Séries de Web
Ser Humano

Ser Humano- CAPÍTULO 05( O DESFILE).

SER HUMANO.

CAPÍTULO 05.

Cena 01- Continuação da cena anterior. Concentração das modelos/ Dia.

Paula, furiosa: Eu sou a namorada do Bernardo, meu nome é Paula. Paula Collins, você deve me conhecer porque apesar da pouca idade, sou modelo há muito tempo.

Maísa, desconfortável: Eu não faço ideia de quem seja, mas deve estar me confundindo com outra pessoa…

Paula, firme: Eu tenho uma memória ótima e sei reconhecer as pessoas, principalmente as que não gosto. Te vi acompanhada do Bernardo durante a festa da mãe dele, não se faça de idiota, a menos que seja mesmo! Ele não deve ter te falado, mas é compromissado comigo.

Maísa: Engraçado que o Bernardo não me falou nada mesmo, deve ser porque você não significa mais nada pra ele.- Ela se solta- Talvez o compromisso de vocês dois tenha acabado, e você não conseguiu enxergar- Ela sai andando.

Paula, furiosa: Fica longe dele, pro seu bem! Não se meta com um homem compromissado- Ela grita- Pega mal pra você.

Maísa fica vermelha mas continua andando, ela passa por Flora que a olha com a expressão de reprovação.

Cena 02- Milão/ Dia/ Casa da Acácia.

Acácia e Lilian conversam enquanto assistem televisão. De longe, Raquel ouve toda a conversa.

Acácia, se virando: Eu decidi voltar para o Brasil com você. Será que tem algum problema?

Lilian, feliz: Claro que não! Eu vou amar sua companhia, me sinto muito só lá. Ainda que eu tenha o Fausto, a mamãe, enfim.

Acácia, sorrindo: Que bom. – ela abaixa o volume da televisão. – E você já tem ideia de quando volta?

Lilian: O mais rápido possível, depois dos desfiles. O Téo está me perseguindo. Cara mala! Mas o assunto é sério, eu preciso fugir dele. Meu passado está muito bem guardado, e você sabe, que se for revelado, vai fazer um estouro.

Acácia: Aí minha querida, salve-se quem puder. – ela ri, nervosa.

De longe…

Raquel, sorrindo: Salve-se quem puder! – Debocha. – Com o áudio que tenho, salve-se quem puder mesmo. – Ela sai.

Cena 03- Rio de Janeiro/ Leblon/ Clínica/ Sala de recepção/ Dia.

Onofre espera ser chamado: Eu odeio vir nesses lugares, Vasco, me sinto mal, só vim pra essa consulta porque minhas dores de cabeça estão se tornando insuportáveis! Ainda bem que veio comigo.

Vasco, bocejando: A gente tem que fazer pequenos sacrifícios pelos…- Ele esfrega os olhos- Pelos amigos.

Onofre pega os exames que tem: Espero que esses exames que fiz no Sul não tenham nada demais- Ele olha fixamente o envelope.

A recepcionista o chama: Senhor Onofre, o doutor Gold está lhe esperando na sala 5, a segunda a direita- Ela indica.

Lá…

O doutor analisa com uma expressão séria: Está pior do que eu imaginava- Ele coloca o raio-x na direção da luz- Onofre, os resultados chegam a me assustar- Ele tira os óculos- Você tem um tumor no cérebro, e ele se avançou demais, não há mais cura.

Onofre, tremendo: O quê? Mas doutor, eu sempre me cuidei, tive uma vida saudável, só pode estar havendo um engano, esses exames são de outra pessoa, tenho certeza. Outro Onofre, coitado. Eu não!

Doutor Gold: Infelizmente não é um engano. Sinto dizer…Mas pela medicina, não há nada a ser feito. Apenas esperar…A morte. Pelo que vi, o tumor se alastrou e por isso sente essas dores insuportáveis de cabeça, e isso me leva a dizer que só tem mais alguns meses, no máximo um ano de vida.

Onofre fica chocado.

Vasco desperta: Calma…Tem que ter alguma solução, se levarmos esse exame até a Europa quem sabe…

O doutor ri: Os brasileiros sempre achando que a medicina europeia é a solução…Meu caro, me formei na Alemanha, numa das melhores universidades de medicina germânicas e afirmo, com toda a certeza, que o senhor Onofre não vai viver por muito tempo, pois seu cérebro irá parar. Pra sempre.

