Mamonas Forever: série especial em 8 capítulos conta a história dos Mamonas Assassinas
“Atenção Creuzebek, ao toque de quatro já vai” 🎤🎸🎼🎧
Eles começaram a banda com o nome Utopia. Dinho, Júlio Rasec, Samuel Reoli, Bento Hinoto e Sérgio Reoli formavam a Utopia em Guarulhos em 1990. Em 1995 a nova Mamonas Assassinas que teve um sucesso meteórico de sete meses findado em 2 de março de 1996 num trágico acidente de avião.
Com suas influências musicais no sertanejo, brega, forró, pagode, reggae e outros, a banda os misturava com o pop rock e neste pouco tempo conseguiu influenciar milhões de jovens pelo país. “Atenção Creuzebek, ao toque de quatro já vai” era uma frase de introdução do show que trazia músicas com letras escrachadas e que passeavam pelo cotidiano do brasileiro com muito humor. Foram ganhadores de cinco prêmios da música brasileira, bateram recordes de vendas num mesmo dia e chegaram a bater um recorde mundial vendo três milhões de cópias de um único disco em menos de um ano.
Duas décadas após a morte de todos os integrantes da banda, os fãs não se esvaíram e as músicas ainda estão nas paradas de sucesso. Pelados em Santos, um dos seus hits mais conhecidos é, segundo o ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), uma das suas músicas mais tocadas ao lado de Robocop Gay e Vira-Vira.
Ao longo deste período, muitos documentários e tributos foram lançados em homenagem ao grupo Mamonas. O autor Wesley Franco, que também escreveu Eduardo & Mônica – uma homenagem aos 20 anos da música de Renato Russo, apresenta nos Séries de Web este especial em 8 capítulos publicados à segundas e sextas-feiras. Você irá acompanhar o surgimento, o auge do sucesso e o fim do grupo Mamonas Assassinas.
Acompanhe a história aqui.
Estou preparando a Trilha Sonora com muito carinho pois tive tive o privilégio de viver nesta época, lembro-me que comprei um dos meus primeiro Cds na época uma novidade ainda e voltando ao passado e revendo as cenas do funeral não tem como não chorar é complicado aceitar é difícil engolir esta tragédia … sem palavras … :’
Quero ouvir mais esta trilha sonora que tenho certeza será mais outro show seu Wilson!
Esse texto ficou maravilhoso, parabéns Dominus Santiago 🙂 Espero que todos que acompanhem a série e conheçam mais sobre a vida de cada um deles porque os Mamonas possuem uma história incrível e que merece ser contada milhares de vezes.