Notas do Capítulo 1 – Contos de Hysteria
Notas do prefácio:
O prefácio foi criado com o objetivo de situar o leitor sobre onde a história ocorre e quem são seus personagens principais.
Este inicio, assim como o lugar onde a história se passa, recebem seu nome em homenagem à música da banda Def Leppard: Hysteria. O significado dessa palavra remete à loucura, ou um comportamento caracterizado por excessiva emotividade. Quase algo sobrenatural, assim como todos os eventos e personagens da trama.
O livro que Pop está lendo para os garotos no inicio do prefácio é intitulado “Os Contos de Hysteria”, um emaranhado de todas as principais histórias que explicam a origem do lugar, como uma espécie de Bíblia. A passagem que inicia o livro se denomina “A Origem da Música” e é o primeiro trecho do livro dito acima.
Tradução da música Hysteria: https://www.letras.mus.br/defleppard/10228/traducao.html
Notas do Capítulo 1: Maxwell
Maxwell Starr é o personagem principal e como dito no capitulo seu nome foi escolhido por seu pai em homenagem a uma famosa lenda de Hysteria conhecida como “Maxwell e o Martelo de Prata”, que a mãe de Max gostava muito. Essa lenda fictícia, assim como o nome do personagem principal foram baseados na música “Maxwell’s Silver Hammer” da banda britânica The Beatles. É também essa música que Vincent Vinyl toca quando os dois meninos estão observando o pôr do sol.
Aria significa “canção” em latim, e por essa razão, a princesa foi batizada dessa forma.
A música que Max está cantando no primeiro encontro com Aria, que é a mesma que o rei Reed cantou para conquistar a rainha Scarlett, é “Sister Golden Hair” da banda America. Já a música que o menino canta no campo de morangos é “Strawberry Fields Forever”, também dos Beatles.
Segue as letras das músicas que serviram de inspiração para as cenas do capítulo:
https://www.letras.mus.br/the-beatles/240/traducao.html
https://www.letras.mus.br/america/1439/traducao.html
https://www.letras.mus.br/the-beatles/186/traducao.html