Onofre não contém as lágrimas, Vasco tenta consola-lo.

Doutor Gold: Aqui tenho um remédio que talvez lhe ajude a conter as dores de cabeça. Sinto muito, mas é o máximo que posso fazer no seu caso, e lhe desejar sorte, Onofre, recomendo também um terapeuta, pois será muito difícil lidar com a situação de ir dormir e nunca mais acordar no outro dia. Boa sorte, e…Eu lamento. Mas é isso.

Onofre pega o remédio, e sai correndo do consultório, desesperado. Vasco vai atrás.

Cena 04- Milão/ Dia/ Apartamento do Téo

Yara está sentada, conversando com uma amiga que lhe mostra fotos das novas roupas que saíram no mundo da moda.

Yara, sorrindo: Che bello! Questa collezione è un successo. Già voglione alcuni vestiti. (Que lindas! Essa coleção está um arraso. Quero algumas roupas.)

Andréa, feliz: Sìì! Porrò I’ordine per voi. La collezione estiva di abiti qui sono sempre un successo. (Oba! Vou fazer a encomenda para você. As roupas da coleção verão aqui sempre são um arraso.)

Téo chega e Andréa se levanta: Bene , io vado perché ho altri clienti da visitare , ma come arriva la collezione I farò sapere (bom, eu vou indo pois tenho outras clientes pra visitar, mas assim que a coleção chegar eu te aviso).

Yara, sorrindo: Certo, sarò aspettando ( Certo, estarei esperando)- Ela beija a amiga que pega suas coisas e sai, dizendo oi pra Téo.

Yara vai até o marido e lhe beija: Tava aonde?

Téo, apresentando os bilhetes: Fui comprar as passagens e vou voltar para o Brasil, pensei bem e resolvi que está na hora de sair daqui.

Yara, desesperada: Eu não acredito que essa ideia maluca era verdade. Téo, pelo amor de Deus. Esquece essa loucura!

Téo, sério: Yara, eu não vou desistir dessa “ideia maluca”, como você disse. E eu vou, com ou sem você. A decisão é sua!

Téo sai e Yara fica furiosa, ao mesmo tempo desesperada.

Cena 05- Laranjeiras/ Em frente a casa de Flávia/ Dia.

Irene salta do carro: Fica aí me esperando, Rubem, que vou só dar um oi pra Flavinha e perguntar como ela está, depois vamos no mercado- Ela arruma o cabelo e toca a campainha.

Um homem está cortando o fio da energia, Irene vê.

Irene, revoltada: Ei, ei você- Ele olha- O que cê tá fazendo aí? A Flávia vai ficar sem energia desse jeito!

O homem desce das escadas e pega o fio: Sinto muito, mas foi a ordem que recebi. Ela não pagou a conta e tivemos que cortar. Licença- Ele entra no carro.

Irene estranha: Não pagou a conta…- Flávia aparece, ainda com um dos braços enfaixado.

Flávia, animada: Dona Irene, só um instantinho que vou pegar a chave- Ela entra correndo.

Um pouco depois…

A casa está escura e quieta, Irene se senta no sofá e Flávia aparece com um copo de água.

Flávia, constrangida: Infelizmente é só isso que tenho a oferecer…A água não tá gelada mas dá pra beber porque é de filtro de barro, aí sempre fica fresca- Ela ri- E então, como vai minha amiga Lilian em Milão? Ganhou o prêmio?

Irene bebe tudo: Ganhou sim e parece que vai muito bem, diferente de você- O sorriso de Flávia some- Que acidente horrível foi esse? Você sempre foi fera em cima daquela moto! Aliás, odeio moto, odeio!

Flávia ri: Eu me descontrolei e fui rápido demais, aí bati num carro mas por sorte só ganhei uns arranhões e esse machucado no braço. Agora tá tudo beleza.

Irene fica reparando na casa: Vendeu móveis, querida?

