RUMO AOS 10 ANOS – edição 03 [PENÚLTIMA]
Um programa de
Gabriel Fonsêca
Apresentado por
Gabriel Fonsêca
Convidados
Failon Teixeira
Lucas gomes
Lucas Serejo
Cleiton Barbosa
Maite Malvasi
3ª Edição
O séries de web surgiu de maneira a oportunizar autores anônimos a mostrar o seu talento, a servir de espaço para os mesmos que sonham em seguir com essa profissão de autor, ou mesmo querem fazê-la de hobbie. O site neste ano completa 9 anos de existência e preparamos um programa especial para relembrar a trajetória do site, discutir assuntos que envolvem o mundo da criação de histórias, relembrar as histórias que marcaram o site e muito mais.
Apresentador: Boa Noite a todos. Sejam bem vindos ao Game Rumo aos 10. É isso mesmo, hoje o programa começa de uma forma diferente, com um game. Serão duas duplas (4 participantes) que se enfrentarão. Cada dupla inicia o game com 80 pontos. Serão 4 rodadas de perguntas. A cada rodada apenas um componente de cada dupla irá responder à pergunta feita pelo apresentador, se a resposta for certa a dupla recebe 10 pontos e se for errada ela perde 10 pontos. Vence a dupla que chegar ao final do game com mais pontos. Em caso de empate irá ser feita mais uma rodada de perguntas. As perguntas foram criadas em cima da história do site. Vamos conhecer os nossos competidores? Podem entrar!
Failon: Boa noite a todos!
Cleiton: Boa noite, pesoal!
Lucas Serejo: Boa noite!
Lucas Gomes: Boa noite!
Apresentador: Espero que todos estejam animado para o game de hoje!
Failon: Com certeza!
Apresentador: Como no sorteio que ocorreu anteriormente, Cleiton e Lucas Gomes serão a dupla Vermelha e Failon e Lucas Serejo serão a dupla amarela, mas antes disso… Lucas Serejo está com uma história no Séries De Web que acaba de iniciar a sua segunda fase. Lucas, o que podemos esperar dessa nova fase de Meu Rio?
Lucas Serejo: Bem, podemos esperar várias histórias bastante interessantes e polêmicos, posso citar a questão da escravidão sexual, da valorização do corpo, bullying, gordofobia, depressão, sucídio, etc… são temas que acho ser interessante debater.
Apresentador: Muito bom, muito bom. Mas vamos ao game. Failon Teixeira, da dupla amarela me responda: qual é o nome da primeira história a estrear no Séries de Web e a qual autor pertence?
Failon: Acredito que seja Detalhes Sórdidos de Grimaulde Gomes!
Apresentador: A resposta está… CORRETA! A equipe amarela pontua 10 pontos. Cleiton da dupla vermelha, em que ano o séries de web começou a ser pensado e em que ano ele estreou?
Cleiton: Planejado a partir de 2011 e estreou em 2012.
Apresentador: CORRETO. Ambas as equipes encerram a primeira rodada pontuando 10 pontos. Equipe vermelha com 90 pontos e equipe amarela com 90 pontos. Cleiton, você estreou há duas semanas no séries de web Destinos Cruzados, que está tendo uma boa audiência. Você acredita que a audiência da sua história continuará neste nível?
Cleiton: Olha, eu espero que sim. tem muita coisa pra acontecer ainda e acredito que vai envolver a galera.
Apresentador: Muito bem. Então vamos para a segunda rodada. Dupla amarela, Lucas Serejo. Atualmente, qual é a porcentagem de capítulos que se é necessário enviar para que uma hstória seja aprovada pelo Séries de Web?
Lucas Serejo: Atualmente se é necessário o envio de 35% da quantidade total de capítulos de uma história para que ela possa ser avaliada.
Apresentador: Muito bem, CORRETO! Dupla vermelha, Lucas Gomes. Qual foi o primeiro slogan adotado pelo Séries de Web?
Lucas Gomes: A oportunidade de mostrar o seu talento.
