formado casal. Veremos o que ela irá nos aprontar!!!!!

    • Pois é, sofrimento eterno de Lilian, deve ser carma! Yara vem cumprindo bem seu papel, e agora é mais uma das que detestam Lilian. Onofre é bem obsessivo também, mas ele tem seus motivos. Fausto e Natália vem se aproximando mesmo 😛
      O Leblônio vai aparecer bem pouco no começo. Ele só ganha destaque realmente lá por meados do capítulo 20!
      Flávia está pobre da Silva e sem emprego. Como lidar?
      Úrsula fará de tudo para atrapalhar o casal Bernardo e Maísa. Será que ela consegue? Descubra nos próximos capítulos, e obrigado por comentar, Wagner 😀

  • Raquel se arrepende do que fez! Depois de Lilian sofrer muito, ela acabou se arrependendo! E Bernardo foi com Maísa para o Brasil, mas Úrsula fará de tudo para atrapalhar esse romance. É o começo de uma nova fase da web, espero que curtam 😀 Deixem seu comentário e até amanhã com mais um capítulo.

Deixe um comentário

Séries de Web