REPRISES: vingança e romance
SEGUNDA-FEIRA DIA 05/10 COMEÇAM AS REPRISES DE DUAS GRANDES HISTÓRIAS E VOCÊ NÃO PODE PERDER.
Vamos relembrar a história de Ajuste de Contas, de Danillo Teixeira:
Dezembro/2001 – Vanessa era uma menina introspectiva e não muito bonita. Sofria com o alcoolismo do pai, e encontrou em seu namorado, Kadu, seu porto seguro. Ele era o garoto mais popular da escola, e com vergonha, não assumia seu namoro com ela. Vanessa decide declara-se em público, porém ele a humilha. Envergonhada, foge da cidade e promete voltar para um ajuste de contas. Quinze anos se passaram e agora Vanessa é uma mulher linda e atraente. Passou todo esse tempo longe da cidade tramando sua vingança. Quando volta à cidade, ela seduz Kadu, mas conquista Guilherme, o melhor amigo dele. Nesse perigoso jogo, Vanessa não esperava que acabaria se apaixonando novamente por Kadu, e sem o controle da situação, não vai saber como sair dessa sinuca de bico, pois seu orgulho é muito grande e não permite se entregar para ele, e ainda tem Guilherme, um bom rapaz que estará apaixonado por ela e não merece sofrer novamente. Guilherme, na adolescência, entrou em uma depressão após ser traído por uma namorada. Bia, a melhor amiga de Vanessa, vai se apaixonar por André, o festeiro amigo de Kadu e Guilherme. Por não ser bonita, Bia vai aceitar as traições do namorado no início, mas quando decidir dar um basta, André vai descobrir o quanto ela faz falta e e fará novas descobertas de si mesmo em uma saga para reconquistar a moça. Leo, o irmão de André, é o ambicioso secretário do consultório de Guilherme. Invejoso, deseja tomar o lugar do seu chefe. Ao se apaixonar por Vanessa, vai jogar sujo para separa-la de Guilherme.
Vamos relembrar a história Cantiga de Amor, de João Pedro Ramalho:
Essa é a história de Gustavo e Agnella. Em tempos medievais, era sim possível o surgimento de um amor. Ele é filho de senhores feudais, e é um cavaleiro andante, sem ponto fixo, que gosta de vagar pelas terras europeias à procura de aventuras. Ela, uma filha de camponeses, presa à tradição histórica do patriarcalismo, que a impede de viver sua própria história. Entre os dois, além dos pais dela (Enzo e Prudência), e de um amante apaixonado (Adelmo), será possível observar a presença marcante da Igreja. Uma Igreja rígida, austera, controladora de mentes e que, em alguns momentos, se meterá na vida deles, assim como se mete na de todos os habitantes da Europa feudal.
O que será que o destino prepara para Gustavo e Agnella? E como eles reagirão às novas situações que a vida lhes apresentar? Será que permanecerão os mesmos? Essas são perguntas que serão respondidas ao longo dos versos dessa Cantiga de Amor.
Não percam, segunda-feira dia 05/10 a partir das 19:00 horas.