Flávia afirma: Alguns que eu não usava mais, agora que tô sem emprego, preciso de um dinheiro e…

Irene abre a bolsa: Olha, se quiser eu tenho uma bufunfa aqui, nada demais mas…

Flávia se assusta: Não, eu não quero seu dinheiro Irene, eu tô bem! Guarda isso e para de bobagem…Logo logo consigo outro job, você vai ver- Ela ri.

No carro…

Irene entra: Temos um problema, Rubem, a Flávia tá pobre da Silva. Quis me esconder, fingiu risos mas eu percebi…

Rubem liga o carro: E o que a gente pode fazer? Não somos ricos!

Irene, estressada: Não, mas podemos tentar ajudá-la a conseguir outro emprego, Flávia já nos ajudou muito quando era mais afortunada, ou esqueceu da vez que você torceu o tornozelo em pleno feriado? Devemos muito a ela- A mulher fica acenando da janela de casa- Coitada…Temos que ajudar nossa amiga, aliás, amiga nossa e de toda a família- Ela acena também.

Cena 06- Milão/ Noite/ Espaço Milano( Sede do Desfile).

O salão onde ocorre o desfile, está repleto de gente. Com bastante flashes, a noite é perfeita. Uma passarela enorme se tem no meio desse grande salão, em volta a plateia. As pessoas que tomam conta é de boa aparência, pessoas ricas e famosas aguardam o tão esperado momento. Bernardo e seu grupo de fotógrafos tira algumas fotos da plateia e dos famosos que ali se fazem presentes. Em meio à multidão da plateia, Sid, que está ao lado de Elisafran, apresenta a moça como sua namorada para Úrsula.

Úrsula, em choque: NAMORADA? – Ela se assusta. – E aquele outro homem, Meddeiro? Você não é… era…, whatever, casada com ele?

Elisafran, sorrindo: Não. O Meddeiro é apenas meu irmão.

Úrsula, sorrindo: Nossa, que susto. Eu jurava que vocês fossem casados. – ela sorri, desconfiada.

Bem próximo dali, ainda na plateia, Lilian está ao lado de Acácia, passando mal.

Lilian, suando: Nossa, que calor. E olha que os condicionadores de ar estão ligados.

Acácia, a encarando: Eu não sei de onde vem tanto suor. Eu estou até com frio.

Lilian, se limpando com um lenço: Talvez isso seja nervosismo. Acácia, eu estou com um péssimo pressentimento. Sinto que algo de ruim vai acontecer aqui.

Acácia a olha: Coisas do coração, melhor não tentar entender. Numa noite tão perfeita, o que pode dar errado?

Raquel observa as duas e se levanta: Enquanto o desfile mais importante da Itália não começa, eu vou andar e ver se encontro alguém interessante. Licença.

Acácia ri: Pode ir, filha, se encontrar o Pascoal fale pra ele vir aqui.

Lilian estranha: Chamou ela de filha?

Acácia disfarça: Ué…Modo de falar, eu chamo a Maísa de filha também, é um jeito meu- Ela engole em seco, Lilian fica desconfiada.

Cena 07- Camarim de Maísa…

Maísa se olha no espelho: Nem a infeliz da Raquel conseguiu estragar a minha estreia, o vestido que a tia Acácia mandou fazer ficou ótimo, e a costureira fez em uma noite, merece palmas! Mas a pobre titia não merecia ter gastado seu dinheiro por conta de um capricho de uma invejosa.

Frâncis arruma seu cabelo: Esse é só o seu primeiro look, são sete, Maísa! Hoje você vai descobrir o ritmo das passarelas, não é mole, mas é muito bom! E tenho certeza que vai se sair bem! Se eu fosse sua rival, arranjava um jeito de te derrubar…- Brinca, enquanto termina os ajustes finais- Tenho certeza que esse vestidinho vai virar tendência no verão. Aposta no Frâncis aqui.

Maísa, animada: Tomara…Meu primeiro desfile, nem posso acreditar. Ai meu coração vai sair pela boca, Francis, eu acho que é melhor…

Frâncis tapa sua boca: Não, você não acha melhor nada! E deixe o seu coração aí quieto, os ataques cardíacos são pra pessoas 50+, o que não é o nosso caso. Vou ali buscar o cinto que completa o look, e já volto. Aproveitarei pra me divertir com o nervosismo alheio, beijocas- Ele sai.

