Resumão (Capítulos 26-50) | No Rumo da Vida
Com o teste de DNA em mãos, Bianca não perde tempo e vai atrás dos direitos de sua filha. Antes, Camila que estava em São Paulo ajudando sua amiga (Carla) com seus problemas, acaba despertando um sentimento por Cláudio, o rapaz por quem ela esbarrou na rodoviária. Cláudio foi para São Paulo atrás das primas (Fernanda e Vitoria), tentar resolver a situação do beijo que rolou entre Fernanda e ele, semanas atrás.
Como Camila estava em missão, ignorou o rapaz e ajudou a amiga a ter um encontro com Miguel (primo de Felipe), para ver se conseguia tirar ela do fundo do poço. (Carla estava sendo chantageada por Diego, estava com medo de sua barriga crescer e todos descobrirem que estava grávida, e estava com raiva do pai de ter a abandonada quando criança). Apesar de várias tentativas e incentivos, Carla não aceita os convites de Miguel.
Carla consegue se recuperar naturalmente, e vendo que a amiga estava tranquila novamente, Camila decide voltar para o Rio, afinal, ela deixou seu apartamento sozinho. Cláudio, que havia voltado dias antes de Camila, consegue o número da garota e refaz o convite para o passeio. Camila, não tendo outra desculpa, aceita o convite. Os dois se reaproximam tanto, que Cláudio a convida para o aniversario surpresa que Luana e Viviane preparam para Felipe. Seria surpresa se o jovem realmente aparecesse no aniversário, mas Felipe viaja repentinamente, sem avisar a ninguém, para São Paulo, quando descobriu que alguém estava roubando a empresa.
Só que a festa não acabou aí, Bianca, aparece de surpresa na festa com o teste de DNA nas mãos, exigindo falar com Viviane. Para evitar confusão, as duas vão para o escritório e lá, Bianca mostra o teste comprovando que Camila é filha sim de Fernando. Viviane pede que ela volte no dia seguinte, porque no momento ela estava esperando Felipe chegar para a festa. Aceitando a proposta, Bianca sai de casa e encontra sua filha (Camila), mas Camila a ignora, e ela junto com Cláudio entram na casa. Momentos depois, fora da casa e um pouco distante dali, Bianca é atropelada e tem sua bolsa roubada. A pessoa por trás desse ato, é Verônica.
Já em São Paulo, Felipe estava recebendo ajuda de Karina e Lucas (respectivamente, irmã e cunhado de Miguel), para tentar descobrir quem estava roubando a empresa da família. Eles nem desconfiam que o ladrão estava mais próximo do que eles imaginam. Lucas, marido de Karina, desvia uma quantia todos os meses da empresa, e envia para uma pessoa misteriosa. Karina nunca desconfiou disso, já que Lucas era o responsável pela administração financeira da empresa e conseguiu esconder seus desvios. Enquanto eles tentavam pegar o ladrão, Miguel continuava tentando sair com a Carla. Depois de inúmeras tentativas e com uma ajudinha da Paula (irmã da Carla), os dois conseguiram marcar um passeio. Quem não gostou nada disso foi Diego, que voltou a ameaça-la.
No Rio, Viviane descobre que Felipe viajou para São Paulo, e não querendo mandar os convidados embora, decide deixar a festa continuar sem o aniversariante. Dia seguinte, Camila e Cláudio, começam a expor o que sentem um para o outro, ainda mais quando ela descobre que sua mãe foi atropelada e está em coma. Fragilizada, Camila recebe cada vez mais o apoio de Cláudio.
Os dias passam, Felipe volta para o Rio, sem nenhuma pista de quem está roubando a empresa. Viviane, sua mãe, após descobrir que Camila é filha de Fernando, começou a ter dúvidas sobre a paternidade de Felipe, e decidiu procurar a única pessoa que poderia ajuda-la nesse momento (Frederico). Com ajuda de Frederico, ela consegue realizar um teste de paternidade escondido de Felipe. Dias depois com o resultado em mãos, sua dúvida é confirmada. Felipe não é filho de Fernando, e sim de Frederico (pai da Carla).
Com essa novidade, Frederico quer recuperar o tempo perdido e se aproximar do rapaz, mas Viviane pede um tempo para ele, para que ela prepare o filho para esta informação. Depois do tempo dado, Frederico decide contar ele mesmo para Felipe. Após descobrir a verdade, Felipe tem uma discussão com sua mãe e foge de casa. Enquanto Frederico, que foi descoberto pelo o cunhado (Thomas), é obrigado a contar a verdade para Beatriz (sua esposa) que tinha um filho fora do casamento. Thomas, sabendo que o sonho da irmã era ter um filho, acredita que depois disso, ela exigirá o divórcio com Frederico.
Enquanto no Rio as coisas não estavam sendo fácil, em São Paulo as coisas estavam começando a se complicar. Para começar, Miguel e Carla estão cada vez mais próximos. E quem não estava gostando nada disso era Diego, que decide dar um susto em Miguel.
Em um passeio, Diego contrata alguém para assaltar Carla e Miguel, isso é apenas um pretexto para o falso assaltante atirar em Miguel. Para a sorte do rapaz, a bala não acertou nenhum órgão importante, ele fica internado por uns dias e logo é liberado do hospital. Mas isso serviu para Diego avisar a Carla, o que ele é capaz de fazer se ela não aceitar a proposta dele. (Diego estava obrigando Carla a se casar com ele, e que ele seria um ótimo pai para os filhos que ela estava esperando).