Apresentador: Muito bem, CORRETO. Encerramos a segunda rodada e novamente as duplas estão empatadas. Dupla vermelha e amarela estão com ambas 100 pontos. Failon, minha conversa é com você agora. O que você anda fazendo da sua vida?
Failon: Eu continuo escrevendo para o mundo virtual. Fiquei em off. Lance uma minissérie em 2019 e estou com um projeto de série que deve ser lançado em 2021.
Apresentador: Massa, muito bem. Agora vamos para a terceira rodada do game. Ainda com o Failon, em que ano o Séries de Web alcançou a marca de 5 mil comentários e de 2 milhões de acessos?
Failon: Acho que em 2016!
Apresentador: Muito bem, CORRETO! Cleiton, dupla vermelha. Quantas logomarcas o site possui desde a sua estreia?
Cleiton: possui 5!
Apresentador: A resposta está… CORRETA. Pessoal, vocês realmente estudaram para o game, muito bem. Encerramos a terceira rodada e ambas as duplas estão com 110 pontos. Lucas Gomes, pretende lançar uma história quando?
Lucas Gomes: A curto prazo não tenho nenhuma, mas a longo prazo creio que deva sair alguma coisa do papel, estou trabalhando em algumas histórias mas tudo anda bem devagar.
Apresentador: Entendi. Vamos agora para a última rodada. Lucas Gomes me responda, qual é o nome do fundador do Séries de Web?
Lucas Gomes: Domingos Santiago.
Apresentador: Muito bem, a resposta está CORRETA. Lucas Serejo, para a produção de trilha sonora, o séries de web lançou uma marca. Qual é o nome dela?
Lucas Serejo: Stérero Sound!
Apresentador: Mas não é possível, vocês acabam de encerrar todas as rodas empatados. A resposta está CORRETA. Ambas as equipes estão com 120 pontos. Teremos que ir para as perguntas de desempate. Não podemos parar, vamos lá. Lucas Gomes e Cleiton Barbosa, respondam… Qual é o slogan e a visão do site?
Cleiton: O slogan atual é Sua Web, seu jeito, seu mundo e a visão é tornar-se o maior e o melhor portal de web séries e web novelas da internet.
Apresentador: Agora, Lucas Serejo e Failon Teixeira, quando Domingos Santiago e seu amigo Wellyngton estavam no orkut desenvolveram uma história juntos. Qual é o nome dessa história?
Failon: É Único Amor!
Apresentador: Muito bem, antes de dar o resultado eu quero agradecer muito a participação de todos vocês e quero dizer que foi um prazer ter me divertido com vocês. Vamos lá, a dupla vencedora do game é a dupla VERMELHA CLEITON E LUCAS GOMES, vocês vencem o game… mas a dupla AMARELA TAMBÉM VENCE O GAME, parabéns Failon e Lucas Serejo. As perguntas de desempate foram respondidas de forma correta por ambas as duplas e o empate persistiu. Mais uma vez agradeço a participação de todos e até a próxima!
Entrevista da Semana
Apresentador: Depois de uma game divertidíssimo passamos agora para um momento de conversa. Essa semana voltou à grade de programação do Séries de Web a história Contos de hysteria, de Maite Malvasi, e é com ela que vamos conversar hoje!
Maite: Boa noite, pessoal!
Apresentador: Agradeço por mais uma participação sua no programa de hoje e vamos lá. Maite, acerca do processo de criação das histórias, qual é a parte mais difícil ao seu ver?
Maite: Quando iniciei minhas primeiras histórias, a parte mais difícil era manter a ansiedade sob controle quando se tratava do desenvolvimento. Toda história tem um enredo, uma sucessão de fatos que levam a uma conclusão e, para construir uma boa trama que envolva seus espectadores, tudo deve ser levado em conta. Não funciona como uma carta especial de um jogo de tabuleiro que te permite pular as casas e ainda sim se tornar o vencedor. Não se pode chegar do ponto A ao ponto C, pulando o B. Quando pensamos em uma história, não necessariamente pensamos na cena inicial, mas é preciso ter paciência e construir o que levou aquilo a acontecer. Acredite, tramas bem desenvolvidas e personagens bem construídos geram empatia e identificação em quem está lendo.