Maísa se senta, ela escuta a conversa das outras modelos e ri: Ai ai…- E se observa no espelho, quando alguém entra no camarim e tranca a porta- Já voltou, Francis? Então vam…- É Raquel que está parada diante dela- O que você tá fazendo aqui, sua invejosa? E ainda com esse sorriso debochado! Sai daqui! O meu desfile você não estraga mais, tem outra tinta aí? Porque se tiver, eu faço você engolir!

Raquel, rindo: Eu já pedi desculpas por aquilo e é melhor esquecermos, foi um deslize meu! Agora estou aqui pra lhe dar o meu presente!

Maísa, levemente assustada: Sai daqui, se afasta do meu vestido ou eu não respondo por mim! Não quero nada que venha das suas mãos, porque só pode ser algo RUIM! VAI EMBORA!

Raquel finge tristeza: Mas Maísinha, nós que sempre fomos praticamente irmãs…Eu quero lhe dar o meu presente e selar nossa paz, é seu primeiro desfile, é um momento especial e quero participar dele!- Ela tira o gravador da bolsa e coloca perto da penteadeira- Ouça, é uma gravação muito especial.

Maísa, furiosa: VAI EMBORA, RAQUEL! SAI!- Ela pega o gravador- NÃO QUERO ESCUTAR PORCARIA NENHUMA- E o joga no chão.

O gravador cai e o áudio começa a vazar, Raquel ri:

Voz de Téo: Lilian, só você não vê, o destino tá querendo unir a gente novamente, por isso nos encontramos nessa festa, e agora aqui. É pra acontecer.

Maísa arregala os olhos: O que significa isso?

Voz de Lilian: Eu não acredito em destino, não mais. Passei a desacreditar de muita coisa depois que…Você sabe, sabe bem.

Téo: Sei e me arrependo, e acho que é hora de tentar reparar o meu erro. Eu não pretendia voltar ao Brasil agora mas eu te vi e…Úrsula me contou que tem uma filha, de 19 anos- Ele franze a testa- Eu sou o pai, não é?

Som de tapa.

Maísa fica abismada.

Téo: O tapa continua o mesmo, mas certamente seu nervosismo já me deu a resposta. Eu sou o pai da tal Maísa, pelo visto ninguém sabe…Mas já que ela tem 19 anos, as datas batem. Sou eu.

Lilian: Isso é ridículo, eu não vou ficar discutindo por uma besteira, e nem sei o que faço aqui…

Téo diz: Eu estive com ela. Quero dizer…Com a Maísa, a nossa filha.

Lilian se vira: Esteve? Então você já me procurou né…Esse é o destino que sugere? Aposto que me perseguiu até aqui! Mas eu não falo mais nada sobre isso- Uma lágrima cai do seu rosto- Dói demais. E mesmo que seja o pai biológico, você nunca criou ela. Então, pra falar melhor, não é NADA dela. Licença- Ela sai andando.

Maísa arregala os olhos, e se segura para não cair. Raquel pega o gravador com satisfação pelo resultado.

Raquel coloca novamente: A minha parte favorita é essa- Ela aperta o play- E mesmo que seja o pai biológico, você nunca criou ela– E MESMO QUE…Isso significa que ele é! Você foi enganada, Maísa, sua vida inteira achou que era filha do Fausto quando na verdade seu pai é o TÉO PADILHA!

Maísa, horrorizada: Isso aí é uma farsa, você forjou a gravação pra tentar me destruir…A que ponto chegou, sua nojenta?- Ela dá um tapa em Raquel- Nunca vi um ser humano tão desprezível que consegue ter ódio do sucesso da filha do casal que lhe tirou da miséria! SAI DAQUI COM ESSE GRAVADOR, EU NÃO ACREDITO EM NADA!

Raquel: Você não tem inteligência nenhuma, pelo visto! Quer que eu aperte play de novo? É a voz do Téo, você a conhece, e a voz da sua mãe! Eles se encontraram na catedral. Raciocina, Maísa! Porque ela desmaiou ao ver o tal homem? Porque fugiu dele? Por conta do passado, porque ele é seu pa…- Ela recebe outro tapa, e depois mais um- Bate o quanto quiser, agora já tem meu presente! Boa sorte no desfile, e fique com as confissões de sua mãe- Ela sai.

