Séries de Web
Diva

Diva – Capítulo 8

(Naquela mesma Manhã, na Casa de Geny…)

 

“Humberto acorda na cama de Geny. Percebendo que a mesma ainda está dormindo ele se levanta com muita cautela para não acordá-la, veste suas roupas e vai até a cozinha. Lá ele se serve de uma xícara de café puro sem açúcar. Depois ele apanha suas coisas, e quando estava prestes a sair Geny aparece por trás e chama-o.”

 

GENY : Humberto. A onde você está indo?

 

HUMBERTO : Embora!

 

GENY : Por que não fica mais um pouco?

 

HUMBERTO : Não posso. Preciso ir trabalhar. Tenho as gravações dos capítulos finais da novela das nove para dirigir.

 

GENY : Que horas você volta?

 

HUMBERTO : Eu…eu não volto!

 

“Ambos permanecem em silêncio por instantes que pareciam durar uma eternidade, apenas fitando-se com o olhar. Lágrimas escorrem dos olhos de Geny. Humberto vai ao seu encontro e com suas mãos afaga delicadamente seu rosto limpando-lhe as lágrimas.”

 

GENY : Foi por causa da Dora, não foi? Você a ama!

 

“Contendo as lágrimas, Humberto concorda com um aceno de cabeça.”

 

HUMBERTO : Nós dois, nunca haveria de dar certo!

 

GENY : Eu não vou desistir de você. Nunca!

 

“Humberto admira Geny com um olhar enternecido. Em seguida ele lhe alisa os cabelos, beija-lhe carinhosamente as faces, e já decidido ele atravessa a porta da frente para nunca mais retornar. Para ele, tudo aquilo fora apenas uma aventura inconsequente. Mas mal sabia ele que ela não entregaria os pontos tão facilmente. Ela estava obstinada. Nunca nenhum homem lhe tocara com tal voluptuosidade e lhe dera tanto prazer. E ela não estava disposta a abdicar daquilo.”

 

GENY : (determinada) Você vai voltar pra mim, tesão. Nem que pra isso eu tenha que fazer a maluca!

 

(Enquanto Isso, no Apartamento de Amanda…)

 

“Amanda está em seu quarto tentando gravar um vídeo de esclarecimento sobre a matéria da doença de Dora Farrell. Mas depois da terceira tentativa, se deu conta de que não consegue completar uma frase sem divagar, gaguejar e tropeçar nas próprias palavras.”

 

AMANDA : Que CA-CE-TA! Acho que eu vou ter que escrever um roteiro e ir ensaiando, por que improvisar sem dúvida alguma não é a minha praia!

 

“Amanda pega papel e caneta e começa a desenvolver sua retratação.”

 

AMANDA : O quanto mais arrependida eu parecer, e mais convincente estiver, melhor! Assim talvez eu me livre de uma parte desse fardo de humilhação!

 

(Na Casa de Dora…)

 

“Após ter gritado com Charlote na mesa do café da manhã, Dora sente um choque ao lembrar-se de que ela, além de Constança, era portadora de seu maior segredo. Então, resolve contornar a situação.”

 

CHARLOTE : (assustada) O que eu fiz?

 

DORA : Pelo amor de Deus, Charlote! Você não pode sair comendo assim, como se não houvesse amanhã! Vai acabar engordando.

 

CHARLOTE : É mesmo?

 

DORA : É. Se você quer se tornar atriz vai ter que se controlar um pouco! E para incorporar o porte físico de uma estrela vai ter que se portar como tal, vai ter que ralar, fazer academia e suar a camisa.

 

CHARLOTE : Eu nem pensei nisso.

 

DORA : Também vai ter que viver a pão integral com queijo de búfala, e suco de umbu por um bom tempo!

 

CHARLOTE : O que?! Suco de um burro?

 

“Dora tem mais uma grande ideia.”

 

DORA : Ricky, ligue para Pascualita! Temos um trabalho pra ela.

 

RICKY : (apavorado) Meu pai do céu! Você tem certeza?

 

DORA : Sei o que estou fazendo! Confie em mim.

 

(No Dia Seguinte, na Casa de Dora…)

 

“Dora faz questão de cumprir sua palavra em relação a querer se vingar de Geny por tê-la feito passar por um dos maiores perrengues de sua vida. Ter pagado o papel de idiota perante todo o Brasil por uma mecha de cabelo era demais. E ela iria cobrar cada fio, cada milímetro de tintura. Nesta mesma manhã ela já havia ligado para quase todas as suas amigas, indicando novos cabeleireiros ou relevando que Geny havia fechado as portas. E continuava a fazê-lo incessantemente.”