Com medo de que algo sério acontecesse com Miguel, Carla decide se afastar dele, e aceita a proposta de Diego. Em um almoço de família, Carla anuncia que os dois irão se casar. Rosário (mãe de Diego e madrinha de Carla) não aprova o casamento, e desconfia que algo esteja acontecendo. Paula (irmã da Carla) tem certeza que alguma coisa está acontecendo, porque Carla não amava Diego, ainda mais quando ela estava se apaixonado por Miguel.
Já no Rio, Joana e Junior se preparam para o casamento que se aproxima. A barriga da Joana cresceu um pouquinho, mas ainda dar para disfarçar. Gustavo (irmão dela) que mora em Nova York, veio para o Rio visitar a irmã, e também conhecer o marido que ela escolheu. Apesar dele e Junior não terem começado bem, Gustavo acaba aprovando o casamento da irmã. Dias depois, ele volta para Nova York para resolver uns assuntos do seu trabalho e acaba não ficando para o casamento.
Em São Paulo, mesmo com Rosário não aprovando o casamento de Diego com Carla, ele a obriga a fugir juntos. Se ela não aceitar, ele manda o mesmo cara que atirou em Miguel, atirar na Paula, e dessa vez a mira deve ser certeira. Não tendo outro jeito, Carla foge com Diego. Essa fuga na verdade era mais uma tentativa de se salvar dos agiotas que Diego devia dinheiro. Mas isso não adiantou muito. Em pouco tempo, os agiotas descobrem onde Diego está instalado e vão atrás dele.
Com medo de que alguma coisa acontecesse com a Carla e as crianças que ela está esperando, Diego tem plano para os dois escaparem. Ele diz aos agiotas que precisava tirar a outra parte do dinheiro em um banco, e que precisava da Carla com ele para tirar todo o dinheiro. (Diego disse que Carla era sua esposa, e precisava da assinatura dela para sacar a quantia exigida). Ao chegarem ao banco, após detalhar todo o plano para Carla (quando os dois chegassem próximo à porta do banco, os dois se separariam e cada um correria para um canto, assim, Diego sabia que estaria protegendo Carla, já que os agiotas estavam atrás só dele). Diego e Carla se separam, e como Diego previu, os agiotas correram unicamente atrás dele. Diego é capturado novamente, e como não pagou a grana que devia, os agiotas o matam no meio da rua mesmo. Carla que corria sem parar, acreditando que estava sendo seguida, se descuida ao atravessar a rua e acaba sendo atropelada. Rosário logo depois sabe do ocorrido por um policial.
Carla não perdeu os bebes, mas ficou uns dias internada no hospital. Ela continua sem falar com Miguel, acreditando que é melhor assim. Carla não tem mais coragem de morar na casa de sua madrinha (ela acredita que a culpa por Diego ter morrido seja dela, pois nunca deveria ter aceitado o plano dele e terem se separados), e envergonhada com o ocorrido, decide voltar para o Rio e tentar continuar sua vida lá, de onde, segundo ela mesma, nunca devia ter saído.
Enquanto no Rio, Frederico assina o divórcio com Beatriz, para a alegria de Thomas. Separado agora, Frederico quer recuperar o tempo perdido com suas filhas (já que com Felipe ele não conseguiu) e decide procura-las em sua antiga casa.
Mal chega ao Rio, Carla já passa por mais fortes emoções. Seu pai, um dia aparece de surpresa em sua casa. Como ela continuava com raiva do que ele havia feito com elas no passado, não o deixa entrar e não o deixa se explicar. Frederico não queria perder a oportunidade de se reconciliar com suas filhas, (assim como perdeu com Felipe), então fez de tudo para se aproximar delas. Paula (que não sentia tanta raiva do pai, e na verdade sentia falta dele) foi a primeira a perdoá-lo, e com a ajuda dela, Frederico se reconcilia com a Carla.
Na família de Felipe, Viviane passou a assumir os assuntos da empresa, já que Felipe fugiu de casa já tem alguns meses. Para surpresa de todos, Viviane está administrando muito bem a empresa da família. A fuga de Felipe também permitiu a reaproximação de Luana com Sérgio, que segundo o rapaz, o filho que Luana espera é dele. E ele estar certo! Já Verônica, após descobrir que Camila é filha do Fernando, e herdeira de uma parte da fortuna, aprova o relacionamento do filho (Cláudio) com a moça.
Enquanto Beatriz, queria realizar de qualquer forma o seu sonho de ter um filho, então decide adotar uma criança. Isso faz com que ela brigue com seu irmão, que piora ainda mais, quando descobre que sua irmã estava tentando trazer Frederico de volta para sua família. Ele a impõe que fizesse uma escolha entre seu irmão ou Frederico. Não fazendo a sua escolha, Thomas se irrita e decide sair da casa da irmã. Isso permitiu que Beatriz e Frederico se aproximassem, no entanto, Frederico estava interessado em se aproximar apenas de suas filhas.
Os meses foram passando, e a hora das crianças nascerem chegaram. A primeira, apesar de não ser a hora de vir, foi Joana. Joana entrou em trabalho de parto antes da hora, e como Junior estava no trabalho, e a criança estava começando a vir, Hilda teve que realizar o parto em casa mesmo. Muito fraca e cansada, e com a ajuda de Hilda, Joana consegue trazer sua filha ao mundo, mas era tarde já para ela, que após perder muito sangue, não resiste ao parto.
A notícia logo se espalha à suas amigas (Carla e Camila). Camila se sente mais arrasada, porque as duas brigaram e não fizeram as pazes enquanto tinham tempo. Alguns dias depois chega o momento de Carla e Luana. As duas entram em trabalho de parto no mesmo dia. Para Carla, realmente chegou a hora, mas para Luana, seu filho também virá ao mundo prematuramente. (Luana está com um mês a menos em suas contas, apesar de todos acreditarem que ela realmente está de nove meses).