Maísa, sem fôlego: VAI EMBORA, NOJENTA, INFELIZ, DESGRAÇADA- Ela bate os punhos na porta- SAI DAQUI!- E olha pro gravador- Meu pai é o Fausto…O Fausto…

FLASHBACK/ 1975/ RIO DE JANEIRO.

Maísa está no hospital, o médico conversa com Lilian e Fausto na frente da garota, então com 10 anos.

Médico: Esse acidente que a garota sofreu foi gravíssimo, ela está fraca e precisa de sangue urgentemente, reúnam amigos e familiares, é sempre bom doar sangue e encher o banco. Só que no caso da Maísa, é mais específico, porque o tipo dela é o mais raro: O negativo. Certamente mãe ou pai devem ter…

Fausto, preocupado: Eu acho que eu posso doar pra ela…Não me lembro do meu tipo sanguíneo agora.

Lilian, desesperada: NÃO!- Os dois a olham- Quero dizer, o Fausto tem colesterol alto, não é bom que ele doe sangue…Eu não sou O negativo, infelizmente.

Médico: Engraçado que normalmente um dos pais tem que ter “O”!

Lilian tenta fugir do assunto: O Fausto é…Só que ele não pode doar, infelizmente.

Fausto: Eu sou? Achei que era A negativ…

Lilian encerra: Você é O negativo, Fausto, não lembra disso? Que coisa…Agora vamos pra casa e tentar avisar pra nossos amigos pra doar sangue amanhã- Ela se aproxima de Maísa- Boa noite, minha filha.

Volta a cena…

Maísa pega o gravador, furiosa: Não é possível…Uma vida inteira, enganada…- Ela o joga no espelho, que se quebra em várias partes- NÃO!

Frâncis tenta abrir a porta: Maísa, darling, o que tá acontecendo aí dentro? Abre a porta, eu tô com o cinto que faltava! MAÍSA! MAÍSA- Ele força a fechadura- MAÍSA, ABRE A PORTA!

Maísa quebra tudo lá dentro, Frâncis escuta, apavorado: O zelador daqui…Preciso chamar o zelador pra abrir essa porta- Ele sai saltitando entre as modelos, que escutam a quebraria.

Raquel se senta ao lado de Lilian: Tenho certeza que tudo vai dar certo nesse desfile…Inclusive- Ela aponta pras luzes, que diminuem. Velas coloridas pontuam o ambiente: O desfile iria começar- Hora do show!

Lilian cruza os braços, tensa: Já eu não tô com boa impressão desse desfile.

Bernardo tira várias fotos já que estava entre os fotógrafos oficiais do desfile. A primeira a desfilar seria Paula.

Frâncis passa entre as fileiras até chegar em Lilian, ele a chama, nervoso: Temos um problema.

Lilian o encara, aflita.

Cena 8. Rio de Janeiro/ Noite/ Bar do Toim.

Vasco e Onofre se sentam em uma mesa. Onofre, que ainda está deprimido, está cabisbaixo.

Vasco, bebendo: O que está acontecendo? Nem parece que é o Onofre de sempre.

Onofre, deprimido, com a voz embargada: Estou péssimo. Queria tanto realizar meu último sonho antes de morrer, que é de me casar com a Natália.

Vasco, sorrindo: E por conta disso precisa ficar de bode? Acorda, Onofre, vamos curtir enquanto a tempo!

Onofre, sério: Vasco, tô falando sério. Eu estou me sentindo um lixo de pessoa. Eu preciso realizar o meu sonho.

Vasco, se compadecendo: Certo, eu vou te ajudar. Eu juro, vou fazer o que posso para te ajudar a realizar esse sonho.

Cena 09- Camarim de Maísa…

O chaveiro consegue abrir a porta do camarim, Maísa está jogada no chão, com um roupão, o vestido ao lado, todo rasgado, ela chora e provavelmente engole as próprias lágrimas. Frâncis fica horrorizado.

Frâncis, desolado: O vestido…Tudo…- Ele larga o cinto no chão e quase cai- O desfile da Salgado&Gabbana é daqui a 10 minutos, e a Paula já vai entrar na passarela, o que significa isso? Levante-se, vamos nos arrumar!