 

DORA : (por telefone)…não fofa, você vai adorar o Pablo! Além de cortar bem, é um cara pra lá de filézudo e pelo que dizem os rumores está solteiríssimo. Vai que você consegue finalmente tirar esse “Titanic” da beira da praia! Já está mais do que na hora! Ainda mais pra você que sente fetiche por tudo que se move, ele vai cair como uma luva pra você…você quer saber da Geny?! Pois é, ela se mudou pro Acre pra ajudar em ações socioeducativas. Pobrezinha, tem o coração maior que o mundo.

 

“Ouve-se o tilintar da campainha.”

 

DORA : (por telefone) Espera um instantinho…(grita) Ricky, vá atender a porta!

 

RICKY : Já vou, já vou! (resmunga) Não se tem mais sossego nessa casa, puta que pariu!

 

“Ricky abre a porta, e leva um choque ao deparar-se com…”

 

RICKY : Pascualita?!

 

PASCUALITA : En la carne, los huesos, la salud y la aptitud!

 

“Ricky analisa Pascualita dos pés a cabeça e desmaia em seguida no chão da sala de estar. Dora vai até a porta ver de quem se tratava, e ao deparar-se com ela, sofre o mesmo baque que se abateu anteriormente ao mordomo.”

 

DORA : (grita) Pascualita!

 

“Dora se ajoelha diante dela e lhe abraça as pernas vestidas por uma exuberante Calça Flair de um tom suave de vermelho aquarela.”

 

DORA : Graças a Deus que você está aqui!

 

PASCUALITA : He oído que está en necesidad de mis servicios!

 

“Dora se levanta.”

 

DORA : Na verdade quero que você cuide de uma pessoa pra mim!

 

PASCUALITA : Será un placer! Una de las personas sin esperanza, supongo.

 

DORA : Verá com os seus próprios olhos!

 

(Enquanto Isso…)

 

“Durante essa noite Ginástica alugou um quarto de pensão numa pequena vila em Belo Horizonte, de onde partiu logo pela manhã para pegar um ônibus até São João Tanquinho. No caminho foi abordada por uma jovem cigana que vendia legumes e verduras numa quitanda de frente a um sobrado colonial.”

 

CIGANA : Gostaria de comprar alguma coisa?

 

GINÁSTICA : Sinto muito, mas não moro aqui e já estou de partida. Talvez eu coma algo na rodoviária!

 

CIGANA : Por que não vem tomar café em minha comunidade?

 

GINÁSTICA : Mas nem sequer nos conhecemos. E realmente estou atrasada!

 

CIGANA : Mas sinto que posso te ajudar de alguma forma. Sua aura deixa transparecer suas frustrações! Sinto que está correndo atrás de um grande objetivo na sua vida.

 

GINÁSTICA : Exatamente. Como você sabe disso?

 

“A Cigana dirige um terno sorriso à Ginástica. Seus dentes eram brancos e brilhantes, e reluziam a luz do alvorecer.”

 

CIGANA : Venha comigo!

 

“A Cigana fecha a quitanda e acompanha Ginástica até uma maloca a poucas quadras daquele local. Lá são recebidas por outras mulheres muito simpáticas, e juntas todas elas a levam ate uma mesa farta de comidas apetitosas. Aquilo fez os olhos de Ginástica brilharem. Já havia dois dias que não comia nada, e agora lá estava ela na companhia daquelas mulheres amáveis e gentis se deliciando com aquele banquete. Mas ao terminar o café a mesma cigana que lhe trouxera até ali, levou-a até uma sala escura iluminada apenas por um foco de cor azul clara. Ela lhe ofereceu um assento em frente a uma escrivaninha e lhe pediu que aguardasse. Ela a deixou ali sozinha e dentro de alguns minutos uma outra mulher, (esta alta, negra, de meia idade, trajando vestes brancas) adentrou a sala. Ginástica nada consegue assimilar, apenas observando aquela mulher se servir de um copo d’água e sentando-se bem a sua frente naquela escrivaninha.”

Um comentário sobre “Diva – Capítulo 8

  • O melhor capítulo sem a presença de Beto. Charlotte foi o ponto alto desse capítulo, as cenas dela com Dora foram perfeitas e de total sintonia, ri muito com esse humor fofo e caipiro imposto pela narrativa. Humberto ainda é o canastrão da novela, por um triz, ele não estragava o capítulo, mas ainda há personagens ainda mais canastrão que ele e que podem colocar tudo à perder. Eu aconselho você à tirar Ricky e a ginastica da trama, simplesmente não fluem e não trazem nenhum bem à narrativa, simplesmente desnecessários. Agilize as situações e crie outras, para de se estagnar nesses emblemas sem graça. Enfim, o capítulo foi bem, os erros sumiram! Eba! Concretizo que a história precisa de uma sacudida para bombar de vez.

Deixe um comentário

Séries de Web