Apresentador: Com certeza, personagens bem construídos atrelado a uma história bem desenvolvida tende a prender o leitor. E quando a criação de contos de hysteria, você lembra como foi?
Maite: Claro que sim! Impossível esquecer haha Os Contos de Hysteria surgiram de uma brincadeira na minha escola, quando eu estava com 14 para 15 anos. Alguém falava uma palavra e tinha que inventar uma historinha só com base na mesma. Algum colega meu soltou o nome de um grande amigo meu da sala na minha vez. Ele, assim como eu, era muito ligado a Rock and Roll e música em geral e ai eu comecei a contar uma história dele viajando por um mundo de música, vivendo aventuras mágicas e conhecendo pessoas (que também eram baseadas em outros amigos meus da época de escola). Quando percebi, todos da sala me escutavam, prestando atenção interessados no que eu contava e até perguntando o que ia acontecer. Eu cheguei em casa e decidi colocar a historinha no papel, que evoluiu, os personagens ganharam novos nomes e profundidades… E assim surgiu a história de Max no mundo de Hysteria.
Apresentador: E quais curiosidades a respeito da história você poderia nos contar?
Maitê: Acho que a maior curiosidade em relação aos Contos de Hysteria sejam as referências. Algumas são óbvias, como os gêneros musicais que inspiram cada uma das cidades, mas outras são mais Lado B. Tudo foi baseado em letras de música, visuais de palcos, estilos de tribos musicais e em personalidades importantes no mundo da música. Os nomes dos capítulos e os acontecimentos de cada um são músicas, como se a história por completo formasse um álbum. Um outro exemplo é o personagem O Procurador (Capítulo 6 – o meu favorito) cuja aparência é baseada no Roger Daltrey, vocalista do The Who, cuja música “The Seeker” também inspira o capítulo. Se você procurar, vai achar muitas coisas desse tipo enquanto lê!
Apresentador: Nossa, com certeza se eu for ler a história agora com essas informações eu teria um melhor aproveitamento da trama. E qual foi o seu sentimento ao descobrir que contos seria reprisado?
Maite: Eu fico lisonjeada e verdadeiramente muito feliz pela minha história ter sido uma das escolhidas entre todas as que já foram postadas nesses nove anos de site. É muito legal saber que algo que você fez foi importante para alguém, ainda mais um trabalho tão inicial quanto esse.
Apresentador: Conta para nós o que você anda fazendo!
Maite: Fazem 4 anos que “Os Contos de Hysteria” foi lançado no Séries de Web. Eu era recém formada no ensino médio quando a história foi aprovada, estava fazendo cursinho… Muita coisa mudou de lá pra cá. Hoje em dia eu estou no 3º ano de faculdade, estudo comunicação e ainda almejo ser escritora/roteirista. Estou trabalhando em uma agência de publicidade como redatora, o que é um bom começo e me ajuda a ter experiência e continuo com meus projetos. Juntamente com minha melhor amiga, Mariana Vasconcelos, que conheci na Universidade, trabalho em um projeto de fã da animação South Park, com uma história onde as crianças do desenho agora estão no ensino médio, (No Instagram estamos como @southparkhighau, e você pode encontrar a história completa em português online, embora agora estamos no processo de traduzi-la para o inglês) onde eu faço a parte escrita e ela a visual. Nós duas também estamos no inicio de um projeto de uma história completamente original, já que temos visões muito parecidas quanto a criação, mas posso falar sobre isso mais a fundo, se interessar.
Apresentador: Maite, sucesso total para você. Semana que vem você estará aqui novamente para a última edição do programa, então eu quero agradecer muito essa entrevista e tudo o que tem feito de contribuição ao programa. Pessoal, a edição de hoje foi curta mas foi deliciosa, até semana que vem!
Maite: Tchau, pessoal!
FIM DA EDIÇÃO 03