Maísa o olha: Eu não vou mais, nunca mais. Minha vida foi arruinada, eu sou fruto de uma mentira, Frâncis! ACABOU, não vou mais desfilar!

Frâncis, perplexo: Como assim, Maísa?

Lilian tenta acalma-lo: Frân, vai beber uma água, deixa eu conversar com a Maísa, espera uns minutinhos.

Na passarela, Paula desfila brilhantemente o look da coleção de verão da Salgado& Gabbana e consegue aplausos de todos. Sid a observa emocionado, Bernardo tira várias fotos. Ao sair, ela o vê e quase escorrega, mas consegue se manter equilibrada.

Úrsula ri: Quase a Paulinha comete um deslize.

Olive chora de rir com a piada: Essa foi boa, patroa!

Ninguém mais ri.

No camarim de Maísa…

Lilian tenta levanta-la: Filha, o que significa isso? Vamos conversar, o que aconteceu? Porque rasgou o vestido?

Maísa se solta: FICA LONGE DE MIM, SUA FALSA!- Ela pega um estilete na gaveta- Fica longe, ou eu sou capaz de usar isso pra te ferir…Como você me feriu durante toda a minha vida toda. Monstra. Perversa. Achou que as suas atitudes não iam ter consequência?- Ela aponta o objeto com ódio, seu rosto fica inteiramente borrado.

Lilian não se intimida: Minha filha, do que você tá falando? Eu quero te entender mas…

Maísa, furiosa: Não se faz de sonsa, pelo visto não é! Você é uma mentirosa que me enganou dizendo que o Fausto era meu pai, cresci acreditando nisso, mas sou fruto de uma mentira, de uma relação sua com o tal Téo– Lilian gela- Achou que eu não ia descobrir? Você mentiu da forma mais descarada! Eu te odeio, te odeio!

Lilian, branca: Quem te contou isso? Foi ele, ele te procurou? É ISSO?

Maísa, ainda com o estilete: Vai negar agora? Não adianta, essa gravação mostra tudo- Ela coloca o áudio e Lilian se horroriza- Vai negar diante de fatos? Será que vai ter esse descaramento também? RESPONDE, LILIAN LACERDA, CULTUADA MÉDICA, QUE TODOS ACHAM SER UMA MARAVILHA DE SER HUMANO, QUANDO NA VERDADE É UMA MENTIROSA! RESPONDE!

Lilian a encara: É verdade. É tudo verdade, e eu não vou mais negar pra não aumentar a mentira, Maísa. Você não é filha do Fausto, e sim do Téo.

Filha do Téo.

https://youtu.be/sNEGxKb-DNM

TERMINA O CAPÍTULO 05.

Victor Morais

Escrevi as webs novelas Beira-Mar e Filho Amado que foram publicadas no portal. Atualmente escrevo " Ser Humano", que se passa nos anos 80 e trata da relação complicada entre mãe e filha. Drama, emoções, cotidiano, conflitos familiares...Esse é o meu estilo.

Acompanhe também:
Twitter

Victor Morais

Escrevi as webs novelas Beira-Mar e Filho Amado que foram publicadas no portal. Atualmente escrevo " Ser Humano", que se passa nos anos 80 e trata da relação complicada entre mãe e filha. Drama, emoções, cotidiano, conflitos familiares...Esse é o meu estilo.

13 comentários sobre “Ser Humano- CAPÍTULO 05( O DESFILE).

  • Raquel merece umas boas de umas piabas, garota infeliz e invejosa “Salgado&Gabbana” é ótimo. Olive é aquela típica puxa saco de patrão, ridícula. Coitada da Maisa, essa só sofre, pobrezinha 🙁

    • Pois é, Raquel não descansa, ela conseguiu estragar tudo por pura inveja. Será que virá o arrependimento?
      A Salgado&Gabbana é uma das grifes mais chiques do mundo, infelizmente foi usurpada por uma tal Dolce&Gabbana que foi lançada depois. Lamentável.
      Maísa sofre demais 🙁
      Obrigado por comentar, Margot!

  • Coitada da Maísa, apesar de tudo, ela não merecia isso. Muito menos Lilian, mas ela deve ter tido outros motivos para esconder a paternidade da filha… Acho que esse segredo ainda não está completo!!
    Já Raquel nutre muito recalque pra um único ser, que isso. Mas não consigo odiá-la.
    Quem deve estar se odiando é Onofre, olha o que acaba de descobrir. Ou será que ele devia odiar… Fausto?

    • Acho que ninguém merece isso, é algo bem forte. Infelizmente caiu sobre Maísa. Lilian tem sim seus motivos, mas só serão revelados bem depois! #OSegredoAindaNãoAcabou
      A Raquel realmente é bem invejosa, mas ela vai pagar por isso! Onofre é outro que ainda vai sofrer um bocado, mas ao menos ele tem amor por alguém, diferente da Raquel, que é bem mais fria!
      Obrigado por comentar, João! 😀

  • Coitado do Onofre 🙁 espero que ao menos ele consiga realizar o desejo dele.
    É, Lilian os seus intinos estavam certos!! Esse desfile vai ser um marco em sua vida.
    Elisafran, meu bem, já está de caso com o Sid… pelo visto está conseguindo o que quer, querida hehe.
    Raquel, se eu pudesse… eu te esganava sua safada, descarada. Ai que raiva dessa mulherzinha baixa.
    Yara contente-se que você não viverá mais na luxuosa Milão, mas sim no Rio hehe O Téo está decidido, e parece que não vai voltar atrás em sua decisão.
    Maísa conseguiu escapar do veneno da Paula, mas não do da Raquel… que revelação bombástica: ela é mesmo filha do Téo :O

    • Onofre coitado, já não tinha uma boa vida em vista do seu amor platônico, e ainda descobre essa doença! Vamos ver se conseguirá realizar seu desejo. O desfile acabou fluindo mal para vários personagens, como Lilian. Já Raquel lucrou com sua maldade. Elisafran está conseguindo o que quer, bem como Téo que finalmente decidiu ir pro Rio. Bad news for Yara.
      Maísa é filha do Téo, e agora muita coisa vai acontecer! Não perca e obrigado por comentar, Rodrigo 😀

  • Realmente, o melhor capítulo! Drama, emoção, briga, e até uma piada, tudo na dose certa. Apesar de tudo, eu estou com um pouquinho de pena de Maísa. Ao que parece, ela não irá mais desfilar… E Lilian? O que fará, agora que foi pressionada e revelou a verdade? Quanto a Onofre e a Vasco, é muito difícil chegar a uma situação dessas. E, em todos os casos, é tanta gente envolvida, que fica difícil de pensar e torcer. É Maísa, Lilian, Fausto, Teo, Yara; é Natália, Vasco, Onofre, e até Fausto… Mas eu acho que vai ser encontrada uma solução. Parabéns, Victor!

    • Obrigado João Pedro, sempre tentamos dosar tudo! Bem, a Maísa é a grande vítima dessa história. Agora o mundo de Lilian vai cair, as duas vão sofrer muito! Falando em ” sofrência”, Onofre será outra vítima dessa mal. Todos esses personagens estão envolvidos numa espécie de teia, todos interligados, todos com seus aspectos positivos e negativos. Resta saber por qual você torce! Obrigado por comentar, João 😀

  • Nossa o melhor capítulo da semana, e olha o gancho que ele deixou para uma sexta feira kkkl, fez bem meninos… então o.mistério está desvendado, Maísa é mesmo filha de Téo, nossa eu ainda não me recuperei desta cena final.
    Pelo visto não só Maísa está na pior, pois o Onofre coitado, descobriu uma doença terminal, que desespero meu Deus!

    Estou ansioso pela próxima semana 🙂 um arrazo de Capítulo esse n° 5 😀

    • Com certeza, o melhor, e só tende a melhorar, aliás, piorar para as personagens. O mistério está revelado, Maísa é filha de Téo! Quais serão as consequências disso? O Onofre ainda vai sofrer muito com essa doença :/
      Obrigado por comentar Wagner! 😀

  • CAPÍTULO 05 BOMBÁSTICO! E EIS A REVELAÇÃO DA WEB, UMA DAS. Os comentários, deixo por conta de vocês, comentem mesmo! E até segunda com o capítulo 06, pessoal, obrigado por tudo 😀

Deixe um comentário

Séries de Web